[Jogo] Tribos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Jogo] Tribos

Mensagem por Maylene em Qua 29 Fev 2012, 12:14

Alguns já devem ter ouvido falar deste jogo online ou até estão a jogar neste momento.

Em Portugal é conhecido por Tribos e no Brasil é o Tribal Wars.

SITE ----> http://www.tribos.com.pt/

Tribos - O jogo de browser sobre a era medieval

Tribos é um jogo online baseado na idade média. Cada jogador é senhor de uma pequena aldeia, qual deve ajudar a ganhar poder e glória.

Imagens:
Spoiler:

O registo é grátis e não é preciso instalar nada. É só abrir o browser e jogar.
É essencialmente um jogo de estratégia, em que cada jogador cuida de uma pequena aldeia que deve evoluir. Um dos objectivos do jogo é conquistar outras aldeias, de modo a aumentar o nº de pontos; o outro objectivo é pertencer à tribo mais forte que dominará um determinado território do jogo.

O jogo já conta com 24 mundos e está prestes a abrir o 25º mundo: 05/03/2012

Quem mais joga? Alguém está a pensar experimentar jogar no novo mundo?

Maylene
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Re: [Jogo] Tribos

Mensagem por SofiaFlower em Qui 01 Mar 2012, 06:19

Acho que já joguei um parecido, era o Metin 2, gosto bastante deste género de jogos, parece que nos leva numa máquina do tempo até à era medieval.
Quanto a este jogo em especifico conhecia muita gente que jogava, esse não é aquele que depois temos equipas e depois temos de fazer batalhas e isso?

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Kaze Okami em Qui 01 Mar 2012, 10:41

Eu ja jogo á quase 7 anos sensivelmente e ja cheguei tão longe que tive de parar, caso contrario era um vicio sem limites ^^
Irei exprimentar o mundo 25 sim senhor faço questão e jogo no mundo 24 também Matreiro
em que mundos jogas Maylene? quais foram os teus maximos enquanto jogadora?

Kaze Okami
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino

http://maisumqueacredita.blogspot.com/

Mensagem por Maylene em Sex 02 Mar 2012, 06:04

Kaze Okami escreveu:Eu ja jogo á quase 7 anos sensivelmente e ja cheguei tão longe que tive de parar, caso contrario era um vicio sem limites ^^
Irei exprimentar o mundo 25 sim senhor faço questão e jogo no mundo 24 também
em que mundos jogas Maylene? quais foram os teus maximos enquanto jogadora?

Eu joguei em 2008 nos primeiros mundos Brasileiros, o Mundo 2 e 3, se não me engano. Depois tive de parar. Nessa altura lembro-me que a minha tribo estava entre as 15 melhores e ainda cheguei a conquistar uma boa dose de aldeias.

Inscrevi-me em fevereiro no mundo pt24 mas cmo comecei muito tarde deixei a aldeia de lado e agora aguardo a abertura do mundo 25 para entrar e ver se ainda me lembro como se joga e até onde vou chegar.

Maylene

Feminino

Mensagem por Kaze Okami em Sex 02 Mar 2012, 06:56

Maylene escreveu:

Eu joguei em 2008 nos primeiros mundos Brasileiros, o Mundo 2 e 3, se não me engano. Depois tive de parar. Nessa altura lembro-me que a minha tribo estava entre as 15 melhores e ainda cheguei a conquistar uma boa dose de aldeias.

Inscrevi-me em fevereiro no mundo pt24 mas cmo comecei muito tarde deixei a aldeia de lado e agora aguardo a abertura do mundo 25 para entrar e ver se ainda me lembro como se joga e até onde vou chegar.

Eu começei no Mundo 3 no português, andei pelo 4, pelo 7, 8, 9 pelo 15, 17, 20, 21, 23 e agora pelo 24 mas quase sempre com nicks diferentes
O meu apogeu foi com 4 milhões de pontos se não estou em erro, (dava-me um trabalhão Mad) a tribo na altura era a melhor do mundo e de 5 ou 6 continentes junto com a grande familia NOM que depois passou a OM e acabou por se dissolver Sad enfim era um grande viciado ahahah

quanto te inscreves avisa-me Wink

Kaze Okami

Masculino

http://maisumqueacredita.blogspot.com/

Mensagem por SofiaFlower em Sex 02 Mar 2012, 07:26

Ninguém esclareceu a minha dúvida .-.

Pronto, por ser tribos, deve ter grupos, até aí tudo bem, agora sempre fazem tipo batalhas e isso? Para defender a aldeia e tal, ou não há invasões?
Também se somos "senhores" das aldeias, deve haver outras coisas que temos de fazer, decisões que temos de tomar e afins, mas não faço ideia, das pessoas que conhecia que jogavam ninguém me explicava mesmo ao pormenor o que faziam, diziam só que era fixe (muito esclarecedores ).
Gostava muito de jogar no Metin 2, com amigos meus, porque era tipo era medieval, mas era um bocado chato termos de matar lobos e não sei quê, gostava que alguém desse mais informações sobre o que fazem nos Tribos. Assim poderiam conseguir que mais gente daqui jogasse.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Sex 02 Mar 2012, 07:34

Kaze Okami escreveu:
Eu começei no Mundo 3 no português, andei pelo 4, pelo 7, 8, 9 pelo 15, 17, 20, 21, 23 e agora pelo 24 mas quase sempre com nicks diferentes
O meu apogeu foi com 4 milhões de pontos se não estou em erro, (dava-me um trabalhão Mad) a tribo na altura era a melhor do mundo e de 5 ou 6 continentes junto com a grande familia NOM que depois passou a OM e acabou por se dissolver Sad enfim era um grande viciado ahahah

quanto te inscreves avisa-me Wink

Também era viciada na altura mas como já passou tanto tempo ja não tenho registos de pontuação e nem me lembro qual foi o meu máximo. Vou-me inscrever no dia de abertura, já na segunda feira. Se também te inscreveres quem sabe não consigamos ficar juntos e arranjarmos uma estratégia de sobrevivência (sim, porque já há tribos cromos prontas a inscrever-se Matreiro)

Ninguém esclareceu a minha dúvida .-.

Pronto, por ser tribos,
deve ter grupos, até aí tudo bem, agora sempre fazem tipo batalhas e
isso? Para defender a aldeia e tal, ou não há invasões?
Também se
somos "senhores" das aldeias, deve haver outras coisas que temos de
fazer, decisões que temos de tomar e afins, mas não faço ideia, das
pessoas que conhecia que jogavam ninguém me explicava mesmo ao pormenor o
que faziam, diziam só que era fixe (muito esclarecedores ).
Gostava
muito de jogar no Metin 2, com amigos meus, porque era tipo era
medieval, mas era um bocado chato termos de matar lobos e não sei quê,
gostava que alguém desse mais informações sobre o que fazem nos Tribos.
Assim poderiam conseguir que mais gente daqui jogasse.

Desculpa SofiaFlower mas não reparei na tua questão. Aqui vai a resposta.

No jogo cuidas de uma aldeia cujo objectivo e evoluir construções e cada construção tem o seu propósito (ex. quartel para tropas, minas para recursos, ferreiro para pesquisar diferentes tipos de tropas, academia para formar nobres e conquistar outras aldeias). As únicas decisões que tomamos é que edifício evoluir e quando, em que tipo de tropas investir para proteger a aldeia ou atacar outras e roubar recursos para evoluirmos a nossa aldeia mais depressa.

As batalhas travadas baseiam-se no nº de tropas de ataque que envias e as de defesa que o inimigo tem.

Maylene

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Sex 02 Mar 2012, 07:37

Maylene escreveu:
Desculpa SofiaFlower mas não reparei na tua questão. Aqui vai a resposta.

No jogo cuidas de uma aldeia cujo objectivo e evoluir construções e cada construção tem o seu propósito (ex. quartel para tropas, minas para recursos, ferreiro para pesquisar diferentes tipos de tropas, academia para formar nobres e conquistar outras aldeias). As únicas decisões que tomamos é que edifício evoluir e quando, em que tipo de tropas investir para proteger a aldeia ou atacar outras e roubar recursos para evoluirmos a nossa aldeia mais depressa.

As batalhas travadas baseiam-se no nº de tropas de ataque que envias e as de defesa que o inimigo tem.

Podes tratar-me por Sofia. Tinha ideia que era diferente o jogo, pensei que havia mais batalhas espontâneas, e coisas do género, no entanto pelo que me dizeste Maylene fiquei curiosa e com alguma vontade de jogar, é sem dúvida um jogo de estratégia, gosto bastante de jogos desse género, no entanto pensava que tinha coisas mais espontâneas. Parece ser fixe evoluir as aldeias e falaste que o teu grupo chegou a estar no top 15 certo? Exige muito trabalho, penso eu Smile

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Sex 02 Mar 2012, 07:50

SofiaFlower escreveu:
Podes tratar-me por Sofia. Tinha ideia que era diferente o jogo, pensei que havia mais batalhas espontâneas, e coisas do género, no entanto pelo que me dizeste Maylene fiquei curiosa e com alguma vontade de jogar, é sem dúvida um jogo de estratégia, gosto bastante de jogos desse género, no entanto pensava que tinha coisas mais espontâneas. Parece ser fixe evoluir as aldeias e falaste que o teu grupo chegou a estar no top 15 certo? Exige muito trabalho, penso eu Smile

Tudo o que acontece no jogo parte sempre de uma ordem tua. O que muitas vezes acontece é que nas horas em que estás fora podes ser atacada por outra pessoa e, ou tinhas tropas suficientes e ganhaste ou perdeste as tropas todas e tiveste recursos roubados e deixas de conseguir evoluir mais construções até que os recursos sejam repostos, o que leva algum tempo consoante a tua taxa de produção.

Sim, é mesmo um jogo de estratégia em que tens de planear tudo ao detalhe. O problema é que requer muitas horas no jogo caso queiramos mesmo ser os melhores. Da minha parte, deixo que os viciados estejam as 24 horas do dia ligados e que ganhem tudo Matreiro

O facto de se ser o melhor neste jogo não exige necessariamente muito trabalho. Eu diria que é mais trabalho de equipa. Há pessoas que se ajudam umas às outras para se tentar manter as contas o maior nº de tempo online, depois há apoios entre aldeias e também se organiza ataques coordenados contra adversários comuns.
A minha tribo chegou longe naquela altura porque trabalhávamos juntos e era muito divertido organizarmos várias estratégias de equipa.

Se quiseres experimentar jogar não te aconselho inscreveres-t no mundo 24 (o mais recente) a não ser que queiras experimentar só o jogo e ver como é. Esse é um mundo já cheio de gente e muitos já com aldeias muito evoluídas. O novo mundo 25 vai abrir esta segunda. Entretanto há pequenas rondas speed, que são jogos que duram cerca de horas e aí podes mesmo ter uma noção de como evoluir a aldeia, quais as diferentes fases ao longo do jogo e como te podes defender.

Entretanto se reunirmos um grupo, quem sabe se não podemos organizar uma entrada juntos no novo mundo.

Maylene

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Sex 02 Mar 2012, 09:42

Maylene escreveu:Se quiseres experimentar jogar não te aconselho inscreveres-t no mundo 24 (o mais recente) a não ser que queiras experimentar só o jogo e ver como é. Esse é um mundo já cheio de gente e muitos já com aldeias muito evoluídas. O novo mundo 25 vai abrir esta segunda. Entretanto há pequenas rondas speed, que são jogos que duram cerca de horas e aí podes mesmo ter uma noção de como evoluir a aldeia, quais as diferentes fases ao longo do jogo e como te podes defender.

Entretanto se reunirmos um grupo, quem sabe se não podemos organizar uma entrada juntos no novo mundo.

Agora percebi Maylene Very Happy obrigado!
Isso seria giro, eu estou curiosa se calhar era giro, a tua Tribo costumava ter cerca de quantas pessoas mais ou menos? Era grande?
Acho que este tipo de jogos são bons no sentido que entusiasmam por ser de estratégia e porque parece que reforçam o sentido de inter-ajuda, como falaste também anteriormente muitas das pessoas combinavam coisas e isso, é bom!

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Sex 02 Mar 2012, 10:01

SofiaFlower escreveu:
Isso seria giro, eu estou curiosa se calhar era giro, a tua Tribo costumava ter cerca de quantas pessoas mais ou menos? Era grande?
Acho que este tipo de jogos são bons no sentido que entusiasmam por ser de estratégia e porque parece que reforçam o sentido de inter-ajuda, como falaste também anteriormente muitas das pessoas combinavam coisas e isso, é bom!

As tribos têm um limite máximo se não me engano de 100 membros. No inicio do jogo costumam ser pequeninas, cerca de 10-20-40. Mas podem ter quantas pessoas quisermos. A minha tribo na altura tinha muita gente. Até tivemos de abrir uma segunda tribo, género uma academia para ensinarmos os mais novos a jogar ou vermos se determinado jogador era bom o suficiente para passar para a tribo principal.

Maylene

Feminino

Mensagem por Freyja em Sex 02 Mar 2012, 14:49

A vossa pala registrei-me Matreiro ehehe, depois se tiver dúvidas venho cá tirar, o meu nick é OleanderMind.

Freyja
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por Maylene em Seg 05 Mar 2012, 03:25

Freyja escreveu:A vossa pala registrei-me ehehe, depois se tiver dúvidas venho cá tirar, o meu nick é OleanderMind.

Mais alguém para o vício Matreiro

Bem, hoje vai abrir o novo mundo. Que dizem a juntarmo-nos e começarmos juntos nesse mundo? Assim podíamos abrir uma tribo em conjunto e passarmos bons momentos a jogar.
Se concordarem temos é de combinar uma hora para nos registarmos para ficarmos razoavelmente perto uns dos outros.

Maylene

Feminino

Mensagem por Freyja em Seg 05 Mar 2012, 04:38

Por mim pode ser Wink concordo, para sermos aliados Very Happy

Freyja

Feminino

Mensagem por Maylene em Seg 05 Mar 2012, 04:43

Freyja escreveu:Por mim pode ser Wink concordo, para sermos aliados Very Happy

A SofiaFlower também deve querer juntar-se a nós e talvez consiga alguns amigos. Vai ser divertido criarmos uma tribo e assim podemos ajudar-nos uns aos outros.

Sugiro não começarmos o mundo assim que ele abrir mas esperarmos um dia para que os viciados se inscrevam todos primeiro e nós possamos ficar um pouco longe deles para começarmos em paz Razz

Maylene

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 06 Mar 2012, 13:11

Afinal eu já estava lá inscrita, mas aguardo ansiosamente pela hora combinada para escolher o mundo 25 (porque afinal nem cheguei a escolher mundo nenhum quando me inscrevi, deve ter sido há séculos) e depois bora lá jogar Very Happy a ver se a nossa Tribo arrasa com o pessoal Very Happy

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Ter 06 Mar 2012, 13:15

Tive um problema. Parece que fizeram o pré-registo por mim, então não consegui sequer escolher a direcção, mas estou a noroeste como combinado.

Digam os vossos nomes de registo para ver se ficaram perto ou se tenho de recomeçar.

EDIT: Freyja, a tua aldeia está mesmo por cima da minha. Somos vizinhas. Shocked

Maylene

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 06 Mar 2012, 13:26

Eu sou a Roxette. Hey mas demorei mais tempo que o previsto a inscrever-me Mad e o site em si, não estou a encontrar mais ninguém XD tou mesmo perdida! Será que sou vossa vizinha?

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Ter 06 Mar 2012, 13:33

A Freyja é minha vizinha de cima mas tu estás muito longe de nós.

A hora não teve nenhuma importância neste caso porque deviamos estar no mesmo continente mas não estamos.
Eu e a Freyja registamo-nos na 2f só que da minha parte só tinha ido até à janela para escolher a localização e fechei. Parece que o jogo escolheu por mim e o mesmo deve ter acontecido com a Freyja e por isso ficamos muito longe.

Para já não podemos fazer nada. Só daqui a 10 dias se quisermos voltar a tentar é que podemos recomeçar de novo.

Mas podemos avançar com a tribo e enquanto eu e a Freyja fazemos recrutamento do nosso lado, tu fazes do teu. Auxiliar com tropas e recursos é já não vai dar porque estás muito longe de nós.

Maylene

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 06 Mar 2012, 13:37

Mas sempre podemos tentar recomeçar 10 dias depois? Só me inscrevi mais para jogar com vocês, agora nem sei que faça /: mas o jogo em si não é mau, já andei a "evoluir" o armazém salvo erro e a ver se posso depois evoluir o restante Very Happy

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Ter 06 Mar 2012, 13:44

Os mundos quando abrem estão bloqueados para o recomeço. Temos de esperar alguns dias para podermos recomeçar e acho que são 10.

Mas vamos entretanto jogar e ver o que vamos fazer no final destes 10 dias. Se continuamos ou recomeçamos.

Podemos pertencer à mesma tribo e jogar em conjunto. Apenas não será possível auxiliar-te com recursos ou tropas quando precisares porque devemos estar a mais de 3 dias de distância. :/

Maylene

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 06 Mar 2012, 13:50

Desculpem lá :s eu devia-me ter registado logo ontem, mas passou-me, vou continuar a explorar o jogo para perceber como as coisas funcionam mas se depois vocês quiserem recomeçar tudo bem, mesmo com esse problema que vos aconteceu estão em Noroeste?

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Ter 06 Mar 2012, 13:55

A falha também foi minha. Pensei mesmo que apesar de já estar registada, o facto de ainda não ter escolhido a direcção significava que ainda não tinha começado o mundo oficialmente. Enfim :/
Sim, estamos a noroeste (um pouco mais acima de ti e para a direita (no meio de todas aquelas aldeias).

Mas vamos jogando entretanto e ver como este mundo funciona porque já reparei que tem coisas diferentes dos outros.
Se vocês quiserem podemos ainda escolher outro mundo para jogar (podemos jogar em mais do que um mundo) ou esperar até podermos recomeçar neste se vocês quiserem (a outra opção é registarmo-nos novamente com outro nick e endereço e apagarmos esta nossa conta).

Maylene

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 06 Mar 2012, 13:58

Eu por exemplo pude logo escolher o mundo 25 e noroeste porque registei-me há imenso tempo mas nunca tinha chegado mesmo a jogar, é como vos tinha dito, antigamente conhecia imensa gente que jogava e como ouvi falar registei-me mas na altura jogava outros jogos online também e foi passando, mas estou a gostar Smile

Sim acho que mais vale fazermos o que sugeriste Maylene, não sei se a Freyja concorda, mas penso que é o melhor, sempre nos vamos adaptando mais e ganhando experiência.

Existem muitas diferenças entre este e os outros mundos Maylene? Gostas mais deste ou dos outros?

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Ter 06 Mar 2012, 14:04

Ainda é cedo para dizer se este mundo é melhor ou pior que os outros. Parece ter coisas novas mas vai levar tempo até explorá-las. Só não gostei foi da velocidade de jogo. Há mundos muito mais rápidos que este (a velocidade de construção é muito superior).

Vamos esperar pela opinião da Freyja mas para já voto na experiência. Vamos ver como as coisas funcionam e depois decidimos alguma coisa juntas.

Maylene

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Qui 26 Abr 2012, 03:35

Tenho-me esquecido completamente de ir ao jogo, vocês continuam a jogar?
Lembro-me da Maylene me ter dito para esperar-mos aquele tempo (11 dias ou 15 dias não é?) e depois voltar-mos a tentar mas entretanto como nunca mais se combinou nada fui-me esquecendo, agora só talvez lá para Julho terei mais tempo para conseguir jogar este tipo de jogos, em que é preciso muito tempo e dedicação, mas se puderem digam alguma coisa, gostava de saber como vos tem corrido e que terras já conquistaram.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Seg 14 Maio 2012, 04:48

SofiaFlower escreveu:Tenho-me esquecido completamente de ir ao jogo, vocês continuam a jogar?
Lembro-me da Maylene me ter dito para esperar-mos aquele tempo (11 dias ou 15 dias não é?) e depois voltar-mos a tentar mas entretanto como nunca mais se combinou nada fui-me esquecendo, agora só talvez lá para Julho terei mais tempo para conseguir jogar este tipo de jogos, em que é preciso muito tempo e dedicação, mas se puderem digam alguma coisa, gostava de saber como vos tem corrido e que terras já conquistaram.

Eu ainda continuo a jogar embora mais para passar o tempo que outra coisa. Afinal só vou lá quando me lembro. Centrei-me sobretudo na defesa da minha aldeia e por isso provavelmente um dia destes vou à vida porque estou no meio de máquinas assassinas que já têm 3 e 4 aldeias e eu ainda só com uma sem hipoteses de conquistar as demais Matreiro Mas pelo menos quando pensam em vir para a minha aldeia devem assustar-se com a minha força defensiva que não o voltam a fazer.

Entretanto abriu mais um mundo mas não me inscrevi.

Maylene

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Seg 14 Maio 2012, 05:13

Estás forte então Very Happy assim ao menos não sofres tantos ataques não é?
Recebi e-mail a dizer que iam abrir outro mundo, fiquei WTF, 2 em tão pouco tempo? Possas! Mas também não me inscrevi, estava à espera que aqui dissessem alguma coisa e resolvi esperar então. Sendo assim como não combinámos nada não me vou inscrever também.
Agora já consegues dizer se gostas mais dos mundos anteriores do que do Mundo 25?
Quando te tinha perguntado aqui há tempo, dizias que ainda era muito recente para comentares.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Seg 14 Maio 2012, 05:24

O mundo 25 é relativamente a mesma coisas que os outros. A única excepção é que neste mundo a competição é enorme e fiquei muito mal localizada uma vez que entrei assim que o mundo abriu e fiquei no meio dos viciados. Até pareço uma ovelha no meio dos lobos no mapa do jogo. Estou a aguentar mas não por muito tempo. Assim que alguns jogadores se reunirem para acabar comigo não tenho qualquer hipoteses.

As únicas diferenças entre os mundos é algumas definições do jogo. Por exemplo no novo mundo que abriu, a velocidade das construções e das tropas e mais lenta que no mundo 25.

Se arranjar um grupinho para jogar no novo mundo ainda sou capaz de me inscrever, visto que mais dia menos dia o mundo 25 vai acabar para mim.

Maylene

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:54

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: