[Música] Queen

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Música] Queen

Mensagem por Dumpling* em Dom 04 Set 2011, 18:39

Sei que há "desnecessários", há muito que queria abrir este, pesquisei e não havia nada. Caso alguém não pense o mesmo, gentilmente peço desculpa. Achei que este dia era o mais certo para o fazer.
Além de que, enquanto para alguns seja o prémio para o Bieber, o momento mais alto dos VMA's para mim foi a entrada do Brian May a meio da música da Lady Gaga, embora curta, nunca tive aqui oportunidade para dizer o que a voz de Mercury me transmite. Além do seu aniversário que se celebra hoje, no dia 24 de Novembro fazem 20 anos que morreu.
Freddie Mercury, como todos devem conhecer, era o vocalista dos Queen com uma voz única e uma vida bem conturbada; inspiração para várias bandas da actualidade.
Uma homenagem está a ser feita no google, como também já devem ter visto.
E fiquei muito feliz com esta notícia:

A banda Queen vai disponibilizar filme-concerto "Live at Wembley Stadium" na íntegra, no YouTube. Nesta segunda-feira, seria o 65º aniversário de Freddie Mercury . E para comemorar eles decidiram exibir o conteúdo completo.

Segundo a revista americana "Rolling Stone", é a primeira vez que a banda libera a exibição total do filme na internet.

O vídeo registra os melhores momentos de dois shows do Queen em Londres, em 1986. Mostra hits como "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You", "We Are the Champions", "Another One Bites the Dust" e "Crazy Little Thing Called Love".

Essas apresentações estão entre as últimas feitas pela banda

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/144095+queen+vai+disponibilizar+filme+concerto+live+at+wembley+no+youtube

Porquê? Bem, tinha o dvd comprado pelo meu pai e acabei por perder. Ouvia cassetes e depois cds no carro com o meu pai quando era pequena e foi das vozes que mais me marcou.
Quando me sinto em baixo, oiço e lembro-me do meu pai e de várias palavras de força... é inevitável ouvir Queen sem pensar nele.
Bem... Há poucas vozes como a de Mercury e espero que sejam sempre lembradas e guardadas no nosso coração!

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

http://siwonnielf.tumblr.com/

Re: [Música] Queen

Mensagem por dizzy22 em Dom 04 Set 2011, 19:57

A voz do Freddie é a coisa mais poderosa que alguma vez ouvi e quem me dera ter nascido pelo menos uns quinze anos antes, para ter podido ter oportunidade de os ver ao vivo. Um dos melhores cantores que passou neste mundo.

Parabéns Freddie Mercury :')

E o google está tão giro <3

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Dom 04 Set 2011, 20:10

Graças a Deus que ainda há gente que aprecie música e não Biebers e Gagas. E pronto, era só para dizer isto.

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por sofiatsukino em Seg 05 Set 2011, 02:54

Concordo com tudo o que aqui ja foi dito!

Queen era uma grande banda e a voz de FreddieMercury é umas das melhores vozes do mundo, que deve ser sempre lembrada!

sofiatsukino
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino

http://confissoesdeumamor.blogspot.com/

Mensagem por ZezinhoSMTV em Seg 05 Set 2011, 03:32

Queen, o meu pai tem dvds de alguns concerto e também tem cds, grande voz a do Freddie, gosto bastante dos Queen, uma das maiores bandas já conhecidas...ainda ontem o meu pai pôs-se a ver o concerto no leitor de dvds Simpatico

3/4 nesta comunidade!

ZezinhoSMTV
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!
S: Pelo Poder Sagrado de Neptuno!

Masculino

http://www.youtube.com/user/FullScubb?feature=mhee

Mensagem por SofiaFlower em Seg 05 Set 2011, 04:56

Star Uranus escreveu:Graças a Deus que ainda há gente que aprecie música e não Biebers e Gagas. E pronto, era só para dizer isto.
Há rumores de que o "nome" Gaga foi inspirado na música dos Queen "Radio Gaga"
Adoro Queen!
Freddie Mercury <3
Os videoclips são sempre irreverentes e gostava imenso do Freddie Mercury! Hoje é o aniversário dele. É pena que os melhores vão-se sempre embora tão cedo e têm sempre tanto para dar. Mas mesmo assim deixou um legado musical vasto e que continua a atrair gerações e gerações, sempre muito acarinhado por todos!

As minhas músicas preferidas são:

"You Don't Fool Me";
"Another One Bites The Dust";
"Bohemian Rhapsody"
"Love of My Live"
"Don't Stop Me Now"
"We Are The Champions"
"Radio Gaga"
"The Show Must Go On"
"We Will Rock You"
"I Want To Break Free"
"Somebody to Love"

E devo gostar de mais algumas deles, mas de momento são essas que me lembro Very Happy excelente gosto musical Dumpling <3

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Samantha em Seg 05 Set 2011, 06:58

ADORO Queen, e o mais impressionante é como as músicas que o Freddie escreveu há tantos anos ainda fazem sentido para tantos de nós nos dias que correm e continuam a causar impacto. Por exemplo, ontem no GP Red Bull quando começou a tocar o "We Will Rock You", foi arrepiante ver aquela multidão a bater as p0almas do ritmo e a cantar os primeiros acordes.

Samantha
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino

Mensagem por InuYasha em Seg 05 Set 2011, 12:23

UNDER PRESSURE !!! <3 É a minha favorita deles, x) Mas também gosto imenso da Somebody to Love e da Bohemian Rhapsody .
Freddie Mercury = Imortal.

InuYasha
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Masculino

Mensagem por Dumpling* em Seg 05 Set 2011, 12:52

É muito raro ler ou ouvir elogios aos meus gostos musicais, acreditem <3
A minha irmã e o namorado dizem que tenho um gosto único, ele só critica The Killers, vá-se lá entender mas pronto... De resto as minhas colegas dizem que é um gosto estranho... é mesmo o motivo de nem ouvir muito a rádio, ou se oiço só a Comercial (e é só porque às vezes de manhã quando vou para a faculdade e calha dar a Caderneta de Cromos) ou RFM porque de resto, é só música de... uma expressão que não posso usar aqui (x mas que elas adoram! Para muitos é pouco normal uma rapariga de 20 anos ter Queen, Dire Straits, Scorpions (principalmente Still Loving You, com Vanessa Mae), Radiohead e enfim na lista de reprodução.
Sempre gostei de Queen pelo que já referi, o ano passado quando vinha sozinha do trabalho ouvia o cd aos berros... ou vá, aquelas que davam porque já era velhinho e estava um pouco riscado.
Embora Innuedo seja aquela que me lembro que o meu pai repetia mais vezes, não digo que seja a preferência (se calhar mesmo por repetir tanto). Love of my Life tem uma letra linda... mas um dos motivos que me faz gostar tanto da banda, é mesmo não poder escolher uma e não cansar das músicas... aliás, isto acontece na maioria das bandas que gosto. Já outras músicas que tenho no telemóvel soltas sei que, mais cedo ou mais tarde, vou cansar de ouvir.
E Sofia <3 quanto ao nome da Gaga, foi mesmo ela que disse que o nome vinha daí mas ela que não venha dizer que é uma inspiração... acho que ela se lançou bem e tem vindo a descambar. Agora, quanto muito, a inspiração dela é guerra com a Katy Perry para quem faz uma melhor música de força aos jovens.

Dumpling*
Administradora
Administradora

Feminino

http://siwonnielf.tumblr.com/

Mensagem por Sailor_Di em Seg 05 Set 2011, 13:03

Dumpling* escreveu:o momento mais alto dos VMA's para mim foi a entrada do Brian May a meio da música da Lady Gaga
Sinceramente, a performance no seu todo foi qualquer coisa de fantástico. A Lady Gaga sobe bastantes pontos na minha consideração por mostrar como consegue encarnar bem uma personagem e fazer performances únicas, sem dúvida.
O Brian May, quando apareceu, primeiro surpreendeu-me com a nova "permanente", ahah! Damn, como o tempo passa! Nota-se que ainda rula milhões a guitarra e que é um grande artista (e inteligente, aliar-se à Gaga põe-no no radar das pessoas mais novas). (E depois simplesmente adorei milhões como filmaram o Dave Grohl a rir-se como uma teenager quando o viu (mesmo não sendo eu sua fã).)
E claro, Brian May é aquela base, apesar de eu gostar mais dos seus trabalhos ligados aos Queen do que os a solo... Deve ser o toque Freddie em acção, ahah!
Acho que o que me faz gostar da música Yoü and I é mesmo a sonoridade Queen que o Brian trouxe consigo para a canção...

SofiaFlower escreveu:
Star Uranus escreveu:Graças a Deus que ainda há gente que aprecie música e não Biebers e Gagas. E pronto, era só para dizer isto.
Há rumores de que o "nome" Gaga foi inspirado na música dos Queen "Radio Gaga"
Não é propriamente rumor, ahah! Cito a wikipedia para não ter de escrever:
Wikipedia escreveu:O produtor musical Rob Fusari, que ajudou-a a compor umas de suas primeiras canções, comparou as suas habilidades vocais às de Freddie Mercury. Fusari ajudou-a a criar o apelido Gaga, a partir da canção "Radio Ga Ga" da banda Queen. Germanotta estava no processo de criar um nome artístico, quando recebeu uma mensagem de texto de Fusari em que lia-se "Lady Gaga". Ele explicou:
Rob Fusari escreveu:Todo dia, quando Stef vinha ao estúdio, ao invés de dizer "olá", eu começava a cantar "Radio Ga Ga". Esta era a sua canção de entrada. [Lady Gaga] foi na verdade um pequeno erro; eu digitei "Radio Ga Ga" em um texto e ele fez uma autocorreção, então, de alguma maneira "Radio" mudou para "Lady". Ela me respondeu: "É isto". Depois daquele dia, era Lady Gaga. Ela disse: "Nunca mais me chame de Stefani".
E ela é fã da banda, já o disse várias vezes. Não foi por acaso que se atirou ao chão a chorar quando o Brian May aceitou colaborar com ela. Ele é awesome.

E já chega de Lady Gaga que este tópico não é sobre ela.

InuYasha escreveu:UNDER PRESSURE !!! <3 É a minha favorita deles, x)
Só porque tem o David Bowie *-*

--
Bem, quanto a mim... A Crazy little thing called love é absolutamente adorável. A We will rock you é aquela base, a Under pressure é óptima e simplesmente fala por si (adoro cantá-la com o meu irmão *-*), a Don't stop me now dá-me vontade de dançar, SEMPRE que a oiço e a I want to break free emana... groove por todo o lado. Pronto, são algumas de muitas que amo <3

Acho que a We are the champions é demasiado usada, estou farta de a ouvir em tudo o que é invento só porque sim. Se bem que nada me vai fazer esquecer esta cena de Angel, ahah!
Penso que a Bohemian Rhapsody está sobrevalorizada... um bocado, pelo menos. Só gosto mesmo de algumas partes... então o vídeo nem comento... Mas não deixa de ser épico só por si, né.

E a música Flash, só por ser do Flash, já é fixe.

Isto algumas das muitas que eles fizeram.

Sailor_Di
Melhor Designer
Melhor Designer

Feminino

http://aladyvictim.blogspot.com/

Mensagem por Samantha em Qua 07 Set 2011, 09:32

Não consigo dizer que tenha uma só música favorita dos Queen, mas serão talvez aquelas que a Sofia já disse. Ah, e o "I Want It All", sem dúvida.

Samantha

Feminino

Mensagem por sofiatsukino em Qua 07 Set 2011, 09:44

Adoro todas as musicas dos Queen, mas a que mais me toca é a crazy little thing called love, tras muitas boas recordaçoes!

sofiatsukino

Feminino

http://confissoesdeumamor.blogspot.com/

Mensagem por miriam88 em Qua 07 Set 2011, 14:28

Eu confesso que nao era grande apreciadora ou melhor conhecida no que toca a musica dos Queen mas entretanto o meu namorado é alto viciado em Queen e musicas dos anos 80 e agora confesso que tenho algumas musicas no pc e ate ja comprei o Dvd com os videoclips. Nao gosto de todas as musicas...mas claro que os Queen morreram no dia em que faleceu o Freddie<3

miriam88
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: