Sailor Moon 2013: Produção ainda não arrancou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sailor Moon 2013: Produção ainda não arrancou

Mensagem por Star Uranus em Seg 06 Maio 2013, 04:21

Quem o diz é Kazuko Tadano, ilustradora que trabalhou nas duas primeiras temporadas de Sailor Moon e no primeiro filme, “Sailor Moon R – A Promessa da Rosa”.

Sobre a nova série de Sailor Moon, a ilustradora adiantou que “não fui contactada. Tendo já trabalhado lá [na Toei Animation], não tenho interesse em participar”, além disso, “de momento, não há nada em andamento”, referiu em entrevista ao ScreenWeek, citada pelo SailorMoonWorld.

Queres ler o artigo completo? Clica aqui!

O que estará na origem de tanta demora? Tendo a série sido anunciada em Julho do ano passado, não seria altura para estar um pouco mais avançada? Qual é a tua opinião?

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Re: Sailor Moon 2013: Produção ainda não arrancou

Mensagem por Tinoco em Seg 06 Maio 2013, 04:32

Epah isto já parece quase o governo português que se contradiz a cada coisa que fala Matreiro

Seja como for,isto está-se a tornar cada vez mais confuso,pelo andar da carroça não tarda nova série só quando já formos velhotes de bengala ou quando a Coreia do Norte e do Sul se reunificarem

Realmente acho estranho esse suposto nem anda nem deixa de andar da série visto que a série foi anunciada há quase um ano. Já era de esperar que tivessem pelo menos o storyboard e os primeiros rascunhos definidos,para começarem a alinhavar os episódios. Seja como for,por agora só podemos esperar a ver que mais vai sair sobre isto.

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por Star Uranus em Seg 06 Maio 2013, 04:40

Eu não sei bem o que é que essa fulana quer dizer quando diz que está tudo parado. Pode não haver nada assim de muito vistoso, como já os desenhos e algumas animações e já terem uns papéis com o Guião ou assim. Honestamente, acho que todo este atraso tem um nome: Naoka Baka Takeuchi. Sabe-se que a Naoko está a acompanhar tudo de muito perto. Seja uma série fiel ao manga ou não, ela há-de querer dar o amén até para a cor das cuecas delas. Portanto, entre fazer, mostrar à Naoko, ela apreciar, dar o amén, devolver e a Toei avançar com as coisas passa imenso tempo.

Talvez quando anunciaram a série, no ano passado, achassem que conseguiriam avançar as coisas mais rapidamente. O adiamento não me surpreende nem me deixa de pé atrás porque o que não falta são séries e filmes de primeira linha que são adiados imenso tempo. Chateia-me é não se saber praticamente nada durante tanto tempo. Já que está assim tudo tão atrasado e um trailer é impossível pedir, um desenho é tudo o que peço para acalmar o pito. Só não estou a arrancar cabelos porque lá vão saindo umas figuras e umas coisas p'ra gastar dinheiro. _lady_

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Tinoco em Seg 06 Maio 2013, 05:05

(eu nem vou dizer que me ri a ler isto senão... )
Eu começo é a pensar que a Kazuko-sensei está é meio ressabiada por ter de ter saído do projecto e agora está a ver se entra de novo :v

Epah eu também começo a pensar isso,sobretudo porque todos nós sabemos que ela detestou montes de coisas que foram feitas com a série antiga e agora deve querer tudo como ela desenhou e escreveu (os produtores da Toei já nem a devem ver bem por ser uma mangaka tão exigente ROFL) e epah,essa das cuecas é meio exagero(vá ) mas olha que não sei,a Naoka é passada da marmita :v ela é capaz de inventar mil e uma coisas Mas é o mais provável e é como disse. Desde Julho que a série foi anunciada,algo já deve existir nem que sejam sketches de episódios e/ou storyboards. Algo há de haver,mas a Naoka demora muito a aprovar tudo e os desgraçados que trabalhem X3

Mas nesse aspecto concordo contigo,um desenhozinho ou até um teaser(que nem é bem um trailer mas prontes Matreiro) só saberia muito bem para nos acalmar e talz. As figuras e todo o merchandise que tem saído é que pronto,têm acalmado os ânimos. Ainda assim,é chato :c _sobs

Tinoco

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Seg 06 Maio 2013, 05:10

Junta a Naoko querer tudo perfeitinho à Toei Animation ser dos piores estúdios de anime
Já com uma temporada nova de Ojamajo Doremi que anunciaram há coisa de 3 anos e que supostamente ia estrear nesta primavera ainda nada saiu

Nem sei se vão cumprir com isso de estrear no Inverno de 2014 se ainda nada têm feito, geralmente quando anunciam novas temporadas de anime, 1 ano antes da estreia já têm PVs, fotos promocionais e publicidade por todo o lado... e com Sailor Moon ainda nem se sabe se vão estar os mesmos seiyuus quanto mais andarem a adiantar informações de quando vai dar :<

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por I_Moreira em Seg 06 Maio 2013, 05:41

Eu sinceramente já estou com a Tinoco.
Isto parece mesmo o governo português - "Fala, fala, fala e não faz". São daqueles cães que ladram, mas não mordem (desculpando o termo).

Na minha opinião, uma vez que foi anunciado, já deviam ter arrancado, pelo menos o primeiro episódio, que nem isso eu me acredito que tenham feito.

Sinceramente não sei o que pense disto. Ou eles não se estão a organizar como deve de ser, porque para a realização de um projeto, seja lá de que tipo for, é necessário uma boa organização e preparação, ou então a Toei Animation está em crise e não tem dinheiro para pagar às pessoas necessárias para fazer a nova série c(: [Ai desculpem não consegui evitar].

Agora é só esperar para ver o que acontece.

Só espero é estar viva quando a nova Sailor Moon for lançada Matreiro Isto se for claro.Matreiro

I_Moreira
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por Star Uranus em Seg 06 Maio 2013, 07:24

Tinoco escreveu:(eu nem vou dizer que me ri a ler isto senão... )
Oh, do que te riste?

Tinoco escreveu:Eu começo é a pensar que a Kazuko-sensei está é meio ressabiada por ter de ter saído do projecto e agora está a ver se entra de novo :v
Eu também comecei por achar que ela estava com dor de cotovelo, mas acho que não. Atão ela é que se foi embora, nos tempos de SM porque não gostava deles e tinha os projectos dela e tal. Mas, vá, um convite agora tinha caído bem, né. Se calhar ela queria isso.

Tinoco escreveu:Epah eu também começo a pensar isso,sobretudo porque todos nós sabemos que ela detestou montes de coisas que foram feitas com a série antiga e agora deve querer tudo como ela desenhou e escreveu (os produtores da Toei já nem a devem ver bem por ser uma mangaka tão exigente ROFL) e epah,essa das cuecas é meio exagero(vá ) mas olha que não sei,a Naoka é passada da marmita :v
Eu acho muito bem que ela seja exigente. Eu não percebo como é que há autores que dão os direitos das obras deles de mão beijada (vá, a troco de uns trocos) e deixam os produtores fazerem o que quiserem. Se fosse comigo, eu não deixaria pegarem na minha história e mudaram a seu bel-prazer. Iria querer acompanhar tudo de perto.
Como não se sabe se é integralmente baseado no manga ou se é alguma coisa diferente, não dá pra dizer qual é a ideia dela. Mas tipo, se for para fazer tudo de novo, desde o início e tal, ela também pode querer usar ideias que não usou no manga, no anime e em PGSM. Digo isto porque, para o acto/episódio em que aparece a Marte, ela escreveu/desenhou várias versões. Três, pelo menos, e escolheu usar "aquela" no manga. Depois, quando fizeram o anime, optaram por usar uma outra das versões que ela tinha desenhado. Não sei se a terceira versão foi usada em PGSM ou não, mas poderia ser usada neste novo anime. Já para não falar que ela deixou (como qualquer autor) N ideias de fora. Portanto, pode querer agora pô-las em prática, daí fazer com que tudo demore ainda mais tempo.

Ice Moon escreveu:Junta a Naoko querer tudo perfeitinho à Toei Animation ser dos piores estúdios de anime
Já com uma temporada nova de Ojamajo Doremi que anunciaram há coisa de 3 anos e que supostamente ia estrear nesta primavera ainda nada saiu
Tu não digas uma coisa dessas. Daqui a 3 anos já vou ter quase 30 (oh Deus do Céu! ). E prontes, coise.

I_Moreira escreveu:Sinceramente não sei o que pense disto. Ou eles não se estão a organizar como deve de ser, porque para a realização de um projeto, seja lá de que tipo for, é necessário uma boa organização e preparação, ou então a Toei Animation está em crise e não tem dinheiro para pagar às pessoas necessárias para fazer a nova série c(: [Ai desculpem não consegui evitar].
Oh, não sei se será por falta de dinheiro. Aposto mais na ideia da Naoka. Eles decidiram fazer um novo anime porque o antigo fez render rios de dinheiro desde o regresso em 2010. Sabem muito bem que é uma marca fortíssima em todo o Mundo e que qualquer investimento é válido. Podem é estar com medo de dar cabo da marca porque sabem que os fãs estão com os olhos em cima deles e que se fizerem uma caca de série "boicotam" o anime e lá se vão os milhões de retorno. Mas não acho que a falta de dinheiro esteja na origem do atraso.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por I_Moreira em Seg 06 Maio 2013, 07:46

Star Uranus escreveu:Oh, não sei se será por falta de dinheiro. Aposto mais na ideia da Naoka. Eles decidiram fazer um novo anime porque o antigo fez render rios de dinheiro desde o regresso em 2010. Sabem muito bem que é uma marca fortíssima em todo o Mundo e que qualquer investimento é válido. Podem é estar com medo de dar cabo da marca porque sabem que os fãs estão com os olhos em cima deles e que se fizerem uma caca de série "boicotam" o anime e lá se vão os milhões de retorno. Mas não acho que a falta de dinheiro esteja na origem do atraso.

Eu digo isto por saber o país em que estamos.
Mas realmente o motivo da Naoko também pode ser o real.
A marca Sailor Moon é realmente uma marca fortíssima, mas se eles sempre tiveram a ideia de fazer um anime que seguisse mais o manga, é algo com que não precisam temer,não sei.
Não podemos ser nós a dizer porque será, ou o que irá acontecer, porque esta situação só eles é que sabem o estão ou vão fazer.
Temos de esperar.

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Tinoco em Seg 06 Maio 2013, 08:37

A Naoka Baka Takeuchi pregou-me uma macumba no telemóvel. Quando eu ia dizer que me tinha rido disso,e quase ter deixado por segundos de me focar no teu comentário,Uranus, ele teve uma travadinha tão forte que só faltava aparecer blue screen ao estilo do meu computador

Pois,se foi ela a ir embora de certa forma não faz sentido ela ter dor de cotovelo,deve é estar a chamar à atenção para ver se a chamam para ajudar porque aquilo deve tudo precisar de mais um par de mãos Matreiro

Eu sinceramente também não entendo como um mangaka,que perde horas e quase a saúde constantemente por causa de algo que gosta,e entrega às mãos de produtores assassinos de histórias por meio tostão. Há que ter amor aos nosss trabalhos U.U E espero que desta vez a Naoka tenha feito por sair algo interessante. Mesmo que seja medo de lançar algo ao ar por estarmos todos na expectativa,e pronto,demora a ser produzido,mas é a velha história. Por falta de dinheiro não é de certeza. Entre 2010 e 2013 a Toei e a Naoka tem facturado imenso com o relançamento da série antiga,de longe não haver dinheiro para produzir algo em grande,ainda que,e mais uma vez,provavelmente nem vá ter o mesmo número de episódios da antiga,porque quanto quiser apostar que fillers vão fora e a história vai ser mais próxima ao manga,porque os remakes de animes andam nessa onda,da fidelidade aos mangas e a supressão dos fillers. Mas depois vai da autora e dos produtores. Mas é capaz de ser esse "receio" que está a condicionar qualquer lançamento de que quer que seja acerca da nova série.

Tinoco

Feminino

Mensagem por Joananascimenti em Seg 06 Maio 2013, 10:05

Não pude deixar de vir aqui dar uma opinadela.
Sinceramente, acho que há aqui qualquer coisa que não bate muito certo. Senão reparem: o estudio que fez a série da sailor moon é o mesmo que fez o dragonball, certo? (corrijem-me se estiver errada) e eles acabaram de estrear um novo filme do dragonball em Março deste ano.
Ora, este anuncio foi feito há pouco tempo e não teve aquele cerimonial todo. Ao passo que o da sailor moon já tem um ano de antecedência. Não acham isso estranho? É no minimo, intrgante.
Tanta contradição, não é bom. Deve haver ali um desntendimento qualquer entre eles. Se assim não fosse, já terámos. pelo menos, um vídeo com a abertura a fazer de trailer. Aí tem coisa.
Mas esperemos que seja passageiro e que tudo se resolva pelo melhor.
Paciência, meus amigos, paciência.
Smile

Joananascimenti
Ganhei o Concurso de Histórias!
Ganhei o Concurso de Histórias!

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Seg 06 Maio 2013, 10:11

Joananascimenti escreveu:o estudio que fez a série da sailor moon é o mesmo que fez o dragonball, certo? (corrijem-me se estiver errada) e eles acabaram de estrear um novo filme do dragonball em Março deste ano.
Sim, sim, é. Dragon Ball é um caso diferente, porque o autor, aparentemente, dá-lhes muito mais liberdades. Além de que o filme estreou em Março mas já tinha sido anunciado há mais tempo né. E mais, parece que vão fazer uma nova série para Dragon Ball, na sequência do Z, ou seja, para substituir o GT.
O anuncio da nova série de SM caiu um bocado de para-quedas. Aproveitaram o evento de comemoração do 20.º aniversário para anunciar o projecto, daí ter sido, como dizes, "um cerimonial". Mas acho que foi mais aproveitar a ocasião do que outra coisa. Se não houvesse evento, anunciavam de uma forma qualquer ou nem anunciavam nada.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Caniggia Vanderlei em Seg 06 Maio 2013, 10:27

Tirem-me uma pequena dúvida, será uma série nova certo? Nada de remakes ou whatever?

Caniggia Vanderlei
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino

Mensagem por Tixa_Xana em Seg 06 Maio 2013, 11:44

Caniggia Vanderlei escreveu:Tirem-me uma pequena dúvida, será uma série nova certo? Nada de remakes ou whatever?

Pelo que li será uma série mais de acordo com o manga Smile

kamsa hamnida Dumpling saranghae :3

Gang dos Subornos dos Ovos Kinder

A última Lágrima da Guerreira Lunar

Tixa_Xana
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por Sayuri Uzuki em Seg 06 Maio 2013, 13:56

Estive a ler a notícia no www.sailormoonworld.it e lá o destaque da notícia é que Kazuko Tadano não está a trabalhar no novo anime. Apesar de, na notícia, ela referir que ainda não existe nada em andamento eu muito sinceramente discordo. Não fazendo parte da equipa não terá acesso aos pormenores de produção ou da sua estreia. Poderá saber entre colegas mas duvido que saiba em que ponto estão as coisas.
Aliás Osa-P tem sido tão activo no Twitter e já deu umas dicas como as personagens serão adaptadas aos nossos dias com iPads e iPhones... Isto é haver "nada em andamento?" Tem de haver alguma coisa em andamento, tem de haver alguém a trabalhar no projecto até porque isto envolve muitas pessoas e recursos.
O problema é que existe especulação a mais... Infelizmente, teremos de esperar por mais novidades. >.<

Sayuri Uzuki
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

http://www.fanfiction.net/~sayuriuzuki

Mensagem por *Kaoru em Seg 06 Maio 2013, 14:06

Bom, é um pouco difícil dar uma opinião sobre isto. O funcionamento dos estúdios de anime e aquilo que vai na cabeça dos criadores e realizadores é algo extremamente difícil de prever. Embora a Sailor Moon seja muito amada e respeitada pelo mundo, a verdade é que não é uma fonte actual enorme de dinheiro, pelo que não deve existir uma pressão imensa para que a série saia rapidamente, como acontece, por vezes, com outras séries.

Por vezes, o motivo está em desentendimentos entre os produtores, realizadores e afins, e até com compromissos de seiyuus, pelo que não estranho muito que adiem a série. Como todos já disseram, a Naoko não é fácil e deve andar em cima de tudo. Acredito que a série saia no Inverno de 2014, e assim o espero...

(A propósito, não fazia ideia que a Kazuko Tadano tinha inspirado esta personagem:
Spoiler:
)

*Kaoru

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Star Uranus em Seg 06 Maio 2013, 15:50

Caniggia Vanderlei escreveu:Tirem-me uma pequena dúvida, será uma série nova certo? Nada de remakes ou whatever?
Se com remake queres dizer que pegam na série antiga, cortam aqui e ali, melhoram a imagem e tal, não é isso. O que se sabe é que é uma série completamente nova, segundo o que anunciaram em Julho passado.
Os rumores dizem que é para ser fiel ao manga, mas não há nada de oficial, ainda, sobre o assunto. Se for o caso, então é um remake, já que vão fazer tudo de novo. Se a nova série for uma continuação, então, não é remake. Lá está, pouco ou nada se sabe sobre o que estão a preparar.

Sayuri Uzuki escreveu:Estive a ler a notícia no www.sailormoonworld.it e lá o destaque da notícia é que Kazuko Tadano não está a trabalhar no novo anime.
Eu preferi dar um destaque diferente do que o SMW deu. Achei que a notícia estava no facto de, segundo ela, estar tudo parado e não no facto de ela não estar envolvida na produção.
Desculpa-me, mas tenho que dizer que acho de mau tom quando alguém diz que "no sítio X diz de maneira diferente". Sinceramente, sinto-me mesmo ofendido quando isso acontece. Não preciso que andem a agradecer informações nem nada que se pareça, faço-o com todo o gosto e toda a boa vontade porque também as quero, mas aborrece-me mesmo quando, sei lá, insinuam que é mentira ou que isto ou que aquilo. Por isso é que gosto sempre de citar tudo muito bem citado. Mas pronto, isto de me ofender com estas coisas é já defeito profissional. Falaste demais 2
De qualquer forma, independentemente do título, acho que o artigo está claro e perceptível. Embaracoso

Sayuri Uzuki escreveu:Apesar de, na notícia, ela referir que ainda não existe nada em andamento eu muito sinceramente discordo. Não fazendo parte da equipa não terá acesso aos pormenores de produção ou da sua estreia. Poderá saber entre colegas mas duvido que saiba em que ponto estão as coisas.
Aliás Osa-P tem sido tão activo no Twitter e já deu umas dicas como as personagens serão adaptadas aos nossos dias com iPads e iPhones... Isto é haver "nada em andamento?" Tem de haver alguma coisa em andamento, tem de haver alguém a trabalhar no projecto até porque isto envolve muitas pessoas e recursos.
O problema é que existe especulação a mais... Infelizmente, teremos de esperar por mais novidades. >.<
Lógico que a Kazuko não é a fonte mais fiável, uma vez que nem sequer, como ela própria disse, está envolvida no projecto.
Obviamente que há-de haver alguma coisa a passar-se mas, quando ela diz que as coisas ainda nem começaram, passa-me a ideia de que não avançaram num sentido mais prático, com as mãos na massa. Ou melhor, a ideia que passa é que está tudo ainda na fase da pré-produção. É tudo uma questão de interpretação.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Sayuri Uzuki em Seg 06 Maio 2013, 17:04

Star Uranus, se calhar não me fiz entender bem. Desculpa se te ofendi porque não foi minha intenção. Apenas referi que eles deram ênfase à frase que ela não trabalhava no projecto e por isso a partir daí o que ela diz, na minha opinião, só pode ser especulação, entendes? Não o disse com sentido de tu teres reformulado mal a notícia, só peguei no destaque deles.

Sumimasen, Star Uranus! Embaracada

Sayuri Uzuki

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Ter 07 Maio 2013, 02:30

Sim, eu percebi e está tudo bem. Mas como fiquei incomodado, achei melhor dizer. E depois de falar no assunto, fico logo bem. Preciso é de dizer. Falaste demais 2 Se tivesse ficado calado ia achar que não tinha defendido o meu peixe e pronto, coiso. Tá tudo bem.
Apesar de também não a achar uma fonte fiável, achei que devia de falar no assunto. Mas parece-me que se se apanhasse a empregada de limpeza da Toei até ela era inundada de perguntas.
(Imagina se fosse a empregada de limpeza da Naoko. )

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Sayuri Uzuki em Ter 07 Maio 2013, 03:49

Smile Sem dúvida! A ansiedade aperta... E esta espera mata qualquer um... Mazona
Se ao menos houvesse alguma coisa, por mais pequenina que fosse... Uma imagenzinha talvez? Só para tirar a curiosidade... Bah Super contente

Sayuri Uzuki

Feminino

Mensagem por rmmr111 em Ter 07 Maio 2013, 04:12

Tenho pra mim que a Naoko um dia qualquer foi beber shots com o marido e se embebedou e assinou o contrato com a Toei, mas agora se arrependeu Matreiro
Mais valia nem terem aberto a boca se não tinham nada pronto, é só pra moer a cabeça aos pobres dos fans Matreiro

rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino

http://toughtbubble.blogspot.com/

Mensagem por Star Uranus em Ter 07 Maio 2013, 04:16

rmmr111 escreveu:Mais valia nem terem aberto a boca se não tinham nada pronto, é só pra moer a cabeça aos pobres dos fans
Precisamente. Todo este suspense pode ser uma faca de dois gumes se a nova série for uma bosta.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por rmmr111 em Ter 07 Maio 2013, 04:27

Star Uranus escreveu:
rmmr111 escreveu:Mais valia nem terem aberto a boca se não tinham nada pronto, é só pra moer a cabeça aos pobres dos fans
Precisamente. Todo este suspense pode ser uma faca de dois gumes se a nova série for uma bosta.
Eu desde que vi a sequela de saint seiya mais de 20 anos depois e aquilo me pareceu mais bonecos do nickelodeon que outra coisa, que fico de pé atrás com estas sequelas "espirituais" dos clássicos.
I mean:

rmmr111

Masculino

http://toughtbubble.blogspot.com/

Mensagem por I_Moreira em Ter 07 Maio 2013, 04:41

rmmr111 escreveu:Tenho pra mim que a Naoko um dia qualquer foi beber shots com o marido e se embebedou e assinou o contrato com a Toei, mas agora se arrependeu Matreiro
Mais valia nem terem aberto a boca se não tinham nada pronto, é só pra moer a cabeça aos pobres dos fans Matreiro

Concordo plenamente contigo, principalmente na primeira frase c(:
A Toei tem sido muito irresponsável com os fãs de Sailor Moon. Eles devem saber perfeitamente que esta série tem imensa gente que a "venera", imensa gente que marcou.
E no ano passado em Julho lançam o "boato" de que vai haver uma nova SailorMoon e agora parece que nada disso foi apenas para gozarem connosco.
Como se aparecesse alguém a correr pelo corredor a dizer isso e depois foi-se espalhando ao longo da empresa, dos jornais e de mais sei lá o que...até chegar aos ouvidos dos fãs.
É uma coisa estúpida!

rmmr111 escreveu:Eu desde que vi a sequela de saint seiya mais de 20 anos depois e aquilo me pareceu mais bonecos do nickelodeon que outra coisa, que fico de pé atrás com estas sequelas "espirituais" dos clássicos.
I mean:

Realmente eu antigamente via esses bonecos, mas agora olho para aquilo e parece que até os desenhos são estranhos.

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:46

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: