A Última Estrela

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que acontecerá a Maria?

0% 0% 
[ 0 ]
50% 50% 
[ 8 ]
13% 13% 
[ 2 ]
19% 19% 
[ 3 ]
0% 0% 
[ 0 ]
18% 18% 
[ 3 ]

Total dos votos : 16

Re: A Última Estrela

Mensagem por Convidad em Qui 27 Dez 2007, 13:53

bem acabei agora de ler o capitulo e devo dizer que esta.......espectacular,divinal,magnifico......... a serio nem encontro mais palavras para descrever....

a maneira como a rita descreveu a maneira como vivia com o avo como se separou dos pais para ficar com os avos bem a modo como ela estava a serio demais!!!!!!!

e o que me tambem gostei muito foi a forma como a mariana pediu a aprincesa para não as as odiar......

e tambem adorei a parte da conversa entre a maria e a joana foi demais e como elas conseguiram explicar tão bem a historia dos cristais lindooooo.....

agora em relação ao capitulo obrigado por esta marivilhosa prende de natal......foi um dos capitulo que tambem adorei mais ler de toda a tua fica apesar de ter gostado de toda a historia este foi um dos que tbm gostei bastante..........

escreves muito bem sammu parabens sem duvida é a melhor fic do site!!!!!!

quero mais mais mais mais mais mais mais!!!!!!!!!!

beijinhos~~

Convidad
Convidado

Mensagem por dizzy22 em Sex 28 Dez 2007, 11:32

Adorei! O Sammu com o seu toque especial, ohhh!

A lealdade da Mariana/Haruka: bem esperemos pra ver! Elas parecem bem, com dizer, "desiludidas"; parecem estar a ser forçadas a algo por um bem maior, como referem. A maneira como a Mariana pediu a Bunny para ela não as odiar foi algo que me pareceu mesmo que elas estão a ser forçadas a algo!

Como ainda não li o manga' (don't kill me!) custou-me um pouco imaginar a Haruka de vestido, tão feminina! Aquele ar de durona que ela tem no anime...

O colar da Ce'lia: ela esconde mais do que aparenta, e o colar demonstra-o, tal como a Bunny pressente!

Finalmente, a maneira como a Rita resumiu a sua vida com o avô: adorei! Tudo! Nem digo mais nada xD! Os sentimentos que demonstrou são u'nicos, tal como a Di disse, de quem jah passou por isso (falo por experiência pro'pria).

Well, soh tenho a dizer mais uma coisita: Sammu continua o teu trabalho! Ainda sais um escritor ^^

Última edição por em Dom 30 Dez 2007, 09:36, editado 1 vez(es)

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por neptuno_avista em Sab 29 Dez 2007, 17:23

Divino capitulo!!! lindo!!!!

a mudança da haruka.... talvez seja devido a estar comprometida????? talvez com a mariana??? afinal elas sempre foram muito amigas e puseram certas vezes a vida das outras sailor em risco para se salvarem uma á outra....

e fikei pasmada como a bunny tratou a haruka e a mariana.... foi o k elas mereceram embora não saiba os motivos.... e nunca pensei k a bunny pudesse actuar assim, mas tb ela já está mais crescida....

e a rita.... gostei muito do discurso.... como ela se abriu.... e da relação k ela mantem c a bunny.. k com ela se sentirá sempre bem...

fico á espera de novo capitulo!! adori este... e ainda bem k foi gigantesco.. espero k o proximo tb seja assim.

neptuno_avista
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 30 Dez 2007, 14:23

parabens... ta muito linda... parabens...

Convidad
Convidado

Mensagem por mercurio em Qua 02 Jan 2008, 22:01

Olá Sammu. antes de mais nada os meus sinceros parabéns,está mesmo uma história expetacular.

Eu já tinha lido até ao capítulo 23 no site e só agora é que vi que já tinhas posto mais capílos no fórum (falha minha,mas eu inscrevi-me à pouco tempo) .

Sinceramente tens mesmo um dom para a escrita,descreves o que se passa de tal maneira que é possivel imaginar-se as cenas ao seu infimo pormenor.

Também acho espetacular a maneira como descreves os sentimentos e as emoções, penso que isso se deve à tua própria experiência pessoal mas seja isso ou não não é qualquer pessoa que o faz tão bem.

A maneira como nas partes mais "pesadas" inseres um pouco de humor está fantástica.

O misturares uma história nova com acontecimentos passados foi uma óptima ideia.

Adorei a parte da Haruka vestida de forma feminina, foi realmente espetacular e o pormenor dela e da Mariana usarem anel de compromisso foi mesmo uma ideia brilhante.São esses pequenos pormenores que fazem uma grande diferença quando se escreve uma história.

Começei agora a escrever uma fic e se ela ficar com um décimo da qualidade da tua já ficarei muito satisfeita.

Se um dia tiveres um tempinho eu gostaria que desses uma espreitadela à minha.

Bem resumindo a história está mesmo 5 estrelas e eu vou esperar ansiosamente pelo próximo capitulo.

mercurio
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

Mensagem por Icy_Angel em Qui 03 Jan 2008, 17:44

Bem... so agora e consegui ler todos os capitulos (preguicosa... xD) e isto esta mesmo divinal!!! Deve ser, quer dizer... tenho a certeza, que e a melhor fic que eu ja li ate agora... simplesmente adorei!!!

Sao aqueles simples pormenores, tipo os aneis de compromisso, que enriquecem a historia ^^

A Haruka feminina??? Nao devo ser a primeira a dizer mas achei estranho, mas gostei... xD... e uma diferente faceta dela que nao conhecia (ainda nao li o manga)...

A Rita tambem esta de certa forma diferente... e como escreveste, ela e corajosa e forte... xD

Tenho a impressao que quem esta por tras de isto tudo e a Celia... xD... a mesmo estranho o comportamento dela... xD

Tenho que te dar os parabens porque esta mesmo maravilhoso... fico a espera do novo capitulo ^^

Icy_Angel

Feminino

Mensagem por _S.E.A_ em Sex 04 Jan 2008, 06:50

Sammu e então? N há novos capitulos?? Sad kd há mais? *dá à manivela para ver se funciona*
Achei engraçados os comentários k fizeram ao facto da Haruka aparecer mais feminina. É vdd k para kem nunca leu o mangá é meio estranho... Mas eu já me habituei a isso ela no mangá aparece mt feminina e eu acho k ela fica mt bem assim...

_S.E.A_

Feminino

http://partemim.blogspot.com/

Mensagem por Sailor S em Sex 04 Jan 2008, 10:53

Sammu, sorry mas eu agora só vou ler este teu novo capitulo depois do meu exame de Bio Cel.. Porque depois se leio este, sinto-me também naquela de ir ler o do Sonho ainda não acabou da Tety e bla bla bla coisa coisa, e nunca + me dedico de corpo e alma ao estudo ^^
Até ao exame passar, so venho ao forum ver como andam as coisas... Não vou ler fics durante este periodo ^^ Por isso ainda não comentei ;P Ainda não li.

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Sammu em Sab 05 Jan 2008, 09:19

Tás a falhar S!! xD

Pessoal MUITO OBRIGADO pelos comentários! Valeu apena pedir para escreverem as coisas elaboradas! Quem tem fics percebe, temos o trabalho de escrever uma coisa boa e é bastante frustrante ver comentários do género "tá fixe" e ponto final. Quer dizer, ficamos na mesma ^^''' Temos uma toda história adjacente ao capítulo e gostamos que as pessoas dêm as suas opiniões o mais elaboradas possível. Falo por mim, leio todas as opiniões e sinto um enorme prazer ao lê-las.
Outra vez, muito obrigado a quem comentou da maneira que comentou, li tudo e tou a ver que se continuar assim vou tentar produzir capítulos ainda melhores ;P
Só um à parte, ainda não comecei sequer a escrever o outro capítulo por isso vai demorar... ^^'''

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

http://www.sailormoon-portugal.pt.vu

Mensagem por From_Mars em Sab 05 Jan 2008, 09:28

Nao.... Eu chego aqui e ja' estava toda contente a pensar q tinhas postado mais um... Ohhh xD

From_Mars
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por Convidad em Sab 05 Jan 2008, 10:22

Sou despitada, ando com falta de tempo...desculpa nao ter lido mais cedo.

Anyway, o capitulo ficou optimo e muito tocante. Deste o valor verdadeiro há amizade da Joana e da Maria, foi optimo.
Msotrou como as amigas se sacrificam umas pelas outras, como se unem nos momentos mais dificeis. Ficou lindo, eu adorei ler.
E optimo ter pessoas com quem contar! Smile

Coitada da Rita, perdeu o Avô que lhe era tao querido, tadinha Sad
E o Mário....perdeu a namorada de tanto tempo.
Coitados dos dois..

PS-Concordo contigo na cena dos coments, ao dizer "Esta fixe.Quero mais" ou e sinal que nao leram ou entao k e so para por para lá...sabe bem quando lemos alguns coments a mostrar que ha pessoas que leem realmente as fics e lhes dao o valor necessario.
Fico a espera de um novo capitulo! =)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 05 Jan 2008, 10:33

Um capitulo divino como sempre.
Mostrou a verdadeira amizade da Maria e da Joana, da Bunny e da Rita.
Tive tanta pena da Rita e do Mário. Mas ficou feliz por o Mário ter pedido em casamento a Maria.Os dois fazem um casal bonito.
Ficou fantastico parabens! Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 05 Jan 2008, 18:17

oh sammu eu tambem vim aqui toda contente a pensar que ia ter um novo capitulo e depois chego aqui e vejo que ainda nem começou loly!!!!!!!

tou a adorar a fic!!!!!!

quero mais mais mais mais!!!!!!

beijinhos~~

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor S em Ter 08 Jan 2008, 16:05

FINALMENTE LI!!!! *S corre feita histérica pelo 4º todo*

Olhem, peço desculpa, mas li a resposta da Di, e chegou-me... Não li + respostas nenhumas porque ainda tenho + duas fanfics que queria ler e comentar ainda hoje XD

E Sammu... muito sinceramente... Preferia não ter lido a resposta da Di!
(eheh... digam lá que isto não era de todo o que esperavam que eu dissesse a seguir ao "muito sinceramente" Matreiro digam lá se não vos troquei as voltas AHAH.. ok, esqueçam, hoje não estou bem)

É que é assim... TUDO e QUALQUER COISA que eu diga agora... é repetido Shocked A única diferença é que eu sou uma tipa buéda preguiçosa, e como tal não me daria.. de facto.. ao trabalho.. de fazer os quotes Matreiro Só mencionava os acontecimentos e comentava-os.. e diria precisamente aquilo tudo que a Di disse, só que com as minhas próprias palavras eheh...

A minha primeira reacção ao capítulo foi: "wow... Não há palavras... Como lhe posso explicar o que senti, o que achei deste capítulo??? Parece que superou aquele em que o Sammu já se tinha superado a si próprio... Está... Indiscrítivel"... E a seguir comecei a reflectir e a ter as ideias do que te ia falar...
E depois antes de vir escrever fui ler os comments... Mas cheguei ao da Di e já não li mais... Porque sinceramente não há mais para ler. Não há mais para dizer. Ela disse tudo. Melhor, só comentar o capítulo palavra por palavra, frase por frase... Não que ele não merecesse... Mas era buééé "boring" né? eheh

Mas... tenho-te a dizer que também na morte do avô da Rita... Me lembrei que talvez... muito provavelmente.. falasses por experiência... Porque tal explicação, tal narração, tal pormenorizada mas não extenuante descrição, tão real, tão sentida... Não acredito que a conseguísses de outra forma (não inferiorizando a tua clara, imensa e indiscutível habilidade literária!).
Na reacção das amigas da Rita quando a viram... Sei TÃO bem o que elas sentiram... É um sentimento horrível alguém que nos é querido perder alguém. Porque nós nos sentimos mais inúteis que nunca. Queremos desesperadamente consolar, dizer algo para a/o fazer melhorar, para ajudar, para... Mostrar o quanto estamos de facto ali para o que precisar, mesmo sabendo que isso pouco ou nada alivia a sua dor... É... muito complicado. Vivi esses sentimentos há pouco tempo... Pior, o falecimento do ente querido já havia sido há um bom tempo... E eu só há poucos dias soube... Senti-me mal por não lá ter estado na altura mesmo... E apesar de ter sabido só algum tempo depois, a sensação foi horrível, porque a pessoa estava ainda (e naturalmente) a sofrer imenso...
Isto para dizer que achei que também descreveste impecavelmente... Com palavras, ou meias palavras como aquele mínimo diálogo teve, conseguíste passar essa mensagem também. 5 Estrelas.

E adorei o momento da Bunny para com a Haruka e a Mariana. Muitas vezes a imaginava a (finalmente) fazer valer a sua condição de "soberana" em situação de crise. E acho que altura mais adequada que esta, não poderia haver.
Acho que nada justifica a resposta da Haruka e da Mariana... A sua lealdade mudou? Elas pertencem às outer senshi. A lealdade é para com a rainha e a princesa da lua. Ponto final. Não há cá 2ªas opções... Mesmo que até exista uma 2ª princesa, sei lá... elas teriam, no máximo, que prestar lealdade as duas. Agora poderem recusar ordens directas da sua princesa!? Acho que devia haver um "Código Deontológico da Ordem das Navegantes" Matreiro Tenho a certeza que depois daquilo elas eram logo retiradas da ordem das navegantes e ainda teriam de pagar uma BRUTA multa por negligência às suas funções como guerreiras navegantes seguida de prisão domiciliária por alguns meses por danos morais à sua princesa. Matreiro E tenho dito. Matreiro

E aquela Célia.. agora é de vez -_-' Ela pode ser mãe, tia, sobrinha, filha, prima, irmã, tanto do Gonçalo como da Bunny, pode estar a evitar o fim do mundo e de todo o universo com todas estas acções que por hora não compreendemos mas que mais para a frente serão explicadas... Mas NINGUÉM tem o direito de causar TANTO mal à Bunny. A Célia tem feito + mal à Bunny,do que o próprio inimigo. Não gosto dela. Só não a detesto porque acredito que ela tenha motivos fortes. Mas não gosto, e, isso sim posso dizer que, ODEIO, DETESTO o modo como ela resolve as coisas. Acho inadmissível.

E estou a adorar esta faceta muito mais madura da Bunny. Ela é que está a desconfiar das mudanças. Ela é que percebe que as pessoas, as situaçãoes, nada é o que parece ser. Ela está-se a tornar verdadeiramente uma princesa, que tem de lutar, coordenar as suas guerreiras navegantes, e promover a paz na Terra e todo o Sistema Solar. Gosto + da Bunny do que gostei em todo o anime e, mais difícil de acontecer, em todo o manga =)

Estás mais do que parabéns Sammu. Estás a fazer um trabalho magnífico. Desculpa que te diga, mas... Quando a começaste a escrever.. e eu já a adorava... Nunca imaginei que ela atingisse a qualidade indescritível que atingiu.

Se algum dia escreveres um livro, eu vou comprá-lo Brincalhao

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Sammu em Qua 09 Jan 2008, 07:21

Weee, comentário da Sailor S!
*Sammu corre pelo quarto até que bate com a cabeça contra a parede (wtf?)*

Sailor S escreveu:Mas... tenho-te a dizer que também na morte do avô da Rita... Me lembrei que talvez... muito provavelmente.. falasses por experiência... Porque tal explicação, tal narração, tal pormenorizada mas não extenuante descrição, tão real, tão sentida... Não acredito que a conseguísses de outra forma (não inferiorizando a tua clara, imensa e indiscutível habilidade literária!).

Sim, uma IMEEEENSAAAA habilidade literária ^^'''''... Não exageremos! Há fics bem melhores (leia-se a da tety por exemplo, entre outras).

Sailor S escreveu:Acho que devia haver um "Código Deontológico da Ordem das Navegantes" xD Tenho a certeza que depois daquilo elas eram logo retiradas da ordem das navegantes e ainda teriam de pagar uma BRUTA multa por negligência às suas funções como guerreiras navegantes seguida de prisão domiciliária por alguns meses por danos morais à sua princesa. xD E tenho dito. xD

Olha que a ideia de facto não é má! (Andas a estudar demais Szinha xD).

De resto, muito obrigado pelo comentário, sabes que aprecio muito as tuas críticas sinceras.
E muito obrigado a todos que também comentaram (em condições, ou seja, que tivessem sido sinceros e que não tivessem medo de dizer "está uma mer**", que às vezes precisa de ser dito né?) agradeço muito os comentários de TODOS! Não vale apena perdermos horas a escrever alguma coisa se depois não temos feedback. E logo eu que sou uma pessoa que gosta muito de saber o que os outros pensam, nem que sejam críticas a dizer que isto ou aquilo está mais fraco do que o habitual.

Tive ontem até às 4 da manhã - mais precisamente até às 3:47 (sou masoquista eu sei) a escrever parte do "Capítulo 27- Conclusões Desconcertantes" a estou muito contente com o resultado, deu-me muito gozo desvendar uma parte do mistério neste capítulo! Aguardem!

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por _S.E.A_ em Qua 09 Jan 2008, 08:28

Sammu escreveu:
Tive ontem até às 4 da manhã - mais precisamente até às 3:47 (sou masoquista eu sei) a escrever parte do "Capítulo 27- Conclusões Desconcertantes" a estou muito contente com o resultado, deu-me muito gozo desvendar uma parte do mistério neste capítulo! Aguardem!

Deu-te muito gozo o k??? Mistério e desvendar na mesma frase só podem dizer uma coisa:
DESPACHA-TE COM ISSO QUE EU (e não só eu) QUERO LEER!!! XD

A sério Sammu, tu queres matar do coração toda esta gente... Andamos todos aki ansiosos por mais e tu dizes semelhante coisa?? Só para nos deixares mais loucos!! Mad Mad
Lool, agora a sério (mesmo), até às 4 da manhã??? CREDO homem! Nós queremos mais capitulos, mas n é preciso ficares a noite kuase toda acordado! Razz:P

Tou na brinca... Demora o tempo k precisares para acabar Very Happy N vale a pena fazeres uma coisa toda mal feita só para despachar. O k interessa é a kualidade! (e já agora saber mais umas coisitas sobre isto tudo k anda mt estranho...)

AH! Mais uma coisa, queres gelo para a negra? (bater com a cabeça na parede faz negras...)

_S.E.A_

Feminino

Mensagem por dizzy22 em Qua 09 Jan 2008, 12:37

Sammu escreveu:

Novo capitulo a' vista?? Weee!

dizzy22

Feminino

Mensagem por From_Mars em Qua 09 Jan 2008, 12:38

_S.E.A_ escreveu:
Tou na brinca... Demora o tempo k precisares para acabar Very Happy N vale a pena fazeres uma coisa toda mal feita só para despachar. O k interessa é a kualidade! (e já agora saber mais umas coisitas sobre isto tudo k anda mt estranho...)

AH! Mais uma coisa, queres gelo para a negra? (bater com a cabeça na parede faz negras...)

lool

Concordo c a S.E.A.
Mas duvido q o Sammu conseguisse escrever alguma coisa ma' ou sem qualidade... esta fic é espantosa ^^

Última edição por em Qua 09 Jan 2008, 15:57, editado 1 vez(es)

From_Mars

Feminino

Mensagem por _S.E.A_ em Qua 09 Jan 2008, 13:04

[quote="From_Mars"]
_S.E.A_ escreveu:
Sammu escreveu:

lool

Concordo c a S.E.A.
Mas duvido q o Sammu conseguisse escrever alguma coisa ma' ou sem qualidade... esta fic é espantosa ^^

Pois eu tb duvido! Esta fic tá linda msm :queen: :queen:
O k eu keria dizer era para ele n escrever nada à pressa! N tava a dizer k ele o estava a fazer! study

_S.E.A_

Feminino

Mensagem por From_Mars em Qua 09 Jan 2008, 15:58

Eu sei S.E.A. Wink

Eu percebi o q qisest dzer Very Happy

From_Mars

Feminino

Mensagem por moonlight em Qui 10 Jan 2008, 09:03

ja ando a ler a fic ha algum tempo mas como so agora e k acabei, decidi comentar agora...

antes d mais deixa-m dar-te os parabens pela forma como escreves...
fazes c que seja realmente possivel visualizar tudo, ate ao mais infimo pormenor...o k e algo k nem todos os escritores conceguem (kd digo escritores n m refiro aos autores d outras fic's mas sim akeles k editam livros...) e eu sei do k falo pois desde pekena k adoro ler (n e bem adorar, e mais ser viciada...) e leio imenso, as vezes mesmo livros repetidos...

bem, mas continuando o comentario...

komo ja aqui foi referido (n m lembro p kem, pois dei apenas uma "vista d'olhos" a pressa nos outros coment's) inseris.te a 'dica' dos sete cristais do arco iris d uma forma espectacular no dialogo entra a maria e a joana...

kt a indisponibilidade da ami...ha ali kk koisa k n bate certo, plo mnx no anime ela desistiu d ir pa alemanha pk as outras corriam perigo (no 2º arco da serie R), n m parece k ela deixa-se de responder as amigas p causa dos estudos...n sei o k se possa ter passado, mas axo poko provavel k o inimigo a tenh...tou mais inclinada pa o lado em k a celimoon e a culpada...n sei...pode ser p nao gostar nem um poukinho dela...concordo a 100% c a S kd diz k

"A Célia é parva Mad Convencida, egocêntrica, "cheia de si", acha-se bué Mad Mad Mad"
e admito que a minha opiniao sobre a ami podera estar influncia p isso...(la estou outra vez a divagar....)

O Atemis e outro k anda a acordar com as patas d fora!!! Sera k ele sabe kk koisa sobre a celimoon e tb mudou a sua lealdade pa outro sitio???? Ainda p cima a Luna n fal para poder esclarecer as koisas...(p falar neles gostei bastant d teres posto os gatos em condiçoes...e k smp axei o Luna um bokado po feminino no anime..
What a Face)

Acho k revelas-te (ainda mais) essa enorme e maravilhosa capacidade k tens para escrever na descriçao do k a Buny sentiu (e pressentiu) ao ver a celia e o medalhao...axei incrivel...parecia k tu mxm o estavas a sentir nakele momento pela descriçao feita, o k torna possivel konseguir kuase sentir isso (eu tb tenh uma panca p sentir o k a personagem do momento sente...). axei a descriçao fenomenal...

bem, agora vem a unica coisa k a mim n foi possivel visuallizar (e li akela parte 3 vezes, bastante concentrada...mx n resultou) a versao feminina a Haruka...n sei...mx komo nnc a vi no manga n a konsigo ver d saia e makilhada...mx acredito k deve fikar espectacular...
Razz Razz

achei a atitude da buny da fic mt mais realista k a do anime...pois esta reage as situaçoes como uma pessoa "normal" e nao komo uma santinha...gostei d a ver a utilizar a sua autoridade como princesa e da forma komo o fez e do motivo k a levou a faze-lo...agora, a atitude dakelas duas...plas barbas d merlim (outra viciada em harry potter) ntao agora mudam assim de patroa d um momento para o outro sem aviso nem nada??? k eu saiba e preciso mandar a carta d despimento c um mes d antecedencia!!!! para n falar do "Código Deontológico da Ordem das Navegantes" a k a S se referiu!!!
So faltava k a Plutao e a Saturno fizessem o mesmo!!!!!!!!!
Suspect

O k m confunde e k elas ainda se sentem ligadas a Buny...digo-o pela forma komo a mariana disse:"Não nos odeies…" scratch
N sei nao...aki ha gato...(e n é nenhum dos outros 2...)

Para o discurso da Rita n tenh palavras...tb perdi o meu avô a poko tmp e ele sempre foi akela pessoa d kem eu tinha orgulho d ser neta (apesar d na verdd ele ser padrasto do meu pai,isso nnc teve signifikado pa mim)...

achei estranho o facto da celia ter coberto o local c flores (axo k foi ela:
"...uma estranha rajada de
vento derrubava as flores das árvores de cerejeira, cobrindo o local
com pequenas flores que bailavam no vento ao som da música."-espero n estar enganada). afinal, ela n conhecia o avô da rita...ou conhecia...tb n foi pa ganhar a simpatia d rita pois apenas a haruka e a mariana sabem k é ela a celimoon...

e se eu ja nao gostava dela, c o k ela fez neste capitulo aina menos!!! E é incrivel komo so a Buny é kapaz d perceber o k a celia esta a fazer...toda akela simpatia c a joana, akela historia d contratar a mariana para tocar no funeral, e agora o restaurante da maria!!!! falando no assunto vou votar na segunda, apesar d a minha vontade ser na 4ª...d kk forma, todas elas sao possiveis, visto k a celia esta numa d engraxar as outras...tb m lembrei agora d uma koisa um bokado po rebuscada...ser a 4ª hipotese porke a celia trouxe a ami para as konvencer amudarem a sua lealdade da Sailor Moon para a celimoon...e uma koisa um bokado po xkecita...mx e possivel...axo eu...
:sorriso:

o k m partiu a rir foi akela da Buny:

"
- Procuras… alguma coisa? –perguntou Célia recompondo-se, olhando Bunny suspeitosa.

- Eu… -atrapalhou-se Bunny sorrindo disfarçadamente- não pude deixar de notar como tens a pele macia e sedosa. Tens de me dizer o teu segredo, ah ah ah!"

axo k n m xkeci d nada...
ah!!! comentei apenas este ultimo capitulo fazendo referencia aos outros apenas no k axei necessario, pois prefiro komentar este em condiçoes do k fazer um komentario geral tipo
AMEI!!!!!!!!!!!!!ADOREI!!!!!!ES O MEU IDOLO!!!!!
e coisas do genero...n sou contra este tipo d comentarios, ate pk eu mesma faço uso deles varias vezes...mx esta fic tem uma qualidade mt superior as outras k li ate agora (n as desfazendo pois ja li umas d k gostei bastante) e p isso merece alogo deste gnero...apesar d achar k m estikei um bokadito d mais...

:(chibi):

bem, continua o bom trabalho...vou fikar a espera do proximo capitulo...

moonlight
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

Mensagem por Sailor S em Qui 10 Jan 2008, 10:31

moonzita és 1a mulher de coragem e paciência Shocked Das-te ao trabalho de ler os meus testamentos! eheheh :Rolar: O sammu é natural k leia, já que são pra ler, por causa da fic dele, mas outros utilizadores é sempre de louvar a paciência, eheh

E estou tão feliz Surprised.o: compreendes os meus sentimentos pela Celimoon! Estou mesmo feliz, há aqui mais algumas pessoas que não gostam muito dela, mas ninguem partilhava tão bem os meus sentimentos em relação a tal personagem Razz
Apesar de achar que em relação à Ami.. ela deve estar com problemas em relação aquele rapaz de quem ela gostou na Série Classic, que também era um dos demónios dos 7 cristais arco-iris. Provavelmente ele foi atacado também e ela soube e talvez tenha estado a lutar ou sei lá... Se calhar até já está a viajar de volta para o japão por se ter apercebido que algo se passa!
Ok, agora fui eu a divagar ^^' Mas achava esta opção melhor que ter o dedo da Celimoon... Acho que na parte da Ami a coitada (coitada.. coitada nada... e egocêntrica e ladra de navegantes das outras princesas! Matreiro) não tem mesmo culpa... Mas quem sabe lol

P.S.: eu esqueci de dizer da outra vez: votei na 2ª opção.

Última edição por em Qui 10 Jan 2008, 10:45, editado 1 vez(es)

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por neptuno_avista em Qui 10 Jan 2008, 10:34

Sammu escreveu:

Um novo capitulo!!!!!!! K bom!!! Foje!!! tens que dizer que foi prcisamente até ás 3:47 a escrever o capitulo..... fico á espera dele.... porque se ainda não percebeste estou a adorar ler a tua fic.... ela tem razões que cheguem e sobram para ter um lugar de destaque no site....

neptuno_avista

Feminino

Mensagem por Convidad em Qui 10 Jan 2008, 11:41

Bem, falto eu para os testamentos, né? ^^"

Primeiro que tudo, só li os comment da Di e da S com muita atenção, e passei uma vista de olhos pelos outros. Concordo com a S. a Di disse o que havia a dizer, portanto :^^':

mas não seja por isso, também escrevo a minha reacção Matreiro

Já disse várias vezes que escreves maravilhosamente bem, Sammu. Mas penso que este capítulo excedeu-se em qualidade Very Happy é sem dúvida o capítulo que mais me moveu e emocionou. deita abaixo todas as outras frases que elogiavam a qualidade da tua escrita, porque todas parecem pequenas e demasiado simples depois disto. não me consigo cingir a um mero "fabuloso" Smile

As personagens ganharam o seu próprio realismo, e conseguem ultrapassar a caracterização do anime para algo muito mais profundo (como o manga) à sua própria maneira. Vê-las reagir como pessoas diferentes umas das outras...é simplesmente mágico.

São mais do que raparigas que têm um fardo enorme. São pessoas, e que também sofrem. E têm as suas vidas, não são aquelas raparigas adolescentes que só se preocupam em passar de ano, encontrar um namorado e em serem boas guerreiras. Menos raparigas e mais mulheres. Claro que o facto de elas estarem comprometidas ajuda =) E essa conversa mais inicial mantém-nas unidas, e mostra muito bem a maneira de ser das personagens delas, equilibrando o "antigo" grupo com a parte mais adulta.

Por falar em sofrimento, devo dizer que chorei enquanto a Rita falava do avô, imenso. Aí nota-se bem a tua qualidade e a facilidade com que passas sentimentos para palavras no papel (neste caso, no pc Matreiro).
É que toca uma pessoa! É impossivel não se ser contagiado pela atmosfera que envolve aquele momento. E penso que tu fizeste tudo o possível e imaginário para o tornares mágico à sua maneira, e uma cena de respeito em que as navegantes se apoiam umas às outras. É um cantinho especial, e penso que foi essencial para tornar este capítulo tão bom, visto que permitiu parar um bocado os acontecimentos e simplesmente sentir =)) amei.

Apaixonei-me pelo momento Rita-Bunny Surprised.o: . Não são precisas mais palavras do que as que usaste para descrever a cena.
Eu, pelo menos, sinto instantaneamente a ligação entre elas, que sempre estiveram la uma para a outra, por mais anos que passem.
Eu sei que sou um bocado lamechas e fico facilmente sensibilizada para este tipo de coisas :^^': mas tenho a certeza que não foi só de mim. Por mais vezes que leia o capitulo, aquelas duas falas ficam la, destacadas. E por isso ganharam um lugar especial para mim. Aqueles simples momentos são suficientes para representar tudo o que é importante numa amizade.

Quanto à parte da Haruka e da Mariana, acho que as descrições delas estão perfeitas Smile não precisaste de as fazer muito grandes, e no entanto, consegues mostrar-me exactamente a imagem.
Estava à espera da Haruka mais feminina como a puseste, pois acho que é uma boa maneira de se acentuar a sua maturidade. Mas acho que a maquilhagem foi um bocado de mais :^^': dessa parte já não esperava.

Neste momento estou extremamente curiosa com o que as levou a esta atitude xDD *irrequieta* dou voltas e voltas à cabeça e não sei que pensar.
Isso é outro ponto positivo para ti ^^ manténs o suspense sempre lá, subtil, mas que pica uma pessoa Matreiro

Outra coisa que eu adoro na tua fic é conseguires ver a Bunny para além da rapariga emotiva e sensível que ela é. Adorei a parte em que ela usou o seu poder como princesa para tentar convencer a Haruka e a Mariana a contarem o que sabem (*continua a roer-se por dentro a pensar o que será* Matreiro). E é como dizem "uma mulher tem de fazer o que uma mulher tem de fazer" Wink (or something like that)

Tal como a Bunny, não consigo odiá-las, apesar de ter sido um golpe muito baixo para ela. Mas concordo que não acho piada à ideia de elas acharem sempre que têm de fazer as coisas assim... Toma toma então e as outras? não merecem saber o que se está a passar? magoam sempre toda a gente (não sem motivos, tenho a certeza, mas como eu disse uma vez "a dor é sempre aquela...mas doi" )

Ah, o momento em que a Bunny decide tentar tirar o cristal a Célia é tudo o que basta para manter a magia lá. Porque apesar de todas as dificuldades, continua a haver muito por esclarecer, e sem duvida batalhas para travar.
Adoro a maneira como a Bunny quer o cristal de volta, e a maneira como descreves essa familiaridade.

Por fim, continuo sem gostar da Célia Mad Apesar de tu dizeres que no final vamos compreender a sua maneira de ser, e porque faz isto tudo (e não duvido que me vais conseguir por a chorar Razz), não deixa de usar golpes baixos, tentando captivar as navegantes para o lado dela. Não gosto mesmo nada nada nada :Sem paciencia:

quanto a erros, na frase em que falas da Célia e do cabelo dela a soltar-se do chapéu (ou algo do género), eu escreveria "enquanto o cabelo se soltava" e não soltava-se, po uma simples questão gramatical. soa melhor Smile

Enfim, o trabalho todo que tiveste a escrever foi recompensado Very Happy mal posso esperar pelo próximo capítulo!! *pula de entusiasmo*

(e verdade, votei na 2ª opção...mas são todas possíveis, depende do que quiseres fazer a seguir Wink )

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 10 Jan 2008, 15:37

Bem... primeiro vou armar-me em boa e vou por aqui alguns erros que encontrei ao longo da fic Matreiro

No "CAPÍTULO 22- A dor do amor (II)"
O desespero transformara-se em fúria. Juntou as mãos e as palavras saíram-lhe da boa.

Creio que querias escrever "boca"?

No "CAPÍTULO 23- O retorno, o fim de Esmeralda"
- COMO SE ATREVEM?! – berrou Esmeralda frustrada por mais um plano furado. Odeio-te com todas as minhas forças Serenidade, odeio-vos guerreiras da lua branca, vocês devem morrem!- as paredes começaram a rachar- Cristal Tóquio, o Milénio Prateado NÃO vão existir no futuro, o sistema solar cairá nas nossas mãos eu serei a rainha da Terra e governarei finalmente! PODER… - O prédio começou a tremer fortemente. Uma névoa negra envolveu Esmeralda.
Acho que querias escrever "vocês devem morrer" Razz

E finalmente, no "CAPÍTULO 24- O fogo de Marte I"
Quando a Bunny viu o que estava em apuros conseguiu chamar-nos a tempo pelo intercomunicador. Chegamos lá a tempo de evitar o pior. – colaborou Rita mantendo a história de Bunny.
Acho que seria "quando a Bunny viu que estava...".

------------

Agora a minha opinião. Uau... li tudo até agora... passei a tarde a ler os capítulos que me faltavam. E devo dizer honestamente que me deixaste sem palavras.
Ao ler estes capítulos, nem dei pelo tempo passar. Envolveram-me de uma tal maneira que simplesmente não queria parar de ler. Deixa-me referir mais uma vez, antes de avançar, que és um excelente escritor. Eu que devoro livros, sou tentada a dizer que és o meu herói das fics Surprised.o: Surprised.o: Epá, esta fic tinha uma qualidade impressionante quando começei, tão impressionante que me prendia ao ecrã. Mas à medida que fui avançando, essa qualidade aumentou consideravelmente. De um tal modo que sinceramente, não esperava. O que eu estou a tentar dizer com este "não esperava", é porque eu já te considerava um grande escritor, mas nunca imaginei que fosses muito melhor, que fosses para além das minhas expectativas, e digo desde já que eram bastantes... superaste-as, e provaste tudo isso com estes ultimos capítulos. Os meus mais sinceros parabéns pelo teu trabalho... porque isto tornou-se em algo muito maior do que simplesmente prender uma pessoa ao ecrã. Não encontro mais palavras para continuar, mas sinto que ainda há muito para dizer Wink

*Haruhi desenterra assuntos de outros capítulos Matreiro* Adorei o capítulo com a Esmeralda, aquela acção toda foi magnífica. Consegui imaginar tudo na minha cabeça. Algo que eu notei na tua escrita foi isso mesmo: consegues introduzir várias cenas de acção, e não te baseias apenas em escrever os ataques e se a pessoa em questão escapou ou não. Descreves tudinho ali, ao promenor... e tal como uma pessoa já referiu aí pelo meio dos comments, tu tens a dose perfeita de descrições: nem muitas, nem poucas. Adequam-se perfeitamente... e à medida que ia lendo, eu própria ia sentindo a "emoção da luta". Razz
Fiquei bastante surpreendida pelo aparecimento da Haruka e da Mariana, principalmente devido ao facto da Célia estar com elas... Não esperava mesmo Matreiro
Aquela parte da Célia dizer que o Gonçalo era dela, enervou-me um bocado Evil or Very Mad mas não a consigo odiar ou detestar, porque tu deixas-nos sempre na dúvida se ela é boa ou má Brincalhao e algo no mistério da história dela atrai-me... não sei explicar, sinto que não a posso odiar porque no fundo ela deve ter uma boa razão... acredito plenamente nisso. Acho que se as intenções dela fossem totalmente más, não se daria ao trabalho de protejer as navegantes... ou daria? Suspect Agora até eu me confundi lolol :p Ou então faz tudo parte de um enorme plano maléfico Shocked *Haruhi divaga* Só digo porcaria x'DD

Continuando... quanto ao ultimo capitulo que escreveste... o-m-g! Eu fiquei mesmo estupefacta. Envolvi-me de tal maneira que até me sentia a própria Rita, pois consegui compreender por completo a sua dor. Sim Sammuzinho, nota-se que passaste por aquilo... porque todos os sentimentos que querias passar ao escrever tudo aquilo... passaram de facto, para nós, leitores. E acho que isso é um aspecto muito positivo, porque é essencial... e mais uma vez, devo dizer que demonstraste ser excelente nisto... :='(: :='(: *Haruhi orgulhosa do Sammu* Eu cheguei até a chorar na parte do discurso... e então sensível como eu sou! Queres matar-me com um ataque cardíaco, não é? Aliás, queres matar os teus fãs... diz a verdade :='(:

Senti que foi horrível para a Rita ver o seu avô morrer à sua frente... eu já passei por isso e foi horrível, e sabendo essa sensação, atrevo-me a referir que adorei como mexeste um pouco na personalidade da Rita, como mostraste um lado bonito e ao mesmo tempo triste dela... bonito porque demonstra que, apesar do feitio dela, também existe uma Rita sensível, que é humana e tem um grande coração (embora que nós, os fãns de Sailor Moon, sabemos cá dentro que ela é assim Matreiro).

Os momentos da Rita/Bunny... simplesmente fantásticos. Por mais brigas que possam ter, nota-se que a amizade que as une é grande, e que gostam bastante uma da outra... foi mesmo comovente ler tudo aquilo... e ainda mais porque parece mesmo que estamos a ver um episódio, e não a ler.

A Haruka e a Mariana... também não as consigo odiar, embora não goste da atitude delas... talvês não gosto porque não conheço a razão de tudo isto... Rolling Eyes mas enfim.
Adorei a descrição da "Mariana feminina" Matreiro não estava à espera... e a descrição da Haruka foi fenomenal, deu mesmo para entender que estava mais madura.

E por falar em estar mais madura... adoro esta nova atitude da Bunny, mais crescida. Assenta-lhe bem Wink
Acho que ela é a que está mais ciente sobre a Célia. As outras... parece que ela está a tentar suborná-las... parece que quer tirar tudo da Bunny, não sei... aliás, mais uma vez, deixas-me em dúvida, porque não consigo perceber se ela realmente quer protejer a Bunny, e se quer, até que ponto ela o deseja... mas isso é que dá pica para continuar a ler Matreiro

A parte da Bunny não ter tirado o cristal... sim, como é obvio, gostaria de ver o que ia acontecer. Embora suspeite. Mas por um lado, fiquei feliz pelo facto de a Bunny não ter conseguido realizar o seu plano, pois certamente ia ser apanhada, e se fosse apanhada, a Célia iria redobrar os seus cuidados quanto a isso... acho eu :^^': por isso é bom esperar para ver se surge uma oportunidade mais adequada Matreiro

Ah!, ia-me esquecendo... ^^' Adorei os flashbacks, mesmo... transmitem-me uma certa paz cada vez que começo a lê-los.
A conversa entre a Maria e a Joana foi muito boa também, ajudou a entender melhor a parte dos cristais.

Well... posto isto...
Não tenho mais nada a dizer, pois certamente iria repetir o que muita gente já disse (acho que já repeti mas pronto Matreiro) ou então acabaria por me repetir a mim mesma... e como não quero que isso aconteça, só tenho mais uma coisa a dizer... Razz

Mal posso esperar pelo próximo capítulo! Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:
Não nos mates de espera Sammuzinho... Sad Não queres ver os teus queridos, fofos, ternos, meigos e etc fãs a morrerem de ataques cardiacos por causa disso, pois não? Olha que depois a taxa de mortalidade ia subir neste país boss, e isso não era nada nada bom! Por isso fico à espera hem?? Matreiro

Convidad
Convidado

Mensagem por Dianuxka em Sex 11 Jan 2008, 15:00

bamos lá começar o comentário...

ora...gostei do raciocinio em relacção as mortes e aos cristais arco-iris ( tenho k te agradecer Sammu...ajudaste-me muito para a escrita da nha proxima fanfic que vai estar a volta dos cristais aroco-irís ^^' ).
E relacção do mario-Makoto é muito bonita...especialmente no manga *-*
Uma das coisas que também me surpreendeu foi o discurso da Rita...para ser sincera quase chorei ^^' ( só não o fiz porque hoje estou de MUITO bom humor...é o que o amor faz ^^')
A Joana é que prontos...mesmo com o facto de o avô de rita e da Reika estarem mortos continua a mesma maluquinha ( quando digo isto é no sentido carinhoso)

Agora vamos falar da parte mais "importante".Adorei a reacção da Bunny!Aquele ultimato foi algo espetacular e algo de que eu não estava a espera ( talvez pelo facto de eu continuar a ver a bunny como aquela adolescente chorona e meiga)O facto de ela querer tirar o colar da Célimo...da Célia quero eu dizer ^^' é algo interessante...(ai tanto mistério Sammu X'D)Gostei da descofiança da Bunny em relacção á celim....opah em relação á Célia ( mas que rai...cada vez que vou para escrevero nome da rapariga acabo sempre por ir escrevendo outra coisa ^^'...porque será Sammu???)

Vamos lá ver o que é que vai acontecer ao restaurante da Maria ( agora deu-me pa pensar...e os restantes antigos portadores dos cristais arco-irís??)

Um capitulo espetacular!continua assim ^^'

Dianuxka

Feminino

http://www.randomlydi.blogspot.com

Mensagem por Kasei em Dom 13 Jan 2008, 09:42

Então, esse capítulo tão especial Sammu, n vem??
(tou a trabalhar no desenho da Celimoon, tou a tentar deixá-lo bem "requintado". O tablet tá é a deixar-me maluca. Vou começar a pintá-lo, ca medo, deixa ver no q dá)

Kasei
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

Obrigado!!

Mensagem por Sammu em Dom 13 Jan 2008, 14:39

*Sammu cai po lado com os olhos em forma de estrelas*

Moonlight, Haruhi (obrigado pelas observações), Dianuxka, Princess_Serena, a todos os que lerem e comentaram mais uma vez OBRIGADO!

Fico e fiquei espantado com os testamentos que escreveram, li-os com muito gosto e fiquei muito feliz a ver as ideias e teorias de toda a gente!
Fico contente por saber que gostaram deste capítulo, apesar de eu não ter gostado muito de o escrever. Fiquei bastante motivado para escrever o capitulo que vou postar de seguida, que diga-se de passagem que me consumiu bastante tempito!

Muito obrigado por lerem a minha ficzita!xD

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Dom 13 Jan 2008, 14:43

CAPÍTULO 10
Os Cristais Arco-íris?
Conclusões desconcertantes.
=========================

Mariana andava às voltas silenciosamente pelo salão. Haruka encontrava-se sentada no sofá fitando Mariana. Encontravam-se numa grande sala escura, graças a um enorme salgueiro do outro lado da porta de vidro, que bloqueava os raios de sol.

- Se continuas assim ainda fazes um buraco no chão. – gracejou Haruka.

Mariana não lhe devolveu a piada, limitando-se simplesmente a abrandar a marcha.

- Mariana, já não é a primeira vez que agimos sem que elas saibam os nossos propósitos. – lembrou Haruka lendo-lhe o pensamento.

Mariana parou, fitou Haruka e olhou de seguida para o enorme jardim por detrás da porta de vidro.

- Eu sei. – disse finalmente. Mas desta vez é diferente.

- Diferente? – inquiriu Haruka. Diz-me qual é a diferença entre agora e quando andávamos atrás dos Corações Puros? Ou quando fingimos estar contra elas para derrotar a Galáxia?

Mariana voltou-se e olhou novamente para Haruka com os olhos tristes. Sentou-se ao seu lado.

- Não sei. – disse dispersa. Desta vez elas ficaram mesmo sentidas connosco, talvez questionem mesmo a nossa lealdade.

- Não há dúvidas disso. Não pudeste ter deixado mais claro que a nossa lealdade não era para com elas.

Mariana voltou-se de repente para Haruka com um ar chocado.

- O que não é inteiramente verdade! – disse um pouco irritada com a indiferença de Haruka. Acho que podíamos ter feito as coisas de maneira diferente. Temos ajudado a Selene sem dar quaisquer satisfações às outras. No lugar delas, não sei o que pensaria de nós as três.

Haruka não respondeu, limitando-se a cruzar as pernas e a mirar um enorme quadro que enfeitava a parede da sala, com uma atitude indiferente.

- Oh, não te faças de forte! – zangou-se Mariana. Eu sei que tu também estás como eu. A amizade delas é tão importante para mim como para ti.

Haruka voltou-se para Mariana e sorriu levemente.

- Não tão importante como tu és para mim. – disse puxando delicadamente a face de Mariana de encontro à sua, beijando-a carinhosamente.

Ouviram-se passos, e uma figura altiva surgiu na sala, pigarreando.

- Espero não estar a interromper nada? – riu-se Célia colocando um tabuleiro com comida por cima da mesa, sentando-se de seguida no cadeirão em frente.

- Claro que interrompeste. – falou Haruka tirando uma fatia de bolo do tabuleiro. Mas já estamos habituadas a que nos interrompas.

Célia riu-se novamente e pegou numa chávena de chá.

- Alguma novidade Mariana? – perguntou olhando para um estranho espelho que jazia em cima da mesa.

- Nada. – declarou Mariana. Parece que eles estão a ter tanta dificuldade em localizar o último portador do cristal arco-íris como nós.

O espelho brilhou mostrando a imagem de um rapaz de cabelos castanhos. Célia bebeu um gole de chá, pousando delicadamente a xícara no prato.

- Se eles o matarem as coisas complicam-se para o nosso lado.

- Nós sabemos. Mas não há nada que possamos fazer, não é? – disse Haruka resignada.

- Infelizmente não, o Espelho de Neptuno é a nossa única maneira de localizar quem queremos, e por algum motivo não o consigo encontrar. – declarou Mariana servindo-se de uma torrada.

- Antes de se converter em humano, esse demónio tinha o poder de prever o futuro. – disse Célia enquanto olhava distraidamente para o todo da escadaria, que conduzia para o piso de cima. Muito provavelmente ainda o consegue fazer, e com tais poderes não deve ser difícil bloquear a acção do espelho se assim o desejar.

- Só tens chá? – perguntou Haruka desapontada, apercebendo-se agora que o único tipo de bebida que tinha no tabuleiro era chá quente num bule.

- Mas claro, são cinco da tarde é a hora do chá. – esclareceu-a Célia bebendo outro gole, enquanto Haruka a fitava curiosa.

- É o que dá viver com uma inglesa… - resmungou, servindo-se de chá também.

- Ouvi a Rita dizer que lhe vais reconstruir o templo? – perguntou Mariana curiosa.

- Sim… - confirmou Célia. Não gosto de ver ninguém sofrer daquela maneira, sinto que é o mínimo que posso fazer.

Haruka entalou-se com o chá.

- Será que é só por causa disso? – perguntou sorrindo maliciosamente.

Célia desafiou-a com o olhar, devolvendo-lhe o sorriso de seguida.

- Não, não é só por causa disso.

- Então? – inquiriu Haruka pousando a chávena.

- Existe uma coisa no parque do templo que me interessa muito. – respondeu-lhe misteriosamente, pousando delicadamente a chávena no tabuleiro. Quando acabarem de beber, vamos servir o Gonçalo.

- Um chá por favor. – pediu Bunny a Joana.

Ela, Maria, Rita, Fernando, Luna e Artemis encontravam-se em casa de Joana. O funeral havia acabado há pouco, e decidiram juntar-se para esclarecer tudo o que havia acontecido até ali.

- Então a Bunny quer um chá, a Maria um sumo de laranja e a Rita e o Fernando leite? – perguntou Joana a ninguém em particular.

- Então a mim não me perguntas o que quero? – disse Artemis irritado.

Fernando deu um pequeno salto da cadeira ao ouvir o gato branco falar. Apesar de já saber toda a verdade - Rita fizera questão de lhe revelar todos os detalhes das suas identidades como guerreiras, visto que Fernando testemunhara a sua transformação na noite do assassínio do avô – ainda não se tinha habituado a animais falantes.

Joana devolveu um olhar penetrante a Artemis.

- Já tens sorte se beberes da água da sanita. – disse-lhe dirigindo-se à cozinha. Ainda se encontrava visivelmente irritada devido aos comportamentos rudes que Artemis demonstrava ultimamente.

- Estou um pouco apertada. – queixou-se Maria tentando esticar as pernas. Estavam todos sentados à volta de uma pequena mesa.

- Azar! – ouviu-se Joana a dizer da cozinha. A minha casa fica a caminho do hospital para onde a Bunny tem que ir a seguir, além de que os pais dela estão em tua casa Maria.

Bunny voltaria para o hospital após aquela breve reunião. Apenas lhe deram alta para ir ao funeral do avô de Rita. Começava já a sentir algumas dores.

- Estás melhor Rita? – perguntou pegando na mão de Rita carinhosamente.

Esta olhou para ela com uma cara séria.

- Estou, obrigada… – disse fortemente. A partir de agora vou canalizar todas as minhas forças para combater aqueles que assassinaram o meu avô. – disse convicta.

- Não seria melhor descansares um pouco primeiro? – perguntou Maria preocupada. Tirares umas férias, ou algo do género?

Ouviu-se um barulho de chávenas a partir vindo da cozinha seguido de uma gargalhada envergonhada de Joana.

- Nem pensar. Vou vingar a morte do meu avô custe o que custar.

Joana chegou à mesa com os pedidos de todos e começaram a lanchar. No meio de conversas paralelas, Joana interrompeu o convívio.

- É melhor discutirmos o que temos a discutir, a minha mãe não deve tardar a chegar.

Última edição por Sammu em Ter 26 Fev 2008, 14:45, editado 5 vez(es)

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Dom 13 Jan 2008, 14:45

Todos pousaram os seus copos e chávenas e ficaram em silêncio. A primeira a falar foi Bunny, que descreveu os factos que presenciara na noite em que fora atacada por Esmeralda na casa de Gonçalo, contando também a visita que fez às Irmãs da Caça.

De seguida foi a vez de Rita, que descreveu pormenorizadamente o ataque de Kaorinite ao seu avô e a visão que teve.

Maria e Joana expuseram a sua teoria acerca dos cristais arco-íris. Discutiram e argumentaram tudo o que acontecera desde que o inimigo apareceu até chegar a algumas conclusões.

- Então o primeiro ponto, o objectivo do inimigo? – perguntou Maria recapitulando.

- Pelo que parece neste momento matar os antigos portadores dos cristais arco-íris, pelo que aconteceu com o meu avô e os restantes. – respondeu Rita.

- Roubar o Cristal Prateado e acabar connosco. – concluiu Bunny.

- O que nos leva a outra pergunta, como podem existir dois Cristais Prateados? – inquiriu Joana. Sabemos que eles têm o Cristal da Bunny, que pelo que a Rita viu nas mãos da Kaorinite, está mais enegrecido e com menos poder.

- E existe outro Cristal Prateado que aquela guerreira usou para curar o Gonçalo da lavagem cerebral. – acrescentou Bunny.

- Talvez um Cristal Prateado do futuro? – falou Fernando envergonhado pela primeira vez. Pelo que a Ritinha me contou existe um desses no futuro.

Todas olharam para ele surpreendidas.

- Era uma hipótese, mas sabemos que o Cristal Prateado do futuro está com a Rainha Serenidade e a Chibi-Usa. – disse Maria sorrindo para Fernando. Se tivesse sido roubado já teríamos sabido.

De repente, fez-se luz na cabeça de Rita.

- «O poder do Cristal Prateado é grandioso demais para ser usado pela princesa Serenidade, jovem e inexperiente. Procurem pelos oito fragmentos e terão o verdadeiro Cristal Prateado.»– disse Rita de uma vez só.

- Hã? – exclamaram todas em coro.

- Foi o que a Rainha Serenidade do Milénio Prateado disse na minha visão. – declarou ainda espantada pelas conclusão a que chegou. E se… e se nós nunca tivemos realmente o “verdadeiro Cristal Prateado”?

Bunny sentiu um arrepio pela espinha e olhou para Rita.

- Como assim…? – sorriu nervosamente. T-tu viste, vocês viram quando os sete cristais arco-íris se juntaram para formar o Cristal Prateado há anos atrás, não faz sentido! – exclamou quase desesperada. Só recentemente se apercebera de quanto dependera do Cristal Prateado no passado, e desde que este tinha sido roubado por Esmeralda ansiava a cada segundo que passava poder recuperá-lo para se sentir segura novamente. O facto de nunca ter tido o “verdadeiro Cristal Prateado” assustava-a, significava que tudo até ali tinha sido uma farsa, não poderia ser verdade, era completamente absurdo.

- Acabaste de dar a resposta. – declarou Rita. Os sete cristais arco-íris ou seja, sete fragmentos, deram origem ao teu Cristal Prateado. A rainha Serenidade disse para procurarmos os oito fragmentos e obteríamos o verdadeiro Cristal Prateado.

- E então o Cristal Prateado que eu tive até agora foi apenas um objecto falso, um engodo? Que absurdo! – recusou-se Bunny a acreditar.

- Não exactamente. – contrapôs Rita. O teu Cristal Prateado é verdadeiro, apenas incompleto, não com todo o seu poder. Para isso falta-lhe o oitavo fragmento.

Ficaram todas em silêncio, com as mentes a trabalhar furiosamente numa tentativa de acreditar ou refutar a teoria.

- Concordo com a Rita. – disse Maria finalmente. Se o Cristal Prateado fosse completo, já tinhas morrido Bunny. – olharam todos para Maria curiosos para saber a explicação para tal afirmação. Quando utilizaste o Cristal Prateado para derrotar o Reino das Trevas, a Lua Negra e por aí adiante, disseste que tinhas utilizado todo o seu poder para os vencer na altura. A Rainha Serenidade morreu no instante que libertou todo o poder do Cristal Prateado no Milénio de Prata para selar a Metália. A única explicação para ela ter morrido e tu não, é o Cristal Prateado se ter divido em oito quando o Milénio Prateado foi destruído e tu nunca teres tido o verdadeiro poder fatal do Cristal nas tuas mãos.

Era verdade, Bunny lembrara-se de quando foram transportadas até às memórias do passado quando lutavam contra o Reino das Trevas, de como viu a Rainha Serenidade, a sua mãe, morrer por ter libertado o poder do Cristal Prateado para as fazer reviver num futuro distante, o actual presente. Não havia maneira de refutar a teoria de Rita, havia uma grande possibilidade de nunca ter tido o Cristal Prateado completo. Sentiu-se fria, enganada, assustada, como poderia ter vivido tantos anos acreditando que guardava o mítico Cristal Prateado, quando afinal nada disso era verdade? Mas agora não possuía nem a sua parte do Cristal nem o oitavo fragmento, estava completamente vulnerável.

- Então existe um oitavo Cristal Arco-Íris? – perguntou Joana tentando desvendar o mistério.

- Não. – disse Artemis seguro. Tenho a certeza de que apenas existiram sete cristais arco-íris, que deram origem ao Cristal Prateado da Bunny. Se existe um oitavo fragmento não é um cristal arco-íris.

- Talvez… -disse Rita pensativa- o oitavo fragmento é o Cristal Prateado daquela guerreira, Célimoon.

- Como assim? – inquiriu Bunny curiosa.

- Nenhuma de vocês duas possui o Cristal Prateado verdadeiro. Talvez ambas, tenham duas metades incompletas. – concluiu, sob olhares atentos que absorviam cada uma das suas palavras.

- Possivelmente a Rainha Serenidade não dividiu o Cristal Prateado em oito fragmentos de igual poder. – falou Artemis pensativo. Sete fragmentos, os Cristais arco-íris, deram origem a metade do Cristal Prateado, o da Bunny, enquanto que o oitavo fragmento por si só contém a outra metade.

- Queres dizer que o oitavo pedaço tem tanto poder como a metade que a Bunny tinha? - perguntou Joana certificando-se que seguia a linha de pensamento.

- Penso que o oitavo fragmento, essa metade que completa o meu Cristal Prateado, está em posse da Célimoon. – esclareceu Bunny finalmente rendendo-se às evidências. Talvez ela e a Urano e a Neptuno estejam a tentar apanhar a minha metade, roubá-la ao inimigo. Talvez elas não combatam o inimigo com o objectivo de destruí-lo, mas apenas para unirem as duas metades e formarem o verdadeiro Cristal Prateado.

Reinou o silêncio enquanto pensavam na hipótese uma vez mais. Desta vez foi Rita que o quebrou.

- Sim, faz todo o sentido. Lembro-me de que quando a Kaorinite desapareceu por causa do meu ataque, o Cristal Prateado caiu das mãos dela. A Urano correu para o apanhar, mas ele desapareceu no momento em que ela o ia apanhar. – disse Rita revendo os detalhes sombrios da noite em que foi atacada.

- Então se a Kaorinite morreu…

- Acho que morreu, não tenho certezas. – corrigiu Rita.

- … e a Esmeralda também, quando o prédio do Gonçalo desabou, já não temos mais inimigos? – questionou-se Bunny esperançosa.

- O facto do Cristal Prateado ter desaparecido quando a Urano o ia apanhar prova o contrário. – observou Maria. O Cristal Prateado desapareceu porque alguém o invocou.

- Concordo com a Maria. – apoiou Joana. A Esmeralda, o Ail, a An, o Olho de Tigre, Peixe, Falcão e a Kaorinite devem ser apenas peões do jogo.

- E não se esqueçam das Irmãs da Caça, a Karmesite disse que alguém tinha o Safira preso, estavam a obrigá-las a voltarem para o lado negro. – acrescentou Bunny.

- Aí tens. – disse Rita olhando para Bunny. Só o que acabaste de dizer prova que existe alguém por detrás de tudo isto.

- Mas meninas… - disse Joana num tom assustado. A Esmeralda, a Kaorinite, o Safira… Não deveriam estar… - todas tiveram um súbito arrepio - mortos?

Última edição por em Dom 20 Jan 2008, 10:50, editado 1 vez(es)

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Dom 13 Jan 2008, 14:46

Todas sabiam que este ponto da discussão haveria de ser abordado, mas todas tentavam evitá-lo ao máximo. Era demasiado sórdido, arrepiante e impossível.

- Não existe tal coisa como reviver os mortos Joana. – disse Maria sorrindo nervosa, pouco convicta.

- Nós morremos… Por duas vezes. – lembrou Rita. Morremos no Pólo Norte às mãos do Reino das Trevas e morremos quando nos retiraram a Semente de Estrela.

Fernando olhou-as com um ar ainda mais assustado e desconfortável.

- Não foi bem morrer. – disse Joana tentando acalmar Fernando. O nosso espírito apenas se desprendeu dos nossos corpos, ajudamos a Serenidade a derrotar a Metália.

- E quando nos retiraram a Semente de Estrela, foi como o nosso ser estivesse latente nas Sementes, apenas esperando ser liberto. – lembrou Maria. Nunca me senti morta.

- Como é que alguém se pode sentir morto, se está morto? – questionou Fernando amedrontado.

Maria esboçou um sorriso ténue, apercebendo-se da estupidez da sua afirmação.

- De qualquer maneira, tal como nós reencarnamos neste tempo e voltamos aos nossos corpos após essas batalhas, alguém conseguiu fazer o mesmo com a Esmerala e a Kaorinite. – disse Rita decidida ponto um ponto final na discussão.

- E com o Safira, que está preso. – lembrou-a Bunny.

- Isso ainda não sabemos, pode ter sido um bluff da Esmeralda apenas para fazer com que as Irmãs da Caça voltassem ao lado negro.

- Sendo bluff ou não, a verdade é que a Petzite já se juntou a eles, e as outras três vão pelo mesmo caminho à força, segundo o que a Bunny nos contou. – refutou Joana.

- Podemos assumir então que os nossos próximos adversários serão as Irmãs da Caça? – perguntou Maria seguindo o raciocínio.

- É o mais provável. – confirmou Rita.

- Sendo assim – disse Bunny decidida – não lhes podemos fazer mal, elas estão sob lavagem cerebral, tal como o Gonçalo estava!

Todos a fitaram atónitos, e Rita subitamente teve um ataque de cólera.

- N-não lhes podemos fazer mal?! – disse levantando-se da cadeira. Fernando repetiu o gesto pondo o seu braço sob os seus ombros, tentando acalmá-la. Queres que as deixemos atacar-nos sem nos defendermos? Queres que morra mais alguém do nosso lado? – perguntou quase gritando, com os olhos húmidos.

Bunny baixou a cabeça apercebendo-se de como fora insensível e pediu desculpa a Rita.

- Bunny, isto é uma guerra. – disse Maria enquanto Rita se sentava novamente. Claro que caso elas se defrontem connosco nós tentaremos não lhes fazer mal, mas… Antes elas do que nós. – concluiu Maria fraquejando nas ultimas palavras.

Fez-se um silêncio constrangedor. Fernando olhava curiosamente para todas à sua volta, admirado com a conversa que era assustadoramente nova e desconhecida para ele. Artemis lançava olhares aborrecidos a Joana, que os devolvia, numa discussão silenciosa. Bunny mirava Maria, tentando aceitar com algum custo a veracidade das suas afirmações. Luna lambia-se, alheia à situação, quando se engasgou com uma bola de pêlo.

- Então porque acham que estão a matar os portadores dos cristais arco-íris? – perguntou Rita com os braços cruzados.

O silêncio prolongou-se até que Fernando o quebrou.

- Isso é importante agora? – perguntou inocentemente. O importante não é… proteger as pessoas envolvidas nisso? – concluiu coçando a cabeça.

Rita olhou para ele num misto de admiração e surpresa, antes de o abraçar carinhosamente.

- Sim, ele tem toda a razão. – apoiou Bunny corando com a cena que se passava ao seu lado.

- Quem eram os outros portadores? – perguntou Joana curiosa. Eu só me juntei a vocês depois disso.

- A pintora, que fez um quadro de mim e do Gonçalo… - começou Bunny sonhadora.

- O padre. – completou Maria.

- A Reika, a antiga namorada do Mário. – continuou Bunny.

- E o meu avô. – disse Rita com a voz alterada. Estes já faleceram.

- Portanto, se eram sete ainda nos faltam saber do paradeiro de três? – questionou Joana ilustrando a sua frase com os dedos.

- Falta o rapaz que costumava jogar no Game Center, que tinha o poder de fazer os objectos levitar. – continuou Maria tentando-se lembrar de todos os acontecimentos relativos àquela época.

- O gato que se apaixonou loucamenteee pela Luna! – exclamou Bunny olhando maliciosamente para a gata, mas esta ignorou-a continuando a limpar-se.

- E mais...? – questionou-as Joana com apenas um dedo no ar.

- O Rui. – disseram Rita, Bunny e Maria ao mesmo tempo, concluindo a lista.

- Rui? – perguntou Joana confusa. Conhecem-no?

- Era um rapaz que gostava da Ami, há muito tempo… - esclareceu Maria. E o sentimento era correspondido.

- A Ami teve um namorado?! – exclamou Joana atónita. A Ami?! E o que fez com que eles acabassem? Sim, porque eu não cheguei a conhecê-lo!

- Os estudos, a nossa batalha contra o Reino das Trevas na altura. – esclareceu Rita. Era demais para a Ami.

- Será que ele está… bem? – perguntou Joana preocupada.

- Está. – disse Bunny segura, e todos olharam para ela desconfiados. Ele previa o futuro lembram-se? Está sempre um passo à frente de qualquer inimigo. Pode sempre evitar o ataque porque sabe como, quando e onde vai acontecer.

- Hum… és capaz de ter razão. – assentiu Maria. Devemos concentrar os nossos esforços em encontrar o gato e o rapaz dos jogos.

- O gato é fácil. – disse Rita entusiasmada com a perspectiva de fazer algo importante. Sabemos a morada da dona, era uma criança que morava algures na vizinhança de Shodohan perto do riacho.

- Há outra coisa que me preocupa… - interrompeu Bunny com a mão perto da face, olhando para a mesa fixamente, com um ar pensativo. Como… como é que o inimigo sabe as nossas identidades? – questionou-as preocupada. Como é que eles sabiam onde era o apartamento do Gonçalo? Como sabiam que nós iríamos estar todas juntas no festival do templo da Rita quando fomos atacadas pela primeira vez?

- Mas a Esmeralda não chegou a saber as nossas identidades?! – perguntou Rita aflita. Eu pensei que…

- Não. – respondeu Bunny.

- Tens a certeza de que…

- Tenho! – afirmou segura. Já passou muito tempo, mas lembro-me claramente. A Esmeralda foi derrotada sem saber as nossas identidades. A Kaorinite também não chegou a descobrir-nos.

- As Irmãs da Caça talvez tenham…

- Não, quando a Esmeralda as ameaçou já sabia quem éramos. Não foram elas. Além do mais não sabiam onde era o apartamento do Gonçalo. – reafirmou pela última vez.

- Mais uma das muitas perguntas sem resposta. – disse Maria após outro período de silêncio.

- E aquela guerreira? – interrogou Joana, ao mesmo tempo que Bunny assumiu uma postura soturna. Quem será ela?

- Uma ladra. – disse Bunny com frieza. Apesar de não saber se sentia o que disse, soube-lhe extremamente bem poder insultá-la.

- Ladra? – inquiriu Joana admirando-se.

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Dom 13 Jan 2008, 14:47

- Mas é claro! – ofendeu-se Bunny. O Cristal de Ouro, o Gonçalo, o meu antigo ceptro! Além de que anda com a Neptuno e a Urano.

- O teu antigo ceptro, curioso… - disse Rita coçando o queixo. O que lhe tinha acontecido mesmo?

- Não sei bem… Depois de derrotar a Rainha Metália no Pólo Norte tudo ficou confuso. O Cristal Prateado agiu sozinho, restaurou o mundo… e mais tarde quando despertei novamente o ceptro já não estava comigo.

- Ficou no Pólo Norte portanto? – persistiu Rita.

- Se calhar… É o mais provável. – confirmou Bunny.

- Então não a podes chamar propriamente de ladra pois não?

Bunny olhou para Rita com um misto de fúria e surpresa.

- E lembro-me perfeitamente de o Gonçalo ter dito que o Hélios tinha entregue o Cristal de Ouro ao seu “verdadeiro utilizador”. * Foi entregue voluntariamente pelo seu guardião, não podes chamar isso de roubo também. – concluiu triunfante.

- Supostamente aquele é o Ceptro Lunar Real, utilizado nos tempos do Milénio Prateado. Pertence-me a mim por direito. – refutou zangada. Tal como o Cristal de Ouro é a Semente de Estrela do Gonçalo e pertence-lhe a ele.

- Mas como a Rita disse, não é propriamente roubo. – insistiu Joana.

- Ela roubou-me o Gonçalo! – exaltou-se Bunny, arrependendo-se de seguida pois sentira uma dor acutilante no sitio onde a sua costela estava fracturada.

- Correcção, ela salvou-te e curou o Gonçalo. Talvez tenha tido de o levar porque ele estava demasiado frágil ou talvez ele ainda não estivesse totalmente curado. A Esmeralda estava a atacar-vos e ele estava demasiado exposto. – disse Rita suavemente tentando convencer Bunny.

- Ela disse que tinha direito de estar com o Gonçalo, e ainda achas que… - começou Bunny, detendo-se de seguida.

- Que se passa?

- Selene. – disse concentrando-se. Todas a escutavam atentamente. Quando o Gonçalo estava possuído chamou-lhe Selene.

- Selene… - repetiu Maria. Já ouvi esse nome em qualquer lado.

- A deusa da Lua. – esclareceu Rita pausadamente, e todas as atenções voltaram-se para ela. Selene era a deusa da Lua na mitologia romana.

- A deusa da Lua? – perguntou Joana coçando a cabeça. Ela é uma deusa?

Artemis fez um barulho de desdém.

- Francamente Joana, já não estamos na primária. – disse Artemis com um ar convencido. Não passa disso, mitologia. Senão tu serias Vénus, a deusa da beleza. E como se vê claramente, esse não é o caso.

- Seu grande… - bramiu Joana furiosa com uma veia a pulsar perigosamente na sua testa.

- O nome e as origens não são importantes. – disse Maria segura pondo um ponto final à discussão antes que ela começasse. As acções e os objectivos é que contam.

- Vejamos… Daquela vez que ela nos salvou durante o festival*, teríamos morrido se o furacão dela não tivesse quebrado o campo de forças da Esmeralda. Ajudou-me, ou tentou ajudar-me, na noite em que o meu avô foi atacado… – enumerou Rita.

- Ajudou-te e protegeu-te da Esmeralda e do Gonçalo. – lembrou Joana, já mais calma, a Bunny.

- Não me ajudou muito. – esquivou-se Bunny. Supostamente eu estava sob a protecção do Argentum Silicxios ou algo do género. Ela disse que aqueles, sem ser os que são próximos de mim, não me poderiam magoar muito.

- Argentum Silicis. – corrigiu Rita. É latim para “Cristal de Prata” ou simplesmente “Cristal Prateado”.

- Como é que sabes estas coisas todas? – perguntou Joana admirada com a sabedoria da amiga.

- Sou sacerdotisa, tive que estudar história e línguas. – esclareceu Rita. Além de que na minha visão do passado todos falávamos latim. Penso que no Milénio Prateado era essa a nossa língua.

- Então ela referiu-se ao Cristal Prateado como nos tempos do Milénio Prateado? – acompanhou Maria. Isso talvez signifique que ela é uma reencarnação tal como nós, mas…

- Mas com as memórias do passado totalmente recuperadas, sim. – acabou Rita. De qualquer maneira, isso significa que subitamente tens uma protecção à tua volta Bunny?

- Pelo que percebi… sim. – confirmou.

- Estranho… A metade do Cristal Prateado dela protege-te, pelos vistos. - suspirou Rita. Isso só vem a confirmar a nossa teoria de que a metade dela e a tua fazem um todo, o “verdadeiro Cristal Prateado”.

- Ela também referiu qualquer coisa da aliança luo-estelar nessa altura. – acrescentou Bunny.

- Sim, sim! Também referiu isso quando me ajudou! – disse Rita entusiasmada.

- Aos poucos as peças do puzzle começam a juntar-se…! – exclamou Joana excitada.

- Alguma ideia do que isso é? – perguntou Artemis nervoso.

- Não. – responderam as quatro em coro.

- Então ainda não fazemos ideia do objectivo dela e porque anda acompanhada da Urano e da Neptuno? – constatou Artemis.

- Pois, parece que não. – disse Maria. Mas penso que nos estejam a ajudar não é verdade? Sempre que alguma de nós está em apuros vêm em nosso auxílio.

Rita e Joana consentiram.

- Pois eu acho que não é por isso. – refutou Bunny.

- Tinha de ser… Qual é a tua teria desta vez? – perguntou Rita convencida com a ideia de Maria.

- Já não vos disse? Eu acho que ela anda a tentar apanhar a minha parte do Cristal Prateado. – disse Bunny repetindo-se. Reparem, quando ela apareceu no festival*, assumindo que já sabia as nossas identidades…

- Espera lá, como poderia ela saber as nossas identidades? – contrapôs Maria.

- Porque a Urano e a Neptuno naturalmente lhe disseram. – esclareceu, continuando a sua teoria. Como estava a dizer, quando ela apareceu no festival do templo, provavelmente andava disfarçada atrás de mim a ver se encontrava o meu medalhão. Azar o dela, porque já há alguns anos que eu o deixava no cofre de casa. – rematou triunfante. Depois, quando me ajudou no apartamento do Gonçalo, pensava que a Esmeralda tinha o meu Cristal com ela, mas afinal não o tinha. Por fim, quando veio em teu auxílio Rita, viu que a Kaorinite estava a usar o Cristal. Então ajudou-te na tua transformação Eterna para tu as livrares do labirinto de fogo e meter as mãos no meu Cristal. O problema é que ele se desmaterializou mal a Urano lhe tocou. É esta a minha teoria. Só não sei porque é que a Urano e a Neptuno a seguem incondicionalmente. – concluiu um pouco ofegante.

- Hum… Faz sentido. – cedeu Rita.

- Sim, é uma possibilidade real. – colaborou Maria.

- Concordo! – repetiu Joana.

- Mas apesar de tudo ainda não perdi a fé na Haruka e na Mariana. Enquanto elas andarem com a tal Célimoon sabemos que seremos ajudadas quando precisarmos. – acrescentou Bunny.

Última edição por em Dom 20 Jan 2008, 10:50, editado 2 vez(es)

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Sammu em Dom 13 Jan 2008, 14:47

O relógio da sala de Joana tocou, anunciando as oito horas da noite.

- Eu cá acho que devíamos chamar a Ami… - suspirou Joana olhando de relance para o relógio. Ela pode correr perigo.

- Eu acho que já lhe aconteceu algo. – acrescentou Rita olhando timidamente para Joana. Bunny exibiu uma expressão de extrema preocupação.

- Sentiste alguma coisa? – perguntou-lhe preocupada.

- Não, não. – esclareceu Rita. Mas acho estranho esta falta de comunicação prolongada.

- Talvez ela esteja fugida com o Rui. – disse Maria para surpresa geral.

No momento em que Rita ia dizer algo, a porta do apartamento abriu, exibindo uma mulher de estatura média, de cabelos curtos loiros-acastanhados, muito bem vestida.

- Não, não! – exclamou ao telemóvel, ainda olhando para a fechadura sem se aperceber que tinha visitas em casa. A vaca da Rafaela não pode publicar esse artigo na revista dela, temos que ser nós a publicar na nossa… - interrompeu o seu discurso ao vislumbrar a filha extremamente corada na sala com as suas amigas.

- A minha mãe chegou… - suspirou Joana com a mão a tapar a cara corada.

- Depois falamos, até manhã. – disse desligando o telemóvel. Uh, olá? – cumprimentou a multidão.

- São estas as minhas amigas de que tanto te falei. – esclareceu Joana apresentando cada um dos presentes na sala.

- Muito praz… ATCHIM! – espirrou, banhando o cabelo de Maria com perdigotos- JOANA! Já te disse que não quero o Artemis perto de mim, sou alérgica!

Artemis ficou com o pêlo de pé, olhando furiosamente para a mulher, dirigindo-se de seguida para o quarto de Joana.

- Ah, desculpe… A minha gata também deve estar a contribuir para isso. – disse Bunny envergonhada chamando Luna para o seu colo. Já estávamos de saída de qualquer maneira Sra. Lima.

- Oh, já? – sorriu a mãe de Joana esticando os seus lábios pintados de vermelho forte. Não deixem guardanapos em cima da mesa por favor. Adeus! – despediu-se dirigindo-se àquele que Bunny presumiu que fosse o seu quarto.

- Vemo-nos amanhã á tarde Joana? – perguntou Maria ao que Joana acenou com a cabeça.

- Amanhã? – perguntou Bunny curiosa. Combinaram alguma coisa?

- A princesa Célia disse que eu poderia precisar de ajuda. – esclareceu Maria. E como o Mário não vai trabalhar, a Joana ofereceu-se para me ajudar.

- Ah, a princesa Célia… - disse Bunny desconfortavelmente. As suas dores estavam a aumentar consideravelmente, já tinha tomado os analgésicos há bastante tempo. Depois temos que falar sobre ela.

- De qualquer maneira este fim de tarde já foi bastante produtivo. – disse Maria levantando-se.

Despediram-se e cada uma seguiu o seu rumo, enfrentando mais um Sábado que se avizinhava.

*- referência ao Capítulo 3

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Makoto em Dom 13 Jan 2008, 14:49

Já tenho andado a ler a fanfic, há algum tempo, mas só comentei uma vez :^^':

Sammu escreveu:- Só tens chá? – perguntou Haruka desapontada, apercebendo-se agora que o único tipo de bebida que tinha no tabuleiro era chá quente num bule.

hehe x)
Se calhar a Haruka queria uam vodka ..
Realmente chá é uma "coisa chata"..

Parabéns, gostei do capitulo =)
(Não te admires com a rapidez a ler, hoje li uma livro com uma média de 90 páginas em menos de meia-hora)

Makoto
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!

Feminino

http://robertpattinsonportugal.pt.vu

Mensagem por patrakas em Dom 13 Jan 2008, 15:05

Não pudeste ter deixado mais claro que a nossa lealdade não era para com elas. ---> não fica melhor "Nao podias"?
Haruka entalou-se com o chá. ----> olha k o simples alfacinha pode perceber entalou-se como ficar cos dedos entre uma porta ou assim...nós aqui usamos ENGASGOU-SE Razz
LOL adorei a parte do "so tem cha?!" tipo...e uma bjeca nada? Razz
animais falantes? ---> he he fixe Matreiro
- Como é que alguém se pode sentir morto, se está morto? –--> dei comigo a concordar com ele aqui ^^'
- Como é que sabes estas coisas todas? – perguntou Joana admiranda com a sabedoria da amiga. ---> admirada Wink

8 fragmentos? hmmm
OMG OMG OMG...o "verdadeiro cristal prateado" vai parar às mãos de quem?!?!?!
eu vou morrer... isto porque tu me vais matar do koração ^^' jobem...tu não podes deixar isto assim, tu tens que escrever mais...tou curiosa até as orelhas ^^' elas parecem estar tão perto de descobrir alguma coisa mas ao mesmo tempo tão longe ^^'

adorei o capitulo ^^ com piadas e seriedade na medida certa, tas a melhorar MUITO nas gafes que te costumava apanhar Razz he he Wink continua assim Very Happy

P.S.: acho que não me esqueci de comentar nada, visto que (como te disse) tinha o pad aberto para tirar as minhas notinhas Razz he he Wink ^^

patrakas
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Mensagem por Sammu em Dom 13 Jan 2008, 15:14

patrakas escreveu:Não pudeste ter deixado mais claro que a nossa lealdade não era para com elas. ---> não fica melhor "Nao podias"?
Haruka entalou-se com o chá. ----> olha k o simples alfacinha pode perceber entalou-se como ficar cos dedos entre uma porta ou assim...nós aqui usamos ENGASGOU-SE Razz
LOL adorei a parte do "so tem cha?!" tipo...e uma bjeca nada? Razz
animais falantes? ---> he he fixe Matreiro
- Como é que alguém se pode sentir morto, se está morto? –--> dei comigo a concordar com ele aqui ^^'
- Como é que sabes estas coisas todas? – perguntou Joana admiranda com a sabedoria da amiga. ---> admirada Wink
) tinha o pad aberto para tirar as minhas notinhas Razz he he Wink ^^

Olha que eu gosto mais do "não pudeste"!
Ò alfacinha, aqui no norte ninguém diz engasgou-se, entalar é o que tá a dar!
Só te dou razão no admiranda Brincalhao

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por patrakas em Dom 13 Jan 2008, 15:21

não ias ver you know what? Matreiro
ó nortenho, no nosso dicionário entalar é entalar pah Razz Wink Matreiro

patrakas

Feminino

Mensagem por From_Mars em Dom 13 Jan 2008, 15:56

Posso fazer umas correcçoezinhas?? Embarassed

Ouviram-se passos, e uma figura altiva surgiu na sala, pirragueando.
Pigarreando, certo?

- Não exactamente. – contrapôs Rita. O
teu Cristal Prateado é verdadeiro, apenas incompleto, não com todo o
seu poder em pleno. Para isso falta-lhe o oitavo fragmento.

Ou "todo" ou "em pleno". Redundancia. Razz

- Tinha de ser… Qual é a tua teria desta vez? – perguntou Rita convencida com a ideia de Maria.
(...)

- Porque a Urano e a Neptuno naturalmente lhe disseram. – esclareceu, continuando a sua teria.

Falhou t o "o" na "teoria".

Qt ao capitulo.... God, ao tempo q já andava à espera dele Matreiro.
Afinal parece a Célia n é assim tao má ... O seu propósito continua um mistério, maaas... Matreiro

Acho que este capítulo actua um pouco cm explicação de toda a história até agora... Parecem estar a chegar a algum lado. Smile

Mas qem está por trás disto tudo? O q é q a Célia pretende??

*fiquemos atentos ao próximo episódio Matreiro*

From_Mars

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 13 Jan 2008, 16:42

E incrivel, imaginei tudo na minha cabeça como se fosse um episodio que naturalmente corre nas nossas mentes.

As cocnclusões, as descrições do ambiente, da ira da Bunny em relação á Celimoon...foi tudo excelentemente programado e descrito. Fiocu optimo e esclareceu-me de muitas coisas mesmo.
Hmmm, ficou muito bem pensado aquilo do oitavo fragmento, dá mesmo uma impressão optima dos factos, esclarecendo o porque de ela possuir um Cristal Prateado (ela Celimoon).
O facto de a Celimoon ser a Selene pode querer dizer muita coisa....que ela antes da Rainha Serenidade teria governado e entao o ceptro pertencia-lhe ou mesmo que fosse irmã da Princesa e secalhar mesmo a Rainha. Por isso, nao e so a Bunny que tem direito de 'herança' a Celimoon tambem tem.

So ainda nao percebi para que é que ela quer o Gonçalo, é a ultima coisa (okay, uma das ultimas) que falta esclarecer.

A afirmação da Maria de nao se sentir morta partiu tudo....o Fernando é inteligente pelos vistos.

A Luan ao engasgar-se com a bola de pêlo foi fixe...ahahahahah...pobre da gata....

Ammmm, a Joana terá ciumes da Luna.... Rolling Eyes é que se nao tem parece mesmo... as discussões furtivas com o Artemis deixam transparecer muita coisa.

Aahahahahahah....já se sabe a quem a Joana sai....ahahahahah

Bem Sammu espero por outro capitulo brevemente. Este ficou optimo parabens!

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Dom 13 Jan 2008, 18:21

Bem, como já não comento à muito tempo ;P
Mas juro-te que tenho acompanhado a fic toda direitinha e a Célia já ganhou mais uma pessoa para o seu clube de não-fãs com o meter-se onde não é chamada com a Rita e a Maria e isso -.-''
Se ela acha que as devia compensar por alguma coisa que dissesse logo por quê é que é em vez de andar aí a ser a "boazinha de serviço" -.-

Sobre este capítulo... Acho que a história está a tomar um rumo muito estranho... Para mim, ligeiramente não credível... Acho que a Usagi (mi likes original names ;P) ao usar o Cristal, depois de ter conhecido o poder dele no passado, teria noção que esse poder que ela tinha usado não era a totalidade do poder que o Cristal podia usar... Se bem que com a Metallia ela morreu mesmo depois de o usar...
Depois acho estranho o divir o Cristal em 2 e depois uma das metades em 7... Podia ser para proteger a Usagi, mas quem é que garantia à Serenity que a Usagi não ia à procura da outra metade ou que a encontrava por acaso? Não sei se tens uma explicação mais credível lá p'ra frente, mas essa não me convenceu... :S
E acho muito estranho supostamente o Mamoru estar com as outras e não tentar entrar em contacto com a Usagi... Ou lhe fizeram uma GRANDE lavagem cerebral, ou então palpita-me que a menina Célia deve ter andado a contar-lhe umas historinhas quaisquer -.-''
E aquela do Fernando -.- Se alguém sente, logo não está morto, suponho xDD
E não gosto que as Inner estejam a defender a Célia... Entendo que ela fez muito por elas e tal e está a conseguir "compra-las", mas ainda assim... Elas sempre acreditaram na Usagi e a defenderam... Dum momento para o outro estarem assim a defender a outra -.-''
E teorias da Célia ser Rainha ou Princesa do Milénio de Prata são impossíveis... Segundo o manga, todas as Rainhas têem o nome Serenity (não Selene) e cada Rainha só pode ter uma filha, portanto... ;P Apesar de muita gente usar isso em fanfics e se calhar tu estares a contar com isso, só estou a falar porque para mim isso está bem presente... Apesar de que há coisas piores que se podem fazer numa fanfic ^^

E pronto.. Acho que falei de tudo.. hmm
Só espero que não leves a mal :S Continuo a achar que as personagens e diálogos estão muito credíveis, só a história é que me faz mesmo confusão :S

Lumi-chan

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por mercurio em Dom 13 Jan 2008, 19:34

Novo capitulo,finalmente eheh

E para não fugir ao que nos habituas-te tás espetacular Very Happy

Adorei a Haruka ter perguntado se só tinha chá.

Tá giro teres posto a Bunny a pedir já logo depois da conversa delas com a Célia, foi uma boa maneira de mudares de cena.

No meu comentário anterior não referi que o teres posto o antigo ceptro da Bunny foi uma boa ideia.

Tou curiosa em como estará o Gonçalo e o que se passará com o Artemis para ele andar tão estranho.

E essa do cristal prateado não ser o "verdadeiro", tá 5 *, pegas-te numa parte da história original e explicaste o pk da Bunny não ter morrido tal como a sua mãe ao usá-lo.

Essa do Fernando linda.

Teres posto a mãe da Joana, tb foi uma boa ideia

Resumindo adorei de uma ponta á outra Very Happy

mercurio

Feminino

Mensagem por Sailor S em Dom 13 Jan 2008, 20:07

Capítulo muito fixe... Esclareces-te umas quantas coisas Very Happy
Bah... lá estão elas com o Gonçalo em casa... Fonix, ela até o pode manter escondido, mas podia mostrar, enquanto celimoon, à sailor moon, que ele está bem, tipo combinava com ela num sitio qualquer e levava-o a ela para ela o ver e estar um pouco com ele Esperancoso Dizia-lhe que ela o conseguia proteger melhor porque o inimigo não sabe nada dela e sabe tudo sobre a sailor moon Esperancoso a bunny está bué + inteligente do que era no anime, ela ia acabar por concordar, e já ficavam todas amigas, e a agir correctamente umas com as outras Very Happy:D:D
Mas não, a Célia prefere ser uma "ladra"(go bunny, go bunny, go go go, go bunny Cool), presunçosa, convencida, nariz empinado e egoista que quer mas é tudo para ela -_-' Só protege as outras pra que a consciência não lhe pese mais que o próprio corpo, HmpF! *S muito indignada*

Anyaway, gostei mesmo muito de tudo Esperancoso
Descreveste lindamente a postura do Fernando, ficou mesmo "tudo a ver" com a situação Smile

Única duvida da minha parte, na tua teoria do poder total do cristal prateado:... elas morreram MESMO na season classic ^^' Tanto que inicialmente, no manga, a Naoko nem era para fazer uma continuação ^^' ficava o desejo da bunny de renascerem todas, tal como a rainha fez no passado, mas nada mais ^^' Pelo menos foi essa a ideia com que fiquei...
Enfim, não sei que ponto é que a teoria que expuseste fica mesmo com tudo bem explicadinho scratch

Que dizer mais... Que és sem duvida um escritor de mão cheia! eheh Very Happy Grande talento literário, sim senhor Brincalhao

Waiting for the next Esperancoso

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Sammu em Dom 13 Jan 2008, 20:38

Lumi-chan escreveu:
Sobre este capítulo... Acho que a história está a tomar um rumo muito estranho... Para mim, ligeiramente não credível... Acho que a Usagi (mi likes original names Brincalhao) ao usar o Cristal, depois de ter conhecido o poder dele no passado, teria noção que esse poder que ela tinha usado não era a totalidade do poder que o Cristal podia usar... Se bem que com a Metallia ela morreu mesmo depois de o usar...

Lumi, a Usagi nunca usou o Cristal Prateado no Milénio Prateado, apenas a rainha Serenity o utilizava, por isso nunca teve um cheirinho do verdadeiro poder dele. Apenas o que pensava ser o poder total, já no presente Wink Quanto a ela ter morrido no anime, sinceramente essa parte para mim é ambígua, ela pode ter morrido, pode ter desmaiado, nunca se soube ao certo. Apenas peguei na opção do não ter morrido.

Quanto às outras estarem a defender a Célimoon, não diria propriamente defender, mas tentar convencer a Bunny do contrário, afinal sentem-se agradecidas por ela lhes ter salvo a vida em diferentes ocasiões.

Todas as rainhas se chamam Serenity? E a Small Lady? Matreiro De qualquer maneira a Célimoon não foi rainha da Lua, ficou bem claro tanto no anime quanto no manga que a Rainha Serenity era a rainha e a sua sucessora a Bunny ^^

E claro que não levo a mal, são críticas destas que quero!

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Kasei em Seg 14 Jan 2008, 03:54

Bem... Já cá fazia falta um capítulo q esclarecesse algumas coisas! Finalmente temos alguma luz! Very Happy

Agora a sério. Embora com menos acção e emoção do q têm tido, era necessário mm um capítulo mais descritivo na história, e tu fizeste-o muito bem. Admiro mm mt a maneira como "dominas" todas as personagens numa sala cheia de gente. Consegues pôr toda a gente a pensar e dar opiniões e formar conjecturas, e ainda a surpresa e embaraço do Fernando. Qd escrevo diálogos tenhos dificuldade em envolver toda a gente, mas parece q a ti sai com naturalidade... E mt bem.

Por acaso, ao contrário da Lumi (só li os comments por alto), acho q está bastante credível, e bem entrançado com o original. Tens razão, nunca foi bem esclarecido o q aconteceu a seguir a derrotar a Metallia. Elas terem simplesmente desmaiado é uma hipótese perfeitamente viável. Afinal, a Hotaru qd renasceu no fim da série S vinha como bebé, e elas no final da Classic voltaram às suas vidas na idade q tinham na batalha. Pode então pensar-se q n morreram.

Espero q com a introdução do Rui (acho q se chamava assim, n me lembro bem) se "chame" a Ami para a história, o desaparecimento dela já me está a dar "comichões" Razz Parece mm q falta qq coisa...

Friso mais uma vez q adoro histórias q envolvem factos da história original do anime/manga, e tu fazes isso mt bem.

Bem, desta vez n tenho assim mt pra dizer, mas aqui fica o meu comentário. Espero ler mais em breve, isto assim fica cada vez mais difícil de esperar!

Kasei

Feminino

Mensagem por Convidad em Seg 14 Jan 2008, 04:11

Uau.Este capitulo foi espectacular.E foi enorme.Está a ficar cada vez melhor.Surprised.o: .Ah, e gostei muito da tua ideia de haver mais um fragmento do cristal prateado...enfim...adorei...
Ah, e gostava muito de saber porque e que a haruka e a mariana estão a ajudar a celia...
Continua
Boa sorte.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 14 Jan 2008, 05:52

bem sammu esta capitulo esta lindo divinal adoro mesmo continua estas a ficar cada vez melhor e muito mais interssante......

este capitulo foi mesmo muito esclarecedor em relação a algumas duvidas que eu tinha agora a bunny é que não gosta mesmo da celimoon eu na minha opiniã ela não é ma simplismente as deve estar a tentar ajudar de alguma forma......mas como a minha opinião ainda não esta muito bem estruturada pois ainda muita coisa pode acontecer não vou dizer mais sobre este assunto de sua personalidade........

agora a conversa da haruka e da mariana deu-me pena a forma como a mariana esta a reagir e com ela se esta a sentir em relação as outras meninas....e tambem coitadas quando ela querem estarem um bocado sozinha aparece sempre a celia...xDDDDDD......

agora adorei a forma como o fernando quando falou naquela conversa expos a sua opinião mas ele coitada deve ter ficado chocado de cada vez que elas falavam e diziam que voltavam a vida isto para ele deve ser muito confuso npois não esta habituado a ouvir esta coisas mas pronto.......

em relação a joana e ao artemises estes dois cada vez estão pior um com o outro......

estou tambem muito curiosa para saber o que se passou com a ami pois falta ali o"inteligente do grupo" para as ajudar a revelar muitos misterios devem sentir muito a falta dela não so disse mas tambem da amiga nesta altura...........pois antes de ser gerreira ela é uma grande amiga delas....

bem conclusão queor mais mais mais mais esta cada vez melhor

beijinhos~~

Convidad
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Seg 14 Jan 2008, 06:03

Sammu escreveu:Lumi, a Usagi nunca usou o Cristal Prateado no Milénio Prateado, apenas a rainha Serenity o utilizava, por isso nunca teve um cheirinho do verdadeiro poder dele. Apenas o que pensava ser o poder total, já no presente Wink Quanto a ela ter morrido no anime, sinceramente essa parte para mim é ambígua, ela pode ter morrido, pode ter desmaiado, nunca se soube ao certo. Apenas peguei na opção do não ter morrido.

Quanto às outras estarem a defender a Célimoon, não diria propriamente defender, mas tentar convencer a Bunny do contrário, afinal sentem-se agradecidas por ela lhes ter salvo a vida em diferentes ocasiões.

Todas as rainhas se chamam Serenity? E a Small Lady? Matreiro De qualquer maneira a Célimoon não foi rainha da Lua, ficou bem claro tanto no anime quanto no manga que a Rainha Serenity era a rainha e a sua sucessora a Bunny ^^

E claro que não levo a mal, são críticas destas que quero!

O nome da Chibiusa é Usagi "Small Lady" Serenity, sendo que o nome como princesa é Princess Lady Serenity Brincalhao Como disse, só estava um bocado a chamar a atenção que normalmente essa hipótese nem deveria ser considerada ^^

E a Usagi sentiu qual seria o verdadeiro poder do Crystal Prateado, quando a Serenity o usou para as ressuscitar... Ela pode ser tapadinha, mas acho que conseguiria notar que faltava qualquer coisa... Além de que objectos desses imcompletos, os seus proprietários costumam conseguir sentir que falta qualquer coisa... Brincalhao

Lumi-chan

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Kasei em Seg 14 Jan 2008, 07:44

Acho q n é a mm coisa sentir o poder aplicado nela ou a ser usado por ela... Digo eu. Pq quem evoca o poder, morre, e quem tem o poder aplicado em si pode ser curado... Por isso acho q n é a mm coisa...

Kasei

Feminino

Mensagem por Sammu em Seg 14 Jan 2008, 07:49

Pois, também acho que não, mas apesar de não concordar com a Lumi-chan respeito a opinião dela, cada um interpreta como quiser =)

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador Reformado
Administrador Reformado

Masculino

Mensagem por Ju em Seg 14 Jan 2008, 07:54

Txéééé... Estive a analisar e desde o capítulo *vai verificar* 20 que não comento a fic! affraid Gomen! Mas prometo que nas férias do semestre (isto se não tiver rally exames Razz) vou fazer um daqueles testamentos e comentar um por um Very Happy

Ju

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:13

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: