[2013] Concurso de Banners - Julho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem fez o melhor banner?

22% 22% 
[ 2 ]
78% 78% 
[ 7 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 9

[2013] Concurso de Banners - Julho

Mensagem por Sailor_Di em Dom 30 Jun 2013, 16:40

De mês a mês há um concurso de melhor Banner.
Chegando ao final do mês, durante o mês seguinte haverá uma votação para os melhores banners.

O vencedor fica com o seu banner no layout após finalizadas as votações e ganha um escalão exclusivo durante 1 mês: 

Quem conseguir ganhar os 3 concursos gráficos em simultâneo, ganha um escalão exclusivo por 3 meses:

Regras:

Até ao final de Julho, dia 31, criem um banner para Sailor Moon Portugal com o tema:
- Ami Mizuno/Sailor Mercury- Aniversário a 10 de Setembro;
e/ou - Outono;
e/ou - Regresso às aulas;
e/ou - Sera Myu - La Reconquista.

Dimensões e Formato
- As dimensões têm que ser exactamente 1000x300pxl, não podendo ser maiores ou mais pequenas. Quem trabalha com programas próprios tem mais facilidade em fazer com as dimensões correctas, por isso, quem trabalha com programas mais simples (como o Paint) poderá usar esta imagem como base.O formato pode estar em JPG, PNG ou GIF.

Imagens
- O banner deverá conter imagens de qualquer versão de Sailor Moon, seja do manga, anime, live action, musicais ou fanarts. Os fanarts terão que ser creditados. Não são permitidos fanarts de fanfics ou de personagens que não existam em nenhuma das versões originais de Sailor Moon.

Logotipo
- O banner deverá conter o logotipo de Sailor Moon Portugal (png, gif, jpg):

Funcionalidade
- Como já foi dito por um membro do fórum, há que pensar no objectivo principal de cada trabalho gráfico. Existem 2 aspectos fundamentais num banner: o logo deve ficar bem destacado, pois está a identificar o nome do fórum e de todo este projecto; o segundo aspecto é o tema do fórum, sendo este um fórum sobre Sailor Moon, deverá conter imagens de Sailor Moon.

Publicação do Banner
- As participações devem ser publicadas ou:
. Em link directo:
http://i119.photobucket.com/albums/o132/Sailor_Di/Banner3.png
. Em miniatura:

Alterações
- Se já tiverem postado um banner mas quiserem fazer-lhe alterações, podem fazê-lo, desde que ainda esteja dentro do prazo, ou seja, ainda não tenha ido a votações. 

Créditos
- Todos os banners deverão ter a vossa assinatura e o crédito da(s) imagem(s) que usaram. 
Por exemplo, se usaram uma fanart, indiquem o nome do autor dessa fanart ou o link para o respectivo email/página pessoal (exemplo: ©bchan). No caso de ser uma imagem original do anime, manga ou live-action, indiquem o nome da nossa autora favorita: ©Naoko Takeuchi.
- Todos os créditos deverão estar perfeitamente legíveis, mas muito discretos.
- Banners não assinados/creditados, não irão pra votação. E isto é para o próprio bem de todos os concorrentes: não pode haver sombra de dúvida sobre o autor de cada trabalho.

Escolha da versão final
- Certifiquem-se que até ao fecho do mês deixam uma mensagem bem clara, sem qualquer sombra de dúvida, a indicar qual a versão do vosso banner que pretendem que vá a votação, isto se tiverem mostrado várias versões de banners. De preferência façam um “Edit” na mensagem com a 1ª versão e digam no fim dessa mesma mensagem que a versão final é a “X” (com o respectivo link).
- Caso não deixem mensagem nenhuma, o banner que conta é o da última versão apresentada.

Quebra das regras
- Os banners que não cumprirem estas regras não irão a votação.

Destino do Banner
- O banner vencedor será sempre usado posteriormente como look do fórum. A elaboração do look completo a partir dos banners escolhidos ficará a cargo ou dos moderadores do concurso, ou de utilizadores por estes escolhidos. Agradecemos, por isso, a vossa colaboração caso possam ajudar na construção deste.

Última edição por Sailor_Di em Qua 31 Jul 2013, 16:57, editado 2 vez(es)

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

http://aladyvictim.blogspot.com/

Re: [2013] Concurso de Banners - Julho

Mensagem por I_Moreira em Seg 01 Jul 2013, 11:05

Estou agora na dúvida...
Esses temas são mesmo para este mês de Julho? o.0
Não deviam ser para Agosto? 
É que muita gente só entra em férias em Agosto por exemplo^^'

I_Moreira
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por Tinoco em Seg 01 Jul 2013, 11:40

As votações decorrem depois até ao fim de Agosto Moreira Matreiro o Banner só vai lá ficar em Setembro

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por Kristea em Seg 01 Jul 2013, 14:51

Tinoco escreveu:As votações decorrem depois até ao fim de Agosto Moreira xDo Banner só vai lá ficar em Setembro
Epá, sim, entende-se... Mas acho que se está a sentir a falta de um tema de Verão. Saltou-se este tema. Só se costuma meter o Outono e o regresso às aulas em Agosto. Também estranhei saltarem-se tantos temas que ficavam tão bem para esta altura. Verão, praia, férias, festas, amores de Verão (lembrei-me deste aqui depois de ver uma fanart gira de casais de Sailor Moon. Era mesmo diferente e refrescante)... Sei lá. Pelo menos, tenho uma certa tendência para achar o Outono melancólico e não é um estado de espírito que tenha para já para o usar como tema Matreiro
Devo participar. Mas já aviso que não vou usar o tema do Outono. Não consigo mesmo meter-me nesse espírito. O mais provável é fugir para um tema da Ami porque sempre me deixa fazer algo mais divertido.

Kristea
Ganhei o Concurso de Wallpapers!

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Seg 01 Jul 2013, 15:16

O que se passa é exactamente o que a Tinoco disse... E para inovar um pouco nos temas tenho tentado ir por temas/personagens menos usados (se calhar daí a má adesão ao concurso da última vez, mas tudo bem).
O Verão foi saltado assim como muitos outros temas básicos e fáceis... Por acaso, nos próximos concursos eu faço intenção de manter os temas mais "certinhos", sem grandes invenções pelo meio.
Mas a verdade é que o tema "personagem X", entre outros, não impedem a participação com o tema Verão. Mesmo este mês, o Outono NÃO é obrigatório. Podem fazer da Ami uma coisa de Verão, por exemplo, continua a estar nas regras. É uma questão de tornarem as coisas mais flexíveis (:

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

Mensagem por Kristea em Seg 01 Jul 2013, 19:27

Sim, era a minha intenção com o tema da Ami. Fazer algo mais divertido, a ver com o Verão ou outra coisa qualquer que ache interessante. Gosto da ideia de acabar por juntar dois temas, mas... Não gosto dos temas de Outono e do regresso às aulas (especialmente quando já não vou ter mais aulas. Felizmente ou infelizmente Matreiro) e até tenho mesmo a ideia que nunca participei num concurso de Agosto por causa desse mesmo tema. O que achamos estranho foi adiantar os temas que seriam, supostamente, para o próximo mês. Mas pronto, desde que haja alguma coisa que inspire, tenta-se fazer alguma coisa. Bem ando a precisar de me distrair.
(não participei no último mês porque não encontrava nada de jeito a não ser do Tuxedo Mask e as participações estavam tão boas que acabei por não querer fazer uma coisa do mesmo género Matreiro A sério que corri tudo à procura de coisas decentes dos outros temas, mas nada me inspirou... Nem o Zerochan tinha nada, o que implicava o Pixiv não ter nada... Sabia que os artbooks tinham pouca coisa. E não gosto de imagens do anime porque têm uma qualidade ranhosa. Era uma temática difícil. Acabava por não se ter muita flexibilidade, como disseste)

Kristea

Feminino

Mensagem por Dumpling* em Seg 01 Jul 2013, 20:11

Entendo o facto de achares estranho, Kristea, da Moreira não porque já tem sido assim desde Maio (isto em comparação a quem participa e não) mas também entendo que pudesse não haver ligação ao "ah Mamoru, agosto... ein? 2 meses?" ou assim... 
Isto deve-se ao facto de, com esta renovação em abril, querermos que todos os banners vencedores fossem mesmo usados - e esperávamos que isto fosse motivador - e, para tal, terá sempre de haver um mês de votação - isto porque eu ainda pensei em 15 dias, mas se já em 30 votam uns 4 ou 5 quanto mais em 15...
Por acaso concordo de ser pena saltar-se o tema de verão, mas o próximo a ser colocado lembra um bocado pelas cores e, além disso, é algo muito único, o que demonstra bem que a Di teve um grande empenho, no início do ano mostrou-me uma série de temas que planeou para cada mês, e de facto muitos não se concretizaram pela renovação...
Apesar de tudo, esperamos que este mês tenha mais participantes, não faz sentido haver umas 3 participações e tchan-nam. Sempre o mesmo todos os meses... é pena.
Mesmo os mais novos, acho que PODEM e DEVEM arriscar, ninguém vos censura e o que vale mais é o esforço, só começando do 0 é que se pode um dia chegar ao 100.
Fighting~

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

http://siwonnielf.tumblr.com/

Mensagem por I_Moreira em Ter 02 Jul 2013, 04:19

Muito obrigada pelo esclarecimento^^
Simplesmente achei estranho, porque ainda não estava a perceber muito bem o que se andava a passar aqui Matreiro
Como eu todos os anos o tema de Julho costumava ser Verão, ou algo assim do género pronto. Daí a minha dúvida.
Mas realmente tudo o que foi dito, faz sentido e, realmente, assim é muito mais fácil que os banners vencedores sejam utilizados Smile
Participarei com todo o gosto, como sempre fiz, e talvez com o último tema do Regresso às aulas. Smile

I_Moreira

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Sex 05 Jul 2013, 09:05

Já passaram mais de 24 horas, por isso devo poder deixar aqui outra mensagem com o banner certo?

Bom...então a minha participação:
-Antes de criticarem deixem-me que vos diga que estava sem ideias para fazer este banner...
-Escolhi a Ami porque não gosto muito dos outros temas :3
-Fiz um fundo à base de texturas, brushes e shapes.
-Gosto muito dessa imagem da Ami*-* Ela está muito fofinha.
-Não desgostei do banner mas aceito sugestões :3

Última edição por I_Moreira em Qua 24 Jul 2013, 03:57, editado 1 vez(es)

I_Moreira

Feminino

Mensagem por ZezinhoSMTV em Dom 07 Jul 2013, 02:23

No geral está giro I_Moreira, sempre adorei essa imagem da Ami, super fofa, o fundo está do meu agrado, apenas não gosto muito da shape, sei lá, no meu ver não se enquadra com a imagem...tirando isso está mesmo giro (:

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por I_Moreira em Seg 08 Jul 2013, 12:17

Agora que falas nisso..
A shape também não é propriamente uma coisinha que eu goste no banner.
Se calhar vou fazer ela retangular e pronto. De certeza que fica bem.
Não sei...espero mais sugestões para a shape, porque eu também acho que está a estragar um pouco.
Muito obrigada Zezinho :3

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Ter 09 Jul 2013, 14:26

I_Moreira escreveu:

Citando o Zezinho...
ZezinhoSMTV escreveu:No geral está giro I_Moreira, sempre adorei essa imagem da Ami, super fofa, o fundo está do meu agrado, apenas não gosto muito da shape, sei lá, no meu ver não se enquadra com a imagem...tirando isso está mesmo giro (:

O fundo é giro, mas não sei se passa a sensação que querias com a imagem.
Mas, com medo que estragues alguma coisa, prefiro que deixes estar, porque é um fundo genérico mas eu gosto dele xD

Sobre a shape não tenho grandes sugestões... não está propriamente mal.

Um pequeno reparo: Porquê, nos créditos "(C) Ami Mizuno"? (;

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Ter 09 Jul 2013, 15:23

Sailor_Di O fundo é giro, mas não sei se passa a sensação que querias com a imagem. escreveu:Mas, com medo que estragues alguma coisa, prefiro que deixes estar, porque é um fundo genérico mas eu gosto dele Matreiro

Sobre a shape não tenho grandes sugestões... não está propriamente mal.

Um pequeno reparo: Porquê, nos créditos "(C) Ami Mizuno"? (;

Obrigada Sailor_Di =)
Fico feliz que tenhas gostado Very Happy

Se entretanto tiveres alguma sugestão eu sou toda ouvidos :3

Em relação à tua pergunta...bem...foi para dizer que era ela a personagem utilizada.Matreiro

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Qui 11 Jul 2013, 05:28

Actualização:
Como ainda só temos uma participação, parece-me bem dar-vos mais uma opção quanto a temas a usar.
Neste caso, o tema foi sugerido pelo Star Uranus.

Já que estreia em Setembro e é algo de diferente e novo, a partir de agora, para este mês, também podem usar como o tema o novo musical:
Sera Myu - La Reconquista

Dando uma ajudinha, têm estas imagens de boa qualidade que podem utilizar:

Boas montagens e boa sorte!

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Sab 13 Jul 2013, 12:02

... Será que acabei por afugentar as pessoas? xDLOL

A minha participação:

Notas:
- Quis usar o tema do musical, só para ver se conseguia fazer alguma coisa de jeito;
- Há muito tempo que não via tanta personagem num banner, ahah!
- Gostei bastante de como ficou;
- Não gostei nada de ter de pôr logo e afins, mas tudo bem xD;
- Está béda lindinho *-*

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Seg 15 Jul 2013, 12:07

Ai  que bonito Sailor_Di*-*
Colocas-te uns efeitos bem lindinhos no banner Very Happy
Está tudo no sitinho e não tem mesmo nada a mais Very Happy

Goste imenso de como ficou..como sempre nos teus trabalhos*-*
Parabéns Di Very Happy

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Gaby-sama em Seg 15 Jul 2013, 13:22

Estão os 2 mesmo muito bonitos Simpatico2 I_Moreira e Sailor_Di eu admiro mesmo muito o vosso trabalho!
E eu que não tenho jeitinho nenhum para fazer essas coisas   

Adorei os dois  I love you

Gaby-sama
Classic: Pelo Poder de Júpiter!
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino

http://sm-portugal.coolbb.net/t6793-a-luz-da-lua

Mensagem por Tinoco em Sex 19 Jul 2013, 13:24

I_Moreira,eu cheguei a ver o teu mas não está possível de ver agora. Não dá pa comentar assim

Di: eu gosto do banner. Está bonitinho,mas a única coisa a que torço talvez o nariz é a ceninha lá no canto superior esquerdo (eu hoje estou tão cansada que já nem sei dar nome às coisas). Acho que fica a mais...mas fico com a sensação que se tirares fica imensamente vazio ali... É conflituoso '-'
aparte disso,nada a apontar

Tinoco

Feminino

Mensagem por Tinoco em Ter 23 Jul 2013, 05:57

Como já passaram 50 anos do meu último post '----'

http://img15.imagefra.me/i57n/cielinwonderland/fdya_508_udb0l.png

Notas:
- Eu já tinha em mente usar esta imagem há imenso tempo,mesmo antes de a I_Moreira a usar no banner. Só não tinha nem surgido nem a oportunidade,nem a vontade de a recortar
- a minha intenção inicial era,a princípio,a zona onde estão as transparências da Mercury,usar tipo orbs a parecerem bolhas. Não resultou '-------' acabei por as tirar e não as usei
- Tentei recriar a ideia de casa de banho e azulejos. Não resultou também. Ficou horrivel o efeito,apesar de a forma de nuvem(?) lembrar espuma
- Desculpem ter alterado a cor do logo,mas não gostei de ver nas cores originais,achei que fugia totalmente ao banner.
-bem,nem vou alterar mas coisas Matreiro críticas aceites 8D

Tinoco

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Ter 23 Jul 2013, 06:47

Tinoco: A ideia é gira e no geral gostei do banner, no entanto (lá vem a ovelha ranhosa da familia.Matreiro *Foge para a Ti_Chan não me bater*) não parece um trabalho teu. A shape fica bem e as bolinhas estão fofinhas. O que não gosto é o fundo..penso que tens capacidade para melhor..aliás..BEM MELHOR, isto porque já vi trabalhos teus com fundos azuis ainda mais lindos! Gosto dos quadradinhos, mas não gosto é do fundo. A imagem principal também está um bocado coise. Os efeitos, na minha opinião, não ficaram muito bem, porque a imagem acabou por perder qualidade.
Se melhorares estes aspetos penso que o banner ficaria perfeito =)

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Qua 24 Jul 2013, 02:44

Ora deixa cá ver os coisos que já estão aí. Não li os vossos comentários (acho que não costumo ler ), limitei-me a olhar para os vossos trabalhos e a apreciar o resultado.

I_Moreira, à excepção das alterações nas cores do logo, que acho que não correram muito bem, não tenho assim nada a apontar. Está simples, limpo e engraçado. Não percebi muito bem aquele "© Ami Mizuno".

OMFG, Di!

Tinoco, não gostei muito... Acho que o contraste da imagem da Ami na banheira em relação a tudo o resto não fica muito bem. O fundo não tem nada a ver com as imagens e o traço da Naoko também é muito diferente nos três desenhos o que faz com que, na minha opinião, não fiquem bem juntos. Também acho que aquele quadriculado não cai ali muito bem. Ali naquela bolha vazia, podias ter posto o símbolo dela ou coisa assim, para não ficar sem nada. Gosto das alterações às cores do logo.

Acho que se devia de fazer uma lista de créditos "padrão" e pôr na primeira mensagem (incluindo os coisos do anime, manga, live e musicais). Cada um faz à sua maneira, acho que fica feio.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por I_Moreira em Qua 24 Jul 2013, 03:30

Star Uranus escreveu:I_Moreira, à excepção das alterações nas cores do logo, que acho que não correram muito bem, não tenho assim nada a apontar. Está simples, limpo e engraçado. Não percebi muito bem aquele "© Ami Mizuno".

Obrigada Uranus =)
Eu neste banner vou só alterar o logo e retirar ali a Ami Mizuno dos créditos, que eu coloquei apenas para encher Matreiro

Primeiro pensei que a shape não fosse do agrado de ninguém, mas afinal enganei-me e isso deixa-me feliz Simpatico2 
Vou ver o que posso melhorar =)

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Qua 24 Jul 2013, 03:37

I_Moreira escreveu:
Obrigada Uranus =)
Eu neste banner vou só alterar o logo e retirar ali a Ami Mizuno dos créditos, que eu coloquei apenas para encher Matreiro

Primeiro pensei que a shape não fosse do agrado de ninguém, mas afinal enganei-me e isso deixa-me feliz Simpatico2 
Vou ver o que posso melhorar =)

Ah, eu gostei!

Se queres encher os créditos: "© Naoko Takeuchi - PNP / Kodansha".
(O "PNP" significa Princess Naoko Planning. É a empresa da Naoka, que serve para gerir as propriedades dela.)

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por I_Moreira em Qua 24 Jul 2013, 03:56

Star Uranus escreveu:Se queres encher os créditos: "© Naoko Takeuchi - PNP / Kodansha".
(O "PNP" significa Princess Naoko Planning. É a empresa da Naoka, que serve para gerir as propriedades dela.)

Com os teus conselhos fiz umas ligeiras alterações ao banner.

-Alterei os créditos, tanto de um lado como do outro (que acrescentei Julho) para não ficar ali I_Moreira | 2013 no meio do nada Matreiro
-O logótipo..não gostei de ver o original (outra coisa rara que acontece) daí ter mudado as cores...eu acho que ficou bem, mas não tenho a certeza, porque é simplesmente a minha opinião.
-Espero novamente outras opiniões Smile

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Qua 24 Jul 2013, 04:01

Gosto muito mais do logo assim, I_Moreira!

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por I_Moreira em Qua 24 Jul 2013, 05:21

Star Uranus escreveu:Gosto muito mais do logo assim, I_Moreira!

Ainda bem.
O fundo é muito suave nos seus tons de azul e rosas, por isso o original não ficava assim muito bem ali.

No entanto, estava um pouco receosa em apostar noutra cor para ele.
Ainda bem que ficou bem Very Happy

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Tinoco em Qua 24 Jul 2013, 10:20

I_Moreira: Crises de criatividade no seu melhor. Este mês é esquecer, não consigo trabalhar com nada. Pelo menos vale o esforço... Eu sinceramente não sei que me dá em Julho e Maio, mas são meses que não consigo trabalhar nada de jeito, tudo o que faço sai ao lado. Talvez para o mês que vem consiga algo decente mas este mês nem me arrisco a mexer em mais nada deste género, para não errar mais Matreiro 

Uranus, eu estou na tua onda de comentário em relação ao banner XD Eu sinceramente detesto o quadriculado, bem, os meus fundos têm saído uma porcaria. Secalhar devia mesmo ter ocupado aquela bolha. Ponto positivo, a edição do logo tá boa Matreiro 
Nhawww, desculpem por não apresentar nada melhor ;a;

Tinoco

Feminino

Mensagem por Tinoco em Qua 31 Jul 2013, 06:36

Já passou algum tempo então:

Banner
http://img15.imagefra.me/i57v/cielinwonderland/h89d_722_udb0l.png

Notas:
Eu editei a shape e o fundo. Troquei o logo de lugar. Achei que ficou mais limpo e simples desta forma,não tendo os quadrados tão salientes,mas mantendo a ideia original. Sei q é em cima da hora e já não vou alterar mais e tals,as espero q esteja mais do vosso agrado ^w^

Tinoco

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Qua 31 Jul 2013, 16:58

Participações encerradas, votações iniciadas!

Podem rever todas as participações AQUI.

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

Mensagem por ZezinhoSMTV em Qui 01 Ago 2013, 06:34

O meu voto foi para Di, devido ao facto de tanto o banner da I_Moreira como o da Tinoco serem tão azuis, mas como usaram a Ami, é normal Matreiro

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por Star Uranus em Sex 16 Ago 2013, 04:10

Votei no banner da Di. Do melhor que tenho visto. Muito bom mesmo. Ela devia de ser proibida de participar nestas coisas.
Parabéns às restantes propostas, continuem a participar.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:51

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: