[Manga/J-Movie] Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Manga/J-Movie] Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu

Mensagem por Kristea em Sex 22 Jan 2010, 15:38

Titulo Original: Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu (traduzido para "I give my first love to you" e "Secret Unrequited Love")
Género: Drama, romance, vida escolar, shoujo, tragédia
Número de volumes/capítulos: 12 volumes (6 traduzidos)
Mangaka: Aoki Kotomi
Ano: 2005
Estilo: Manga
Classificação: 9,5/10
Prémio: Shogakukan Manga Award (Melhor Manga Shoujo de 2007)

Capa do 1º volume:
Spoiler:

Preview da história:
A história do Takuma e da Mayu começou quando eles tinham apenas 8 anos. Durante a sua infância, Takuma estava constantemente a ser hospitalizado devido ao estado do seu coração. Depressa se tornou amigo de Mayu, a filha do doutor encarregue do seu caso. De dia para dia, cresceram cada vez mais próximos. No entanto, no verão em que o Takuma tinha 8 anos, fez uma promessa a Mayu que não pode cumprir... A sua história desenrola à medida em que crescem e a sua ligação se torna mais forte...

Trailer do filme:

Opinião Pessoal:
Não vi o filme (até porque não sabia da sua existência até ter procurado pelo nome da manga no google há 5 minutos Matreiro), mas parece-me muito bom. ^^
Esta é mais uma das mangas que me meti a ler por ter recebido um prémio (e a preview agradou-me bastante, tenho que dizer Matreiro). Não me arrependi nem por um momento. Um capítulo depois e já estava completamente agarrada. E com as lágrimas no canto dos olhos. Matreiro
A história é fantástica, diferente e trágica. Um amor puro entre duas crianças que se torna um amor que transcende a doença. Não, não é fantasiado. Muito pelo contrário, é realista. Mas só lendo. Razz
Um dos pontos negativos é, por vezes, parecer um pouco confuso, embora seja raro.
Um dos pontos fortes da manga é que se vê a história pelo ponto de vista de ambos, o que enriquece bastante a manga.
Leiam, é mesmo um must-read. ^^

Kristea
Ganhei o Concurso de Wallpapers!
Ganhei o Concurso de Wallpapers!

Feminino

Re: [Manga/J-Movie] Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu

Mensagem por CatarinaMartins em Sex 29 Jan 2010, 15:03

O filme promete! Já para não falar que tem a Inoue Mao. Também conheço outros dois actores, mas já não sei de onde.

Opá, já estou para ler este manga há meses e não arranjo tempo :$ , há sempre outro que se mete à frente XD.

Sim, realmente a história é muito cativante e romântica, por isso é que quero lê-la. Agora com o que disseste estou mesmo com expectativas. Vou ver se arranjo tempo.

(Ai ganhou um prémio? )

CatarinaMartins
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

http://twitter.com/Nanoha_Nanami

Mensagem por sar4hhh em Sab 16 Abr 2011, 12:20

Eu amo este manga... é simplesmente lindo... chorei e chorei e chorei ... ainda n saiu todo traduzido pois n?

sar4hhh
Moonie
Moonie

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:50

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: