[Série] Once Upon a Time

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Série] Once Upon a Time

Mensagem por AnA_Sant0s em Dom 04 Dez 2011, 05:14

Como é que ainda não há um tópico sobre esta série? Shocked

Posters:
Spoiler:

História:
A série é livremente inspirada no clássico conto de fadas, exceto que se passa nos dias de hoje, daí seu nome. As histórias contêm a chave do mistério que envolve uma mulher e seu filho que ela deu para adoção dez anos antes em uma cidade chamada Storybrooke, Maine em New England. Essa cidade é na verdade um mundo paralelo no qual personagens de contos de fadas parecem com pessoas normais e não lembram sua verdadeira identidade ou qualquer coisa sobre a sua vida verdadeira.
em orangotag.com

Elenco:
Ginnifer Goodwin como Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard
Jennifer Morrison como Emma Swan
Lana Parrilla como A Rainha Malvada/Regina Mills
Josh Dallas como Principe James "Encantado"/David Nolan
Jared S. Gilmore como Henry Mills
Raphael Sbarge como Grilo Falante/Archibald 'Archie' Hopper
Jamie Dornan como Sheriff Graham
Robert Carlyle como Rumpelstiltskin/Mr. Gold
em wikipedia

Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=i3DmXlM2h9E
------------------------------------------------------

Honestamente, é uma das minhas novas séries preferidas. Só vejo esta, How I met your mother e Bones. O resto deixei tudo de ver, mas ainda assim não fico tão excitada para ver um novo episódio como nesta série. É muito recente, só tem 5 episódios lançados e o sexto deve sair Domingo ou Segunda.
Gosto do ar forte da Emma (apesar de não gostar muito da actriz) e o ar atrevido da Ruby (Capuchinho Vermelho) e o Mr.Gold é de certeza um dos melhores vilões de sempre. Não posso dar essa categoria à Regina porque bem... ela tem coração, isso é provado nos episódios. É má como as cobras, mas tem coração.
Paralelamente, enquanto o Henry e a Emma tentam quebrar a maldição, temos o romance da Mary Margaret e David (Branca de Neve e Principe Encantado). É dos mais bonitos que já vi, tão proximo do original (vê-se no trailer e no 1º episódio), mas também com a sua caracteristica original.

Podia continuar a descrever a série, mas acho melhor parar por agora
E vocês, o que acham?

AnA_Sant0s
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino

http://www.fanfiction.net/~annasant0s

Re: [Série] Once Upon a Time

Mensagem por ZezinhoSMTV em Dom 04 Dez 2011, 05:43

Este filme, não é aquele que deu anúncios recentes na tvi, se for achei interessantíssimo, gostei das partes que mostraram e fiquei mesmo com vontade de o ver....Matreiro
Se estiver a fazer confusão, olha fiquei interessado na mesma, gostei do trailer, bastante mágico Simpatico

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por Shadow em Dom 04 Dez 2011, 07:06

Vi à poucos dias o primeiro episódio desta serie, adorei logo, porque é baseada em contos da Disney e tem um toque mágico *-*
Ainda tenho de arranjar os restantes, mas vou ver a serie até ao fim de certeza^^

Shadow
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!

Feminino

Mensagem por Dumpling* em Dom 04 Dez 2011, 08:52

Ah (x por acaso ia abrir um tópico sobre esta série, mas mal tenho tido tempo para me coçar.
Tenho estado a adorar, já vi até ao episódio 3. Está muito bem pensado e as actrizes - que sempre tive dificuldade em distinguir - fazem bem o papel de mãe e filha. O miúdo é adorável.
Mas é curto e obviamente não faz esquecer PLL ;-;

Zezinho, isto é uma série. E o que vi que ia passar creio que seja The Lying Game mas já confirmo quando passar o anúncio porque há mais uma série idêntica. Duvido que passem esta, ainda só vai para o 6.º episódio.

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

http://siwonnielf.tumblr.com/

Mensagem por Starlight em Sex 02 Mar 2012, 17:58

Tão poucos comentários sobre uma das melhores séries dos últimos tempos.
Bem, eu confesso que também já vejo esta série há uns bons tempos, mas nunca me tinha lembrado de vir procurar no fórum sobre ela e vir comentar. Só vim agora porque vi o avatar da Ana_Santos... Lol.

Adoro esta série... Acho que até agora estão a conseguir adaptar de uma forma incrível os contos de fadas ao mundo real, coisa que nunca pensei que fosse possível. Só espero que não acabem por perder isso se tentarem prolongar demasiado a série.

Ainda não me decidi se gosto ou não do Rumplestiltskin. Acho que é daquelas personagens que só no final é que se descobre se ele torce pelo lado do bem ou do mal. No princípio parecia ser mauzão, mas aos poucos têm destapado um bocado a história dele. Só que estou a achar que estão a introduzir o Rumplestiltskin em demasiados contos infantis e não sei se depois conseguirão contar a verdadeira história do conto infantil ao qual ele pertence.
Spoiler:
- Mudaram ligeiramente a história da Cinderela ao introduzirem o Rumplestiltskin e matarem a fada madrinha da rapariga, o que ainda hoje não gostei da mudança.
- Misturaram um bocado a história da Cinderela com a original do Rumplestiltskin, na qual o acordo que ele fazia com a rapariga era ele transformar palha em outro através de uma roca para que o rei se casasse com ela e em troca ela dar-lhe-ia o primeiro filho, mas ao chegar a altura de pagar a dívida ela arrepende-se e ele dá-lhe a oportunidade de ficar com a criança se adivinhar o nome dele. Estou curiosa para saber como é que vão dar a volta a esta situação, porque na série no mundo dos contos de fadas toda a gente sabe o nome do Rumplestiltskin, incluindo a Cinderela, que tornaram a rapariga do conto do Rumplestiltskin.
- Tornaram-no no monstro da Bela e o Monstro, um dos meus episódios preferidos até agora.
Estão são as minhas curiosidades em relação ao Rumplestiltskin. Depois tenho muitas outras curiosidades que adorava discutir aqui com vocês. Saber as vossas opiniões, especialmente no que diz respeito aos seguintes aspectos:
Spoiler:
- Como é que vão dar a volta é à história do Aladdin, pois tornaram o génio da lâmpada do Aladdin no espelho conselheiro da Rainha Má.
- Qual será o conto infantil e respectiva personagem da Emma. O Henry no início disse que ela ainda não estava preparada para saber quem era, para além de ser a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado.
- O Henry desconfio que seja o Peter Pan, uma vez que é uma criança que foi abandonada (como o Peter Pan), que anseia pelo carinho de uma mãe (como o Peter Pan procura obter com a Wendy) e que adora histórias (também como o Peter Pan). Não me consigo lembrar de mais nenhum conto infantil onde ele se encaixe.
- Espero vir ainda a ver algum episódio em que metam a Bela Adormecida... A Malévola (era o nome brasileiro da bruxa, não sei se é também o português) já apareceu como amiga da Rainha Má.
- Não gostei do que fizeram à história da Branca de Neve no mundo real. Então tornaram o Príncipe Encantado num cabrão que é casado e tem uma amante e tornaram igualmente a Branca de Neve numa cabra que se meteu com um homem casado e não se importou com isso durante algum tempo? Estão a destruir completamente o sonho de homem de qualquer mulher. Lol.
- Não sei se não irão introduzir o Príncipe Encantado como o João da história "João e o Pé de Feijão", pois morava com a mãe (tal como o João), tinha um moinho (tal como o João), era pobre (tal como o João) e quando foi fazer um recado à mãe tinham-lhe vendido uns feijões que depois o levariam ao ganso que punha ovos de ouro e o tornaram rico. Pode ser que seja desta forma que ele se consiga arranjar um acordo com o Rei Jorge para o deixar em paz e ele se possa casar com a Branca de Neve, porque do que eles deram a conhecer até agora da história da Branca de Neve, eles casaram e viveram felizes num castelo sem serem incomodados até terem a filha Emma.
Existem tantos contos infantis que eles poderiam explorar em inúmeros episódios e dariam no mínimo para umas 10 temporadas, mas eles centraram muito a história na Emma e acho que fazerem muitos episódios significa manterem a história dela demasiado tempo inexplorada, o que faria com que muitos fãs perdessem o interesse na série. Enfim, espero que consigam dar a volta a esta situação para que continuem a contar muitas mais histórias infantis.

A maioria das histórias está a basear-se nos filmes da Disney, mas não são todas. Eu só comecei a reparar nisso no penúltimo episódio quando mostraram uma parte da história da Bela e o Monstro...
Spoiler:
... Através dos vestidos da Bela (que são tal e qual os do filme e da chávena de chá que seria o "Zip" e dormia no armário da loiça. É estúpido, mas comecei a perguntar-me se na tradicional história da Bela e o Monstro também teria o pormenor da chávena de chá. Lol. Depois comecei a lembrar-me de mais pormenores de outros episódios, como: o nome da bruxa da "Bela Adormecida", Maleficent; o nome da "Fada Azul" do filme "Pinóquio"; a aparição do dálmata Pongo do filme "Os 101 Dálmatas".
- E muitos outros.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Sab 03 Mar 2012, 15:33

Já vi os episódios recentes, espero agora pelo 14 (atrasado por causa dos Oscares).
Finalmente chegaram a uma parte interessante e quero ver como dão a volta ao caso. E ainda quero ver se o August revela mais sobre si mesmo. Gosto dele, tem pinta e é misterioso até dizer chega. O que mais gosto dele é que consegue sempre dar a volta à situação, um pouco como o Rumple. Estas personagens apenas dão mais vontade de ver a série. A pior parte para mim é acabar de ver um episódio e ir ao YT procurar a promo e ficar doida pelo próximo que só saí uma semana depois (estúpida!).
Porém, há uma coisa que me incomoda. Não estão a avançar muito com a história. Sei que há muitos contos e penso que haverão de explorar muitos deles ainda antes do fim da temporada.
(spoilers do próximos episódios)
Spoiler:
O episódio 15 será acerca da Capuchinho Vermelho (finalmente veremos mais da Ruby), o 19 falará (finalmente) do que aconteceu ao filho do Rumple e o 17 acerca da Alice no País das Maravilhas, mas pergunto-me se a Pequena Sereia irá surgir nesta temporada, já que a Regina mencionou ter um problema com uma certa sereia. Não me parece que ela estivesse a falar da sereia que o James enfrentou.
Mas estão sempre na mesma etapa, pelo que vejo. Esta temporada tem que acabar com um estrondo mas, pelo caminho que isto vai, duvido. Às tantas chegamos ao final da 1ª temporada
Spoiler:
e a Emma ainda não acredita no Henry...
.

Rumplestiltskin é a minha personagem favorita sem dúvida. Posso dizer, sem spoilers, que ele é um mistério mas também óbvio. Melhor dizendo, se algo acontece naquela cidade, ele terá sempre algo a dizer e uma pessoa habitua-se a isso. Ele saberá sempre mais do que os outros. Paralelamente, isso incomoda-me um pouco. Como referi acima, a história parece não avançar e tudo deve-se ao facto de a Regina e o Rumple estarem sempre um passo à frente dos outros. A verdadeira batalha só irá suceder-se quando o Rumple decidir um lado. Ele luta pelo seu lado, querendo mostrar a Regina que é o melhor (penso que esta informação não é spoiler, pelo menos a quem viu os primeiros episódios. Caso seja, digam-me que eu edito o comentário). Mas, se ele escolher um lado, a batalha termina em meia temporada Matreiro

Julgava que as adaptações da Disney fossem para atrair o público mais jovem, mas não deve ser o caso. Não consigo olhar para a série e imaginar crianças de dez anos a vê-la, ainda que possa acontecer. De qualquer modo, penso que fazem isso para os espectadores se familiarizarem com a história, pois quase toda a gente conhece as versões disney mas não as dos irmãos Grimm. (por exemplo Bela e o Monstro, que é muito diferente do conto original e o caso dos nomes dos anões que só existe no filme da Disney). Mas inserir as histórias disney está-me a levar a certas confusões
Spoiler:
O Pongo vem dos 101 Dálmatas, que é um livro adaptado, não um conto. E o mesmo acontece com o Pinóquio.
Quando falamos em contos, eu lembro-me logo de Grimm e Andersen mas até agora têm adaptado Grimm e "pegado" em histórias famosas da Disney que nada têm a ver com contos. Há maior probabilidade de Aladdin surgir nesta série do que a Rainha das Neves, que também é uma história fascinante. A única história de Hans que a Disney adaptou até agora foi a Pequena Sereia (até agora porque ainda acredito que o projecto da Rainha das Neves avance Desiludido). Estar a ver estas personagens todas na série, quando algumas nem deviam estar lá, confunde-me um bocado. Chega uma altura em que parece que estou num parque temático da Disney. Pergunto-me se se chegarem a adaptar a Rapunzel, como se chamará o seu príncipe. Flynn Ryder?

Starlight escreveu:
Depois tenho muitas outras curiosidades que adorava discutir aqui com vocês. Saber as vossas opiniões, especialmente no que diz respeito aos seguintes aspectos:
Spoiler:
- Como é que vão dar a volta é à história do Aladdin, pois tornaram o génio da lâmpada do Aladdin no espelho conselheiro da Rainha Má.
- Qual será o conto infantil e respectiva personagem da Emma. O Henry no início disse que ela ainda não estava preparada para saber quem era, para além de ser a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado.
- O Henry desconfio que seja o Peter Pan, uma vez que é uma criança que foi abandonada (como o Peter Pan), que anseia pelo carinho de uma mãe (como o Peter Pan procura obter com a Wendy) e que adora histórias (também como o Peter Pan). Não me consigo lembrar de mais nenhum conto infantil onde ele se encaixe.
- Espero vir ainda a ver algum episódio em que metam a Bela Adormecida... A Malévola (era o nome brasileiro da bruxa, não sei se é também o português) já apareceu como amiga da Rainha Má.
- Não gostei do que fizeram à história da Branca de Neve no mundo real. Então tornaram o Príncipe Encantado num cabrão que é casado e tem uma amante e tornaram igualmente a Branca de Neve numa cabra que se meteu com um homem casado e não se importou com isso durante algum tempo? Estão a destruir completamente o sonho de homem de qualquer mulher. Lol.
- Não sei se não irão introduzir o Príncipe Encantado como o João da história "João e o Pé de Feijão", pois morava com a mãe (tal como o João), tinha um moinho (tal como o João), era pobre (tal como o João) e quando foi fazer um recado à mãe tinham-lhe vendido uns feijões que depois o levariam ao ganso que punha ovos de ouro e o tornaram rico. Pode ser que seja desta forma que ele se consiga arranjar um acordo com o Rei Jorge para o deixar em paz e ele se possa casar com a Branca de Neve, porque do que eles deram a conhecer até agora da história da Branca de Neve, eles casaram e viveram felizes num castelo sem serem incomodados até terem a filha Emma.

Spoiler:

-A história nem devia aparecer. É um conto de Sherazade, não de Hans e dos Grimm. Mas é provável, pois é um clássico disney e tem uma história muito bonita. Mas caso surga, tenho apenas uma ideia como:

-> A história do Aladdin pode acontecer antes do génio conhecer o pai da Branca. Bla bla bla, o jovem casa-se com a princesa Jasmim mas algo acontece. A história do Rumple tem muitos buracos a começar com o desaparecimento do filho dele e do tempo que passou desde que ele ganhou o seu poder até ao nascimento da Emma. Ele até já tinha o seu poder quando o James nascera, por isso muito deve ter acontecido entretanto. Rumple gosta do poder e, como tal, deverá prejudicar aqueles com maior poder do que ele, como o génio que realiza desejos sem receber nada em troca. Pode vir a fazer um acordo qualquer com o Aladdin que faça com que o génio volte para a lâmpada (sem se recordar de nada) ao invés de ser livre.
Mas também pode nem sequer aparecer. A parte dos desejos fez-me lembrar Aladdin e não sei se eles haverão de repetir essa cena do terceiro desejo por causa de uma história de amor. Há que lembrar que a história da Branca e do Príncipe está longe de acabar.
-Eu julguei que fosse isso que ele quisesse dizer. Ele disse isso da identidade dela logo no inicio do piloto, certo? Ora, isso foi antes de ele dizer que ela era filha da Branca de Neve (ou seja, da professora dele) e que o pai dela era o Príncipe Encantado (até à altura com paradeiro desconhecido).
Mas ainda espero que haja um episódio em que a Emma seja uma princesa. Sei lá, um sonho ou um feitiço temporário. Não sei se ela seria uma princesa de contos de fadas ou se seria apenas uma princesa. Com a personalidade dela, acho que ela seria do género princesa guerreira do que aquela que espera pelo príncipe. Melhor dizendo, uma menina do papá Matreiro
- O Henry bem que poderia ser, até porque ele é daqueles rapazes que gosta de viver aventuras (operação cobra). Mas há partes que não me convencem. Para começar, o pai do Henry. Esse tipo dá cabo do esquema todo das "supostas" personagens que a Emma e o Henry poderiam ser. Porque iria a princesa "enrolar-se" (à falta de termo mais adequado) com um zé-ninguém (duvido que o ponham com boa luz nos contos quando não o é assim na vida real) e dar o filho para adopção? O filho podia estar perdido, o que faz algum sentido no caso do Peter (outra personagem de livro e não conto, devo mencionar) . Mas o Peter Pan não foi bem abandonado, fugiu porque não queria crescer (e o Henry cresceu, apesar do tempo ter parado em StoryBrooke... agora que penso nisso, isto não faz sentido nenhum Suspect ). E só a ideia de não querer crescer já põe em causa essa teoria. Irá a Emma envelhecer e ele ficar jovem?... Mas realmente, não há mais nenhuma que me venha à cabeça que possa ser o Henry. Acho que o Henry não é nenhuma. Há que lembrar que a maldição afirma que se alguém tentar sair da cidade, algo terrível lhe acontece. Ora, o Henry foi a Boston procurar a mãe...
-A Maléfica existe, logo a Bela Adormecida também existe. Deverá ser na segunda temporada, por causa dos Spoilers que coloquei acima. Pergunto-me como haverão de a adaptar. Será muito como a disney, ou irão apenas pegar em alguns elementos e tornar a história ligeiramente diferente? Para não falar do mundo real. O David esteve em coma, a situação mais semelhante ao sono da Bela Adormecida. Haverá outra rapariga adormecida no hospital?
-Estes últimos episódios têm me irritado mesmo por isso. Cheguei mesmo a detestar aqueles dois por tudo aquilo que faziam à Kathyrn. Dá para ver que romances "proibidos" no mundo real não são tão bem aceites como nos contos de fadas Matreiro
-Nunca tinha pensado nisso! O_O Bem, de alguma forma haverão de se livrar do Rei George, poderá ser com isso. Aquilo que o rei mais quer é mesmo o ouro do rei Midas.

-E já pensaram no papel do médico? Ele mora em Storybrooke e, de acordo com o Henry, a Emma e o August são os primeiros visitantes em anos. Logo, ele terá que ter algum papel no mundo dos contos. Pergunto-me qual. Não me estou a lembrar de nenhum conto com um médico no papel principal.

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Starlight em Sab 03 Mar 2012, 18:57

Eu penso que eles simplesmente se baseiam em contos, independentemente por quem tenham sido escritos. Para mim um conto é qualquer história que tenha sido contada de geração em geração, quer seja por escrito, quer seja verbal pelos nossos avós. Não entendo contos como sendo exclusivamente de Andersen, ou Grimm ou qualquer outro escritor.
Creio que o facto de incluírem algumas alusões às histórias da Disney, tem mesmo a ver com o que disseste: por toda a gente estar familiarizada com as histórias desta produtora. Mas não o fizeram com todas as personagens. Por exemplo, não conheço nenhuma história da Disney que meta o Rumplestiltskin.
A história do Pinóquio, para mim também já é um conto, porque já conhecia a história sem ter lido em lado nenhum, alguém ma contou verbalmente e o mesmo acontece com outras histórias da Disney.
Não conheço a história da Rainha das Neves...
Spoiler:
Sobre a identidade da Emma, sim, também acredito que ela seja mais do estilo de princesa que luta pelo que quer do que uma menina delicada, mas também não me lembro de nenhuma história deste género. No que diz respeito ao pai do Henry, não sei se depois ele não irá também aparecer. Então se denegriram a imagem da Branca de Neve e do Príncipe Encantado no mundo real, quando no mundo dos contos de fadas as personalidades e histórias deles são lindíssimas, porque não haveriam de estragar a história do pai do Henry no mundo real e depois mudarem-lhe também a personalidade dele no mundo dos contos de fadas?
Quanto ao Rei George, acho que o que ele mais quer é simplesmente ouro, seja do Rei Midas ou de quem for. O do Rei Midas é o que simplesmente ele vê ao seu alcance, mas acho que na hora em que surja outra oportunidade de ganhar ouro, creio que o problema resolve-se...
O August, ainda não entendi exactamente quem é ele. Pensava que Storybrook era uma cidade exclusivamente das personagens dos contos de fadas, mas ele parece-me ser o escritor do livro de histórias que o Henry tem. Por isso não percebo como é que ele consegue interagir ou relacionar-se directamente com as personagens ou sequer estar lá naquela cidade. Ele ainda me está a fazer imensa confusão.
E esqueci-me de dizer que fiquei furiosa quando mataram o caçador.
A personagem do médico também já tentei lembrar-me de alguma, mas também continuo sem ideias, porque ele pode até nem ser mesmo médico. A Branca de Neve também não era professora de escola primária, era uma princesa. Acho que todas as personagens mudaram de profissão...
O Henry explicou porque é que conseguiu sair da cidade: sendo ele ainda uma criança pequena e estando aos cuidados de uma mãe que morava naquela cidade, fizesse ele o que fizesse, ele mais tarde ou mais cedo teria que voltar para casa. A maldição impede apenas as personagens de saírem de Storybook quando têm intenção de deixar de vez a cidade, de mudar de cada, de estado, etc e não mudanças temporárias com a garantia de que eles teriam de certeza absoluta que voltar a Storybrook.

Completamente àparte: a única coisa pela qual a minha mãe anseia por saber é como é que o Henry soube do paradeiro da mãe biológica... Lol. De entre todos os mistérios desta série, este é o único que ela está interessada em saber. Lol.

Última edição por Starlight em Seg 05 Mar 2012, 16:20, editado 1 vez(es)

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Dom 04 Mar 2012, 18:59

Ai, partilho tal gosto com a Starzinha *-* #DELIRA A mana S também costuma ver!

Não me vou, por agora, alongar muito sobre o assunto, até porque já partilharam muito sobre o que eu acho de algumas personagens.

Gosto muito da série e adoro ver como as personagens se relacionam umas com as outras, todos os pequenos detalhes que só conhecedores da história podem reconhecer e como desenvolvem personagens de fantasia como vivendo em conjunto no mesmo mundo. Até dá para pensar que algures aquilo está mesmo a acontecer, ahah!

Adoro os cenários de qualidade fanhosa que volta e meia aparecem. Oh pah, é preciso que isto seja dito, por isso eu tomo a iniciativa de assumir. Há coisas muito fofas. Há coisas muito más, Divino nos ajude! Mas tudo bem, é uma série, é normal que não tenham um orçamento assim tão alargado Razz

Quanto às personagens...
Para já, só vou dizer:
PORQUÊ, GRAHAM, PORQUÊ? NÃO! VOLTA! EU FICO CONTIGO!
#CRIESARIVER #WHY #STAYWITHME

...

*cough*
...
Desculpem, ainda tenho isto um bocado entalado.

De qualquer maneira, vou ser fofa e partilhar com vocês os spoilers mais fresquinhos até agora, que acho que, em parte, até vos vão agradar (;

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

http://aladyvictim.blogspot.com/

Mensagem por Samantha em Seg 05 Mar 2012, 08:13

Bem, tenho acompanhado esta série desde que estreou recentemente no AXN. Já tinha ouvido falar e espicaçou-me a curiosidade (principalmente pq adoro fairy tales) e devo dizer que se está a tornar numa das minhas séries favoritas. Passo a semana toda à espera da 6ª à noite para ir ver o que acontece a seguir...vício,lol.
De resto, Sailor Di estou contigo.
Spoiler:
PORQUE É QUE É SEMPRE O GAJO GIRO A MORRER??! Pq? Pq?!

Samantha
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino

Mensagem por Dumpling* em Seg 05 Mar 2012, 15:16

Realmente foi por esquecimento que não comentei mais. A partir do dia em que vi, fui tentando acompanhar sempre... Entretanto entrei numa altura complicada e lá depois do episódio da já referida tragédia perdi-me (x ah e quando estreou aquela novela da tvi lembrei-me logo desta série!

Adoro e viciei! E consegui viciar 5 ou 6 colegas (quer dizer, algumas conheciam pelo AXN mas assim que eu disse que já ia mais para a frente...) depois do episódio 11 ou 12 (em plena aula a explicar a uma como tirar o próximo) e elas passaram o vício a quem vive com elas em casas de estudantes (x Estou mesmo agora à espera que saia o 14 >.< por estupidez não vi ontem. Ia comentar na altura da Starlight depois passou-se-me por causa do tempo e agora vou a ver já há uns quantos comentários (x portanto sou capaz de me focar em algumas coisas já ditas assim de leitura por alto. Peço desculpa mas realmente sou capaz de ter incluído alguns spoilers sem o colocar na "caixinha" devida.
Começo por dizer que, pela minha mente já condicionada de suspense, achei "ah na volta o miúdo é que está tonto e vão estragar a série toda e dizer que é tudo imaginação dele e bla bla perde a piada toda" só no 7 quando houve aquela prova da Rainha fazer o que fez ao coração do xerife é que tirei macaquinhos do sótão e pude continuar a ver "descansada".
Tal como a Star também não tenho grande opinião do Rumplestiltskin, e se por um lado o vejo como inimigo, por outro vejo como aquele que pode ser o maior aliado da Emma. Ele sabe que ela é a salvação e não perde NADA em pactuar com ela. E vejo um lado bom nele até... porque se for bem a ver, pelo menos na minha lógica de tico e teco, ele dá a oportunidade de querer fazer um pacto mas avisa sempre que "a magia traz sempre um preço" e as personagens só aceitam se quiserem. Não me passaria na cabeça que a própria Branca de Neve já tinha feito algum pacto como fez de se esquecer de tudo (apesar deste último episódio ter ficado um pouco aquém das expectativas, mas muito por ter sido depois daquele que até agora foi definitivamente o meu preferido da "Bela e do Monstro", que substituiu o que antes era preferido sobre o grilo do Pinóquio, emocionei-me de saber que o miúdo era o Gepetto) lembrei-me dessa parte, e quando falaram em sereia pensei mesmo que viesse dali a Ariel (x
Tal como a ti, Star, já me surgiram essas curiosidades imensas vezes! A minha colega que viciei diz inclusive que a Emma deve ser a Rapunzel... mas sei lá o.O o Henry parece que lhe vai revelar um nome de código e pode ser realmente nome de uma princesa, se bem que acho que não devia também estar a fazer parte das princesas "já existentes" creio então que a Emma poderia ser uma nova princesa fora dos contos de fadas que conhecemos com mais poderes que todas, I dunno. Do Peter Pan deu-me que pensar e tens aí uma boa suspeita. Da Bela Adormecida, ou Aurora, também espero muito porque creio já ter visto o Rumplestiltskin com uma roca e fiquei a pensar se não iriam novamente inverter uma personagem, como fizeram com a fada madrinha, para ele.
Do príncipe encantado, mesmo na 5.ª feira antes de entrar na aula, estávamos todas a comentar isso Matreiro quer-se dizer, ele era todo perfeito e tal e ia lutar por ela e agora faz uma destas porque está indeciso??? Não tem piada! E ainda por cima a Branca de Neve sempre foi a minha princesa preferida, fiquei logo toda destroçada ;-;
Penso o mesmo... por um lado queria mais temporadas - e que passasse mais rápido, god, estou a ver a série desde quê? Outubro/Novembro e ainda só vai para o 14 o.O
Também notei as alusões à Disney e gostei. Se bem que, como estou a ter Literatura para a Infância, sei que algumas histórias não são bem como as ouvimos em mais novos... independentemente do autor ou se provém de uma fábula, conto (que aqui é o que faz mais sentido), mito, o que seja, preferia, de longe, ver algumas na sua forma original.
E afjwfhikbhvbj tipo ando passada com a história do escritor! Mas não o quero ver como "má pessoa". Tanto que a minha teoria quando ele encontrou o livro foi de que ele apenas o arranjou sem fazer nada de mau mas sei lá... uma outra colega minha diz que ele deve ser o escritor de tudo o que se passou anteriormente e que pode ter modificado o rumo da história. Mas assim sendo, o Henry não teria notado logo? Teorias, teorias...
Adorei quando, finalmente, o Graham estava a acreditar no Henry. O único, aparentemente, até agora. E depois puff --'
Gosto de saber que o 15 é sobre a Ruby e o 17 da Alice,
Spoiler:
já que só tinha conhecimento, até agora, que o 16 é sobre o súbito assassinato da Kathryn o.O e desconfianças viradas para a Branca de Neve, e que vai ser a continuação do 12.
Rainha das Neves, dou-te razão Ana, gostava também *-* acho a história lindíssima e também poderia ser tão bem aproveitada...
Também já me passou estupidamente pela cabeça que, ainda que todos os habitantes de Storybrooke sejam personagens, a rainha poderá ainda "criar" algum para seu benefício... Como se viu no episódio 7, ela tem controlo sobre os corações das personagens, e basta um tornar-se uma ameaça que acontece o que se viu.
Vamos lá ver o que virá daqui e que não fique aquém das expectativas.
Aquelas que já me passaram pela cabeça, além dos que vocês já referiram, e também independentemente da parte da autoria e Disney foi o Corcunda de Notre Damme, 1001 Noites, um maior desenvolvimento da história do Graham (gostava, sei lá porquê x:), Pocahontas, Mullan...

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

Mensagem por Starlight em Seg 05 Mar 2012, 16:00

Mullan não sei se irão colocar... Acho que é uma história demasiado recente... Quer dizer, não me lembro de ter ouvido falar numa história semelhante à dela antes de ter visto o filme.
Acredito que introduzam o Corcunda de Notre Damme e a Pocahontas.

No episódio 7 só mostra que ela tinha controlo sobre o coração DAQUELA personagem em específico pelo que eles mostram que aconteceu no mundo dos contos de fadas, não que ela tinha controlo sobre TODOS os personagens.
Spoiler:
No mundo dos contos de fadas, a bruxa ganhou controlo sobre o coração do Graham como uma vingança dele e foi necessário ele estar presente, o que não me parece que tenha acontecido com nenhum dos restantes personagens, portanto deduzo que ela teria poder apenas sobre ele.
Mas agora que falas nisso lembrei-me daquele cofre onde ela guarda tudo e pergunto-me o que guardará ela nos outros cofres e como é que ela soube que o coração que o Graham lhe deu não pertencia à Branca de Neve? Fiquei com a ideia de que ela experimentou abrir qualquer coisa de um cofre usando o coração que julgava ser dela e por não ter conseguido, soube logo que não era aquele o coração dela, portanto, pergunto-me qual será o mistério daqueles cofres todos.
Gostei da maioria desses spoilers, Di, mas não todos.
Spoiler:
Não achei muito empolgante saber que o Graham ainda iria aparecer. Ora se ele morreu no mundo real/futuro, já não me interessa se ele aparece ou não no mundo dos contos de fadas. Mas calculo que ele seja o caçador que salva a Capuchinho Vermelho e a avózinha do lobo mau, embora ainda não tenha idealizado bem como, uma vez que o Graham tem os lobos quase em maior conta que os humanos. E agora que penso nisso, começo a achar seriamente que esse facto foi algo propositado como uma espécie de introdução à história do Mogli, que também foi criado por lobos. Se calhar é daí que eles dizem que o Graham ainda está muito bem vivo no mundo dos contos de fadas, porque ele entra em mais contos para além do da Branca de Neve.
Penso que isto já não seja spoiler: ao contrário do que o que dizem os homenzinhos da produtora, não concordo que a Emma nunca tenha acreditado no Henry. Na minha opinião, ela até agora tem duvidado, mas ficou sempre um bocado receptiva à ideia, porque em diversas ocasiões podemos ver alguns comentários dela para o Henry que me fazem pôr a crença dela em questão, como "julgava que ninguém podia sair ou entrar de storybrook" e outras situações. Portanto, para mim, acho que ela sempre esteve na dúvida de tudo, nunca acreditou mas também nunca pôs a hipótese de lado...

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Dumpling* em Seg 05 Mar 2012, 16:22

Da Mullan já sou eu num supunha-se, gostava de personagens "diferentes" além da Pocahontas. Ou mesmo que dessem a conhecer histórias não tão tradicionais no ocidente (basicamente o que a minha professora de literatura anda a fazer, para minha felicidade).
E, lá está, de novo posso ter ficado com a ideia errada também por ter visto este com a minha irmã
Spoiler:
que, tal como eu, ficou a achar que ela mantinha ali todos os corações, não apenas o dele, para ter controlo sob todos, já que, como referes, são vários cofres...

Mas sim, agora que revejo tens razão... poderá ser outra coisa e ela devia ter apenas controlo sob ele.
Ah e à pouco esqueci-me de referir uma outra coisa (x já não me lembro qual era o episódio, mas fiquei com esta ideia...
Spoiler:
O Rumplestintskin, em troca do frasquinho que a ia fazer esquecer do James, não pediu um cabelo à Branca de Neve? E, quando a Rainha "destruiu" o mundo dos contos de fadas, não terá também o cabelo feito parte da poção?... Ainda não revi para saber precisamente, mas fiquei-me a perguntar se não teria sido mais um pacto.

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

Mensagem por Starlight em Seg 05 Mar 2012, 16:31

Acrescentei ainda umas coisas ao meu último post antes de teres comentado, que não sei se chegaste a ver.

Quanto ao Rumplestiltskin,
Spoiler:
sim, talvez tenha feito também um pacto com o Rumplestiltskin, mas acho que não. Tenho ideia de que os cabelos que ela usou para fazer essa maldição eram de todas as personagens que estavam presentes na primeira tentativa dela de a fazer (antes de descobrir que precisava de ter morto algo que lhe era muito precioso), que eram do tal anão, a outra bruxa que só tinha um olho, acho eu, etc. Até pode ser, mas não me parece que esse cabelo da Branca de Neve tenha sido usado aí. Acredito mais que ela tenha usado esse cabelo para envenenar a maçã, mas ainda não mostraram essa parte.
Sim, também gosto imenso da história da Mulan e apesar de não ter ideia de que a história dela seja um conto, também gostaria de a ver entrar nesta série.

Já estive também a ler por alto a história da Rainha das Neves e não achei grande piada. Fez-me lembrar a rainha mázona das Crónicas de Nárnia (provavelmente este filme também se baseou no conto dela). A não ser que a versão do conto que eu tenha lido não seja a certa, não encontrei lógica nenhuma em no início terem posto o "Diabo" a amaldiçoar um espelho e a parti-lo e depois meterem uma Rainha das Neves mázona no meio e no fim da história. O que é que um tem a ver com o outro?

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Dumpling* em Seg 05 Mar 2012, 16:51

Nop, só vi mesmo agora ^^

Tens razão, depois fui ver mas como não nos apercebemos de tudo o que ela "mete" lá para dentro... se não foi daí, fico ainda mais uma vez a perguntar-me para que queria ele o cabelo da Branca de Neve o.o a ideia da maçã envenenada tem mais sentido.

Acho que gostaria de ver um pouco mais do Graham, sim, mas por um lado tens razão que já não interessa para a história, no entanto, a morte dele se para uns foi repentina, para outros poderia ser um mistério (Henry, Mr. Gold, talvez) já que ninguém sabe da existência daquele porão...
Acho piada como o Henry insistiu em ir áqueles túneis, mina, seja... e desconfia haver algo lá em baixo com razão, mesmo nesse episódio se pôde ver destroços, a tal história do porão e a mais recente do hospício.

E também não creio que a Emma duvide tanto quanto isso do Henry, até porque já teve o livro em mãos e depois do que aconteceu ao Graham e de todo o percurso que fizeram no qual ele insistia em encontrar o coração, poderá talvez ter ficado mais receptiva do que antes. E sim! É no "julgava que ninguém podia sair ou entrar de Storybrooke" que também fico mais com a ideia de que ela cede ao que ele diz e a pouco e pouco acredita nele. Além de que é ele que a prende ali... apesar de má e vazia, ela tinha uma vida (pelo menos trabalho e casa) antes de ele aparecer.

Outra personagem que já me perguntei se não irá ser forte na história, também porque está muito apagada, é a avózinha. Só que também já deve aparecer no 15...

Da Mulan acho que é uma lenda mas, lá está, independentemente do género e autoria... poderiam surgir mais coisas dali sem focar tanto a ideia de conto (apesar de ser esse o intuito). Mas vamos lá ver que histórias dali podem surgir mais.

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Seg 05 Mar 2012, 17:26

Starlight escreveu:
O Henry explicou porque é que conseguiu sair da cidade: sendo ele ainda uma criança pequena e estando aos cuidados de uma mãe que morava naquela cidade, fizesse ele o que fizesse, ele mais tarde ou mais cedo teria que voltar para casa. A maldição impede apenas as personagens de saírem de Storybook quando têm intenção de deixar de vez a cidade, de mudar de cada, de estado, etc e não mudanças temporárias com a garantia de que eles teriam de certeza absoluta que voltar a Storybrook.

Pois, esqueci-me desse pormenor. Sendo assim é possível que ele seja uma personagem. Mas teremos que esperar. Admito que estou um pouco céptica acerca do Henry e da Emma. Poderá haver episódio What If onde eles surjam com papeis no mundo dos contos mas julgo que o livro de contos acabara quando a Emma nasceu. Logo a Emma não é mais do que a filha da Snow e do James e o Henry nem é mencionado.

Dumpling, o episódio 14 já saiu. Vi à pouco legendado. Não foi nada de mais. Apenas fala de como o Zangado ficou... bem, zangado. E as interacções entre o Sidney e a Regina enervam-me. Estão sempre um passo à frente de todos. Mas pergunto-me como é que o David se safará desta (ver o epi. 14 para perceber aquilo que disse).

Essa parte da maçã dá-me na cabeça. No episódio de Hansel e Gretel vimos aonde a Regina fora buscar a maçã, mas como ela é feita não temos ideia. Mas, para o cabelo da Snow estar na maçã isso quereria dizer que o Rumple também chegou a ter "relações" com a bruxa comilona. Isso confunde-me um bocado. Há muitas bruxas na série e quando mais isto avança, mais confusa fico acerca da ligação entre todas elas. A bruxa comilona bem que passa por uma solitária, mas a Malleficent conhece a Regina.

ler apenas quem viu o 14
Spoiler:
adorei a parte em que a Belle aparece. Ela a conversar com o Dreamy/Grumpy acerca do amor deu-me pena dela. No episódio da Bela e o Monstro não se via muito o sofrimento porque acho que ela ainda não se tinha inteirado do que lhe estava a acontecer. Esperei a cena toda que alguem surgisse e a levasse para o sitio onde ela ficaria presa até o mundo real.
Gostei também da freira e da sua relação com o Grumpy. Mas este último foi o melhor. Já gostei dele no episódio em que a Snow vai ao castelo, mas aqui ele foi demais.

A atitude da Emma não sei. Verdade que só está em Storybrooke por causa dele. Pouco a pouco, vai ficando coração de manteiga pelo miúdo. Alguém ficou com a impressão de que o nome de código que o Henry queria chamar à Emma tem qualquer coisa a ver com "mãe"? Deu-me essa sensação. Mas depois de ler os vossos comentários, fico sem tanta certeza Desiludido
Mas fico também com duas impressões de cada vez que a vejo com o Henry. Ela gosta mesmo dele e mesmo que não acredite realmente no que ele diz, haverá sempre de dizer aquilo que o põe feliz. Além disso (isto sou eu a supor) ela cresceu em casas de acolhimento. Deixar-se levar pelas ideias do Henry não me parece estranho considerando que ela passou a vida toda a sonhar em conhecer os pais, ainda que tivesse os pés na terra. Pode ser estúpido, mas é o que eu acho. A Emma não acredita verdadeiramente, mas deixa-se acreditar. Às vezes os sonhos são melhores do que a dura realidade.

Spoiler:
Agora pergunto-me se a Bella, internada naquele hospício, lembra-se da sua vida no mundo dos contos. Não faço a mínima ideia de ela chegou a ser afectada pela maldição. Afinal, já estava presa quando a maldição foi libertada.

E não vou falar do caçador... Ainda me doí o coração... Desiludido

Já li/vi duas versões da Rainha das Neves. Uma tenho num livro de histórias e é uma versão mesmo estranha, em que o rapaz foi o único a mudar a sua personalidade e a Rainha, para o pôr melhor, raptou-o. Quando o miúdo aprendeu a lição, voltou para casa. Mas a que vi na televisão (acho que o narrador era o Ruy de Carvalho, pelo menos a voz era parecida) era uma versão mais "bonita" daquela que a Starlight descreveu. Não me lembro como acabou mas gostei imenso e imaginar a Rainha do Gelo a manter um jovem prisioneiro para os seus próprios propósitos (não sei que história leste Starlight, mas na historia que vi na TV a Rainha prendera o rapaz porque ele era bom em puzzles e ela queria que o puzzle fosse completo para ela própria se ver livre do gelo que cobria o seu coração para toda a eternidade)

A Mulan vem de um poema da China. Foi daí que a Disney adaptou a história. É muito pouco provavel que seja adaptado. Aliás, a história do mundo dos contos passa-se no tempo "medieval". Fica um bocado esquisito inserirem índias, chinesas e outras personagens. A não ser claro, que usem a cabeça e dêem uma volta de 180 graus ao adaptar o conto.

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Starlight em Seg 05 Mar 2012, 17:46

Li esta, foi a primeira que me apareceu no google... Lol.

AnA_Sant0s escreveu:Logo a Emma não é mais do que a filha da Snow e do James e o Henry nem é mencionado.
Eu acho que a Emma é realmente uma personagem principal, uma princesa, de um conto qualquer, só que ainda não sabemos qual. Há uma parte num episódio em que ela pergunta ao Henry que personagem é que ela era e o Henry responde "Acho que ainda não estás preparada para saber." e esta resposta já foi depois dele lhe ter dito que ela era a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, daí eu continuar a achar que há mais qualquer coisa sobre a personagem dela.
Também ponho a hipótese dela ser a princesa da história "A Princesa e o Sapo" numa versão ligeiramente diferente da do filme. Não me lembro de nenhuma princesa (sem irmãos) que quebre maldições sem ser essa de ao dar um beijo ao sapo ele transformar-se num príncipe. Talvez para já o papel dela seja ser a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado que vai quebrar a maldição que a Rainha Má lançou sobre o mundo dos contos de fadas e sobre a família dela e depois aconteça a história dela com o sapo... Não sei, esta hipótese ocorreu-me agora. Lol.
Acho mais plausível do que ser a Rapunzel, uma vez que a história da Rapunzel é ela ter sido raptada por uma bruxa quando era bébé e ter sido criada por ela, fechada numa torre sem ter contacto com mais ninguém. Neste caso, a Emma já é crescida, logo não vai ser criada por uma bruxa... Por isso, não sei... É mais uma hipótese.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Samantha em Ter 06 Mar 2012, 10:49

Essa tua ideia de a Emma poder ser a princesa de A Princesa e o Sapo até faz algum sentido, pelo menos para mim. Eu tb tinha pensado na Bela de A Bela e o Monstro, mas ainda só vou para o episódio 10, por isso não sei se irá aparecer alguma Bela lá mais para a frente que eu não saiba.

Quanto à relação dela com o Henry, eu acho que a esta altura ela já acredita no que o miúdo diz, principalmente depois do que aconteceu ao xerife. Porque mesmo quando ela lhe diz "pensava que ninguém podia sair ou entrar em Storybrooke", o Henry mostra-lhe que ela é a única que o pode fazer, porque é "especial". Mesmo agora quando apareceu o estranho misterioso, que ela lhe diz o mesmo e que o Henry responde "Então é porque ele faz parte da história".

Samantha

Feminino

Mensagem por Maylene em Ter 06 Mar 2012, 13:03

Esta série é fantástica. Comecei a vê-la antes de dar na AXN, pois não consegui esperar pela sua estreia e estou a acompanhar a série todos os domingos.

Dos episódios que já passaram, os meus preferidos foram o do grilo falante e o do caçador. Não me recordo é do nº destes episódios mas se não me enganado foram o 5 o 7, ou algures por aí.

Vi que já há algumas teorias para a identidade da Emma. Sempre pensei nela como se fosse mesmo um humano real e nada relacionado com os contos mas o que já aqui foi digo me fez mudar de ideias. Para já não tenho nenhuma conjectura sobre a sua verdadeira identidade.

Samantha escreveu: Eu tb tinha pensado na Bela de A Bela e o Monstro, mas ainda só vou para o episódio 10, por isso não sei se irá aparecer alguma Bela lá mais para a frente que eu não saiba.

A Bela já apareceu. O episódio 12 foi dedicado à história da Bela e do Monstro.

Maylene
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por Samantha em Qua 07 Mar 2012, 05:23

Então lá se vai a minha teoria.

Samantha

Feminino

Mensagem por Starlight em Ter 13 Mar 2012, 13:15

Bem, vi ontem à noite o episódio 15 (o episódio mais recente) e... OMFG!!

Spoiler:
Transformaram a Capuchinho Vermelho no lobo mau?! WTF?! *respira fundo* Então e agora como é que vão fazer para dar a volta à história? Porque tanto a Avózinha como a Capuchinho Vermelho deveriam ser comidas pelo lobo e depois salvas pelo Caçador.

E outra coisa, no início do episódio pus de lado a minha teoria do caçador da história do Capuchinho Vermelho fosse o mesmo do da Branca de Neve por causa do aparecimento do Peter, mas no fim, matam o rapaz, portanto volto a manter a minha teoria... Lol.

Bem, o que achei mais engraçado é que estão a entrelaçar as personagens da Branca de Neve e da Capuchinho Vermelho num outro conto: "Rosa Branca e Rosa Vermelha". Alguém conhece? Comecei a pensar nisto porque ambas usaram em quase todo o episódio capas das respectivas cores das personagens e andaram juntas à caça de um monstro, como no conto que referi.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Ter 13 Mar 2012, 16:43

Não posso comentar muito este episódio, pois chegou a uma altura em que começou a desiludir-me. Tudo o que posso dizer foi que houve muitas semelhanças ao filme Red Hiding Hood que saiu o ano passado nos cinemas.
Spoiler:

Comecemos com o interesse amoroso da Capuchinho chamar-se Peter, a relação entre os dois ser proibida (os motivos já são outros) e não digo mais porque assim revelo demasiado acerca do filme. Mas as semelhanças são muito óbvias, principalmente a frase da Red "I'd do anything to be with you" que a protagonista diz no trailer do filme. Ok, é provavelmente uma coincidência, mas eu já estava a ver muita semelhança ao filme daí que tenha notado nesse deytalhe.
Mas o detalhe da capa foi original e gostei disso. É de notar que a Ruby, no mundo real, usa sempre um detalhe vermelho na sua roupa. Como se substituíssem a capa no mundo real.

Oh... também conheces o conto Starlight? Esperancoso
Eu adoro-o. É um dos meus preferidos e até já me tinha perguntado se o iriam adaptar na série, tipo colocar uma irmã desaparecida da Branca. Mas tens razão, elas realmente pareciam as personagens do conto, em busca de qualquer coisa (no conto penso que se pode considerar o urso ou até mesmo o caminho para casa)

Gostei do final e mal posso esperar pelo próximo episódio. Pergunto-me se o Rumple não fez qualquer coisa à Branca (usando o cabelo dela) para ela ficar tão... maligna Matreiro

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Starlight em Ter 13 Mar 2012, 17:29

Bem, eu na altura não me apercebi disso, mas de facto, agora que o mencionaste noto essas semelhanças, sim. Na altura achei familiar o nome do rapaz, mas não consegui assimilar a nada, mas tens razão, é muito similar a esse filme.

Fui vê-lo ao cinema e gostei bastante de todo o filme à excepção da parte do sonho dela com os "olhos grandes, orelhas grandes, dentes grandes", que achei ridícula a forma como foi lá inserida.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Sailor S em Qua 14 Mar 2012, 06:22

Oh céus!!! Tantos fãs de Once Upon a Time!!! *-* *S delira completamente*

Todas as teorias maradas e não-maradas já foram expostas por aqui, não tenho nada por onde me estender a comentar... Sad

O meu episódio favorito até agora foi o da Bela e o Monstro, porque

Spoiler:
adorei mesmo que tornassem o Rumplestiltskin no monstro, e fiquei super eufórica no fim desse episódio quando descobrimos que a Bella está viva e aprisionada (quando será que se vão focar novamente nesse ponto da história? ela coitada vai continuar ali presa e esquecida por mais quantos episódios!? )

Já estou francamente a ficar super aborrecida com o facto da Regina ganhar tipo SEMPRE, já não a posso ver à frente quase, já estou mesmo farta de ser sempre a bruxa má a levar a melhor '

Anyway, pormenorezinhos à parte... Eu gosto TANTO desta série! *-* Está a ser tão perfeita, nunca pensei que conseguissem fazer um trabalho tão bom a misturar ficção e realidade, tal como a Starlight mencionou...

Gostava que acontecesse algo para que a Emma descubrisse que o Henry está mesmo certo para ver se a história dava uma reviravolta e passava a ter mais acção, mas cheira-me que isso só irá acontecer lá muito para o fim, infelizmente...

Bem, com tanto que já li aqui não tenho mesmo nada de novo a acrescentar ao tópico, parece-me, mas não pude deixar de comentar =)

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Starlight em Qua 14 Mar 2012, 08:06

(Spoilers, Szinha... Spoilers... )

E não tens mais nenhuma teoria sobre a identidade da Emma? Ou nenhuma ideia de algum conto?

Um àparte que não é totalmente àparte. Lol. Os meus pais guardaram alguns dos livros de histórias de quando eles eram pequenos e vieram parar às minhas mãos (*_*) algumas relíquias de livros da Colecção Formiguinha. Era uma colecção de 60 livros pequeninos com 16 páginas cada um com um conto. Desde pequena que os leio e ainda hoje de vez em quando os releio e continuo a adorá-los.
Alguém os conhece? Infelizmente tenho apenas cerca de metade dos livros e apesar de ter os títulos das restantes histórias, desconheço o conteúdo dos seus contos.
A razão pela qual estou a mencionar isto é porque quem tiver na posse destes livros pode ter mais ideias sobre a identidade da Emma e do Henry...

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Samantha em Qua 14 Mar 2012, 08:46

Colecção Formiguinha? Isso não me é de todo estranho. Tens alguma foto deles que possas mostrar?

Samantha

Feminino

Mensagem por Starlight em Qua 14 Mar 2012, 09:00

São livros destes:

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Sailor S em Qua 14 Mar 2012, 11:47

Starlight escreveu:(Spoilers, Szinha... Spoilers... )

E não tens mais nenhuma teoria sobre a identidade da Emma? Ou nenhuma ideia de algum conto?

Um àparte que não é totalmente àparte. Lol. Os meus pais guardaram alguns dos livros de histórias de quando eles eram pequenos e vieram parar às minhas mãos (*_*) algumas relíquias de livros da Colecção Formiguinha. Era uma colecção de 60 livros pequeninos com 16 páginas cada um com um conto. Desde pequena que os leio e ainda hoje de vez em quando os releio e continuo a adorá-los.
Alguém os conhece? Infelizmente tenho apenas cerca de metade dos livros e apesar de ter os títulos das restantes histórias, desconheço o conteúdo dos seus contos.
A razão pela qual estou a mencionar isto é porque quem tiver na posse destes livros pode ter mais ideias sobre a identidade da Emma e do Henry...

Spoilers? Mas o episódio é antiquíssimo! Desiludido É de início de fevereiro, para aí...

Pensava que só se tinha de falar em spoiler para as últimas novidades =\

Anyway, nunca pensei muito nisso, sempre achei que era simplesmente a "novidade" no meio dos contos e então não tenho pensado muito nisso...

Faz-me muito mais "espécie" o escritor...

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por AnA_Sant0s em Dom 08 Abr 2012, 08:46

Alguém tem acompanhado os últimos episódios? Devo dizer que a Regina me espanta cada vez mais e o August é dos meus personagens preferidos.
Spoiler:
O vazio deixado pela morte do Graham começa lentamente a preencher-se ...

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por lulumoon em Dom 08 Abr 2012, 10:33

Estou tão viciada nesta série! E gostei imenso do episódio anterior!
God, a Lana Parrilla é lindíssima! Eu dava 18 anos àquela mulher no ultimo episódio!
Spoiler:
A historia dela fez-me compreender, em parte, todo o ódio que ela tem à Branca. Acho que qualquer pessoa ficaria louca numa situação daquelas. O coração da Regina foi assaltado por ódio, sem duvida, e aquela mãe dela não ajudou nada!
E sinto-me contraditória em relação ao August! Por um lado gosto dele, porque em parte veio acalmar a dor da perda do nosso caçador (adorei o episódio sobre ele! Tadinho! ;_; ), mas, por outro lado, ainda não consigo perceber de onde ele apareceu, nem a sua real importância na série.
Um dos episódios que também gostei muito foi o Da Bela e o Monstro e estou ansiosa para ver mais sobre a Bela. Ver a sujeita fechada naquele hospital deixou-me com a pulga atrás da orelha e só consigo gostar do Rumplestilskin por causa da dor que ele mostrou por ela. Espero bem que aprofundem mais a relação deles!
Mal posso esperar por mais episódios. Nunca pensei viciar tanto nesta série, já que, os dois primeiros episódios não me prenderam muito! :X

lulumoon
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Dom 08 Abr 2012, 10:39

Lulu,
Spoiler:
Os directores já disseram que haveríamos de descobrir antes do fim da primeira temporada. Isso provou ser verdade depois de ver o promo do próximo episódio
http://www.youtube.com/watch?v=4yktVqZ4NxE - 1x19 The Return
Acredita, fiquei tão espantada. Pensei em tudo, menos isto.. O_O

Acerca da Regina. Entendo-a perfeitamente. Pergunto-me como ela matou a mãe. No último episódio ela ainda não tinha poderes mágicos. Será que os roubou?

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por lulumoon em Dom 08 Abr 2012, 10:54

Spoiler:
Dasss....! Agora é que estou mesmo curiosa! Que ele é misterioso lá isso é, mas pessoalmente, não quero que o Rumplestilskin morra! Eu quero saber como ele fica com a Bela! Esperancoso
Também pensei nisso da Regina. Acho que qualquer sujeita com raiva seria capaz de matar a c*bra da mãe e sacar-lhe os poderes! Matreiro

lulumoon

Feminino

Mensagem por Char em Dom 08 Abr 2012, 14:33

Eu sinceramente fiquei bastante surpreendida com esta serie, pensei que nao ia ter muitas audiências e que ia ser um fracasso completo. Fico feliz por isso nao ter acontecido.

Não posso opinar muito sobre o desenrolar das historias pois apenas conheco as versoes da disney, apesar da minha prof de portugues do 11º ano me ter dito troços das historias verdadeiras da cinderela e da pequena serie, nada a ver lol

Tabmém não gosto do facto de terem transformado a histótia da branca de neve numa novela mexicana, é ridiculo.. e tipo, continuam a prolongar a cena, já chega pff passem a frente, desenvolvam mais a emma ou qq coisa do genero.

Spoiler:
Eu acho que o August é o henry no futuro, nao sei porquê eu e uma amiga minha chegamos a essa conclusao enquanto discutiamos a serie no outro dia..

Char
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Dom 08 Abr 2012, 15:34

Char escreveu:

Spoiler:
Eu acho que o August é o henry no futuro, nao sei porquê eu e uma amiga minha chegamos a essa conclusao enquanto discutiamos a serie no outro dia..

Spoiler:
Também já ouvi essa teoria. Aliás, desde que ele chegou que ouvi muitas histórias acerca dele, a minha preferida é a de ele ser o filho desaparecido do Rumple. Todavia, não faz sentido. Aqueles olhinhos azuis anulam quase todas as teorias. (Ele bem que pode usar lentes mas, ainda assim, não estou a ver como o Henry pode vir do futuro. Para isso a coisa teria que ficar mesmo séria.)

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Char em Dom 08 Abr 2012, 16:28

Spoiler:
ah, nos mandamos esta ideia ao calhas, nao sabia que era ja uma "teoria pensada" lol também pensamos que podia ser o pai do henry mas esta completamente fora de questao

Char

Feminino

Mensagem por lulumoon em Dom 08 Abr 2012, 16:31

Eu também cheguei a pensar nessa teoria de ele ser pai do Henry, mas se fosse o caso, a Emma reconhecia-o! A não ser que ela tenha um passado muito obscuro, se é que me entendem! Matreiro

lulumoon

Feminino

Mensagem por Char em Dom 08 Abr 2012, 18:48

exacto eu pensei nisso mesmo no caso de ela ter um passado muito obscuro lol

Char

Feminino

Mensagem por Shadow em Seg 09 Abr 2012, 04:56

Eu também já pensei que ele fosse o pai dele mas não faz grande sentido, mas também tenho um palpite ... ele pode ser o escritor das histórias do livro do Henry.

Shadow

Feminino

Mensagem por Starlight em Seg 09 Abr 2012, 08:56

Há alguns episódios que já se passaram entretanto e eu não os comentei. Mas daqui a bocado quando chegar a casa já os vou comentar e dar as minhas novas teorias.

Para já vou só partilhar a minha opinião sobre o escritor.
Spoiler:
Do que já deu para perceber por todos estes últimos episódios, o escritor não está naquela cidade por acaso. Ele conhece o livro. Sabe que tudo o que lá está escrito é verdade. Como? Como é que ele pode saber quem é que são todos os personagens, como é que ele pode ter a certeza de que aquela história está realmente a acontecer? Eu juntei a minha antiga teoria com uma nova.

Ele já disse que estava em Storybrooke com a missão de ajudar a Emma a acreditar. E aos poucos de facto tem-se verificado a intervenção dele em determinadas situações, como ter mostrado o poço do lago onde o Príncipe Encantado defrontou aquela beldade monstruosa e no último episódio que ajudou a Emma a desvendar uma parte do caso da Mary Margaret.

Segundo o trailer do próximo episódio, ele está em Storybrooke com o objectivo de matar o Rumplestiltskin. E segundo o resumo que está no imbd, o episódio vai mostrar o que aconteceu ao filho do Rumplestiltskin quando ele se tornou no Dark Man.

Também mostraram como é que eles vieram parar ao nosso mundo. Não foi apenas a maldição. Foi porque existem vários mundos paralelos, cada um diferente do outro. Uma das formas de passar de um mundo para o outro era através do chapéu do Chapeleiro do conto da Alice no País das Maravilhas.

Assim sendo, a minha nova teoria é: o escritor é o filho do Rumplestiltskin que fugiu do pai na altura, como pertence ao mundo dos contos de fadas conhece todos os personagens e ao ter fugido do pai, viajou igualmente para o "nosso mundo" onde escreveu aquele livro. Portanto será uma personagem que, tal como o Chapeleiro, se lembra de tudo.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Shadow em Seg 09 Abr 2012, 09:44

Starlight escreveu:Há alguns episódios que já se passaram entretanto e eu não os comentei. Mas daqui a bocado quando chegar a casa já os vou comentar e dar as minhas novas teorias.

Para já vou só partilhar a minha opinião sobre o escritor.
Spoiler:
Do que já deu para perceber por todos estes últimos episódios, o escritor não está naquela cidade por acaso. Ele conhece o livro. Sabe que tudo o que lá está escrito é verdade. Como? Como é que ele pode saber quem é que são todos os personagens, como é que ele pode ter a certeza de que aquela história está realmente a acontecer? Eu juntei a minha antiga teoria com uma nova.

Ele já disse que estava em Storybrooke com a missão de ajudar a Emma a acreditar. E aos poucos de facto tem-se verificado a intervenção dele em determinadas situações, como ter mostrado o poço do lago onde o Príncipe Encantado defrontou aquela beldade monstruosa e no último episódio que ajudou a Emma a desvendar uma parte do caso da Mary Margaret.

Segundo o trailer do próximo episódio, ele está em Storybrooke com o objectivo de matar o Rumplestiltskin. E segundo o resumo que está no imbd, o episódio vai mostrar o que aconteceu ao filho do Rumplestiltskin quando ele se tornou no Dark Man.

Também mostraram como é que eles vieram parar ao nosso mundo. Não foi apenas a maldição. Foi porque existem vários mundos paralelos, cada um diferente do outro. Uma das formas de passar de um mundo para o outro era através do chapéu do Chapeleiro do conto da Alice no País das Maravilhas.

Assim sendo, a minha nova teoria é: o escritor é o filho do Rumplestiltskin que fugiu do pai na altura, como pertence ao mundo dos contos de fadas conhece todos os personagens e ao ter fugido do pai, viajou igualmente para o "nosso mundo" onde escreveu aquele livro. Portanto será uma personagem que, tal como o Chapeleiro, se lembra de tudo.

Faz sentido! Pensativo 2
E a minha teoria acaba por se ligar à tua.

Shadow

Feminino

Mensagem por Starlight em Seg 09 Abr 2012, 13:40

Sorry, eu há bocado quando postei não me apercebi que tinha saltado um ou 2 comentários, um deles da Ana Santos sobre a teoria dela, que afinal era a mesma que a minha.

Comentando os episódios que me faltavam. Eu pus-me a rever a série desde o princípio para ver se me tinha escapado alguma coisa e de facto acho que escapou.

Spoiler:
Lembram-se de no episódio 15, o Henry ter dado um conjunto de chaves à Emma e dizer-lhe que a mãe possuía aquele conjunto que eram chaves de vários personagens dos contos de fadas. E a Emma ficou super espantada quando uma das chaves abriu mesmo o quarto da Mary Margaret (Branca de Neve). Repararam na forma dessa chave? Era a forma de uma maçã. Alusiva à maçã envenenada da Branca de Neve. Ao rever a série, reparei que quando a Emma ficou na pensão da Avózinha, eles destacaram a chave do quarto dela: tinha o desenho de um ganso.
Portanto, agora tenho na ideia de que a Emma é a princesa de algum conto sobre um ganso.
Que contos é que conhecem dentro deste parâmetro?

O episódio 17 já falei nele, que é o do Chapeleiro da Alice no País das Maravilhas.

O último episódio (ep.18), sobre a história da bruxa mázona. Bem, dizem que monstros são criados por outros monstros. Acho que este é mesmo o caso. Continuo a não entender o ódio dela à Branca de Neve. Muita sorte teve ela da Branca de Neve ter entendido e ficado do lado do amor dela pelo Daniel e não torcido pelo casamento dela com o pai. Nessa altura ela devia ter percebido que a Branca de Neve era apenas uma miúda, que como todas as crianças era inocente e não compreendia ainda a maldade de algumas pessoas. A Branca de Neve fez o que qualquer miúda no lugar dela faria. A Rainha Mázona devia era ter ficado zangada apenas com a mãe, não com a Branca de Neve. É mesmo parva!

Isto juntamente com o episódio do Chapeleiro, levou-me a mais um pensamento: que é a Rainha de Copas ser a mãe da Regina. Mas isto ainda está um mix muito esquisito na minha cabeça. Porque: lembram-se da Regina ter dito nesse episódio que a Rainha de Copas lhe tinha roubado algo que ela amava, que no final de contas era o pai dela? Fiquei nessa altura com a ideia de que a maldição que ela usou para castigar todos os personagens dos contos de fadas que lhe "levou" o pai de propósito. Mas ainda não vi lógica temporal neste aspecto, porque viu-se que na hora em que ela mandou o coração do pai para a fogueira, a maldição ficou logo activa, portanto, quando é que ela teve tempo de ir chatear o Chapeleiro e ido buscar o pai? E a ser esse o caso, o pai dela deveria estar vivo. Portanto, só posso presumir que mesmo depois dela ter ido buscar o pai dela, algo tenha acontecido entretanto, porque o pai dela não aparece no mundo real, mas o chapeleiro (que tinha ficado preso no outro mundo da Rainha de Copas) já aparece, apesar de separado da filha. Isto parece-vos muito confuso? É como está na minha cabeça... Lol.
Oh pá! E eu ontem a contar as horas e os minutos que faltavam para sair o próximo episódio, que costuma sair por volta das 2h da manhã... Até que acabei por desistir e hoje lembrei-me de ir ver ao imdb quando é que estava previsto passar o próximo episódio e afinal é só dia 22... Como é que vou sobreviver até lá?!

PS - A Branca de Neve versão miúda que arranjaram é extremamente parecida com a adulta. Bolas!

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Shadow em Seg 09 Abr 2012, 15:58

Spoiler:
Em relação ao ganso, eu procurei contos na net, mas acho que não têm muito a ver :/ (será um cisne?)

Sobre o 18 ainda não vi (só falta esse)

Quando vi a Rainha de Copas, perguntei-me porque raio é que ela tem a cara tapada e fala com aquela coisa. Tive a impressão que ela ainda ia dar que falar, mas não cheguei a pensar nisso, de ela ser a mãe da Regina (bem pensado).

Nessa parte que falas do pai dela estás a tentar dizer que o pai dela ainda está vivo?

Costumas ver online?
Eu não vejo os episódios no dia em que saem, espero que saiam para download.

E também estou ansiosa para ver o ep 18 e os restantes *-*

Shadow

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Seg 09 Abr 2012, 16:40

Apetece-me chorar... Tinha escrito um comentário gigante muito bonitinho e depois... "Os Administradores estão a... " Resumo: Perdi o meu comentário e tenho que começar tudo de novo. Que raio de sorte!!! :/

Opah, vamos a ver se consigo escrever qualquer coisa semelhante ao comentário anterior:

Starlight escreveu:
Spoiler:
Lembram-se de no episódio 15, o Henry ter dado um conjunto de chaves à Emma e dizer-lhe que a mãe possuía aquele conjunto que eram chaves de vários personagens dos contos de fadas. E a Emma ficou super espantada quando uma das chaves abriu mesmo o quarto da Mary Margaret (Branca de Neve). Repararam na forma dessa chave? Era a forma de uma maçã. Alusiva à maçã envenenada da Branca de Neve. Ao rever a série, reparei que quando a Emma ficou na pensão da Avózinha, eles destacaram a chave do quarto dela: tinha o desenho de um ganso.
Portanto, agora tenho na ideia de que a Emma é a princesa de algum conto sobre um ganso.
Que contos é que conhecem dentro deste parâmetro?

O episódio 17 já falei nele, que é o do Chapeleiro da Alice no País das Maravilhas.

O último episódio (ep.18), sobre a história da bruxa mázona. Bem, dizem que monstros são criados por outros monstros. Acho que este é mesmo o caso. Continuo a não entender o ódio dela à Branca de Neve. Muita sorte teve ela da Branca de Neve ter entendido e ficado do lado do amor dela pelo Daniel e não torcido pelo casamento dela com o pai. Nessa altura ela devia ter percebido que a Branca de Neve era apenas uma miúda, que como todas as crianças era inocente e não compreendia ainda a maldade de algumas pessoas. A Branca de Neve fez o que qualquer miúda no lugar dela faria. A Rainha Mázona devia era ter ficado zangada apenas com a mãe, não com a Branca de Neve. É mesmo parva!

Isto juntamente com o episódio do Chapeleiro, levou-me a mais um pensamento: que é a Rainha de Copas ser a mãe da Regina. Mas isto ainda está um mix muito esquisito na minha cabeça. Porque: lembram-se da Regina ter dito nesse episódio que a Rainha de Copas lhe tinha roubado algo que ela amava, que no final de contas era o pai dela? Fiquei nessa altura com a ideia de que a maldição que ela usou para castigar todos os personagens dos contos de fadas que lhe "levou" o pai de propósito. Mas ainda não vi lógica temporal neste aspecto, porque viu-se que na hora em que ela mandou o coração do pai para a fogueira, a maldição ficou logo activa, portanto, quando é que ela teve tempo de ir chatear o Chapeleiro e ido buscar o pai? E a ser esse o caso, o pai dela deveria estar vivo. Portanto, só posso presumir que mesmo depois dela ter ido buscar o pai dela, algo tenha acontecido entretanto, porque o pai dela não aparece no mundo real, mas o chapeleiro (que tinha ficado preso no outro mundo da Rainha de Copas) já aparece, apesar de separado da filha. Isto parece-vos muito confuso? É como está na minha cabeça... Lol.
Oh pá! E eu ontem a contar as horas e os minutos que faltavam para sair o próximo episódio, que costuma sair por volta das 2h da manhã... Até que acabei por desistir e hoje lembrei-me de ir ver ao imdb quando é que estava previsto passar o próximo episódio e afinal é só dia 22... Como é que vou sobreviver até lá?!

PS - A Branca de Neve versão miúda que arranjaram é extremamente parecida com a adulta. Bolas!

Ya, a rapariga é mesmo parecida. As semelhantes até eram um pouco assustadoras. Gostava de saber porque é que fazem estas pausas. A única opção plausível é mesmo faltarem menos de quatro episódios para o fim da 1ª temporada e a altura normal para o fim das temporadas ainda vai um pouco longe. Presumo que seja para compensar tempo.

Spoiler:

Concordo com a tua interpretação da atitude da Branca de Neve. Fiquei um pouco confusa. Deu-me a entender que a Branca chegou a conhecer a mãe, pela forma como o rei e a própria falavam dela. Isso é uma grande alteração na história - o que não é problema, digo já -. É que todas as histórias que vi/li da Branca de Neve têm sempre a mãe a morrer no parto.

Acerca da tua teoria da Emma. Por um lado faz sentido, por outro parece-me apenas um joguinho dos directores (li num sitio qualquer que eles andam a mandar pistas por toda a série) em ligar a chave ao nome da Emma. Já foram mencionados várias partes em que surge um objecto ou frase alusivo à série Lost ou até mesmo à própria série.
Mas a Emma é princesa. É possivel ela ter um certo papel no Mundo dos Contos que nunca chegou a concretizar (sim, eu mudei de opinião acerca da Emma). No entanto, não importa a história, a Emma ainda não viveu. Ela pode ser qualquer coisa. Em relação a um ganso, não encontro nada. Mas cisne já sim Matreiro
Nos anos 90 (a época de ouro para a Disney) uma outra companhia de animação lançou um filme animado de nome The Swan Princess, uma adaptação do bailado de Tchaikovsky, Swan Lake. Eu adorei a história e já encontrei vários fãs na internet. Podem ver o trailer da história aqui.
Ora bem, a história não adianta comparar porque a Emma era bebé quando a maldição foi activada. Independemente do seu papel, ela nunca "viveu" a sua aventura como os outros. A não ser, claro, que eles algum dia pensem em colocar um episódio What If ali no meio (Ya, eu acredito que esse episódio há de aparecer Matreiro). Mas verdade que a Odette é psicologicamente semelhante à Emma, bem é. É uma princesa que não espera pelo príncipe a salvar, tenta arranjar os meios por ela própria. Infelizmente, bem que está dependente dele para se livrar da maldição Matreiro

No que toca ao August, tudo me leva a crer que ele é o filho do Rumple, fora o facto de eu me lembrar do miúdo (Bee ou qualquer coisa do género) como um miúdo de cabelos negros, olhos escuros e tez morena. Ou seja, o oposto do August. Posso estar enganada, mas espero que não.

E sim, a lógica temporal é confusa. Provavelmente para dar mais mistério, pois ninguém tem a noção do que está a acontecer. Tentei traçar uma linha temporal, mas só fico confusa. Não tenho ideia de quando a Regina se livrou da mãe e ganhou poderes. Tudo o que sei é que, após a morte do esposo, ela conheceu muitas figuras mágicas: A bruxa da Bela Adormecida, a bruxa de Hansel e Grettel (ela menciona problemas com ela), o Chapeleiro (menciona antigos trabalhos), o Rumple e a própria Rainha de Copas. Perdeu o pai, mas recuperou-o, para não falar de ter tentado encontrar a Branca de Neve (vigiando-a ao longe com o espelho) e tentado arranjar diversas formas de a matar. Como ela pensou na maçã, não faço a mínima.
Outra coisa que me incomoda é quando o Rumple ganhou os seus poderes. Ora vejamos, o seu filho tinha catorze anos e o nobre da zona mandava as crianças dessa idade ir para a guerra enfrentar os ogres. Não tenho a certeza, mas podia jurar que esses ogres seriam o mesmo problema do reino do pai da Bella. Sabemos também que o Rumple já era mágico na altura em que o James e o irmão nasceram, o que dá para supor que o filho dele chega a ser mais velho. O rei Midas não menciona problemas com os ogres, a não ser com o dragão e George precisa apenas de dinheiro. Todavia, a Regina já estava naquela 'guerra' com o Rumple quando conheçeu a Bella, ou seja, já tinha poderes.
Conclusão: Coloco a cena do Rumple pelo menos 28 anos antes do tempo da acção principal (porque a Emma parece ter quase a mesma idade que o pai, pelo menos). A parte da Regina e do Daniel situa-se anos depois, não tenho a certeza. Temos o casamento, a morte do rei e a partir daí acontece tudo, inclusive a história da Bella e do Rumple. Mas tenho a certeza que a Regina procurou o Chapeleiro, enganou-o, salvou o pai e só mais tarde é que o matou.

Não acho que a Rainha de Copas seja a mãe da Regina. Ela não ouvir o Chapeleiro mencionar outra Rainha, mas o nome Regina nem pairou no ar. Acho que, se fosse a mãe, ela teria problemas em ouvir o nome da filha ao invés do titulo de uma rival.

Acho que cobri tudo...

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Starlight em Seg 09 Abr 2012, 18:17

Sorry, Ana... Lol. Eu sei o quanto isso é mau. Lagrimas Às vezes também me acontece, apesar de não ser pelo mesmo motivo do fórum entrar em manutenção. Sempre que fores escrever um comentário dos grandes, copia sempre antes de carregares em "Enviar". Para não correres tanto risco.

Spoiler:
Ganso, cisne, pato... Vai dar tudo ao mesmo. A forma da chave não era muito específica, acho eu.

Eu, a única lógica que vejo a nível temporal em relação ao Rumplestiltskin é ele ter-se tornado imortal quando se tornou Dark Man. Só morre se alguém o matar ou então quebrar a maldição... Como estou confiante que a Bela há-de quebrar.

Shadow, eu costumo sacar através do piratebay, os episódios dos utilizadores ettv ou do eztv, que são os mais rápidos a disponibilizar e com qualidade (embora se tenha que ter atenção ao ficheiro, porque eles disponibilizam no mínimo 2 versões). Eles normalmente 2h depois de ter passado o episódio, estão já a disponibilizá-lo por torrent.

Spoiler:
Sobre o pai da Regina, não, não era isso. Eu estava a tentar dizer o que a Ana Santos disse, mas de uma forma mais confusa. Ela explicou melhor.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Sailor_Di em Seg 09 Abr 2012, 19:02

Oh god *sighs*

Cliquem AQUI para saber quem é o August.

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

http://aladyvictim.blogspot.com/

Mensagem por Starlight em Seg 09 Abr 2012, 19:26

OOOMMMFFFGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como é que nunca pensei nisso?!?!?!

Spoiler:
O AUGUST É O PINÓQUIO?!?!?!

Então mas assim sendo, vai de encontro na mesma à nossa teoria. O August escreveu o livro e sabe que aquilo tudo aconteceu porque não só conheceu como também viveu grande parte da história. E a forma como ele chegou ao nosso mundo, em vez de ter sido pelo chapéu mágico do Chapeleiro ou de outra forma qualquer, foi pela mesma forma que a Emma, viajou dentro da árvore.

E mais uma vez, assim sendo, ele deve ter ido parar ao mesmo sítio que a Emma, uns minutos antes: à auto-estrada. Portanto, podiam ter crescido os 2 num mesmo orfanato, mas por algum motivo não ficaram juntos, pois a Emma nunca o conheceu antes.

E coitado!! Saber que o pai dele esteve sempre naquela cidade e não se lembrar dele... E conhecer também todos os outros personagens... Que horror! Oh god...

Mas assim, se ele não apanhou com a maldição da bruxa, então ele, tal como a Emma, também ainda tem magia. Será que se ele mentir, neste mundo também lhe cresce o nariz?! Matreiro

Ai Di... tens que meter mais spoilers desses... Matreiro

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Ter 10 Abr 2012, 07:34

Pois, tenho mesmo que começar a fazer isso. Já não é a primeira vez que acontece, mas é a primeira em que eu tenho necessidade de voltar a repetir aquilo que escrevi. Das outras vezes, apenas encolho os ombros e saio do tópico Matreiro

Spoiler:
OMG O_O Starlight, disseste tudo! Se ele é o Pinóquio (raio, logo a única personagem que ninguém se lembrou!!) então todas as peças se encaixam, principalmente acerca do livro. Agora que me recordo. No mundo dos Contos, o Pinóquio era ainda de madeira ou já era de carne e osso? É que eu sempre assumi que ele era de madeira (ainda), daí que quando a magia desapareceu... tchau tchau Pinóquio.
E deve ter sido ele que encontrou a Emma. Num episódio qualquer (juro, eu não consigo decorar os episódios como certas pessoas Matreiro), penso que no mesmo em que o August chegou a Storybrooke, a Emma leu o jornal do mês em que ela foi encontrada, que dizia que um miúdo de 7/9 anos encontrara um bebé na auto-estrada. Eu achei logo que ele fosse esse tipo, mas depois outras teorias começaram a desenvolverem-se...
E entende-se porque o August quer os poderes do Rumple. Deve achar que só assim conseguirá dar a volta à maldição ou ajudar a Emma a derrotar a Regina.
Se esta série se prolongar por mais temporadas, duvido que o Rumple e a Regina se mantenham como os vilões principais por muito tempo. Um é capaz de morrer, ou ficar do lado dos bons. Enfim, tudo depende dos Directores.

Mas enfim, que grande spoiler!!! O_O Já revela muita coisa da série!

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Shadow em Ter 10 Abr 2012, 09:14

Obrigada Star. Realmente o texto da Ana foi mais esclarecedor nessa parte Matreiro

Spoiler:
Agora fiquei boquiaberta, nunca pensei que ele fosse o Pinóquio!
Será que vai conseguir mesmo os poderes do Rumple? Eu não quero que ele morra, porque quero que a história dele com a Bella se desenvolva *0*
Espero que se algum se voltar para o lado dos bons que seja o Rumple Razz

Shadow

Feminino

Mensagem por Starlight em Ter 10 Abr 2012, 10:09

Também eu, Shadow.

Spoiler:
Ana_Santos, eu fui rever esse tal episódio em que apareceu o escritor... E tens razão, pouco antes dele aparecer na mota, a Emma estava a ler num jornal o artigo sobre quando ela foi encontrada: na página da esquerda estava o artigo e na página da direita estava a foto do rapaz. É mesmo ele.
Eu não tinha reparado nisso antes.

Nessa altura a história do Pinóquio já deveria ter acontecido toda, porque ele já era mesmo humano e não de madeira.
Fui rever também o primeiro episódio e reparei em mais um detalhe que me leva mais uma vez a crer que a Emma é de facto uma personagem de um conto qualquer sobre um cisne. No primeiro episódio ela diz que se chama "Emma Swan". "Swan" significa "cisne". E depois há a forma da chave do quarto dela na pensão.
Cada vez acredito mais que são estas pistas que eles têm mandado ao longo dos episódios. Tenho que ir pesquisar que contos sobre cisnes é que há.
Eu não conheço a história do Lago dos Cisnes, apesar de já ter ouvido falar nela, mas quase tudo o que se encontra na net refere-se a essa história como uma dança de Ballet.

Sobre os vilões. Depende... Para eles prolongarem a série, têm de manter pelo menos a Regina. Acredito sim, que o Rumplestiltskin se torne bom por causa da Bela, mas não se devem "livrar" da Regina. Acho que essa só desaparece no final de toda a série, uma vez que a origem da série é a grande maldição dela. Sem a maldição, não há série.
Mas podem sempre variar com os restantes vilões dos outros contos. Há sempre a Maleficient da Bela Adormecida, o Jafar do Aladdin, a madrasta da Cinderela, o Radclife da Pocahontas, as bruxas da Pequena Sereia, o capitão Gancho do Peter Pan, etc, para "ajudar à festa".

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Ter 10 Abr 2012, 12:12

Spoiler:
Acerca de não se livrarem da Regina; Tenho as minhas duvidas. A maldição fora libertada pela Regina, mas não fora ela que a concebera. Não fazemos a mínima ideia de como a eliminar. Por agora, eles mostram terreno bem como ainda temos a parte da Emma mal acreditar na maldição. Sim, tem ficado com umas duvidas até por causa do Henry e do August mas ela ainda não acredita totalmente. Eles podem livrarem-se da Regina ou ainda melhor, fazer da Regina aquilo que ela fez ao Graham/Caçador. Se ela tem que estar viva, basta trancá-la numa cave como a Bella e colocar o coração dela numa caixa escondida e já está. Mas isso não quer dizer que ela será a maior vilã do tabuleiro.

Starlight, estas são as únicas histórias que conheço que têm cisnes:
A Princesa Cisne
Os Cisnes Selvagens

Coloquei apenas a história do desenho animado porque duvido que alguma vez adaptariam a história do ballet, que acaba só para o caso
Spoiler:
com a morte dos dois

AnA_Sant0s

Feminino

Mensagem por Char em Ter 10 Abr 2012, 16:43

Eu espero que despachem a regina com grande velocidade na season 2.. eu tambem ia mencionar o filme da princesa cisne, é o unico que conheço.

Spoiler:
Quanto ao August ser o pinoquio fico um quanto desiludida mas vaa, aceita-se. Esta serie nao me tem desiludido por isso confio lol

não tenho mais nada de interessante para comentar... Gostava que a relação mary margaretxDavid nao fosse uma novela mexica,
Spoiler:
agora aparentemente com mais a regina à mistura

Char

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:59

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares