[Filme] O Projecto Blair Witch 1 e 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme] O Projecto Blair Witch 1 e 2

Mensagem por SofiaFlower em Dom 04 Jul 2010, 05:47

O Projecto Blair Witch

O Projecto Blair Witch é um filme apresentado em forma de documentário, que foi lançado em 1999, mas retrata os últimos 5 dias de 3 jovens, Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams (como eles próprios) que no Outono de 1994 partiram para Burkittsville, Maryland, em busca de mais informações sobre a famosa Bruxa de Blair.
Inicialmente limitaram-se a investigar a população local, fazendo questionários aos residentes a ver se encontravam algum ponto em comum, algo que fosse "concreto", o que na verdade não aconteceu, pois alguns acreditavam cegamente de que a dita bruxa tinha existido, outros não acreditavam e diziam que isso era algo para assustar as crianças e impedir que andassem a vaguear pela floresta, outros ficavam de tal forma apavorados que nem sequer prestavam depoimentos/declarações sobre o dito tema.
Isto obrigou os 3 jovens a partirem para o terreno, isto é floresta, de forma a filmar e a fazer uma investigação mais aprofundada sobre o local onde a bruxa viveu e onde foi assassinada. Muita coisa lhes aconteceu, muitos factos "sobrenaturais" estiveram envolvidos, e os jovens acabam por ficar desaparecidos, apenas 1 ano depois encontram as filmagens deles. Os corpos nunca foram encontrados.

O Livro das Trevas - Blair Witch 2

Este filme surge na sequência do primeiro filme e em 2000 lançaram este novo. Com o filme anterior a cidade de Burkittsville, Maryland, foi alvo de muita atenção por parte dos media e de exploradores, foi uma informação que espalhou-se por todo o mundo atraindo muitas pessoas dos 4 cantos do mundo.
Dado a todo este movimento, um jovem decide arranjar uma forma de lucrar com a situação, fazendo tipo "excursões" à floresta. Então o filme envolve um grupo de cineastas, uns só pela curiosidade outros porque estavam mesmo a escrever um livro sobre a bruxa de Blair. Acabam por acampar na floresta, e na manhã seguinte acordam confusos, novamente o "sobrenatural" ataca, causando alucinações e inúmeras complicações à vida destes jovens. Novamente alguns acabam por morrer, outros sobrevivem, mas será que a população acredita nos que sobrevivem?
A verdade é que houve imensa coisa manipulada, e que não abona a favor dos sobreviventes.

[Tentei ser imparcial ao máximo, mas tou ansiosa para que demonstrem as vossas opiniões, para eu demonstrar a minha, tinha ideia de que já tinha falado do primeiro filme aqui algures, mas nem eu nem o Uranus o encontramos, então criei este mais actualizado]

PS - Durante a minha pesquisa, encontrei algo a dizer que vai haver o Projecto de Blair Witch 3, que começou a ser realizado em 2002, e que contava com as personagens originais, mas só encontrei isso, nada mais :s alguém sabe de alguma coisa?

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Re: [Filme] O Projecto Blair Witch 1 e 2

Mensagem por arina em Dom 04 Jul 2010, 13:53

oi, adorei esse filme, nao é nada assim de terror mas assusta, tambem ja li o livro e é muito intressante, nunca vi o 2, "aconselhas"??

nao sei como se escrevo , sou russa =)

arina
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 04 Jul 2010, 14:16

Há um livro Arina? Desconhecia a existência de um livro, vou novamente actualizar o tópico.

O 1, quando vi, já o ano passado ou o que foi, fiquei um bocado decepcionada, não gostei do final, fiquei do estilo "aaaaaaaaaaah! É isto?!" acho que podiam ter explorado mais, mas visto que é baseado em algo, não podem fugir ao que foi feito (só me lembrei desde facto depois x'D).

Sim escreveste bem Arina Wink e aconselho, gostei mais do segundo do que do primeiro, acreditas?
Apesar de que acho uma coisa:
Spoiler:
A moda dos filmes de terror de hoje em dia, é s-e-x-o, como tal este não escapou à regra, acho que foi de forma exagerada que foi explorado neste filme, e sinceramente acho que isso não acrescentou nada à história e foi nojento, foi a única parte que não gostei. O que gostei foi da cena em que ficamos na duvida se é a mente deles que tá errada, ou se são as filmagens, mas há sempre provas contra eles.

Mas aconselho vivamente Very Happy

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por arina em Seg 05 Jul 2010, 02:53

oi, tipo o filme de blair witch é considrada uma historia veridica, por isso no livro "falam" os pais os amigos, desses jovens que morreram, e o livro do 1, é muito mais interessante k o filme, lê, aserio.

e la conta assim a historia toda, ate do homem que vivia na casa e raptava os putos e tal.

tens algum site que me aconselhas a sacar o 2??
---------------------
deixa estar ja sacei e vi agr o 2.

é muito fixe =)=)

arina

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Seg 05 Jul 2010, 06:36

arina escreveu:oi, tipo o filme de blair witch é considrada uma historia veridica, por isso no livro "falam" os pais os amigos, desses jovens que morreram, e o livro do 1, é muito mais interessante k o filme, lê, aserio.

e la conta assim a historia toda, ate do homem que vivia na casa e raptava os putos e tal.

tens algum site que me aconselhas a sacar o 2??
---------------------
deixa estar ja sacei e vi agr o 2.

é muito fixe =)=)

Esse homem é muito falado no segundo filme, ele assassinou mesmo imensas crianças, mas não percebo qual é a relação dele com a bruxa :s no livro explica Arina? Fiquei com interesse na história desse homem, mas acho que pelo os filmes não consegues saber nada dele, só que ele raptava e matava as crianças na floresta.

Huuuum eu penso que podes tentar no Google escrever "Elite dos Filmes" e depois aí tentas procurar Wink

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por arina em Seg 05 Jul 2010, 13:59

sim sofia , no livro explica, pk ha declaracoes dele a falar com a policia, ele disse k houvia uma mulher a dizer essas coisas e ele fazia, e lembras.te de um dos adolescentes que ficou virado contra a parede no 1 filme na casa dele tar par (no fim do filme)??

arina

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Seg 05 Jul 2010, 14:33

Acho que sim Arina, que me lembro, isso está relacionado com as coisas que o assassino e raptor fazia?

Opa os filmes não são assustadores, são interessantes na minha opinião Smile eu adoro História e afins.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por arina em Ter 06 Jul 2010, 03:24

ele matou uns putos, e houve um k ele mandou virar para o canto da parede, e nao o matou o puto fugiu e ficou traumatizado para o resto da vida, é isto k diz no livro.

arina

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 06 Jul 2010, 05:30

No filme não mostra nada disso, quer dizer vemos o rapaz virado para a parede, como dizeste, mas não sabemos o porquê nem a relação que existe, afinal é isso :/

Mas eu nunca entendi é qual é a relação entre o assassino e a Bruxa de Blair :s nos filmes, principalmente no segundo, o assassino é muito falado, mas não entendo porque ele está sempre referênciado à Bruxa.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por arina em Ter 06 Jul 2010, 05:37

pois acho que é por ele viver na floresta onde ela foi amarrada, e ele ouvia vozes a dizer para matar e ele matava

arina

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 06 Jul 2010, 06:56

Huuuum então possivelmente é isso, a ideia com que fiquei depois de ver o segundo filme, é que a bruxa o tinha "enfeitiçado" ou possuido e por isso ele matava as crianças, mas também porque a Bruxa foi morta por crianças :s isto assim faria sentido, mas não quero induzir ninguém em erro, é só uma ideia, gostava mesmo muito de ler os livros, onde os compraste Arina? Eu nunca os vi à venda e queria mesmo comprar :s

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por arina em Ter 06 Jul 2010, 08:53

so ha um livro, emprestou-me uma amiga, eu ja procurei na net em ebook e nao encontrei
desculpa nao te poder ajudar Beicinho

arina

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 06 Jul 2010, 09:20

Não faz mal Arina e obrigada na mesma Wink mas não vou desistir de encontrar o livro Very Happy

Acho que em breve irei rever o primeiro filme, viu-o o ano passado e não estou recordada de algumas coisas :s a ver se revejo para avivar a memória.
Quanto ao segundo, não entendo uma coisa, porque se chama "Livro das Sombras"? No livro que leste Arina, vinha a falar de algo assim?

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por arina em Ter 06 Jul 2010, 09:22

nao, pk o livro k li é so do 1ª filme (a historia real) nao desse k fizeram depois.

----------------

olha se quiseres, das-me o teu mail numa mgs privada , e eu peco o livro ha minha amiga e posso digitalizar no meu pc e depois enviar-te por mail.

arina

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:52

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: