[Música] Moonspell

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Música] Moonspell

Mensagem por Freyja em Sex 13 Abr 2012, 13:25

Acho que esta é a altura ideal para falar da banda mais internacional do nosso país, apesar dos Mídia nunca o dizerem, a verdade é que os Moonspell são a banda mais conhecida pelo mundo fora, até já deram concertos no Médio Oriente.

Formados em 1989 com o nome Morbid God, a banda não tinha ainda grande experiência, só um ano mais tarde a banda viria a gravar a sua primeira música "Serpent Angel", em 1992 mudaram o nome para Moonspell e lançaram o seu primeiro EP com o título Under the Moonspell em 1994, rapidamente se tornaram nos maiores nomes do Metal nacional. O género musical no ínicio da banda variava entre o gothic metal e o black metal, com um toque de folk, hoje em dia (dependendo do albúm) altera entre o gothic metal e o death metal.

Este tópico foi aberto em jeito de celebração com o lançamento do novissímo albúm da banda portuguesa, Alpha Noir and Ómega White.

Actualmente os membros da banda são:

• Fernando Ribeiro - vocais
  • Miguel Gaspar - Bateria
  • Ricardo Amorim - Guitarra
  • Pedro Paixão - Guitarra e Teclados

Albúns em Estúdio

Wolfheart (1995)

Irreligious (1996)

Sin/Pecado (1998)

The Butterfly Effect (1999)

Darkness and Hope (2001)

The Antidote (2003)

Memorial (2006)

Under Satanæ (2007)

Night Eternal (2008)

Alpha Noir / Omega White (2012)

Freyja
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Re: [Música] Moonspell

Mensagem por Shadow em Sex 13 Abr 2012, 17:01

Tenho um amigo meu que gosta bué desta banda.
Eu não aprecio muito a banda, porque eles às vezes só sabem gritar Matreiro

Shadow
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!

Feminino

Mensagem por Freyja em Sex 13 Abr 2012, 17:20

Não é bem gritar Wink È um género de vocalização que se chama, Gutural, não é fácil de fazer e exige muito ar Smile È mais complicado do que parece. Mas mesmo assim eles têm muitas músicas mais dentro do gothic metal, que não são tão pesadas, neste caso.

Freyja

Feminino

Mensagem por Neo Queen Serenity em Sex 13 Abr 2012, 19:10

adoro a banda.

Os concertos são brutais não me canso de os ver, a última vez que os fui ver foi na versão acustica do projecto Soombra. O vocalista tem uma voz excelente, não é daqueles que ah e tal os cd's são muito bons mas depois ao vivo a coisa muito de figura.
Fiquei super arrependida por não ir ver o concerto que eles fizeram ha relativamente pouco tempo em Almada quando voltaram a tocar as musicas do primeiro álbum Wolfheart.

É engraçado porque antes de abrir o forum, estava a ver um video de uma entrevista deles por causa do novo videoclip

Neo Queen Serenity
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Sab 14 Abr 2012, 00:26

Information retirada da Wikipedia (pelo menos a parte dos álbuns e dos que formam a banda)

Adoro esta banda, já a oiço desde os meus 14/15 anos (entre os 13/14 ouvia mais Nightwish e afins), os meus álbuns preferidos são todos menos o de 2006 e 2007, não me perguntem porquê, não gosto lá muito. O último ainda não ouvi.
Quanto ao último videoclip, não foi dos que mais gostei, houve muita especulação por causa de ser a primeira banda a fazer algo do género "Thriller" do Michael Jackon em Portugal, com aquele tipo de transformação (implantes capilares, dentários (acho que é assim que se chama), etc) mas mesmo assim os meus videoclips preferidos são a Night Eternal e o Scorpion Flower (ahaha!).
Porém estou curiosa para ouvir o último álbum deles.
Nunca fui a nenhum concerto ao vivo, mas vi o que deram no RiR pela SIC Radical aqui há uns bons anos e já vi outros no YouTube. Tenho uma grande admiração pelo Fernando Ribeiro.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Freyja em Sab 14 Abr 2012, 13:16

Quem vai ao concerto que eles vão dar no Campo Pequeno? Eu gostava imenso de ir, mas infe lizmente acho que não vou conseguir ir, mas pelo que já ouvi dizer, vai valer a pena Wink Tenho umas conhecidas minhas que já actuaram com eles em Almada, pela altura do Halloween passado, as Ignis Fatuus Luna. Eu conheço Moonspell quase desde o ínicio, pois a enteada do meu pai é afilhada do Fernando Ribeiro, conheço a mãe dele há muitos anos Smile

Freyja

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Sab 14 Abr 2012, 13:29

Apesar de não os conhecer desde início tenho isso em conta que referiste no inicio do tópico Freyja.
Recordo-me de uma entrevista feita pelo António Freitas ao Fernando Ribeiro, em que o António falou com eles sobre o facto de terem de ter saído de Portugal e ir para Alemanha e acho que também Estados Unidos para divulgar os seus trabalhos e expor a sua música e só depois mais tarde serem "aceites" e recebidos em Portugal. Atingido assim o sucesso pretendido.
Gostava muito ver de ver as entrevistas do António Freitas no Curto Circuito e acho que ele chegou a ter um programa só dele também (não tenho a certeza).
O ano passado eu queria imenso ter ido ao Almadense (acho que é esse o nome do bar) mas não tinha companhia nem possibilidades na altura. Depois tenho uma amiga em Leiria que foi a um concerto que eles deram por lá e até tirou uma foto com o Fernando Ribeiro e tudo, tenho pena de não poder ir.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Freyja em Sab 14 Abr 2012, 13:48

O Incrivel Almadense Wink é um local de concertos, acho que não é um bar. Muitas bandas têm lá ido tocar nos últimos anos. Pois é o António Freitas tinha também um programa da Antena 3 de madrugada, o Alta Tensão, mas não sei se ainda dá, ele também fazia o Hyper Tensão na Sic Radical, mas infelizmente o programa acabou (como todas as coisas boas...)

Freyja

Feminino

Mensagem por Tinoco em Sab 14 Abr 2012, 13:53

Eu gosto de Moonspell. O visual deles e as músicas atraem-me. Acho que até foi a Sofia que me falou deles a primeira vez.

Either way, sim o António Freitas teve um programa só dele na Sic Radical, acho que era o Hiper Tensão, ou algo assim, mas acabaram com o programa.

Ainda ontem vi na SIC uma reportagem com os Moonspell no lancamento do novo single deles. O videoclip estava brutal

EDIT:porque a Freyja postou ao mesmo tempo que eu, nao sabia que ele tinha tido um programa de rádio

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por Freyja em Sab 14 Abr 2012, 13:57

Acho que as SG's Portuguesas vão ter uma sessão fotográfica com eles... Que inbejaa lool, pode ser que eu seja aceite e que para o ano, seja a minha vez Very Happy bem, saindo do off-topic; pelo que o Fernando disse, este albúm tem um contraste de músicas, umas mais pesadas e outras mais dentro do gothic metal, vamos esperar para ver o resultado final Wink

Freyja

Feminino

Mensagem por Tinoco em Sab 14 Abr 2012, 13:59

Eu também ouvi isso, e epah, eu gosto bastante do contraste que eles faz em cada música e em cada álbum, e epah, apesar de ser português, há por aí muito boas bandas nacionais de metal, estão é escondidas. os The Nor, por exemplo. O pai de um colega meu é o guitarrista dessa banda, e as musicas deles são bastante boas.

Tinoco

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por Freyja em Sab 14 Abr 2012, 14:13

Eu neste tópico apenas referi que eles são a banda mais conhecida, mas há montes de bandas conhecidas que tocam lá fora, como o caso do Ava Inferi, Ramp, Heavenwood... Poderia dar vários exemplos. Claro que o pessoal não reconhece por cá, pois não há grandes meios de divulgação e a maior parte do povo português não aprecia este género musical, ao contrário dos países nórdicos, ou a Alemanha e Inglaterra. Cá gostam de porcarias popish e pronto.

Freyja

Feminino

Mensagem por ErniPon em Sex 11 Maio 2012, 18:58

Spoiler:

A minha malinha do Keroppi uma das personagens da Hello Kitty com a assinatura dos Moonspell. Este novo album é tão parecido com o meu video jogo de Pokémon Black/White Version.

Última edição por ErniPon em Dom 27 Abr 2014, 10:27, editado 3 vez(es)

ErniPon
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino

https://www.youtube.com/channel/UCyAgMdWN8XhX1oEocKDYMUg

Mensagem por SofiaFlower em Sab 12 Maio 2012, 03:38

- Freyja: As bandas que referiste! Adoro! <3 RAMP foi o primeiro concerto que vi ao vivo e adoro mesmo!

- Ernie: Aconselho que metas a imagem em spoiler. Quem entra no tópico e não lê o que escreveste fica sem perceber. A mala não faz muito o estilo de Moonspell, só se percebe que têm os autógrafos depois. Quando puderes edita isso.
Apesar deste pequeno reparo, acho fofa a mala com as assinaturas deles. Smile

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Nyanko Yue em Dom 13 Maio 2012, 11:10

Tenho em minha posse o Under Satanae (uma relíquia para mim, visto ser uma colectânea de EP's anteriores ao Wolfheart) e o Night Eternal, e ainda o álbum ao vivo Lusitanian Metal.
Infelizmente nunca tive oportunidade de os ver ao vivo, e abonimo o local onde eles actuaram ontem.

Nyanko Yue
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

http://nyankoyue.blogspot.pt/

Mensagem por Neo Queen Serenity em Seg 14 Maio 2012, 05:36

Nyanko Yue escreveu:Tenho em minha posse o Under Satanae (uma relíquia para mim, visto ser uma colectânea de EP's anteriores ao Wolfheart) e o Night Eternal, e ainda o álbum ao vivo Lusitanian Metal.
Infelizmente nunca tive oportunidade de os ver ao vivo, e abonimo o local onde eles actuaram ontem.

Sim o Campo Pequeno é tudo menos um bom local para um concerto, fui lá ver Marilyn Manson há uns anos e jurei para nunca mais. O som é pessimo. Infelizmente também não fui ao concerto mesmo pelo o local

Neo Queen Serenity

Feminino

Mensagem por Nyanko Yue em Ter 15 Maio 2012, 16:23

Eu não me guiei por essas razões para não ir, mas antes pelo local em questão promover touradas, prática que desprezo, e parte do dinheiro do bilhete financia-os.

Nyanko Yue

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qua 16 Maio 2012, 03:28

Tinha pensado logo nisso Nyanko. É algo que também desprezo logo nem pensei em ir ao concerto.
O ano passado quando os Moonspell actuaram no Almadense (penso que é um bar) penso que foi na altura do Halloween e tudo, eu queria ir, faltou-me foi a companhia.
Os Moonspell nunca actuaram no Pavilhão Atlântico ou assim?

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Nyanko Yue em Qua 16 Maio 2012, 09:03

Ah, eu sei de que concerto estás a falar, estive para ir mas também acabei por não conseguir. E não, o Incrível Almadense não é um bar, mas tem tamanho para isso *cofcof* fui lá no mês passado ver Epica+Stream of Passion+Xandria, e digo-te já que aquilo é minúsculo ^^'

E não sei responder à tua última pergunta, vamos esperar que a Freyja venha, talvez ela saiba Matreiro

Nyanko Yue

Feminino

Mensagem por Freyja em Qua 16 Maio 2012, 09:53

Não, os Moonspell nunca tocaram no Pavilhão Atlântico (por enquanto, claro lol), a maior parte das vezes eles têm tocado do Coliseu de Lisboa, aliás, a maior parte das bandas alternativas tocam no Coliseu, como é o caso dos HIM, que sempre que cá vieram a Lisboa, tocaram no Coliseu, exepto a primeira vez, penso que tenha sido do Paradise Garage.

Pelo que sei o concerto do Campo Pequeno foi um sucesso Very Happy

Tenho umas amigas que já dançaram num concerto deles, as Ignis Fatuus Luna, não sei se ouviram falar disso Smile

Freyja

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qua 16 Maio 2012, 10:21

O Almadense não é um bar? :O Pensava que era x'D Epica e Xandria adoro! Infelizmente nunca pude ir ver ao vivo.

Também tenho lido que foi um sucesso, quanto a essas amigas tuas Freyja nunca tinha ouvido falar mesmo :/

Lembro-me que os Moonspell já chegaram a actuar no cine-teatro de Corroios salvo erro, tinha esperança que eles também algum dia actuassem no daqui x'D a esperança é mesmo a última a morrer

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Freyja em Qua 16 Maio 2012, 13:40

Eu já te tinha dito Razz que não era um bar, está uns posts mais atrás. Foi no Incrivel Almadense que elas abriram o concerto deles, és capaz de apanhar videos no youtube.

Freyja

Feminino

Mensagem por Nyanko Yue em Qui 17 Maio 2012, 14:47

Eu ouvi falar dessas dançarinas, mas nunca vi vídeos x)

Nyanko Yue

Feminino

Mensagem por Brimsty em Qui 17 Maio 2012, 16:42

Eu fui ao incrível com a Nyanko e confirmo, aquilo é mesmo muito, muito pequeno. Ainda na semana passada cantámos num teatro que era maior! XD

Eu não fui aos Moonspell porque tinha ido aos Epica, e se eu dissesse cá em casa que ía a outro concerto acho que alguém ía ter um colapso! lol Até porque uma amiga minha tinha ganho um convite duplo e tinha-me convidado...

Mas de certeza que ainda os vou ver ao vivo. Mas sinceramente, gostava que fosse mais no coliseu do que no pavilhão atlântico... Aquilo é enorme. Ou se fica à frente ou olha-se para os ecrâs!

Brimsty
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

http://beneaththerosebybrimsty.blogspot.com/

Mensagem por Nyanko Yue em Dom 20 Maio 2012, 15:43

Brimsty escreveu:Mas sinceramente, gostava que fosse mais no coliseu do que no pavilhão atlântico... Aquilo é enorme. Ou se fica à frente ou olha-se para os ecrâs!

^This. Só lá fui a um concerto, e fiquei cá atrás, na plateia em pé - resultado: não se via nada do palco D:

Nyanko Yue

Feminino

Mensagem por Nannx2 em Sab 15 Set 2012, 16:55

Lembro-me que a primeira música que ouvi deles foi Night Eternal, e por esse mesmo motivo apesar de não ser a minha preferia tem um lugar especial no meu coração.

Isto para dizer que gosto bastante de banda

Nannx2

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:02

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: