[Filme] REC e REC2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme] REC e REC2

Mensagem por Luchia em Qua 28 Abr 2010, 02:53

Quem é fã de filmes de terror vai gostar bastante destes.

REC (2007)
A história começa com uma equipa de repórteres de televisão que decide documentar em directo uma patrulha de bombeiros em serviço durante a noite. O objectivo é registar todos os momentos destes profissionais, mesmo as situações mais arriscadas. A primeira missão da noite é resgatar uma idosa que se encontra fechada no seu apartamento por motivos desconhecidos. Mas algo durante a missão corre terrivelmente mal. O que parecia ser uma simples tarefa de rotina torna-se num inferno. Algo sinistro e maléfico anda à solta e ameaça a corporação de bombeiros e a equipa de televisão. E a câmara continuará sempre a filmar até ao último momento…
Spoiler:

REC2 (2009)
Passaram-se 15 minutos depois que as autoridades perderam contato com as pessoas enclausuradas no edifício. Ninguém sabe o que acontece lá dentro. O caos toma conta do lado de fora, enquanto uma equipa da SWAT, com câmeras de vídeo, é enviada para o interior do prédio para monitorar a situação e determinar o que está a acontecer. Uma tarefa aparentemente rápida e fácil. Mas como sabem, às vezes, as aparências enganam…
Spoiler:

Estes filmes são filmados na primeira pessoa, para quem não sabe o que isso significa, em vez de ser um camera man porfissional a filmar, como na maior parte dos filmes, é um dos actores que filma acentuando aquela impressão de que aconteceu realmente e são filmes feitos pelos nossos vizinhos espanhois. Os americanos fizeram um filme igual ao 1º REC, mas não teve tanta popularidade, e mais tarde tentaram fazer o seguimento com "Quarentena" mas o REC2 destrui por completo esse seguimento. Eu aconselho a quem gosta de filmes de terror a ver estes porque, apesar de o principio do REC ser um pouco chato o final é totalmente o contrário e o REC2 é ainda melhor. O filme do REC está disponivel em partes e legendado no youtube.

Luchia
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!

Feminino

Re: [Filme] REC e REC2

Mensagem por Sayaka em Qui 29 Abr 2010, 08:16

- Adoro esse filme apecar de me meter arrepios e so de ver as pessoas como ficam depois de serem atacadas cerdo, para mim aquilo era nojento entao o REC2 nem quero imaginar...
Eu gosto de ver filmes de terror mas alguns ultrapassam a minha capacidade de resistencia... Como o Suspiro da morte...

Sayaka
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por Kohta em Qui 29 Abr 2010, 12:06

Vi o primeiro e odiei. para mim não presta muito sinceramente :sChegou a uma altura que já estava farto de ouvir berros e que só me ria desses berros :s . Nem vou ver o segundo :\

Kohta
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Masculino

Mensagem por icecoldmoon em Sab 01 Maio 2010, 07:33

Mijei-me toda quando vi esse filme (REC) na sala de aula as escuras, foi horrivel especialmente a ultima parte.
pobre jornalista.
ando para ver o REC2 mas acho que nao tenho coragem .__.

icecoldmoon
Classic: Pelo Poder de Júpiter!
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Sab 01 Maio 2010, 08:48

Eu nunca vi os filmes mas já tinha visto os trailers Matreiro
São tão fixeees *-* A ver se tenho tempo de ver mesmo o filme <3

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por Aboubakar em Seg 21 Jun 2010, 19:29

Adorei os dois filmes. O primeiro é excelente. Dos melhores filmes de terror que o Djalmir já viu. Dá grande claustrofobia. Não mete muito medo mas está muito bem realizado e produzido. Tenho de referir a jornalista, a Angela, que é super fofa. Casava-me com ela. Se o rec 3 não é com ela, fico deprimido.

Aboubakar
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Masculino

Mensagem por Jota em Ter 05 Out 2010, 11:05

Andei muito tempo ah espera para ver estes filmes e finalmente nas férias grandes consegui ver. XD

Aproveitei que são em espanhol para poder ir treinando um pouco a lingua e vi sem legenda, achei os 2 brutais.. e fiquei curioso para saber qual vai ser o verdadeiro final desta saga.

Ás vezes pode parecer um pouco seca ver um filme passado apenas num cenário (prédio), mas este está muito bom mesmo, só tenho pena que a repórter Angela esteja possuida, porque ela é bem gira.

Em relação ao caso da menina Medeiros, o qual fazem referência no filme, foi um caso passado em Portugal e do qual não me recordo bem.. alguém sabe alguma coisa sobre isso?

Jota
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Masculino

Mensagem por Luchia em Ter 05 Out 2010, 14:18

Jota eu penso que esse caso foi criado apenas para o filme, pelos menos no google não existe tal referência a não ser a do filme

Luchia

Feminino

Mensagem por Jota em Ter 05 Out 2010, 14:33

Luchia escreveu:Jota eu penso que esse caso foi criado apenas para o filme, pelos menos no google não existe tal referência a não ser a do filme

Não me parece, eu na internet também não encontro nada, por isso é que estou a perguntar.... mas soube que à uns anos houve um caso de uma rapariga, que parecia estar possuida, mas não sei como acabou isso.

Li por alto no jornal "O Crime" e houve algumas referências do caso no "JN" também.

Jota

Masculino

Mensagem por Destiny em Ter 05 Out 2010, 17:13

Eu vi o REC quando estava a vir para portugal, de noite, num autocarro com o meu pessoal mais uns espanhóis x) Como os filmes que o condutor punha eram sempre em português eles levaram esse para verem, assim ficamos todos "felizes". (entre aspas, porque eu detesto filmes de terror e vi este toda enrolada na minha manta :s Não é que assustasse muito, apesar de aparecerem algumas coisas de repente, mas ver as pessoas a serem atacadas... e depois o sofrimento e tal... a miuda... as pessoas mortas... o sangue... e a outra coisa do andar de cima... )

Destiny
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

Mensagem por Marquinhos Samurai em Ter 05 Out 2010, 20:44

nunca tinha ouvido falar de ambos filmes, mas pelo que li me parece bom...

Marquinhos Samurai
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: