Marmalade Boy (1995)

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Marmalade Boy (1995)

Mensagem por filipa146 em Sab 28 Ago 2010, 12:21

ola pessoal

eu a uns dias para ca eu encontrei um episodio em portugues de marmalade boy que é este http://www.youtube.com/watch?v=FTPVGTHTCFY
e esta em portugues mesmo mas é só este

filipa146
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Ter 07 Set 2010, 07:51

Após uma época em que me apeteceu imenso ver um shoujo antigo, ambientado nos anos 90 para me trazer aquela nostalgia do que eu achava que era ser adolescente, quando ainda era criança, decidi pegar no anime de Marmalade Boy. Gostei tanto que vi os 76 episódios em 10 dias.

Como já disse uma vez, apenas ia lendo o manga, nunca tendo viso o anime, fora um episódio ou outro. Mas fiquei totalmente cativada pela história e pelas personagens, que eu nem gostava muito ao início (sempre achei estranha a ideia de dois casais trocarem assim de parceiros). Se calhar foi porque estava num humor muito "shoujo" e porque me apetecia ver algo romântico e algo inocente, diferente dos romances que se vêem hoje nas crianças e adolescentes. Se calhar, não sei. A verdade é que gostei muito de Marmalade Boy.

O que me fez gostar muito do anime talvez fosse essa mesma inocência que falo, a forma como as personagens coravam na presença da pessoa de quem gostavam, como tudo era tão puro. Hoje em dia, se virmos as séries televisivas que povoam os canais de televisão, vemos que a adolescência é tão diferente. Também se deve, em parte, às diferenças entre a cultura nipónica e ocidental (viu-se isso principalmente nos episódios referentes à partida do Yuu para os EUA). Mas aquela interacção entre as personagens fez-me recordar aquilo que eu, enquanto criança, achava o que era a adolescência; as saídas para um café e comer um gelado, dar as mãos e ficar extremamente corado, passear num parque, ter sonhos. Achei isso tão giro e bonito.

Quanto ao par principal, gostei do desenvolvimento da Miki e do Yuu, sempre torci para que ficassem juntos (nunca gostei lá muito do Kei, era uma personagem demasiado estranha para mim). Adorei o Ginta e a Arimi, são um par tão engraçado. Ah, e sem esquecer o Rokutanda e a Yayoi, tão fofinhos.

A personagem com quem mais me identifiquei foi a Meiko. Não sei bem explicar porquê. Talvez tivesse sido pela sua maturidade, por estar sempre a sorrir, mesmo quando estava triste, e até mesmo pela relação que tinha com o Namura, embora, confesso, não me tenha agradado lá muito. Sei que no Japão existe muito aquela tendência de se abordar romances entre professores e alunos, mas... Acho que o Miwa seria um bom partido para a Meiko, notava-se que gostava muito dela. Ainda assim, não me desagradou por completo o rumo da história.

O "arco" que mais me afligiu foi, sem dúvida, o último. Sei que isso não acontece no manga, por isso, estou curiosa por saber o que vai acontecer aí. Ainda assim, não gostei nada daquele drama dos últimos episódios (só de pensar que a autora queria mesmo que aquilo fosse verdade e que estava nos seus planos iniciais a história acabar com aquilo como sendo um facto verdadeiro... até me dá arrepios).

No geral, adorei Marmalade Boy. É um shoujo adorável, os 76 episódios passam num instante. É uma série muito querida, a não perder Smile

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Sereena! em Ter 07 Set 2010, 10:02

Adorei esse Manga e Principalmente de Miki e Yuu Apaixonada
É um Manga que nunca vou me esquecer....Adoro!

Sereena!

Feminino

Marmalade Boy

Mensagem por Director 9 em Sab 02 Abr 2011, 14:50

Esta série é das mais lindas que há e uma das minhas favoritas.

Última edição por Director 9 em Sex 03 Fev 2012, 09:01, editado 6 vez(es)

Director 9
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Mensagem por Bane Tsukino em Sab 02 Abr 2011, 16:14

Choquido escreveu:Esta série é das mais lindas que há e uma das minhas favoritas.

Somos duas então Chouquido, somos duas a pensar de igual modo!! Esperancoso Esperancoso Esperancoso

Bane Tsukino

Feminino

http://mb-portugal.ativoforum.com/  https://www.facebook.com/pag

Mensagem por Vicky em Seg 04 Jul 2011, 13:00

Andei anos a tentar lembrar-me deste anime. Via-o em pequena quando dava as 6h30 da manhã na SIC, acordava de propósito só para o ver. Quando vim estudar para Coimbra, dediquei-me mais a ver animes. Numa conversa com uma amiga minha também viciada neste mundo virei-me para ela "Sabes ando há eternidades a tentar descobrir um anime que via em pequena. Não me consigo lembrar do nome. Só me lembro de duas coisas: que acordava as 6 da manhã para o ver na SIC e que era sobre um casal e ele depois ia para a América, algo assim." Ela respondeu-me:"Acho que sei do que estás a falar." Foi à net e mostrou uma imagem, eu para ela "Bingo! God, tu entendes-me. Descobriste só com estas indicações" e passamos o resto da noite a rir.
Depois comecei a sacar os episódios para rever o anime que não via há mais de 10 anos.
ADORO-O!!! É um dos meus favoritos. E foi graças a ele e outro que decidi que o meu género é Shoujo Matreiro

Amo o Yuu e acho a Miki bastante engraçada, mas muito insegura pah.

Vicky

Feminino

http://pensamentolunar.blogspot.com/

Mensagem por miriam88 em Qui 07 Jul 2011, 12:06

Um dos melhores animes que ja vi na minha vida...nao me canso de ver o anime e ler o manga e simples mente prefeito....mas foi na sic logo na abertura do canal que comecei a ver e nao perdia um( só mesmo Marmalade boy para me fazer acordar tao cedo).
YUU ÈS LINDO*

miriam88
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por Bane Tsukino em Sex 06 Jan 2012, 05:42

Alguém do fórum que tenha episódios de Marmalade Boy gravados ( dobrados) em Português e possa ceder-me para disponibilizar no fórum que fundei em Portugal? Muito importante por favor....
Sou administradora e fundadora do fórum M.B em Portugal e preciso dos episódios em Português, não importa quantos são e nem quais.
Tenho-os quase todos gravados em VHS, mas lamentavelmente a fita está toda danificada com humidade e bolor >( alguém tem uma ideia de como poderei solucionar este problema também?
Obrigada!

Bane Tsukino

Feminino

http://mb-portugal.ativoforum.com/  https://www.facebook.com/pag

Mensagem por miriam88 em Seg 09 Jan 2012, 12:42

Eu tenho uma cassete com alguns episódios, mas não estao seguidos os episodios, se quiseres posso te disponibilizar....
quanto ao outro problema tenta ir a um estudio de revelaçao que eu tinha uma da sailor moon que se partiu a fita e eles arranjaram.
espero ter ajudado.
Bjos

miriam88

Feminino

Mensagem por VanessaMatias em Sex 03 Fev 2012, 02:28

Alguém tem os episódios 39 e 47 que me possa enviar com legendas em português ?

Obrigado

por VanessaMatias Hoje à(s) 09:36
Só me faltam estes dois. Tenho resto dos episódios todos com audio em japonês e legendas em português. Se quiseres Bane Tsukino posso enviar-te Smile

Última edição por Dumpling* em Sex 03 Fev 2012, 13:21, editado 1 vez(es) (Razão : Editado por Dumpling. - cuidado com os double-posts e atenção à assinatura!)

VanessaMatias
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Lena_Dias em Sex 03 Fev 2012, 03:54

VanessaMatias escreveu:Só me faltam estes dois. Tenho resto dos episódios todos com audio em japonês e legendas em português. Se quiseres Bane Tsukino posso enviar-te Smile

cuidado com os doubleposts
e a tua assinatura é demasiado grande, se não a mudares, substituem-te pela assinatura da vergonha.
aproveita e lê as regras

---

bane, será que me podias mandar o link do teu forum para eu espreitar? é que eu ja andei a uns tempos a procura mas nao encontro xc

Lena_Dias
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:29

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: