[2013] Concurso de Histórias - Setembro e Outubro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vencedora deste mês

0% 0% 
[ 0 ]
100% 100% 
[ 2 ]

Total dos votos : 2

[2013] Concurso de Histórias - Setembro e Outubro

Mensagem por SofiaFlower em Ter 03 Set 2013, 15:23

Bem-vindo ao Concurso de Histórias!

Participações abertas até 31 de Outubro

Tema do mês: Halloween/Dia das Bruxas

Este concurso consiste em criar uma mini-fanfic tendo em conta as regras abaixo indicadas.

A história vencedora é escolhida por votação dos utilizadores do fórum, durante o mês seguinte.

O vencedor ganha um escalão exclusivo! 

As melhores histórias poderão entrar num futuro projecto do Sailor Moon Portugal.

REGRAS

I. Tema
1. A história pode ser de tema livre.
ou
2.Pode ser dedicada ao tema indicado no início do tópico. As histórias
dedicadas ao tema proposto têm 2 pontos extra na votação.

II. Dimensão
1. A história deverá ocupar entre uma a duas páginas de Word (mínimo e
máximo, respectivamente). As margens do texto terão que ser as
pré-definidas do programa, com tipo de letra Arial em tamanho 10 e
espaçamento de 1,5 entre linhas.

III. Ortografia
1. A história não deve conter erros ortográficos. Caso tenhas dúvidas em
alguma palavra pesquisa na Internet ou pergunta a alguém que saiba (mas
não directamente aqui no fórum).
2. No caso de conter erros ortográficos, a história é aceite a concurso, mas a hipótese do participante ganhar será mais reduzida.

IV. Personagens
1. A história não deve conter personagens que não existam em nenhuma das
seguintes versões de Sailor Moon: anime, manga, live-action.
2. No caso de conter outras personagens não existentes em nenhuma das versões
anteriormente designadas, o participante é desclassificado, ou seja, a
história não será aceite a concurso.

V. Género
1.O género da história fica ao critério de cada participante. Poderá ser
de: Terror, Acção, Comédia, Romance ou Drama, por exemplo.

VI. Alterações
1.Depois de publicada a história, é possível fazer alterações apenas para
corrigir erros ortográficos ou de construção frásica, desde que o
concurso ainda esteja a decorrer, isto é, que ainda não tenha ido a
votação.
2. Alterações ao desenrolar da história (mudanças de algumas situações/acontecimentos na história) não são permitidos.

VII. Escolha da versão final
1.Até o fecho do concurso deve ser deixada uma mensagem bem clara, sem
qualquer margem para dúvida, a indicar qual a versão da história
escolhida para o concurso. De preferência faz um “Edit” na mensagem com a 1.ª versão e diz no fim dessa mesma mensagem que a versão final é a “X”
(com o respectivo link).
2. Caso não seja deixada qualquer indicação, a versão que será considerada a concurso é a última apresentada.

VIII. Plágio
1. Não são aceites a concurso histórias de outros autores.
2. Caso tenhas um site, blog ou página e queiras utilizar as histórias que tens
para participar podes fazê-lo, desde que indiques o respectivo link do
teu site, blog, página para que não haja dúvidas que é da tua autoria.
Se és um/a novo/a utilizador/a e não podes ainda publicar o link, deves
deixar o link no teu perfil.

IX. Quebra das regras
1. As histórias que não cumprirem estas regras não irão a votação.

X. Empate
1. Entre as histórias empatadas vence a história com menos erros ortográficos.
2. Se o empate se mantiver, é somada a pontuação das histórias com a
pontuação dos respectivos autores no concurso anterior em que os mesmos
tenham participado, até se encontrar o vencedor.
3.Se, ainda assim, o desempate se mantiver, cabe ao moderador do concurso
ou a membro do Fórum por si escolhido, o voto de qualidade, que
desempata.

Última edição por SofiaFlower em Sab 02 Nov 2013, 06:24, editado 3 vez(es)

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Re: [2013] Concurso de Histórias - Setembro e Outubro

Mensagem por Joananascimenti em Qua 04 Set 2013, 06:12

Olá, como prometido, vou postar a minha história. Espero que gostem.
Só peço uma coisa: como é a primeira vez que participo num concurso do fórum, não sejam muito duros nas críticas.
Então, aqui vai:

Título: Uma pinga por gota- um brinde ao absurdo
Género: Não sei onde o encaixar 
Raiting: Livre
Personagens: Gonçalo e Bunny
Declaimer: Todas as personagens pertencem a Naoko Takeuchi. A história é minha.

Chove. Um vulto aproxima-se subindo a rua mal iluminada. Dá passadas largas e ritmadas com os pingos da chuva grossa.

Ao aproximar-se de uma candeeiro com luz fraca e trémula, vê-se tratar-se de um rapaz alto, vestido com uma gabardina castanho-escura, com a gola para cima de modo a proteger o pescoço e a cara da chuva. O cabelo preto recebia os pingos que se acumulavam nas pontas. 

Nesse momento, só pensava em chegar rapidamente a casa. Embora, não se importasse com a chuva, apetecia-lhe estar num sítio quente e acolhedor como o seu apartamento que gostava de chamar «apartamento para um». Mais alguns passos e estaria na sua rua.

Resolveu tirar as chaves do bolso da gabardina. No momento em que as sentia na mão, passou por ele, em passo acelerado, uma rapariga com longos cabelos louros esvoaçantes apanhados de cada lado por dois ondangos no alto da cabeça que caíam em duas madeixas. Estava vestida com uma gabardina amarela e um par de galochas da mesma cor. Tinha, ainda, um guarda-chuva vermelho. Roçou-lhe ao de leve no ombro. Justamente o ombro do braço que terminava na mão que segurava as chaves! Estas caíram-lhe novamente para o fundo do bolso. A rapariga continuou o seu caminho desaparecendo na sombra.

«Devia ser uma dessas raparigas do liceu que perdera a noção do tempo no salão de jogos ou noutro sítio e agora voltava a correr para casa.» Pensou. Instantes depois interrogou-se sobre aquele pensamento. Porque raio pensara aquilo? Não tinha nada a ver com a vida daquela rapariga.

Sem se aperceber, recuperara as chaves e estava á porta de casa. Será que o embalo do encontrão que levara o fizera andar mais depressa? Tirou as chaves do bolso, procurou a da porta principal do prédio e enfiou-a na fechadura que abriu com um clique. Depois, como era seu hábito, foi ver o correio. Contas. Da luz, água, telefone e gás. Como era possível que um rapaz que vivia sozinho gastasse tanto em casa? Afastou o pensamento absurdo da sua mente e chamou e elevador que não tardou a chegar com leve rangido. Carregou no botão do 3º andar.

Quando chegou, e depois de fechar a porta castanha, entrar no apartamento solitário e sombrio, tirou a gabardina molhada e pendurou-a num cabide para secar. Descalçou-se e foi para a casa de banho tomar um banho quente. Vestiu o pijama. Com a toalha na cabeça, acendeu a luz do pequeno candeeiro da sala e serviu-se de um whisky. Duas pedras de gelo. Nunca fora de beber, mas depois do dia stressante no trabalho, sabia-lhe bem relaxar. Comera qualquer coisa no bar da empresa, por isso considerou-se jantado.

Sentou-se na poltrona de braços. O copo pousado na mesa em frente. Gonçalo pegou nele, levantou-o na direcção da janela pingada da chuva que continuava a cair e, num brinde ao absurdo, murmurou: «Uma pinga por gota.»     

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E pronto. Espero que seja isto. Mais uma vez espero que gostem e que não sejam muito duros com as críticas.

Última edição por Joananascimenti em Qui 05 Set 2013, 09:55, editado 1 vez(es)

Joananascimenti
Ganhei o Concurso de Histórias!

Feminino

Mensagem por Gaby-sama em Qua 04 Set 2013, 06:55

(Lá vai, a não percebe nada, falar XD)

Joana, a tua história está interessante ^^ Eles ainda não se conheciam nessa altura?
--------------------
Só não sei porque é comédia, não achei uma história "de rir" ^^'' não percebo muito disso, mas não me pareceu Matreiro (de qualquer forma, não consigo identificar o género [lol]). Depois, acho que vou perceber ;D Desculpa por isso Embaracoso 

--> Mais uma coisa, a história tem de estar tipo de letra: Arial, espaço entre as linha 1,5, e tamanho 10

SofiaFlower escreveu:II. Dimensão
1. A história deverá ocupar entre uma a duas páginas de Word (mínimo e 
máximo, respectivamente). As margens do texto terão que ser as 
pré-definidas do programa, com tipo de letra Arial em tamanho 10 e 
espaçamento de 1,5 entre linhas.
De resto gostei ;D

Gaby-sama
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino

http://sm-portugal.coolbb.net/t6793-a-luz-da-lua

Mensagem por Joananascimenti em Qua 04 Set 2013, 08:06

Nao tens de pedir desculpa. Eu própria também nao sei onde a encaixar. Quanto ao tamanho, como passei directamente do papel para aqui, ficou com as dimensões daqui. Mas posso por como se quer, só nao sei como. 
E nao, nao se conheciam. Por acaso calhou ser ela a passar naquele momento, mas podia ter sido outra pessoa qualquer. 
Ainda bem que gostaste.
Smile

Joananascimenti

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qua 04 Set 2013, 08:18

Joana - o meu único reparo é mesmo isso que a Gaby disse em termos da estrutura do texto, recomendo mesmo que o passes para Word e sigas o que está nas regras, em principio pela minha experiência aqui dos concursos deve estar tudo bem e dentro dos limites, mas se fizeres isso é melhor. Penso que eles e elas quando participam depois copiam do Word para aqui e geralmente fica a letra mais pequenina e tudo. Da história gosto muito :De fico muito feliz por teres participado, acho que é a primeira vez que estás aqui a participar no concurso de histórias e fico contente por teres tomado essa iniciativa, oxalá mais pessoas tenham também esta iniciativa Smile

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Joananascimenti em Qua 04 Set 2013, 13:09

Sim, de facto e a primeira vez que participo num concurso do fórum, como disse no inicio da mensagem. 
Dai ainda nao estar muito a par das regras. 
Agora, queria saber: uma vez passado o texto para o word, como faço para substituir o post? Ou seja, apago o anterior e substuto pelo outro? Se assim for, como e que apaga a mensagem para nao ficar repetida?

Joananascimenti

Feminino

Mensagem por Gaby-sama em Qua 04 Set 2013, 13:22

Joananascimenti escreveu:Sim, de facto e a primeira vez que participo num concurso do fórum, como disse no inicio da mensagem. 
Dai ainda nao estar muito a par das regras. 
Agora, queria saber: uma vez passado o texto para o word, como faço para substituir o post? Ou seja, apago o anterior e substuto pelo outro? Se assim for, como e que apaga a mensagem para nao ficar repetida?
Vais em no canto superior direito da mensagem, e carregas onde diz editar
Depois é só apagar o texto (a história) e colar, o já editado no word :3

Gaby-sama

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qua 04 Set 2013, 13:31

Compreendo Joana, e não tem mal nenhum, mas geralmente eles e elas pelo que sei não fazem em papel, fazem logo no Word e copiam para aqui, mas não tem mal pois ainda tens muito tempo para rectificar isso. Podes fazer como a Gaby disse, não te preocupes com isso, se houver alguma mensagem repetida eu depois apago.

Senhora dona Gaby quero vê-la a participar no concurso também, sim? Very Happy

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Gaby-sama em Qua 04 Set 2013, 14:31

Já sou senhora u.ú Matreiro 

--> Já tinha pensado mais ou menos nisso. [só me vêm coisas sinistras, à cabeça com o tema lol]
Mas vou fazer de tudo, para a história sair bem ^^

Vou ver se ganho inspiração hoje à noite, as melhores ideias as vezes, aparecem enquanto estou a dormir ^^'' (sou mesmo maluca).

Gaby-sama

Feminino

Mensagem por Joananascimenti em Qui 05 Set 2013, 09:51

Obrigada mais uma vez pela ajuda. Já passei o texto. Agora vou posta-lo de novo como disseram. É que eu ainda sou daquelas que gosta de escrever á mão para depois passar no computador. Isso acontece não só aqui, mas com tudo o que escrevo. Até com a minha fic.

Joananascimenti

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qui 05 Set 2013, 13:36

Até há coisa de 2 anos atrás eu era exactamente assim Joana, mesmo com textos que iria escrever na internet fazia primeiro tudo a mão, mas agora por falta de tempo às vezes faço logo no Word :s não sei se é o que acontece com eles também, mas comigo é mesmo falta de tempo pois adoro escrever e antigamente escrevia mesmo muito, sendo assim já não te tens de preocupar com mais nada :)já vi o teu post editado, tá tudo certo, agora só esperemos é que mais pessoal participe :Dnão custa nada participarem, libertem a vossa imaginação Very Happy

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Tinoco em Qui 05 Set 2013, 15:54

Só uma coisinha,depois eu comento a da Joana. O tema abrange todo o Reino das Trevas,ou podemos usar apenas um dos vilões de lá? :33

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por Star Uranus em Qui 05 Set 2013, 17:03

Tinoco escreveu:O tema abrange todo o Reino das Trevas,ou podemos usar apenas um dos vilões de lá? :33
Pode ser só uma personagem que faça parte do Reino das Trevas. ^^ Uma, duas, três, não importa, o que interessa é que seja do Reino das Trevas. Mas, como de costume, quem não quiser seguir o tema, não precisa de o fazer.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por Tinoco em Qui 05 Set 2013, 19:03

Não é isso,mas é que realmente queria escrever de novo algo com os meninos do Reino das Trevas, mas não sabia ao certo se tinham de ser todos os personagens dessa "liga maléfica" (à falta de melhor expressão) e tals. A ver no que dá :3
Obrigada pelo esclarecimento Uranus ^^

Tinoco

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por Gaby-sama em Sex 27 Set 2013, 15:00

Ainda mais ninguém participou ? :O 
Desculpem ter demorado uma eternidade, mas estou sem PC (Avariou T.T) e tenho de usar o da minha mãe quando posso...

A minha horrível história (desculpem se tiver erros [claramente têm] e a pontuação) Espero que gostem ^^

(▽^)
-------------------------------

Título: O impossível que acontece
Género: Drama
Rating: livre
Personagens: Mamoru, Zoisite, Usagi e Luna!
Disclaimer: As personagens pertencem a Naoko Takeuchi, e a história a mim ^^

Estava um dia magnifico por todos os lugares conhecidos de Tokyo, o sol radiava fortemente deixando as belas cores da primavera, exibirem-se para quem olhava para elas. A brisa brincava com os cabelos escuros, do jovem alto de olhos azuis. A sua amável expressão, não deixava dúvidas para o que ia fazer. Mamoru ia ter com a sua bela noiva, de cabelos dourados reluzentes.

Ele parou o seu caminho pacífico, e olhou em volta, agora confuso. Não havia ninguém, a rua estava completamente deserta. O que era estranho, era meio da semana, e aquela rua é muito movimentada, e nem um único sinal de vida além de Mamoru.

De repente a luz que o guiava, começou a desaparecer, aquele lindo dia começava a ficar escuro e frio. Mamoru olhou fixamente para o céu, que mudava a sua cor azul cintilante para cinzento. A brisa quente que tinha brincado com ele, tornou-se num vento frio e turbulento, que agora atacava Mamoru. O Rapaz levou o braço à cara, tentando proteger-se do vento que vinha contra ele. Não conseguia perceber como é que o tempo poderia ter mudado assim, numa fração de segundos aquele lindo dia de sol, transformou-se numa horrível tempestade.

Mamoru estava imobilizado pelo vento, era demasiado forte para ele conseguir lutar contra ele.
Um riso esganiçado surgi-o pelo meio da turbulenta tempestade, Mamo-chan conhecia aquele riso… aquele riso maléfico, ele tinha a certeza que já o tinha ouvido em algum lugar, sim, já o tinha ouvido, há muito tempo...

Ele virou-se tanto quanto o forte vento o permitia. Os seus olhos arregalaram-se perante a figura há sua frente. Não era possível!
Aquela figura que pairava no ar, envolvida em pétalas cor-de-rosa, olhava para o nobre rapaz de forma fria e irritada. Os seus cabelos castanhos-claros, presos por um rabo-de-cavalo esvoaçavam com o vento, que parecia não o atingir de forma violenta.
Zoisite estendeu a mão direita, e empurrou Mamoru, ainda incrédulo com a sua presença. Descendo por entre as suas pétalas rosa, ele dava vida a um pingente de gelo atrás de Mamo-chan, Zoisite aproximou-se do rapaz que apoiava as mãos fortemente ao chão, para se tentar levantar, enquanto tentava recuperar a sua consciência por completo, mas quando a recuperou… já era tarde de mais.
-------------------------------------------------------------------------------                     
– Será que ele já não gosta de mim!?

A bela rapariga de cabelos dourados, e olhos azuis, lacrimejava durante o seu triste caminho para casa.

– Deve ter-lhe aparecido um imprevisto Usagi! Tu sabes que a vida de Mamoru não é como a tua! Ele tem de trabalhar, e trabalha muito! Ao contrário de ti, que até numa caneta tens preguiça de pegar!

A gata preta com uma meia lua na testa, gozava a rapariga, que lhe dava um olhar zangado e enchia os olhos de lagrimas e indignação.

A loira deslumbrante, revirou os olhos e modificou o seu trajeto repentinamente. Virando as costas à sua amiga de quatro patas.

– Onde é que vais? - A gata dizia-a de forma irônica, como se advinha-se a resposta.

– Vou comprar um bolo! - Usagi gritou irritada, sem olhar para trás

Luna levou a pata à cara, aquela rapariga nunca ia mudar! Luna retribuio a indiferença da rapariga e deixou-a ir, sozinha, continuando o seu caminho para casa.

Usagi murmurava coisas e mais coisas, “Mas porque é que a Luna é tão má?!” Sufocava-se na sua mente irritada e indignada, quase esquecendo o imprevisto do seu futuro marido.

Mas algo despertou a sua atenção, um chapinhar vindo debaixo dela, olhou para o chão e levantou o pé, revelando uma poça de sangue, com o que parecia ser cristais de gelo. A loira assustada desviou um pouco o olhar e viu um bocado de tecido rasgado, igual ao tecido da roupa do seu mamo-chan. O coração dela batia com tanta força, que a magoava. As suas mãos tremiam, ao sentir a fragância do seu amado Mamoru. Não, não podia ser. Ele teve um imprevisto no trabalho, e não conseguio avisar!

Uma pequena folha esvoaçou para as mãos da doce rapariga, uma folha meia rasgada, que quase fez a frágil menina desmaiar, ao ler as frias palavras, escritas nesta:

“Tu és a próxima”

Gaby-sama

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 01 Out 2013, 10:44

Pessoal acho que ir a votações só com duas participações não seria justo :s por isso vou alargar o prazo mais um mês, a ver se mais pessoal se sente inspirado a participar. No fim-de-semana irei comentar a tua história Gaby, adorei a anterior e estou muito curiosa com esta história Smile

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Gaby-sama em Qua 02 Out 2013, 10:11

Eu fico triste de em 1 mês só ter participado 2 pessoas T.T Ainda bem que o prazo foi alargado (Como aconteceu no concurso passado) ;D 

Eu dei o meu melhor, mas tenho receio de não ser boa o suficiente :C só espero não te desiludir Sofia.

Gaby-sama

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 06 Out 2013, 05:57

- Gaby: me gusta a tua história :3 e noto que seguiste os nossos conselhos este mês, acabaste por apostar mais na prosa do que propriamente no diálogo e pessoalmente prefiro assim, mais descrições, mais detalhes, do que propriamente falas. Gosto muito desta história e vê-se que estás a melhorar de dia para dia, espero que continues a participar Smile

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Gaby-sama em Dom 06 Out 2013, 12:50

Obrigada Sofia, ainda bem que gostas-te Very Happy (Tenho um medo horrível, de desiludir as pessoas T-T)
- Só espero mesmo, que participem mais pessoas :C 
- Espero que o Halloween incentive as pessoas, coisinhas sinistras u.ú 

Gaby-sama

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:04

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares