[Filme / Livro] - Eragon, Eldest, etc.

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme / Livro] - Eragon, Eldest, etc.

Mensagem por Convidad em Seg 26 Fev 2007, 13:03

n sei se ha mta gente a gostar do eragon aki mas kmo eu sou loucamente apaixonada pelos livros e pelo filme e keria saber a vossa opiniao sobre isso...

Convidad
Convidado

Re: [Filme / Livro] - Eragon, Eldest, etc.

Mensagem por Convidad em Seg 26 Fev 2007, 13:09

EU começei a ler o eragon ... meu deus k seca! ... depois fui ver o filme e ate axei engraçadito! Para mim o eragon e um harry potter louro e sem oculos... mas espero por ver o proximo... mas de facto... nao axei nada de especial a historia!

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Seg 26 Fev 2007, 13:16

Eu odeio o Eragon!!

Fiz um esforço dos diabos pa conseguir acabar o livro, mx gostei mt do Eldest...

Axo o Eldest MT melhor e o Eragon é só mxm pa akela apresentação da história k de resto não gostei mxm nd do livro ;P

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Kohta em Seg 26 Fev 2007, 13:47

Epa ainda n li o livro Matreiro Mas ja vi o filme :\ ta um cado frakito mas gostei Razz

Kohta
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Masculino

Eragon, Eldest,...

Mensagem por Convidad em Seg 26 Fev 2007, 13:55

eu simplesmente adoro mas kmo ja tou habituada a livros grandes n m chateio. li os livros em duas semanas (duas semanas para cada um!) e acho k n tem mt a ver km o harry potter e se leres os livros vais ver k sao um pouco "perversos" pelo menos no meu ponto de vista (e das minhas amigas tbm)! eu sei k tem um linguagem dificil mas dps ate te habituas as palavras e tipo de escrita... eu ao principio n percebia nd mas ate m fui habituando... ja tinha começado a ler o livro mas kmo n tava a perceber nd deixei.o estar e no fim do 1º Perido voltei a começar e ja li os dois!
houve partes em k eu kuase ia ciando da cama a rir kmo ele a declarar.se a elfo e coisas assim...lol! mas o actor e LINDOOOO!lol! n gosto de algumas expresoes nele mas e lindo...

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Seg 26 Fev 2007, 14:02

O meu problema não foi o facto do livro ser grande, eu ADORO livros grandes, li o último do Harry Potter, a versão pt em 3 dias (recorde pexoal xDDDD) Mas o problema do Eragon foi k tinha acabado de ler um livro com uma escrita linda, elaborada e no entantu fácil de entender e fikei completamente vidrada nakilo, foram mais 4 livros axim, da mxm colecção (As Brumas de Avalon) e dp começo a ler akilo e deparo-me com uma escrita do mais banal k existe sem história a prender mxm ao livro... u.u''

Custou-me imenso acabar o livro por causa da escrita dele, mx dp kandu comecei o Eldest foi um alívio, o tp de escrita é completamente diferente, já mais elaborada e não só o "contar uma história"

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Starlight em Seg 26 Fev 2007, 14:02

Eu vi primeiro o filme do Eragon e adorei.

Adorei tanto que no dia a seguir em que vi o filme, pedi que me emprestassem logo o livro, mas ainda não o consegui acabar de ler. Não consigo, mas não porque não gosto da história, mas porque acho mal escrito.

Comparando com os livros dos Harry Potter, estes estão bem escritos, com uma boa descrição das pessoas, dos acontecimentos, com acção e aventura. Os do Harry Potter não dão seca a ler, tanto têm palavreado compreensível para os mais novos, como têm também algumas palavras "caras" como se costuma dizer, mas como não são muitas, sempre se podem ver no dicionário, o que torna bem mais fácil a leitura.
Os livros Eragon e Eldest, não têm uma boa descrição das coisas. Há apenas muita acção e a forma das frases não se adapta a qualquer pessoa.

Eu adoro ler, mas não li os livros até ao fim e acho que já não vou ler. Prefiro esperar pelos filmes.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Eragon, Eldest,...

Mensagem por Convidad em Seg 26 Fev 2007, 14:30

e vdd k akilo de k a escrita e horrivel mas acho k e + da tradutoura do k do escritor... eu n vou mt pelos filmes pk tem coisas mm mal feitas kmo o crescimento do dragao ( estou a dzr assim para kem ainda n leu os livros e n viu o filme...)k passa d uma meneira bem parva! e a elfo ta mt mal feita...n tem orelhas pontiagudas, n tem o cabelo negro, entre outras coisas k achei k foram um erro total!
mm assim acho um filme giro k revelou mt do livro para mim pk eu fui ver o filme antes de acabar de ler o livro e fekei a saber imensas coisas e para alem disso fui km um amigo k ja tinha lido os dois e m foi dizendo algumas coisas durante o filme e iamos refilando por aquilo estar mal feito...! foi uma tarde linda so a falarmos mal do filme!

Convidad
Convidado

Mensagem por Fyllix em Seg 26 Fev 2007, 15:25

EU devo Dizer que Nao há para mim nenhum Livro Mais contagiante e interessante do que Eragon e eldest! Eu simplesmente amo estes Livros! Axo que a história está muito bem desenvolvida, a escrita e fantastica, uma imaginação muito boa pela parte do autor, personagens bem criadas e com personalidades bem desenvolvidas, etc.
Até ao momento os meus livros preferidos eram os do Harry Potter, mas depois de ter lido o Eragon e o Eldest devo dizer que os livros do Harry potter perderam totalmente a piada!!!
Primeiro axo-os muito mais infantis e por isso se calhar a maior parte das pessoas a cima prefere-os ao Eragon, mas eu ja nem os consigo folhear!!!

Em relação ao filme devo dizer que fiquei muito desapontado, a pesar de estar bastante bom, em comparação ao livro nao e nada!

Às pessoas que nao leram ainda e ás que viram o filme e tambem nao leram aconselho vivamente a leitura pois para Mim sao os MELHORES LIVROS DE SEMPRE!!!!!!geek

PS: Espero nao ter maçado ninguem com o meu discurso e que tenha conseguido cativar as pessoas que nao leram a lerem!

Fyllix
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 26 Fev 2007, 15:28

Eu li ambos os livros e espero ansiosamente pelo terceiro!! Gostei mt!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 26 Fev 2007, 15:33

Eu ja li os 2 livros, e nao vi o filme.
Gostei mais do segundo livro, a escrita e muito diferente, mas como diz no curriculo do autor, ele começou os livros muito cedo, e foi desenvolvendo-os ao longo dos anos, portanto nota-se muita diferença...
Eu adoro livros grandes ^^ mas têm que ser interessantes e bem escritos
de qualquer maneira, espero para ler o 3º

Convidad
Convidado

Eragon, Eldest,...

Mensagem por Convidad em Seg 26 Fev 2007, 15:51

eu kmo n conseguia ficar sem saber nd do eragon dps de ter lido e visto o filme resolvi ir "em busca" de informaçao sobre o prox livro e sei k a cor do dragao da capa... e um pouco obvia (acho eu...) mas mm assim kem kiser saber avise...
eu tbm ADORO livros grandes! dão.me + vontade de ler e fazer records pessoais e tbm acho k ha um diferença entre os dois livros mas continuo.o a dizer k o filme esta mal feito em alguns detalhes mt importantes mas mm assim kero ver o proximo... eu acho k a tradutora tbm tem a ver km o tipo de escrita... outra coisa bastante importante e o mapa... ha ediçoes do eldest em k o mapa tem mais promenores k outras... eu tive a sorte de ter esse livro e confesso k tem uma parte no mapa k esta cortada... n e mt importante mas tem a ligaçao entre o Âz Ragni e o Rio Edda e kuase n se ve a cidade Hedarth mas de resto tem td...

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor S em Seg 26 Fev 2007, 16:23

wow..

Bem.. Eu francamente gosto mt, mas mesmo mt, da trilogia da herança (k até agora só contempla Eragon e Eldest)

Não considero nada mal-escrito... É obvio k o miudo ñ é nenhum tolkien, mas tem futuro, na mniha sincera opinião.. Gostei mt.. os cenários, as personagens, os encademantos, o envolvimento, está tudo mt bem criado, mt bem xplicado...
O filme foi a pior coisa k poderiam ter feito.. história 100% adulterada, personagens desenquadrados da origem.. : elfos sem orelhas pontiagudos, cabelos 'cor de corvo' a serem ruivos no filme; eragon a encontrar a elfa por acaso, e não a ir lá de proposito.... e isto sem contar com as partes d historia super importantes para Eldest, k simplesmente eliminaram do filme... Estou pra ver o que vai sair do 2º filme.. até tremo! lol

Harry Potter? Não, é mt longe desse mundo... Poderá ter alguma minima aproximação nalgum aspecto mt concreto, mas é só...
Senhor dos Anéis? perto sim... perto, com as suas adaptações, e com o toque original do autor...

Eu gosto... Respeito kem ñ gosta, porque, como já referi, o christopher paolini não é nenhum J.R.R. Tolkien :p (cada x k me lembro de cada livro do tolkien.. meu deus.. akele homem era um génio da escrita ficticia lol ^^)

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Starlight em Seg 26 Fev 2007, 16:51

Eu devo dizer que só li metade do primeiro livro e não gosto da escrita. Podem ter razão e ser também culpa da tradutora, mas não sei. Poderá também ter a ver com a edição do livro, eu li a primeira de todas. Não sei em quantas é que já vai.
Acredito sim, que o autor tenha futuro na escrita, pois comparando com outras pessoas é bem melhor, claro.
Apenas não gostei do tipo de escrita do livro ao comparar com os livros do Harry Potter.

Gostei do filme, mas sei que está muito diferente do livro. Talvez por ter visto primeiro o filme do que o livro, tenha esta preferência.
Do Harry Potter, li primeiro os livros e depois fiquei extremamente desiludida com os filmes, enquanto que com o Eragon foi ao contrário.

Quanto ao Eldest, acredito que a escrita tenha melhorado, mas não li ainda, por isso não posso dizer nada.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por _*Star*_ em Ter 27 Fev 2007, 05:38

Eu gostei mais ou menos do Eragon é giro mas ñ ME puxa mt. Prefiro kando as heroínas são raparigas e consigo "viver" a história melhor. O filme ñ vi mas normalmente sinto-m sempre desiludida kando leio o livro e vejo o filme. Ñ sou uma mt boa leitora pk mtas vezes passo as descrições à frente o k num livro de fantasia é mortal.
Kanto ao Harry Potter é estranho mas houve uma época pc antes de toda a gente falar dele k eu o adorava e lia relia e voltava a ler mas agora tornou-se um bocado repetitivo por causa disso e sigo os livros mais pk tou curiosa do k por gosto apenas.

_*Star*_
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 27 Fev 2007, 07:19

Sailor S escreveu:Não considero nada mal-escrito... É obvio k o miudo ñ é nenhum tolkien, mas tem futuro, na mniha sincera opinião.. Harry Potter? Não, é mt longe desse mundo... Poderá ter alguma minima aproximação nalgum aspecto mt concreto, mas é só...
Senhor dos Anéis? perto sim... perto, com as suas adaptações, e com o toque original do autor...
Eu gosto... Respeito kem ñ gosta, porque, como já referi, o christopher paolini não é nenhum J.R.R. Tolkien :p (cada x k me lembro de cada livro do tolkien.. meu deus.. akele homem era um génio da escrita ficticia lol ^^)

Sailor S, J R R Tolkien foi o escritor por que mais me apaixonei até agora... mas nao é comparavel
o Christopher Paolini é mais novo do que Tolkien quando escreveu, nao estudou etimologia nem se dedicou a criar um mundo muito real... e apenas outro estilo, nem melhor nem pior, baseado em diferentes tipos de conhecimento
eu gostei da história do livro, embora nao gostasse muito do estilo de escrita do primeiro, mas de resto nao tenho razao de queixa, acho a historia interessante Smile
No entanto, como apaixonada de Tokien que sou tenho que discordar, nao é parecido com o Senhor dos Anéis nem nada de Tolkien. Tem criaturas semelhantes, mas em contextos muito diferentes;). Proximo ao Harry Potter? nao me parece

isto nao é uma critica ao Eragon/Eldest, mas sim uma reflexao....de que nos vale comparar uma obra a outras de todo diferentes? envolvencia diferente, mas de nenhum modo menos magica, e recomendo, quando mais nao seja para se conhecer um pouco de cada mundo! :sorriso:

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor S em Ter 27 Fev 2007, 10:41

Starlight escreveu:Apenas não gostei do tipo de escrita do livro ao comparar com os livros do Harry Potter.

Gostei do filme, mas sei que está muito diferente do livro. Talvez por ter visto primeiro o filme do que o livro, tenha esta preferência.
Do Harry Potter, li primeiro os livros e depois fiquei extremamente desiludida com os filmes, enquanto que com o Eragon foi ao contrário.
.

mas não comparem com harry potter.. tipo no maximo comparem com o senhor dos anéis.. (se bem k em termos d qualidade é incomiparável, mas em termos de mundo fantástico criado assemelha-se mt mais tal como no modo das descrições e tudo o mais)... ^^
Embora axe k seja um estilo +- pessoal, talvez com inspiração na trilogia do senhor dos anéis, mas mesmo axim, é algo pessoal do escritor..

E com harry potter.. Tipo por causa das magias? porque por aí tipo qualquer livro d idades médias ou com elfos e anões à mistura tem sempre magia, e não é por isso que tem alguma coisa a ver com harry potter, não? ^^ pelo menos é a minha opinião..

starlight eu num sei qual é a minha edição do livro ^^ Mas eu gostei mt..

Maas bem eu sou uma viciada em livros.. São a minha maior paixão ^^ eu por mim tinha uma biblioteca tipo a do filme da Bela e do Monstro...

E os meus preferidos são a litratura fantástica.. logo género de autores como JRR Tolkien, J.K.Rowling, Julliet Marillier, Marion Zimmer Bradley.. Enfim, por aki.. daí talvez gostar tanto tb do tipo de escrita do Christopher Paolini... Porque ´sou completamente fascinada por estes mundos.. e ele, a meu ver, descreve o mundo e história criados por ele muito bem, principalmente tendo em conta a sua idade.. ^^

Aliás, se o livro não fosse bom, não se teriam dado ao trabalho de fazer o filme (embora mais valesse terem ficado kietos... Desiludido:S:S só fizeram porcaria, mas pronto.. isto já foi erro do realizador k s deve ter esquecido de ler o livro -_-)

Mas pronto, é como já dixe, isto é so a minha opinião ^^

Princess_Serena escreveu:mas nao é comparavel
o Christopher Paolini é mais novo do que Tolkien quando escreveu, nao estudou etimologia nem se dedicou a criar um mundo muito real... e apenas outro estilo, nem melhor nem pior, baseado em diferentes tipos de conhecimento
No entanto, como apaixonada de Tokien que sou tenho que discordar, nao é parecido com o Senhor dos Anéis nem nada de Tolkien. Tem criaturas semelhantes, mas em contextos muito diferentes;). Proximo ao Harry Potter? nao me parece

mas eu concordo contigo.. apenas dixe k entre harry potter e senhor dos anéis, axu + fácil a comparação com o senhor dos anéis, mas é em termos d 'figuras tipo' como os elfos e os anões, e algumas das paisagens k imaginamos...
depois tem todo um conjunto de cenários e bla bla bla vindos da imaginação do paolini... eu dixe, 'ele n é nenhum tolkien'... tolkien pra mim foi um génio da escrita sobre mundos fantásticos.. todos os livros deles são simplesmente... fantásticos (tirando o do Tom bombadil ou lá como se chama.. não gostei nada desse livro.. Matreiro mas sou apaixonada por todos os outros livros lolol)

eu por mim via o eragon por si só, algo unico... Apenas mencionei o tolkien por aproximação, por terem comparado com harry potter k isso ñ tem mesmo nada a ver Mad lol ^^

Eu tb aconselho vivamente a leitura de eragon e eldest a kem ainda não tiver lido =) eu já li eragon duas vezes (uma há um ou 2 anos, qd saiu n sei qd foi e outra dps d ver o filme, pra ter a certeza k tinha lido bem o livro da 1ª x, d tão mal adaptado k o filme estava Matreiro.. lol), e da 2ª inda gostei + do livro do k da 1ª ^^

=)

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Ter 27 Fev 2007, 10:56

Marion Zimmer Bradley *-*

Adoro exa escritora, é dela akela coleção das "Brumas de Avalon" de k falei antes, a escrita é tão magnífica *-*

Pronto, pa não ser mt off-topic ;P

Eu até gostei do filme, axo k foi uma kestão de adaptação duma história para um público diferente, penso k não o fizeram para kem leu o livro, mx pa kem não o leu... Por ixo é k é diferente do livro, é um bokado como uma adaptação de manga pa anime ^-^

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Starlight em Ter 27 Fev 2007, 11:08

Eu não comparei com os livros do Harry Potter por causa desse tipo de ficção, mas sim porque para além de ter sido dos últimos livros que li e adorei, é um livro bastante conhecido.
Eu apenas comparei tipo de escrita. Tanto que disse, que gostei muito da história, só não gostei foi da escrita, mas atenção que estou a falar do primeiro livro (Eragon) e não do segundo, porque não li nada desse ainda e já alguém disse que o tipo de escrita é diferente.

Mas por exemplo, comparando então com outro livro que li e também adorei, Zoya, também gostei deste tipo de escrita, e mais uma vez rebaixa o Eragon, no que diz respeito à escrita.

Não posso comparar aos livros do Senhor dos Anéis porque não os li. Apenas vi os filmes.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 27 Fev 2007, 11:20

starlight recomendo o Senhor dos Anéis para quem goste de fantasia...tem bastante descrição, mas e muito bonito e envolvente

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor S em Ter 27 Fev 2007, 11:28

ahh ok, desculpa starlight.. como noutro comment d alguém tinham comentado que era tipo harry potter, quando falast nisso também, não associei à escrita Embarassed sorry..

Mas bem, novamente, cada autor é diferente não é axim? Matreiro

»Sailor S mudando radicamente de assunto: temos o exemplo do josé saramago... Se calhar oturo género de escrita e eu AMARIA o livro Memorial do Convento.. como o tipo d escrita é como é, não consigo ver o livro à minha frente e quase que tenho vontade de chorar de cada x que falo nele ou me lembro da sua mera existência Matreiro

»retomando a literatura fantástica -Eragon/Eldest:
sim de facto as escritas tão um pocuo diferentes mas é normal.. as pessoas evoluem...
em harry potter tb, a escrita da JKRowling melhora com os livros, mesmo sendo muito boa logo desde início...

Mas penso que a idade e conhecimentos adquiridos com a experiência também contem muito para esse aspecto... =)

mias uma vez desculpa starlight.. ^^ associei o teu comment com o de outra pessoa k já tinha falado em harry potter antes d ti ^^.. dsculpa No

Lol lumi-chan, eu também adoro essa escritora! =)

E já agora, aconselho-te os livros da Juillet Marillier se inda ñ conheceres.. mt em especial a sau trilogia de Sevenwatars "A filha da floresta", "o filho das sombras" e por fim "a filha da profecia"...

as histórias não têm nada a ver... mas o tipo de escrita, a sua classe, o modo de criar a historia de envolve, a categoria da escrita mesmo... epah.. não sei. .parece que as proprias páginas são mágicas - e o livro não é tanto tão á volta da magia.. tm magia mas não é um papel determinante nas historias dos seus livros.. aliás, tal como nos livros de avalon da Zimmer Bradley... ^^

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Starlight em Ter 27 Fev 2007, 11:32

Lol. Não tens que pedir desculpa... ^^ São apenas comentários. Eu não levo nada a mal. ^^ Lol.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Ter 27 Fev 2007, 11:36

Já estive para comprar exa triologia, mx era mt parecida a outra k já tinha começado a comprar.. "A Saga das Pedras Mágicas" então decidi fikar-me pela k já tinha ;P

E já k estamos a falar de livros, aconselho vivamente a triologia do "Ceptro de Aerzis", não me lembro de como é em termos de escrita, mx a história está mt fixe, mt magia, elfos e fadas *-* [e de uma autora pt ^-^]

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Sailor S em Ter 27 Fev 2007, 12:27

[é??? hmm tnh de ver isso então! no natal/anos e o meu mano ofereceu-me uma nova coleccção da julliet marillier k ainda não li, e a minha cunhada um do long jonhn silver (k ñ tm nada a ver com fantasia, mas k tb gosto, pk tb é um mundo meio à part ^^)
.. tinha esperanças k m oferecessem tb um k pedi da zimmer bradley, ms n tive sorte xD mas estava a pensar comprar um livrito axim lá pra páscoa, um pouco depois talvez... e vou pensar na tua proposta pra lá então ^^]

starlight: pois, mas pronto né, eu num gosto mt qd n entendem akilu keu digo e depois respondem-ne em cebolas quando falei em batatas, e por como sou mt do género 'n faças aos outros s n gostavas k t fizessem a ti' tinha mesmo k pedir desculpas.. ^^ lol :p

Agora k falam nisto.. a ver se me despaxo com o long john silver pra ler 2ª vez Eldest ^^

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Ayame em Ter 27 Fev 2007, 16:06

Bem, vi que estavam a falar da comparação Eragon-Eldest / Senhor dos aneis... bem, na minha opinião, ainda que seja mundos com temáticas semelhantes são obras que não dá para comparar uma com a outra Razz quando o Tolkien escreveu o LOTR tinha à volta de 40 anos, o Paollini escreveu o Eragon com 20 e tais, numa década totalmente diferente. Embora se leia muito bem, nao digo que não; estou curiosa para ler o ultimo livro da trilogia (embora goste muito mais de senhor dos aneis, sou viciada nesse e no HPotter Matreiro). E o filme, já alguém viu? Bem, que desilusão! Cortaram tudo o que não deviam ter cortado e há lá partes que bem... vou ali já venho, não tem coerência nenhuma Matreiro e eu mais um amigo meu (fui vê-lo com uma data de amigos ao cinema Toma toma) topámos dois erros de continuidade - um em k a armadura da Safira antes de ela a por tem um capacete integral e quando ela a tem posta tumba, tem a parte do focinho descoberto (ahaha orbigou os anões a fazerem outra secalhar xDDD) e depois outro erro foi quando o Murtagh e o Eragon estavam a viajar, bem, eles tinham UM cavalo e depois de uma cena para a outra aparece OUTRO cavalo... suponho k o tenham tirado do bolso XDDDDD ahahahah Matreiro Very Happy de qualquer maneira o rapaz que fez de Eragon até esteve bem e a Safira estava fenomenal graficamente, de resto.... er LOL ^^""""

(Que testamento! :O Matreiro lololol ^^")

Ayame
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Mensagem por Sailor S em Ter 27 Fev 2007, 16:25

Ayame escreveu: E o filme, já alguém viu? Bem, que desilusão! Cortaram tudo o que não deviam ter cortado e há lá partes que bem... vou ali já venho, não tem coerência nenhuma Matreiro e eu mais um amigo meu (fui vê-lo com uma data de amigos ao cinema Toma toma) topámos dois erros de continuidade - um em k a armadura da Safira antes de ela a por tem um capacete integral e quando ela a tem posta tumba, tem a parte do focinho descoberto (ahaha orbigou os anões a fazerem outra secalhar xDDD) e depois outro erro foi quando o Murtagh e o Eragon estavam a viajar, bem, eles tinham UM cavalo e depois de uma cena para a outra aparece OUTRO cavalo... suponho k o tenham tirado do bolso XDDDDD ahahahah Matreiro Very Happy de qualquer maneira o rapaz que fez de Eragon até esteve bem e a Safira estava fenomenal graficamente, de resto.... er LOL ^^""""

enahh alguém k concorda comigo!! lol
e a elfa k ñ tinha orelhas pontiagudas??? (deve ter sido para não terem d alterar o aspecto do eragon de um filme para o outro já k o eragon com o passar do tempo começa a adquirir feições elficas)
E o cabelo dela k é ruivo no filme quando ela tinha 'cor de corvo' o livro? ^^
E o outro cavaleiro (k agora ñ me lembro do nome) k morreu na altura errada?
E o eragon k no filme vai ter com a elfo de proposito, quando na 'realidade' aparece na cidade onde ela está sem querer? ^^
e bla bla bla... :p
Pior adaptação cinematográfica de um filme desde sempre! Mad lol

pelo menos é a minha opinião..
tb fui ver com uma data d amigos, mas só uma tinha lido o livro.. conclusão: a maioria gostou...
ela saiu da sala de cinema como eu: completamente Shocked WTF Shocked lol...(é permitido usar akela xpressão no forum? a "wtf" ,assim em contextos não ofensivos para ninguém?)
Pontos fortes do filme: Safira. O melhor dragão de cinema k já vi =) e totalmente como a imaginei ^^
mas novamente grande erro... ela cresce de repente quando começa a voar! Axei isso bué mal. .ao menos k ela fosse crescendo ao longo do ilme.. agora aumentar bués d dimensão de repente so pk vai ao céu e volta... bahhh

k desilusão.. ^^

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Ter 27 Fev 2007, 16:34

Sailor S, como tu dixeste, kem não leu o livro gosta do filme...

Eu sai do cinema a discutir (no sentido de partilhar ideias, de forma saudável) com o meu irmão por causa dixo pk ele axou o filme horrível e eu dixe k axei a adaptação MT, mx MT melhor k kk uma do Harry Potter... as do Harry Potter mts vezes não fikam compreensíveis para kem não leu os livros, tantu a minha mãe, como o meu irmão x keixaram k não perceberam algumas coisas do filme por não estarem bem explicada...

E kandu aos factores "importantes" retirados deste filme, penso k tb vão ter o cuidado de os retirar no próximo de forma a k se perceba a história ^^

Adaptaram a história de forma a k só o principal x mantivexe e o resto alterado pa se adaptar ao público alvo do mundo do cinema k é diferente do dos livros...

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Sailor S em Qua 28 Fev 2007, 06:57

acontece k as coisas ñ podem ser assim tb.. se dizem k vão fazerum filme sobre tal, algo original de outra pessoa tem d respeitar as suas ideias... Pk akilu n foi uma história inventada por akele relizador.. é tudo original de uma outra pessoa..
logo axu errado ñ respeitarem esse trabalho..

No segundo filme... basicamente... mt provavelmente... não vai ter NADA a ver com o livro... pk uma boa part das coisas 'ignoradas' neste livro, são coisas essênciais no 2º... esse é o meu maior problema

Concordo nesse aspecto k falast nos de harry potter, eu tb ñ 'adoro' a adaptação cinematográfica, tb alteram coisas, mas nnuca alteraram algo k fosse completamente contra akilu k foi criado originalmente, nem cortaram nada essencial para a compreensão do filme seguinte.... nunca o filme a seguir teve de sofrer mudanças drástica face à sua origem por causa do filme anterior...
e mt dificilmente isso ñ acontecerá tb no eldest... mt dificilmente mesmo... Rolling Eyes

mas pronto.. lá está.. isto são apenas opiniões =) cada um tem a sua, é normal Smile

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Eragon, Eldest,...

Mensagem por Convidad em Qua 28 Fev 2007, 07:07

tbm ODIEI o facto da saphira crescer de repente, sem + nem menos, o facto da elfo se parecer + km uma pessoa normal do k km um elfo, N HAVER anoes (kd li no livro k aparece um anao k o salva, kmo ja tinha visto o filme e nem seker falavam am anoes fikei a olhar para o livro do tipo "mas k raio e isto? anoes?"), e a maneira kmo o eragon e a saphira matam o durza!!!!!!! k MAAAAAAAAL(outra das partes em k fikei a olhar para o livro...) e nem seker falarem do sabio enlutado...
digamos k esta mt mal mas a culpa e do realizador....

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 28 Fev 2007, 09:03

Lumi, ja li o Ceptro de Aerzis, é da Inês Botelho, e sao muito bons, embora goste mais dos 2 priemeiros

Ayame, era isso que eu tinha dito, a escrita de Tolkein e a do Paolini nao sao comparaveis porque os factores sao muito diferentes... Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor S em Qua 28 Fev 2007, 11:56

Raaky_star escreveu:N HAVER anoes (kd li no livro k aparece um anao k o salva, kmo ja tinha visto o filme e nem seker falavam am anoes fikei a olhar para o livro do tipo "mas k raio e isto? anoes?"), e a maneira kmo o eragon e a saphira matam o durza!!!!!!! k MAAAAAAAAL(outra das partes em k fikei a olhar para o livro...) e nem seker falarem do sabio enlutado...

pois, eu só dei alguns exemplos, essas foram outras falhas k notei...

Epah, essa do durza deixou-m completament parva.. tipo.. alôô o eragon mata-o por SORTE Matreiro pk o posio dos dragões lá com a estrela bué importante lh cai em cima Matreiro mas ñ no filme é um ganda acto heróico, como se o eragon ja tivesse evoluido pro auge do seu poder, como se fosse um GRANDE cavaleiro já... ^^

os anões também foi uma grande falha.. grande falha MESMO...

e nem vou falar do sábio enlutado.. -_- Só o papelão k ele desempenha no proximo livro... e pensar k no filme nem vai aparecer Mad

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Eragon, Eldest,...

Mensagem por Convidad em Qua 28 Fev 2007, 12:54

ya os maiores papeis e acçoes sao os k estão piores!e a elfo a ir embora e k ta mm mal!se ela se vai embora kmo e k o vai levar a ellesméra!!k filme de "jhdfv" (para n dizer uma asneira)!!!! mas pronto sobrevive.se a mma!

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor S em Qua 28 Fev 2007, 15:30

yaaaa fikei completamente Shocked com akele fim!
Mas tb, tá certo né? eles fazem do eragon um cavaleiro feito na luta contra o durza, fazem parecer k ele ñ precisa de treino nenhum, de nadica de nada.. protanto já nem me espanta mt k ponham a elfo a bazar sozinha -_- whatever..

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Ter 12 Jun 2007, 05:59

os filmes sao sempre diferentes dos livros...

possivelmente as pessoas k nunca lerem os livros adoraram...

eu nao sei... so li ainda os livros!!! adoro.os... so tenho uns problemax... axo k os livros nas primeiras paginas sao sempre um pouco xatos, mas depois aparece.me outro problema, depois da parte xata é a parte emocionante e nao largo o livro!!! lol

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 12 Jun 2007, 06:57

Eu simplesmente adoro esta saga! É muito fixe...e o filme...ai a saphira é tao kawaiiiiiiiiii *.*
Mas para kem leu o livro e comparou ao filme...ui k desilusao..para mim foi! ~~

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Ter 12 Jun 2007, 07:07

Não...

Olha que o filme está MT bem feito para adaptação e devo confessar que gosto mais do desenvolvimento da história no filme que no livro... No livro tenho de aturar uma escrita horrível e no filme não *.*

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Usako love em Ter 12 Jun 2007, 07:23

Gostei muito dos livros....embora sejam enormes e no fim já nem sei q historia é que tinah para ocupar tanto espaço. Mas o facto d ser grande e ter muitos promenores e aventuras pelo meio faz dos livros uma boa leitura..

Agr o filme..cof cof ... Achei que saltaram tanto e parece tudo tão apressado. Parece o harry potter...enfim gostei e fui ver mais por ver se o que tinha imaginado correspondia ou não.
Aconselho a ler!

Usako love
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

http://br.youtube.com/user/trsmserena

Mensagem por Lumi-chan em Ter 12 Jun 2007, 07:27

Eu aconselho só a lerem o 2º, o 1º aconselho mais depressa a verem o filme xDDDD

O livro do 1º é horrível, com falta de descrições, muito simples e etc :S

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Usako love em Ter 12 Jun 2007, 07:30

No filme nem seker falam da relação do irmão dele com a moça da aldeia( não m lembro o nome agr)... e o segundo livro baseia-se praticamente na luta da aldeia e do irmão levar a aldeia atrás (pq quer encontrar a moça) ... Como é que vão superar essa falha estou para ver Razz

Opniões são opniões e admito que se não fosse a prespectiva do filme ir sair possivelmente teria desistido de ler o livro pq no meio há partes muito paradas...mas como não tinha nd para fazer lol!

Usako love

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Ter 12 Jun 2007, 07:41

looool

Eles não põem o primo dele no filme seguinte *.*

Olha que eu agradecia... Apanhava sempre uma seca quando começava a parte dele xDDDDD

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Sailor S em Ter 12 Jun 2007, 07:41

Lumi-chan escreveu:Eu aconselho só a lerem o 2º, o 1º aconselho mais depressa a verem o filme xDDDD

O livro do 1º é horrível, com falta de descrições, muito simples e etc Desiludido

Lol então e o filmE? ñ se percebe nada lumi!!! Se ñ fosse o livro, nnuca se conseguiria entender dps a 2ª parte da historia, seja em filme ou em livro ^^

Eu gostei do 1º livro.. Apesar do 2º ser outra coisa, mas ianda bm, demosntra k houve uma evolução no escritor Smile Mas o 1º tb ñ tá nada nada mau...

Kk coisa é mlh k o filme, tb Matreiro

Mas é so a mniha opinião... ^-^'

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por sar4hhh em Ter 12 Jun 2007, 07:53

Eu adorei os livros.. assim cm amo harry potter e o senhor dos aneis, por ai fora... mas qd me falam do filme... torço o nariz.. lol.. n o vi, confesso, era p o ir ver mas n fui. mas o meu vizinho (q nao leu) foi e dps contou-m cm foi. ele adorou... mas qd eu lhe comecei a perguntar cm foram certas partes que aparecem no livro, ele ficou a olhar pa mim, cm "O que??? od acontecia isso?" Perdi lg o animo.. Ah! e para mais n gostei da imagem da saphira... tinha uma ideia completamente diferente (tlz n completamente;P)... asas de anjo??? lol

sar4hhh
Moonie
Moonie

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Ter 12 Jun 2007, 08:12

Sailor S escreveu:
Lumi-chan escreveu:Eu aconselho só a lerem o 2º, o 1º aconselho mais depressa a verem o filme xDDDD

O livro do 1º é horrível, com falta de descrições, muito simples e etc Desiludido

Lol então e o filmE? ñ se percebe nada lumi!!! Se ñ fosse o livro, nnuca se conseguiria entender dps a 2ª parte da historia, seja em filme ou em livro ^^

Eu gostei do 1º livro.. Apesar do 2º ser outra coisa, mas ianda bm, demosntra k houve uma evolução no escritor Smile Mas o 1º tb ñ tá nada nada mau...

Kk coisa é mlh k o filme, tb Matreiro

Mas é so a mniha opinião... ^-^'

Eu acho o filme do 1º mais interesante que o que o livro, enfim, são opiniões Brincalhao

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Convidad em Ter 12 Jun 2007, 09:58

Bem..sobre esta triologia há muito que se lhe diga..eu comprei o Eragon por acaso, naquelas alturas que nao temos nada para ler e compramos qq coisa por acharmos que deve ser interessante...
Conclusão, 1 semana depois fui de novo à loja e comprei o Eldest...LoL.. Que digamos de passagem está ESPECTACULAR!!Eu amei o 2 livro, e quando o ano passado vi que tinham feito o filme do Eragon parecia uma criança de 2 anos!! Adorei o filme, acho que a historia está mt bem contada, apesar de no filme cortarem algumas partes, que eu acho essenciais para depois se perceber o filme do Eldest... Eu comprei o dvd do Eragon assim que ele saiu, e essas cenas vem lá todas extras..muito bom..Agora ando feita doida à espera que o Senhor Christopher se lembre de publicar o 3 livro da triologia!!!

E pronto, é a minha humilde opinião sobre estes livritos!!

P.S - O munino que faz de Eragon no filme..upa upa

Convidad
Convidado

Mensagem por Usako love em Ter 12 Jun 2007, 12:52

o que faz de eragon...o que faz aquele que vai ser o meio irmão dele e o primo dele.... nenhum se descarta. Razz

Usako love

Feminino

Mensagem por Sailor S em Ter 12 Jun 2007, 13:08

pois, eu n concordo mesmo nada com a tua opinião lumi xD lolololol o filme foi tão decepcionante.. falha em tantos pormenores fulcrais (e onde já se viu elfos sem orelhas de elfos!? e uma personagem de cabelas negros como corvo aparecer ruiva ou loira ou k raio é akilu? xD

E dps é como ja dixeram, todos os pormenores importantes para a historia k simplesmente dizeram "delete"....

E apesar de apanhares secas na parte do primo xD lololol Tens d ver k são importantes, ajudam a k todo o livro faça sentido.. Pk era importante escrever o k aocnteceu qd o rapaz voltou do trabalho e encontrou a vila e o pai no estado em k encontrou...

Mas pronto.. eu ADORO ler.. presto atenção a todos os pormenorzinhos.. ^^

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Ter 12 Jun 2007, 13:23

O filme não foi feito para o público que leu o livro... e olha que se precisaram de mudar a cor de cabelos da miúda para ter uma actriz +/- decente no papel, prefiro isso a voltarem a por uma "Emma Watson" ;P

Eu tou super curiosa sobre como é que eles vão dar a volta ao livro para adaptarem ao filme e sinceramente foi das coisas que mais me prendeu no filme...

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Sailor S em Ter 12 Jun 2007, 13:27

oohh... eu ñ acredito k n cnseguissem encontrar uma actriz decente, com as caracteristicas pretendidas.... Além disso, Pintavam-lh o cabelo.. Qualquer actor k se preze sujeita-se a mudanças d visual para estar de acordo com a personagem....

Eu ach que o filme foi simplesmente o pior filme de sempre ^^ E pelo k ouvi até há algumas pessoas k nunca leram o livro e k tb não gostaram lá mt do filme... E das k leram o livro és a 1ª k ouço dizer k prefere o filme, por isso até tou meio espantada...

mas as pessoas são todas diferentes, se todos axassemos as mesmas coisas e tivessemos os mesmos gostos o mundo perdia a sua graça Smile

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Ter 12 Jun 2007, 13:36

Eu odiei completamente o livro.. Tava a lê-lo do género "Esta porcaria nunca mais acaba?!? TT_TT" Só acabei aquilo porque não tinha mesmo mais nada para ler... u.u

Mas também ler "As Brumas de Avalon" antes daquilo fez-me achar aquilo ainda pior do que é ;P

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Ter 12 Jun 2007, 13:44

voces tao.me a axuxtar!!! eu xeia de curiosidade pa ver o filme...

eu em relaçao ao 1º livro sou meio meio... axei k no inicio o livro estava muito xato... pk era a descrever sempre a mesma coisa... o dia a dia de eragon com saphira... fikei sem vontade de o ler... Mas mais à frente, na parte da aventura emoçao, comecei a absorver.me de tal maneira plo livro k nao o consegui largar...

o segundo livro foi melhor, o k é bom sinal, ker dixer k o excritor esta a melhorar... espero k o terceiro seja ainda melhor!!!

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:55

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: