[Anime/Novel] Mawaru Penguindrum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Anime/Novel] Mawaru Penguindrum

Mensagem por JujuKou em Dom 15 Jan 2012, 06:37

"Eu odeio a palavra “destino.” Nascimento, encontros, despedidas, sucesso e fracasso, sorte e azar na vida. Se as nossas vidas já estavam escritas pelas mãos do destino, então porque é que nós temos mesmo que nascer? Existem aqueles que nascem em famílias ricas, aqueles que nascem de pais bonitos, mas e aqueles que nascem no meio de uma guerra ou da mais profunda miséria? Se tudo isso está determinado pelo destino, então Deus deve ser extremamente injusto e cruel. Porque, desde aquele dia, nenhum de nós tinha um futuro. Tudo o que sabemos… é que nunca teremos coisa alguma."

"Himari Takakura, uma rapariga com uma doença terminal, é salva da morte miraculosamente por um estranho espírito que vive num chapéu em forma de pinguim. No entanto, em troca, o espírito obriga os irmãos de Himari, Kanba e Shouma, a procurar um objeto conhecido como Penguin Drum, com a ajuda de um trio de estranhos pinguins."

Não se deixem enganar pelo título e pelo aspeto "fofinho" do anime: ele não é o que parece. É um anime com uma história complexa, muitas metáforas e simbolizações, tudo à volta do destino e do amor. Às vezes pode ser confuso, mas é lindíssimo. É recentíssimo, terminou dia 23 de Dezembro de 2011 no Japão, e tem 24 episódios. A arte e a banda sonora também são muito boas. Kunihiko Ikuhara, o diretor, dirigiu alguns episódios de Sailor Moon e animes como Nodame Cantabile e Revolutionary Girl Utena. Recomendo! ^^

Spoiler:
Só não estava à espera daquele final T__T

JujuKou
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Re: [Anime/Novel] Mawaru Penguindrum

Mensagem por Convidad em Seg 26 Mar 2012, 18:25

eu comecei a ver e a serie parece ser gira mas perdi a paciencia a meio. Uma amiga minha tb diz que o final é tipo utena, tens de imaginar como acabaram as coisas ou qq coisa do genero

Convidad
Convidado

Mensagem por JujuKou em Ter 27 Mar 2012, 11:42

Convidad escreveu:eu comecei a ver e a serie parece ser gira mas perdi a paciencia a meio. Uma amiga minha tb diz que o final é tipo utena, tens de imaginar como acabaram as coisas ou qq coisa do genero

O anime é feito para perder a paciência x) Tem de se dar atenção a todos os detalhes, porque todos eles contam um pouco da história.
E sim, cada pessoa pode imaginar como acabou o anime, é deixado um pouco em aberto... Enfim, só vendo é que se percebe como é. Mas continua a ver o anime, muitas surpresas podem acontecer. É verdade que não é para todos os gostos, mas é um ótimo anime, que faz pensar um pouco ^^

JujuKou

Feminino

Mensagem por Char em Ter 27 Mar 2012, 15:30

Sim. Eu desisti mais porque, normalmente uso o bsplayer para ver series, porque arranja legendas sozinho, e os eps de penguim falhavam ou a meio ou no inicio e tinha de ver no media player, e no media player as legendas apareciam todas deficientes.

Char
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por JujuKou em Ter 27 Mar 2012, 15:59

Char escreveu:Sim. Eu desisti mais porque, normalmente uso o bsplayer para ver series, porque arranja legendas sozinho, e os eps de penguim falhavam ou a meio ou no inicio e tinha de ver no media player, e no media player as legendas apareciam todas deficientes.

Eu uso o VLC Media Player, que é grátis e é bom, nunca tive grandes problemas com ele.
E tirei Penguindrum deste site: http://www.anbient.net/tv/mawaru-penguindrum mas não sei se os links ainda estão online...
De qualquer forma, acho que devias continuar o anime, apesar de dar que pensar, é muito bom ^^

JujuKou

Feminino

Mensagem por brilouderx em Seg 23 Abr 2012, 11:31

Vi e quando cheguei ao último episódio pensei: "Não percebi". Mas agora já percebi mais ou menos o que se passou. Acho a Himari a coisa mais fofa, e o Shouma um trapalhão tão engraçado que pronto. Matreiro É dos meus favoritos.

brilouderx

Feminino

http://numemiru.tumblr.com

Mensagem por *Kaoru em Seg 20 Ago 2012, 12:28

Eu gostei do anime. Surpreendeu-me pela positiva, devido à originalidade da história. Além disso, a animação é bastante fluída, para além da qualidade da música (tão bonita!). Apenas tenho a apontar a complexidade da história, é um pouco difícil, por vezes, de seguir todos os acontecimentos pormenorizadamente.

Gostei bastante das personagens. As minhas preferidas foram os pinguins, sem sombra de dúvida! Quanto a pessoas reais, por assim dizer, gostei muito do Shoma e da Oginome. Foram o par mais bonito de toda a série. A Himari também é bastante querida.

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por JujuKou em Ter 21 Ago 2012, 05:06

*Kaoru escreveu:Quanto a pessoas reais, por assim dizer, gostei muito do Shoma e da Oginome. Foram o par mais bonito de toda a série.

Subscrevo principalmente esta parte, sem dúvida foram o melhor casal. Adorei a última cena deles os dois.

JujuKou

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:52

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: