[Filme] Avatar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme] Avatar

Mensagem por *Kaoru em Sex 18 Dez 2009, 06:23

Ora bem, penso que ainda não existe nenhum tópico sobre o mais recente filme do senhor James Cameron, realizador do tão famoso Titanic.

Primeiro: eu não aprecio por aí além filmes a 3D. Porquê? Porque não consigo vê-los bem. Creio que seja um problema dos meus olhos, pois não é a primeira vez que me acontece. Nunca consigo desfrutar completamente dos filmes deste género precisamente porque existem bastantes pormenores que acabam por me passar ao lado, pormenores gráficos que acredito serem muitos giros. Vejo quase tudo, mas não na perfeição. Por isso, quando soube, no momento que me deram os óculos no cinema ontem, na estreia deste filme, torci o nariz.

Eu não sabia nada sobre o Avatar. O nome lembrava-me terrivelmente a série de animação Avatar, the last airbender. Aliás, durante muito tempo pensei que o filme fosse uma adaptação cinematográfica desses desenhos animados. Só mais tarde é que descobri os únicos elementos que tinha presente acerca do filme até entrar na sala de cinema: Avatar foi um filme que demorou nada mais nada menos que 15 anos até chegar ao cinema; é o filme mais caro de sempre; e é uma revolução no mundo do cinema. A chegada deste filme irá ficar presente na história do cinema. Só sabia isto e, portanto, não esperava nada em particular, apesar de estar curiosa.

Spoiler:

Não vou entrar em grandes detalhes. Se puderem, vão ver o filme sem saber nada acerca da história, porque é absolutamente fantástico quando não sabemos nada do enredo e nos deparamos com algo tão bem construído. Para dizer a verdade, saí maravilhada do filme. É uma experiência única, e nem mesmo a minha incapacidade de ver filmes a 3D na melhor das condições me impediu de adorar o filme. A história é muito original, fiquei sinceramente bastante espantada e surpreendida por ter sido o James Cameron o seu escritor. A música está perfeitamente bem adaptada ao filme. E os pormenores gráficos são assombrosos! Espanta-me imenso como em tão poucos anos conseguimos evoluir tanto neste tipo de tecnologia. É assombroso.

Spoiler:

Todos os seres que aparecem no filme, toda a concepção, as cenas, a carga dramática, a acção... Avatar tem tudo isso em 3 horas de filme. É longo, é certo, mas vale a pena. São 3 horas à frente dum ecrã e eu senti-me profundamente embrenhada na história, algo difícil de acontecer num período de tempo tão longo. Os cenários são de cortar a respiração, há tantos pormenores bonitos para apreciar que nunca nos fartamos daquelas paisagens encantadoras.

Porque é que é um marco na história do cinema? Porque, pela primeira vez, Avatar consegue aliar uma tecnologia fantástica a seres humanos, isto é, pessoas de carne e osso andam ao lado de criaturas criadas em 3D. E tudo isto com uma qualidade incrível. Sou honesta quando digo que nunca gostei de filmes que me fizessem sentir "Isto é feito a computador". Porém, Avatar nunca nos dá a sensação que é feito a computador. Parece extremamente real, como se de facto estivéssemos ali, em Pandora. Além disso, o facto de falar tanto sobre a Natureza é um ponto a assinalar: numa época onde as alterações climáticas estão cada vez mais badaladas, não existe melhor altura para retratar um dos temas que está sempre presente no filme: a importância da mãe Natureza.

Aconselho a toda a gente a ir ver o filme, mesmo com o preço acrescido devido ao facto de ser em 3D. É uma experiência a não perder. Tirem as vossas conclusões sobre a história e sobre a qualidade. Verão que não se arrependerão!

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Re: [Filme] Avatar

Mensagem por rmmr111 em Sex 18 Dez 2009, 09:34

BRU-TAL

Eu fui ver o filme já a espera de me desiludir
completamente, coisa q quase sempre acontece quando se publicita muito um filme….
Ainda bem.
a sério eu vi ontem e fiquei tipo Colado á cadeira calado e a olhar (e eu sou daquelas pessoas que tão sempre a comentar cos amigos o filme).
MUITO MUITO MUITO BOM.
A a historia era meio clichezão (a mais ou menos um quarto do filme dava pra ver o q ia acontecer mais ou menos...) o que não quer dizer que estivesse mal. e a mensagem de fundo era bastante enternecedora.
eu gritei "Ah-ah take that bitch" qd um senhor mauzão merreu Matreiro
fiquei maravilhado com a qualidade do 3d. a sério recomendo ^^
Aborreceu m colar o post q pus no blog Matreiro

rmmr111
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino

http://toughtbubble.blogspot.com/

Mensagem por *Kaoru em Sex 18 Dez 2009, 15:16

Eu por acaso não achei que fosse muito cliché, é um filme que, felizmente, consegue aliar muito bem ficção científica com fantasia e juntar-lhe um toque de realidade. Por isso é que penso que está muito bem construído. Mas percebo o que queres dizer, talvez te refiras ao estilo de homem-encontra-mulher-apaixona-se e tal e coisa (se é que me faço entender) Razz No entanto, fiquei bastante surpreendida com alguns aspectos da história, e acho que um ponto extremamente positivo é eles conseguirem aliar a tecnologia à natureza, a dicotomia máquina/natural e tudo isso.

É muito difícil criar um mundo fantástico, irreal, sem cair na tentação de repetir o que já foi feito. Há milhares de livros com temas similares, e também filmes, claro. No entanto, acho que o James Cameron não pecou na riqueza da história. Até mesmo as criaturas que apareceram... Tudo muito bem idealizado ^^

(Ah, e eu li o teu post no blog! ^^)

*Kaoru

Feminino

Mensagem por chousenshi em Sab 19 Dez 2009, 16:11

Eu vi! Eu vi hoje! Só que não em 3D... ¬¬ Mas é... APAIXONANTE,
diria... eu me senti dentro do filme O.O Pandora é um lugar incrível (apesar que lembra muito o local onde trabalho Matreiro)...
James Cameron se superou de novo!!!! *0* Eu quero um Jake Matreiro Matreiro

chousenshi

Feminino

Mensagem por Kattysa em Sab 19 Dez 2009, 16:56

o filme da decada! o homem leva 15 anos a fazer um filme, mas quando faz não é um filme.. é O filme!
pandora parece real.. serio aquelas imagens! (onde aquilo é? alguem sabe? quero ir lá! xDDDD lololol) e a pele dos nativos de lá.. os animais.. as luzes.. e pralem dos excelentes efeitos especiais, tem uma historia muito fixe! gostei mesmo muito!

Kattysa

Feminino

http://faith-hopejesus.blogspot.com/

Mensagem por JudokaSK em Dom 20 Dez 2009, 17:35

A principio ainda pensei que avatar fosse relativamente a suposta serie de animaçao que a kaoru falou... mas depois de ver as imagens percebi que tava errada...
De qualquer maneira, ainda nao fui ver o filme, mas o pouco que vi, fiquei espantada, tudo feito ao promenor de um total realismo, ja pra nao dizer que demorou 15 anos ate aparecer nos cinemas...
de qualquer maneira espero ir ver o filme, mas espero que nao seja em 3D, porque me faz uma confusão enorme a minha cabeça, e uma impressao enorme aos olhos...

JudokaSK
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por icieWind em Dom 20 Dez 2009, 18:51

vi hoje o filme, adorei. tal como o rmmr estava á espera de uma desilusao. gostei imenso do promenor de os nativos se ligarem ás coisas. gostei do facto como tratam o planeta como matam rapidamente e indolor apenas para comer. gostei do seu estilo de vida. achei a experiencia Avatar muito interessante, gostei do filme. mesmo muito. a qualidade estava exelente, o argumento estava muito bom so tive pena da cientista. nao merecia aquilo.

bom sugiro mesmo que vão ver o filme

icieWind
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

http://mangamaniacs.forumeiros.com

Mensagem por Mr. Land em Seg 21 Dez 2009, 03:33

Bem...vou vê-lo Quarta-feira.

A minha irmã diz que este filme é para *PUTOS!*

Que é crianças em 3D a transformarem-se e isso.

Já sei que é do produtor do Titanic. Só não percebo uma coisa, como é que chegam ao planeta.
Please, no coment.

(Quero ver o filme :O)

Mr. Land
Classic: Pelo Poder de Marte!

Masculino

Mensagem por *Kaoru em Seg 21 Dez 2009, 06:30

Mr. Land escreveu:Bem...vou vê-lo Quarta-feira.

Avatar é tudo menos um filme para crianças. Aliás, por vezes os temas nem são tão fáceis de se entender como parece. Não vou comentar a parte de crianças se transformarem, porque ainda não viste o filme, mas depois perceberás que isso não é assim. Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Mr. Land em Seg 21 Dez 2009, 06:57

*Kaoru escreveu:
Mr. Land escreveu:Bem...vou vê-lo Quarta-feira.

Avatar é tudo menos um filme para crianças. Aliás, por vezes os temas nem são tão fáceis de se entender como parece. Não vou comentar a parte de crianças se transformarem, porque ainda não viste o filme, mas depois perceberás que isso não é assim. Smile

Eu claro que sei, que não é para crianças, vê-se no trailer.
Até acho um filme que vai ter um gigantesco sucesso.

O que estava a dizer era que a minha irmã de 17 anos, pensa que o filme é como um filme de 6 anos.
Achava, que era gostava deste tipo de filmes...

Desculpa pelo off-topic.

Acho este filme lindíssimo, e espero chorar Very Happy

Mr. Land

Masculino

Mensagem por Kohta em Ter 22 Dez 2009, 16:20

Bem fui ver hoje o filme e digo.. está soberbo.
Cheguei a uma parte do filme que só me apetecia era estar dentro dele. Adorei completamente, fui tal como a Kaoru, sem saber nada acerca da história nem nada, só sabia que apareciam seres azuis.. E digo fiquei fascinado do fim ao inicio, colado ao ecrã, mesmo.

Kohta

Masculino

Mensagem por lulumoon em Qui 24 Dez 2009, 04:37

Eu fui ver este fantástico filme ontem (e nao foi em 3D! x) ) e devo dizer que fiquei totalmente apaixonada!
A história em si é lindissima, e cada personagem cativa mais do que outra!
Os efeitos especiais estavam magnificos, nem sequer davam a sensaçao de pura montagem, pois a natureza, os na vi, os humanos, os robots, as maquinas, enfim, tudo, estavam encaixados numa sintonia grafica soberba!
Alem disso, amei a relaçao que nasceu entre o jake e aquele mundo, e gostei mais ainda de o filme ter envolvido algum romançe! Aquela demonstraçao de afecto entre ele e a sua Na vi (nao sei escrever o nome dela direito ) foi tao linda!
O final foi aquela parte que ate me fez vibrar! Quando aparece "avatar" escrito no grande ecra o meu coraçao ate pulou mais rapido! lol
Aconcelho vivamente a verem esta criaçao do James Cameron! (E eu que achava 15 anos um exagero! Matreiro)

bjx

PS: Os Na Vi sao lindos! Esperancoso Lindos, lindos, lindos!

lulumoon
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por ashe12mariana em Qui 24 Dez 2009, 06:05

Já me falaram muito bem deste filme e tenho alguma curiosidade em vê-lo. O meu pai é que está sempre a dizer que é um filme prá pequenada

Se é do realizador do Titanic só pode ser bom Very Happy

ashe12mariana

Feminino

http://www.facebook.com/profile.php?id=1036523051

Mensagem por momiji em Qua 06 Jan 2010, 11:17

Vi o filme antes do Natal. Achei-o interessante sim senhor, os efeitos especiais estavam muito bem, gostei do facto de terem criado uma língua nova, etc etc. Mas houve uma coisa que não gostei. Aquilo parecia a história da Pocahontas do princípio ao fim... For god sake ele até falou com uma árvore! Acho que em termos de história poderia ter sido diferente. Nesse aspecto acho que perdeu um pouco a piada. De resto achei o filme fantástico.

momiji
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://luaeterna.com.sapo.pt

Mensagem por v_crazy_girl em Qua 06 Jan 2010, 11:35

Tive tanta pena de nao ver este filme em 3D... mas mesmo assim foi FANTASTICO!

a historia, as imagens... adorei! Os na'vi parecem tão reais! nem parecem feitos a computador! esta excelente! tres horas muitissimo bem passadas!

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Qua 06 Jan 2010, 12:42

Eu tenho o filme, mas ainda não vi !

Eu queria muito vê-lo em 3D..
Deve ser mesmo fixe !

I_Moreira

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por sar4hhh em Qui 07 Jan 2010, 08:45

rmmr111 escreveu:BRU-TAL

Eu fui ver o filme já a espera de me desiludir
completamente, coisa q quase sempre acontece quando se publicita muito um filme….
Ainda bem.
a sério eu vi ontem e fiquei tipo Colado á cadeira calado e a olhar (e eu sou daquelas pessoas que tão sempre a comentar cos amigos o filme).
MUITO MUITO MUITO BOM.
A a historia era meio clichezão (a mais ou menos um quarto do filme dava pra ver o q ia acontecer mais ou menos...) o que não quer dizer que estivesse mal. e a mensagem de fundo era bastante enternecedora.
eu gritei "Ah-ah take that bitch" qd um senhor mauzão merreu
fiquei maravilhado com a qualidade do 3d. a sério recomendo ^^
Aborreceu m colar o post q pus no blog

Eu fui ver e digo-vos... no inicio estava naquela de "ok... ja estou a ver onde isto vai dar" mas as tantas eu dei por mim a rir, a chorar (sou mt sensivel Matreiro), e roer as unhas e a passar-me pq o raio do gajo n morria!!!! loooool! Tanta explosao (tinha d ser, né?) e ele conseguia safar-se... grrrrrr! Mas fiquei maravilhada com a paisagem.... aquela árvore.... e as almas... God... LINDO Esperancoso QUERO VER DE NOVO XD

qd sai o dvd???

sar4hhh
Moonie
Moonie

Feminino

Mensagem por Nephyla em Qua 27 Jan 2010, 14:16

Se não estou em erro, vão sair mais dois "avatares".

James Cameron falou em trilogia, portanto...

Nephyla
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Qua 27 Jan 2010, 15:22

Eu não dou 1 cêntimo por este filme!
Já estava chateada com a publicidade enganosa que não diz nada sobre a história e tinha decidido não ver por isso, mas depois de ter roubado dois Globos de Ouro ao 'Inglourious Basterds', então é que me recuso terminantemente a pagar para ver um 'Titanic' extraterrestre com efeitos especiais bonitos ¬¬

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por InuYasha em Qua 27 Jan 2010, 15:47

O filme já é o mais rentável de sempre ultrapassando o Titanic . Matreiro

InuYasha

Masculino

Mensagem por Lumi-chan em Qua 27 Jan 2010, 16:07

InuYasha escreveu:O filme já é o mais rentável de sempre ultrapassando o Titanic . Matreiro
Aquele homem tem uma sorte... ¬¬
Faz filmes entre o bom e o mediano e farta-se de ganhar dinheiro e prémios. Não é justo. Os realizadores não deviam ter direito a ter dois filmes como os dois mais rentáveis de sempre, a fazerem 1 bilião cada um deles ¬¬

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Maston em Qua 27 Jan 2010, 17:57

James Cameron fala de uma continuação para Avatar, história que decorrerá igualmente em Pandora.

© 20th Century Fox

Após quebrar o seu próprio recorde de filme mais rentável de sempre, James Cameron fala de uma sequela para Avatar. O realizador contou ao canal de televisão “E!” que sempre teve planos para continuar a história e as personagens, principalmente por, uma vez construídos todos os elementos necessários para a realização do filme, com toda a natureza e personagens digitais criadas, o orçamento do segundo filme será mais baixo e seria um desperdício de tempo e dinheiro gasto no primeiro não os utilizar novamente. A continuação da história em Pandora fará igualmente todo o sentido.

Cameron afirma também que ainda demorará algum tempo até que a história do novo Avatar esteja pronta, visto que ainda não se pensou que rumo dar às personagens, não se tendo iniciado ainda a escrita do novo argumento.

De qualquer forma, não teremos certamente que esperar quinze anos como o primeiro, apenas o tempo necessário para a construção de um bom filme e narrativa.

Entretanto Avatar já lidera a tabela dos filmes mais rentáveis de sempre, ultrapassando o velhinho Titanic, veja o top 10 de filmes mais rentáveis de sempre (clique aqui).

Fonte: http://entretenimento.pt.msn.com/cinema/article.aspx?cp-documentid=151894116

Eu ainda nem vi o 1º, já vi críticas fantásticas.
Mas quero ver em 3D, usa uma nova tecnologia de 3D o filme.

Maston

Masculino

http://maston.hi5.com

Mensagem por anny paula em Qua 27 Jan 2010, 18:36

ainda não assitir ao filme... mas pelo treiler fiquei facinada

vou sabado agora com meu namorado assistir... ele vai pagar
uma divida comigo

anny paula

Feminino

Mensagem por Sayaka em Qui 28 Jan 2010, 02:53

Eu já vi e é espectacular...

E agora ja á uma musica de leona lewis- I SEE YUO que esta relacionado com o filme...

A musica e lindissima!!!

Sayaka

Feminino

Mensagem por Nephyla em Qui 28 Jan 2010, 11:24

A banda sonora é muito bonita.

Nephyla

Feminino

Mensagem por Luchia em Qui 28 Jan 2010, 13:40

Eu fui ver hoje e só tenho a dizer que é espetacular!
Está muito bem feito e a história muito bem pensada!
Spoiler:
Aquelas paisagens!!! Os "animais", embora estranhos, eram tão realistas! E as plantas a cheias de luz! Aquele lindo planeta azulado ao lado de Pandora! E o céu com aquelas luas!!! AMEI mesmo!!!
Eu espero mesmo que haja continuação.

Luchia
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!

Feminino

Mensagem por Kaede-chan em Qui 28 Jan 2010, 14:47

Eu vi o filme há um tempo atrás.
É realmente lindo
Gostei muito mesmo <3

Há algumas cenas que é mesmo chocante...
E comparar com o ser humano... como é violento... :/

Mas o filme é mesmo bom.
Recomendo ^^

Última edição por Kaede-chan em Ter 29 Jun 2010, 17:23, editado 1 vez(es)

Kaede-chan

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Sex 29 Jan 2010, 14:07

Ainda não consegui ver o filme e tou a comerçar a desanimar Sad

Quero tanto vê-lo !
Mas em 3D claro porque o filme normal já eu tenho e não vi.Matreiro

I_Moreira

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por anny paula em Sex 29 Jan 2010, 17:26

êhhhhhhhhh....
amanhã eu desencanto a vontade de assistir
a esse filme tão comentado...

depois deixo minha opinião concreta...

anny paula

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sex 29 Jan 2010, 17:34

Lumi-chan escreveu:Eu não dou 1 cêntimo por este filme!
Já estava chateada com a publicidade enganosa que não diz nada sobre a história e tinha decidido não ver por isso, mas depois de ter roubado dois Globos de Ouro ao 'Inglourious Basterds', então é que me recuso terminantemente a pagar para ver um 'Titanic' extraterrestre com efeitos especiais bonitos ¬¬

Eu vi o filme alheia a publicidade, sem ver um único trailer, e fiquei bastante satisfeita com ele. Não é uma obra-prima, mas tem o seu mérito por aquilo que conquistou em termos de tecnologia. É um filme totalmente distinto do Titanic, apesar de ser do mesmo realizador Smile

O James Cameron tem o seu mérito. A história original é dele, e isso foi o que mais me impressionou, juntamente com os efeitos especiais, claro. Se formos comparar "Inglorious Basterds" com "Avatar", é difícil. São filmes bastante diferentes. Sinceramente, não gostava que o "Avatar" ganhasse os Óscares, se for nomeado, mas, se tal acontecer, posso compreender o porquê, assim como compreendo o motivo do "Slumdog Millionaire" ter arrecadado a estatueta o ano passado. (eu só quero é que o Christoph Waltz seja nomeado e que ganhe Razz)

Há filmes que marcam determinadas "passagens", por assim dizer, e "Avatar" é um deles. Consigo apontar vários defeitos ao filme, assim como várias qualidades. Apesar de tudo, aconselho-te a veres, Lumi, tentando abstrair-te um pouco da popularidade tão grande que tem em volta dele, apesar de saber que tal é difícil Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por chousenshi em Sab 30 Jan 2010, 07:06

Bom, eu também recomendo ver, mesmo que estão dizendo agora que a história é clichê Matreiro

chousenshi

Feminino

Mensagem por Maylene em Sab 30 Jan 2010, 11:04

Fui ver o filme esta tarde já que era tão comentado e acho que estava com as minhas expectativas demasiado elevadas.

Em termo de história desiludi-me bastante. Achei demasiado forçada e confusa. Muita coisa caiu lá pelo céu, exactamente como o plot inicial. Fiquei às aranhas sem entender nada de nada no inicio até começar a história com o avatar.
Mas já em termos de efeitos especiais devo dizer que adorei. Não me recordo de ver um filme com cenários tão bonitos.

Maylene

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por Lumi-chan em Sab 30 Jan 2010, 19:55

*Kaoru escreveu: Se formos comparar "Inglorious Basterds" com "Avatar", é difícil. São filmes bastante diferentes. Sinceramente, não gostava que o "Avatar" ganhasse os Óscares, se for nomeado, mas, se tal acontecer, posso compreender o porquê, assim como compreendo o motivo do "Slumdog Millionaire" ter arrecadado a estatueta o ano passado. (eu só quero é que o Christoph Waltz seja nomeado e que ganhe Razz)
Pessoalmente, não faço questão que o "Inglourious Basterds" ganhe algum Óscar (tirando o 'melhor actor secundário'), simplesmente fazia questão que perdesse para o "Up in the Air", "District 9", "Precious", "The Hurt Locker"... Prefiro que não perca para um filme em que aquilo que conta são os efeitos especiais... Aliás, eu estava a torcer pelo "Inglourious Basterds" para 'realizador' e 'argumento' e não tive problemas com o "Up in the Air" ter ganho o argumento, tive problemas com o "Avatar" ter ganho o realizador e depois só queria que não levasse os dois... Esse foi o meu problema nos 'Globos de Ouro' e é neste momento o meu problema com este filme...

*Kaoru escreveu: Há filmes que marcam determinadas "passagens", por assim dizer, e "Avatar" é um deles. Consigo apontar vários defeitos ao filme, assim como várias qualidades. Apesar de tudo, aconselho-te a veres, Lumi, tentando abstrair-te um pouco da popularidade tão grande que tem em volta dele, apesar de saber que tal é difícil Smile
Oh, eu vejo o filme... Tenho intenções disso.. Sou incapaz de passar ao lado algo que aparenta ser tão sobrevalorizado.
Mas simplesmente não dou um cêntimo para o ver.

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Ter 02 Fev 2010, 14:19

Lumi-chan escreveu:Pessoalmente, não faço questão que o "Inglourious Basterds" ganhe algum Óscar (tirando o 'melhor actor secundário'), simplesmente fazia questão que perdesse para o "Up in the Air", "District 9", "Precious", "The Hurt Locker"... Prefiro que não perca para um filme em que aquilo que conta são os efeitos especiais... Aliás, eu estava a torcer pelo "Inglourious Basterds" para 'realizador' e 'argumento' e não tive problemas com o "Up in the Air" ter ganho o argumento, tive problemas com o "Avatar" ter ganho o realizador e depois só queria que não levasse os dois... Esse foi o meu problema nos 'Globos de Ouro' e é neste momento o meu problema com este filme...

Compreendo o teu ponto de vista. Acho que o "Avatar" foi nomeado principalmente por ter tido um grande impacto; a verdade é que já há muito tempo que não via uma correria tão grande aos cinemas com este filme. Ainda está esgotado em algumas salas pelo país. Nem com fenómenos como "Twilight" e "Harry Potter" vi algo assim. Já ouvi dizer (sinceramente não me recordo, e como a minha vida foi praticamente toda passada numa cidade sem cinema, não o posso garantir) que a última vez que isto aconteceu foi na época do Titanic. Acho que também foi por isso que o James Cameron ganhou o Globo de Ouro, por ter conseguido criar novamente um grande fenómeno.

Não vi ainda nenhum dos outros filmes que foi nomeado este ano para os Óscares (excepto o "Up!" e o "Inglorious Basterds"), mas, em termos de realizador, acho que o Tarantino já merecia o Óscar. Não sei se este ano o "Avatar" vai levar a estatueta, acho que vai ser uma luta renhida contra o "Up in the Air", que ainda quero ver. Mas pronto, esta parte já é mais uma discussão sobre os Óscares, e não sobre o filme em si Razz

*Kaoru

Feminino

Mensagem por InuYasha em Ter 02 Fev 2010, 14:28

Já que falam dos Óscares , o filme 'Avatar' recebeu 9 nomeações Very Happy O filme está nomeado para Melhor Filme e Melhor Realizador.

InuYasha

Masculino

Mensagem por icieWind em Dom 07 Fev 2010, 17:41

Lumi-chan escreveu:Eu não dou 1 cêntimo por este filme!

oh lumi-chan, peço-te, nao digas isso.
o filme esta muito bom! a historia esta optima. tens de ver para mudar de opiniao. de momento eu acho este filme um dos melhores que ja vi!
tens de absorver tudo porque esta mesmo muito bom!
eu nao achei a historia la muito confusa. se bem que devo de admitir que na parte da guerra esta um pouco confuso de absorver tudo. num entanto acho um bom filme

icieWind

Feminino

http://mangamaniacs.forumeiros.com

Mensagem por Daniela19 em Qui 22 Abr 2010, 11:57

adorei esse filme e simplesmente fantastico numa das cenas pensei k ia levar com a lata de fumo (s n m engano) na cabeca, e muita gente no cinema afastou s pois tb pensavam o mesmo

Daniela19

Feminino

Mensagem por Aboubakar em Seg 21 Jun 2010, 19:41

Fraco filme. O Djalmir viu em 3D. É muito fraco. A história é copiada da Pocahontas. Vale pela inovação dos efeitos especiais, em termos de história e boas interpretações não vemos nada.

Aboubakar

Masculino

Mensagem por Misatu em Ter 22 Jun 2010, 03:41

Eu quando fui ver o Avatar ia preparada para um filme de guerra ou coisa do género porque não pesquisei nada antes de ir.

O facto é que é um grande filme, não há dúvida nenhuma mas não é tão perfeito como muita gente diz. Apesar de ter gráficos brilhantes a história não é assim tão brilhante. Se é que me entendem Smile
Com isto não quero dizer que não gostei, porque gostei muito aliás já o vi 5 vezes >.<

Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Mensagem por Aboubakar em Ter 22 Jun 2010, 04:02

Uma pessoa que venere o Avatar na opinião do Djalmir é porque nunca viu filmes a sério. Vale pelos efeitos especiais, e aí é inovador mas em termos de história é plágio da Pocahontas. Ainda por cima tem um markting enorme atrás dele. Se tivesse ganho Oscar de melhor filme, podiam mandar fechar o cinema, se bem que o que ganhou não é muito melhor.

Aboubakar

Masculino

Mensagem por Kaede-chan em Ter 29 Jun 2010, 17:54

Sinceramente, discordo com a tua opinião, Aboubakar.

Está certo que o filme Avatar é bem parecido (por acaso é mesmo) com Pocahontas, mas vê bem... Pocahontas é um desenho animado, logo não têm quase "tudo" a ver

Além de que, Avatar, não é só cópia da história de Pocahontas ou de qualquer outro filme/desenho animado/série, como é também cópia de toda a história da humanidade. Tipo, eu não estou a ser exagerada, dá pra compreender perfeitamente que em muitos filmes qualquer ser superior sempre invade a terra do inferior. Por exemplo, o filme Independence Day, fala sobre alienígenas que invadiram o planeta Terra e coise, queriam conquistar o mundo. O mesmo também acontece no filme Avatar: Os seres humanos invadem o planeta Pandora. E porquê é a história de toda a humanidade? Ora bem... A resposta é bastante visível: Porque mesmo antigamente, os próprios seres humanos invadiam uns aos outros e conquistavam suas terras. Por exemplo, Portugal invadiu e conquistou o Brasil por muito tempo, pois não? Também outros países invadiram outros... E isso provocava muita morte, violência e tal.
Logo Pocahontas é um desenho animado e infantil, não têm violência nenhuma justamente pelo facto de ser para crianças

Na minha sincera opinião e sem dúvidas, Avatar é um dos melhores filmes que já assisti e não mudo de idéia.

Kaede-chan

Feminino

Mensagem por Aboubakar em Qua 30 Jun 2010, 05:22

A pocahontas é um desenho animado mas olha que o avatar não anda muito longe de ser um filme de animação. Há partes que nem sei se os actores são actores ou são um boneco feito por computador.

Aboubakar

Masculino

Mensagem por Isis em Ter 06 Jul 2010, 06:15

Muito bom filme, gostei tanto que vi-o duas vezes no cinema.

Isis
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por xhard em Qui 08 Dez 2011, 14:44

o filme com os melhores efeitos 3D que já vi, fora isso é como o Aboubakar diz:

Aboubakar escreveu:A história é copiada da Pocahontas.

xhard

Masculino

http://www.chassisbros.osmtts.com

Mensagem por Zoro em Seg 12 Dez 2011, 17:50

Muito bom filme sem dúvida, mas acho que se exagerou um bocado na publicidade e no louvor a Avatar. Como disse, Muito Bom? Sim! Fantástico ou Extraordinário? Não acho!

Zoro

Masculino

http://ptanime.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:51

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: