[Filme] A Orfã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme] A Orfã

Mensagem por SofiaFlower em Dom 04 Abr 2010, 08:03

Bem, eu vi filme uma vez, e não consigo propriamente resumir, verdade seja dita que as sinopses que encontrei na net, também são assustadoramente grandes Incredulo

Então vou tentar dar o meu melhor aqui vamos:

Então este filme começa com Kate (a actriz Vera Farmiga) uma professora, e mãe de familia, terrivelmente perturbada com o facto de ter perdido uma filha à nascença, Kate é casada com Jonh (Peter Sarsgaard) um arquitecto, ambos tem dois filhos, um rapaz Daniel (Jimmy Bennett), saudável, e uma rapariga que é surda, a Max (Aryanna Engineer).

Kate é frequentemente acompanhada por uma psicóloga, que aconselha como terapia, visto que o casal tem possibilidades, adoptar uma criança. É aqui que a história começa a adquirir algum interesse, quando o casal visita um orfanato, e ficam encantados com uma criança de 9 anos chamada Esther (Isabelle Fuhrman), que aparenta ser muito inteligente, educada e amável.

O casal decide adoptar Esther, e a sua recepção em casa foi bem aceite por parte de Max, a Esther aprendeu rapidamente a linguagem gestual para comunicar com Esther, contudo Daniel, gozava com Esther, dado às suas roupas (pouco apropriadas para a época em que estamos), na escola Esther sofre de bullying, também por causa das suas roupas.

A partir daqui Esther, torna-se uma criança extremamente vingativa, e do seu passado apenas sabia-se que a casa de onde vinha tinha sido incendiada, o que despertou a curiosidade de Kate, e que contra à vontade de Jonh, começa a investigar o passado da criança. Aí descobre que Esther tem imensos segredos.

Bem o filme prende um bocado mesmo, e fiquei com a sensação de que talvez venha para aí uma Orfã 2, o final a mim parece-me aberto, por isso eu penso que não fique assim a história, mas não sei.

Trailer:

Última edição por SofiaFlower em Dom 11 Abr 2010, 08:27, editado 1 vez(es)

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Re: [Filme] A Orfã

Mensagem por Ice Moon em Dom 04 Abr 2010, 18:45

Ai, eu adoro este filme *-*
Saquei da net antes de chegar cá aos cinemas, já o vi há bué Matreiro

Eu fiquei tipo wtf quando soube o que a Esther realmente era 8D a miúda faz um papel excelente ;_; Ela é uma b*tch 8D Really, que malvada que é 8D E adoro o sotaque dela Matreiro
Só que tipo *eu sei que os spoilers não dão, mas eu quero dizer isto à mesma ;___;*

Spoiler:
quando ela partiu o braço de propósito por causa da mãe a ter puxado, eles fizeram a radiografia lá no hospital né, mas pelo pulso sabia-se logo a idade óssea... Via-se logo que ela era uma adulta o.o Foi um erro kinda óbvio...

Também não sei porque é que classificaram o filme como Terror Matreiro É que não mete medo nenhum Matreiro Tem é cenas cheias de sangue e isso, mas não é nada demais Matreiro

E não deve vir nenhum outro Orphan 2... com aquele final só se fizerem uma história completamente diferente e com outra Esther x:

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por SofiaFlower em Seg 05 Abr 2010, 02:56

Eu também concordo Ice, em que a rapariga é mesmo diabólica, mas houve cenas no filme que me fizeram muita impressão, essa do spoiler, foi uma delas, ela é mesmo inteligente pensou em tudo, só acho estranho uma cena, quando os spoilers tiverem novamente activos e a funcionar, posto, porque faz parte duma cena crucial na história, e assim ficavam a saber, mas depois discutimos isso Razz

Tipo quanto ao spoiler que dizeste Ice, as criticas foram muito duras, muitos não consideram o Orphan (Orfã) um filme de Terror, mas sim de Suspanse, outros até acham uma comédia :s eu tou naquela, há partes que assustam, mas já vi filmes mais assustadores. E também por erros desse género, as criticas ainda foram mais severas, podiam ter inventado outra coisa em vez disso.

Eu não sei, mas talvez um "Return Orphan" x'D porque tipo no final subentende-se o que acontece, mas não se tem a certeza exacta :/ pelo menos eu acho (pronto todos sabem o que acontece ao vilão no fim das histórias...mas enquanto não houver spoilers, pimbas :/)

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Seg 05 Abr 2010, 03:11

A mim não me assusta x) Pior e bem pior é o "The Grudge/A Maldição"... Matreiro
Há é partes super sangrentas e mesmo à lá filme de terror, mas daí a ser classificado como tal. Mas achar isto uma comédia, devem estar a gozar Matreiro

E sim, um "Return Orphan" era fixe XD Também concordo que foi um final um bocado para o aberto, e lá está, inteligente como ela era, acho que não iria acabar assim :O

Fogo faz mesmo falta os spoilers :/ Quando voltarem a dar logo dou uma opinião melhor também.

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Seg 05 Abr 2010, 06:14

Ice Moon escreveu:A mim não me assusta x) Pior e bem pior é o "The Grudge/A Maldição"... Matreiro
Há é partes super sangrentas e mesmo à lá filme de terror, mas daí a ser classificado como tal. Mas achar isto uma comédia, devem estar a gozar Matreiro

E sim, um "Return Orphan" era fixe XD Também concordo que foi um final um bocado para o aberto, e lá está, inteligente como ela era, acho que não iria acabar assim :O

Fogo faz mesmo falta os spoilers :/ Quando voltarem a dar logo dou uma opinião melhor também.

Eu quero ver esse Ice!! "A Maldição" Very Happy a ver se arranjo Wink

Sim há partes onde há "demasiado" sangue, isto é, acaba por ser um exagero mesmo do catano --' nem filmes mais antigos tem tanto sangue, mas pronto. Eu quando li comédia, fiquei WTF, porque concordo contigo Ice, não tem nada a ver com comédia, enfim x'D estes criticos, abusam Razz

Huuuum eu acho que tem de haver um "Return Orphan" mesmo, porque tal como dizeste Ice, ela era muito inteligente, para no final acabar simplesmente assim, parece impossivel, depois das cenas todas do filme, ter aquele final, a mim parece que nem encaixa, porque a personagem é tão astuta, e inteligente, duma forma maquiavélica, mas pronto, que terminar assim nem tem muito sentido :s

SPOILERS where are you? x'D (Spoilers onde estão bacanos? Precisamos de vocês!! x'D)

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Kattysa em Seg 05 Abr 2010, 08:07

vi o filme esta semana Matreiro
bem posso dizer que a miuda é ganda actriz! fogo a serio como uma mida de 13 anos faz uma coisa assim! a serio a miuda era mesmo assustadora!

Kattysa
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

http://faith-hopejesus.blogspot.com/

Mensagem por SofiaFlower em Seg 05 Abr 2010, 10:03

Possas se ela com esta idade é assim, imaginem quando for mais velha, é mesmo potente, grande actriz Very Happy

Ai quando os spoilers tiverem de volta, temos tanto para postar aqui :/

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Princess Nigths em Sab 10 Abr 2010, 16:07

eu fui ver esse filme em Dezembro pelos anos da minha prima.
Tinha partes do filme em que olhava pa minha prima e ela tava kause enterrada na kadeira ( ela tem medo k é um horror de filmes assustadores --') dps olhava pas amigas dela e umas tavam agarradas umas as outras numa certa parte do filme (k falta faxem os spoiler Razz) a Isabel tinha o casaco por cima da cara . Foi um filme interresante.
Ouve uma parte do filme em que o cinema tava todo em silencio e aparece akela cena do Daniel na cama e a Ester (...) nesse momento foi finassao total
Ouve partes pa rir mas ouve partes que me assustei porkausa dakele suspanse e dps kabum (odeio isso Matreiro)

e da parte da Isabelle Fuhrman ela fax um papel espectacular! num momento é um docinho e dps vira Cruella de Ville XD

Princess Nigths
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

http://kittycat1317.hi5.com

Mensagem por Ice Moon em Dom 11 Abr 2010, 05:14

Finassao? Juro que não percebi.

Já que os spoiler já dão, aqui vai~

Spoiler:
Oh, eu a única parte que me deu impressão, mas MEEESMO impressão, foi a Esther a partir o braço propositadamente Ai pah, só se de me estar a lembrar até me arrepio D:

E a Max é tão fofinhaaa Esperancoso Ela é mesmo surda ou foi só no filme? É que fez mesmo bem.

E ri-me tanto quando a Kate deu aquele estalo à Esther Matreiro Mas a Esther foi a minha fave do filme Esperancoso
É um filme com uma história criativa sem dúvida <3

Ah e vi agora o trailer, nunca tinha visto.
Assustei-me aí aos 2:24 minutos +/- poh D:

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 11 Abr 2010, 05:23

Finassao? Matreiro tradução necessita-se!! Por favor x'D

Sim só o trailler dá arrepios. Então o filme nem digo nada x'D

Spoiler:
OS MEUS RICOS SPOILERS VOLTARAM Very Happy
Bem ela ao inicio parecia que tinha tudo para ser perfeita, mas depois chocou-me essa parte Ice, e as maldades que ela fez ao pessoal, à que gozou com ela por causa da roupa, ao Max...Faz muita impressão, e depois o fim, parece que foi a despachar :s não achei que aquilo tivesse muito sentido :/ daí ter sempre a sensação que deve vir mais para aí. A Esther é a minha preferida também.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Dom 11 Abr 2010, 05:29

Spoiler:
Exaaacto, eu achava-a tão linda e perfeita, mesmo super bem educada o.o
Quando soube que ela já tinha 30 e tal anos, OMG Matreiro

E sim, para o fim foi a despachar :/ Quando ela mata o "pai" e anda pela casa a tentar matar também a Max foi tudo muito rápido :/

E aquele fim dela morrer e afundar-se lá no água do gelo foi meio coiso... ela não morria por uma coisa tão simples :/

Ela é tão bonita *-* Para uma menina de 12 anos nem parece a idade que tem *-*

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 11 Abr 2010, 06:00

Ice Moon escreveu:
Spoiler:
Exaaacto, eu achava-a tão linda e perfeita, mesmo super bem educada o.o
Quando soube que ela já tinha 30 e tal anos, OMG Matreiro

E sim, para o fim foi a despachar :/ Quando ela mata o "pai" e anda pela casa a tentar matar também a Max foi tudo muito rápido :/

E aquele fim dela morrer e afundar-se lá no água do gelo foi meio coiso... ela não morria por uma coisa tão simples :/

Ela é tão bonita *-* Para uma menina de 12 anos nem parece a idade que tem *-*
Mesmo, ela é tão bonita, e perfeitinha *-* foi mesmo um amor Very Happy pior foi o resto...

Spoiler:
Essa parte chocou-me tanto, de seduzir e depois como não tinha resposta, matar o pai :/ opa mas porque ela se apaixonava por todos os "pais" que a adoptavam? Foi uma das coisas que nunca percebi, no livrinho dela, havia fotos de homens :/ deduzo que tenham sido outros pais por quem ela se apaixonou :/ corrige-me se tou errada Ice x'D

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Dom 11 Abr 2010, 06:23

Eu segundo o que percebi (isto porque vi o filme sem legendas, mas percebi perfeitamente x) ) foi que

Spoiler:
Ela começava por seduzir o pai mas era propriamente por estar apaixonada por ele, era para depois o matar a ele e à família inteira... Começa pelo pai, passando pelos filhos e acabava na mãe. Mesmo que o pai fosse na conversa dela, acabava por o matar na mesma.

Daí a ser totalmente perigosa e super procurara pela polícia :/

E esse livrinho que ela tinha, era do hospício russo onde ela estava, de onde ela fugiu, e tinha a foto da familia anterior dela. Já não me lembro bem ao certo, mas sei que ela queimou-lhes a casa e matou-os a seguir, ou então queimou-os lá dentro, algo assim :/

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 11 Abr 2010, 07:14

Ice Moon escreveu:Eu segundo o que percebi (isto porque vi o filme sem legendas, mas percebi perfeitamente x) ) foi que

Spoiler:
Ela começava por seduzir o pai mas era propriamente por estar apaixonada por ele, era para depois o matar a ele e à família inteira... Começa pelo pai, passando pelos filhos e acabava na mãe. Mesmo que o pai fosse na conversa dela, acabava por o matar na mesma.

Daí a ser totalmente perigosa e super procurara pela polícia :/

E esse livrinho que ela tinha, era do hospício russo onde ela estava, de onde ela fugiu, e tinha a foto da familia anterior dela. Já não me lembro bem ao certo, mas sei que ela queimou-lhes a casa e matou-os a seguir, ou então queimou-os lá dentro, algo assim :/
Eu vi com legendas, e ainda o tenho algures no meu PC :/ mas pronto Matreiro cá vamos nós spoilizar Matreiro

Spoiler:
Sim Ice, eu lembro-me disso do livrinho, a foto era da familia anterior, penso que eles morreram queimados dentro da casa, agora isso Ice, de ela matar mesmo que eles caissem na cantiga dela, não me tinha apercebido :s mas sim ela era fortemente procurada, e lembraste do que ela fez à freira? Quando sentiu o perigo de a denunciarem aos pais que ela tinha agora? Meteu medo, e envolveu a pobre menina com ela :/

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Dom 11 Abr 2010, 08:09

Ahah Matreiro Ah e o Uranus tirou-te o trailer sem querer quando tentou editar o tópico Matreiro É uma seca os videos desaparecerem por se editar o tópico --'

Spoiler:
Eu tive tanta pena da freira ;_; E ela ia matando a Max também, ao empurrá-la para a frente do carro x:
E quando a Max foi contar tudo ao Daniel, sobre ela ter morto a freira, ela lá está, com medo ameaçou-o (ela tinha mesmo panca por ele LOL) tanta vez :X E deu-me ainda mais pena quando ela matou a pomba :/

E também gosto da canção dela *-* Dela como quem diz Matreiro É bonita a forma de como ela canta :3
Ah e o duplo dela, a tocar piano, também foi fofo :3

E o John foi o único tapadinho que não se apercebeu de nada, omg. Acreditava sempre nela D:

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 11 Abr 2010, 08:26

Isto dos videos acontece sempre XD mas sem problema, ao menos o Uranus tentou e viu que o problema não é só meu :/ mas eu volto a meter o trailer da Orfã Wink

Spoiler:
Chocou-me imenso ver a freira a morrer! Mesmo, e sim Ice, ela assim também tentou matar a Max :/ a rapariga era mesmo inteligente, mas tinha uma veia tão malvada. Por exemplo com a Max, visto que a Max era surda (não sei se era mesmo, ou foi só "filme"), a Esther aprendeu logo a linguagem gestual.
O Daniel é que suspeitou sempre da Esther, e ficou em maus lençois à conta disso :/
O piano, e a canção também me tocou, ela aprendia tudo tão depressa :O
Pobre John, não via o que tava à frente dos seus olhos, nunca acreditou na mulher :/ foi mesmo mau, e teve a sua pena, acabou por morrer :s

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Princess Nigths em Dom 11 Abr 2010, 10:53

Finassao é rir descontroladamente

Spoiler:
a parte em k o cinema riu mais foi nakela em a Ester ameaçou o Daniel na cama e dps ele mijou-se td Matreiro. E kandu a Ester matou a pomba fikei kapaz de a esganar!
A parte k me assustou mais foi kandu a Kate e a Ester kairam dentro do lago e dps a mae saiu e gaja fikou lá e derrepente aparece assim do nada...deu me um susto Matreiro

Princess Nigths

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Dom 11 Abr 2010, 12:45

Ah não sabia LOL x)

Spoiler:
A Max e o Daniel ficaram ambos em maus lençóis :/
Ai e quando a Esther apontou a arma à Max e disse "Wanna play?" ia-me dando uma coisinha má D:

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 11 Abr 2010, 13:27

Eu também não sabia, nunca tinha ouvido tal termo XD

Spoiler:
Sim é verdade :/ essas cenas assim são assustadoras, já viste se acontecesse na realidade? Era muito mau Neutral

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Dom 11 Abr 2010, 13:31

Nem o google conhece tal expressão lol

Spoiler:
Na realidade já tem acontecido coisas até piores...
Mas vá, isto tem partes que se nota que é mesmo filme Matreiro

Também gostei das pinturas que ela fazia. Cada uma tinha uma mensagem subliminar sobre cada membro da família, especialmente com a Kate o John x) E aquelas que só se viam com a luz negra estavam mesmo bem feitas também o:

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por Princess Nigths em Dom 11 Abr 2010, 16:38

se calhar na conheçe porke é uma expressao terceirense
mas k existe, existe http://dic.busca.uol.com.br/result.html?q=finar&group=0&t=10xD
Spoiler:
tinha koisas montes de fixes no filme komo essa parte das pinturas a luz negra. Tive montes de pena da Kate kandu a Ester apanhou akelas flores no jardim, acho k representava a ilha k morreu ou era as flores preferidas da filha k morreu, uma koisa assim
E tipo ela na morreu pk a Kate lhe deu um pontapé ou na sei k na cabeça e lhe partiu o pescoço?? Fikei kom essa impressao :/

Princess Nigths

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Seg 12 Abr 2010, 01:14

Que giro, nunca tinha ouvido falar mesmo Matreiro

Isso das flores

Spoiler:
Também me deu pena :/
Tipo, não foi bem isso, a Kate plantou aquelas flores ali e depois espalhou as cinzas da sua bebé por cima... Enquanto as flores não murchassem, ela sentia que a sua filha ainda estava viva.
E a Esther ao arrancar as flores, pronto, fez com que ela "morresse".

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Seg 12 Abr 2010, 10:02

Spoiler:
Sim na realidade acontece cenas bem piores Ice, mas pronto x'D
Sim, eu confesso que na parte em que a Esther deu cabo das rosas, eu fiquei muito perplexa Neutral chocada e triste em simultâneo, porque aquilo era uma homenagem e significava muito para a Kate, só o Jonh é que foi mesmo um "tótó", ele arranja sempre desculpas para tudo o que a Esther fazia...Nunca se apercebeu de nada, mesmo duh >_<

Eu também nunca tinha ouvido falar :/ eu não conheço muitas pessoas fora do Continente :/ por isso desculpa ^^
(off-topic: agora também a Ice tem aquela cena da mensagem Matreiro)

Eu adorava mesmo que houvesse um Ophan 2 (The Return of Esther) muahahahahahaha!!!

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Ter 13 Abr 2010, 05:10

(LOOL tenho Matreiro Acho que esta não ofende ninguém D:)

Spoiler:
Isso das rosas foi mesmo triste :/
E a Esther destruiu aquela família por completo ;_;

Também já li comentários por aí, que este filme transmite a ideia de que ter filhos adoptados é super trabalhoso e que pode estragar por completo a vida de uma pessoa.
Eu não acho... nada a ver o.o A ideia do filme é de longe essa o.o

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Ter 13 Abr 2010, 07:17

Ice Moon escreveu:(LOOL tenho Matreiro Acho que esta não ofende ninguém D:)

Spoiler:
Isso das rosas foi mesmo triste :/
E a Esther destruiu aquela família por completo ;_;

Também já li comentários por aí, que este filme transmite a ideia de que ter filhos adoptados é super trabalhoso e que pode estragar por completo a vida de uma pessoa.
Eu não acho... nada a ver o.o A ideia do filme é de longe essa o.o
A que a Dizzy tinha, não me ofendia XD mas pronto XD

Spoiler:
Opa discordo com esse tipo de ideia que o filme tentou transmitir, conheço familias com filhos adoptados, mais que um, e são familias tão normais como as nossas, por isso, isto é mesmo filme :/
Sim Esther foi uma pequeno demónio que lixou por completo a vida deles :/ é triste, mas pronto, no entanto este filme, foi mesmo muito criticado, possivelmente por essas e por outras :/

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Isis em Sex 14 Maio 2010, 13:29

Vi há uns tempos este filme, e achei brutal o segredo da "doce criança"! Quando ela tira a máscara fica com um ar de assassina brutal! Recomendo o filme só para saberem o segredo da "doce" Esther, vale mesmo a pena!

Isis

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: