Loveless (2005)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Loveless (2005)

Mensagem por Maylene em Sab 06 Fev 2010, 05:51

Titulo Original: LOVELESS
Género: Drama/Mistério/Romance/Shounen-ai
Duração: 12 episódios (12 x 23 minutos)
Estúdio: J.C. STAFF
Ano: 2005

História:

Aoyagi Ritsuka é um rapaz com 12 anos mas pouco normal. A mais adequada descrição dele talvez seja; ser um rapaz com alguns distúrbios na sua vida. A razão para tais distúrbios foi a morte misteriosa do seu irmão, Seimei, que apareceu queimado na sua secretária da escola, pouco depois de lhe ter revelado o verdadeiro nome - Beloved. Depois deste incidente, Ritsuka convenceu-se que não era mais a mesma pessoa, deixando a mãe em constantes ataques de histerismo.
Ritsuka teme o esquecimento acima de tudo, uma vez que já se esqueceu do seu “eu” anterior e anda sempre a tirar fotografias.
Tudo começa quando Ritsuka muda de escola e conhece a professora Hitomi, uma professora que ainda conserva as suas orelhas e Yuiko, uma rapariga apaixonada por ele.
Mas não fica só por aqui, à saída da escola, ele conhece Agatsuma Soubi, um adulto que afirma ser amigo do seu falecido irmão. Quando eles estão a fazer recordações (tirar fotos), são atacados por dois desconhecidos e Ritsuka vê-se a entrar num mundo de combates e magia, no qual Soubi luta por ele.
Os segredos começam a ser desvendados, Soubi era, nada mais, nada menos, que o combatente do seu irmão, transportando por isso o nome “Beloved”, gravado no seu pescoço. Mas agora, Soubi está disposto a combater por Ritsuka, e a amá-lo, obedecendo às ordens de Seimei. Ritsuka vira então o sacrifício (aquele que o combatente tem de proteger), mas os poderes de Soubi ainda estão enfraquecidos, uma vez que ambos não possuem o mesmo nome.
Ritsuka e Soubi têm de combater contra os “Sete Luas” para que o jovem possa descobrir a verdade sobre a morte do seu irmão.

Sobre o Anime:

Loveless é um anime com uma característica interessante – a distinção entre adultos e crianças. Possuir orelhas surge como o símbolo da inocência e da pureza.
Ritsuka é um menino que encanta, sem saber o motivo e, uma vez que pensa demasiado na pobreza da sua relação com as outras pessoas, acaba por se sentir confuso ao perceber que está atraído por Soubi.
Por outro lado, Soubi é um adulto bastante pervertido. Pelo menos, esta será a primeira impressão que teremos dele, mas o seu amor por Ritsuka mostrará ser superior.
A sua OST consegue encantar e deixar no ar aquela curiosidade do que virá a seguir. Actualmente, o anime está resumido a 12 episódios, sem continuação, o que deixa muitas coisas em aberto, mas todas as revelações estão a dar-se no manga.

Opinião Pessoal:

Loveless, para mim, é sem dúvida um dos animes que mais me cativou e marcou. A palavra que encontro para descrever esta série é “lindo”. O aprender a amar progressivo, o aprender a gostar do outro e, acima de tudo, o gostar de nós próprios antes dos outros gostarem de nós... Este anime ensina lições de vida que, por vezes, estão tão perto de nós que nem as percebemos.

Maylene
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Re: Loveless (2005)

Mensagem por Kaede-chan em Sab 06 Fev 2010, 07:07

Já ouvi falar muito deste anime, mas nunca o vi.
Na minha opinião até me parece interessante, mas já não costumo assistir muitos animes como antigamente Matreiro

Kaede-chan
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Dom 07 Fev 2010, 06:45

Só por ser yaoi é excelente Cool

É muito bonito, eu comecei por ler o manga, tenho vários volumes que comprei e só depois vi o anime :3

A história das orelhas deles está bem original Matreiro

E o Ritsuka é tão cuteee <3 E o Soubi é awesome smexy 8D

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por Maylene em Dom 07 Fev 2010, 07:08

Tanto o anime como o manga não são yaoi. Ficam-se só pelo Shounen-Ai.

Eu primeiro vi o anime e depois aventurei-me no manga porque fiquei muito curiosa com o desenrolar da história.
Tenho todos os volumes e lamento só a Yun Kouga ter desistido do manga e dedicado-se aos gundams. É lamentável que lance apenas 8 paginas por mês e nos meses em que se lembra.

Spoiler:
Desconfio que estamos para saber em breve quem morreu no lugar do Seimei e desconfio que tenha sido o combatente do Ritsuka.

Maylene

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por sweety girl em Dom 07 Fev 2010, 11:42

ja vi este anime e acho engraçado...

de yaoi nao ha grande coisa loOL..... mas bom!!!!
gostei de ver!!!

sweety girl
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:04

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: