Hana Yori Dango(1997)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hana Yori Dango(1997)

Mensagem por Ayame em Sex 09 Fev 2007, 04:35

NOME ORIGINAL:Hana yori dango (花より男子)
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:51
ANO DE PRODUÇÃO:1996-1997

Bem... isto não é anime Matreiro é Japanese Drama, género que se costuma abreviar para J-Drama.

Não sei se alguém já viu, mas esta série é extremamente popular no Japão, a segunda série está a ser emitida desde Janeiro deste ano (a primeira série foi emitida em 2005).

Este J-Drama foi feito a partir de um mangá/anime shoujo também chamado Hana Yori Dango (Cuja tradução em inglês é "Boys over Flowers") e, à parte do J-Drama japonês, também foi feita uma série tailandesa chamada "Meteor Garden" se não me engano.

Uma imagem do mangá:

A primeira série (e suponho que a segunda também será assim) tem 9 episódios de 45 minutos cada um, e não é nada filler, muito pelo contrário, todos os episódios são recheados de novos acontecimentos e nada aborrecidos.

Passando à história, nesta série a personagem principal, Makino Tsukushi, uma rapariga de uma classe social baixa japonesa entra numa escola de "ricalhaços" (em parte faz lembrar o Ouran High School Host Club) chamada "Eitoku Gakuen" (Academia Eitoku).

Nesta escola, no entanto, nada são rosas. Os colegas da Tsukushi são a coisa mais fútil e rica à face da terra, de tal maneira que a Tsukushi está sempre a dizer "INACREDITÁVEL!". Mas se pensam que acaba aqui, está apenas a começar. Acontece que em Eitoku, quatro estudantes, cujos pais nadam em dinheiro e são extremamente influentes no Japão, pagaram uma tal soma de dinheiro à escola que fez com que estes quatro rapazes, tomassem como que o controlo da escola. Intitulam-se a eles mesmos de F4 - Flower 4. Eles são:

-Nishikado Soujirou - Herdeiro da maior companhia de clebração tradicional do ritual do chá no Japão e um autentico engatatão
-Hanazawa Rui - o mais calado e calmo dos F4, sempre a ler, mas tem mais do que aparece à primeira vista, também.
-Domiyouji Tsukasa - o lider, violento, estupido, fala mal japonês (ainda que seja a sua lingua) mas tem mais do que aparece à primeira vista...
-Mimasaka Akira - filho de um yakuza (pelo que dá a entender; suponho que saibam que um yakuza é um lider da máfica japonesa), ainda que o Akira seja a voz da razão nos F4.

Então, estes 4, são os responsáveis pelos "avisos vermelhos", em que, estudantes de Eitoku que os enfrentam, recebem um, seja no cacifo, seja noutro local qualquer e, rapidamente, todos na escola se unem contra o que recebeu o aviso vermelho, fazendo a sua estadia na escola um inferno. Ora acontece que, a Tsukushi, recebe um, depois de os ter enfrentado, mas não se deixa abater. Pelo contrário: declara-lhes guerra!
E a partir daí começa a história propriamente dita. Esta série tem muito romance e muita comédia essencialmente, e também bastante drama pelo meio, e dá uma visão mais proxima da classe social da Tsukushi no Japão.

Se quiserem fazer download, podem fazer neste site na secção de J-Drama: www.himura-kaoru.com
E se quiserem ler o mangá: http://anime.plan9.de/anime/manga/Hana%20Yori%20Dango/

Espero que tenham gostado! xDDD ^^ (eu vou no 2º episódio da 2ª série e estou a adorar Matreiro)

Ayame
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Re: Hana Yori Dango(1997)

Mensagem por Lumi-chan em Sex 09 Fev 2007, 06:34

Axo k vou por a sacar...

Ainda ontem estive a ver pics do PGSM e deu-me uma imensa vontade de o rever, axo k vou mas é sacar ixo e ver ixo, visto é +/- do mxm estilo ^^

Só preciso de libertar espaço no pc pa poder sacar ;P

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Convidad em Sex 09 Fev 2007, 07:27

ei!!!o rapaz de cabelo ruivo pareçe o kaoru *.*

Convidad
Convidado

Mensagem por Pauwinha em Sex 09 Fev 2007, 13:29

Hmm... Parece-me fixe.. E o rapazinho do meio parece-me o Jun Matsumoto.
(Algum tempo depois...)
Ok é ele Smile Fui ver ao imdb.. O Jun Matsumoto entrou nos filmes (live action) do anime Gokusen! Fiquei fã dele lol..
Peço desculpa pelo off-topic...
Neste ele é o Tsukasa.
Agora sim, quero mmo ver isso:D

Pauwinha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por _*Star*_ em Sab 10 Fev 2007, 10:54

Fui ver o manga e só tem o primeiro, onde posso arranjar os outros?
É mt giro! Obrigada por me mostrares

_*Star*_
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

Mensagem por _*Star*_ em Ter 27 Mar 2007, 10:00

Acabou no Japão, ep. 11. Não há mais?(dscpa é k kando acabou eu fikei tipo a olhar para o pc por isso é k keria saber se ñ há mais)

_*Star*_

Feminino

Mensagem por momiji em Ter 27 Mar 2007, 14:05

Pelo que pesquisei no youtube, para além do live action tb há o anime. Que aconselhas ver? o anime ou o live action?

momiji

Feminino

http://luaeterna.com.sapo.pt

Mensagem por dhulyan em Dom 08 Abr 2007, 15:09

adoro essa série e queria saber onde baixo o anime legendado em portugues se alguem souber me avise please...

dhulyan
Convidado

Mensagem por Ayame em Dom 08 Abr 2007, 15:13

momiji escreveu:Pelo que pesquisei no youtube, para além do live action tb há o anime. Que aconselhas ver? o anime ou o live action?

Tanto faz ^^ embora o live action seja um pouco mais realista e actual ^^

_*Star*_ escreveu:Acabou no Japão, ep. 11. Não há mais?(dscpa é k kando acabou eu fikei tipo a olhar para o pc por isso é k keria saber se ñ há mais)

Depende da série que tás a falar ^^ tem duas séries, a primeira com 11 epis e a segunda com 9 epis (: faz download aqui www.himura-kaoru.com

(E desculpem só responder agora!! ^^" lol ._.)

Ayame

Feminino

Mensagem por momiji em Qua 11 Abr 2007, 11:37

Já vi 6 eps do Live Action.... amei.... muito obrigado por teres falado dele aqui no fórum Smile Ureshii

momiji

Feminino

http://luaeterna.com.sapo.pt

Mensagem por Ayame em Qua 11 Abr 2007, 14:39

de nada :DDDD gosto de partilhar ^^

Ayame

Feminino

Mensagem por anokas2757 em Dom 11 Jan 2009, 16:37

ha tanto tempo que aqui estou e ainda nao tinha reparado neste topico.
realmente comecei a ver a serie pelo resumo me lembrar tanto o ouran,mas desde o minuto zero que me apaixonei...no inicio nao parece ser la grande coisa porque todos se parecem demasiado mimados para ter algum sentimento humano dentro deles,mas ao longo que a historia se desenrola vamo nos apercebendo da verdadeira personalidade dos F4.
esta serie ja teve váras versoes, foi anime,live action ( com versoes em Tailandez,Japones e mais recentemente Coreano) e este ano saiu o filme live action em japones.
Para resumir,fiquei completamente viciada no versao japonesa,a historia é simplesmente linda, tendo uma dose de humor misturada em toda a historia. aconselho a todos a verem as duas temporadas,tenho a certeza que nao se vao aborrecer Smile

anokas2757

Feminino

http://inuyashaportugal.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Satella em Ter 13 Jan 2009, 15:50

Eu comecei a ver este drama por causa de uma certa Sodona Maria Anokas.

E sublinhando as palavras da minha carríssima e excelentíssima colega (Maria anokas).

No início não é mesmo lá grande coisa, parece mais um drama sobre vida escolar, mas com o desenrolar da história vamos nos apercebendo da personalidade de cada personagem e da evolução pela qual cada um passa e a forma como amadurecem. Isto levou a que ficasse viciada
*__*.

De entre as suas várias versões eu prefiro os dramas, já o anime, apesar de ter visto os 3 primeiros episódios cansei porque a qualidade de desenho por ser muito antiga deixa a desejar, já o manga posso comparar a desenhos da idade da pedra, até me dá uma “dor” só de pensar em ler Matreiro. Mas claro não é por isso que a história em si deixa de ser fantástica.

Colocando de parte estes pequenos pormenores, aconselha-se vivamente, não é a penas mais um drama mas sim um dos melhores dramas que já vi Very Happy

Última edição por Satella em Ter 13 Jan 2009, 19:12, editado 2 vez(es)

Satella
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

Mensagem por Sailor S em Ter 13 Jan 2009, 16:29

Mi deus... há um ano e nunca tinha olhado para aqui ^^'

Isto parece-se muuuito com ouran high school!!! Adorava ver *-*

Links para sacar ou sites onde ver online.. vou procurar ^^

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Satella em Ter 13 Jan 2009, 16:47

Para ver os dramas online, eu aconselho este site http://www.mysoju.com/ . eles têm tudo mais alguma coisa XD.

Lá encontras as versões:

-Japonesa incluindo o filme;
-Chinesa aka Taiwanese (ou lá como se escreve Matreiro) o nome é Meteor Garden;
-Coreana, que é a mais recente saiu no final do ano passado acho eu (já vai no episódio 3 Surprised.o: )

Download por torrent:
http://www.d-addicts.com/forum/torrents.php

Satella

Feminino

Mensagem por Sailor S em Ter 13 Jan 2009, 16:54

Já tinha visto o link do himura-kaoru (já conhecia este site mas era por causa de sailor moon Matreiro) que a ayame deu...

mas prefiro de facto quando posso ver online! muito obrigada pelos links Satellita! Very Happy

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Ayame em Qua 14 Jan 2009, 09:22

Szinha, de facto tem um ambiente muito semelhante a Ouran, embora os F4 sejam mais temidos que "venerados" por assim dizer Matreiro e o Tsukasa é 100% oposto do Tamaki Matreiro Mas é mesmo por isso que é interessante ^^ Esperancoso

E pronto, para quem já viu as 2 seasons, já viram também o Hana Yori Dango Final movie? Esperancoso Deixo aqui o link de que fiz download:

http://daiphyer.com/forum/index.php?showtopic=108552

Gostei tanto Esperancoso ^^ Achei um excelente fim para as duas séries e que marcou bem a evolução que as personagens sofreram ao longo delas Very Happy para não mencionar a quantidade louca de locais onde o filme se passa O_O e tem montes de partes para rir, como não podia deixar de ser Matreiro (grande parte delas por causa do Tsukasa claro x'D)

Ayame

Feminino

Mensagem por Sailor S em Ter 20 Jan 2009, 14:48

Eu estou a ver agora...

Já tou a ver o rumo que vai tomar...

Alguém me explica porque carga d'água tenho sempre tendência para torcer por aquele casal que não fica junto? ^^'

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por patrakas em Qua 21 Jan 2009, 02:25

Talvez por seres uma pessoa romântica? Razz Wink

patrakas

Feminino

Mensagem por Sailor S em Qua 21 Jan 2009, 12:03

patrakas escreveu:Talvez por seres uma pessoa romântica? Razz Wink

Mas as pessoas românticas então não torcem pelo casal que fica junto no final? Pensava que era assim, e que eu é que tenho um problema neurológico qualquer que me faz sempre inclinar-me pelo não-destinado a ficar junto Matreiro

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 21 Jan 2009, 14:59

Obrigada pela sugestao Very Happy Acabei 'a dias de ver o live action ( 2 seasons e o filme) eu fiqei mesmo tocada com esta história!!
Vou-vos confessar q eu chorei nos primeiros episodios do live action!! Era mesmo lindo lindo! Sim, é muito parecido com o Ouran pq eles sao podres de ricos, mas ao mesmo tempo nao tem mesmo nada a ver! no primeiro episodio apetecia-me espancar o Tsukasa q grrrrrr xDDD ( o Tamaki é muito melhor nhaiii Esperancoso) mas depois comecei mesmo a adorar a personagem! nhaii Esperancoso

Sailor S, fazes-me lembrar uma amiga minha que esta sempre a reclamar pq a sua personagem preferida em todas as animes tem sempre q morrer sacrificada xDDD

Convidad
Convidado

Mensagem por patrakas em Qui 22 Jan 2009, 01:17

Sailor S escreveu:

Mas as pessoas românticas então não torcem pelo casal que fica junto no final? Pensava que era assim, e que eu é que tenho um problema neurológico qualquer que me faz sempre inclinar-me pelo não-destinado a ficar junto Matreiro

Não necessáriamente, pode ser um amor impossivel e mesmo assim não deixa de ser um amor Razz mas está descansada porque tendo em conta aquilo que tenho visto, cada vez há mais animes/series/filmes em que o par mais romântico não fica junto Razz Wink

patrakas

Feminino

Mensagem por Sailor S em Qui 22 Jan 2009, 10:09

patrakas escreveu:
Sailor S escreveu:

Não necessáriamente, pode ser um amor impossivel e mesmo assim não deixa de ser um amor Razz mas está descansada porque tendo em conta aquilo que tenho visto, cada vez há mais animes/series/filmes em que o par mais romântico não fica junto Razz Wink

Isto revolta-me! LOL a sério! bolas, já na vida real é + os k não ficam juntos que os que ficam, então... porque é que estragam a única coisa que nos consola que é na ficção? Hmpf! ololol

Isto não são off-topics! Tem tudo a ver com Hana Yori Matreiro

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por anokas2757 em Qui 22 Jan 2009, 15:45

oh szinha nao fiques triste...apenas do par tsukushi x rui ser o ideal, tsukushi x tsukasa tb se vai tornando lindo ao longo da serie...fiquei completamente viciada desde o primeiro episodio,acho que ambos tiveram imensa coragem para ultrapassar as dificuldades que foram aparecendo nos seus caminhos e é isso que torna a historia maravilhosa

anokas2757

Feminino

http://inuyashaportugal.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por patrakas em Sex 23 Jan 2009, 05:06

Sailor S escreveu:
patrakas escreveu:
Sailor S escreveu:

Isto revolta-me! LOL a sério! bolas, já na vida real é + os k não ficam juntos que os que ficam, então... porque é que estragam a única coisa que nos consola que é na ficção? Hmpf! ololol

Isto não são off-topics! Tem tudo a ver com Hana Yori Matreiro

Sempre podemos fazer uma manif de pessoas românticas para ver se os autores começam a meter a cabeça no lugar e meter os pares mais românticos sempre juntos no final lol!
Claro que não são, estás a demonstrar o teu desagrado pelo facto do par que gostas nesta série não ficar junto
lol!

patrakas

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qui 19 Fev 2009, 13:12

*entra no tópico com os olhos fechados para não ler coisas que não deve*

Tendo acabado de ler há bem pouco tempo Cat Street, um manga que adorei e que considero dos melhores que já li até hoje, decidi experimentar outro manga da mesma autora. Para meu espanto, constatei que era a mesma desta popular série de dorama, e nem fazia a mínima ideia que existia anime e manga dela... Mesmo com duzentos e muitos capítulos, decidi aventurar-me (não é nada do meu género optar por séries tão longas, ainda por cima shoujo), e devo dizer que não estou minimamente arrependida!

Ainda só li 3 volumes, mas estou a adorar a história. Li apenas um pequeno resumo antes de começar a embarcar nesta aventura, e não podia esperar aquilo que estava para acontecer.

Gosto imenso da história, é estranhamente viciante. Gosto particularmente de ser recheada por personagens nada perfeitas, especialmente o Domyoji. Não gostei nada de nada dele nos primeiros capítulos, uma personagem tão parva... E não conseguia perceber como é que a autora o ia tornar numa das personagens principais. Agora já vou começando a entender um pouco melhor a sua personalidade, e começo a gostar mais dele, especialmente por não se tratar de uma personagem perfeita.

O enredo é bastante interessante e a autora já me habituou a apresentar personagens cuja história não é exactamente aquilo que aparenta à primeira vista. Acho que esse é um dos elementos-chave do seu sucesso. E além de achar uma série muito interessante em termos dramáticos, o manga é mesmo engraçado, alternando momentos cómicos e de grande dramatismo e sofrimento.

Até agora, estou a adorar Smile

*Kaoru

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Dianuxka em Seg 18 Abr 2011, 08:55

Satella escreveu:Para ver os dramas online, eu aconselho este site http://www.mysoju.com/ . eles têm tudo mais alguma coisa XD.

Lá encontras as versões:

-Japonesa incluindo o filme;
-Chinesa aka Taiwanese (ou lá como se escreve ) o nome é Meteor Garden;
-Coreana, que é a mais recente saiu no final do ano passado acho eu (já vai no episódio 3 Surprised.o: )

Download por torrent:
http://www.d-addicts.com/forum/torrents.php
Fiquei a saber deste anime/manga/ J-drama ontem pelo tumblr ( já não me lembro se foi no da Glómmi ou no da Brunii :O) e fiquei fã <3 Já comecei a ler o manga ( estou pa começar o capitulo 21) e tentei procurar pelo live action no you tube, mas só possuem em japonês cm legendas em italiano *facepalm*

Obrigado por postares este link pa ver online *o* Salvaste-me <3

Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

http://www.randomlydi.blogspot.com

Mensagem por Maylene em Qua 20 Abr 2011, 09:40

Ora aqui está uma série japonesa que, embora não seja das minhas favoritas, deixou uma boa impressão.

Não conhecia a história, nem o mangá, nem que havia um drama japonês de Hana Yori Dango, até que um dia vi a sinopse de uma série coreana "Boys Before Flowers" que me interessou bastante. Vi esta série e adorei. A sua qualidade estava excelente e ficou-me marcada na memória. Ao tentar saber as origens da história fui dar com a sua versão original e com o drama japonês, o qual seguiu logo para a minha lista de dramas a ver.

No inicio não gostei do papel interpretado pelo Jun Matsumoto e a qualidade da versão japonesa parecia muito inferior à coreana mas acabei por mudar de opinião. Os japonesas costumam ser fieis às obras e as séries costumam ficar um pouco mais surreais mas mesmo assim gostei bastante.

Ainda não vi a versão chinesa mas quem sabe futuramente...

Maylene

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por Chihiro em Qua 20 Abr 2011, 10:01

Onde encontras-te essa série, Maylene?

Chihiro
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:28

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: