[Site/Livros] Goodreads

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Site/Livros] Goodreads

Mensagem por *Kaoru em Qui 05 Set 2013, 06:19

Não sabia bem que título devia colocar, uma vez que se trata de um site relacionado com livros, mas é um site... Caso esteja pouco correcto, digam à vontade!

O Goodreads é um site muito interessante para quem gosta de ler. Permite colocar numa colecção os livros que já lemos, bem como atribuir uma pontuação e até escrever uma crítica. Também permite acompanhar o progresso que estamos a fazer com determinada obra, isto é, em que página vamos, o que já lemos, entre outros.

Outra das vantagens é poder adicionar citações preferidas, autores predilectos, entre outros.

É um local muito completo para quem gosta de ler, com a vantagem adicional de permitir adicionar uma conta Facebook.

O site é o seguinte: http://goodreads.com/

Alguém aqui conhece esta plataforma e tem uma conta lá? O que acham? Já vos foi útil? Smile

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Re: [Site/Livros] Goodreads

Mensagem por SofiaFlower em Qui 05 Set 2013, 06:39

Não conhecia Kaoru mas parece-me muito interessante e é capaz de me dar muito jeito, sou capaz de me registar sim :Dparece que para além de ser muito útil - afinal de contas os livros são mesmo os nossos melhores amigos - é igualmente dinâmico por isso que explicaste, podermos avaliar, adicionar citações, autores, etc, parece-me uma boa aposta para quem gosta de ler. Durante alguns anos fui um bocado preguiçosa com as leituras mas ultimamente ando a ler muito mais, tanto autores portugueses como estrangeiros. Leio tanto em português como em inglês, por isso acho que vou aderir até pode ser muito bom para encontrar outros autores e livros que ainda não li, obrigada por partilhares Kaoru Very Happy

EDIT: Já me registei no site, ainda estou a explorar, mas se me quiserem encontrar procurem por Sofia S. por agora estou a achar muito interessante mesmo e estou contente por ter aderido Smile

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 05 Set 2013, 07:24

Ainda bem que gostaste, Sofia! Sim, a vantagem do site é essa mesma Smile Também existem inúmeras listas com recomendações, e também as próprias recomendações do site, as quais permitem encontrar livros parecidos aos que gostámos e, desse modo, descobrir novos autores ou obras interessantes. O site já me foi bastante útil por isso mesmo!

Há, de igual modo, alguns clubes, nos quais os utilizadores podem trocar opiniões sobre livros ou partilhar um gosto comum, um autor predilecto, um estilo, etc.

Vou deixar o meu endereço de conta, também Smile
Spoiler:
http://www.goodreads.com/therru

*Kaoru

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por HinoBara-chan em Qui 05 Set 2013, 13:16

Também não conhecia, mas também me pareceu uma grande ideia! Very Happy

E agradou-me principalmente as recomendações quanto a livros parecidos uma vez que gosto de livros considerados de estilo um pouco mais alternativo e torna-se complicado encontrar alguns que me satisfaçam a 100%.

Ainda não me inscrevi mas estou seriamente a pensar em fazê-lo! Smile 

HinoBara-chan
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qui 05 Set 2013, 13:29

Já te adicionei Kaoru *-* já li "O Velho e o Mar" do Ernest H. e coloquei a minha review sobre o livro no site, vi que também estás a ler um dele Kaoru, adoro a escrita dele!
Grande parte dos livros que fiz review foi de livros do RL Stine, HinoBara não sei se conheces mas a escrita dele é mais mistério, suspense, aventuras, há um que estou ansiosa para fazer review mas ainda o estou a ler, o que acho bom do site é que podes dar a tua opinião de livros que já leste mas podes também seleccionar livros que queres ler, ou que estás a ler. Acho a ideia do site fenomenal mesmo e fico mesmo feliz por ter aderido :Psó num bocado já enchi umas 3 páginas do meu "My Books" com reviews que fiz de livros, livros que quero ler (são imensos). Não sei se conheces o autor Louis Duncan mas também tem uma escrita mais alternativa e eu quero ler imensos livros dele, meti na lista também :)basicamente acho que tenho um pouco de tudo na minha lista do site, fiquei contente porque alguns livros mais actuais de autores portugueses também estão no site. Em Agosto terminei de ler o "Histórias de um Portugal Assombrado" da autora Vanessa Fidalgo e encontrei-o no site, assim pude partilhar a minha opinião sobre ele, também encontrei os "Mitos e Outros Boatos" da Susana André que já devo ter lido talvez há 2 ou 3 anos.
Deixo aqui o meu link para quem me quiser adicionar também:
Spoiler:
https://www.goodreads.com/friend/i?i=LTM2MTY5NzA1NTI6NDI0

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por HinoBara-chan em Qui 05 Set 2013, 16:17

SofiaFlower escreveu:Já te adicionei Kaoru *-* já li "O Velho e o Mar" do Ernest H. e coloquei a minha review sobre o livro no site, vi que também estás a ler um dele Kaoru, adoro a escrita dele!
Grande parte dos livros que fiz review foi de livros do RL Stine, HinoBara não sei se conheces mas a escrita dele é mais mistério, suspense, aventuras, há um que estou ansiosa para fazer review mas ainda o estou a ler, o que acho bom do site é que podes dar a tua opinião de livros que já leste mas podes também seleccionar livros que queres ler, ou que estás a ler. Acho a ideia do site fenomenal mesmo e fico mesmo feliz por ter aderido :Psó num bocado já enchi umas 3 páginas do meu "My Books" com reviews que fiz de livros, livros que quero ler (são imensos). Não sei se conheces o autor Louis Duncan mas também tem uma escrita mais alternativa e eu quero ler imensos livros dele, meti na lista também :)basicamente acho que tenho um pouco de tudo na minha lista do site, fiquei contente porque alguns livros mais actuais de autores portugueses também estão no site. Em Agosto terminei de ler o "Histórias de um Portugal Assombrado" da autora Vanessa Fidalgo e encontrei-o no site, assim pude partilhar a minha opinião sobre ele, também encontrei os "Mitos e Outros Boatos" da Susana André que já devo ter lido talvez há 2 ou 3 anos.
Deixo aqui o meu link para quem me quiser adicionar também:
Spoiler:
https://www.goodreads.com/friend/i?i=LTM2MTY5NzA1NTI6NDI0
Nunca tinha ouvido falar deles, mas pelo que li agora na internet o RL Stine é muito provavelmente um autor que vou ter na minha lista. Rolling Eyes  Pela maneira que descrevem a escrita dele, sou bem capaz de começar a procurar livros dele. Por agora ainda tenho uma boa lista pela frente...

Olha, boa! Apesar de ler maioritariamente livros de autores estrangeiros, tenho uns quantos portugueses na minha lista e penso que alguns escritores que estão a aparecer de uns anos para cá valem bem a aposta. E o escritor de quem mais livros também é português, por isso vou mesmo em frente! Smile 

Obrigado pelas sugestões, SofiaFlower! Smile 

HinoBara-chan

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:08

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: