Dia da Defesa Nacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dia da Defesa Nacional

Mensagem por SofiaFlower em Qui 21 Out 2010, 14:29

Bem para os rapazes isto não é novidade nenhuma, chega-se aos 18 anos e tem que se apresentar na "tropa", bla bla bla...
Para as raparigas é que é novidade, mas para as que nasceram em 1992 passa a ser obrigatório!

http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamento/dia/default2.htm (Mais informações neste link)

RIP - Peter Steele (teclista e vocalista) dos Type-O-Negative
14/04/2010
FANFIC: O Bem Triunfará - Capítulo VII - Cyber Café

SofiaFlower
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino
Profissão: Estudante
Humor: Contente
Inscrito em: 11/02/2007

Re: Dia da Defesa Nacional

Mensagem por Sailor S em Qui 21 Out 2010, 19:43

Ena... 1º Era tropa para os rapazes... Depois aliviaram para o dia da Defesa Nacional... e agora é defesa nacional para ambos os sexos Matreiro

MAS acho muitissimo bem! Cada vez mais não existem diferenças em aptidões para homens e mulheres, como tal acho muito bem que se os movimentos feministas evocam desde a emancipação da mulher pela igualdade de direitos, então com a igualdade de direitos vem a igualdade de deveres e obrigações. Portanto, aplaudo a nova lei ^^

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)

Sailor S
Administradora
Administradora

Feminino
Profissão: Estudante universitária
Humor: Alegre
Inscrito em: 01/10/2006

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Dumpling* em Qui 21 Out 2010, 22:50

Bem, nasci em 1991, e ainda tive uma amiga que, não sei porquê, mas talvez por ter nascido em Dezembro, foi convocada no fim do ano passado se não estou em erro. Lá passou o dia...
Mas como a S disse, acho bem, há que haver igualdade e conhecer uma possibilidade de algo que possam gostar de fazer. Lembro-me de um tropa ir à minha antiga escola e mostrar o que se fazia, e tive uma porrada de colegas que foram convocadas para as provas, claro que muitas não passaram, eu só me interessei em ir perguntar como era a ESES, onde estou agora ^^. Mas tenho dois colegas na tropa, um rapaz que passou logo e a namorada que chumbou depois voltou a fazer nova prova, e penso que até estão os dois a gostar = )

♥ Muito obrigada Ice Moon
Though I begged, you still left. I will laugh as I let you go ~

Dumpling*
Moderadora
Moderadora

Feminino
Profissão: Estudante de Ed. Básica
Humor: Melancólico
Inscrito em: 22/12/2008

http://www.fanfiction.net/u/1826731/Dumpliing

Mensagem por Lumi-chan em Sex 22 Out 2010, 01:19

Acho completamente ridículo ser obrigatório alguém ter de perder um dia com algo em que provavelmente não está minimamente interessado. E o extender a medida à raparigas é uma maneira baixa de arranjar quem esteja disposto a juntar-se à tropa.
Para mim, devia haver maior informação para que os interessados tivessem a possibilidade de lá passar o dia, mas sem ser obrigatório, independentemente do sexo. E estou extremamente feliz de não ter de passar por isso.
E nop, não tenho nada contra a tropa, mas ninguém pensa em por alguém a ser obrigado a passar um dia num escritório de advogados a ver se gostam da profissão, portanto..

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Marte!

Feminino
Profissão: Sailor senshi
Inscrito em: 03/09/2006

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Manon em Sex 22 Out 2010, 01:24

Ainda bem que nasci em 89 <3 é apenas o que tenho a dizer,

Manon
SS: Transformação de Crise!

Feminino
Profissão: Fotografa
Inscrito em: 09/09/2007

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por ashe12mariana em Sex 22 Out 2010, 08:02

Eu concordo a Lumi-Chan. Acho mal uma pessoa ter de despediçar um dia para fazer algo que não lhe interesse, sendo que hoje o tempo é cada vez mais precioso e as pessoas nunca têm que chegue para fazer o que realmente gostam. Mas não deixa de ser uma boa medida, pois evoca a igualdade entre os sexos, que sempre foi defendida principalmente pelas mulheres.

ashe12mariana
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino
Profissão: Estudante Universitária
Inscrito em: 09/09/2009

http://www.facebook.com/profile.php?id=1036523051

Mensagem por Ice Moon em Sex 22 Out 2010, 13:22

Ai que felicidade eu ser de 1993 Esperancoso

E concordo com a Lumi. Eu não dava pra isto de maneira nenhuma Nao te metas cmg2

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino
Profissão: Fangirl stalker sem vida
Inscrito em: 04/08/2007

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por I_Moreira em Sex 22 Out 2010, 19:34

É uma pena eu ter nascido em 1992-.-'
Vou ter que aturar aquele dia tão ridiculo-.-
Tinha mesmo de ser obrigatório-.-
Não faz sentido nenhum...e que remédio tenho eu Mal disposto'

I_Moreira

Feminino
Profissão: Sou estudante de Turismo.xD
Inscrito em: 28/02/2009

Mensagem por dizzy22 em Sex 22 Out 2010, 21:52

Manon escreveu:Ainda bem que nasci em 89 <3 é apenas o que tenho a dizer,

vou roubar a frase, mas pôr 1991 :b
eu também tenho uma colega que foi, e nasceu no mesmo ano que eu.

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Humor: Indiferente
Inscrito em: 17/02/2007

Mensagem por Sammu em Sex 22 Out 2010, 22:05

Lumi-chan escreveu:Acho completamente ridículo ser obrigatório alguém ter de perder um dia com algo em que provavelmente não está minimamente interessado. E o extender a medida à raparigas é uma maneira baixa de arranjar quem esteja disposto a juntar-se à tropa.
Para mim, devia haver maior informação para que os interessados tivessem a possibilidade de lá passar o dia, mas sem ser obrigatório, independentemente do sexo. E estou extremamente feliz de não ter de passar por isso.
E nop, não tenho nada contra a tropa, mas ninguém pensa em por alguém a ser obrigado a passar um dia num escritório de advogados a ver se gostam da profissão, portanto..

Depende da maneira como vês as coisas. Eu não estava interessado em juntar-me ao Exército quando lá fui e achei super interessante. Aprendi coisas novas, vi realidades novas e passei um dia agradável.
Quanto muito serviu-me para aprender mais um pouco sobre como o nosso país funciona internamente, e vi o que fazem as pessoas que nos vão defender caso haja uma guerra.
Se o país for atacado todos querem ser defendidos, e como cidadãos portugueses o mínimo que podem fazer é dispensar um dia da vossa vida e aprender mais um bocado sobre o assunto, digo eu.
Mas hoje em dia estão todos muito mal habituados, querem tudo sem dar nada em troca. Se calhar era bom que a tropa fosse mesmo obrigatória para todos, aí queria ver tanta razão de queixa ^^

Sammu, és fixe!

Sammu
Administrador
Administrador

Masculino
Profissão: Queima-pestanas
Inscrito em: 30/09/2006

http://www.sailormoon-portugal.pt.vu

Mensagem por chousenshi em Dom 24 Out 2010, 17:14

olea... muito bom mesmo "obrigar" a se apresentarem as ninas também ao exército... eu não dava valor aos milicos (como chamamos aos militares aqui), mas hoje em dia é mais um "técnico profissionalizante" e acho por bem sim alistarem mulheres. Claro que para os "padrões de globalidade em que os países pouco diferem uns dos outros e que não deveria ter mais guerras" não é uma boa medida... mas vai que se necessite para alguma catástrofe e assim... mas eu acho que a desvantagem maior é manter esse contingente... estive trabalhando com os militares quando fiz pós, e vimos como há precariedade no trabalho e na situação deles.
Não sei se em Portugal é assim, mas no Brasil a gente está com o "c* na mão", não tem equipamento suficiente pras defesas, se bem que o Brasil é considerado terra de ninguém, principalmente na Amazônia Beicinho

chousenshi

Feminino
Humor: Cansado
Inscrito em: 01/02/2008

Mensagem por kelinha em Dom 24 Out 2010, 19:32

Eu também nasci em 92 e vou ao dia da defesa nacional em novembro...
Tenho uma amiga que já foi e disse que apanhou uma grande seca...
Pelo menos vou no mesmo dia que alguns amigos meus, assim tenho com que me distrair um pouco...Matreiro

kelinha

Feminino
Humor: Feliz
Inscrito em: 14/06/2009

Mensagem por Lumi-chan em Seg 25 Out 2010, 02:11

Sammu escreveu:
Lumi-chan escreveu:Acho completamente ridículo ser obrigatório alguém ter de perder um dia com algo em que provavelmente não está minimamente interessado. E o extender a medida à raparigas é uma maneira baixa de arranjar quem esteja disposto a juntar-se à tropa.

Depende da maneira como vês as coisas. Eu não estava interessado em juntar-me ao Exército quando lá fui e achei super interessante. Aprendi coisas novas, vi realidades novas e passei um dia agradável.
Quanto muito serviu-me para aprender mais um pouco sobre como o nosso país funciona internamente, e vi o que fazem as pessoas que nos vão defender caso haja uma guerra.
Se o país for atacado todos querem ser defendidos, e como cidadãos portugueses o mínimo que podem fazer é dispensar um dia da vossa vida e aprender mais um bocado sobre o assunto, digo eu.
Mas hoje em dia estão todos muito mal habituados, querem tudo sem dar nada em troca. Se calhar era bom que a tropa fosse mesmo obrigatória para todos, aí queria ver tanta razão de queixa ^^

Pronto, tu achaste interessante e valeu a pena, se calhar se me convidassem a ir eu poderia considerar ir, mas obrigarem a ir senão é uma multa gigante é abusar das pessoas e a tropa é suposto ser uma carreira como qualquer outra, portanto devia ser tratada como tal.

E por causa dos 'ataques' é que digo que devia haver era mais informação, a vida militar, na crise actual, não é tão má quanto isso, tem trabalho praticamente garantido, pagam o curso, acho que publicitar coisas destas em vez de nos obrigar a ir lá conquista mais recrutas.

Chou, aqui só temos problemas com equipamento que o governo compra e não chega cá xD

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Ayame em Seg 25 Out 2010, 12:00

Lolol, citando o que já disseram a dizzy e a Manon, ainda bem que nasci a Março de 1991! Quando recebi a carta fiquei mesmo desolada, visto que, sim, quem tem interesse, muito bem, deve ir e deve aproveitar ao máximo, agora quem não tem o mínimo de interesse e já tem que fazer... Sublinho que respeito muito o trabalho da tropa (aliás, em caso de eventos catastróficos ou cataclismos quem se assegura que há segurança, comida e outras necessidades básicas é o exército), mas não estou minimamente interessada em ingressar....

A festa que fiz quando o meu pai me disse que pessoal nascido antes de Junho de 1991 não precisava de ir! XD *dança*

~Twitter e Tumblr da Ayame :3

Ayame
Moderadora
Moderadora

Feminino
Profissão: Professional Dreamer e estudante na FEUP/ICBAS :3
Inscrito em: 01/10/2006

http://www.twitter.com/MFilipaPinto

Mensagem por Lili_Moon em Dom 31 Out 2010, 12:30

Na minha opinião, não vai para o exército quem quer, nem por ser "obrigado", vai para o exército quem tem horna e dignidade, respeito, camaradagem, espírito de sacrifício e alto amor à pátria.
Mas infelizmente é o que menos se vê neste meio, no entanto quando se vê, é algo que me enche de orgulho e mais me incentiva a continuar neste meio.

A minha primeira recruta e juramento de bandeira foi em 2006, tive de sair por diversos motivos, e agora voltei, e finalmente consegui terminar a recruta e estou a seguir a especialidade com que sempre sonhei.

A minha primeira recruta foi em Artilharia, acabei agora em Infantaria e agora estou em Cavalaria, e posso dizer que existe uma grande diferença entre eles, e garanto que, meso que aguentem a recruta por ter fisico, aguentar o verdadeiro espirito do exercito que se vê após a recruta, não é para quem quer ou para quem pode, é para quem é digno e tem espírito militar.

Do que já li por aqui, a opinião mais respeitável foi a do Sammu. Podemos perder um dia inteiro deitados no sofá, no cinema, no zoo, no supermercado, em montes de **** que não vão trazer benefícios ao País.

O que os militares fazem e que tanta gente ignora, no entanto estão sempre presentes, os que sofrem tanto para servir a pátria, os que vão para o estrangeiro e vivem em agonia por estarem longe da familia e por ansiedade constante do risco de morte e acidentes, preparar-nos para qualquer guerra, desastre, ameaça, protegendo as pessoas e o País, e mais, Portugal é o que é, Portugal existe, Portugal foi defendido e reconquistado, tudo graças a uma única força, e mesmo o pessoal que ainda anda na escola e passa a vida (ou deveria) a dar isto em história, nunca associa ou simplesmente ignora ou não quer saber, que somos o que somos devido ao exército que sempre nos protegeu e que é uma parte tão grande do País! Portugal sem o exército Português, não existe!

Perder um misero dia por respeito pelo menos àquilo que somos graças a todos os militares que serviram o Povo Português, julgo, ser o mínimo que toda a gente poderia fazer.

Pensem que se calhar é triste um militar dedicar a sua vida ao serviço do povo, e ler cenas tristes destas...
Eu adorava ter ido a um, mas na minha altura as mulheres não iam...
E pode ser uma seca para muita gente, mas os militares que lá estão cansados, a passar frio ou calor, horas, dias... para vos dar mostras daquilo, não se queixam, e alguns têm orgulho.
Mas são opiniões e há que respeitar.

Um bom Dia da Defesa Nacional para todos os que tiverem essa honra.

Lili_Moon
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino
Profissão: Militar
Inscrito em: 08/07/2008

http://www.nippon-pt.co.cc/

Mensagem por SofiaFlower em Dom 31 Out 2010, 13:56

Criei o tópico, comentei no chat como foi o meu dia de DDN e esqueci-me de vir aqui dizer XD

Bem, quando recebi a carta, fiquei como 99.9% do que já foi aqui dito, porque eu sabia que as raparigas iam começar a ser obrigadas a ir mas tinha ideia que era só apenas a partir de 1993 e não de 1992 como foi o caso.

Também fiquei à nora, quer dizer, com a lista de doenças que tenho, era coisa que nunca pensei em ir.

Mas pronto, na quarta, dia 27 de Outubro lá fui:

- Estava marcado às 7:30 na Câmara Municipal, eu fui uns 20 minutos mais cedo, queria chegar mesmo as horas (é que quem não for, tem de pagar uma multa de 2500€ pelo que disseram lá, e ainda marcar outro dia para ir, por isso cuidado), era de noite, estava um frio de rachar, mas por sorte ainda não havia esta chuva e vento, foi o que nos valeu, porque eles atrasaram-se coisa de 10 a 15 minutos, ou seja apanhamos mesmo muito frio;

- Logo enquanto esperavamos e uma das coisas positivas, é que estamos com montes de gente, que outrora foi da nossa turma, e que já não viamos à imenso tempo, então convivemos logo um pouco e arranjamos companhia para o autocarro, matamos saudades, rimo-nos um bocado, ou seja até é bom, outra coisa --' havia uns rapazes que meteram-se a fumar no autocarro, o motorista apercebeu-se, pára o autocarro e avisa que se voltar a acontecer, pára e voltamos para a nossa terra, e somos obrigados a pagar 2500€ --', ia-me passando, por causa duns quaisqueres perder isso tudo?! Mau! Mas depois os rapazes foram mais discretos (sim que não pararam --') e a coisa correu mais ou menos;

- Chegamos lá somos contemplados com o Içar da Bandeira, eu consegui controlar o riso, mas houve quem não conseguisse, o motivo que leva ao riso é a música que acompanha o fenómeno. Depois somos recebidos num auditório, onde nos dão uma fita para metermos ao pescoço com o nosso primeiro e último nome, de seguida explicam-nos o que vamos fazer ao longo do dia e encaminham-nos para o pequeno-almoço;

- O pequeno almoço só come quem quer, eu como já tinha tomado em casa à imenso tempo, resolvi exprimentar, mas nem comento o pequeno-almoço de lá...

- A seguir ao pequeno-almoço, voltamos para o auditório, onde começam a explicar-nos algumas coisas, sobre o dia-a-dia deles, e depois voltamos para os autocarros onde vamos visitar a Fragata;

* Eu toda contente que adoro barcos, lá fui toda feliz, mas o pior foi a ir para os "olhos" da fragata, aquilo são escadas tipo as das piscinas, ou seja, não é na diagonal como as que temos em casa, mas sim na vertical, ao subir, até correu bem, a descer, eles dizem para descermos sempre com o peito virado para os degraus, ao contrário é perigoso, assim fiz eu, o pior é que não havia corrimão numa parte e eu com medo de cair, desci muito devagar o primeiro lanço de escadas, o segundo, a meio comecei a ter tonturas e a ver tudo a andar à roda, pensei que ia desmaiar, malditas vertigens! *

- A seguir à fragata fomos à Base de Fuzileiros, onde vimos uma exposição, um filme, mostraram-nos as armas, falaram-nos de missões do Kosovo, Afeganistão e outras;

- Voltamos ao sítio de manhã, mas desta para ir almoçar, novamente não comento o almoço x'D;

- À tarde voltamos a ver mais uns videos, a ver o que é necessário para ingressar-mos no exército, Força Aérea e Marinha, quanto ganhamos (que é muito, e quanto mais subirmos, é óbvio que é melhor) depois vimos mais uns filmes, fomos lanchar (sem comentários) voltamos para preencher um questionário, por fim recebemos a nossa cédula militar (que temos de manter actualizada até aos 35 anos) assistimos ao arriar da bandeira e voltamos para casa, cheguei eram 18:30 mais ou menos;

Epa, sinceramente?

AMO! A sério, fiquei com pena de por motivos de saúde não poder mesmo (eles exigem um atestado médico em que prove que estamos aptos para ir para a vida militar) e tenho pena de ter vertigens, eu se fosse, era para a Marinha Very Happy só fiquei triste por ter perdido matéria e revisões para dois testes, não ter apresentado um trabalho nem ter feito a correcção de um teste, tirando isto amei Very Happy

14/04/2010

SofiaFlower
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por dizzy22 em Dom 31 Out 2010, 20:59

Com o que disse não quero dizer que não respeito os militares! Aliás, o meu pai tem grande orgulho em ter estado na tropa, e só não ficou lá por motivos pessoais, já que era o que ele teria gostado de fazer na vida. Só não me vejo a fazer isso. Sou uma pessoa bastante "fraca" fisicamente, não tenho resistência, e não me estou a ver a ter a força que eles têm e as capacidades de aguentar as provas físicas e psicológicas (sim, porque não é toda a gente que aguenta aquela vida). Não gosto, pronto. Mas não quer dizer que não perceba o grande valor que eles têm. E é isto.

dizzy22

Feminino
Inscrito em: 17/02/2007

Mensagem por Ice Moon em Dom 31 Out 2010, 23:02

Pfff, eu pensava que eram só as de 1992 e não apartir de 1992 o_o
Okay porque é que eu não sou de '91 ;__;

É capaz de ser fixezinho e tal, mas é uma seca passar todo o dia a ouvir coisas <.<

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por Lili_Moon em Seg 01 Nov 2010, 06:55

dizzy22 escreveu:Com o que disse não quero dizer que não respeito os militares! Aliás, o meu pai tem grande orgulho em ter estado na tropa, e só não ficou lá por motivos pessoais, já que era o que ele teria gostado de fazer na vida. Só não me vejo a fazer isso. Sou uma pessoa bastante "fraca" fisicamente, não tenho resistência, e não me estou a ver a ter a força que eles têm e as capacidades de aguentar as provas físicas e psicológicas (sim, porque não é toda a gente que aguenta aquela vida). Não gosto, pronto. Mas não quer dizer que não perceba o grande valor que eles têm. E é isto.

Precisamente.
Tu ao menos tens consciência que és fraca fisicamente e aceitas, eu não. Matreiro
Também sou e tenho demasiados problemas de saúde, com isto da tropa ganhei mais alguns, mesmo assim devido à minha força de vontade tenho conseguido, apesar de, principalmente onde eu agora acabei a recruta, ser bastante humilhada devido a isso.
Muito se resume ao orgulho que se tem, para se aguentar aquilo, se não eu seria a primeira a chegar-me à frente e dizer que aquilo não é vida para ninguém.
Para 99% dos casos, estar tão longe de casa, ter de estar sempre enfiado no quartel, onde que que se vá tem de se fazer continência, à mínima coisa arriscamos-nos a castigos desde esfregar latrinas, esgotos, a rastejar nas silvas, a ficarmos de castigo e não irmos de fim de semana, e uma enciclopédia deles mais, cada um mais original que outro...
Só mesmo vivendo aquilo para compreender, dai perderem um insignificante dia da vossa vida a admirar o esforço dos militares ser algo de muito valor pessoal.

Ice Moon escreveu:Pfff, eu pensava que eram só as de 1992 e não apartir de 1992 o_o
Okay porque é que eu não sou de '91 ;__;

É capaz de ser fixezinho e tal, mas é uma seca passar todo o dia a ouvir coisas <.<

Tenta então aguentar a seca de estar formado, (pernas abertas, uma mão atrás das costas e outra a segurar a arma, queixo erguido, peito para fora), cheinha de frio ou cheinha de calor, onde não te podes mexer nem para te coçar (aqueleas comichões lixadas que trazem lágrimas aos olhos), nem que te entre bichos por sitio estranhos, e tens de ouvir proclamações das quais não percebes metade do que tão a dizer, parte por quem estar a ler não ser propriamente um diplomado em literatura portuguesa (e quando mandam uns valentes chutos na gramática queres rir e não podes, tens de te morder toda para te controlar) e piores são os que lêem em câmara lenta! D:

Mas pronto, mais uma vez é tudo uma questão de se ter orgulho e paixão no que se faz, e no meu caso foi aguentar aquela tortura da recruta para seguir o meu sonho.
Tem tanto de bom como de mau, e por agora tem servido para me disciplinar, pensar bem no que quero na vida, dar valor a tudo o que tenho e não tenho, e fazer os meus piores inimigo, e os meus melhores amigos...

Lili_Moon

Feminino
Profissão: Militar
Inscrito em: 08/07/2008

http://www.nippon-pt.co.cc/

Mensagem por SofiaFlower em Seg 01 Nov 2010, 10:17

dizzy22 escreveu:Com o que disse não quero dizer que não respeito os militares! Aliás, o meu pai tem grande orgulho em ter estado na tropa, e só não ficou lá por motivos pessoais, já que era o que ele teria gostado de fazer na vida. Só não me vejo a fazer isso. Sou uma pessoa bastante "fraca" fisicamente, não tenho resistência, e não me estou a ver a ter a força que eles têm e as capacidades de aguentar as provas físicas e psicológicas (sim, porque não é toda a gente que aguenta aquela vida). Não gosto, pronto. Mas não quer dizer que não perceba o grande valor que eles têm. E é isto.

O meu pai também tem muito orgulho, e acho que tem pena por eu não ter resistência suficiente, mas pronto conheço pelo menos dois que ficaram com vontade em ir, um colega e uma colega, e penso que vão mesmo alistar-se Razz por isso nada mau Very Happy

14/04/2010

SofiaFlower
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por Brimsty em Seg 01 Nov 2010, 10:44

Este tópico por aqui à tanto tempo e eu ainda não o tinha visto!

Confesso que não fazia ideia disto. Provavelmente, se não fosse o fórum, tão depressa não sabia! lol

Eu percebo quem diz que isto não devia ser obrigatório, mas também percebo quem diz que deve ser obrigatório. É aquela questão do ok, eu não quero ser militar, o que é que eu vou lá fazer, mas se calhar até não era má ideia ver com os meus próprios olhos o que os militares fazem!

Depois do que a Sofia escreveu, fiquei com pena de não ter tido oportunidade de ir na minha altura! À parte da comida que pelos visto não presta, achei isso interessante! Isto porque eu não faço ideia de como é a vida militar. tenho colegas da força aérea, e sei disso dos castigos, mas como não fazem parte do meu grupo de amigos acabo por saber pouco...

No entanto, acho que se calhar era mais vantajoso não ser um dia obrigatório, mas sim ser uma data a combinar... Eu percebo quando temos um dia que não nos dá jeito nenhum estar a ir a algum lado que ainda por cima nem é do nosso interesse.

Mas vá, não desanimem! As oportunidades são para se aproveitar! E mesmo que não tenham interesse nenhum em seguir a vida militar, ficam a saber como é! O conhecimento nunca fez mal a ninguém!

Brimsty
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino
Profissão: estudante - medicina
Inscrito em: 25/02/2009

http://beneaththerosebybrimsty.blogspot.com/

Mensagem por kelinha em Seg 08 Nov 2010, 09:42

Eu vou na próxima sexta (dia 12), e devo admitir que a vontade não é muita...
Tenho de estar na camara municipal ás 8h30 para depois nos dirigirmos a braga... Resta esperar e ver como corre o dia...

kelinha

Feminino
Inscrito em: 14/06/2009

Mensagem por Dianuxka em Qui 11 Nov 2010, 18:51

´Resumidamente o que tenho a dizer é - YAC!

Estou de acordo com a Lumi. Eu pessoalmente não tenho o minimo interesse na tropa. Eu estou em Artes, a não ser que eu vá pintar quadros para algum General ou assim, não tenho interesse nenhum naquilo, para não falar que não tenho constituição fisica para tal. Se as minhas aulas de educação fisica já são uma balda, quanto mais ir para a tropa! Até podem achar que é bom porque se formos atacados temos de ser chamados e etc...mas obrigarem-me a dar um dia da minha vida para me tentarem fazer uma lavagem cerebral e fazerem-me comer mal - não obrigado, para isso limito-me a infiltrar-me nas palestras do 9º ano sobre como os profissionais são melhores que os outros cursos e passo a comer no refeitorio da escola.

Não me levem a mal. Quem gosta, tem direito a gostar e eu tenho orgulho na nossa tropa e marinha. Por e simplesmente acho uma estupidez obrigarem-me a dar um dia da minha vida para uma coisa que eu não gosto e que não quero seguir. Sendo assim tb poderia ser chamada pela ordem dos advogados, dos arquitectos, dos medicos, enfermeiros, farmaceuticos e outras tantas profissões que tem direito a terem ordens e passava um dia da minha vida a ver cm sao essas profissões todas. E a cena de termos de pagar multa é estupidez. Eu não tenho de pagar os almoços e os jantares dos senhores Coroneis e dos Senhores Generais Mal disposto'

Dianuxka

Feminino
Inscrito em: 15/06/2007

http://dianuxka.deviantart.com

Mensagem por Maston em Qui 11 Nov 2010, 20:26

Eu acho bem ser também obrigatório para as raparigas.
Aprende-se muito no dia da defesa nacional, e vê-se como são as guerras, o que os soldados passam, etc.

E não é estúpido ter de pagar multa, se é obrigatório ir, e não forem, é normal que se pague.

E por acaso quando eu fui o almoço foi bife com batatas fritas.
Sofia, quando eu fui, também aconteceu fumarem charro, o motorista disse que não parava a meio do caminho num café, porque ele tinha dito que podia parar para fumar.

Um dia se houver uma guerra, depois as pessoas vão ser chamadas independentemente de terem andado na tropa ou não, e acho que as raparigas também.

Maston
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Masculino
Inscrito em: 26/07/2007

http://maston.hi5.com

Mensagem por Dianuxka em Qui 11 Nov 2010, 21:00

Epah..continuo na minha :/ eles encaram a tropa como carreira a seguir. Eu não tenho interesse nenhum em ir para um quartel ver o que eles fazem. Não por os desrespeitar, mas simplesmente porqe não é o que eu quero da minha vida. E quando digo q n devia ser obrigatório, é para todos, tanto rapazes como raparigas.

Dianuxka

Feminino
Inscrito em: 15/06/2007

http://dianuxka.deviantart.com

Mensagem por Ice Moon em Qui 11 Nov 2010, 21:51

Eu gosto de coisas assim, a sério que gosto.
O que me chateia é estar um dia inteiro, desde manhã até ao fim da tarde, apenas a ouvir...
Okay, ver uns vídeos, coiso.
Seca à mesma.

Mas pronto, conheço pessoas novas, é o que vale (y)

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Sex 12 Nov 2010, 00:19

Maston escreveu:Um dia se houver uma guerra, depois as pessoas vão ser chamadas independentemente de terem andado na tropa ou não, e acho que as raparigas também.

Ok, não é por nada, mas porquê é que insistem tanto na tecla da 'guerra'?
Não há nenhum país desenvolvido com suficiente estabilidade económica para fazer uma guerra, sim, as guerras são caras, lamento informar, e estamos ainda a arcar com as consequências das 2 últimas guerras mundiais, sendo que o assunto é bem estudado nas escolas e qualquer um repara que quem começa a guerra tende a perde-la e pode chegar ao ponto de ter limite no tamanho do exército, como a Alemanha está (se é que a deixam ter algum exército). Além disto estamos cada vez mais dependentes uns dos outros, com uma mentalidade demasiado 'anti-guerra', formas de falar instantaneamente com todo o mundo e organizações mundiais com o propósito de resolver conflitos e garantirem a segurança das pessoas. A ONU não é só um nome, é algo sério. Ninguém com 2 dedos de testa está interessado em fazer uma guerra e ninguém sem 2 dedos de testa tem poder suficiente para uma guerra.

E lamento mas os direitos humanos são bastante defendidos hoje em dia portanto não acredito que houvesse uma convocatória obrigatória para toda a gente saudável em caso de guerra, as pessoas têm de ter o direito a escolher se querem ou não matar-se pelo país. Se bem que Portugal tem tendência a ser neutro até ao último momento...

Última edição por Lumi-chan em Sex 12 Nov 2010, 12:28, editado 1 vez(es)

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por ashe12mariana em Sex 12 Nov 2010, 08:18

Ice Moon escreveu:
O que me chateia é estar um dia inteiro, desde manhã até ao fim da tarde, apenas a ouvir...

E o problema nem é esse. O meu colega teve de ir ao Dia da Defesa Nacional e faltou a um teste muito importante. Embora seja da obrigação dos professores dar o teste na próxima aula, acho que, o Estado, em vez de escolher apenas 1 dia específico, devia dar 2 ou 3 escolhas para as pessoas irem.

ashe12mariana

Feminino
Profissão: Estudante Universitária
Inscrito em: 09/09/2009

http://www.facebook.com/profile.php?id=1036523051

Mensagem por Pastilha Malhada em Ter 18 Jan 2011, 15:25

Que nojo, nem acredito que vou ter dir uma coisa dessa e é já dia 16 de Fevereiro Mal disposto', logo nos anos do meu pai!
Bem, ao menos não e dia 14 hihih

Pastilha Malhada
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino
Profissão: Estudante- LEE!
Inscrito em: 18/01/2011

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000896315881

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: