Reabertura do Fórum Sailor Moon Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reabertura do Fórum Sailor Moon Portugal

Mensagem por Star Uranus em Ter 23 Abr 2013, 09:14

Bem-vindo/a de volta!

Como deves ter reparado, o Fórum esteve fechado para obras durante uns dias.
Arquivámos imensos tópicos para que, agora, possas criar novos assuntos e novos debates em praticamente todas as salas. Poderás, até, criar tópicos sobre assuntos que estão arquivados, se achares que são mesmo importantes e interessantes. Se achares que algum tópico deve ser recuperado, sente-te à vontade para pedir, só não te esqueças de apontar as razões para retirar esse tópico do Arquivo. Muitos foram arquivados apenas para que o debate pudesse recomeçar do zero, sem ter que se estar a dizer "já falámos sobre isso" ou "tens este tópico sobre o assunto", porque já se tornava aborrecido, não achas?

Quero um sítio só meu
A grande novidade é a sala "O Meu Espaço", que junta as antigas salas "Check In / Check Out" e "Parabéns", adicionando outras funções.
Cada membro deve criar um tópico com o seu nome de utilizador no título. Esse tópico serve para a sua apresentação (a primeira mensagem), para publicar trabalhos (desenhos, montagens de imagens, etc.), partilhar fotografias, para receber os parabéns (quem não tiver um tópico, não recebe os parabéns dos outros membros do Fórum) e como diário, onde contas como foi o teu dia. Se tiveres alguma dúvida sobre o funcionamento desta sala, consulta este tópico ou expõe lá a tua questão.

Aqui há concursos e passatempos!
A sala dos Concursos passa a chamar-se "Passatempos" e, agora, inclui o Amigo Secreto, bem como outros passatempos que possamos vir a promover.
Os banners vencedores dos concursos passam a ser utilizados, sem excepção, na composição do layout do Fórum e, por isso, concursos temáticos (como Dia dos Namorados, Halloween ou Natal, por exemplo), passam a ser promovidos mais cedo, para que os banners vencedores possam ser usados na altura certa.
Os wallpapers vencedores passam a ser partilhados na nossa página no Facebook, sendo esta uma forma de darmos alguma visibilidade a estes (excelentes!) trabalhos.

E as FanFics?
Podes, agora, voltar a publicar as tuas histórias originais, de Sailor Moon ou Gerais. Se reparares que a tua Fic foi arquivada, isso pode ter a ver com o facto de não ser actualizada há muito tempo, no entanto, se a pretenderes continuar, nós podemos verificar se a tua história pode, realmente, voltar para a Sala. Consulta este tópico (para Fics de Sailor Moon) ou este tópico (para Fics Gerais) para obteres ajuda.

Mensagens que dão pontos
O Fórum voltou a ter um sistema de Reputação. Quer isto dizer que, em todas as mensagens, vão encontrar agora um botão de "+" (ponto positivo) e outro de "-" (ponto negativo), no canto superior direito de todas as mensagens, sem ser nas tuas. Quantos mais "+" tiverem as tuas mensagens, mais pontos tens na tua Reputação. Já os "-" retiram pontos à tua Reputação. Mensagens bem escritas e interessantes têm, tendencialmente, mais pontos positivos. Há salas onde por cada "+" recebes mais pontos! Estes pontos poderão, no futuro, dar-te benefícios.

Outras novidades
Foi adicionada a opção de login com o Facebook, para que possas participar no Fórum quando tens sessão iniciada no teu Facebook. Consulta este tópico para saberes como podes activar esta opção.
As Regras do Fórum sofreram pequenas alterações. Dá-lhes uma vista de olhos para te actualizares.

Nova equipa de Administração
A equipa de Administração do Fórum foi, também reformulada. Despedimo-nos da Starlight e da Sailor S que, por motivos pessoais, deixaram de poder acompanhar o Fórum, mas que vão continuar a participar, sempre que possível, ficando com o cargo de Administradora Reformada, devido aos longos e bons serviços prestados ao projecto. A Dumpling*, que antes era Moderadora, passa a ser Administradora. E damos as boas-vindas à SofiaFlower que, agora, é Moderadora do Fórum.

Assim, a Equipa de Administração passa a ser a seguinte:
Administradores: Dumpling*, Sammu e Star Uranus
Moderadora: Sofia_Flower

Preciso de ajuda!
Sempre que precisares de ajuda, visita a sala da Ajuda, onde podes tirar dúvidas e fazer sugestões. Em algumas salas encontras um tópico chamado "Que sala é esta?", com dicas sobre o seu funcionamento e que podes utilizar para colocar questões sobre essa sala.

Boas participações!
A equipa do Fórum Sailor Moon Portugal

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Re: Reabertura do Fórum Sailor Moon Portugal

Mensagem por Tinoco em Ter 23 Abr 2013, 09:21

Como deixei no FB do site,tenho a dar os parabéns à equipa,fizeram um excelente trabalho na organização do fórum. De tudo o que estava à espera, não esperava nada disto,e considero que esta organização torna tudo bem mais claro. Acho que o fórum há muito precisava de algo assim,e escolheram a altura certa para tal. É certo que sempre que melhoram o fórum,ele fica mesmo melhor que anteriormente. Estou imensamente feliz. Agora é ver ele continuar a ser uma segunda casa para muitos :'D
E já agora adoro o Look Very Happy bem fresquinho.

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por dizzy22 em Ter 23 Abr 2013, 10:59

Concordo inteiramente com a Tinoco em como este fórum é uma casa para muitos de nós. Há sete anos que ando por cá e continua a ser o meu favorito. Grande trabalho que fizeram por cá e desde já os meus parabéns à nova administração, pois essas pessoas merecem!

E que venham mais 7 anos

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por ZezinhoSMTV em Ter 23 Abr 2013, 11:45

Uau...o site realmente levou uma grande limpeza e actualização Very Happy
Tenho aqui vindo quase todos os dias...estava ansioso que o Fórum estivesse no ar novamente Very Happy
Tenho de dar os parabéns a toda a equipa que remodelou o fórum, porque ficou fantástico!

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por rmmr111 em Ter 23 Abr 2013, 15:31

Bem vindos e tal e coiso.

Wink

rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino

http://toughtbubble.blogspot.com/

Mensagem por *Kaoru em Qua 24 Abr 2013, 01:13

Não tenho vindo aqui tão regularmente quanto antes, mas gostei das alterações Smile Acompanho sempre as novidades pelo Facebook, mas pronto, não é a mesma coisa. Parabéns a todos!

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por I_Moreira em Qua 24 Abr 2013, 03:59

O fórum realmente levou uma daquelas limpesas bem aprofundadas Smile
Realmente gostei das alterações Smile
Ficou assim mais organizadinho e mais limpo..não é que já não estivesse, mas bem..não sei explicar. Está melhor assim e pronto Matreiro

Estamos aqui todos para dar as Boas-Vindas ao fórum que eu já tinha tantas saudades de postar*.*

I_Moreira

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por Joananascimenti em Qua 24 Abr 2013, 05:56

Parabéns, ficou muito giro!
Tenho acompanhado as novidades pelo facebook, como quase toda a gente.
Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.
aproveito para dizer que já deixei a minha apresentação.
Smile

Joananascimenti
Ganhei o Concurso de Histórias!
Ganhei o Concurso de Histórias!

Feminino

Mensagem por JujuKou em Qua 24 Abr 2013, 15:12

Admito que não estava à espera desta remodelação do fórum, mas achei uma excelente ideia, como já é habitual. Tenho pena que algumas admins que já cá estavam há uns anos tivessem de deixar a administração, pois eram daquelas pessoas que tinha como "referência" daqui, mas as novas adições vão com certeza dar conta do recado.
Que venham muitos mais anos e que o fórum continue vivo e de boa saúde! ^^

JujuKou
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por miriam88 em Qua 24 Abr 2013, 16:16

Foi uma agradável surpresa ver a refrescada que este forum levou, acho que vai fazer com que os "velhos" frequentadores continuem e ate com mais garra e num forum mais simples e arrumadinhho, e aqueles que estão chegando de novo aqui viciados neste forum.
Tenho de dar os meus maus sinceros parabéns pelo grande trabalho que aqui estou... eu que já a uns tempos andava desaparecida daqui , estou querendo ficar mais uns aninhos com vocês Smile

miriam88

Feminino

Mensagem por Starlight em Qua 24 Abr 2013, 19:46

Ena! Excelente trabalho!
Sinto que devo dizer que não ajudei nesta nova reestruturação do fórum. O mérito foi todo para o novo staff, a quem dou os parabéns!
Acho que poucas pessoas imaginam o trabalho descomunal que o novo staff teve com esta reestruturação...
Gosto de como todas as novas salas foram reestruturadas, em especial a do "Meu Espaço". É a solução para muitos problemas que estavam continuamente a surgir.
Gosto também do novo look. Parabéns Kristea e Dumpling!

Bem, eu sinto que devo de certa forma alguma explicação sobre a minha saída e acho que posso falar também pela Szinha (leia-se Sailor S), pois ela também saiu pelos mesmos motivos que eu.
Saímos por opção própria. Tanto eu como ela começámos a ficar sem tempo, primeiro por causa dos estudos e depois por causa do trabalho, depois a unir-se ao escasso tempo começou a esgotar-se também a paciência para limpezas, arrumações, chamadas de atenção, mudanças de looks, enfim, para toda a manutenção que o fórum precisa regularmente...
Espero ainda continuar por aqui durante mais uns bons tempos, apesar de muito provavelmente continuar a ser muito pouco participativa, como tenho sido nos últimos anos (sim, anos, que vergonha!). Pensativo Saímos da administração com boas recordações e boas amizades, mas não saímos para já do fórum. Continuaremos como utilizadoras normais, ou como diz o nosso novo rótulo devido ao nosso historial, como "Admins reformadas". ^^

A ver se um dia destes passo pelo novo "espaço" para comentar alguns tópicos e criar o meu próprio... Qualquer coisinha, podem mandar mp...

PS - É estranho não ver tantos botões em cada tópico/post e ver a secção da moderação só com uma sala. Lol. Matreiro

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Sex 10 Maio 2013, 03:58

Para pôr aqui o coisinho a piscar e ver se há mais uns comentários ao tópico:

Ena pah, tem sido uma surpresa ver as vossas apresentações! Se antes punham-se com um "Olá" e pouco mais, agora aquilo é cada testamento de encher o olho! Muito bem! Assim, sim! Até dá gosto.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por Tinoco em Sex 10 Maio 2013, 05:00

Testamentos de encher o olho é o que se quer Very Happy Mas é bom de ver sim,porque agora quase que ficamos a conhecer melhor as pessoas. (e o pessoal antigo,já que tem de fazer tópico novo,que faça algo com jeito 8D). Isto tem sido quase como que um "renascer das cinzas" e está-se a tornar bem agradável conhecer as pessoas maravilhosas que por aqui andam ^ ^

Tinoco

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por ZezinhoSMTV em Sex 10 Maio 2013, 07:57

Partilho da mesma opinião que a Tinoco (fala quem fez uma pequenina apresentação)

Principalmente com o renascer das cinzas, assim consegue-se ver que à medida que o fórum vai voltando a crescer, as pessoas acompanham esse progresso, sinceramente até é muito bom mesmo (:

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por Sailor S em Sex 10 Maio 2013, 16:08

Starlight escreveu:
Bem, eu sinto que devo de certa forma alguma explicação sobre a minha saída e acho que posso falar também pela Szinha (leia-se Sailor S), pois ela também saiu pelos mesmos motivos que eu.
Saímos por opção própria. Tanto eu como ela começámos a ficar sem tempo, primeiro por causa dos estudos e depois por causa do trabalho, depois a unir-se ao escasso tempo começou a esgotar-se também a paciência para limpezas, arrumações, chamadas de atenção, mudanças de looks, enfim, para toda a manutenção que o fórum precisa regularmente...
Espero ainda continuar por aqui durante mais uns bons tempos, apesar de muito provavelmente continuar a ser muito pouco participativa, como tenho sido nos últimos anos (sim, anos, que vergonha!). Pensativo Saímos da administração com boas recordações e boas amizades, mas não saímos para já do fórum. Continuaremos como utilizadoras normais, ou como diz o nosso novo rótulo devido ao nosso historial, como "Admins reformadas". ^^
(...)
PS - É estranho não ver tantos botões em cada tópico/post e ver a secção da moderação só com uma sala. Lol. Matreiro

Basicamente é isto que sinto, e vinha aqui expressar... (não vejo o botão do painel de controlo, nem uma data de outros, é mesmo MUITO awkward! lol Matreiro)

Li no comentário de alguém que já estava há 7 anos. Nem pude acreditar quando fui de seguida checkar o meu perfil e percebi que estou cá desde 2006, deu cá um friozinho... (de mencionar que sou uma utilizadora com 6000 e tal comentários postados, sim!? Sem SPAM! Ah pois é, humpf! Matreiro ahah)

O meu trabalho é de segunda a sábado, de manhã à noite e algumas noites de serviço até mais tarde (eu sei, foi a profissão que escolhi, e acreditem que a desempenho o melhor que posso, sempre com o melhor sorriso que consigo, por muito cansativo e esgotante que seja), e daí o meu tempo livre ser de facto muito escasso...

Mas começou tudo muito antes, logo nos tempos da faculdade...

Posso passar actualmente semanas sem cá entrar, é verdade... Mas acredito que acabo sempre por me lembrar, e de cá vir ver como anda... Como disse a Star: fizemos história, fizemos trabalho, e, principalmente, fizemos amigos...
Uma das pessoas mais importantes hoje em dia na minha vida, conheci-a graças a este fórum. (U know who u are, sis <3)
Aqui também conheci a pessoa que melhor me compreende, que mais parecida é comigo, apesar de ter mais uns anos de experiência de vida do que eu (também sabes quem és).
Aqui conheci a amigos queridos que mesmo falando pouco (Starzinha, Merc, Hanon, Ju...) hoje em dia, eles já não perdem o lugar que ganharam cá dentro... Será sempre deles, e sempre que falarmos parecera que não passou tempo algum!

Isto são só alguns exemplos... Mas muitos mais que o suficiente para explicar a minha ligação a este sítio. Antes era a minha residência fixa... E por isso me tornei moderadora e, depois, administradora...
Mais tarde, começou a ser apenas a casa onde ia aos fins-de-semana...
Até que se tornou apenas na minha casa de férias, mas só de algumas.

É minha ainda. Será sempre. Mas so de visita...

Senti necessidade de expressar a todos os meus sentimentos sobre este fórum. Vejamos isto como uma "despedida" do cargo de Administradora ^^

Agora, quero dar os meus parabéns à nova Equipa, por serem quem são. Quero ainda felicitar por todos os motivos já enumerados por outros aqui, o excelente trabalho de limpeza e remodelação ao forum todo. Também me lembro do trabalhão que isto dá... Estão sem dúvida de parabéns!
Também felicito o look, que está muito bonito e harmonioso, bem como fresco, adequado à altura em que estamos (parabéns Kristea).

E termino com desejo de boa sorte e bom "mandato" (ahah Razz) à nova equipa, e ao "novo" fórum!

De minha parte, continuarei com as minhas visitas pontuais de tempos a tempos, conforme disponibilidade e saudade =)

Um beijinho a todos*

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por JujuKou em Sab 11 Maio 2013, 06:03

Devia haver aqui um botão de "gosto" para o tópico inteiro :<

JujuKou

Feminino

Mensagem por sophiegirl em Qui 11 Jul 2013, 14:42

Dou-vos os meus parabéns pelo o ótimo trabalho!
O fórum ficou muito bem organizado e a ideia de meter um tópico em cada sala com o nome "Que sala é esta? *nome da sala*" foi bastante boa.
Adorei as alterações feitas Very Happy

sophiegirl
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por Brunii em Seg 15 Jul 2013, 16:29

Brunz iz in tha houze Mega contente 

Sei que não aparecia no fórum há... anos... luz... talvez... E também sei que é difícil ter o estaminé todo arranjadinho e direitinho, mas agora voltei cá e algumas coisas que aconteceram aqui não me agradam, não é que haja alguma razão em especial, mas agora estou perdida...

1 - O monte de tópicos em comum (nada dos tópicos individuais que existem agora...) que foram arquivados, como o das assinaturas e avatares, o das fotos, de sites e vídeos engraçados, enfim... Tópicos em que as pessoas até comentavam quando se lembravam e depois chamava mais pessoas que nunca os tinham visto ou que também se lembravam que eles existiam e voltavam a comentar lá, e que ainda davam algum movimento ao fórum... Tópicos que já tinham imensas mensagens lá escritas e que podiam perfeitamente continuar activos...
E o absurdo disto tudo é que quando fui perguntar pelo tópico das assinaturas porque queria ir lá colocar um set novo, a resposta foi 'ah agora metes no teu tópico', e aqui entramos o ponto nº 2;
2 - Para quê a necessidade de voltar a criar um tópico de apresentação? Quando cheguei cá em Abril, queria ir ao meu tópico dizer 'ah e tal estou cá de passagem', até que descubro que está arquivado e que tenho que criar um novo... Além disso este tipo de tópicos deveria servir apenas para as pessoas irem fazer os updates, como era antigamente, do tipo 'vou embora', 'voltei', 'vou sair durante 3 meses', 'olha voltei outra vez', e para as pessoas deixarem mensagens cínicas e falsas do quanto sentiram a nossa falta... Não é para eu dizer lá que mudei de assinatura, ninguém vai abrir o tópico. Concordo em fundir o tópico da apresentação com o dos parabéns, agora ter que criar um novo... Eu tenho recordações no meu tópico antigo ._. ......................

O objectivo dos tópicos que referi acima é de as pessoas irem lá postar, as outras verem, comentarem e também colocarem lá as suas coisas/fotos/wtv... Se eu uso o meu próprio tópico para isso ninguém vai ver!
Apesar de serem tópicos que só servem para subir o nº de posts, acho que ainda eram dos únicos que davam algum movimento, pelo menos da minha parte...
AH, E FILMES, montanhas de tópicos de filmes arquivados!
Olha eu se me lembro de um assunto qualquer que me apetece comentar e que sei que já existe no fórum, pimba, tenho o tópico arquivado...

De resto, parabéns pelo trabalho e pela grande parte do fórum que foi reorganizada e bem, tirando os aspectos que referi, que não têm a ver com organização, só não concordei com a nova forma que adquiriram.
Btw, onde é que agora se colocam os novos looks do fórum?

E para terminar, acho que eu devia ter ao menos o símbolo do escalão de administrador para as pessoas entenderem que eu sou diva everywhere <3 
_diva_ 

Brunii
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Brunii em Sab 31 Ago 2013, 11:37

boa tarde. queria denunciar o membro Ice Moon, por infantilidade acrescida, e extrema idiotice. agradecia que ela fosse expulsa o quanto antes porque ela anda a fazer escadinhas de britneys no fórum todo.

cumprimentos.

Brunii

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Sab 31 Ago 2013, 11:49

Foi sem quereeeeer, eu estava a experimentar e em vez de clicar no Pré-Visualizar cliquei no Enviar 

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por Odango_girl em Dom 23 Fev 2014, 19:17

Fazia tanto tempo  que não aparecia por aqui, mais que grata surpresa ao voltar, ta tudo tão bonito! Parabéns ao novo staff pelo lindo tema do fórum Very Happy .

Odango_girl
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:35

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: