Censuras nos animes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Censuras nos animes

Mensagem por Convidad em Qui 01 Mar 2007, 13:41

A Algum tempo abri um topico acerca da censura na sailor moon: coloquei as duas imagens, uma na versao original e outra na versao dos (noxos keridos amigos) americanos...

Versao americana Versao original

Estava eu nas minhas peskisas kuando vi esta imagem de novo e reparei k este nao foi o unico anime/desenho animado sensurado, vejam outros...

Versao original do Yu-Gi-Oh que contem um hexagono utilizado no ocultismo(?), que foi como restaurado pelos americanos affraid

Pode dar pa nao ver a diferença, mas no Dragon Ball Z original esta personagem (n m lembro do nome axo k aki diz Saito) esta a fumar (à esquerda e na versao americana parece k deixou o vicio! No k os americanos foram reparar... affraid

Neste anime(?) original japones (One Piece) alguem conhece? os americanos tambem meteram a mao! E a arma mudou de modelo...affraid

Bem ... parece k ate com a comida tradicional japonesa os americanos embirraram ... e alteraram para uma grande sandwich! MUITO Americano! affraid

O ultimo exemplo eu so reparei a pouco tempo... ca em Portugal so conhecia o primeiro simbolo do digimon... mas parece k era americano...affraid

Nao digo k estejam todos mal... por exemplo axo bem termos tido o simbolo americano do digimon... mas ixo tambem significa k a noxa dobragem foi feita de acordo com a americana (à excepçao das seguintes series 02, 3 e outras continuaçoes do digimon k foram dobradas a partir da versao espanhol) e portanto a alteraçao dos nomes e possivelmente do conteudo do episodio! Enfim...

Última edição por em Sex 02 Mar 2007, 09:48, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Re: Censuras nos animes

Mensagem por Lumi-chan em Qui 01 Mar 2007, 14:01

São americanos, é a únika coisa k x pode dizer...

Têem a mania de censurar td e mais alguma coisa u.u''

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Sailor S em Qui 01 Mar 2007, 14:43

omg... cenas tão.. tão.. parvas? estúpidas mesmo???
Epahhhhhhhhhhhhhh
tá vontade de tar um tiro aos americanos xD

é ké mesmo.. epah.. tão estupido!!!

whatever...

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Kohta em Qui 01 Mar 2007, 14:45

Errm.. N percebi essa do Pokemon LOL porque raio haviam de trocar a comida?! Omg que estupidez -_- Os americanos cada vez mais estão a ficar parecido com o Bush -_-'

Kohta
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Masculino

Mensagem por Ayame em Qui 01 Mar 2007, 15:00

Americanos e basta xD no meio daquele maralhal todo de gente ignorante (tenho pena deles pa ser sincera :\) só se aproveitam uns poucos xD :\ só as coisas k fazem ao anime.... é de arrepiar! >_________<

Ayame
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Mensagem por Convidad em Qui 01 Mar 2007, 15:29

-.- Gostam de por as maos em tudo . . .

Última edição por em Qui 01 Mar 2007, 15:31, editado 3 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 01 Mar 2007, 15:29

-.- Gostam de por as maos em tudo . . .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 01 Mar 2007, 15:50

basta dizer que sao americanos o__O
há censuras mesmo idiotas, e nao é por elas que a realidade deixa de o ser.... porquê fingir?

ao mesmo tempo, adaptam de modo a difundir a sua maneira de ver o mundo

enfim, como disse a Ayame, tambem tenho pena deles

Convidad
Convidado

Mensagem por Frances em Qui 01 Mar 2007, 16:57

eu gostaria de fazer isso! muitos exemplos entre uma versao de 1 pais e a versao jp de sailormoon

Frances
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.navegantesdalua.com

Mensagem por Poseidon em Qui 01 Mar 2007, 17:31

Em vez de deixarem aos pais decidir aquilo que os filhos devem ver ou não, põem-se eles com estes paternalismos.

Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino

Mensagem por _*Star*_ em Sex 02 Mar 2007, 02:52

tou curiosa, como é k akela arma funcionava?... Com tanta violência lá na América até parece k vale de alguma coisa mudar os desenhos. Se calhar é mmo esse o problema, de alguma maneira ele são tão inocentes k ñ percebem k existem outras culturas k devem ser respeitadas! :p

_*Star*_
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

Mensagem por Pitz16 em Sex 02 Mar 2007, 04:56

Epá, desculpem lá, mas ao exemplo de terem mudado o siglo do Digimon, estou completamente de acordo, não somos obrigados a ter letras que não pertecem à nossa cultura, isso eu não vejo problema, nos outros é que já acho que é coisa de parvos!

Pitz16
Convidado

Mensagem por Bane Tsukino em Sex 02 Mar 2007, 05:00

Eu penso como vocês e quando vejo as alterações que os Americanos fazem nos Animes,passo-me completamente há dias encontrei um episodio do Dragon Ball Z e passei-me,se vissem as vozes k os actores têm é de fugirmos mesmo, o personagem do Vegeta,parece a voz do Lordi (que ganhou o Eurocontest no ano passádo)não só a voz,mas tambem a maneira de falar,meu Deus Graças ao nosso querido João Loy ele fez um Vegeta FANTASTICO ) e o Son Goku então!!!!,porque o Goku é a personagem mais meiga e querida da série,só um anormal é que pôe uma voz daquelas no Goku!
Ás vezes acho que eles(nem todos felizmente) têm qualquer problema sério,ok não é possivel que um ser humano seja tão indiferente ao resto do mundo e desculpem lá! tão egoista para não ser mais realista, não é possivel que para eles tudo gire á sua volta. Eu fico chocada muitas vezes,mas houve uma k eu não aguentei e desliguei a TV. Poucos dias antes da evasão ao Iraque foram perguntar a muitos jovens Universitários se sabiam porque razão ia ser essa evasão e se sabiam onde era o Iraque?
Fiquei em estado de choque e caí para o lado quando todos disseram que não interessava o motivo,o importante era GANHAR e acabar com os Iraquianos todos de vez e que não sabiam onde era nem estavam interessados!!!!!!!!!!!
A sério que não aguentei!

Desculpem lá pessoal fugi um pouco ao tema,mas não resisti!

Agora voltando ao Tema estou muito intrigada porque Marmalade Boy foi censuráda em Itália? Perdona-me mas não entendo o motivo!!!
Será por causa dos pais da miki & do yuu? Bem eu não acho que sejam uns casais normais,mas daí a ser censuráda a série já é demais não???
Acho que quem faz a censura não faz ideia do que é uma série de Animação e acha que é por causa disso que os filhos vão fazer aquilo que vêem na TV. Não compreendo.

Olhando ás fotos acho que são todos doidos por exemplo o caso de Dragon Ball,será que é porcausa de um Anime que as criancinhas vão todas fumar ou será que muitas delas levam com o fumo do tabaco dos pais a toda a hora e muitas vezes dentro dos próprios automóveis e de casa? e por isso acham que é uma coisa que se deve fazer?
Seria melhor que quem se põe com essas coisas refleti-se um pouco!

Poseidon mais uma vez 5 estrelas para o teu coment.
É isso mesmo os país devem ou deveriam saber o que é ou não mais certo para os filhos verem,embora ás vezes seja dificil se eles estão sózinhos em casa,mas eu acho que nós temos o direito e o dever de lhe explicar-mos tudo o k se passa,se eles compreenderem não haverá problema.Bem eu digo isto porque sempre expliquei aos meus filhos o que eu achava estar certo ou errado e muito importante é explicar a uma criança o que são desenhos animados e se possivel acompanhar e comentar o que eles estão a vêr e se houver duvidas ou curiosidades nós temos esse dever de esclarecer,se souber-mos se não tentar saber para depois lhe explicar.

Desculpem lá o TESTAMENTO pessoal:oops:

Bane Tsukino

Feminino

http://mb-portugal.ativoforum.com/  https://www.facebook.com/pag

Mensagem por Ayame em Sex 02 Mar 2007, 12:14

Pitz16 escreveu:Epá, desculpem lá, mas ao exemplo de terem mudado o siglo do Digimon, estou completamente de acordo, não somos obrigados a ter letras que não pertecem à nossa cultura, isso eu não vejo problema, nos outros é que já acho que é coisa de parvos!

Er Pitz... eu prefiro o grafismo japonês, sinceramente xD o americano é foleiro =X xDDDDDDD opiniões xDDDD em todo o caso os americanos dão cabo do anime xPPP

EDIT - Ticarv, reparei agora numa coisa no teu tópico, olha k a série 1 dos digimons n foi dobrada em cima da americana ^^ o opening e o ending portugueses são iguais à versão japonesa ^^ (pelo menos isso leva-me a crer k foi dobrado em cima da versão japonesa xP)

Ayame

Feminino

Mensagem por Poseidon em Sex 02 Mar 2007, 12:37

Bane Tsukino escreveu:...É isso mesmo os país devem ou deveriam saber o que é ou não mais certo para os filhos verem,embora ás vezes seja dificil se eles estão sózinhos em casa,mas eu acho que nós temos o direito e o dever de lhe explicar-mos tudo o k se passa,se eles compreenderem não haverá problema.Bem eu digo isto porque sempre expliquei aos meus filhos o que eu achava estar certo ou errado e muito importante é explicar a uma criança o que são desenhos animados e se possivel acompanhar e comentar o que eles estão a vêr e se houver duvidas ou curiosidades nós temos esse dever de esclarecer,se souber-mos se não tentar saber para depois lhe explicar...

Exacto, o problema de muitos pais é que usam a televisão como desculpa para tudo, e como substituto da educação que eles deveriam dar aos filhos. Isso é de uma imaturidade e de uma inconsciência enormes.

O ideal seria uma educação participada, mas compreendo que não haja tempo para muitos pais, que trabalham, e terão outros afazeres. No entanto, isso não quer dizer que desistam de educar os filhos, como muitos fazem. Ás vezes, têm tempo de sobra, e mesmo assim desistem de os educar...

Poseidon

Masculino

Mensagem por Frances em Sex 02 Mar 2007, 12:37

se quiserem posso por alguns exemplos da censura em fr

Frances
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por MarcosLe em Sex 02 Mar 2007, 15:15

É bem verdade que existe beu censura em muitos animes, mas a censura america é demais, pois mundam todo, desde a historia e as cenas, o que por vezes torna o anime mais chato... Mas a outros paises que nao ficam atras.... o pouco que conheco da censura françesa e mais a seria Sailor Moon, que cortar beu partes, mesmo assim gosto da versao francesa menos das tranformaçoes e ataques das tres 1ºfases serem os mesmos....

MarcosLe
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 03 Mar 2007, 11:37

antigamente amava tudo o que era americano...agora so gosto de udo o que e japones...ate a maior parte das musicas! Matreiro

Hate Bush! Twisted Evil

Convidad
Convidado

Mensagem por Bane Tsukino em Qua 07 Mar 2007, 07:46

Infelizmente é assim Poseidom e isso explica o comportamento das crianças,a agressevidade e as consequências disso é os Problemas Psicológicos que se arrastam pelos departamentos de Psicologia e Clinicas do nosso País é muito triste sabes! revolta-me os pais pensarém que o melhor para os filhos é terém todo o dinheiro para lhes darém e não se importando e perdendo o melhor que eles lhes podem dar,que é a sua companhia e se não formos nós a educar e orientar que seres humanos serão no Futuro??
Poseidom quando um dia tiveres filhos vais ser um Super pai de certeza, estou muito contente de conhecer um pessoa assim como tú! Ainda bém que pensas dessa maneira. Garanto-te que o melhor presente do mundo que poderemos ter, é os nossos filhos,mas educá-los é uma tarefa dificil,mas é para isso que somos pais, é o nosso dever e a nossa obrigação .
:loveshock:

Última edição por em Qua 07 Mar 2007, 08:16, editado 1 vez(es)

Bane Tsukino

Feminino

Mensagem por Poseidon em Qua 07 Mar 2007, 08:12

Obrigado Bane ^^ mas às vezes, aquilo que dizemos pode ser só teoria... Não sei como me comportaria, mas espero que pusesse em prática aquilo que conheço =)

Em relação a muitos pais, é mesmo a cultura do facilitismo... Infelizmente, vemos isso em todo o lado no nosso país, e em todas as áreas... a começar por esta (que é a mais importante).

Poseidon

Masculino

Mensagem por Bane Tsukino em Qua 07 Mar 2007, 08:38

É mesmo Poseidom, na práctica é muito mais dificil mesmo,mas o importante é saber-mos quais as nossas responsabilidades e deveres! Eu lembro-me que quando o Dragon Ball Z passou a 1ª vez ouve uma grande polémica,pk os pais queriam que a Sic pará-se de transmitir a série,pk os miudos andavam nas escolas a imitar o Goku & os outros!!!! e á pancada com toda a gente.
Pois eu tenho 2 filhos e na altura os 2 não perdiam um episódio,bem eu com o meu filho tive mais dificuldades que ele compreende-se o que era o anime.Acredito que o Z em alguns episódios não fousse indicado para todas as idades poderem ver, mas ai temos que ser nós a gerir também isso.
Muitas vezes pedia a quem ficá-se com o meu filho para nessa altura ir fazer outras actividades com ele,um passeio,um jogo.
Felizmente nunca tive problemas com nenhum,nunca houve depressões,agressividade ou quererém imitar os personagens, por verém a série e os dois adoram animes! Acho que passa tudo pelo diálogo que temos com eles.
E quando um jovem da tua idade pensa como tú, é uma felicidade enorme e a certeza de o Futuro estar em boas mãos!
É sempre um prazer e um previlegio enorme ver os teus coments! És um rapaz muito especial.

Bane Tsukino

Feminino

Mensagem por Poseidon em Qua 07 Mar 2007, 09:01

Eu nem sei o que dizer... Rolling Eyes ^^

Muito Obrigado, Bane Very Happy Gosto bastante de falar contigo também, e de ver as tuas opiniões Simpatico2

Concordo com tudo o que disseste, lembro-me bem da febre que foi o Dragon Ball, e de como os pais não queriam o anime, por causa da violência. Mas tudo depende dos comportamentos e atitudes deles, em relação às coisas.

Poseidon

Masculino

Mensagem por Bane Tsukino em Qua 07 Mar 2007, 09:15

Claro que sim! Os adultos ás vezes é que gostam de complicar tudo! e fico muito contente por me compreenderes tão bém!
É sempre um prazer enorme falar contigo! E tudo o que disse de ti é sincero acho que és um rapaz especial,desde o 1º coment teu que vi no Site,tens uma maturidade muito grande! Ainda bem que gostas das minhas opiniões!

Bane Tsukino

Feminino

Mensagem por Poseidon em Qua 07 Mar 2007, 09:27

Claro que sim, és uma pessoa bastante simpática, para todos =)

Poseidon

Masculino

Mensagem por Bane Tsukino em Qua 07 Mar 2007, 10:22

Gosto de todos, e estou super feliz desde que os conheci, e descobri este site fantastico! Espero poder retribuir a todos.
Todos os dias somos mais, que bom! somos uma Familia cada vez maior!

Bane Tsukino

Feminino

Mensagem por patrakas em Qui 08 Mar 2007, 05:55

Estes americanos tem a mania k sao finos... tipo tentam eskonder algo inocente mas nao se importam nada de entrar em assuntos k nao lhes dizem respeito p exemplo... n ha paxorra Neutral

patrakas

Feminino

Mensagem por Bane Tsukino em Qui 08 Mar 2007, 06:36

É mesmo,mas deixa lá que ás vezes também levam das boâs!
Lembram-se dos Green Day? gravarám um Cd "American Idiot" (que vocês devem conhecer) pois não é que na America teve em 1º lugar durante várias semanas!!!!!!!! Quanto a isto acho que não Palavras:shock: .
O vocalista é cá dos nossos Pessoal! Temos que lhe fazer uma homenagém não?,pk ele merece mesmo!!!

Última edição por em Qui 08 Mar 2007, 15:47, editado 1 vez(es)

Bane Tsukino

Feminino

Mensagem por patrakas em Qui 08 Mar 2007, 07:16

Sei exactamento do k tas a falar Bane e foi mto bem feito Laughing seja km for akelas k eles levam nas orelhas ainda sao poucas Twisted Evil

patrakas

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 18 Mar 2007, 05:05

aos americanos enjoaram-me e muito! :S

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 29 Mar 2007, 13:51

Frances escreveu:se quiserem posso por alguns exemplos da censura em fr
Tás à vontade!!! ;D

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 01 Abr 2007, 11:10

Banana moon escreveu:
Frances escreveu:se quiserem posso por alguns exemplos da censura em fr
Tás à vontade!!! ;D

Sim =)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 01 Abr 2007, 18:49

eu ca axo que se é feita uma serie, e essa serie e vendida ao pais que fôr, devia haver um termo do contrato que nao deixa quem comprou a serie de mexer nela. axo que para isso que serve os direitos de autor... do tip eu faco um desenho de uma casa, depois alguem gosta dele, mas tiralhe uma janela, depois outra pessoa vem e poe lhe uma arvore...

bem, axo que assim ja nao seria a minha ideia mas a de varias pessoas, e axo que da para se aplicar ao anime...

E ja agora Bane, quand comecou o dragon ball confesso que era viciada, e confesso que andava " á pancada " apesar de ser uma rapariga mas gostava mto mto de dragon ball, dos power rangers e das Barbies

loool

mas nas nossas brincadeiras de " pancada" nao me lembro de uma unica vez de me ter magoado, sabiamox sempre o nosso limite...
Smile
e alias nao axo que por ver mos uma cena de mortes de desenhos animados que vamo nos por a matar pessoas pera ai, isso ja vem do psicologico de cada um

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 02 Abr 2007, 04:12

essa da sandwish ta muito estupida quer dizer trokar um bolo por uma sandes? tipo eu sou fa do pokemon mas isso e reprovativo

Convidad
Convidado

Mensagem por s0fixa em Seg 02 Abr 2007, 05:23

Os Americanos têm a mania que mandam nisto tudo!Rolling Eyes Um dia ainda engolem um sapo! lol

s0fixa
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 02 Abr 2007, 05:47

s0fixa escreveu:Os Americanos têm a mania que mandam nisto tudo!Rolling Eyes Um dia ainda engolem um sapo! lol

é isso tudo! xDD

Convidad
Convidado

Mensagem por Poseidon em Seg 02 Abr 2007, 07:55

O facto, é que mandam XD Mas estão a perder alguma força...

Poseidon

Masculino

Mensagem por Convidad em Seg 02 Abr 2007, 08:47

Poseidon escreveu:O facto, é que mandam XD Mas estão a perder alguma força...

Concordo...manda...e fazem cocó...mexem na paz e noutras coisas...enfim...Neutral

Convidad
Convidado

Mensagem por Poseidon em Seg 02 Abr 2007, 13:27

Pois... são os contras de serem a única superpotência mundial, sem ninguém pela frente :/

Poseidon

Masculino

Mensagem por Convidad em Seg 02 Abr 2007, 17:00

Exactamente...para eles portugal é uma vila...uma prof minha disse que uma amiga dela dos EUA vinha passar ferias a portugal e estava toda entusiasmada porque pensava que portugal não tinha luzes, carros NADA...ora...quando chegou cá foi uma desilusão :S

Convidad
Convidado

Mensagem por Poseidon em Seg 02 Abr 2007, 17:53

Sim, mas isso nem é só nos EUA. Os próprios europeus julgavam Portugal muito mais rural. Com o Euro 2004 mudaram um pouco de opinião.

Mas em relação aos norte-americanos, eles nem sabiam onde era o Afeganistão, quando as suas tropas invadiram aquele país. De resto, tratam sempre os outros países como suas dependências...

Poseidon

Masculino

Mensagem por Convidad em Ter 03 Abr 2007, 03:24

Pois...enfim -.-

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 08 Abr 2007, 21:41

xD Os Americanos com a mania das censuras e são os mais malcriados!! Só dizem asneiras... Eu sou a prova viva já fui aos EUA!!! Bem... n tenho aqui a imagem, mas, na SailorMoon, no Panda (episódio 200), censuraram a zona dos seios com pixels!! E ainda por cima são tipo os duma Barbie é na inocência... Ah... É a vida... xD

Convidad
Convidado

Dobragem censurada!

Mensagem por Maston em Dom 02 Set 2007, 06:01

<object><param></param><param></param></object>

Vejam isto e depois digam qualquer coisa.
Só por causa de estarem a falar um cadito mal do Brasil, censuram logo, enfim, não sabem que isto é só um desenho animado.
Se eles dobrassem bem, agora mudar o sentido da história, se eu fosse brasileiro não ia ver essa dobragem, preferia ver em inglês.

Última edição por em Dom 02 Set 2007, 06:08, editado 2 vez(es)

Maston
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Masculino

http://maston.hi5.com

Mensagem por Convidad em Dom 02 Set 2007, 06:04

xiii..

isso fazem sempre em quaise td..

mas é pena

Convidad
Convidado

Mensagem por Frances em Dom 02 Set 2007, 06:25

pois mas percebo porquê acho que até fizeram bem pois poderia chocar mesmo alguns

Frances
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Maston em Dom 02 Set 2007, 06:35

Eu tive a ler os comentários no youtube e parece que é mesmo verdade, parece que as ruas andam cheio de lixo.

ralves58 (1 week ago) diz:
Eu fico impressionado como tem gente que se "ofende" quando se diz alguma VERDADE na cara dela...
As
ruas das grandes metropoles no Brasil são um chiqueiro mesmo, e daí?
Sou brasileiro e acho cidades como Rio e Sao Paulo um lixo (eu moro no
Rio e tenho a impressao que o Rio é ainda mais porco e imundo, as
pessoas usam as ruas como lata de lixo e os camelôs só contribuem para
emporcalhar as principais ruas ainda mais).
Vem um estrangeiro e nota isso imediatamente. QUAL O PROBLEMA?

F
rances não é questão de chocar, é uma questão que não sabem fazer dobragens, e se não sabem fazer dobragens é melhor estarem quietos e os brasileiros não gostam que lhe digam as verdades.
E eu já vi brasileiros a fazerem adaptações de português para brasileiro e o que dizia no filme ou série não tinha nada a ver com o que estava na legenda em brasileiro.

Maston

Masculino

http://maston.hi5.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: