Vozes da animação!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vozes da animação!

Mensagem por Sheeva em Ter 06 Fev 2007, 04:28

Uma coisa com que costumo matar a cabeça é imaginar como serão as pessoas que fazem as vozes dos desnhos animados! Sei que pode parecer estúpido mas que posso fazer?! Razz
Uma das minhas vozes preferidas é a do Dave, o Bárbaro ou do Ron Stoppable ou do American Dragon. Por acaso não sabem quem é o rapazito?! Wink

:jupiteratack:

Sheeva
Convidado

Re: Vozes da animação!

Mensagem por Sailor S em Ter 06 Fev 2007, 07:29

ah... eu em relação a esse assunto sou tipo um 0 à esquerda, à direita, à frente, atrás.. enfim.. não sei nada disso!^:(chibi):

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Lumi-chan em Ter 06 Fev 2007, 07:32

Eu tb sou péxima com ixo ;P

Xego ao ponto de estar a ver 2 animes em k uma personagem de cada um deles é feita pela mxm seiyuu e eu não consigo identificar as vozes ;P

Ainda por cima kandu são coisas em pt a maior parte das vezes eles não dizem de kem é k é a voz em pt, só põem nos créditos a voz original u.u

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Sheeva em Ter 06 Fev 2007, 09:41

Eu por acaso ligo bastante a este detalhe! Gosto de associar as caras às vozes e além disso dar voz a uma personagem de desenhos animados é uma tarefa complicada e julgo que não é qualquer um que consegue com que a sua voz dê vida à personagem. Resumindo é uma arte e é divertida! :sorriso:
Mesmo por isso queria saber quem faz a voz das 3 personagens que referi por isso mesmo que disseste Lumi-Chan. É que nunca dão os nomes e por vezes quando dão é a correr que uma pessoa nem tem tempo de ver! :mariaenfim:

Sheeva
Convidado

Mensagem por Hanon em Ter 06 Fev 2007, 11:46

eheh que fixe uma pessoa como eu Laughing eu estou á 3 anos para descobrir as vozes que dao vida as personagens de shaman king (ainda ando em investigaçao...) Razz

Isso irrita.me muito, a maioria das traduçoes noutros pais têm o cuidado de meter as vozes nos creditos finais mas portugal não! Evil or Very Mad So demostra que sao uns preguiçosos! Suspect rsrsrsss e por causa disso estou em investigação Mal disposto (é dosse..)

Sempre que vejo uns desenhos animados na TV fico curiosa por saber as vozes dos tradutores em pt mas quando chega o ending so vejo os nomes das pessoas das vozes originais pale

Baahh sao mesmo preguiçosos, que nervos! Nao têm a minima consideração por nos, pessoas curiosas! Razz

PS. Bem parte da minha investigação revela que a pessoa que dá vida na versão portuguesa ao Yoh Asakura (Shaman King) e Kenshin Imura (Rurouni Kenshin) são o mesmo! Very Happy
[ahah so palavras caras Laughing]

Hanon
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Ter 06 Fev 2007, 11:56

Hanon, a consideração não devia ser por nós, devia ser pelas pexoas k andaram ali a trabalhar para dar voz às personagens...

Eu, por acaso outro dia keria saber kem é k dava voz à Melody da Pequena Sereia 2 e vi akilo em vhs e nd da voz port, só a voz original....

E depois tens akela coisa de kerer saber kem canta uma ou outra músika e nd...

É uma falta de respeito para com os dobradores pt k merecem tantu crédito como os originais!!!!

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Sailor S em Ter 06 Fev 2007, 12:03

ya.. isso é verdade lumi-chan... Eu há mts filmes da disney principalmente em que por vezes gostava mesmo de saber quem dobra a personagem porque das musicas para saber quem está a cantar.... Mas é dificil saber....... Aquelas que sei encontrei sempre por acaso a pocurar algures por musicas da disney e dps aparecia kem as cantava e eu reconhecia de facto a voz do filme...

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Hanon em Ter 06 Fev 2007, 12:12

Claro eu valorizo tanto os pt como os originais porque têm um trabalho fenomenal, e por isso mesmo para valorizar ainda mais é que eu gosto de saber a pessoa responsavel pelo exelente trabalho ^^
mas isto dá comigo em doida Laughing

Hanon

Feminino

Mensagem por Haruka_s em Ter 06 Fev 2007, 12:39

Sheeva escreveu:Uma coisa com que costumo matar a cabeça é imaginar como serão as pessoas que fazem as vozes dos desnhos animados! Sei que pode parecer estúpido mas que posso fazer?! Razz
Uma das minhas vozes preferidas é a do Dave, o Bárbaro ou do Ron Stoppable ou do American Dragon. Por acaso não sabem quem é o rapazito?! Wink

:jupiteratack:

Eu acho que sei quem é, não sei se repararam que é igual à voz daquele rapaz que dá no inspector Max, acho que é primo dos pequenos(filhos do inspector), Vasco acho eu... não sei se estão a ver

está nesta lista com o nome Vasco: http://www.imdb.com/title/tt0407400/

está aqui uma imagem dele(é o de óculos)

http://www.fealmar.pt/galeria/fealmar/programas/000000953.jpg

Haruka_s
Convidado

Mensagem por Hanon em Ter 06 Fev 2007, 12:49

eu pensava que era o pedro granger Laughing (so pra recordar ele fez a voz do Faísca McQueen dos the carrs da disney e muitos mais...) será !? Neutral

Hanon

Feminino

Mensagem por Sheeva em Ter 06 Fev 2007, 12:50

Pois, não sei bem, mas já é uma ajuda! Eu acabei de ver um episódio do american dragon e no fim , assim muito de relançe pareceu-me ler renato godinho. Mas lá está, passou muito rápido, por isso não tenho a certeza absoluta. scratch
Ainda bem que também dão valor ao pessoal que dá as vozes! Sabem, gostaria de partilhar um desejo que tenho com vocês... É que sempre tive um fascínio especial por essa actividade e adorava poder ser um deles. Dar a voz assim a uma personagem qualquer. Deve dar muito gozo fazê-lo se bem que acho que a minha voz é vulgar, não tem assim nada de especial. Rolling Eyes

Sheeva
Convidado

Mensagem por Haruka_s em Ter 06 Fev 2007, 12:52

Eu só estou a dizer que é mesmo muito parecida, quando der reparem...agora não sei qual dos dois é...mas parece-me ser do que eu disse.

Haruka_s
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Ter 06 Fev 2007, 12:56

Pois, em Portugal é sempre axim.. Não x dá valor ao k x tem, só ao k vem de fora u.u

Sinceramente, eu tb adoro exe trabalho de dar voz às personagens, axo k deve ser incrível fazer as gravações tds com as falas e ixo e dp kandu akilo xega ao ecrã veres e ouvires a tua voz lá *-*

Eu tb axo k não tinha jeitinhu nenhum pa ixo, mx se é ixo k tu keres fazer devias tentar ^^ Pode ser k consigas ter sorte ^^

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Hanon em Ter 06 Fev 2007, 12:59

eu tambem gostava mas a minha voz nao e nada de mais e grava ainda pior mas nos estudios ha sempre cenas que melhoram a voz.
tambem deviam haver castings pra isso Razz

Hanon

Feminino

Mensagem por Sheeva em Ter 06 Fev 2007, 13:06

E há Hanon! Ainda há pouco me increvi num. Basta procurares.... Inscreve-te! Não perdes nada por isso! Wink
cargadetrabalhos.blogspot.com/2005/04/casting-de-vozes.html - 20k -

Sheeva
Convidado

Mensagem por Hanon em Ter 06 Fev 2007, 13:08

LOOOL mas isso e pra qualquer um?

Hanon

Feminino

Mensagem por Sheeva em Ter 06 Fev 2007, 13:13

LOL...Não tem a ver com idades, só que lá o público alvo são mais os adultos. Aquilo não tem cenas picantes, atenção, tem é cenas mais "pesadas" emotivamente. Provavelmente tão pesadas que o público infantil não entende ou acha aborrecido para verem. Rolling Eyes Não sei se estou a conseguir explicar-me bem...
:(ju2):

Sheeva
Convidado

Mensagem por Sailor S em Ter 06 Fev 2007, 13:54

Bem.. olha, para já podias tentar os filmes de SM que vão ser dobrados por "nós".. Tipo é obvio k não é o mesmo que fazer as dobragens mesmo das séries nos sitios mesmo para isso com toda a pompa e circunstância.. mas já dava para experimentar! INda por cima inda não há vozes femininas suficientes e aos admins pediram para se escreverem mais e isso... Vai ao topico da Dobragem de filmes e + n sei ké k é o titulo, é no topico dos Avisos e iniciativas do site ou do forum ou dos administradores ou lá como é... E lê o primeiro post de todos logo. .tá lá tudo xplicadinho e o k é preciso e isso.. ^^ (quantas + pessoas atentarem participar + rapidamente se deve arranjar as pessoas suficientes para irem c esse projecto para a frente)

Eu sei k ñ é o mesmo k dobrar 'mesmo a sério' como são dobrados os episodios dos animes lá nos sitios XPTO apropriados.. Mas sempre já é uma experiência semelhante, não? ^^E ajudas os admins para dobrarem os filmes da sailor moon! Ou seja tb tás a contribuir para a felicidade dos fãs da sailor moon! é só coisas boas.. ^^lol

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Sheeva em Ter 06 Fev 2007, 14:01

Ya, por acaso já tinha lido esse post mas isso significa que tenho de comprar um microfone minimamente bom e isso, na situação em que estou vai dar um pouco de trabalho. Mas, fica descansada que farei os possíveis para concretizar o desejo dos fãs (inclusive eu) de Sailor Moon! E...EM NOME DA LUA....VOU CONSEGUIR!!!! :sorriso:

:(moon):

Sheeva
Convidado

Mensagem por Sailor S em Ter 06 Fev 2007, 14:04

força!;p eu por exemplo usei o micro da minha cam web.. e em termos d qualidade penso k n tenha ficado do pior! ^^

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Hanon em Ter 06 Fev 2007, 14:05

lol o problema é que eu nao tenho micro mas um dia destes arranjo um Laughing

Hanon

Feminino

Mensagem por Hanon em Qua 07 Fev 2007, 07:43

Como referiste o Dave o Barbaro, está aqui o opening portugues:
http://www.youtube.com/watch?v=WYyAqtF0deo

Hanon

Feminino

Mensagem por Pauwinha em Qua 07 Fev 2007, 08:05

Por acaso eu tb costumo reparar nisso..
O meu dobrador favorito é o André Maia, ele deu voz ao Timon (Rei Leão), Edna (The Incredibles), já não me lembro bem da personagem do Corcunda de Notre Dame, entre outros.. Gosto imenso do tipo de voz k ele faz para as suas personagens. Há pouco tempo acho que fez uma participação especial na Floribella.

A única foto que encontrei dele está aqui:
http://www.centrovegetariano.org/images/articles/1-andr.jpg

Pauwinha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Qua 07 Fev 2007, 08:10

Penso k exe André Maia deve ser kem faz a voz dakele k tá com as marionetas é o k tenhu a músika de início do Corcunda de Notre Dame e é cantada por ele e x é o mxm do Timon deve ser exe...

Eu adorava era saber kem canta as músicas tds do Rei Leão 1 xDDDD São lindas, mx nem o cd nem o dvd dizem kem as canta -.-

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Sheeva em Qua 07 Fev 2007, 08:12

Fez sim! Foi giro ver como ele é! Dei-me ao trabalho de ver a floribella só para o ver! Acho muita piada pois uma pessoa só lhes ouve a voz e tem tendência a associar a voz ao desenho animado! Por isso quando os vemos como "pessoa" é engarçado! Razz

Sheeva
Convidado

Mensagem por Sailor S em Qua 07 Fev 2007, 08:23

eu não o sportava na floribella Matreiro axava-o super irritante mesmo.. mas achei piada pk reconheci-lh automaticamente a voz do timon do rei leão.. =) e agr k falaram nisso de facto no corcunda de notre dame axu k de facto akele personagem das marionettas tb é c a voz dele Rolling Eyes

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Pauwinha em Qua 07 Fev 2007, 08:55

é esse mesmo.. Mas não me lembro bem do nome é algo k soa a "clopan" lol.
Eu adoro-o. é mmo o actor que procuro ouvir em todos os desenhos animados lol Smile

Pauwinha

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 07 Fev 2007, 14:37

Bem... para kem nao sabe kem fax a vox do Dave o Barbaro, o jake long e e o phil do futuro é o renato godinho k por acaso entra no TU E EU da tvi! É o massagista! lolololol. tambem fex a voz do milo na atlantida e outras personagens.
Outra grande actrix de dobragens é a Sandra de Castro que fax a vox da kim possible, da brandy (e mr. whiskers) da melody (pekena sereia 2). Ela ja apareceu num anuncio do modelo como empregrada de caixa e ja participou numa serie k deu na rtp k faxia de "mafalda" era pintora numa serie k era tipo um reformado em casa, ja n me lembro do nome.
Se tiverem mais alguma duvida de alguem eu reconheço muito bem as voxes e so perguntarem, so da sailor moon e k e tudo gente desconhecida retirando a cristina cavalinhos (marte) e o rogerio jakes (mascarado).

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Qua 07 Fev 2007, 14:54

ticarv escreveu:Outra grande actrix de dobragens é a Sandra de Castro que fax a vox da kim possible, da brandy (e mr. whiskers) da melody (pekena sereia 2).

O.o

E tb é ela k canta a músika da Melody??? *-*

É que eu AMO a dobradora original e gostava de saber kem é a portuguesa, por ixo mil vezes obrigada por dizeres kem é *-*

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Sheeva em Qui 08 Fev 2007, 08:30

Que louco! Andava maluca à procura desse rapaz! Não imaginei que fosse ele. Eu não vejo a novela da tvi mas vi uma participação que ele fez no médico de família e já nem me lembrava da cara dele!

:eternalmoon:

Sheeva
Convidado

Mensagem por jupiter em Sab 24 Fev 2007, 02:48

tambem acho ke e a voz desse do inspector max:(ju2):

jupiter
Classic: Pelo Poder de Júpiter!
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 05 Set 2007, 16:44

Eu adoro o André Maia! A voz do timon rebenta com td! LOL! Só rir! Matreiro
Fica bem nos desenhos animados! Tbm adorava a voz do Canto e Castro no Bocas,LOL! Adoro as vozes do Pokemon em Pt mas nao sei quem as fez! Crying or Very sad E nem consigo achar os episodios!
De restu so vi a Pocahontas em PT! O restu em brasileiro! Adoro as vozes antigas da disney em br! E confesso que vi ha pco tmepo a cinderella 3 em br e pt e prefiro a br! É mais doce a voz! Mas tbm as vozes pt nao diferem mt das brasileiras! Tal cm as brasileiras nao diferem da americana! Mas curto mt mais o sebastiao da pequena sereia em br k a voz à rastaman! Isto pk tou habituada!
Mas temos grandes dobradores! Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:35

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: