[Série] Once Upon a Time

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Série] Once Upon a Time

Mensagem por Starlight em Ter 10 Abr 2012, 17:01

Char, tem atenção aos spoilers.

Já editei o teu post, mas tem atenção a isso da próxima vez.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Sab 14 Abr 2012, 10:54

Oh dear, o trailer do episódio 20!

Spoiler:
"You took away our happiness, now it's our turn to take away yours." Emma

Se for de uma sequência de um sonho, eu passo-me. Mas, provavelmente, é *sighs*.

Última edição por Sailor_Di em Dom 29 Abr 2012, 11:05, editado 1 vez(es)

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

http://aladyvictim.blogspot.com/

Mensagem por AnA_Sant0s em Sab 14 Abr 2012, 11:36

Só pode mesmo. Seria tão bom que essa cena acontecesse. Mas também, assim não haveria 2ª temporada Matreiro

Spoiler:
Mas uma coisa. Se for a Regina a ter o sonho, ela não ficará a saber da importância da Emma para Storybrooke? Até agora ela não mostrou certezas de saber que a Emma é a filha da Snow e do James e a salvadora da cidade

AnA_Sant0s
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino

http://www.fanfiction.net/~annasant0s

Mensagem por Starlight em Sab 14 Abr 2012, 13:15

Spoiler:
Se ela não sabe disso, então possivelmente não conhece totalmente a maldição que ela própria lançou. Porque se não souber disso, também não sabe que ninguém pode entrar ou sair de Storybrooke, porque a única pessoa que seria capaz de o fazer seria a Emma (e o Pinóquio/August, vá...) o que tornaria óbvio para ela saber que a Emma era a filha da Snow e do James.

Até pode nem ser um sonho. Porque a temporada está quase a acabar. Eles podem pôr a Emma a acreditar na maldição e em todas as histórias do Henry, mas ter que se "esfolar" até dizer chega para a conseguir quebrar. Pode ter que fazer todas as outras personagens que estão presas ali acreditarem no mesmo, o que daria aso para inúmeros episódios a contar a história de cada um deles.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Dom 15 Abr 2012, 08:37

Spoiler:
Eu acredito mesmo que seja um sonho porque li num site qualquer que, no final da temporada, a Emma vai passar a suspeitar se o Henry tem razão, vai acreditar que algo está errado em Storybrooke, mas não exactamente que esta esteja sob uma maldição e que a Mary Margarett seja mesmo a sua mãe (só este pequeno detalhe já cria muita suspeita por parte da Emma - e de qualquer pessoa racional).

Mas nada indica que ela saiba que a Emma é a "salvadora". É possível, pois em quase todas as histórias que conheço, as mázonas só lançam as suas maldições depois de conhecer os seus remédios. Tal como a maçã e o beijo de amor. (Ok, esta parte fui buscar à Snow White da Disney, mas já houve outras histórias...). Mas não sabemos como a Regina ouviu falar da maldição (na conversa com a Maléfica, ela mostra já saber da maldição do Rumple), daí que não temos a certeza se ela sabe que um bebé, que na altura não fora concebido e.... esperem aí Shocked ... (acreditem que isto passou-me agora pela cabeça)...será que o motivo pelo qual a filha da Snow e do James é a salvadora terá a ver com a "formula do amor" que o Rumple fez a partir dos cabelos dos dois? Será que a maldição fora criada a partir dessa formula? Isso explicaria muita coisa, pois não estou a ver como um bebé que nem havia sido concebido na altura em que a maldição fora criada poderia ser a única causa para a sua destruição.
Sendo assim, a Regina pode saber tudo sobre a maldição, mas não sei se sabe a cura. Ela com o Rumple não brinca, deve saber que existe uma contra-maldição. Mas duvido que o Rumple revelaria os seus segredos à Regina. Afinal, entre eles há uma luta pelo poder. Contar à Regina é o mesmo que admitir derrota.

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Starlight em Dom 15 Abr 2012, 11:39

Há um episódio, não me lembro já de qual, em que a Regina tenta lançar a maldição, mas falha. Como não soube porquê, foi perguntar ao Rumplestiltskin o que é que estava errado e quando ele lhe disse que tinha que ser o coração de alguém que lhe era muito querido, também lhe falou na Emma. Não lhe disse o nome, mas relembrou-a que todas as maldições podem ser quebradas e que o/a filho/a não nascido/a do James e da Snow era a única pessoa que podia quebrar aquela maldição.

Spoiler:
E és capaz de ter razão nisso. Incredulo Se calhar essa poção pode ter alguma coisa a ver com a maldição da Regina.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Dom 15 Abr 2012, 13:15

A minha teoria do sonho acontece porque há ali uma árvore no meio da estrada. Tipo, wth? Sonho, much?

Antes que fiquem doidas, e isto não é spoiler para ninguém visto que foi no primeiro episódio, a Regina sabe que a bebé nasceu. Sabe que ela estava num roupeiro e que desapareceu. A Snow até disse "She got away...! You're going to lose.". Toda a gente tinha noção de que a bebé é a salvação.

E ela já sabia da maldição quando foi falar com a Maléfica porque a poção foi dada do Rumple para a Rainha (não sabemos a que preço), da Rainha para a Maléfica (em troca pela "sleeping curse" que não resultou, "undone by a simple kiss") e depois de volta para ela (à bruta, numa cena que aparece na série, no segundo episódio).

O que tu dizes, Star, é do segundo episódio. E ele primeiro conta que teve uma visita da Snow e do príncipe e quando ela que pergunta o que ele lhes disse, ele responde "The truth! That nothing can stop the darkness... Except, of course, their unborn child. You see, no matter how powerfull, all curses can be broken. Their child is the key.". E aí ele diz-lhe como activar a maldição.

O Rumple não lhe disse o nome porque, convenhamos, ele também não é amiguinho da Regina. Embora ele no mundo real esteja melhor posicionado do que no da fantasia (a tal condição dele), já deram mais do que provas de que eles não passaram a bffs. E ele querer saber do nome também o tomei como sendo mais uma referência à sua história original, em que, basicamente, saber o nome é ter o poder/vantagem (o que é bastante óbvio, incluindo neste caso). O Rumple está sempre 10 passos à frente, nunca se esqueçam disso.

Essa coisa da poção não me diz nada. Muito sinceramente, só o tomei como simbolismo do imenso poder que a Emma tem (o poder do amor, ahahah!).

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Dom 15 Abr 2012, 14:54

Oh sim, têm razão. Esqueci-me completamente disso. E pensar que aconteceu nos primeiros episódios. Como me pude esquecer? O_O
Ah e lembrei-me agora de uma frase do Rumple para a Regina logo no primeiro episódio. 'Acho que sabes quem ela é.' Portanto, estava completamente errada.
Spoiler:
Pergunto-me porque o Rumple queria a poção do amor. Ok, verdade que ele já deve ter tido gente a pedir-lhe o amor de alguém mas penso que deve haver um motivo maior, para não falar que ele não escolheu um casal de enamorados vulgar, optou por um com uma paixão tão grande que não vivem sem o outro apesar de apenas se terem visto umas vezes Matreiro (a não ser que mais tenha acontecido e não nos mostraram). Ele queria algo mesmo poderoso, mas para quê? Apenas colecção?

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Sailor S em Dom 22 Abr 2012, 15:33

Alguém sabe a partir de que horas +/- já se encontrara disponível para download ou torrent o episódio de hoje? Sei que saiu às 20h, contava encontrá-lo já, mas ainda só há links "fake"s...

Estou demasiado ansiosa para esperar mais Desiludido

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Dumpling* em Dom 22 Abr 2012, 15:49

Acho que só emite às 20h de lá, ou seja, aprox. 1h cá...
Se quiseres posso enviar-te por mp o link que dá para ver em directo, só não tem é grande qualidade s:

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

http://siwonnielf.tumblr.com/

Mensagem por Starlight em Dom 22 Abr 2012, 16:01

Normalmente os episódios só ficam disponíveis a partir das 2h da manhã. Penso que as primeiras versões são disponibilizadas pelo eztv e pelo ettv (não sei se são a mesma pessoa) no piratebay.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Dom 22 Abr 2012, 16:39

E enquanto espero ansiosamente pelo próximo episódio...
Não sei se já comentei isso neste tópico mas o que acham da música de tema da série?
Rescue me de Kerry Roberts
Na minha opinião tem tudo a ver com a série, para não falar da música em si que é linda Esperancoso

Ps: Já tinha reparado que as séries não têm mais cenas de abertura mas como deixei de ver por televisão, achei mesmo a pensar que era dos sites para poupar tempo. Mas parece ser coisa habitual nos EUA. Digo isto porque procurei a cena de abertura de Once Upon a Time e só encontrei fanmade (quase todos com esta música, mas perfeitos de qqr maneira)

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Sailor S em Seg 23 Abr 2012, 08:50

Já vi, obrigada meninas, acabei por ir dormir e sacar esta manhã =)

Parece que todas as teorias sobre o August estavam erradas... ^^'

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Starlight em Seg 23 Abr 2012, 13:45

Eu ainda o vi ontem directamente através do link da Dumpling.

Szinha (leia-se Sailor S), não me parece.
Spoiler:
Só ficou esclarecido que o August não era o Baelfire, mas não está descartada a hipótese dele ser o Pinóquio.

Sinceramente, fiquei super desapontada com este episódio. Então mas afinal o que é que eles adiantaram neste episódio? Não mostraram o que é que foi feito do Baelfire,
Spoiler:
apenas que foi sozinho para um mundo sem magia.
Não mostraram quem é que é realmente o August,
Spoiler:
apenas se ficou a saber que ele tem uma sentença de morte devido a uma doença qualquer e que precisa de magia para sobreviver.
Não definiram quem é que tinha aprisionado a Katherin. Ya, o outro confessou, mas não ficou esclarecido se tinha sido mesmo ele a aprisioná-la por autoria própria ou se tinha apenas aceitado as culpas para proteger a Regina.
Spoiler:
Só mostraram a Emma a decidir entrar numa luta pela custódia do filho.
Não houve nenhum momento alto.

Estava à espera de bem melhor mesmo. ^^' Enfim. E agora se calhar estou a criar demasiadas expectativas também com o trailer do próximo episódio:

Ana, não sabia que já tinha saído a banda sonora da série. Bem, acho a letra dessa música realmente muito apropriada para a série e gostei dela, mas não me lembro de a ter ouvido antes em nenhum momento da série.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Qua 25 Abr 2012, 13:35

Já vi o episódio. Por um lado foi interessante mas por outro podia ter sido melhor. Julgava que seria neste episódio que saberíamos quem era o August, mas parece ter sido tudo uma partida. Finalmente a Mary Margarett agiu como eu queria.
Spoiler:
Honestamente, acho que eles deviam cortar a raiz daquela relação. Pelo menos por agora. Estar ali naquela montanha russa instável não adianta de nada e, com o tempo, uma pessoa perde o interesse. O que salva é a relação da Snow White e do James no mundo da fantasia, que não me decepciona.
Gostava de ter visto o Zangado neste episódio. Gosto imenso dele e da sua personalidade.
Acerca do Bae:
Spoiler:
Detestei tanto o Rumple quando ele acobardou-se no fim. Se eu fosse o Bae não o perdoava.
Agora faz sentido porque ele criara aquela maldição. Mas ainda assim, aos extremos que ele foi para encontrar o filho mas ainda assim cobiçar aquilo que o afastou dele (o poder). É como se duas partes do Rumple lutasse entre si. A parte humana e a parte monstruosa que a Belle (e todo o resto do mundo) conheceu. Agora resta saber qual delas irá ganhar no final. A reacção do Rumple ao 'ver' o filho deixou-me curiosa.
Quando o August disse 'papa' fiquei um pouco chocada, porque ele e o Bae não tinham nada em comum. Passei quase o tempo todo do reencontro a comparar as diferenças entre o miúdo e o August até que o Rumple vem-me com aquela de 'You're not my son!'. Até fiquei mais aliviada Matreiro
Gostava de ouvir opiniões. Acham que era o Bae com quem o August falou ao telefone? Uma coisa é certa, terá que ser alguém que conheça a maldição. Isso leva-nos apenas ao Bae e ao Jefferson, que são as únicas personagens do mundo da fantasia (fora o August e que nós conheçamos) que ainda têm as suas memórias.
Todavia, apesar de o August ter falado com alguém, dá-me a sensação de que ele trabalhar sozinho, sendo a pessoa com quem ele falara alguém que está a par dos planos mas que não faz nada. Poderá ser o escritor do livro (que ainda sabemos quem é), um Bae rancoroso que tem um plano mais detalhado em mente ou um Jefferson que se encontra enclausurado nalgum sitio, impossibilitado de ajudar o August.
Acerca da Katheryn, digo apenas que ele mentiu. A Regina sabia perfeitamente que iria tudo virar para o seu lado, porque a Emma não é estúpida nem tampouco ingénua. O Sidney é o perfeito cordeiro e o perfeito parceiro porque a Regina sempre precisava de um álibi na altura em que os crimes aconteceram.
No próximo episódio... A sério, depois de ser esse trailer fiquei com uns formigueiros na pele. Acredito que ficaremos a saber a história completa do August. Todavia, tenho quase a certeza que a Emma ainda não irá acreditar. E acreditem, eu quero estar enganada. Pelo menos no que toca à parte de haver uma maldição em Storybrooke. Seria um passo em frente, pelo menos.

Spoiler:
A conversa do August com a freira (que esta relatou ao Rumple) deu-me a sensação de estarmos a falar do Pinóquio, como suspeitávamos. A freira disse que ele ainda não falara com o pai, o que nós sabíamos ser mentira caso o August fosse o Bae visto ele ter falado com o Rumple logo no inicio do episódio
O momento final já era esperado. O Artchie já o havia previsto e já Matreiro
Estou ansiosa pelo próximo, tudo por causa da história do August e também da "conversa" entre o Henry e a Regina, que eu acredito que a irá afectar.

Li isto nos comentários do trailer e achei bastante interessante:
'(...) it has been renewed for season 2. the writers have even talked about some characters they are gonna bring: ariel, mulan, peter pan, and rapunzel. we will also find out who wrote henry's book, who dr. whale is, and meet henry's dad.'
Não querendo perder nada, procurei o site que confirmava a veridicidade do comentário e encontrei.
Clica aqui

Spoiler:
Teorias iniciais (e completamente ridículas):
Para o Dr. Whale ter uma personagem um tanto "wow", acredito que ele seja um principe. Caso contrário, será uma personagem muito importante, com papel central numa história e alguém que tem um cargo que ajuda as pessoas - pode ser curandeiro ou outra coisa qualquer, cheguei até mesmo a pensar em Robin Hood - mas com uma personalidade um tanto menos... "encantada" por assim dizer. Não estou a ver muitos príncipes fora do comum, a não ser que ele seja o Eugene da Rapunzel Matreiro
Não estou a ver o que eles vão fazer com a Mulan, mas vou esperar para ver. Ela é a minha princesa preferida da Disney e espero que façam um bom trabalho a adaptá-la. Não sei se farão a Mulan com características asiáticas. Mas se assim for, ficará muito estranho uma menina asiática no meio daqueles todos de olhos redondos. Isto porque acho que a Mulan terá algo a ver com uma das guerras já mencionadas na história. A dos ogres não me parece, porque ela teria que ser muito nova para ir, mas quase todos os reinos mencionados tinham problemas por isso...
Ariel vai dar muitos problemas a Regina, como esta já havia dito no episódio da Bela e o Monstro. A questão é, que problemas? Será que a Regina precisa do Eric para qualquer coisa e a Ariel está lá no meio?
E acerca do pai do Henry. Eu queria tanto que fosse uma personagem que deixaria toda a gente de queixo caído quando se soubesse a sua identidade, mas não há nenhuma personagem assim. (a não ser o Bae, mas duvido muito que seja ele Matreiro)Em todo o caso, penso que ele aparecerá para a ajudar a Emma a ganhar a custódia do Henry. Mas... como é que ele entrará em Storybrooke? A não ser que o julgamento seja em Boston (Não sei se a Regina está impedida de sair de Storybrooke), não estou a ver como um visitante possa entrar.

Ai que mal posso esperar pela Season Finale =)

Starlight: Ouvi a música pela primeira vez aqui. É um trailer de quando a série começou (lá para Outubro... há quanto tempo...). E também nunca a ouvi na série, daí que tenha procurado pelos créditos iniciais.

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Starlight em Qua 25 Abr 2012, 16:14

AnA_Sant0s, concordo inteiramente com a tua opinião sobre o episódio todo. Esperava melhor e sim, também pensei exactamente o mesmo quando o August o chama de papa.
AnA_Sant0s escreveu:
Spoiler:
Gostava de ouvir opiniões. Acham que era o Bae com quem o August falou ao telefone? Uma coisa é certa, terá que ser alguém que conheça a maldição. Isso leva-nos apenas ao Bae e ao Jefferson, que são as únicas personagens do mundo da fantasia (fora o August e que nós conheçamos) que ainda têm as suas memórias.
Todavia, apesar de o August ter falado com alguém, dá-me a sensação de que ele trabalhar sozinho, sendo a pessoa com quem ele falara alguém que está a par dos planos mas que não faz nada. Poderá ser o escritor do livro (que ainda sabemos quem é), um Bae rancoroso que tem um plano mais detalhado em mente ou um Jefferson que se encontra enclausurado nalgum sitio, impossibilitado de ajudar o August.
Eu continuo convencida de que quem escreveu o livro foi o August. E a pessoa com quem ele estava ao telefone era o Henry. Pelo menos foi a ideia com que fiquei, uma vez que o Henry é que está sempre a falar em "planos" e na "Operação Cobra" e num dos últimos episódios vimo-lo assumir ao Henry que ele também sabia que a maldição e tudo o que estava no livro era real e que ele estava em Storybrooke para ajudar a Emma a acreditar. Por isso, eu assumi que ele se tinha aliado ao Henry e daí o telefonema e logo a seguir o Henry a ajudá-lo a distrair o Rumplestiltskin.
AnA_Sant0s escreveu:
Spoiler:
Teorias iniciais (e completamente ridículas):
Para o Dr. Whale ter uma personagem um tanto "wow", acredito que ele seja um principe. Caso contrário, será uma personagem muito importante, com papel central numa história e alguém que tem um cargo que ajuda as pessoas - pode ser curandeiro ou outra coisa qualquer, cheguei até mesmo a pensar em Robin Hood - mas com uma personalidade um tanto menos... "encantada" por assim dizer. Não estou a ver muitos príncipes fora do comum, a não ser que ele seja o Eugene da Rapunzel
Sinceramente eu não estou nada convencida de que ele seja um princípe. Então ele mentiu à Branca de Neve quando o James teve aquele "espasmo" no hospital e ligou logo a seguir à Regina, depois sabemos que ele é um mulherengo de primeira, porque num encontro que teve com a Mary Margaret não parou de olhar para a Ruby (Capuchinho Vermelho). Até pode ser realmente uma personagem importante que goste de ajudar os outros, mas acho que não um príncipe. Também não nos podemos esquecer que as personagens de contos de fadas que não eram humanos no mundo dos contos, são humanos no mundo real, como o caso do Rumplestiltskin com aquela pele rugosa, o Grilo Falante, a Fada Azul (que era a freira que apareceu no último episódio a falar com o August, para quem não reparou). E assim sendo, talvez o Dr. Whale tenha alguma outra forma no mundo dos contos.
E agora assim de repente, lembrei-me de outra coisa. Neutral Ao lembrar-me que o apelido da Emma tinha um significado (Swan = Cisne), o nome dele, Dr. "Whale" significa baleia. Que contos é que existem que metam baleias com uma personalidade idêntica à dele?
AnA_Sant0s escreveu:
Spoiler:
Não estou a ver o que eles vão fazer com a Mulan, mas vou esperar para ver. Ela é a minha princesa preferida da Disney e espero que façam um bom trabalho a adaptá-la. Não sei se farão a Mulan com características asiáticas. Mas se assim for, ficará muito estranho uma menina asiática no meio daqueles todos de olhos redondos. Isto porque acho que a Mulan terá algo a ver com uma das guerras já mencionadas na história. A dos ogres não me parece, porque ela teria que ser muito nova para ir, mas quase todos os reinos mencionados tinham problemas por isso...
Não percebo porque é que intitulam a Mulan de "Princesa". Ela não é uma princesa. É a filha de um ex-soldado e o Shang, também não é um príncipe, é o filho de um general.
De qualquer forma, apesar de ser uma história da qual gosto muito, não me sinto muito curiosa sobre como será a introdução dela na série.
AnA_Sant0s escreveu:
Spoiler:
Ariel vai dar muitos problemas a Regina, como esta já havia dito no episódio da Bela e o Monstro. A questão é, que problemas? Será que a Regina precisa do Eric para qualquer coisa e a Ariel está lá no meio?
Também não sei, mas também tenho pensado pouco nisso. Não sei porquê, mas sempre que relaciono a Regina com a história da Pequena Sereia, a única personagem com quem a consigo relacionar é com a Bruxa do Mar e não me vem à cabeça que possível relação é que poderá existir. Só consigo relacionar a história do Peter Pan com a da Pequena Sereia, porque na história do Peter Pan existem sereias e na história da Pequena Sereia, ao terceiro filme que saiu, que mostrava a infância e a mãe da Ariel, quando ainda lhes era permitido conviverem com humanos.
AnA_Sant0s escreveu:
Spoiler:
E acerca do pai do Henry. Eu queria tanto que fosse uma personagem que deixaria toda a gente de queixo caído quando se soubesse a sua identidade, mas não há nenhuma personagem assim. (a não ser o Bae, mas duvido muito que seja ele )Em todo o caso, penso que ele aparecerá para a ajudar a Emma a ganhar a custódia do Henry. Mas... como é que ele entrará em Storybrooke? A não ser que o julgamento seja em Boston (Não sei se a Regina está impedida de sair de Storybrooke), não estou a ver como um visitante possa entrar.
Spoiler:
Ai!! Nunca tinha pensado nisso!! Pois é! O pai do Henry pode muito bem ser o Bae!!! Sabemos que ninguém pode entrar e sair de Storybrook a não ser alguém que não tenha levado com a maldição e já estou a achar que são demasiadas pessoas a estarem livres da maldição. Já existe a Emma, o Pinóquio/August e o Bae. Ou seja, duvido que acrescentem mais uma para ser o pai do Henry. E a Emma disse que o pai do Henry não era nada como ela descreveu ao Henry, portanto, se o tomarmos como sendo o Bae, calcula-se que ele se tenha tornado amargo enquanto pessoa, por ter sido abandonado pelo próprio pai e que por isso tenha tido problemas psicológicos ou algo parecido e ter abandonado também a Emma, ainda sem saber que ela estava grávida.
Mas por outro lado, se assim fosse, sabemos que o Rumplestilskin é que "foi procurar" o Henry e deu-o à Regina (ainda não percebi bem como, uma vez que ele, sendo uma personagem, também não deveria poder sair de Storybrooke), portanto, se ele sabia exactamente quem era a Emma e da existência do filho dela, não deveria também de saber do paradeiro do Bae, pai do Henry? O Rumplestiltskin não é parvo nenhum, sabe fazer bem as contas. Se bem que já mostraram que ele também pode ser enganado (a Regina já o enganou sobre a Bella e o August também o enganou no princípio)...
Mas talvez eles ainda consigam alinhavar alguns pontos sobre esta parte.
Ai, mas a sério, nunca tinha pensado nisso, mas faz mesmo sentido para mim o Bae ser o pai do Henry! Cum catano!
Sobre a Emma, continuo com a mesma teoria: acho que ela é a Princesa Cisne do conto "The Swan Princess", pelos motivos que já referi acima. Já estive também a ver esse filme da Disney. Ele nunca chegou a ser traduzido para português de Portugal? Neutral Eu não me lembro de ter visto alguma publicidade a ele e aparentemente já é um bocadinho velhinho, saiu em 1994 e sempre que se falam em princesas Disney, ela nunca entra. Estranho...

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Qui 26 Abr 2012, 15:24

Starlight, a Odette/Swan Princess não é da Disney, por isso é que ela nunca é mencionada. Acabou por se tornar numa trilogia. O primeiro chegou a Portugal em português do Brasil, o segundo chegou a ser traduzido para português e o terceiro nem saiu dos EUA (e com razão, o filme era horrível Mal disposto). Eu tenho as duas primeiras VHS e ficou sempre babada ao ouvir o nosso Derek português, que é um dos meus favoritos Esperancoso

Starlight escreveu:
Eu continuo convencida de que quem escreveu o livro foi o August. E a pessoa com quem ele estava ao telefone era o Henry. Pelo menos foi a ideia com que fiquei, uma vez que o Henry é que está sempre a falar em "planos" e na "Operação Cobra" e num dos últimos episódios vimo-lo assumir ao Henry que ele também sabia que a maldição e tudo o que estava no livro era real e que ele estava em Storybrooke para ajudar a Emma a acreditar. Por isso, eu assumi que ele se tinha aliado ao Henry e daí o telefonema e logo a seguir o Henry a ajudá-lo a distrair o Rumplestiltskin.

Pelo que o site me deu a entender, parecem ser duas pessoas distintas. Mas bem que pode ser uma 'armadilha', eles gostam sempre de fazer isso. O August parece ser o melhor candidato. Verdade que ele ainda não revelou esse detalhe ao Henry mas isso faz sentido. Como é que ele explicaria ao miúdo saber daquelas histórias sem lhe contar que é uma personagem?
Também pensei no Henry, mas a forma como ele falou, a urgência de o plano acelerar deixou-me desconfiada. É bem possível que ele estivesse a falar para outra pessoa, porque duvido que ele falasse assim para um miúdo do qual ainda esconde muitos segredos.

Starlight escreveu:
Sinceramente eu não estou nada convencida de que ele seja um princípe. Então ele mentiu à Branca de Neve quando o James teve aquele "espasmo" no hospital e ligou logo a seguir à Regina, depois sabemos que ele é um mulherengo de primeira, porque num encontro que teve com a Mary Margaret não parou de olhar para a Ruby (Capuchinho Vermelho). Até pode ser realmente uma personagem importante que goste de ajudar os outros, mas acho que não um príncipe. Também não nos podemos esquecer que as personagens de contos de fadas que não eram humanos no mundo dos contos, são humanos no mundo real, como o caso do Rumplestiltskin com aquela pele rugosa, o Grilo Falante, a Fada Azul (que era a freira que apareceu no último episódio a falar com o August, para quem não reparou). E assim sendo, talvez o Dr. Whale tenha alguma outra forma no mundo dos contos.
E agora assim de repente, lembrei-me de outra coisa. Neutral Ao lembrar-me que o apelido da Emma tinha um significado (Swan = Cisne), o nome dele, Dr. "Whale" significa baleia. Que contos é que existem que metam baleias com uma personalidade idêntica à dele?

Ele parece-me um personagem intrigante e agora que me relembraste acerca dos animais, só me veio a baleia do Pinóquio à cabeça. E o Moby Dick Matreiro
Acho que é um príncipe apenas porque eu de certeza não o acho com perfil para tal. Mas ele pode ser uma ovelha negra da família. Sei lá, assim um Scar para um Mufasa Matreiro
Podemos procurar fazendo uma pesquisa com o seu nome. Afinal, quase todas as personagens têm um nome muito parecido com o seu nome 'fantástico'. Mary Margarett Blanchard (branco), Ruby (rubi - vermelho), Archie (Genuino), Ashley (cinza), Mr. Gold (numa associação ao ouro que Rumple prometera à princesa na sua história original).
Whale significa "murro" (ou "muro", vi os dois significados) para além de baleia.
Uma coisa é certa. Ele será uma personagem que nós não estaremos à espera. Ele até pode ser uma espécie de grumpy no mundo real. Já tínhamos determinado que as personalidade das personagens estão um pouco alteradas em comparação às das suas vidas anteriores. Ele pode estar amargurado por alguma parte má na sua história que nunca chegou ao seu final feliz. Isso poderia explicar porque é que ele é um sacana.

Starlight escreveu:
Não percebo porque é que intitulam a Mulan de "Princesa". Ela não é uma princesa. É a filha de um ex-soldado e o Shang, também não é um príncipe, é o filho de um general.
De qualquer forma, apesar de ser uma história da qual gosto muito, não me sinto muito curiosa sobre como será a introdução dela na série.
Isso já foi muito discutido num certo forum (mais concretamente no forum da Lumi-chan). É uma questão de publicidade, pois a Mulan foi muito popular, daí ter entrado na linha de princesas Disney (e talvez tenha a ver com interacionismo, pois a Mulan é asiática. A Mulan surgiu depois da Pocahontas e a princesa seguinte foi a Tiana... consegues ver o padrão?). Há um filme lançado em 1985, de nome The Black Cauldron em que a sua protagonista (Eilony) é uma princesa de sangue, muito dócil e bonita, mas sempre pronta para uma luta - principalmente com o protagonista, que tem o dom de dizer a coisa errada no momento errado. Ela é uma verdadeira princesa e bem mais interessante que muitas outras que apareceram posteriormente. Todavia, o seu filme foi um fracasso. Por isso ninguém a menciona. Como disse, é uma questão de publicidade.

Starlight escreveu:
Também não sei, mas também tenho pensado pouco nisso. Não sei porquê, mas sempre que relaciono a Regina com a história da Pequena Sereia, a única personagem com quem a consigo relacionar é com a Bruxa do Mar e não me vem à cabeça que possível relação é que poderá existir. Só consigo relacionar a história do Peter Pan com a da Pequena Sereia, porque na história do Peter Pan existem sereias e na história da Pequena Sereia, ao terceiro filme que saiu, que mostrava a infância e a mãe da Ariel, quando ainda lhes era permitido conviverem com humanos.
Também é uma ideia. Mas não gosto nada em que eles andem sempre a disfarçar os vilões com a Regina e o Rumple. E então os vilões que ajudaram na maldição? Eles também existiram!

Starlight escreveu:
Spoiler:
Ai!! Nunca tinha pensado nisso!! Pois é! O pai do Henry pode muito bem ser o Bae!!! Sabemos que ninguém pode entrar e sair de Storybrook a não ser alguém que não tenha levado com a maldição e já estou a achar que são demasiadas pessoas a estarem livres da maldição. Já existe a Emma, o Pinóquio/August e o Bae. Ou seja, duvido que acrescentem mais uma para ser o pai do Henry. E a Emma disse que o pai do Henry não era nada como ela descreveu ao Henry, portanto, se o tomarmos como sendo o Bae, calcula-se que ele se tenha tornado amargo enquanto pessoa, por ter sido abandonado pelo próprio pai e que por isso tenha tido problemas psicológicos ou algo parecido e ter abandonado também a Emma, ainda sem saber que ela estava grávida.
Mas por outro lado, se assim fosse, sabemos que o Rumplestilskin é que "foi procurar" o Henry e deu-o à Regina (ainda não percebi bem como, uma vez que ele, sendo uma personagem, também não deveria poder sair de Storybrooke), portanto, se ele sabia exactamente quem era a Emma e da existência do filho dela, não deveria também de saber do paradeiro do Bae, pai do Henry? O Rumplestiltskin não é parvo nenhum, sabe fazer bem as contas. Se bem que já mostraram que ele também pode ser enganado (a Regina já o enganou sobre a Bella e o August também o enganou no princípio)...
Mas talvez eles ainda consigam alinhavar alguns pontos sobre esta parte.
Ai, mas a sério, nunca tinha pensado nisso, mas faz mesmo sentido para mim o Bae ser o pai do Henry! Cum catano!

Spoiler:
É uma brilhante teoria, não é? Engate Aposto que daqui a uns dias já muitos haverão de pensar nisso. Mas não sei, acho que o Bae será um daqueles mistério que só se irá descobrir lá prós finais da segunda temporada. E isto se o chegarmos a descobrir.
Não me parece que o Rumple andasse atrás do filho. Apenas da Emma. Lembro-me do primeiro episódio, onde o guarda diz à Snow e ao James para não contarem os nomes deles a ninguém, pois isso trairia grande vantagem ao Rumple. E ele até faz o acordo para saber o nome da filha deles. Cá para mim é isso que permitiu ao Rumple ir buscar o Henry. Ele deve ter andado a vigiá-la ao longe. Mas apesar de tudo, não me parece que ele tivesse conhecimento do pai do Henry. Não seria importante, pois não? E quando ele encontrou o Henry, já o seu pai estava bem longe.
Mas vê lá o choque se o Bae for o pai do Henry!! Isso faz o miúdo neto do Rumple!

E já agora. A primeira parte do trailer do epi 20 deixou-me curiosa, mas também a matutar numa coisa. O Henry não parece ter qualquer amor pela mãe adoptiva. Ainda que a Regina nõa seja uma mãe exemplar, ela foi sempre a única coisa na vida do Henry e mesmo assim o rapaz não pensa duas vezes ao desejar-lhe mal.
Spoiler:
Espero que o problema da custódia, ainda que sem duvida há de mostrar o Henry a querer ir morar com a Emma, mostre também alguma apreensão pois ainda que a Regina seja a vilã da história, ela também é mãe e ela não foi pedir um bebé ao Rumple sem ter esse desejo. Alguma coisa teve que ficar marcada no coração do miúdo. Um livro de histórias não o pode influenciar assim tanto.

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Sex 04 Maio 2012, 14:20

Onde é que eu posso a arranjar um August? Para abraçar? E guardar para mim? Para todo o sempre? Juntamente com o Graham? *-* *suspiro*

Hummm, eu não sei se a Regina gosta assim tanto do Henry... Não sei se é mais uma maneira de compensar o facto de estar sozinha ou de tentar amar outra vez, mas não me parece. Ou então simplesmente não sabe como gostar de alguém...? Who knows. Alguma coisa ficou terrivelmente avariada nela quando soube que foi a Snow a contar à mãe.
Onde quero chegar é que num dos primeiros episódios (não me apetece confirmar qual, provavelmente logo no primeiro) a Emma perguntou à Regina se ela gostava do Henry e a Regina respondeu que sim. Mas, pelo suposto dom da Emma de saber quando as pessoas estão a mentir, ela percebeu logo que a Regina não estava a dizer a verdade (e foi o que a influenciou a ficar). De qualquer maneira, mesmo que ela goste do Henry isso não o ajuda em nada, visto que ela também gostava do pai. E ela já provou mais do que uma vez que está disposta a magoar o filho só para vencer à Emma.

A Regina não é propriamente maternal (ou deixou de o ser) e mesmo o miúdo (bem esperto por sinal) se apercebe disso. Associando ao que ele diz saber sobre a verdadeira natureza dela... Não me parece assim tão mal uma criança não gostar da bruxa má.

Já agora, um sneak peak do episódio 21. Finalmente, a maçã!

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

Mensagem por Dumpling* em Sex 04 Maio 2012, 14:51

Aff, o que me chateia mesmo é que andamos nisto desde Outubro (se calhar sou só eu, mas acho a série deveras demorada em relação a outras) e agora puff acaba dia 13 ;-; nem deixam chegar o dia 5 para ao menos ficar feliz por PLL...

Tenho adorado os episódios - fiz stand by, vi o 14 na Bélgica depois demorei a voltar a ver mas, mesmo demorando, depois acho que me entusiasmei a partir do 15 (que, ou ando a ver filmes (not) a mais ou não sei mas achei previsível quem era o lobo).

Têm-nos conseguido agarrar mesmo bem ao ecrã e tenho a leve sensação que o final vai deixar muito a desejar (não digo de deixar um gostinho para a 2.ª season, isso até acho bem, mas de ser fracote), mas pode ser que não... Só não sei que raio de prova precisa a Emma para acreditar.

No episódio da Regina, sim, tive pena dela... mas a Snow era uma criança que tinha acabado de perder a mãe, houve um grande jogo psicológico e o melhor mesmo era ter deixado a miúda ver e dar à sola logo com o homem do estábulo (/ok parei!).

Concordo com o que dizes Di, e receio bem o que ela possa fazer ao Henry. Afinal ela é mesmo uma mulher fria e sem escrúpulos capaz de tudo... odiei ela no último com o James
Vamos ver o que dali virá...

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

Mensagem por Starlight em Sab 05 Maio 2012, 08:13

Obrigada, Di. Só ainda tinha visto o vídeo de promoção do próximo episódio,

ainda não tinha visto esses "sneak peaks". Acho que são 4:
http://www.youtube.com/watch?v=XGUGz8qiab0
http://www.youtube.com/watch?v=xHc-zctoN0U
http://www.youtube.com/watch?v=AwQgx3YuFLM
http://www.youtube.com/watch?v=a3YIWIrpqSY

Spoiler:
Espero que finalmente mostrem o que realmente aconteceu ao chapeleiro quando ele caiu da janela e desapareceu.

Ana, se dizes que whale significa "muro", lembrei-me do Ovo que está sempre em cima do muro na história da Alice no País das Maravilhas. Mas acho que seria estranho ele ser essa personagem, porque a personalidade não é lá muito parecida para além de ser uma personagem sem grande destaque, ao contrário do Dr. Whale que já apareceu em diversos episódios da série.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Dom 06 Maio 2012, 12:56

Já agora, os primeiros 8 minutos do episódio de hoje Razz Esclarecedor a vários níveis...
Maldita sequência de sonh -sdçjghdlçkfhslkhdfj. EU SABIA.

Achei curioso que se alguém fizer aquilo, que a maldição seja quebrada... God, o Rumpelstiltskin pensou em tudo. Ou quase, vá.

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

Mensagem por Dumpling* em Dom 06 Maio 2012, 13:28

Obrigada Di <3 ainda não tinha visto *-* nem devo puder ver logo ;A;
AI REGINA %&"#$%»!.......
Sou estúpida certamente, ainda pensava que ela não sabia que era a Emma que ia quebrar a maldição, mas afinal... ao fazer este pedido ao Rumple s:
Agora meti-me a pensar, ela é só salvadora se morrer por eles para que tudo volte ao normal... supostamente se a Regina morrer também acontece x: uma vez que ela também pode "salvar" sem que volte ao mundo da magia, ou não... aff estou mesmo a ver que vou toda confundida para a 2.ª season --'

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

Mensagem por Starlight em Dom 06 Maio 2012, 19:40

Bem, comentando o último episódio (22), fiquei super confusa... Incredulo

Spoiler:
Então se a Emma morrer a maldição quebra-se (segundo a conversa da Regina com o Rumplestiltskin) e se a Regina morrer a maldição continua (segundo a conversa da Regina com o Chapeleiro?
Isso não faz grande sentido para mim. Mas eu fiquei com a ideia de que a morte da Emma não é a única forma da maldição terminar, acho estranho que a Emma só seja a salvadora se morrer.
E porque é que o Rumplestiltskin quer que a maldição acabe se ele ainda não encontrou o filho? Incredulo Mas também, francamente ele não tem estado a ajudar nenhum dos lados, nem a Emma nem a Regina, portanto, presumo que não tenha muita pressa e que isso se deva um bocado a ganhar tempo para encontrar o filho. Mas por outro lado, se ele quer que a maldição acabe, então é porque pretende voltar para o mundo dos contos de fadas, e se pretende voltar para lá é porque continua a não ter coragem de se desligar dos seus poderes "negros", o que vai contra a razão pela qual ele criou a maldição e contra a vontade do filho. Enfim... Não entendi.
E afinal sempre descobrimos mais uma coisa (acho eu): a poção de amor que o Rumplestiltskin criou através dos cabelos da Branca de Neve e do Príncipe Encantado sempre foi usada para criar a maldição, ou não seria a Emma (fruto do amor deles) a única que poderia quebrá-la. Fiquei com esta ideia devido ao comentário da Regina sobre o Rumplestiltskin ter feito propositadamente que a Emma se tornasse na única pessoa capaz de quebrar a maldição.
Mas fiquei super confusa com a aparição do Chapeleiro. Então o que é que aconteceu desde o episódio do Chapeleiro até agora? Ele tinha desaparecido... Incredulo E eu supus que tivesse entrado no chapéu que a Emma criou, mas ele entretanto voltou a aparecer. Que raio aconteceu?
E estou a ficar com a impressão de que ainda vão tirar o August da história, pelo menos temporariamente. Se a maldição já lhe atingiu as pernas e um dos braços... Está a evoluir demasiado depressa e a este ritmo ele vai acabar por se tornar de madeira e muito provavelmente como neste mundo não existe magia nem pessoas de madeira, calculo que ele se torne um boneco vulgar. Não percebo é porquê.
E estou a ficar dividida. Todos os contos ali retratados com finais felizes, isto é, todos os romances acabam com o casal e/ou família junta e feliz, pressupõe-se que a história da Emma não vá ser diferente. E assim sendo, como vai ser quando o pai do Henry chegar a Storybrooke? Com quem é que a Emma fica? Com o pai do Henry ou com o August?
Também sobre o pai do Henry, eu continuo a achar que é o Baelfire, mas acho estranho ele e a Emma terem uma diferença de idade tão grande. Sabemos que o rapaz tinha 14 anos quando desapareceu (era com essa idade que as crianças eram recrutadas para a guerra dos Ogres) e sabemos que o Rumplestiltskin só criou a maldição por causa do filho, mas a maldição só foi posta em prática na altura do nascimento da Emma. Portanto, o Baelfire e a Emma têm pelo menos 14 anos de diferença de idade. Uma relação entre 2 pessoas com uma diferença destas seria muito estranho e muito invulgar, mesmo num conto de fadas.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Qua 09 Maio 2012, 19:42

Deixa ver se esclareço a tua confusão...
Spoiler:
... Acho que percebeste bem, mas depois processaste mal. Sim, também percebi que se a Emma morre, a maldição acaba e que se a Regina morre, a maldição continua na mesma, ou seja, essa não é uma das soluções. Mas não disseram em ponto nenhum que a Emma morrer seria a única solução. Aliás, viu-se o Graham a recuperar memórias sem a Emma morrer. Poder do amor, remember? Claro que isso foi uma solução pontual, mas certamente que eles conseguem alargar isto de alguma maneira.

Não sei isso do Rumpelstiltskin...
Mas mais estranho era ele ajudar a Regina. Eles continuam a ser inimigos e ele, apesar de melhor posicionado (hey, não está numa cadeia), ainda não está propriamente como quer, neste novo mundo. E eu tenho ideia de que o que ele quer, para o futuro, será voltar para casa.... De preferência, com o filho.
De qualquer maneira ele, neste momento (e segundo o que nos revelaram até agora) está sem magia... Por isso, não se pode sentir tentado pela magia negra ao ponto de a querer de volta mais do que o filho... E não se esqueçam que a história humana dele envolve ele ser um medricas, sendo gozado por todos, por isso é normal que também tenha vindo daí a falta de coragem que ele demonstra em vários pontos.
Ele pode ter outros planos. Acho que nunca nos devemos esquecer que ele nunca revela tudo o que sabe e que o Henry disse, logo ao início, que ele era ainda pior que a Regina. Who knows. Not me.

Bem, isso da maldição não se sabe, mas para já até se pode supor. Ele não devia andar a angariar ingredientes só porque sim...
De qualquer maneira, se não houver nenhuma ligação entre a Emma e a própria maldição, não faz grande sentido que ela seja a única salvadora lá da terra.

Esse desaparecimento não foi explicado... Devem guardá-lo para depois.

O August está a ficar tão mal ;_;
Dá para veres um bocadinho dele no trailer do último ep.
E não, não acho que ele se vá transformar num boneco...pelo menos para as pessoas sem magia ou que não queiram acreditar (que deu-me a impressão que se podem distinguir assim)... Para elas, será apenas uma pessoa morta. O próprio Gepetto do mundo real, provavelmente, só o iria ver como uma pessoa morta. Nada mais.
Não percebi foi a tua dúvida... Ele está a transformar-se em madeira porque falhou na sua missão. Quebrou a sua promessa. Não se manteve "brave, truthfull and unselfish", como disse a fada e como relembrou o grilo. Ele não estava lá para ajudar a Emma. O tempo começou a andar na terrinha e ele estava no cu do Judas. O primeiro aviso, foi a perna. Ele não conseguir fazê-la acreditar, ele perder totalmente a esperança, não haver magia na terrinha (e suponho que ele, mesmo tendo vindo de dentro do roupeiro, não veio com magia nos bolsos, ao contrário da Regina, pelos vistos)... são tudo adjuvantes para aquilo continuar e piorar.

Eu vou ser sincera, para já, ainda não vi um santo final feliz naquela terra... E já nem digo por eles terem acabado naquela terra. I mean, really, o Charming acabou esfaqueado (ok, foi precipitado por uma série de eventos começados pela maldição, but still), a Bella amarrada algures, a Red matou o namorado, a Rainha ficou sem namorado, o Rumpel ficou sem filho (e sem Bella), a Cinderella ia ficando sem a cria (ok, semi-final feliz porque acabou por ficar a dever a um Rumpel MUITO zangado? Se bem que é quem, neste momento, está melhor na terrinha...), o Caçador ficou escravo da Rainha, Hansel e Gretel sem pai, o Gepetto ficou sem os pais, o Génio virou espelho, o Dreamy ficou Grumpy (hell, até o Stealthy morreu)... Acho que os finais felizes envolvem o Grilo (semi-final feliz por viver com culpa) e a Abigail (que ficou com o moço dela na fantasia). Podes argumentar que isto foi tudo por causa do uso de magia e os custos que isso traz... Yep. Mas a magia é o que faz a terra ser a terra da fantasia. So not a very good point.
Isto está muito mau LOL.

E quanto a com quem vai a Emma ficar... I mean, really, eu sei que o August é um pedaço que eu queria (e não estou a falar em termos de lenha para a lareira, embora também envolva calores) mas, para já, nada nos diz que ela fica com ele. Ela não pode criar romance com cada ser jeitoso e com barba (OH GOD, GRAHAM *sighs*) que lhe apareça à frente Matreiro Ok, kidding, mas novamente, nada nos diz que é suposto ficar com o Pinóquio. Nem com o Caçador. Nem com o Baelfire. Nem com quem a engravidou. Provavelmente devem revisitar mais o passado da Emma (I mean, ela teve o filho na cadeia, não foi? That's not good.)... mas não sei não. Porque é que seria logo o Baelfire a engravidá-la? Não há mais moços com quem uma moça com uma infância difícil e um bocadico avariada possa engravidar? Continua a ser o mundo real... Parece-me muito rebuscado.

Spoiler:
Question: What are the details about Sheriff Graham/the Huntsman’s return to Once Upon a Time? Please say it somehow, magically involves him getting to see Emma again. I haven’t missed a character so much since Logan Echolls left my television screen. —Robin
Ausiello: The odds would seem to favor Jamie Dornan returning as the Huntsman and not Graham since the former is alive and the latter is not. But considering what OUAT co-creator Eddy Kitsis just told TVLine’s Matt Mitovich, I’m not so sure that’s the case. Asked about the circumstances surrounding Dornan’s comeback, Kitsis teased, “I can say that it is one my favorite reveals of the entire year, and to spoil it would be so heartbreaking.” And how important was it to have Dornan back as… whomever? Says Kitsis, “We moved heaven and earth to get that man from London. Or, we put him on a plane.”

Amigos, desde que o Graham volte, eu já fico feliz pelo eye-candy Matreiro LOOL

Damn, os criadores nunca desvendam muito.

Trailer do episódio 22.

Peço desculpa se o português estiver estranho. Demorei demasiado a escrever isto e agora estou cheia de sono, ahahah!

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Qui 10 Maio 2012, 08:00

Não posso esperar pelo próximo episódio. Se há pior coisa que alguém pode fazer é meter-se com uma mãe (mesmo uma com pouca experiência como a Emma). Elas ficam assustadoras quando algo acontece às suas crias O_o

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Starlight em Qui 10 Maio 2012, 17:33

Spoiler:
Sailor_Di escreveu:Mas não disseram em ponto nenhum que a Emma morrer seria a única solução.
Mas eu também não pensei que fosse assim. Estava era ao mesmo tempo a responder à Dumpling:
Dumpling* escreveu:ela é só salvadora se morrer por eles para que tudo volte ao normal
Sailor_Di escreveu:mesmo tendo vindo de dentro do roupeiro, não veio com magia nos bolsos, ao contrário da Regina, pelos vistos)... são tudo adjuvantes para aquilo continuar e piorar
Mas isso é que ainda me faz mais confusão. Supostamente o Baelfire queria ir com o pai para este mundo precisamente porque aqui não existia magia. Então se não há magia como é que o Pinóquio se está a transformar em madeira? Isso teoricamente só poderia acontecer se ele vivesse no mundo dos contos de fadas, pois aí é que tudo pode acontecer por meio de magia. Mas aqui, vejam as pessoas os acontecimentos da forma que virem (não importa se o August se vê a ele próprio de madeira ou se as outras pessoas vêem-no como uma pessoa normal que está a morrer), não deveria ser possível a existência de magia, logo o August não deveria estar a viver aquela situação.
Mas afinal é possível trazer um pouco de magia para este mundo, ou a Regina não teria destruído o coração do Graham, nem usado o seu anel para dar magia ao chapéu mágico do chapeleiro, nem a maçã que ela foi buscar teria propriedades mágicas neste mundo. Como é que isso tudo acontece num mundo que não tem (ou não era suposto ter) magia?
E agora falaste na Cinderela, só agora me lembrei disto... Também me fez imensa confusão como é que o Rumplestiltskin conseguia ameaçar tirar um filho a uma mãe se nem sequer era o pai nem familiar nenhum do bébé. Se ela afincasse o pé e a Emma não tivesse feito nenhum acordo com ele, ele nunca na vida conseguiria ficar com a criança. Eles estão num mundo sem magia, logo o Rumplestiltskin, por mais ordens que possa dar naquela cidade, nunca teria poder suficiente para influenciar o tribunal a tirar um bébé a uma mãe, que apesar de pobre, poderia cuidar bem da criança. No mundo real, o tribunal não tira assim sem mais nem menos uma criança aos pais. Porque é que a única forma que tiveram de se livrar dele foi fazer um novo acordo? Se desonrassem o anterior, que remédio teria o Rumplestiltskin senão remeter-se à sua vidinha. Mas pronto, se calhar tinham que arranjar uma forma qualquer da Emma lhe ficar a dever um favor, como se não bastassem já os problemas que ela enfrenta só por se ter mudado para aquela terrinha.
Outro ponto que não entendi, quando disseste que ainda não tinhas visto um final feliz naquela terrinha, a que terra te referias? Ao mundo dos contos de fadas ou ao mundo real? No mundo real houve o semi-final feliz da Cinderela com o namorado e o bébé, apesar de serem pobres. Mas houve pelo menos 2 finais felizes, o do Hansel e Gretel, cuja história original se baseia nas crianças ficarem com o(s) pai(s) e o do Grilo Falante, que encontra a sua "consciência" e continua a ser o melhor amigo do Gepeto.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Maylene em Seg 14 Maio 2012, 05:02

Starlight escreveu:São livros destes:

Eu tenho alguns livros destes. Nem me lembrava deles até que os mencionaste. Realmente são histórias um pouco obscuras pesar de terem um final feliz, o que é bem diferente das histórias cor-de-rosa que conhecemos. Infelizmente não sei onde os guardei.

Sobre a série. Estive algum tempo sem ver mas a semana passada vi de rajada todos os episódios que faltavam. Falta-me só o 22 que estou a aguardar a legenda tuga. Normalmente vejo com a minha tia que também adora e para ver o epi apenas uma vez aguardo sempre pela legenda.

Acho que o destino da Bela e do "Monstro Rumple" só saberemos na 2ª temporada e muitas mais questões que irão surgir. Alguém sabe para quando está prevista a 2ª temporada?

Maylene
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por Starlight em Seg 14 Maio 2012, 09:06

Bem... Eu já o vi logo ontem quando saiu, porque estava em pulgas. Está mesmo excelente o episódio, dá um bom semi-final à maioria das personagens, mas ao mesmo tempo deixa uma parte em aberto para a 2ª temporada. Não é daqueles episódios em que acabam estupidamente a meio e deixam a história completamente em aberto e sem sentido para fazerem uma temporada nova. Dão um semi-final, mas depois deixam em aberto uma pequena parte, que nos aguça a curiosidade, mas não é assim tão grande que não dê para esperar uns meses.

Atenção que isto é um GRANDE spoiler do último episódio (22).
Spoiler:
Eu só não gostei de 2 coisas: o facto da Emma de um momento para o outro ter começado a acreditar na maldição e foram os inúmeros acontecimentos e semi-finais felizes que foram todos de repente num único episódio:

- o Henry vai parar ao hospital;
- a Emma passa a acreditar na maldição;
- o August torna-se um boneco de madeira sem vida;
- a Emma une-se à Regina para salvar o Henry;
- vai buscar a poção que ajudou a gerar a maldição;
- a poção estava dentro de um dragão (que era a Maleficient aprisionada naquela forma no mundo real), por isso dá-se uma luta entre ela e o dragão, mesmo como no filme da disney;
- o Rumplestiltskin rouba a poção;
- o Henry morre;
- o Chapeleiro vinga-se da Regina e vai libertar a Belle;
- a Belle vai ter com o Rumplestiltskin;
- a Emma salva o Henry com um beijo maternal;
- o beijo acaba com parte da maldição, fazendo com que todas as personagens ganhem as suas memórias de volta;
- o Rumplestiltskin usa a poção no tal poço onde a água é mágica, porque supostamente essa água "traz de volta o que foi perdido", o que fará (pelo menos é isso que é deixado em aberto) com que a magia seja possível no mundo real.

Enfim, acho que isto foi demasiado para um único episódio e não sei se com isso não estragarão o resto da série.
Só a história da Belle e do Rumplestiltskin, avançaram-na demasiado depressa em tão pouco tempo de episódio, para além de que perde um bocado a emoção ser um acontecimento no meio de tantos outros importantes. Ela ser libertada, ter o final feliz com o Rumple e ainda recuperar a memória, acho que era uma história que merecia ser destacada num único episódio só dedicado a ela. Depois então podiam dar os restantes acontecimentos todos no último episódio. Assim, foi tudo de repente e não deu para sentir a emoção de cada um dos momentos, porque eram uns atrás dos outros.
De qualquer forma, foi emocionante.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Dom 20 Maio 2012, 05:23

Ainda não vim cá comentar o último episódio da temporada porque não fazia a mínima ideia do que escrever. As season finales que vi vão para todos os lados. Adorei a de Bones, detestei a de How I met your mother e Once Upon a Time deixou-me indecisa. Como a Starlight disse, muita coisa aconteceu neste episódio. Teria sido muito melhor terem separado em dois, aliás, eles bem que tinham ali momentos de tensão excelente para terminar o episódio e deixar os espectadores a pensar; "que a próxima semana venha depressa que quero ver como acaba a série!"

Fiquei de boca aberta quando apareceu o Caçador e o Jefferson foi um autentico anti-vilão. Gostei da parte final, principalmente com o Henry e pergunto-me o que irá acontecer na próxima temporada. É que eles deixaram tudo de uma forma um tanto confusa.

Spoiler:
Primeiro, como é que o raio da maldição foi quebrado? Alguém terá que me explicar porque o beijo de uma mãe quebrara não só o feitiço da maçã, como também uma maldição que envolvia uma cidade inteira.
Segundo, a magia voltou. Ou seja, será como nos contos em que a Regina e o Rumple irão lutar para ver quem é o melhor vilão? E como fica a Emma? Quero mesmo ver como vai ser quando vir o James e a Snow pela primeira vez. Ela acredita na magia, mas parti-me a rir com a cara que ela fez quando o Rumple mencionou a espada do pai, como se a ideia de que o pai dela era o Príncipe Encantado aka David Nolah só aí lhe tivesse entrado na cabeça.
As cenas posteriores fora propositadamente feitas para vermos as semelhanças entre pai e filha e foi sem duvida das minhas partes favoritas, principalmente a linha da Emma "Screw this!" *Manda a espada para o lado, tira a arma do bolso e põe-se a disparar* É uma cena tão Emma Matreiro
Não esperava que a maldição fosse quebrada tão depressa. Isso faz-me pensar qual será o enredo para a próxima temporada. Com maldição quebrada, o que irá a Emma fazer? Tentar derrotar a Regina (que irá, sem sombra de duvida, tentar dar cabo da paz toda)? Tirar os poderes ao Rumple? Encontrar o Bae?
Mas o que me entristece mais é mesmo o facto de a maldição estar quebrada. Ou seja, as personagens já podem sair de Storybrooke e novas poderão entrar. Ou seja, o pai do Henry bem que pode ser um zé-ninguém nunca mencionado nos contos. Raios, isso tira grande parte do drama Matreiro
Mas, apesar de tudo, gostei bastante! Smile

P.S viram a cara do Dr. Whale no final? Em que é que ele estava a pensar? Isso só me deixa mais curiosa em saber quem ele é Matreiro

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Sab 14 Jul 2012, 16:12

Once Upon a Time @ Comic-Con.

Na nova temporada vão desenvolver novas personagens e vamos ter a resposta a bastantes perguntas. Se se responder, pelo menos, ao que eles falam ali... Me gusta.

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

Mensagem por Midnight em Dom 26 Ago 2012, 10:13

Bem... Devo dizer que ao início não me senti nada atraída por esta série, porque apesar de adorar Fairy Tales e coisas do género, fiquei suspeita em relação à união que iam fazer deles com a vida real...

Mas acontece que tenho uma amiga viciadona que me anda a tentar comprar para ver isto, e depois de ler os vossos comentários neste tópico, sou capaz de exprimentar... Razz Pareceu-me interessante Simpatico2 (obrigada por toda a info!)

Midnight
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

http://www.youtube.com/user/Laerium

Mensagem por AnA_Sant0s em Dom 26 Ago 2012, 10:21

já devem ter visto isto, mas...
Preview da segunda temporada

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Shadow em Dom 26 Ago 2012, 15:50

Ainda não tinha visto, é bastante sinistro Matreiro
E uau Capitão Gancho^^

Shadow
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Dom 24 Mar 2013, 09:42

...
Humm, o que têm achado destes últimos episódios?

Confesso que há algumas coisas que não me têm agradado, mas gostava de saber se era só de mim xD;

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:31

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: