[2013] Concurso de Wallpapers - Junho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Melhor Wallpaper

0% 0% 
[ 0 ]
29% 29% 
[ 2 ]
71% 71% 
[ 5 ]

Total dos votos : 7

[2013] Concurso de Wallpapers - Junho

Mensagem por Dumpling* em Sex 31 Maio 2013, 16:27

De mês a mês, há um concurso de melhor wallpaper.
Chegando ao fim do mês, durante o mês seguinte haverá uma votação para melhores wallpapers. O objectivo principal deste concurso é oferecer-vos mais oportunidades de dar asas à vossa imaginação e mostrarem o vosso talento gráfico, que sabemos que muita gente no fórum tem!

O vencedor ganha um destaque especial do seu wallpaper na nossa página do facebook e um escalão exclusivo durante 1 mês:

Quem conseguir ganhar os 3 concursos gráficos em simultâneo, ganha um escalão exclusivo por 3 meses:
Regras:

O prazo é até ao final de Junho, dia 30, sendo aceite para votação 1 wallpaper por cada participante.

Dimensões e Formato
- As dimensões têm que ser exactamente 1440x900px, não podendo ser maiores ou mais pequenas. Quem trabalha com programas próprios em mais facilidade em fazer com as dimensões correctas, por isso, quem trabalha com programas mais simples (como o Paint) poderá usar esta imagem como base.
- O formato do wallpaper deverá ser JPG.

Imagens
- O wallpaper deverá conter imagens de qualquer versão de Sailor Moon, seja do manga, anime, live action, musicais ou fanarts. Os fanarts terão que ser creditados. Não são permitidos fanarts de fanfics ou de personagens que não existam em nenhuma das versões originais de Sailor Moon.

Logotipo
- Não será necessário conter o logótipo de Sailor Moon Portugal.

Funcionalidade
- Como já foi dito por um membro do fórum, há que pensar no objectivo principal de cada trabalho gráfico. Neste caso, um wallpaper destina-se a ser usado como fundo do ambiente de trabalho de um computador, portanto há que ter em conta que nem todas as imagens tornam os ícones que lá se encontram bem visíveis, ou seja, há que ter um certo cuidado na escolha das imagens e na disposição das mesmas. Habitualmente as imagens mais focadas situam-se do lado direito, deixando o lado esquerdo um pouco mais vazio, onde se encontram normalmente os ícones.

Publicação do Wallpaper
- Devido ao novo formato do fórum, as participações deixam de se poder visionar directamente num spoiler. Devem ser publicadas ou:

.Em link directo
http://i119.photobucket.com/albums/o132/Sailor_Di/WallpaperLunaKakeru20112.jpg
.Em link miniatura

Exemplos da autoria de Sailor_Di

Alterações

- Se já tiverem postado um wallpaper mas quiserem fazer-lhe alterações, podem fazê-lo, desde que ainda esteja dentro do prazo, ou seja, ainda não tenha ido a votações.

Créditos
- Todos os wallpapers deverão ter a vossa assinatura e o crédito da(s) imagem(s) que usaram. Por exemplo, se usaram uma fanart, indiquem o nome do autor dessa fanart ou o link para o respectivo email/página pessoal (exemplo: ©bchan). No caso de ser uma imagem original do anime, manga ou live-action, indiquem o nome da nossa autora favorita: ©Naoko Takeuchi.
- Todos os créditos deverão estar perfeitamente legíveis, mas muito discretos.
- Wallpapers não assinados/creditados, não irão para votação. E isto é para o próprio bem de todos os concorrentes: não pode haver sombra de dúvida sobre o autor de cada trabalho.

Escolha da versão final
- Certifiquem-se que até ao fecho do mês deixam uma mensagem bem clara, sem qualquer sombra de dúvida, a indicar qual a versão do vosso wallpaper que pretendem que vá a votação,isto se tiverem mostrado várias versões de wallpapers. É obrigatório que façam um “Edit” na mensagem com a 1ª versão e digam no fim dessa mesma mensagem que a versão final é a “X” (com o respectivo link).

Quebra das regras
- Os wallpapers que não cumprirem estas regras não irão a votação.

Última edição por Dumpling* em Dom 30 Jun 2013, 16:46, editado 1 vez(es)

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

http://siwonnielf.tumblr.com/

Re: [2013] Concurso de Wallpapers - Junho

Mensagem por I_Moreira em Seg 03 Jun 2013, 10:08

Este mês optei por fazer um wallpaper com a Hotaru

Versão 1
Spoiler:

Neste wallpaper estão apresentadas texturas e brushes.
Não é um wallpaper muito escuro nem muito claro.
O fundo está trabalhado e na minha opinião fica fofo com essa imagem.
Espero que gostem :3

Versão 1.1 sem as borboletas
Spoiler:

EDIT: VERSÃO 2

Última edição por I_Moreira em Qua 12 Jun 2013, 05:02, editado 2 vez(es)

I_Moreira
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por ZezinhoSMTV em Seg 03 Jun 2013, 11:46

Tão fofinho I_Moreira, por acaso gosto mesmo do teu wallpaper, apenas torço o nariz para as borboletas, tanto me parecem bem como mal, tenta tirá-las, só para ver como fica, porque me parece que enche demasiado, tanto que o fundo até está elaborado e tem algum detalhe Very Happy

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por I_Moreira em Seg 03 Jun 2013, 13:42

ZezinhoSMTV escreveu:Tão fofinho I_Moreira, por acaso gosto mesmo do teu wallpaper, apenas torço o nariz para as borboletas, tanto me parecem bem como mal, tenta tirá-las, só para ver como fica, porque me parece que enche demasiado, tanto que o fundo até está elaborado e tem algum detalhe Very Happy

Então já somos dois.
Esse fundo está realmente trabalhado, no entanto sentia que faltava alguma coisa ali.
Os wallpapers deixam-me um bocado de pé atrás..não me sinto confiante a fazer wallpapers.
Sinto que nunca me calham bem, não sei porquê.

No entanto vou seguir o teu conselho e ver o que os restantes membros dizem Smile
E muito obrigada Smile

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Tinoco em Ter 04 Jun 2013, 10:56

I_Moreira escreveu:Este mês optei por fazer um wallpaper com a Hotaru

Versão 1

Neste wallpaper estão apresentadas texturas e brushes.
Não é um wallpaper muito escuro nem muito claro.
O fundo está trabalhado e na minha opinião fica fofo com essa imagem.
Espero que gostem :3

EDIT: Versão 2 sem as borboletas

Eu gosto... Acho muito estranho é duas coisas:
- Usas uma imagem da Saturno que é claramente anime
- na transparência do lado esquerdo usas uma fanart (que nem está creditada) da Saturn do Sera Myu ^^'

Bem aqui vai a minha participação, que tem 3 versões. Começei por fazer esta primeira, na altura postei-a no facebook, e com a ajuda de comentários do Uranus, Dumpling e Rmmr tentei as outras duas.

O fundo eu aproveitei desta coisa aqui que era para ser um wallpaper da galáxia mas as coisas não correram nada bem para os meus lados. Resumindo eu acabei por pegar numa imagem que andava a recortar há umas semanas e tentei fazer algo e tals, usando o mundo da lua branca também ali pelo meio e tals, invenções sórdidas da minha pessoa Matreiro

Versão 1:

Versão 2:

Versão 3 - A IR A VOTAÇÃO:

NOTA: A razão pela qual acabei por não editar nenhum dos wallpapers,foi porque perdi o psd do wallpaper. Resumindo e concluindo,sem o psd,não dá para fazer nada dele @.@
blá, blá, pardais ao ninho, comentem 8D

Última edição por Tinoco em Sab 29 Jun 2013, 10:47, editado 1 vez(es)

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por I_Moreira em Ter 04 Jun 2013, 11:56

Tizinha_Chan.
As imagens do Lado esquerdo e direito são mesmo do anime Smile
É a imagem da Sailor Saturn que faz parte da coleção dos sets que fiz com aquelas imagens lindíssimas com qualidade, incluindo o que fiz para ti da Sailor Urano. =)

Quanto aos teus wallpapers!

Estão todos lindos!
Adoro-os!

E para mim a 2ª Versão é sem dúvida a melhor!
Está perfeita!

Para mim um dos melhores wallpapers que fizes-te até hoje sem dúvida!
AMO essa imagem da SailorMoon**

I_Moreira

Feminino

Mensagem por ZezinhoSMTV em Ter 04 Jun 2013, 12:17

Tinoco OMG!!!!!!
Lindos, por acaso também comentei no fb a minha opinião Matreiro
Agora que os editas-te, claramente a edição 2, perfeita ao meu ver e sem precisar de retoques Very Happy
Bom trabalho!

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por Tinoco em Ter 04 Jun 2013, 12:32

POis foi Zezinho tu também comentaste Matreiro eu passo a vida a esquecer-me U_U *da tiro* Eu ainda estou em dúvida entre a 2 e a 3. Mais para meio do mês eu vejo
Obrigada ^^ Ainda bem que gostas ^^
I_Moreira, ainda assim, tens de creditar, porque coisas, vê do autor Matreiro
E obrigada pelo comentário ^^

Tinoco

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Ter 04 Jun 2013, 12:49

Mas a imagem não sendo fannart não é NaokoTakeuchi que tenho de por nos créditos?
Agora estou um pouco confusa ^^'
É que a imagem é mesmo do anime XD

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Tinoco em Ter 04 Jun 2013, 13:31

Alguém que mo confime mas eu acho que é mesmo do musical,porque tem aquela risca amarela no coiseco do fuku que acaba no laço (aquela ceninha,vocês entendem '-'). Se assim for, é uma fanart...

Última edição por Tinoco em Ter 04 Jun 2013, 16:06, editado 1 vez(es)

Tinoco

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Ter 04 Jun 2013, 15:45

A imagem do wallpaper é esta aqui:

Spoiler:

Eu penso que esta não é fannart, mas sim da coleção nova.
Mas por favor..eu também agradecia que me confirmassem.

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Tinoco em Ter 04 Jun 2013, 16:05

Se é essa não parece O.O
ou então tu usaste algum efeito q fez a barra branca ficar amarela.

Se assim foi foi erro meu '-' Desculpa...

Tinoco

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Qui 06 Jun 2013, 03:19

A imagem da Saturno é oficial. É desenhada pelo Marco Albiero, mas é oficial, portanto, ele não tem que ser creditado.

Ora deixa cá comentar o Banner da Moreira. Vou olhar só para a versão 2, porque não gosto daquela com borboletas (acho que tornam o Wall demasiado cheio, chamam demasiado a atenção).
Eu gosto do wall, acho que as imagens do lado direito e esquerdo ficam muito giras. Fazem-me lembrar cartas de baralho. Mas não gosto de ver a Hotaru ali no meio. Primeiro, porque parece ali caída "do nada" e, depois, porque acho que não tem a ver com a outra usada dos lados. Na imagem do meio ela está com um ar mais sereno, sei lá. E na outra, o olhar demonstra mais "força", uma coisa assim, não sei explicar. Mas pronto, acho que uma imagem e outra não tem nada a ver.
Também não gosto ali de ver o nome dela escrito, mas isso já faz parte das minhas esquisitices.
De qualquer forma, acho que está um trabalho muito giro.

Gostava tanto de ver aqui wallpapers realmente simples, com fundos realmente simples e limpos, como os usados nas coisas originais de SM.
Acho que os próprios autores valorizam demasiado a quantidade de coisas que mete no wall. Quanto mais carregado, mais trabalho deu, melhor está. Fundos simples e com pouca coisa também dão trabalho, chicos e chicas.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por SofiaFlower em Qui 06 Jun 2013, 03:46

OMG já à imenso tempo que não comento nada dos concursos, vou comentar hoje Razz

I_Moreira: A ideia está gira, mas concordo em parte com o que a Tinoco já te disse e mais, não sei porquê a imagem do centro parece-me que tem um género de "glow" que eu por algum motivo não simpatizo muito com ele. De qualquer forma a ideia era gira, só que em vez de usar a imagem das laterais do anime, utilizava do mesmo estilo da que está no centro e via disso do "glow" não sei se foi algum efeito que deste na imagem central, mas não gosto muito :s

Tinoco: De todas as versões adoro a primeira :3 adoro o fundo mais a puxar para o azul escuro e não tanto para a claridade e gosto do facto de que me parece que tem movimento ou assim, está muito bom mesmo!

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Sex 07 Jun 2013, 03:13

Nossa, não reparei que a Tinoco tinha publicado a sua participação.
Ora deixa ver. Acho que preferia ver o wallpaper sem aquelas coisas onduladas que puseste por cima da imagem do Milénio Prateado nas versões 1 e 2. Tornam o wallpaper demasiado cheio. Pelo menos, para o meu gosto. Na versão 3 puseste umas coisas diferentes, que eu também tiraria. Por outro lado, reduziria, se necessário, e puxaria a imagem da SM um pouco para baixo, de forma a não deixar a máscara dentro da barra escura ali de cima. E metia os créditos ali num cantinho. Porque haveria eu de querer um wallpaper com os créditos tão destacados? Já são desagradáveis em qualquer sítio, quanto mais ali mesmo no meio, onde os olhos caem logo.
Se tivesse que escolher entre uma das versões, sem alterações, acho que escolheria a 1.

Esta coisa de destacar os créditos é mesmo um "defeito" da maior parte das pessoas daqui. Epah, enfiem-nos num cantinho, gente. Desde que sejam legíveis (usem tipos de letra mais clássicos, tipo Arial e afins, e um tamanho aceitável) está tudo bem, não precisam de ficar no meio da testa dos bonecos que usam.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por I_Moreira em Qua 12 Jun 2013, 05:07

Olá !
Queria agradecer a todos pelas criticas que fizeram.
Segui os conselhos do Uranus, em relação à imagem central.
Retirei a que estava e coloquei a mesma imagem que está nos cantos..tive que lhe fazer algumas alterações, como sombreados e apagar algumas coisas, porque a imagem original é um pouco pequena e não está completa, como vocês verificaram em cima, por isso arranjei-a de forma a enquadrar-se bem no fundo e acho que resultou.
Também fiz algumas alterações às letras, que na minha opinião ficam melhor assim, mas se não gostarem não hesitem em dizer por favor.
O 1º post está editado com o wallpaper e desejo as vossas opiniões e sugestões Smile

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Dom 23 Jun 2013, 07:08

I_Moreira escreveu:http://img59.imageshack.us/img59/5411/wallpaperconcursojunho2.jpg
Ai, não eu gosto muito mais de como está esta versão ^^'
Hummm... possíveis sugestões... Podes sempre fazer o wall com a parte central vazia e com as laterais mais destacadas... ou então na parte lateral usar a imagem da moça em kimono...
Estás a ver aquele brilho ali a flutuar ao pé dela? Eu das duas uma: ou tirava ou acrescentava dois ou três brilhos iguais/parecidos à volta dela, para não parecer tão aleatório.
Que pena que a imagem não tenha boa qualidade... :/

Tinoco escreveu:
Por motivos diferentes, gosto da primeira e da terceira versão. Se calhar, por parecer mais equilibrado e menos cheio, gosto mais da terceira... a primeira como pontos positivos tem o uso de cores mais fortes e 9 azul.
De resto, as dicas do Uranus parecem-me bem... Se calhar eu gostaria de ver a mascara da moça por cima da barra, mas se te for mais fácil puxa a moça para baixo. Mas eu não fico maluca com os créditos como ele parece ficar, ahah! Mete-os mais transparentes, para não ficarem tão em destaque, pronto (;
(Olha, indo pela lógica das coisas, Naoko Takeuchi (C) Sailor Moon? Não será o contrário? xD)

---
Já tenho este wall feito há algum tempo, mas ainda gosto dele, por isso aqui vai:

Notas:
- Azuuuuul!;
- A sério que ainda estou a lutar com azuis e verdes;
- Acho que ela está muito adorável nesta imagem;
- Eu gosto deste wall (:

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

http://aladyvictim.blogspot.com/

Mensagem por I_Moreira em Dom 23 Jun 2013, 12:32

Muito obrigada Sailor_Di.
No entanto..é como eu digo...devido a exames, não sei se vou poder estar agora a alterar^^'
Quanto ao teu wallpaper...um smile: Esperancoso

Está lindo!
A imagem super enquadrada no fundo, e este com lindas cores simples, mas que tornam o wall lindíssimo !
Não tenho mesmo nada a apontar !
Adoro-o exatamente como estáEsperancoso

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Tinoco em Seg 24 Jun 2013, 05:28

Di: Agora já parece um wall mais "teu",comparado com o do mês passado. Isso agrada-me bastante. Adoro a combinação de brushes do fundo e as cores estão bastante suaves. Agrada-me imenso tudo no wallpaper. Parabéns por um excelente trabalho ^^

(agora que falas nisto tudo,ainda nem mexi no wall O.O tenho de mexer nele x.x e obrigada por salientares essa dos créditos, eu ando meio tosca nos créditos e meti a pata na poça,daqui a bocado corrijo isso tudo... Obrigada por apontares isso. Vou mexer também na SM e por a máscara por cima da barra,obrigada pela sugestão também Uranus,e depois a ver vamos. ^^)

Tinoco

Feminino

Mensagem por Dumpling* em Dom 30 Jun 2013, 16:45

Participações encerradas, votações iniciadas!
Podem rever todas as participações AQUI.

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

http://siwonnielf.tumblr.com/

Mensagem por ZezinhoSMTV em Seg 01 Jul 2013, 11:08

Aqui o meu voto foi para a Di, o teu wall está tão perfeitooooo
Que inveja ^^

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV