[Anime] Spice & Wolf I/II

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Anime] Spice & Wolf I/II

Mensagem por *Kaoru em Sex 22 Jan 2010, 12:31

Já acabei este anime há algum tempo, mas não resisti em vir criar um tópico sobre ele, já que passa desapercebido a muita gente!

Quando conheci Spice and Wolf, precisava de uma lufada de ar fresco, uma história diferente em anime, que juntasse humor, aventura e, se possível, um bom romance. Mas havia uma condição; não ter muitos episódios. Spice and Wolf é isso mesmo: aventura, romance, fantasia e humor em duas séries, a primeira com 13 episódios e a segunda com 12 episódios.

A história decorre num mundo mais ocidental, o que também me agradou desde logo, mais ao estilo medieval. Lawrence, um jovem comerciante, chega a uma aldeia, pronto a fazer negócio. A aldeia está em festa; uma festa pagã, algo que a Igreja não aprecia nem aprova. Mas esta aldeia a que Lawrence chega ainda acredita em deuses pagãos, ainda os celebra. Mal ele pode imaginar que a maior aventura da sua vida se inicia nesse mesmo lugar, quando encontra uma rapariga a dormir na sua carroça, nua e, ainda por cima, com uma peculiaridade algo intrigante: tem duas orelhas e uma cauda. Horo, a rapariga que afirma ser uma divindade pagã que toma a forma de lobo. E é assim que ambos começam a viajar juntos.

O que tem esta série de giro? Para começar, adoro a Horo. Tem uma personalidade teimosa, quer sempre levar a sua avante! Auto-intitula-se de "Horo, the wise wolf" e faz a vida negra ao pobre Lawrence, que é quase como que obrigado a ceder a todos os seus desejos e caprichos - o que inclui um desejo enorme por maçãs e roupas bonitas Razz Horo quer voltar à sua terra natal, que se localiza a norte, e, juntamente com Lawrence, vivem imensas peripécias e aventuras. Inevitavelmente, um cheirinho de uma relação paira no ar; algo melhor explorado na segunda season ^^

O único ponto fraco que posso nomear é, simultaneamente, um dos seus pontos fortes. Spice and Wolf tem uma enorme componente económica, o que nos faz aprender muitas coisas sobre como se processam trocas comerciais, como é gerida a troca de bens, entre outros. Mas quem decidir ver este anime com legendas em inglês acaba por se perder um pouco em algumas situações, porque os termos podem passar um bocado ao lado. Mas, mesmo assim, gostei imenso da série! Tem personagens divertidas, um enredo bom, e a Horo e o Lawrence são tão queridos!

A música também é perfeita para a série, tornou-se numa das minhas bandas sonoras preferidas de sempre de anime ^^

Como curiosidade, os seiyuus também são famosos. Jun Fukuyama dá a voz a Lawrence (o mesmo de Lelouch de Code Geass, Vincent de Pandora Hearts), Ami Koshimizu faz de Horo (Kallen de Code Geass), ainda contando com a participação de Paku Romi (Nana Osaki de NANA), etc.

Aconselho a verem ^^

Opening e Ending Spice and Wolf I:

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Re: [Anime] Spice & Wolf I/II

Mensagem por InuYasha em Sex 22 Jan 2010, 12:38

Eu tenho bastante curiosidade para ver este anime. Pela descrição que fizeste parece ser bem giro. Tenho de ver se vejo quando acabar ~After Story~ . Obrigado pela informação Kaoru.

InuYasha
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Masculino

Mensagem por *Kaoru em Sab 23 Jan 2010, 11:09

Ora, de nada, InuYasha ^^ Espero que gostes do anime quando vires Smile

E já agora, vou deixar outro conselho. O anime tem uma pequenina OVA, aconselho a verem antes da segunda season, quando terminarem a primeira. Vi-a ontem e depois há pequeninas coisas que fazem mais sentido se virem essa OVA primeiro ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Manon em Ter 26 Jan 2010, 15:52

Eu vi as 2 seasons quando sairam...é o meu género de anime dos pés à cabeça...
E Paku Romi é deus...eu já devo ter visto tudo o que foi feito pela criatura...sendo Fullmetal Alchemist aquela base! É tipo...search Paku Romi = must see...

Quanto ao anime em si, pronto...obriguei o meu namorado a ver e agora ele chama-me Horo <.< e tudo é Horo...mas ele diz que ela é uma raposa e como eu adoro raposas...ela parece muito mais uma raposa que um lobo. Apesar de ela ser caprichosa ela tem um lado inocente que eu amo, e que geralmente é a parte humoristica do anime...que me fez rir bastante o tempo todo. Enfim! BÃO BERE...vale a pena.

E gostava de saber porque raio o epis 7...ou 8, já não me lembro só saiu no fim do anime junto com o DVD...

Manon

Feminino

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por *Kaoru em Qua 27 Jan 2010, 10:15

Manon escreveu:Eu vi as 2 seasons quando sairam...é o meu género de anime dos pés à cabeça...
E Paku Romi é deus...eu já devo ter visto tudo o que foi feito pela criatura...sendo Fullmetal Alchemist aquela base! É tipo...search Paku Romi = must see...

Quanto ao anime em si, pronto...obriguei o meu namorado a ver e agora ele chama-me Horo <.< e tudo é Horo...mas ele diz que ela é uma raposa e como eu adoro raposas...ela parece muito mais uma raposa que um lobo. Apesar de ela ser caprichosa ela tem um lado inocente que eu amo, e que geralmente é a parte humoristica do anime...que me fez rir bastante o tempo todo. Enfim! BÃO BERE...vale a pena.

E gostava de saber porque raio o epis 7...ou 8, já não me lembro só saiu no fim do anime junto com o DVD...

Ah, alguém que já viu Spice & Wolf! Very Happy É tão giro, não é? Só aquelas músicas tão bonitas ;_; Adoro a OST, está visto Razz

Não sabia disso do episódio... Será a tal OVA de que falei que vi? Porque era do tamanho dum episódio e realmente mais parecia um episódio...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Qua 27 Jan 2010, 13:27

Ohhh sempre pensei que fossem muuuitos mais episódios o_o
Sendo assim vou ver <3 Ainda para mais tem o Jun Fukuyama Esperancoso

Estive a ouvir os openings e os endings e são mesmo bonitos *-*

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por Manon em Dom 31 Jan 2010, 17:13

Sim Kaoru deve ser...porque eu acompanhei a anime quando a primeira season saiu...e passou do epis 6 para o 8...e depois quando a primeira season acabou de sair, saiu o epis 7 que era o suporto DVD special, portanto sim, creio que é o ova que estavas a falar.
Porque depois existem os ovas da season 2.

Manon

Feminino

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: