Polémica no Chile: Episódios pirata em DVDs oficiais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polémica no Chile: Episódios pirata em DVDs oficiais

Mensagem por Star Uranus em Seg 20 Maio 2013, 07:46

A última temporada de Sailor Moon está a ser lançada no Chile em formato DVD e são vários os erros encontrados nos episódios. Os fãs ameaçam com uma queixa no Serviço Nacional do Consumidor.

O problema mais flagrante será o episódio 188, onde a sequênia de transformação terá sido retirada directamente da Internet.

Para saberes todos os pormenores desta polémica e a situação portuguesa, clica aqui.

O que farias se pagasses por um DVD licenciado e, afinal, o material fosse pirata? O que pensas de toda esta situação?

Última edição por Star Uranus em Seg 20 Maio 2013, 12:56, editado 1 vez(es)

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Re: Polémica no Chile: Episódios pirata em DVDs oficiais

Mensagem por ZezinhoSMTV em Seg 20 Maio 2013, 07:56

Na minha opinião, se fosse comigo, não ia gostar nada disso, afinal damos x de dinheiro, que por vezes demoramos a poupar e depois o material que nos é fornecido é pirata, falso. Fiquei mesmo "chocado" com isto, afinal como a tecnologia de hoje, com o material que temos, acho estranho cometerem-se este erros, e pelos visto não foram poucos... Acho muito bem a decisão de fazer queixa, se acontecesse comigo, faria o mesmo.

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por Tinoco em Seg 20 Maio 2013, 08:06

Eu para ser sincera nem sei bem que pensar acerca disto... Eu suponho que se uma pessoa vai comprar dvd's licenciados,está à espera que a qualidade de imagem e áudio sejam boas. Pelo que li no artigo,a empresa que comprou os direitos disse que os RAW's que a Toei entregou foram aqueles,mas eu não consigo acreditar que assim seja,porque não acredito que a Toei fosse fazer algo que pudsse prejudicar a empresa. Muito menos entregar ao Chile algo dessa forma. E mesmo que a Toei tivesse,se queriam fazer algo assim,podiam simplesmente procurar RAW's de boa qualidade na net e sobrepor a dobragem por cima. Agora vender aos moonies chilenos vídeos que podem ver no youtube ou em fansubs não está certo. É estar a gozar com a cara deles. Acho ridículo tal acontecer e eles fazem muito bem em reclamar à autoridade encarregada desse tipo de coisas. Pelo menos para tentarem reaver o dinheiro,visto que foram lesados. Quanto ao episódio 65 cá,eu ainda acredito que foi uma homenagem do Panda à equipa aqui do site e do fórum,e não é nem de longe nem de perto comparável à situação do Chile. Agora é esperar para ver.

Última edição por Tinoco em Seg 20 Maio 2013, 08:31, editado 1 vez(es)

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por Star Uranus em Seg 20 Maio 2013, 08:21

Eu reclamaria mas não apresentaria uma queixa "formal". Acho a situação ridícula, quase inacreditável e, até, (muito) irónica.

Então a Toei fez uma verdadeira caça às bruxas em 2010 (e continua a fazer, principalmente no YouTube), a ameaçar com Tribunal quem disponibilizava episódios para download (como o SMpt) e, agora, usa esses mesmos episódios para fazer os seus DVD e pôr à venda?

Eu acredito que tenha sido uma situação de último recurso e acredito que tenha sido como diz o distribuidor, ou seja, que tenha sido a própria Toei a entregar o material assim (ou, vá, a dizer-lhes para fazerem assim). Provavelmente o áudio dos episódios originais não estava em condições (ou nem sabiam dele Rolling Eyes) e acabaram por usar áudio tirado da Internet. Não acho completamente ilegítimo, uma vez que o áudio é deles na mesma, não é dos fãs. Acho até graça a alguns fãs que dizem que a Toei "roubou" o trabalhos deles.

Eu reclamaria porque, ao pagar por um DVD, iria querer algo com o mínimo de qualidade, o que não é o caso. Tipo, compra-se um DVD original porque se quer uma coisa em condições, né? Enviaria um e-mail aos responsáveis pelos DVD a chamar a atenção, a mostrar-me f*did* da vida  decepcionado (e a pedir um vale de desconto para o próximo ), etc. Mas não apresentaria queixa formal na DECO porque, possivelmente, esta foi a única forma encontrada pela Toei em disponibilizar alguns episódios. Ou seria melhor não disponibilizar nenhum? Sacado da net foram 2 ou 3 episódios, de uma temporada que tem 34 (os outros são mais erros de sincronização e tal). É chato sim senhor, mas não é por aí que vem o mal ao Mundo.

Quanto ao episódio 65, o Panda sempre nos disse que o episódio estava tal e qual como a Toei enviou. Eles, na altura, explicaram que não tinham autorização para mexer em nada dos episódios, que era pegar neles e passar na TV.

Olhando para uma situação e para outra que, apesar de diferentes, acabam por ser parecidas, ainda acham que não foi a Toei a pegar nos áudios piratas?

Mas a culpa disto é, em boa parte, dos fãs, que comem tudo o que se lhes põe à frente. Não deixa é de ser uma situação caricata.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Tinoco em Seg 20 Maio 2013, 08:39

Eu sinceramente já nem sei,só sei que esta situação é um berbicaxo dos diabos. Nem tem ponta por onde se lhe pegue. Agora essa dos fãs dizerem "ah a Toei roubou-nos o trabalho" a resposta é "não foram vocês que 'roubaram' primeiro?". É uma coisa que nem dá para entender. Chega a ser meio cómico de certo jeito. Mas eu estou naquela que a Toei não o faria,sobretudo depois da "caça às bruxas" como tu dizes. Seja como for,a Toei há-de se pronunciar sobre isto (ou não _rs)

Tinoco

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Seg 20 Maio 2013, 13:05

Corrigi o artigo porque, afinal, sacaram da net a sequência de transformação do episódio 188 (é aquele episódio em que as Inner descobrem a identidade das Starlights e vice-versa e que na nossa versão até ficou por dobrar a frase da SM, tendo ficado japa) e não o episódio inteiro.

Tinoco escreveu:Agora essa dos fãs dizerem "ah a Toei roubou-nos o trabalho" a resposta é "não foram vocês que 'roubaram' primeiro?". É uma coisa que nem dá para entender. Chega a ser meio cómico de certo jeito.
Ya, é mesmo isso que alguns dizem, que a Toei roubou o trabalho dos fãs. Não é que eu ache que os fãs rouba(ra)m o trabalho da Toei, acho mais que o utilizaram indevidamente. Mas, epah, se não fosse assim, não havia SM em lado nenhum durante uma data de anos. O importante é que agora que têm acesso à série, a vejam na TV e/ou comprem DVDs. Fã suporta o autor/produtor. Mas pronto, isso é outro debate.

Tinoco escreveu:Mas eu estou naquela que a Toei não o faria,sobretudo depois da "caça às bruxas" como tu dizes.
Então e tu achas que iam apontar o dedo à Toei só porque sim? É que tipo, tens o Panda que diz que foi a Toei quem meteu a música no episódio 65 e tens lá os chilenos que dizem que foi a Toei quem sacou os áudios e o bocado do episódio 188 da net (do Sailor Moon Center! Vá, souberam escolher bem. Matreiro).

Oh para o jeitão que os episódios pirata está a fazer à Toei.

E sabes porque é que cá não há episódio 64 nem 89? Porque eles mandaram-nos tirar os episódios do site e não devem ter ido a tempo de sacar. Escreve o que te digo!

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Tinoco em Ter 21 Maio 2013, 04:31

É que é pelo caricato desta situação que tudo isto me está a fazer imensa confusão. Mas pronto,lá vamos puxar da cartada "a Toei é a pior produtora de animes do Japão". Normalmente as produtoras não utilizam material fanmade,ainda que seja deles no lançamento de produtos oficiais. Isso é que me deixa às aranhas. E a gente sabe sempre que é aquela velha máxima do "sacudir a água do capote" que vai ser o que vai acontecer nos próximos tempos. Fizeram o melhor que podiam com o material que lhes foi dado mas pronto,é muito estranho ser assim.

Quanto a essa história do roubar ou deixar de ser roubado,se as fanbases e fansubbers/dubbers/wtv não "roubassem" o material nem haveria anime fora do japão sem ser aqueles que passam na tv. E Sailor Moon foi salva do esquecimento dessa forma. Se não têm existido sites como aqui o SMPt ou outros do género,provavelmente muitos de nós já não nos lembraríamos de SM nem a viveríamos desta forma.

Tinoco

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Ter 21 Maio 2013, 04:50

OmG o.0
Mas porque raio as pessoas se lembram de fazer este tipo de coisas.
Se algo assim acontecesse comigo eu ia diretamente à loja pedir que me devolvessem o dinheiro e caso isso não acontecesse ia fazer queixa à policia.
Para comprar coisas pirateadas, saco da net e pronto!!!
Claro que uma pessoa que seja fã de Sailor Moon, se compra um CD a pensar que está a comprar algo oficial da sua heroína e descobre que na realidade é algo pirateado vai ficar chateada ! É como irmos a uma feira comprar calsas por 50€ quando na realidade custam praí 10 ou 15 (dependo das calsas, mas pronto foi apenas um exemplo)
Sinceramente nem sei o que dizer de tudo isto.
Fiquei realmente chocada com toda esta situação e claro que os fãs existentes no Chile ainda devem estar piores.

I_Moreira
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por Star Uranus em Ter 21 Maio 2013, 04:54

Calma Moreira!
Os DVDs não são pirata, são oficiais, licenciados. "Apenas" utilizaram um bocado de um vídeo pirata num dos episódios e uns quantos áudios sacados da net noutros tantos.

Eu acho que o baixo preço não é desculpa, mas cada DVD não chega ao equivalente a 5 euros. E, atenção, o material não é todo pirata. Só umas pequenas partes é que são sacadas da net.

(Posso dizer que nos menus dos DVD também usaram wallpapers feitos por fãs, posso? )

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Tinoco em Ter 21 Maio 2013, 05:07

OMG FUNDOS DOS MENUS COM WALLS DOS FÃS XD
quero prints disso Matreiro
Mas é isso I_Moreira,eles não são piratas,credo Matreiro a Toei é que anda a ser malandra Matreiro

Tinoco

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Ter 21 Maio 2013, 05:51

Não importa-.-'

Eu cá ficava super chateada Matreiro
Que lata Matreiro

A Toei é uma empresa que só tem dado chatices :c

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Ter 21 Maio 2013, 07:47

Já agora, só assim por curiosidade, os DVD do Chile têm legendas em Inglês que foram... tiradas dos episódios do SM Center.

Entretenham-se a descobrir as diferenças.

Última edição por Star Uranus em Ter 21 Maio 2013, 09:29, editado 2 vez(es)

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por I_Moreira em Ter 21 Maio 2013, 07:50

Dr. Star Uranus isso não é propriamente dificil XD

A começar pela qualidade das imagens e o mascarado ali no canto.Matreiro
Oh minha nossa Matreiro

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Tinoco em Ter 21 Maio 2013, 07:53

AII NÃO POSSO XD TIPO XD MASCARADO DE ONDE TU SURGISTE MDSÇKMDJK

Valha-me deus Matreiro

Ai episódios pirateados everywhere <3

Tinoco

Feminino

Mensagem por Caniggia Vanderlei em Qui 23 Maio 2013, 19:42

Ri-me com a fandub feita aqui ter passado no Panda. Qual foi a justificação?

Caniggia Vanderlei
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino

Mensagem por Tinoco em Sex 24 Maio 2013, 02:40

Pelo que o Panda disse, à altura em que a equipa do smpt perguntou e tal e qual como o Uranus respondeu mais acima,o facto de a fandub daqui do fórum/site ter ido parar a um episódio foi responsabilidade da Toei,pois já tinham lhes enviado os episódios assim. Não lhes era permitido mexer nos episódios,era exigido que fossem transmitidos tal como tinham sido entregues =3

Tinoco

Feminino

Mensagem por Caniggia Vanderlei em Sex 24 Maio 2013, 08:08

Então mas a Toei não sabia que aquilo não era oficial?

Caniggia Vanderlei

Masculino

Mensagem por Tinoco em Sex 24 Maio 2013, 09:52

ninguém sabe os motivos.acho que a toei nunca se pronunciou quanto a isso,pelo menos que eu me lembre

Tinoco

Feminino

Mensagem por Caniggia Vanderlei em Sab 25 Maio 2013, 18:29

Mas os episódios deram na SIC e na TVI. Foram mexer no ending por alma de quem lol

Caniggia Vanderlei

Masculino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 26 Maio 2013, 09:47

Não sei sinceramente como iria reagir, mas acho que não ia fazer uma tempestade num copo de água. Se for apenas audio e um bocado de um video pirata nos DVDs não me parece assim muitooooooo muito grave. Se calhar foi um descuido
De qualquer forma acho que não faria nada. Até porque não considero isto mesmo muito grave.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:36

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: