[2013] Concurso de Histórias - Julho e Agosto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vencedor

50% 50% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]
50% 50% 
[ 2 ]

Total dos votos : 4

[2013] Concurso de Histórias - Julho e Agosto

Mensagem por SofiaFlower em Seg 01 Jul 2013, 03:35

Bem-vindo ao Concurso de Histórias!

Participações abertas até 31 de Julho

Personagem do mês: Mamoru Chiba

Este concurso consiste em criar uma mini-fanfic tendo em conta as regras abaixo indicadas.

A história vencedora é escolhida por votação dos utilizadores do fórum, durante o mês seguinte.

O vencedor ganha um escalão exclusivo!

As melhores histórias poderão entrar num futuro projecto do Sailor Moon Portugal.

REGRAS
I. Tema
1. A história pode ser de tema livre.
ou
2.Pode ser dedicada à personagem indicada no início do tópico, ou seja,
deve aquela personagem ser a protagonista da história. As histórias
dedicadas ao tema proposto têm 2 pontos extra na votação.

II. Dimensão
1. A história deverá ocupar entre uma a duas páginas de Word (mínimo e
máximo, respectivamente). As margens do texto terão que ser as
pré-definidas do programa, com tipo de letra Arial em tamanho 10 e
espaçamento de 1,5 entre linhas.

III. Ortografia
1. A história não deve conter erros ortográficos. Caso tenhas dúvidas em
alguma palavra pesquisa na Internet ou pergunta a alguém que saiba (mas
não directamente aqui no fórum).
2. No caso de conter erros ortográficos, a história é aceite a concurso, mas a hipótese do participante ganhar será mais reduzida.

IV. Personagens
1. A história não deve conter personagens que não existam em nenhuma das
seguintes versões de Sailor Moon: anime, manga, live-action.
2. No caso de conter outras personagens não existentes em nenhuma das versões
anteriormente designadas, o participante é desclassificado, ou seja, a
história não será aceite a concurso.

V. Género
1.O género da história fica ao critério de cada participante. Poderá ser
de: Terror, Acção, Comédia, Romance ou Drama, por exemplo.

VI. Alterações
1.Depois de publicada a história, é possível fazer alterações apenas para
corrigir erros ortográficos ou de construção frásica, desde que o
concurso ainda esteja a decorrer, isto é, que ainda não tenha ido a
votação.
2. Alterações ao desenrolar da história (mudanças de algumas situações/acontecimentos na história) não são permitidos.

VII. Escolha da versão final
1.Até o fecho do concurso deve ser deixada uma mensagem bem clara, sem
qualquer margem para dúvida, a indicar qual a versão da história
escolhida para o concurso. De preferência faz um “Edit” na mensagem com a 1.ª versão e diz no fim dessa mesma mensagem que a versão final é a “X”
(com o respectivo link).
2. Caso não seja deixada qualquer indicação, a versão que será considerada a concurso é a última apresentada.

VIII. Plágio
1. Não são aceites a concurso histórias de outros autores.
2. Caso tenhas um site, blog ou página e queiras utilizar as histórias que tens
para participar podes fazê-lo, desde que indiques o respectivo link do
teu site, blog, página para que não haja dúvidas que é da tua autoria.
Se és um/a novo/a utilizador/a e não podes ainda publicar o link, deves
deixar o link no teu perfil.

IX. Quebra das regras
1. As histórias que não cumprirem estas regras não irão a votação.

X. Empate
1. Entre as histórias empatadas vence a história com menos erros ortográficos.
2. Se o empate se mantiver, é somada a pontuação das histórias com a
pontuação dos respectivos autores no concurso anterior em que os mesmos
tenham participado, até se encontrar o vencedor.
3.Se, ainda assim, o desempate se mantiver, cabe ao moderador do concurso
ou a membro do Fórum por si escolhido, o voto de qualidade, que
desempata.

Última edição por SofiaFlower em Dom 01 Set 2013, 05:13, editado 3 vez(es)

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Re: [2013] Concurso de Histórias - Julho e Agosto

Mensagem por Tinoco em Qua 31 Jul 2013, 11:00

Eu vou postar isto mesmo tendo a noção que devo ser a única a participar º_º. O Uranus e a Dumpling* estiveram a falar isto comigo no dia do meu aniversário, e eu achei que seria mau eu não participar. Mesmo que sozinha, eu tive mesmo de o fazer, nem que fosse para dar o exemplo, e porque já tinha algumas saudades deste concurso... Sei que não é nada comparado ao que costumo postar e com o que já apresentei aqui no fórum, e que foge ao meu estilo de escrita, mas é isto que tenho para vocês. Tenham em conta que não escrevo faz um ano e meio, então perdoem-me os erros. As músicas que me inspiraram para esta oneshot foram “Trap”, do Henry Lau (aka bebé do Super Junior-M), “Maybe Tomorrow”, cantada para a OST de “The Queen’s Classroom” pelo Ryeowook dos Super Junior, Blue Tomorrow dos Super Junior-M, e ainda “Dream of Mirrors” e “Brave New World” dos Iron Maiden e “Ride the Lightning” dos Metallica. Espero que gostem ^w^ E que comentem mesmo que pronto, seja a única que participe. E mais uma vez, perdoem quaisquer erros de concordância e such, eu ando destreinada 8D
( se notarem um IP estranho meu, fui eu que pedi a outra pessoa para me postar a oneshot ;; )

Oneshot
Título: O Sofrimento é a mais doce das recompensas
Género: angst, drama
Rating: +13/+15
Personagens: Usagi Tsukino, Chibiusa Tsukino, Mamoru Chiba
Disclaimer e avisos: Todas as personagens pertencem a Naoko Takeuchi. O texto é da minha autoria e nenhum dos factos usados é real. Pode ferir a susceptibilidade de leitores mais sensíveis.

Passos enchiam o corredor outrora vazio.
            Uma fria aragem corria pelas frestas das janelas. Era um dos Invernos mais rigorosos que Tóquio vira nas últimas décadas. Um frio que contrastava com uma outrora alegre personalidade de uma certa Loira de olhos azuis.
Esta, nitidamente mais velha, trazia pela mão uma Pequena de cabelos rosados e olhos cor de vinho. Ambas vestiam roupas de cor preta. A cor da morte, a cor do desespero. Uma cor que tudo traz mas nada leva.
            Nada fizera prever aquele acontecimento. Tão pouco a Loira queria lembrar-se de tal coisa. A dor que a trespassava cada vez que o fazia era demasiada. A Pequena puxou a saia da mãe. Estava assustada com aquele local escuro e tão sem vida. Quem não os conhecia [1] não saberia os momentos alegres que aqueles dois tinham tido, nem que eles tinham dado origem àquela Pequena. Ninguém poderia sequer adivinhar que aquela família tinha sido completamente despedaçada, contrariando completamente todas as visões de um mundo pacífico, totalmente oposto ao que fora durante a adolescência da Loira.
            A sua mão livre precipitou-se para rodar a maçaneta. Um sentimento de vazio assomou o seu coração e o seu peito pareceu ameaçar dilacerar-se naquele momento, tal fora a mágoa que aquele simples gesto provocara. A Pequena olhou para a mãe sem entender. Ainda era demasiado nova para entender a dor de perder alguém querido.
            Finalmente a Loira tomou coragem, fechou os olhos, inspirou fundo e abriu a porta. O silêncio e a escuridão enchiam aquele lugar. As janelas abertas sopravam os panos brancos que cobriam a mobília ali deixada, que antes carregava em si molduras e recordações.Tudo fora com o tempo. A Pequena arregalou o olhar ao ver aquilo e escondeu-se atrás da sua mãe, assustada. Para ela o vazio avassalador parecia aterrorizador, mas para a Loira, era apenas reconfortante.
- Apenas um passo mais perto do meu amado... – Ela murmurou, pousando a mão num dos sofás empoeirados. Lágrimas escorreram pela sua face. A Pequena olhou-a atrapalhada. Não entendera o motivo pelo qual a sua mãe ficara assim.
            A Loira, no entretanto sentiu-se fraquejar. Os joelhos tremiam, e ela acabou por cair no chão. A sua mão livre segurava o pendente em forma de estrela, aquele que uma vez o seu amado, o seu cavaleiro andante lhe oferecera. Na sua mente uma triste melodia [2] soou baixo mas de forma persistente, determinada em deixar todas as suas recordações virem ao de cima. A Pequena acabou por abraçar a mãe, de forma desajeitada, com os seus bracinhos, apertando com os seus dedos pequenos e frágeis as vestes negras que a sua mãe ostentava. Ela chorava, não por entender a importância daquele lugar mas sim pela imensa dor que a sua mãe parecia estar a passar.

A Loira passou a sua mão trémula pelos cabelos da sua pequena filha, acariciando os seus fios rosados de forma a tentar de alguma forma tranquilizá-la. Depois num tom calmo, ainda que choroso, disse:
- Foi aqui que, um dia, eu e o teu pai fomos felizes.
            A Pequena olhou-a sem entender, mas anuiu com a cabeça. Nessa altura, a Loira sorriu. Acabou por ganhar força nas pernas, levantando-se e cautelosamente, aproximou-se de um dos móveis, pegando num jornal que ali estava pousado, amarelecido pelo tempo, segurando-o com as suas mãos trémulas. Ela sabia bem o que iria encontrar ali. Sabia que recordações isso traria à tona. Sabia bem o que leria ali. As fotos  de várias pessoas, e apenas uma a chamava à atenção. Mamoru Chiba, o seu amado, o seu príncipe. Junto de tantas outras pessoas que tinham morrido naquele acidente. Naquela altura ele teria vinte e dois anos, nem a Loira sabia mais precisar no tempo tal acontecimento. Apenas sabia que o tinha perdido para sempre. Menos ela e a pequena que estava abraçada à sua perna, o fruto do seu amor de conto de fadas que acabara num pesadelo.
            “Nem sempre o nosso futuro é certo, muito menos previsível” -  A Loira, suspirando de forma bem audível, pensou. Lágrimas toldaram a sua visão. O sofrimento era demasiado.
- Menina Tsukino-Chiba, já terminou? – A Loira ouviu a voz do dono do apartamento, que lhe permitira entrar ali uma última vez. O apartamento tinha sido vendido, e era a última oportunidade que ela teria de visitar aquele lugar. Ela olhou para a porta, e somente acentiu. Limpou as lágrimas com as costas da mão, e depois olhou para a sua pequena.
- Chibiusa, vamos? – Ela perguntou de forma calma, segurando a mão da Pequena cuidadosamente, enquanto esta procurava tentar seguir os passos da sua mãe. Ambas saíram do apartamento, mas a Loira estacou, olhando uma última vez para o interior do apartamento, sorrindo de leve. As boas e más recordações seriam encerradas de vez.
- Itekimasu [3], Mamu-chan... – Ela disse, num tom de voz baixo, fechando depois a porta por detrás de si.

[1] N.A.: Neste momento refiro-me a Usagi e Mamoru
[2] N.A.: Leia-se a “Sailor Star Locket”
[3] N.A.: Itekimasu – Vou indo, estou de saída.

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por SofiaFlower em Qua 31 Jul 2013, 15:49

Vou extender o concurso durante mais um mês de qualquer forma tenho estado doente (passei o sábado nas urgências o que me fizeram lá não adiantou nada e no Domingo fui novamente às urgências que também pouco adiantou, então não tenho vindo ao PC) e só vim mesmo  para ver como estava o concurso:s depois leio e dou a minha opinião mais tarde Tinoco. Espero que em Agosto mais pessoal participe :s é um bocado injusto haver apenas uma participação. Espero igualmente que o mês caliente de Agosto inspire o pessoal Assobiar

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por ZezinhoSMTV em Qui 01 Ago 2013, 06:25

As melhoras rápidas Sofia(nem acredito que tenha escrito Dumpling* Matreiro), vê se te pões boa Matreiro
Desta vez prometo que vou participar, já tinha em mente participar nele, mas depois acabei por me esquecer

Última edição por ZezinhoSMTV em Qui 01 Ago 2013, 08:36, editado 1 vez(es)

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por Tinoco em Qui 01 Ago 2013, 08:07

Zezinho,é a Sofia KKKKK

Awwwn fofinha,espero que melhores,com o tempo vais melhorar,vais ver. E Senhor Zezinho participe sinhe ;A;

Tinoco

Feminino

Mensagem por Gaby-sama em Sex 02 Ago 2013, 12:40

Tinoco a tua História está mesmo bem feita, deu-me vontade de chorar Chorar
Tinoco escreveu:Pode ferir a susceptibilidade de leitores mais sensíveis.

Mas não posso dizer nada, tu avisas-te Matreiro 

Adorei I love you  espero um dia conseguir, fazer coisas tão bem feitas como tu. 

Já agora, as melhoras Sofia Simpatico2

Gaby-sama
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino

http://sm-portugal.coolbb.net/t6793-a-luz-da-lua

Mensagem por ZezinhoSMTV em Sex 02 Ago 2013, 13:21

Finalmente consigo ler a tua história Tinoco, e deixa-me que te diga, está linda mesmo, as emoções que descreves-te, os detalhes de tudo, deram vida à tua fic, enquanto lia a minha mente imaginava o cenário negro pelo qual a família estava a passar, tens os meus parabéns Tinoco, excelente Very Happy

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV

Masculino

Mensagem por SofiaFlower em Seg 12 Ago 2013, 04:43

Obrigada a todos que me desejaram as melhoras, vim finalmente comentar a história da Tinoco :)estava a torcer para que mais gente já tivesse participado, assim comentava as histórias todas de uma vez como nos velhos tempos. Mas sendo assim, aqui vai: gosto muito da história, de certa forma faz-nos pensar em determinadas situações que acontecem na vida, pelo menos parece que se pode adaptar à realidade. A pontuação contribuiu bastante para dar um ar ainda mais "pesado" (não era bem pesado que eu quero dizer mas de momento não me ocorre outra palavra) à história. A única coisa que tenho a dizer é que acho que utilizaste a palavra "loira" muitas vezes :s tirando isso, gosto de tudo da forma que está.Smile

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por zirateb em Seg 12 Ago 2013, 06:41

Também vou participar daqui a pouco posto o texto Smile

zirateb
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!

Feminino

http://yunime.ativoforum.com/

Mensagem por zirateb em Dom 18 Ago 2013, 05:16

Depois de escrever tantas vezes e apagar outras tantas aqui vem o texto

Título: Como foste capaz?
Género: Drama e tragédia
Personagens: Usagi e Mamorou e Rini 
Rating: +13
Notas: As personagens pertencem a Naoko Takeuchi e a história a mim. 

O inevitável acontecera. O momento que ia acabar com o amor eterno de duas pessoas acabara de acontecer. Um jantar da empresa e uma bebida a mais levaram aquela jovem adulta loira a cometer aquela loucura, a pior loucura de sempre da vida.
Ambos tinham perdido o controlo esquecendo tudo e o mais importante as consequências que aquele acto traria aos dois.
Dois corpos quentes uniram-se naquele momento transmitindo atracção e sensualidade, entre beijos e carinhos, despiram-se lentamente até estarem com a alma completamente limpa. Admiram-se mutuamente e o momento continuou até ao instante em que tudo acabava em tragédia.
Uma pessoa chegava exausta depois de uma noite de trabalho numa clínica privada. Meteu a sua chave à porta e entrou sem fazer barulho.
Poisou a sua pasta e acedeu a luz da sala. Espanto e raiva fora aquilo que o moreno sentira quando tivera a confirmação da sua desconfiança. Suspirou, e em segundos o silêncio passara a ser um barulho ténue.
Descolou-se até à fonte do barulho, abriu a porta e lá estava a sua amada com o seu melhor amigo na sua cama.
Furioso e desorientado saiu e encaminhou-se até ao escritório. Lá abriu um cofre e retirou uma arma e olhou fixamente para ela durante minutos.
Certamente estaria a pensar se devia seguir o seu coração rancoroso ou ouvir o seu subconsciente.
Voltara ao quarto desta vez com a sua arma. Entrou, acendeu a luz e falou:
- A final sempre era verdade! – Disse, apontando a arma
Os dois amantes estavam perplexos. Não esperavam que, Mamorou Chiba, pudesse entrar naquele preciso momento.
- Por favor não o mates! É o teu melhor amigo – Dissera Usagi em pânico
O jovem fechou os olhos e num momento de inconsciência disparou sobre, aquele que outrora, foi o meu melhor amigo e que agora era uma reles pessoa morta.
- Não dispares sobre mim POR FAVOR! Estou grávida..! – Exclamara.
Ele sentira ainda mais angústia e rancor. Como poderia ela estar grávida dele e ir para a cama com outra pessoa. Apontou novamente a arma. O Silêncio instalou-se naquele lugar. Por momentos olharam-se: Ela arrependida do que acontecera e ele magoado por aquilo que acontecera.
O amor deles era único e especial. Talvez isso fizesse com que ele baixasse a arma e poupasse a vida dela e a vida da nova estrela que vinha a caminho.
Anos passaram e ninguém sabe do paradeiro de Mamorou Chiba. Nem mesmo Usagi Tsukino a sua amada ou Rini Tsukino a sua querida filha.

Será que algum dia ele irá voltar e perdoar aquela que lhe causou tanta amargura? Não se sabe talvez, até ele tenha posto um fim a tudo.

zirateb

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Seg 19 Ago 2013, 03:12

Ora deixa cá ver. _lady_

Tinoco, mas que história triste.  Achei muito interessante. Apesar de, no início, ter achado um bocado confuso (como no início de qualquer história), acabei por ir percebendo com os entretantos. Acho que aquelas notas no final são desnecessárias, entende-se bem ao que te referes. Só a tradução do japonês é que pode fazer falta. Ah, é "Mamo-chan", e não "Mamu-chan". Matreiro
Acho que não tenho muito mais a apontar. Pensativo 2

Zir, confesso que estava muito curioso em ler a tua história, porque costumas comentar as fics que publicam aqui no Fórum mas, depois de ler, o pensamento que me veio à cabeça foi "é isto?". Embaracoso Fiquei mesmo desiludido... Acho a história inconcebível para aquelas duas personagens. Parece-me uma cena de novela em que os protagonistas podiam ser quaisquer outros. A única coisa que os identifica são mesmo os nomes. Se os substituísses por outros, nunca ninguém se lembraria destes. Embaracoso
Quanto à forma, apesar de estar bastante aceitável (e muito melhor do que muitas fics que se vêem por aqui), não pude deixar de reparar que ora usas o pretérito mais-que-perfeito, ora usas o pretérito perfeito. No meu entender, não fica bem.  E tu costumas criticar bastante os tempos verbais nas fics que comentas. Embaracoso Depois, há sítios onde acho que faltam vírgulas e sítios onde há virgulas a mais...
Acho, ainda, que não fica bem misturar-se os nomes originais em japonês (Usagi, Mamoru (não Mamorou)) com os de dobragens (Rini). Neste caso, ou ficaria Serena, Darien, Rini; ou Usagi, Mamoru e Chibi-Usa.
E, já agora "afinal" escreve-se tudo junto. E pronto, é isto.

Epah, gostava mesmo que houvesse mais umas quantas participações. Duas em dois meses é mesmo muito pouco. O que conta é participar, não estão a concorrer ao Nobel da Literatura, poh.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por zirateb em Seg 19 Ago 2013, 06:34

Obrigado pelas criticas Uranus. Pois bem parecia que Rini não era a versão correcta Mal disposto' Mamorou enganei-me. 
Eu própria me senti um pouco desiludida com o que escrevi na minha mente era uma coisa e depois saiu outra. Ando mesmo em crise de escrita e como disse que participava postei. 
Achei que conseguia transmitir um pouco de drama na história mas isso não é o meu ponto forte ( tenho de aperfeiçoar isso) 
Quanto aos tempos verbais eu só uso o passado really? influenciei-me na escrita dos livros que li e vou lendo. Muitos deles utilizam o passado. Quanto aos comentários nas fanfics que vou fazendo tento ajudar, não sei tudo e tenho muito que aprender ainda, muitas vezes digo-lhes para tentarem escrever tudo no presente ou no passado para não haver misturas de tempos verbais numa só frase.
Vírgulas que faltam e vírgulas mais? É esse o meu problema em Português e quanto a possíveis erros é natural e por mais que reveja escapa algum Matreiro

zirateb

Feminino

Mensagem por Gaby-sama em Seg 19 Ago 2013, 10:22

Ok... aham... Eu não acredito que vou fazer isto  Mas vou participar  
Bem, eu tive de dar voltas e mais voltas a cabeça, para fazer esta oneshort com o Gonçalo, Eu não tenho nada contra ele, ele é fofo e tals mas... não me convence Matreiro 
Mas como está pouca gente a participar... eu, fiz um esforço. Mas porquê que és assim Gaby-sama? Ai a minha vida

Mas eu escrevi, não está nada de especial, porque eu tenho 13 anos (quase 14 Esperancoso ) e dou muitos erros, escrevo em brasileiro, e uso dois tempos verbais numa frase Chocado Mas TENHAM CALMA, eu li e reli e dei o meu melhor, mas a coisas que me escapam Embaracoso E quanto ao título e ao género, e não sei se está de acordo com texto... Matreiro 

Tenho medo, '-' estas duas participações, são dramas, e têm o nome da chibi-usa lá. A minha não é um drama nem tem a chibi-usa Matreiro ainda vou ser desclassificada.  

(não se perde nada, hauhsauhshauhashsahuas)

A história:

Título: Amor inexplicável
Disclaimer: As personagens pertencem a Naoko takeuchi, e a história a mim.
Personagens: Usagi e Mamoru
Género: Romance
Rating: Livre
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma bela rapariga com longos cabelos cor de ouro, olhava cintilante pela janela do quarto, abria os seus belos olhos azuis para a agradável brisa, que passeava cada fio de cabelo que tinha. O sol quente batia sobre ela, iluminando a sua face alegre.
Sentiu algo quente a encostar-se nela, o que a fez despertar do seu breve sonho, o doce cheiro a rosas passou pelo seu nariz, deixando-a voltar a tranquilidade inicial. Uma rosa vermelha apareceu diante dos seus olhos, o que fez os seus olhos brilharem de felicidade.

Estendendo levemente a sua mão, pegou cuidadosamente na planta.
O rapaz alto, de cabelos escuros passou os braços pela sua cintura, abraçando-a aproximou a sua cara da dela, dando um doce beijo na sua cara.

– Feliz aniversário.- ele sussurrou-lhe ao ouvido

A sua doce voz acelerava o coração da rapariga, movendo o seu corpo vagarosamente, virou-se para trás para poder olhar para Mamoru, para o homem da sua vida passada, presente, e futura. O sorriso dele era contagioso, baixando um pouco a cara, olhou para a bela flor em suas mãos, fez um sorriso maroto e voltou a olhar delicadamente para ele.

– Lembraste-te.- ela disse em tom baixo, para que só ele a pode-se ouvir.

Uma pequena e leve risada entoou sobre o pouco espaço, que havia entre os seus corpos. Ele abaixou-se indo no encontro dos lábios da loira, beijando-a docilmente. Foi um beijo curto, mas ninguém imaginava quanto amor existia nele. Olhando nos grandes olhos azuis da namorada, ele sorrio.

– Como é que eu me podia esquecer? Depois do estalo que me deste, nunca mais me vou esquecer.

As bochechas de Usagi ficaram um pouco vermelhas, ao recordar o momento trágico de há dois anos. Tentou disfarçar o seu embaraço com um sorriso deslumbrante. Foi nessa altura que os seus olhares apaixonados se encontraram. O silêncio apoderou-se do pequeno quarto, onde ambos se encontravam, não eram precisas palavras para demonstrar o amor, que sentiam um pelo outro, um amor inexplicável que até sobreviveu à morte.

Usagi abraçou o belo rapaz, recostando a sua cabeça ao peito dele, ele respondeu ao seu abraço passando os braços a volta dela.

– Nunca me vais deixar, pois não Mamo-chan?

A voz dela parecia preocupada. Abraçada a ele, Usagi esperava a sua resposta.
A verdade era que ela tinha medo de perde-lo, tinha medo que aparece-se outra rapariga na vida dele, ela já tinha visto o seu futuro, mas isso não a tranquilizava.

Mamoru afastou-a um pouco da loira, para poder olhar, para os olhos que tanto o encantavam.

– Só se fosse maluco.

O seu olhar era sério, ela até mesmo podia jurar que nunca o tinha visto falar assim para ela. Sentia-se quente, lançou um sorriso tão grande, que era capaz de matar Mamoru só com a sua beleza. Também sorrindo Mamoru agarrou o seu pulso, dando passos para trás.

– Anda.

Ela estava um pouco confusa, mas deixou o belo rapaz leva-la.

– Onde vamos? - por fim perguntou

– Aproveitar o seu aniversário. - ele sorriu

Ela sorriu com ele, acompanhando o seu passo, andavam de mãos dadas pelas ruas de Tóquio, no que parecia ser uma história de amor.

Gaby-sama

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Seg 19 Ago 2013, 10:43

- Zirateb: subscrevo o que o Uranus disse, pela forma como costumas comentar as fanfics eu tinha criado expectativas muito elevadas sobre a tua história :s

- Gaby: não tens de ter qualquer receio ;)a tua história acho bonita e suave, acho que para 13 anos escreves bem, e com o tempo e treino vais ficar cada vez melhor. A única coisa que eu faria era tirar mais as falas e meter mais prosa mesmo, mas não tenho assim muito mais a acrescentar.

Gostava de ver ainda mais participações aqui 

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Gaby-sama em Seg 19 Ago 2013, 10:56

Obrigada Sofia ^^ eu estava mesmo com muito receio de a escrever, e depois com medo de a postar Matreiro Depois de ler as histórias da ti-chan e da zira-chan fiquei com medo Desiludido 

eu vou tentar melhorar nesse ponto das falas, de qualquer forma eu acho uma história mais "interessante", quando tem mais descrições e menos falas Matreiro acho que é muito coiso só ler falas, não cumpro aquilo que acho mas pronto Matreiro 

--> também gostava que mais gente participa-se, =C eu gosto de ler históriazinhas curtas =C 

Gaby-sama

Feminino

Mensagem por zirateb em Ter 20 Ago 2013, 09:02

Sofia Flower, eu já estava para participar neste tipo de concursos há muito tempo mas nunca tentei por sempre achei que histórias curtas não era o meu forte daí a imensa dificuldade que tive em escrever o texto mas desta vez enchi-me de coragem e tentei fazer alguma coisa ^^

Gabi não tens de ter medo de participar só porque eu ou a tinoco participámos ^^ a tua história está bonita e agradável e como disse sofia escreves bem é continuar a praticar ^^

zirateb

Feminino

Mensagem por Tinoco em Qua 21 Ago 2013, 01:32

Primeiro vou responder aos comentários que me teceram,depois vou comentar os vossos:
Sofia:tenho a noção que repeti. Eu corrigi isto ainda assim,a ver se consigo,até af fim do mês retficar,até porque só depois reparei no erro que o Uranus apontou,que foi um typo,eu não olho para o teclado enquanto escrevo,e só reparei muuuuuuuuuto tempo depois ;w; A ver vamos. Fico feliz por teres gostado ainda assim
^^
Uranus: eu sei que o início ficou super messed up ;w; Mas acho que fazia parte da ideia isso mesmo,porque concebi na minha cabeça uma morte estranha para o Gonçalo. Sei que não está ao nível de outras oneshots que já escrevi,e que repito aqui imensas palavras (erro de principiante) e depois sei lá,escrevi isto eram 5 da manhã,tem dó de mim ;w; XD
Quanto às notas de rodapé,a primeira foi porque tinha medo de não me ter feito entender,então decidi acrescentar para no caso de,apenas isso Matreiro a segunda foi pelo japonês. Nas oneshots é muito raro eu usar termos japoneses sem ser os sufixos de cumprimento,mas desta vez achei que seria mais profundo e sentido um itekimasu,um até ja, que dizer "adeus mamo-chan". Soaria muito mnhé e nada estiloso :c
Obrigada pelas críticas ^^

Quanto aos vossos(e se não me esqueci de acrescentar ninguém nos comentários):
Zir: Tu sabes que costumo gostar da tua escrita,mas desta vez sinceramente não gostei. Pareceu-me uma daquelas novelas da tv globo,que é super impossível em Sailor Moon(faz-me lembrar umas fanfics de SHINee que li aí há uns dias que me ia vomitando toda a ler por serem tão novelescas). Em termos de escrita come-se,mas eu acho que podias ter investido mais. Claro que nem sempre as ideias resultam,mas a ideia até era interessante,podia era ter sido mais bem concebida. Foi muito curta. Tinhas pelo menos mais uma página pela frente. Não desanimes,e continua,porque sei bem que consegues melhor.
(eu sou meio dura por vezes ;w; aigoo)
Gaby: Primeiro que tudo,pelo que li de ti,não tens de ter qualquer vergonha em postar ok? é assim,todos cometemos os nossos erros. Eu antes de chegar ao que sou hoje como escritora amadora, passei por uma fase turbulenta em que só fazia porcaria. Portanto,tudo o que disser,mesmo que pareça duro,não é,de todo,com intenção de te deitar abaixo ok? Apenas é a minha opinião sincera.
Plot da história : nada a apontar,é um plot simples, sem nada de muito elaborado. Focas-te nisso e consegues escrever algo agradável
Gramática e concordância: há alguns erros nesse aspecto,bem como na ortografia. Coisas que até passam ao lado se a pessoa estiver distraída. Eu notei após ler 3 vezes (que é o que faço sempre com qualquer trabalho)
Organização: Tem cabeça,tronco e membros,até certo ponto. Depois tem ali as falas onde nós nos afogamos um bocado. Perfeitamente normal para quem está a começar.
Geral: gostei da história,apesar de ter as suas falhas. Seria algo que eu imaginaria num episódio de Sailor Moon. Eu depois aponto-te uma lista com os erros ortográficos e de concorância se quiseres,e se desejares,podes corrigi-los. Não são muitos,mas sempre a história ficava mais limpa.

Fico feliz por haver mais participações,sinceramente :'D

Tinoco

Feminino

Mensagem por Gaby-sama em Qua 21 Ago 2013, 14:02

zirateb escreveu:Gabi não tens de ter medo de participar só porque eu ou a tinoco participámos ^^ a tua história está bonita e agradável e como disse sofia escreves bem é continuar a praticar ^^
Eu estava receosa  porque bem, as vossas histórias estavam mesmo bem feitas ^^ e eu achei que não estava "à altura" porque dou muitos erros e tal Embaracoso Eu vou praticar muito ;D quero um dia escrever coisas sem erros "feios" Matreiro --> obrigada zirateb :3 
Tinoco escreveu:Gaby: Primeiro que tudo,pelo que li de ti,não tens de ter qualquer vergonha em postar ok? é assim,todos cometemos os nossos erros. Eu antes de chegar ao que sou hoje como escritora amadora, passei por uma fase turbulenta em que só fazia porcaria. Portanto,tudo o que disser,mesmo que pareça duro,não é,de todo,com intenção de te deitar abaixo ok? Apenas é a minha opinião sincera.
Plot da história : nada a apontar,é um plot simples, sem nada de muito elaborado. Focas-te nisso e consegues escrever algo agradável
Gramática e concordância: há alguns erros nesse aspecto,bem como na ortografia. Coisas que até passam ao lado se a pessoa estiver distraída. Eu notei após ler 3 vezes (que é o que faço sempre com qualquer trabalho)
Organização: Tem cabeça,tronco e membros,até certo ponto. Depois tem ali as falas onde nós nos afogamos um bocado. Perfeitamente normal para quem está a começar.
Geral: gostei da história,apesar de ter as suas falhas. Seria algo que eu imaginaria num episódio de Sailor Moon. Eu depois aponto-te uma lista com os erros ortográficos e de concorância se quiseres,e se desejares,podes corrigi-los. Não são muitos,mas sempre a história ficava mais limpa.

Fico feliz por haver mais participações,sinceramente :'D
Eu aceito qualquer critica ^^ só assim é que posso melhor não é? Matreiro se não apontarem os meus erros não posso corrigir nada Incredulo 
Sim, e podes fazer uma "lista" das falhas ^^ sff, Só espero que não sejam muito maus Matreiro que vergonha Matreiro

Obrigada tinoco Esperancoso  

Desculpem, a mini resposta, mas hoje estou em modo "zen" lol

Gaby-sama

Feminino

Mensagem por Joanna Rodriguez em Qua 21 Ago 2013, 15:49

Tinoco, nem sei que te diga. Posso ler mil vezes e mil vezes chorarei, já que entrarei de cabeça e sentirei as emoções da personagem apesar de pensar para mim "A história é triste e tu não vais chorar, vais ser forte" e nem cinco minutos passam e já estou eu a gastar lenços de papel. 

Zirateb, realmente estava à espera de muito mais e fiquei bastante desiludida, em relação ao título fiquei logo desagradada. À cerca da base isto é a história em si podia ser muito melhor ou talvez com mais pormenores. Reparei que saiu um bocadinho forçado e se tivesse de apostar, tu estavas sem imaginação nenhuma estou certa? Só não falo em tempos verbais porque eu sou um zero à esquerda nisso haha.

Gaby-sama, vou-te ser sincera eu envergonho-me da minha escrita de há 3 anos. Pelo facto de seres iniciante, até estou admirada de não haver erros em mais de 5 palavras numa só frase como acontece com a minha melhor amiga ( mas a garota deixa lá que também é distraída haha ) e eu sei disso já que sou a sua beta reader . Confesso que fiquei tipo " eehhh lááá, de que maneira aproveitarão eles o aniversário da Bunny? " depois li a última frase e fiquei do género " ok... mente pervertida tinhas de funcionar na mini-fanfic de uma garota de 13 anos?" . Só por isso já te peço desculpa x.x

Joanna Rodriguez
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

http://dezasseis-primaveras.tumblr.com/

Mensagem por zirateb em Qui 22 Ago 2013, 04:23

Bingo! Joanna isso mesmo estava sem inspiração nenhuma. Na mente estava tudo muito bonito mas depois simplesmente as palavras não saíam, para a próxima sai melhor ^^

zirateb

Feminino

Mensagem por Joanna Rodriguez em Qui 22 Ago 2013, 07:25

zirateb escreveu:Bingo! Joanna isso mesmo estava sem inspiração nenhuma. Na mente estava tudo muito bonito mas depois simplesmente as palavras não saíam, para a próxima sai melhor ^^
É sempre assim, está tudo fantástico na nossa mente e depois chegamos lá do género: "espera aí, como é que escrevo isto e faço aquilo?". Acredito piamente que para a próxima sai uma coisa fantástica ^^

Joanna Rodriguez

Feminino

Mensagem por Tinoco em Qui 22 Ago 2013, 07:44

Obrigada Joanna ^^ era essa a emoção que queria transmitir e fazer sentir no leitor,então parece que acertei na mouche ^^

Gaby,eu amanhã revejo e mando-te as minhas sugestões por mp,hoje não que eu estou aqui com a net mais lenta do mundo e tenho de rever tudo com pés e cabeça 8D

Tinoco

Feminino

Mensagem por Joanna Rodriguez em Qui 22 Ago 2013, 09:11

Tinoco eu sou sensível sim? Sou uma chorona em relação a casais apaixonados que sofrem uma tragédia. Sad 
Devo dizer-te que gosto bastante de cenas lamechas ou tristes apesar de chorar. hahaha

Joanna Rodriguez

Feminino

Mensagem por ZezinhoSMTV em Qui 22 Ago 2013, 09:53

Tinoco, eu fiquei de queixo caído, sinceramente, a tua mini-fic está incrível, os pormenores, as descrições, adorei descreveres a Usagi como A Loira, apesar de achar que usas-te um pouquinho demais, está maravilhosa, os sentimentos, o sofrimento, OMG! Tu sabias o que estavas a escrever....

Gaby, estou impressionado, nunca pensei que escrevesses assim, um errito aqui ou ali, mas nada que estrague a mini-fic, gostei muito, a escrita é bonita, suave, e concordo com o que a Sofia disse (:

Zir, passei a tua à frente Matreiro , eu gostei sabes, mas a minha opinião está completamente no post do Uranus, penso que tenha dito tudo,

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV

Masculino

Mensagem por Gaby-sama em Sex 23 Ago 2013, 03:18

Obrigada ^^ (passo a vida a agradecer Matreiro sou mesmo chatinha lol) até me sinto mais "tranquila", para ser sincera, pensava que ia sair uma grande porcaria Embaracoso 

Gaby-sama

Feminino

Mensagem por ZezinhoSMTV em Dom 01 Set 2013, 05:37

O meu voto foi para a Tinoco, que nos postou uma linda e espantosa one-shot, tens os meus parabéns Tinoco

Mas também não quero desfazer das restantes participações que também estiveram a altura Very Happy
Parabéns a todos!

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV

Masculino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 03 Set 2013, 12:33

Perdoem-me mas tinha-me esquecido de deixar aqui os links para votação:

Boa sorte às participantes!

SofiaFlower