[Serie] Lua Vermelha

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Serie] Lua Vermelha

Mensagem por Mr. Land em Dom 20 Dez 2009, 14:24

Um colégio como tantos outros. Os problemas da juventude.
A paixão entre um rapaz e uma rapariga. Mas para além das aparências, um terrível segredo está prestes a ser revelado, pondo em causa este amor impossível. É que as diferenças que os separam podem vir a ser mais fortes do que tudo o que os une: ele é vampiro e está condenado a manter-se com a mesma idade para todo o sempre. Uma história de humanos e vampiros adolescentes, cheia de humanidade e muitas emoções fortes.

P.S - Esta série infantil 'Made in Portugal' é a imitar as saga do filme e livros ' Luz e Escuridão'.

Aqui vai os dois trailers:

Mr. Land
Classic: Pelo Poder de Marte!

Masculino

Re: [Serie] Lua Vermelha

Mensagem por I_Moreira em Dom 20 Dez 2009, 14:30

Eu acho bem que fassam uma serie infantil...

Só n concordo muito em que imitem mesmo o filme...porque há partes que estão quase iguais...

Última edição por I_Moreira em Dom 20 Dez 2009, 15:00, editado 2 vez(es)

I_Moreira
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por Mr. Land em Dom 20 Dez 2009, 14:32

Bem... eu também acho...
Mas até vai meter piada eles a gozarem um bocado Matreiro

Mr. Land

Masculino

Mensagem por I_Moreira em Dom 20 Dez 2009, 15:03

Eu n sei se devo ver ...

Dependendo do primeiro episodio !
Também concordo que fassam estas séries infantis para os mais novos, pq à cenas no filme que metem impressão.

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Mr. Land em Dom 20 Dez 2009, 15:04

Bem, tens razão, por que, as crianças podem ver em PT-PT as aventuras dos vampiros

Spoiler:
A parte dos Volturi a tirarem a cabeça daquele homem meteu nojo!

Mr. Land

Masculino

Mensagem por Lumi-chan em Dom 20 Dez 2009, 19:51

WT O.o
Eu nem comento.. Mas esta febre de vampiros está má que até é necessário fazer uma série pt a copiar aquilo..?

E não é propriamente uma série infantil.. É uns Morangos x Twilight.. Isso é juvenil, não infantil.. Pobres crianças a levar tão cedo com as complicações de ter vampiros com humanos...

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Ice Moon em Dom 20 Dez 2009, 20:03

Ai eu já tinha visto o 1º trailer Matreiro
Altaaaa cópia omg xDD

Mais uma vez Portugal com as suas produções super originais e creativas

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por I_Moreira em Seg 21 Dez 2009, 05:31

Ice Moon Neste momento concordo contigo !

Já os morangos foi para imitar a Novela New Have, ou sei lá como se escreve, que foi feita no brasil...
O inspector max e essas tretas para imitar as séries inglesas e agra vem.me isto-.-'

Grande Treta.Matreiro

I_Moreira

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 21 Dez 2009, 06:34

Inspector Max não vem de séries inglesas, mas sim de alemãs. Mas adiante Razz

A minha opinião é que a SIC quer desesperadamente subir nas audiências e destronar o sucesso dos MCA entre jovens. E a solução que eles arranjaram para tal foi pegar no sucesso do Twilight e adaptar para uma "coisa" que, a meu ver, nem tem pés nem cabeça... Enfim, acho uma parvoíce fazerem isto, mas trata-se apenas de mais um golpe da SIC para tentar desviar as atenções dos MCA. Acho muito honestamente que não vão ter sucesso...

*Kaoru

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Mr. Land em Seg 21 Dez 2009, 06:54

*Kaoru escreveu:Inspector Max não vem de séries inglesas, mas sim de alemãs. Mas adiante Razz

A minha opinião é que a SIC quer desesperadamente subir nas audiências e destronar o sucesso dos MCA entre jovens. E a solução que eles arranjaram para tal foi pegar no sucesso do Twilight e adaptar para uma "coisa" que, a meu ver, nem tem pés nem cabeça... Enfim, acho uma parvoíce fazerem isto, mas trata-se apenas de mais um golpe da SIC para tentar desviar as atenções dos MCA. Acho muito honestamente que não vão ter sucesso...

Concordo, plenamente e ainda mais.
Portugal, podia até ser um pais de séries magnificas, como as inglesas, alemãs e americanas.

Mas não aproveitam a criatividade e a imaginação para fazer uma série, como... Investigação Criminal (A primeira a vir há cabeça).

Acho Portugal um pais lindíssimo para fazer séries, mas imitar uma colecção de livros e de filmes, como Twilight, acho um pouco desnecessário, podiam era fazer, já velhos.
Metia pica aos mais novinhos.
Acho escosado.

Mas quem sabe...

Assobiar

Mr. Land

Masculino

Mensagem por Star Uranus em Seg 21 Dez 2009, 07:00

A SIC, rainha das imitações, é uma Maria Vai Cas Outras...

A TVI, já há algum tempo, que tem na gaveta uma série sobre vampiros... E que, por acaso, já era falada muito antes de surgir a pandemia Twilight, portanto, as semelhanças que encontrem entre série da TVI (que há-de estrear, também, em 2010 com o nome "Destino Imortal") e Twilight serão, mesmo, coincidência.

A SIC, como disse a *Kaoru, está desesperada por subir as audiências... Não sei se essa Lua Encarnada da SIC vai ser emitida no mesmo horário que a série da TVI, mas parece-me que a ideia é mesmo essa (e não tentar combater a Morangada Açucarada)...

Não gosto de chamar imitação a esta série da SIC, nem a outra... Para mim, trata-se de copiar a ideia de ter uma novela com vampiros, e não copiar as histórias uns dos outros.
Claro está que são semelhantes... Todas as novelas são parecidas umas com as outras, todas têm os mesmos ingredientes e ninguém anda aí a dizer que esta ou aquela novela é imitação da outra (tirando os Morangos e New Wave, que também não se tratam de uma imitação, nem de longe nem de perto, mas é outra conversa).

A única coisa que, aqui, vejo que é realmente uma cópia descarada é o título da série. Não só com "Lua Nova" (da saga vampiresca), mas também com "Lua de Sangue" (o título de um livro de uma escritora chamada Nora Roberts).

Nem a SIC nem a TVI andam a copiar histórias uns dos outros. Plágio é, como sabem, crime.
O que eles copiam é a ideia de ter uma série sobre este ou aquele assunto... Isso sim, é copiar...

Quanto à qualidade desta série, será algo a ver... Mas a (falta de) qualidade das novelas da SIC (e também da TVI, apesar de serem bastante superiores às da outra) é algo a que já estamos habituados...

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por Sailor S em Seg 21 Dez 2009, 07:06

Não vejo qual é a novidade...

Todas as séries de grande sucesso da TVI são cópias (nunca tão boas infelizmente, algumas beeem longe disso) de séries estrangeiras. Já mencionaram as 2 maiores cópias de sempre: a popularíssima MCA (cópia de fraca qualidade da estimadíssima New Wave - era assim que se escrevia I_Moreira Matreiro) e o inspector max (... imitação tããão fatela do Rex, o cão polícia, que era uma série absolutamente genial *-*)...
Acho muito sinceramente com tantos actores francamente bons que portugal tem, e sim, eu acho que os tem e até acho que são bastantes, podíamos realizar produções originais, criativas, ideia e rodagem made in Portugal...
Mas não... tem de ser tudo "plageado" do estrangeiro... :\
Haviam de começar a ser processados por "plágio" de ideias e assim, se tal fosse possível Matreiro lol ^^'' podia ser que aprendessem...

E a sic, ao ver-se por baixo, resolve entrar no jogo e agora copia twilight para uma série! Oh God...
E sinceramente, O QUE SE PASSA COM AS EDITORAS DE LIVROS A NIVEL MUNDIAL que agora só publicam livros sobre vampiros!?!?!? Fonix, tiram toda a magia em torno de um dado livro ao publicarem depois 1500 histórias iguais Desiludido
Fizeram o mesmo com Harry Potter mas NUNCA atingiu esta dimensão ridícula astronómica tão rapidamente :\

... Não percebo mesmo o que vai na cabeça da sociedade, mas algo está muito muito mau...

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Mr. Land em Seg 21 Dez 2009, 07:11

Star Uranus escreveu:

Nem a SIC nem a TVI andam a copiar histórias uns dos outros. Plágio é, como sabem, crime.
O que eles copiam é a ideia de ter uma série sobre este ou aquele assunto... Isso sim, é copiar...

Nisso tens razão.
Se fizessem plágio, o que seria da SIC ou até mesmo a TVI em ralacção às séries 'Made in Portugal'?

Star Uranus escreveu:

Não gosto de chamar imitação a esta série da SIC, nem a outra... Para mim, trata-se de copiar a ideia de ter uma novela com vampiros, e não copiar as histórias uns dos outros.
Claro está que são semelhantes... Todas as novelas são parecidas umas com as outras, todas têm os mesmos ingredientes e ninguém anda aí a dizer que esta ou aquela novela é imitação da outra (tirando os Morangos e New Wave, que também não se tratam de uma imitação, nem de longe nem de perto, mas é outra conversa).

Como sabem (acho que não sabem), andam rumores, a dizer que a série da SIC, vai ser exclusivamente para o canal SIC K.

Como o director deste novo canal infantil diz.
'Esta séries vai ser exclusivamente transmitida na MEO'

Acho isso extremamente absurdo porque o que o director do canal quer dizer é que: ' As pessoas que adoram séries de vampiros, vão ter começar a ser MEO para a mesma, ser a única cabo televisiva a ser colocada à venda em Portugal.

Mr. Land

Masculino

Mensagem por Star Uranus em Seg 21 Dez 2009, 07:19

Mr. Land escreveu:Portugal, podia até ser um pais de séries magnificas, como as inglesas, alemãs e americanas.
Podia, mas para os portugueses só o que é estrangeiro é que é bom. Tudo o que se faz cá é imitação, como se tem dito.

Mr. Land escreveu:Acho Portugal um pais lindíssimo para fazer séries, mas imitar uma colecção de livros e de filmes, como Twilight, acho um pouco desnecessário
Mas a senhora que escreveu Twilight imitou quem? Será que foi assim tãããooo original?

Lá por agora ter surgido uma pandemia de coisas com vampiros, não quer dizer que toda a gente esteja a imitar ou a copiar a senhora do Twilight. Estão é a aproveitar a boleia que ela lhes está a dar...

Mas já ninguém se lembra de... Buffy? Dracula, de Bram Stocker?
Ou de novelas como "Vamp" ou "Beijo do Vampiro" (da Globo, que a SIC passou há uns anos)?

Sailor S escreveu:Haviam de começar a ser processados por "plágio" de ideias e assim, se tal fosse possível Matreiro lol ^^'' podia ser que aprendessem...
Claro que é possível
Mas não há aqui plágio nenhum... As histórias parecem (muito) semelhantes, é certo, mas não são cópias integrais ou cópias com uma mudança aqui e ali, sequer...

Mas querem lá ver que o Bram Stocker ainda tem que cá vir processar toda esta gente que decidiu "imitar" e "copiar" a sua história, com as devidas adaptações?

Mr. Land escreveu:
Como sabem (acho que não sabem), andam rumores, a dizer que a série da SIC, vai ser exclusivamente para o canal SIC K.
Não é novidade, porque nas promoções da SIC K mostraram várias cenas dessa série de vampiros.

Mr. Land escreveu:
Gostava de saber de copiaste essa frase...
Mesmo que passe na SIC K, nada impede que seja emitida também na SIC...

Mr. Land escreveu:
Acho isso extremamente absurdo porque o que o director do canal quer dizer é que: ' As pessoas que adoram séries de vampiros, vão ter começar a ser MEO para a mesma, ser a única cabo televisiva a ser colocada à venda em Portugal.
Nada a ver (e até perceber o que querias dizer com essa última frase tive que a ler umas quantas vezes).

A ser verdade, e a transmitirem essa série só na SIC K, é uma óptima forma de angariar clientes e audiência que é, de resto, o principal objectivo... Seria uma óptima aposta, a meu ver...

Última edição por Star Uranus em Seg 21 Dez 2009, 07:26, editado 1 vez(es)

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Mr. Land em Seg 21 Dez 2009, 07:24

Star Uranus escreveu:

Ou de novelas como "Vamp" ou "Beijo do Vampiro" (da Globo, que a SIC passou há uns anos)?

Por acaso não me lembrava.

Mas , por acaso apaixonei-me pela série ' Beijo do Vampiro'
Como é possivel esquecer.

Tempo...
Mas ponto final por agora e esperar e ver como fica...

Mr. Land

Masculino

Mensagem por Lumi-chan em Seg 21 Dez 2009, 19:22

Star Uranus escreveu:
Mas a senhora que escreveu Twilight imitou quem? Será que foi assim tãããooo original?

Lá por agora ter surgido uma pandemia de coisas com vampiros, não quer dizer que toda a gente esteja a imitar ou a copiar a senhora do Twilight. Estão é a aproveitar a boleia que ela lhes está a dar...

Claro que existem montes de livros/séries/filmes de vampiros. A ideia nunca foi original. Mas as cenas dos trailers são descaradamente tiradas do livro. Os cenários, a 'Isabel' a ser atacada por uns miúdos e o outro a salva-la. O amigo do outro a dizer que ela não é como eles e que ele tem de se afastar. É descaradamente tirado de Twilight...

E, just for the record, a 'senhora' que escreveu Twilight imitou pessoas... As personagens de Twilight são exactamente as de Roswell, mas vampiros em vez de extra-terrestres e menos desenvolvidas.

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por chousenshi em Seg 21 Dez 2009, 21:12

Desculpem gente... mas infantil? Isso? É cômico demais pra ser verdade Matreiro

Coitadas das crianças ^^ parece Malhação com vampiros... Incredulo

(Nota: eu nunca ouvi falar de New Wave, aqui tem o seriado Malhação e já tem seriados como Geral.com, além de novelas mexicanas e nunca que eu ouvi falar nisso)

Mas assim, em busca de audiência hoje, vale tudo... aqui não investem-se em seriados por conta de que não fazem sucesso e procuram copiar as séries americanas e mexicanas também Matreiro

Porém aqui tem cada programa... Jesus amado Matreiro Matreiro

chousenshi

Feminino

Mensagem por Manon em Ter 22 Dez 2009, 04:08

Mais um monstro e desta vez em portugues...eu cada vez que entro numa Bertrand e vejo quinhentos livros todos com capas iguais ao twilight sobre vampiros de diversos autores até me dá VOMITOS! Que alias foi o que a S mencionou...eu não sei realmente o que se passa, mas acho que tem a ver com a atracção de multidões...é a mass industry...eles viram que twilight vendeu mais que o Harry Potter...fixe, então vamos tentar também...
Eu comprei o primeiro livro da saga twilight quando ainda ninguém fazia a santa ideia do que aquilo era, primeira ediçãozinha, já com a mesma capa, e comprei porque li a parte de trás e pareceu-me bem...só que o que diz atrás não tem nada a ver com o que está lá dentro e eu senti-me enganada XD

Nem consigo acreditar que eu consegui ler o twilight...apesar de ter demorado séculos...ao menos tenho um ponto critico...
Acho isto mais uma grande inutilidade...para além de ser plágio na minha opinião.

E uranus nem acho que a Stephanie Mayer seja plágio disses livros ou séries que apontaste, porque em nenhum lado os vampiros brilham no escuro...apesar de poderem sim ter influencias...mas acho que o grande plágio da Stephanie...é sim, uma senhora que admiro muito, que é uma das minhas escritoras preferidas, a Anne Rice, que tem mais de 12 livros sobre vampiros, que já tem um bom par de anos, incluindo a Entrevista com o Vampiro ou a Rainha dos Malditos dos quais foram feitos filmes, e que inspirou esta jubentu toda para escrever seja o que for sobre pessoas que mordem pescoços e chupam tutanos.

Manon

Feminino

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por Star Uranus em Ter 22 Dez 2009, 06:34

Lumi-chan escreveu:
[...]Mas as cenas dos trailers são descaradamente tiradas do livro. Os cenários, a 'Isabel' a ser atacada por uns miúdos e o outro a salva-la. O amigo do outro a dizer que ela não é como eles e que ele tem de se afastar. É descaradamente tirado de Twilight...
[...]
Mas porque é que tem que se descaradamente tirado de Twilight, quando outras séries / livros sobre vampiros (ou qualquer outra criatura sobrenatural) têm cenas semelhantes?
Acho que em tudo o que são séries / livros com bichesas dessas, há uma cena em que ele diz que ela tem que se afastar, porque não é como eles...

Lógico que os autores da novela da SIC podem ter pegado nos livros dessa saga e copiado linha por linha, mas não têm necessariamente que o ter feito, já que em tudo o que é séries / livros sobre o assunto, há cenas parecidas a essa...

Não li nenhum dos livros da saga Twilight mas, pelo que já li de criticas sérias à história, não se trata de uma saga que se possa dizer "ai Jesus, que coisa original!". Quer-me parecer que a autora tem é uma espécie de dom da palavra. Fez boas descrições de cenários e personagens e é isso que tem agarrado leitores... Não é por ser uma história brilhante...

Manon escreveu:E uranus nem acho que a Stephanie Mayer seja plágio disses livros ou séries que apontaste, porque em nenhum lado os vampiros brilham no escuro...
Nem eu disse que a Stephanie plageou as séries / livros que citei anteriormente... Além de que nunca li nem que fosse uma linha desses ou de outros livros sobre vampiros...
Quis dizer que ela não foi assim tãããooo original, já que séries / livros sobre vampiros há às paletes... Por isso, não percebo porque é que toda a gente, cada vez que sai alguma coisa sobre vampiros, diz que a foram copiar, imitar, etc. e tal...

E, quanto ao "brilhar no escuro"... Se ela não tivesse acrescentado qualquer coisa de novo, coitada, seria mesmo falta de imaginação da parte dela...

Chousenshi escreveu:(Nota: eu nunca ouvi falar de New Wave, aqui tem o seriado Malhação e já tem seriados como Geral.com, além de novelas mexicanas e nunca que eu ouvi falar nisso)
Ah, "New Wave" é a mesma coisa que "Malhação"...
Quando "Malhação" passou cá pela primeira vez, deixaram ficar o nome original... Depois, quando a história deixou de ter a acção centrada no ginásio, para ficar mais focada no colégio, lembraram-se de chamar "New Wave" à novela...
Se não me engano, foi isso...

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por *Kaoru em Ter 22 Dez 2009, 12:50

Em relação ao que a Sailor S disse sobre as editoras andarem a publicar muitos livros sobre vampiros, é tudo questão de vendas, como já temos vindo a falar em comparação com as audiências. Eu recordo-me perfeitamente da altura em que saiu o Código da Vinci e da forma como as editoras aproveitaram logo o sucesso da obra para editarem e publicitarem imensos, imensos livros sobre temas semelhantes. Muitos já existiam, fizeram-se reedições dos mesmos e tiveram sucesso. Apesar de tudo, é normal esta tendência. É quase como esgotar a galinha de ovos de ouro até ao fim. O que se passa com os vampiros é igualzinho ao que se verificou nesse tempo (como exemplo, claro, isto verifica-se quase sempre com tudo que causa fenómenos).

É óbvio que a SIC tente aproveitar este fenómeno para aumentar as suas receitas. Está mesmo a precisar, visto que já percebeu que não é com novelas ditas "normais" que vai destronar as da TVI. Não sei se já viram a Visão que saiu, mas lá figura os programas da década com mais audiências. Exceptuando dois anos consecutivos em que o pódio ficou para o Telejornal da RTP e outro ano em que o grande vencedor com o Big Brother na TVI, todos os anos o programa com mais audiências é uma novela da TVI. Daí que até perceba esta tentativa da SIC. Se esta Lua Vermelha vai ser similar ao Twilight, não sei. Pelo trailer, há coisas que me saltam demasiado à vista e que são demasiado parecidas com Twilight.

Uma delas são os saltos fantásticos que as personagens dão. Não sou uma expert em vampiros, mas o Twilight usa e abusa deste aspecto. O rapaz, fisicamente falando, é parecido ao Edward (corte de cabelo, roupa). Além de que Isabel é só o nome da personagem principal de Twilight (Bella). Pode não ser igual (seria plágio, sim), mas é muito, muito semelhante, como se eles tivessem aproveitado pormenores para que lembrar ao público a outra série e assim atrair o mesmo público-alvo.

Não sabia é que a TVI também ia ter uma dedicada a vampiros...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por gatinhadomar em Qua 23 Dez 2009, 15:58

Oh meus amigos.... Mas esta febre de vampiros e vampiras e o raio que os parta não passa? Agora a sério, eu nunca li a saga mas tenho a toda em casa (a minha mãe adora Twilight) e talvez até seja assim muito boa mas dai até fazer uma série?? Já temos as novelas da TVI para fazer altos dramas! E va lá que ainda têm pontos originais, mas agora estragar esta ideia das histórias transformando as em series sem graça como é normal acontecer com as series da sic... Esta televisão portuguesa quer ir à falência com certeza! Santos sejam os gato fedorento que ainda conseguem fazer-me rir!

Nem falo nas series que a sic anda a comprar. Hoje por exemplo, fui a casa dos meus avós e eles têm MEO. Fui ao Sic K e estava a dar uma serie sobre surf, Mar azul ou que era... A ideia muito boa mas agora todos os dramas amorosos à volta da história já para não falar na lamentável dobragem portuguesa. Quanto a Tvi MCA é para esquecer!

Bem, eu gosto muito de histórias com vampiros! Vamos lá ver o que irá sair daqui (com certeza nada de bom).

gatinhadomar
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

http://gatinhadomar.pt.vu/

Mensagem por Star Uranus em Qui 24 Dez 2009, 05:58

gatinhadomar escreveu:Nem falo nas series que a sic anda a comprar. Hoje por exemplo, fui a casa dos meus avós e eles têm MEO. Fui ao Sic K e estava a dar uma serie sobre surf, Mar azul ou que era... A ideia muito boa mas agora todos os dramas amorosos à volta da história já para não falar na lamentável dobragem portuguesa.
A SIC passou essa série durante as tardes de Verão...
Moda, moda, é comprar séries argentinas, como é o caso dessa...
Há uns anitos foi a febre das novelas mexicanas, agora é das argentinas...

*Kaoru escreveu:Eu recordo-me perfeitamente da altura em que saiu o Código da Vinci e da forma como as editoras aproveitaram logo o sucesso da obra para editarem e publicitarem imensos, imensos livros sobre temas semelhantes.
O mesmo se passou (e ainda passa) com o livro "O Segredo". Depois do seu lançamento, surgiram tantos "segredos" que nem se conta pelos dedos das mãos...

É natural que o mesmo aconteça com livros sobre vampiros, ou seja que tema for... Vão todos à boleia uns dos outros, mas não se trata de cópias...

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

Mensagem por Manon em Sab 26 Dez 2009, 20:59

*Kaoru escreveu:Em relação ao que a Sailor S disse sobre as editoras andarem a publicar muitos livros sobre vampiros, é tudo questão de vendas, como já temos vindo a falar em comparação com as audiências. Eu recordo-me perfeitamente da altura em que saiu o Código da Vinci e da forma como as editoras aproveitaram logo o sucesso da obra para editarem e publicitarem imensos, imensos livros sobre temas semelhantes. Muitos já existiam, fizeram-se reedições dos mesmos e tiveram sucesso.

Um grande exemplo é um livro velho como o raio chamado "O Sangue de Cristo e o Santo Graal (the holy blood and the holy grail) que eu li muito nova...e que só ficou conhecido por causa do Codigo Davinci...
Outro exemplo deste tipo de fenómenos foi a enormidade de livros fantasticos e sobre elfos que surgiu pós senhor dos aneis "no cinema"...porque o senhor dos aneis em si como livro foi ligeiramente enterrado, porque é preciso estofo para ler aquilo...diga-se que eu demorei 7 anos a terminar o LOTR, não porque não gostei ou era chato...mas porque absorver aquilo é dificil, e depois esquecia-me de promenores e voltava atrás, ou ia consultar a lore...etc.

Manon

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 27 Dez 2009, 14:03

Star Uranus escreveu:
Mr. Land escreveu:Portugal, podia até ser um pais de séries magnificas, como as inglesas, alemãs e americanas.
Podia, mas para os portugueses só o que é estrangeiro é que é bom. Tudo o que se faz cá é imitação, como se tem dito.

Mr. Land escreveu:Acho Portugal um pais lindíssimo para fazer séries, mas imitar uma colecção de livros e de filmes, como Twilight, acho um pouco desnecessário

Sailor S escreveu:Haviam de começar a ser processados por "plágio" de ideias e assim, se tal fosse possível Matreiro lol ^^'' podia ser que aprendessem...
Claro que é possível
Mas não há aqui plágio nenhum... As histórias parecem (muito) semelhantes, é certo, mas não são cópias integrais ou cópias com uma mudança aqui e ali, sequer...

Mas querem lá ver que o Bram Stocker ainda tem que cá vir processar toda esta gente que decidiu "imitar" e "copiar" a sua história, com as devidas adaptações?

Mr. Land escreveu:
Não é novidade, porque nas promoções da SIC K mostraram várias cenas dessa série de vampiros.

Mr. Land escreveu:
Gostava de saber de copiaste essa frase...
Mesmo que passe na SIC K, nada impede que seja emitida também na SIC...

Mr. Land escreveu:
Nada a ver (e até perceber o que querias dizer com essa última frase tive que a ler umas quantas vezes).

A ser verdade, e a transmitirem essa série só na SIC K, é uma óptima forma de angariar clientes e audiência que é, de resto, o principal objectivo... Seria uma óptima aposta, a meu ver...

O Star Uranus é cá dos meus Very Happy

OMG eu amo a Buffy e tou a ler o livro do Drácula de Bram Stoker
, e já vi o filme, assim como gosto dos Diários do Vampiro.

Tudo o resto para mim é conversa. A própria SM a autora da saga Twilight, já admitiu que inspirou-se nos Diários do Vampiro.
E se a SIC vai mesmo passar isto, então perdeu toda a minha consideração.
Acho que isto dos vampiros está a tornar-se enjoativo, e que isto pode não ser completamente plágio, mas em parte do video (o 1º) está tal e qual a partes do Twilight, e até o nome da rapariga é Isabel, e na saga é Isabella.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por ashe12mariana em Dom 27 Dez 2009, 14:13

Acho que o Star Uranus já disse tudo o que há para dizer.

Penso que para aqueles que têm a MEO até pode ser uma série popular porque o que "tá a dar" agora é Twilight. Mas passado algum tempo esta série vai perder a popularidade...

Portugal tem muita capacidade para criar séries... Simplesmente não utiliza essa capacidade da melhor forma... Preferimos copiar, e mal, do que sermos nós pr óprios a criar coisas novas.

ashe12mariana

Feminino

http://www.facebook.com/profile.php?id=1036523051

Mensagem por Kattysa em Qua 06 Jan 2010, 11:08

Sabem quando é a data de estreia exactamente?

Kattysa
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

http://faith-hopejesus.blogspot.com/

Mensagem por v_crazy_girl em Qua 06 Jan 2010, 11:22

Não parei de rir ao ver este trailer!

Isto sim é desespero... uma coisa é certa, quero ver o primeiro episódio para ver o que fizeram para lá...

*Eu adoro historias de vampiros, mas isto esta a chegar a um ponto um pouco... estranho Matreiro ai ai...*

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por sar4hhh em Qui 07 Jan 2010, 08:50

Sinceramente qd soube desta serie desatei a rir. E comentei com a Kattysa. Ela ficou pasmada e começamos a gozar as duas. É MESMOOOOOOOO tanta copia de Twilight... Só o facto de UM VAMPIRO se apaixonar por UMA HUMANA diz tudo. Mas esta tao fatela pah Matreiro So m da vontade de rir!

sar4hhh
Moonie
Moonie

Feminino

Mensagem por anny paula em Sex 08 Jan 2010, 08:18

Não é só dentadinhas no pescoço que se baseia a nova série da
SIC. Lua Vermelha também promete conquistar muitos fãs pelo efeitos
especiais e acção.

anny paula

Feminino

Mensagem por Mr. Land em Sex 08 Jan 2010, 09:53

anny paula escreveu:Não é só dentadinhas no pescoço que se baseia a nova série da
especiais e acção.

OMG!

Pelo que pensava, agora acho que vou ver.
Adorei a foto do episódio que mostras-te está super ... engraçada!

Mr. Land

Masculino

Mensagem por anny paula em Sex 08 Jan 2010, 11:18

É um amor entre um vampiro com características
especiais e uma humana com características especiais também. É no fundo
aquele tema do amor impossível, mas que aqui não é evidente. Não é só
um vampiro e uma humana. É mais qualquer coisa que depois se verá.o universo nocturno, de sangue.

anny paula

Feminino

Mensagem por RitaMarte em Sab 09 Jan 2010, 06:25

Concluindo e resumindo, é uma treta XD

RitaMarte
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino

http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por chiba.tsukino em Sab 09 Jan 2010, 09:46

Ok, agora a moda é vampiros... ja me começo a fartar de tantos Matreiro
Nao sei se terá tanto sucesso...

chiba.tsukino
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por Luchia em Sab 09 Jan 2010, 10:22

Eu gosto da saga "Twilight" porque no minha opinião é original, não pela história que já está mais que batida mas pelas personagens que não são comuns, antes quem é que já tinha ouvido falar de vampiros que se alimentavam de sangue animal, com dons, que viviam a vida praticamente como pessoas normais e que brilhavam ao sol como se estivessem repletos de diamantes?? Ou de lobisomens que se tornavam em lobos gigantes e super rápidos e fortes??
Mas sinceramente já começa a ser um exagero a quantidade de coisas que estão a fazer sobre vampiros e algo me diz que esta série não vai ter grande audiência.

Não é só dentadinhas no pescoço que se baseia a nova série da
especiais e acção.

É um erro meu...
Ou este parece o Emmett??

Luchia
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!

Feminino

Mensagem por Rub em Dom 10 Jan 2010, 10:27

Eu achei ligeiramente ridiculo...loool
Até não está mal mas...parece que estavam a gozar com a saga lool
Pode ser que me surpreenda no futuro...

Rub
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Masculino

Mensagem por Tixa_Xana em Dom 24 Jan 2010, 12:32

Bem eu li a saga Twilight, sou fã dela ainda antes de ela virar filme. Mas confesso que esta febre vampirica já me enjoa imenso. Contudo, acho uma pena que tanto a sic como a tvi criem séries como estas, sem qualquer originalidade, principalmente esta que vai estrear na sic, a "Lua Vermelha" que é a mais semelhante ao "Twilight".

Uma rapariga enviou um mail ao blog Twilight Portugal com uma lista de semelhanças entre Lua Vermelha e a Saga Twilight, não sei se estão interessados mas aqui fica ^^'

Acrescento apenas o facto de que o Vampiro também tem duas cores de olhos conforme caça ou não ^^''

Bem aqui fica o mail ^^'

"Olá pessoal!

Se são frequentadores assíduos do TP já com certeza ouviram falar de “Lua Vermelha”.

A mais recente produção “original” da SIC, cujo tema é nada mais nada menos que vampiros.

Iria adorar a ideia de ter uma serie portuguesa sobre este tema se não fosse um pormenor: já deu para perceber que existem coisas nesta serie muito, muito parecidas à nossa amada saga que me parecem mais do que meras coincidências.

Ora bem, visto que ainda há quem negue essas semelhanças (como os responsáveis pela produção que em resposta a um email de uma fã a contestar a originalidade da serie afirmam ser um projecto 100% original…) resolvi enumerar todas as semelhanças que já são visíveis, mesmo antes da estreia da serie, acrescentando alguns comentários pessoais. (espero que não se importem… É só a minha opinião)

1º - Como já devem saber, o nome da protagonista humana desta serie é Isabel.

(Coincidência ou tradução?)

2º - Numa cena recentemente revelada, podemos ver um episodio bastante familiar, em que a protagonista caminha sozinha à noite e é ameaçada por um grupo de homens, de seguida aparece Afonso, que só por acaso é o vampiro que faz par romântico com Isabel e salva-a.

(onde é que eu já vi isto…?)

3º - Neste filme, os vampiros também são uma família! Com “irmãos” e “pais” e tudo!

(Não que eu já tenha lido muitos livros de vampiros sem ser o Twilight, mas, este costume de estabelecer graus de parentesco não me parece muito comum, tratando-se de vampiros…)

4º - Estes vampiros vão à escola!

5º - Quando foi pedido a Rui Nunes para descrever o seu personagem foi assim que ele o fez:

“Afonso é misterioso, leal, sincero, lutador, reservado e muito humano nos sentimentos. A atracção de Afonso por Isabel é muito forte. Ele LUTA CONTRA ELA, mas sofre muito.

Numa cena ele demonstra ciúmes por ver Isabel sentada numa mesa perto da dele, com outro rapaz… “

(Como se chamará esse rapaz MIKAEL?)

6º- E agora é a vez de Mafalda Castro (Isabel) dar a sua opinião…

“Afonso tem ciúmes do nada, são aquelas coisa que não se explicam. Eles sentem-se atraídos um pelo outro, ele é vampiro, ela é humana, e não se podem apaixonar. Mas há qualquer coisa na Isabel que o faz sentir que NÃO CONSEGUE CONTROLAR OS SEUS INSTINTOS, nomadamente o SANGUE DELA.”

7º- Isabel tem 17 anos…

8º- Segundo Merche Romero a sua personagem Diana é “a irmã dos vampiros. Adora moda, e é super divertida…”

(comentem vocês esta, porque eu estou sem palavras…)

9º - Nesta serie também há uma vampira desesperada por vingança! “Carolina”, a personagem de Diana Chaves, é uma vampira que procura vingar a morte do seu companheiro.

10º- O título! A par da contagem decrescente dos fãs para “Lua Nova”, a SIC lança o trailer de “Lua Vermelha”…

(Mais uma coincidência, ou uma estratégia de marketing?)

E aqui têm “coincidências”!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos para todos,
Katy

*Eu tenho mais um para acrescentar, no site da série o slogan publicitário é 'Deixa-te Morder', um slogan que já está mais do que visto."

kamsa hamnida Dumpling saranghae :3

Gang dos Subornos dos Ovos Kinder

A última Lágrima da Guerreira Lunar

Tixa_Xana

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Dom 24 Jan 2010, 12:50

Está lindo esse mail LOOL Matreiro
Mais "coicidências" ainda vão acabar por aparecer à medida que vai dando na tv Matreiro

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por SofiaFlower em Dom 24 Jan 2010, 14:15

Mas isto parece uma mistura da saga Twilight, com os Diários do Vampiro, porque nesta ultima série existe uma Carolina, e em ambos as sagas vão à escola, bem é uma "saga" de plágios Matreiro mas eu acho que vou ver esta série, para me rir um bocado Razz

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Manon em Ter 26 Jan 2010, 15:41

Ai por amor de Lestat as dores de estôgamo!
Se eu fosse a Anne Rice e estivesse morta dava voltas na vala comum! ou então mesmo o Abraam Stoker.
Vampiros que vão à escola, brilham no escuro e dão saltos à Harison Ford *vomita*

The world is lost...

Só espero que esta febre passe logo e rápido...
Mas mesmo assim eu vou ver pelo menos o primeiro epis...para me rir descontroladamente... porque só por si os anuncios já são ridiculos!

Fail series are fail!

Manon

Feminino

Mensagem por Kattysa em Ter 26 Jan 2010, 18:04

há algo neste video que me parece tão familiar que eu chamaria plágio!
tenho um amigo k até comentou que com aquela cena da escola eles arriscam-se a serem acusados mesmo! aquilo está igualzinho! só falta os microscopios Matreiro

Kattysa

Feminino

Mensagem por Kristea em Dom 31 Jan 2010, 15:26

Após ver a estreia de tão aclamada (not) série, resolvi formular uma opinião. E cheguei à conclusão que os senhores da Sic resolveram juntar os maiores boom's destes últimos anos numa série: Harry Potter e Twilight. Originalidade: Ok, não estava à espera de ver isto misturado, mas é só isso. Porque tem cenas chapadinhas de cada uma das coisas, por isso não é da cabeça dos senhores da Sic. Cheguei então à conclusão de que a Sic está desesperada por audiências e resolveu fazer tal coisa para atrair a multidão de fãs de ambas as sagas. Da pior maneira possível. Mal disposto

Kristea
Ganhei o Concurso de Wallpapers!

Feminino

Mensagem por Kattysa em Dom 31 Jan 2010, 16:04

Kristea escreveu:Após ver a estreia de tão aclamada (not) série, resolvi formular uma opinião. E cheguei à conclusão que os senhores da Sic resolveram juntar os maiores boom's destes últimos anos numa série: Harry Potter e Twilight. Originalidade: Ok, não estava à espera de ver isto misturado, mas é só isso. Porque tem cenas chapadinhas de cada uma das coisas, por isso não é da cabeça dos senhores da Sic. Cheguei então à conclusão de que a Sic está desesperada por audiências e resolveu fazer tal coisa para atrair a multidão de fãs de ambas as sagas. Da pior maneira possível. Mal disposto

esqueceste-te de high school musical Matreiro que aquela cena do almoço dos grupos por mesa Matreiro
bem e akela parte de a outra estar a falar-lh dos irmaos no refeitorio? igualzinha ao crepusculo!

Kattysa

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Dom 31 Jan 2010, 16:19

Tem partes tão descaradamente tiradas de Twilight... A cena de apresentar os outros, a cena na aula quando ele sai a correr (só faltava pedir para mudar de turma), ela a confronta-lo com isso, quando ele vai falar com ela no volei, quando ele a salva... Quando chega ao ponto de eu ter a certeza que as falas são exactamente iguais alguma coisa está muito mal...

E alguém me pode explicar qual a mitologia sobre vampiros que eles estão a usar? É que eu não consigo perceber... Temos aquele que sangra quando é suposto eles terem altos poderes curativos, depois é afectado por uma corrente de qualquer coisa e disparam-lhe qualquer coisa que não é madeira e ele fica em estado de pedra. Nenhum deles tem problemas com o sol, mas os olhos mudam de cor com fúria e têm pele super dura que parte logo uma trave de madeira...
Neste momento eu estou tentada a pensar que são vampiros-lobisomens, que bebem sangue, pálidos, mas cujo único ponto fraco é a prata, mas...

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Manon em Dom 31 Jan 2010, 17:08

eu vi, mas não me lembro de quase nada...porque fiquei logo cega quando a outra pergunta à suporta Isabel se ela quer entrar para o grupo das Virgens, que ficam virgens até depois do casamento...

E pronto a seguir capotei de riso e fiquei amnésica.

Manon

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Seg 01 Fev 2010, 07:24

Lumi-chan escreveu:Tem partes tão descaradamente tiradas de Twilight... A cena de apresentar os outros, a cena na aula quando ele sai a correr (só faltava pedir para mudar de turma), ela a confronta-lo com isso, quando ele vai falar com ela no volei, quando ele a salva... Quando chega ao ponto de eu ter a certeza que as falas são exactamente iguais alguma coisa está muito mal...

E alguém me pode explicar qual a mitologia sobre vampiros que eles estão a usar? É que eu não consigo perceber... Temos aquele que sangra quando é suposto eles terem altos poderes curativos, depois é afectado por uma corrente de qualquer coisa e disparam-lhe qualquer coisa que não é madeira e ele fica em estado de pedra. Nenhum deles tem problemas com o sol, mas os olhos mudam de cor com fúria e têm pele super dura que parte logo uma trave de madeira...
Neste momento eu estou tentada a pensar que são vampiros-lobisomens, que bebem sangue, pálidos, mas cujo único ponto fraco é a prata, mas...
Eu ainda não vi esta série, pelo menos o primeiro episódio, mas logo a partir dos traillers, tinha ficado com as sensações ou certezas que tiveste Lumi XD

E hoje tive a perguntar cenas a amantes da Saga Twilight, e elas dizem o mesmo que tu Lumi, para além das ditas cenas "déjà vu" há o facto de que há falas iguais, iguaizinhas mesmo :s

Quanto à mitologia, é daquelas cenas que nunca sei aonde foram buscar, mesmo a do Twilight, vampiros que brilham à luz do sol, é muito "piroso", mas neste caso, se eles nem se quer problemas tem :s é ainda mais estranho.

Ok a mente humana, deve explorar os temas, e inventar um bocado, mas nestes temas, trata-se de mitos, se mudar-mos muito acabam por perder o significado inicial (se é que os destas séries é para ter algum).

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Manon em Seg 01 Fev 2010, 07:32

Alguém devia mandar um vidiozito disto à Stephanie! E depois levavam com um processo :3 não era giro? é que tipo...eu não vi o filme...mas li o primeiro livro se isso conta para alguma coisa! Mas há cenas iguais... (depois de recuperada a amnésia do capote das virgens) o que é giro no minimo :3 a falta de imaginação estrondosa desta gente XD e se é como dizem as falas são iguais também...ainda mais razão para isso!
Só que esta gente acha que os portugas são uns desconhecidos, que ninguém os apanha...e depois acontecem coisas como o grande HIT dos D'zrt ser uma música da Nami Tamaki plagiada sem tirar nem por :3 pois pois!

Manon

Feminino

Mensagem por Kattysa em Seg 01 Fev 2010, 07:55

Manon escreveu:Alguém devia mandar um vidiozito disto à Stephanie! E depois levavam com um processo :3 não era giro? é que tipo...eu não vi o filme...mas li o primeiro livro se isso conta para alguma coisa! Mas há cenas iguais... (depois de recuperada a amnésia do capote das virgens) o que é giro no minimo :3 a falta de imaginação estrondosa desta gente XD e se é como dizem as falas são iguais também...ainda mais razão para isso!
Só que esta gente acha que os portugas são uns desconhecidos, que ninguém os apanha...e depois acontecem coisas como o grande HIT dos D'zrt ser uma música da Nami Tamaki plagiada sem tirar nem por :3 pois pois!
tu tens rasão, pk uma coisa é copiar as ideias que já é mau mas não é crime, outra é fazer cenas totalmente iguais que é plagio e é crime. a sorte é k portugal é desconhecido e ngm vê novelas tugas lá fora lol se não a sic ia á falencia com o que provavelmente teria de pagar se descobrissem..
esse dos dzrt tbm ouvi falar Matreiro mas n conhecia a musica original

Kattysa

Feminino

Mensagem por babyv004 em Seg 01 Fev 2010, 08:43

Kattysa escreveu:
Manon escreveu:Alguém devia mandar um vidiozito disto à Stephanie! E depois levavam com um processo :3 não era giro? é que tipo...eu não vi o filme...mas li o primeiro livro se isso conta para alguma coisa! Mas há cenas iguais... (depois de recuperada a amnésia do capote das virgens) o que é giro no minimo :3 a falta de imaginação estrondosa desta gente XD e se é como dizem as falas são iguais também...ainda mais razão para isso!
tu tens rasão, pk uma coisa é copiar as ideias que já é mau mas não é crime, outra é fazer cenas totalmente iguais que é plagio e é crime. a sorte é k portugal é desconhecido e ngm vê novelas tugas lá fora lol se não a sic ia á falencia com o que provavelmente teria de pagar se descobrissem..
esse dos dzrt tbm ouvi falar Matreiro mas n conhecia a musica original

Eu ja imaginava k fosse uma copia chapada do crepusculo. os portugueses nao tem imaginaçao nenhuma. a maior parte das falas e cenas parecem ter sido retiradas do livro.

Em relaçao aos d´zrt, ha uns dia atras o meu irmao andava a ver videos no youtube e acabou por descobrir k o mais novo recente dos exitos deles "feeling" é uma copia de uma musica francesa se nao me engano.

babyv004

Feminino

http://ojamajo-doremiportugal.pt.vu/

Mensagem por *Kaoru em Seg 01 Fev 2010, 10:26

Passei só por aqui para dizer que vi isto durante uma meia-hora e que concordo com tudo: nunca vi nada tão igual a Twilight (não vi muitas semelhanças com Harry Potter Razz O que te faz pensar isso, Kristea?)

E assino por baixo o que a Manon disse: Clube das Virgens?! Matreiro

É uma cópia descarada de Twilight, verdadeiramente. Tem muito mais semelhanças do que aquilo que eu estava à espera. Todo o enredo, desde ela ir para uma escola nova, o Afonso salvá-la daqueles tipos, ela olhar pela primeira vez para ele no refeitório... etc. etc. etc. E acho que nem é preciso ser parecido a HSM (nunca vi, não sei se é), a parte das mesas também creio estar assim parecida no filme do Twilight (já vi há tanto tempo que já nem me recordo bem).

Em suma, acho incrível. Mas mais incrível acharei se isto tiver audiências...

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Kristea em Seg 01 Fev 2010, 10:42

*Kaoru escreveu:Passei só por aqui para dizer que vi isto durante uma meia-hora e que concordo com tudo: nunca vi nada tão igual a Twilight (não vi muitas semelhanças com Harry Potter Razz O que te faz pensar isso, Kristea?)

E assino por baixo o que a Manon disse: Clube das Virgens?! Matreiro
Essa do Clube das Virgens partiu-me toda. Fez-me lembrar um post do blog do rmmr, que falava sobre a suposta "virgem de Portugal". Mas pronto, não vou sair do tema. Matreiro

Bem, isso de Harry Potter é simples. Uma escola nova, na qual têm que ficar a dormir e podem sair depois das aulas, tal como em Harry Potter, que iam para Hogsmeade. Depois aquela cena quando eles iam a sair às escondidas do guarda que me fazia lembrar o Mr. Filch. O facto de ser uma escola isolada, tal como Hogwarts é. Aquilo de sairem às escondidas fez-me lembrar as vezes que o Harry e os amigos saiam do dormitório às escondidas para fazer alguma. Não podia esquecer o bar. Era o único bar nas redondezas. O que me fez lembrar de Hogsmeade, nomeadamente o Três Vassouras. Lembro-me de o Harry ir para lá com a Hermione e o Ron beber cerveja de manteiga (e o que é que eles beberam na série? Cerveja 8D). Acho que foi só coincidência, mas aquele grupo de vampiros era uma rapariga e dois rapazes, no qual se inseria o principal. Parecia tipo o grupo do Harry, Hermione e Ron. Os bullies fizeram-me lembrar da equipa de Slytherin, que faziam muitas travessuras assim. Aquele rapaz que era o responsável pelos dormitórios parecia o prefeito das equipas (acho que é assim o nome). Assim de repente, não me lembro de mais nada. Mas já são algumas coisas em comum.

Kristea

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:11

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: