Direitos de Sailor Moon novamente "bloqueados"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Direitos de Sailor Moon novamente "bloqueados"

Mensagem por Star Uranus em Seg 29 Abr 2013, 03:17

A Toei Animation já não estará a disponibilizar os direitos de transmissão de Sailor Moon.

Nos últimos eventos em que a produtora japonesa esteve presente, como o Kazachock, que se realizou nos dias 17 e 18 de Abril em Paris, França, a obra de Naoko Takeuchi já não constava no seu catálogo de licenças.

Para saberes mais, clica aqui.

A que achas que se deve este novo bloqueio dos direitos da série? Será esta uma boa ou uma má notícia?

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Re: Direitos de Sailor Moon novamente "bloqueados"

Mensagem por JudokaSK em Seg 29 Abr 2013, 12:54

Não sei o que acha...

Mas acredito que isso se deve ao facto de Sailor Moon ir ter um remake...

Era bom que passasse cá em portugal com dobragem, e que desta vez fizessem tudo correctamente (no mínimo, os gatos que estejam com o sexo correcto). lol

JudokaSK
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por Joananascimenti em Ter 30 Abr 2013, 13:16

Sim, também gostava. Vamos ver... Smile

Joananascimenti
Ganhei o Concurso de Histórias!
Ganhei o Concurso de Histórias!

Feminino

Mensagem por ZezinhoSMTV em Qua 01 Maio 2013, 00:22

Concordo com a Judoka, mas penso que se passasse aqui em Portugal, seria no mínimo um ano mais tarde após a estreia, isto no meu ver, acho que sempre foi assim com qualquer série que dê na televisão portuguesa, como Glee, e tantas outras...
Mas também espero que Portugal emita esta nova série (:

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por Tinoco em Qua 01 Maio 2013, 06:07

Nem é bem assim Zezinho. Por exemplo,há coisa de 2 anos acho,quando estreou a série "Flashforward" nos EUA, ela saía cá quase um ou 2 dias depois no AXN. Isso é bastante relativo,depende da rapidez e vontade das cadeias de televisão,bem como do dinheiro disponível para tal. Talvez o bloqueio dos direitos se prenda com o remake,talvez se prenda com outras coisas. Ninguém sabe. Há imensos motivos pelos quais a Toei os possa ter bloqueado. Mas também,depois de ver que em alguns países a série antiga não vendeu tão bem (aponta para Portugal no mapa) é normal que a tirassem de novo de circulação.

Mas cá entre nós que ninguém nos ouve,acho é que a Naoko já não quer fazer mais ienes à custa da série velha

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por ZezinhoSMTV em Qua 01 Maio 2013, 07:41

Pois, é como dizes, isto é muito relativo!
Pelos vistos temos que ser um pouco mais pacientes, vamos lá ver no que isto vai dar, se realmente esta série vai para o ar...

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por I_Moreira em Qui 02 Maio 2013, 03:21

Pelo que entendi, a Sailor Moon vai deixar de dar no Canal Panda em 2014 certo?
Significa que em Portugal, provavelmente tão cedo, vai deixar de dar..é um bocado triste.
Pelo menos foi o que me pareceu quando acabei de ler, daí que fiquei meia na dúvida.
Agora, eu realmente concordo com a JudokaKS. Se voltassem a transmitir com a dobragem de Portugal mais correta seria exepcional, principalmente nos gatos.
Há um episódio que eu por exemplo não gosto de ver com a nossa dobragem, que pertence à Sailor Moon Super S, em que aparece a pequena Diana.
Mas pronto.
Vamos esperar para ver o que acontece e o que a Toei vai fazer.

I_Moreira
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por Star Uranus em Qui 02 Maio 2013, 04:33

Opah, tipo, o que se passa, ao que parece, é que a Toei não está a apresentar SM nos eventos onde participa. Tipo, de tempos a tempos, as produtoras participam em eventos de licenciamento, em que mostram os seus produtos aos canais de TV. A Toei (e os outros, né) tem um catálogo com as suas propriedades, mostra-o aos canais de TV e eles adquirem as licenças. Parece que a Toei tirou SM do tal catálogo, mas não sei se continua ou não a vender os direitos de SM "por fora". Ou seja, se um canal de TV contacta a Toei porque quer comprar SM, eu não sei se eles vendem ou não. Daí "bloqueados" estar entre aspas e haver várias "reticências" no artigo.

Por outro lado, o Canal Panda, por exemplo, tem os direitos até 2014. Podem querer renovar a licença ou não, mas, lá está, não sei se a Toei continua a vender os direitos ou a renovar licenças. A não ser que a nova série seja uma continuação, não teria lógica continuar a vender a antiga. Se a nova é um remake, o que interessa é enterrar de vez a antiga (e, eventualmente, apenas editar em DVD, como série de culto ou assim) e promover apenas o que é novo.

E quanto ao facto de muitas séries demorarem imenso para serem transmitidas cá e outras serem mais rápidas. É super relativo e depende de imensos factores. São tantos que nem dá para fazer uma lista. Há séries que chegam cá dois dias depois da estreia no País de origem (Da Vinci's Demons estreou nos EUA no dia 12 de Abril e em Portugal no dia 14, por exemplo), e outras só chegam cá meses ou anos depois. Depende mesmo de montes de coisas.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por SofiaFlower em Qui 06 Jun 2013, 03:29

Bem mas parece-me coerente que os direitos da série que fizeram até agora sejam bloqueados. Isto segundo esta minha lógica: se vem uma série nova, eles irão querer é vender e divulgar a série nova, fazer dinheiro com essa, a "velha" (por muito que possa trazer nostalgia aos fãs antigos e que pronto os fãs antigos continuem a idolatrar) acaba por ficar "obsolenta" no sentido em que com a nova, já não se justifica continuar a passar a velha. Não li totalmente os comentários anteriores, se calhar já alguém tinha dito algo semelhante ao que eu disse agora, mas é apenas a minha opinião.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:54

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: