[Mangá/Anime] Bakuman

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Mangá/Anime] Bakuman

Mensagem por sakura_san em Qui 12 Jul 2012, 17:29

Hum, não vi nenhum tópico sobre este mangá/anime...

Bem , bakuman é um mangá criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, criadores do Death Note =) (mas não tem nada haver)

É um anime que provavelmente terá mais interesse para os desenhistas/escritores de mangá já que fala sobre a vida de um mangáka.

As personagens principais são Mashiro Moritaka(conhecido também por Saiko) e Takagi Akito(também conhecido como Shuujin) que são uma dupla de mangakas, onde Saiko faz os desenhos e o Shuujin a história e os names.
No anime são muitas vezes referidas séries tipo, One Piece, Dragon Ball, e Naruto(que aparece quase sempre na capa da revista Shonnen Jack(que na vida real é a famosa Shonnen Jump)
Tambem não se fala só neles os dois, mostra como são a vida de os editores de mangá, e existem muitas outras personagens com a ambição de se tornar mangáka.

Saiko ao princípio não queria se tornar um mangaka devido ao seu tio ter falecido por excesso de trabalho por ser um mangaka(pensava que ele se tinha suícidado). Apesar de ter sido um "acidente" propôs casamento á sua amada Azuki Miho, ela aceitou, apenas com a condição que só se veriam quando os seus sonhos se realizassem(ela ser dobradora e ele mangáka, e ter um anime em que ela fizesse a voz da protagonista) foi o que o levou a querer se tornar num mangaka. Herdou o estúdio do seu tio e junto com o Shuujin(Ashirogi Muto, pseudónimo dos dois, A=azuki, SHIRO=Mashiro, GI=Takagi ; Muto= significa sonho e realidade(tipo yume) ). fazem muitos mangás. Os únicos mangás da sua autoria que foram serializados foram o Detective Trap, Tanto, clube do crime perfeito e reversi(único que se tornou anime).

Primeiro opening: http://mais.uol.com.br/view/9881ysngimj2/bakuman-opening-01-04028D183672CCC91326?types=A

Imagens:
Spoiler:

Bem desculpem se o resumo está muito confusonunca tive muito jeito para a escrita...
Se estiverem interessados em saber mais podem ver aqui na wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bakuman

Mangá em inglês, online: http://www.mangareader.net/219/bakuman.html

Os episódios há vários sítios, eu fiz download, mas eu costumava ver neste site espanhol: www.animeid.com apesar que existe em sites em português ^^'

O mangá acabou recentemente, assim como a segunda temporada do anime. A terceira temporada foi anunciada e está prevista a estreia para Outubro deste ano.

sakura_san
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Re: [Mangá/Anime] Bakuman

Mensagem por InuYasha em Qui 12 Jul 2012, 20:50

Vi a primeira temporada e até gostei. Era uma série bastante light e até tinha alguma piada. E dá para ver como funciona as coisas antes dos mangas serem publicados.
Tenho de ver se vejo a segunda temporada.

InuYasha
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Masculino

Mensagem por Tinoco em Seg 06 Ago 2012, 10:07

parece-me er uma serie ao estilo de Sekai Ichi Hatsukoi por falar d cm s faz o trabalho de fazer um manga. Vindo dos criadores de Death Note foi um manga/anime q m puxou a curiosidade. Ainda nao vi mas ta na list.

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por JudokaSK em Qui 01 Nov 2012, 11:13

Estou a acompanhar a 3ªtemporada e acompanhei a manga até ao fim...
Muito bom esta série... pode não ser um género que puxe muitos, mas pelo menos a mim manteve me viciada nele, queria sempre saber o que ia acontecer a seguir... foi de tal forma que todos os dias andava a espera do próximo capítulo.

JudokaSK
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:32

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: