[Filme] 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme] 2012

Mensagem por Ice Moon em Seg 16 Nov 2009, 14:09

2012 é um filme que estreou dia 13 de Novembro de 2009 e mostra o possível fim do mundo, baseado nos Maias.

Começa em 2009, onde um cientista está com um amigo na Índia e descobre que várias catástrofes irão acontecer no dia 21-12-2012 devido a uma explosão do Sol.

E não digo mais porque depois não tem piada e é spoiler Matreiro Vejam o trailer para perceberem a história.

Trailer do filme legendado em PT-BR:

E então, quem já viu? :3 Ou quem não quer ver nem sequer o trailer com medo? 8D
Eu fui ver na estreia.

E fogo, o filme assustou em algumas partes ;_; Mas está mesmo awesome e realístico Esperancoso
E teve partes mesmo engraçadas xDD Eu adorei aquele maluco do parque de campismo Matreiro E aquele russo mega rico e ex-pugilista que só dizia "good, very good" com um sotaque mesmo epic 8DD

Será que vai mesmo acabar desta maneira? Ou pelo menos parecido ao filme? ;_;
Spoiler:
quero estar numa arca daquelas quando acontecer

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Re: [Filme] 2012

Mensagem por Brunii em Seg 16 Nov 2009, 14:37

EU VI HOINJE Esperancoso

O Filme está muito bom, muito bem conseguido, as cenas são muito realistas, não parece mesmo nada que aquilo teve computorização no meio,

Spoiler:
Excepto na parte do Donut, que está de gritos -rs.

Opá, dia 21 de Dezembro? -brit
Eu quero chegar a fazer anos poh -brit
Se eu tiver na arca ei-de conseguir fazer *MUAHAHAH*

É claro que tem cenas já tipicas, e mesmo muito á filme, como quando

Spoiler:
eles estão em transportes, nomeadamente o carro ou o avião, e o desastre vai sempre acontecendo atrás deles -rs e safam-se sempre. Mas é óbvio que isso ia acontecer Matreiro

O Louco do Parque, é o meu preferido, porque opá, ele é super psico mesmo -rs E fica todo fascinado com o ''fogo-de-artifício''.

Os desastres que possivelmente acontecerão, são horríveis, e aquelas arcas, não sei se existem ou não, mas independentemente de se o desastre acontecer ou não, acho que deveriam construi-las e abastecê-las de alimentos, e talz, porque quando tiver que acontecer um desastre, será possível salvar uma parte da população, e quando a Terra voltar a estabilizar, criar um ''Novo Mundo'', aos poucos obviamente. Com tanta tecnologia que já existe, não acho que seja assim tão complicado para eles, criar arcas como aquelas, mas pronto não estou ligada a essa área, não tenho bem a certeza.

Spoiler:
A parte em que eles saem da arca quando tudo já está calmo, para ver o mundo lá fora, é lindissima, e tem uma paisagem impressionante.

Quanto ao facto de apenas África ter ''sobrevivido'', ou melhor, ter sido o único Continente que não sofreu os danos do desastre, acho que foi por ser o Continente que menos contribui para a destruição do Planeta, pois pelo que li, este acontecimento dar-se-á por o Homem apenas se interessar pelos bens materiais, e mal tratar a Mãe Natureza.

Li num outro topico do fim do mundo, que há quem saiba muito acerca deste assunto, e poderia partilhar aqui no tópico. Acho que além de se poder falar do filme, também se poderá debater sobre 2012 (como assunto áparte do filme), neste tópico.

Brunii
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Manon em Ter 17 Nov 2009, 10:33

Bem eu vi ontem e estou a ver neste momento um programa no canal história sobre o 21.12.12.
Não tenciono ver o filme porque o assunto mexe um bocado com os meus beliefs.
Mas é um bocado assustador, as coincidencias do calendário Maia. Dizem que vai haver um alinhamento galactico da terra com o centro da galáxia onde vai estar o sol.
Devemos também ver que o calendário Maia é o mais exacto feito até hoje.
Mas pronto eu também não quero falar muito sobre isto, porque assusta-me ligeiramente só de pensar nas coincidencias gigantes.
Eu tenho crença na mãe Natureza e sei que todos os desastres são provocados por ela, para punir os humanos e para fazer um controlo populacional. E se tudo continuar assim, eu sei que vai acontecer como nas outras eras, vai acabar e começar de novo, e sinceramente, tenho bastante medo.

Manon
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por ashe12mariana em Ter 17 Nov 2009, 12:59

Eu tenho de ver o filme. Sempre me interessei bastante por estes temas e, pelo que já me disseram, os Maias conseguiram prever muitas coisas que aconteceram: grandes catástrofes como tsunamis ou sismos.

Não sei se o mundo vai realmente acabar ou não em 2012... Como a minha amiga disse "quem tiver de ficar fica". Eu pessoalmente acredito muito nestas coisas... O que está destinado, está destinado e acabou. É claro que por muito que sejam os Maias, não se pode ter 100% de certezas de que realmente o mundo acaba nesse dia... Até pode acabar amanhã!

Até lá desfrutem da vossa vida ao máximo e não se interessem por coisas insignificantes. A vida é muito curta e deve ser vivida ao máximo.

O que tiver de acontecer acontece e quem merecer continuar neste planeta irá com certeza cá ficar Smile

ashe12mariana
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

http://www.facebook.com/profile.php?id=1036523051

Mensagem por Lumi-chan em Ter 17 Nov 2009, 13:07

Sou só eu que vi o trailer e fiquei logo sem vontade de ver o filme? Quer dizer, pronto, se eu quiser ver efeitos especiais excelentes é este filme que vejo, mas ir ao cinema para ver efeitos especiais não faz o meu estilo..
E já me ri muito no imdb com o '100 things we've learned from 2012' Matreiro

Sobre o mundo acabar. Depois do escândalo de 2000 acho que fico muito pé-atrás em relação a isso.. Também, se acabar não há nada que se possa fazer, portanto não vale a pena preocupar-me muito.

@Brunii: Estou na mesma posição que tu.. Damn, o mundo acabar antes do meu aniversário não tem piada nenhuma... Pode-se é sempre festejar mais cedo Matreiro Assim fica aniversário/festa do fim do mundo i suppose.

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por chiba.tsukino em Ter 17 Nov 2009, 13:09

Eu kuando vi este trailer.....!
Achei logo intressante!
e ja tenho o filme.... agr so falta ver!

chiba.tsukino
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Ter 17 Nov 2009, 13:24

Eu devo contrariar muita gente, mas à semelhança da Manon, não quero ver o filme. Assuntos de fim do Mundo mexem demasiado comigo. Não consigo explicar, mas mexe demasiado comigo ver tudo o que aborde este tema. Fico extremamente triste... É tão difícil de explicar... Não é pela possibilidade dos seres humanos virem a aparecer, mas sim porque me deixa incrivelmente triste a possibilidade deste mundo em que vivemos desaparecer... Por isso, por mais brilhantes que sejam os efeitos especiais, não quero ver (já o dizia desde aquele primeiro teaser que apareceu nos cinemas, extremamente bem feito, a propósito).

*Kaoru

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Princess Nigths em Ter 17 Nov 2009, 13:31

Eu sou uma dakelas pessoas k na morre descançada se na vir este filme Razz
é assim o 21/12/2012 vai ser o fim de muita gente komo é o dia 15/02/2010 (data á sorte)
pa mta gente o mundo vai acabar nesse dia, pk algum dia agente tem k morrer e por dia morrem mais de 200.000 pessoas no mundo (aprox.)
Se o mundo acabar nesse dia olha paciencia, dispensava morrer logo no ano k vou ter carro mas prontes, gostei da minha vida ate aki e se acabar, olha acabou
se nao acabar no dia 23/12/2012 ja ninguem se vai lembrar dixto mas ate k era assim um pocado bm feito se houvesse uma catastrofe natural mas k na matasse ninguem nem fixe-se mts estragas era tipo so um avisa para ekeles destruidores do planeta!
e dito ixto
ate ao dia 22/12/2012 onde nos podemus encontrar na net, la em cima ou lá em baixo

Princess Nigths
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

http://kittycat1317.hi5.com

Mensagem por I_Moreira em Ter 17 Nov 2009, 13:57

Manon escreveu:Bem eu vi ontem e estou a ver neste momento um programa no canal história sobre o 21.12.12.
Não tenciono ver o filme porque o assunto mexe um bocado com os meus beliefs.
Mas é um bocado assustador, as coincidencias do calendário Maia. Dizem que vai haver um alinhamento galactico da terra com o centro da galáxia onde vai estar o sol.
Devemos também ver que o calendário Maia é o mais exacto feito até hoje.
Mas pronto eu também não quero falar muito sobre isto, porque assusta-me ligeiramente só de pensar nas coincidencias gigantes.
Eu tenho crença na mãe Natureza e sei que todos os desastres são provocados por ela, para punir os humanos e para fazer um controlo populacional. E se tudo continuar assim, eu sei que vai acontecer como nas outras eras, vai acabar e começar de novo, e sinceramente, tenho bastante medo.

A verdade é que estou como tu, mas a minha vontade de ver o filme é enorme!

MAs dá-me um pouco de mêdo!
ok, tou a mentir..dá-me bastante medo-.-
Eu sou muito medrosa Pensativo..mas que gostava de ver o filme sim gostava!

I_Moreira

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por dizzy22 em Ter 17 Nov 2009, 14:33

Desviando-me um bocadinho do filme propriamente dito, já que ainda não vi, e virando o meu post mais para a Princess Nights, muita gente vê "este fim-do-mundo" como o que foi anunciado em 2000 (tirando o tal "fim-do-mundo" dos computadores Matreiro)

Não sei se já estudaste geologia ou astronomia, mas pá, inversão de pólos, sismos, e buracos negros, e etc, que agora não tenho tempo de enumerar mais, tudo isso aconteceu. A extinção dos dinossauros, é outra coisa. Num momento, os "donos" do mundo, no outro, nem um que se encontra. Lá por sermos seres inteligentes, ou "mais" inteligentes que os outros, que nos garante que amanhã estaremos cá? Sim, percebo o teu ponto de vista, que tanto pode ser no dia 21, como no dia 5, como no dois, mas acredito que essas suposições tenham bases.

Não pretendo assustar ninguém, estou pura e simplesmente a expressar a minha opinião, mas quando temos medo de algo, é bastante normal e fácil negar o que temos medo, e tratar o assunto com leviandade.

E pronto. Acho que um tópico sobre o fim-do-mundo era engraçado, mas sem o típico "Ai, vamos morrer amanhã!" Matreiro

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Ter 17 Nov 2009, 15:17

Pessoal, vamos lá pensar um bocadinho, sim?
Digam-me lá quais as probabilidades da Terra inteira ser atingida por catástrofes naturais e não ser detectado a tempo? A inversão magnética dos pólos é muito bonita, mas demora 5.000 anos, não 24h. O Planeta X já ia atingir a Terra em 2003, ainda não o vi. Sim, há possibilidade de buracos negros e etc por o Sol passar num sítio específico de 20-25 milhões em 20-25 milhões de anos, mas passou lá há 3 milhões de anos atrás e estão a ver ali o espaço de 5 milhões de anos, certo? O Sol um dia irá ou explodir ou diminuir até se extinguir é certo, mas não para agora.
Os maias não estão minimamente preocupados com 'fim do mundo' que eles 'previram', porque estaremos nós? E não me apetece andar à procura da teoria qualquer do Nostradamus, mas como o que quer que ele escreva pode ser lido de mil e uma formas não sou capaz de lhe dar o mínimo de crédito.

A sério, se não fosse o filme isto passava por outro '2000'. O mundo há-de acabar um dia, que tudo que nasce morre é o que temos de mais certo, mas as probabilidades de se adivinhar uma data são pequenas e nada fiável apoia esta data em específico como fim do mundo.

Peço desculpa pelo off-topic e sim o tópico sobre isto provavelmente seria agradável.

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Stella em Ter 17 Nov 2009, 15:32

Este assunto é BASTANTE ASSUSTADOR para mim.
Por causa disto tive uma colega na aula que começou a chorar, e pelo que ela disse não conseguia raciocinar, nem ouvir nada do que diziamos(ok, entrou em paranóia)
a professora dizia para ela ir um pouco para lá para fora acalmar e ela dizia que não porque não queria ir lá para fora sozinha....
Que horror, mexeu muito com ela isto...(e comigo tabém, mas eu já tinha visto imagens já há bastante tempo e agora já não me interesso tamnto por isto...)
Se acontecer aconteceu, para toda a gente é o fim do mundo algum dia, né?
Se não acontecer. YUPIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!

Stella
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Ter 17 Nov 2009, 15:41

Bem, de acordo com o livro que li, as alterações irão decorrer a partir de 21-12-2012, não no próprio dia. Pelo menos eu tirei a conclusão que, a partir dessa data, as catastofres irão aumentar, o Yellowstone poderá aumentar a sua actividade vulcânica (tipo, se ele explodir os EUA... BUM!!! E as cinzas chegarão à Europa) e as manchas solares poderão provocar mais consequencias das que já temos. Enfim, é o principio do fim. Acho que foi isso que os Maias previram, não o fim do mundo em 21-12-2012 às 8h30 Matreiro

Em relação ao filme, quero ver!! *-* Aqueles efeitos especiais sao demais e, além disso, gostava de ver uma espécie de "ideia" de como os governos poderão reagir ao fim do mundo.
Mas não quero ver isto no cinema :/ Isto já começa a ser cliché. O que não faltam são filmes com o "quase" fim do mundo. Recentemente veio o Sinais do Futuro e tudo... Até a ideia da Arca de Noé já apareceu em filmes (Foi um filme que deu na TVI sobre dois asteroides que vinham em direcção da Terra. Um- o maior - foi destruido pelos astronautas, que pagaram com a sua vida e o outro- mais pequeno - bateu na Terra)

Mas devo ir no sabado, porque os meus amigos querem ver, além disso a melhor forma de ver um filme com altos efeitos especiais, é no cinema Matreiro

AnA_Sant0s
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino

http://www.fanfiction.net/~annasant0s

Mensagem por I_Moreira em Ter 17 Nov 2009, 16:03

Realmente vamos mudar de assunto!

Já consegui arranjar quem me consiga o filme e hei-de combinar para ver Very Happy

Aposto que tá fixe^^

Espero bem gostar!

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Ter 17 Nov 2009, 16:32

AnA_Sant0s escreveu:Bem, de acordo com o livro que li, as alterações irão decorrer a partir de 21-12-2012, não no próprio dia. Pelo menos eu tirei a conclusão que, a partir dessa data, as catastofres irão aumentar, o Yellowstone poderá aumentar a sua actividade vulcânica (tipo, se ele explodir os EUA... BUM!!! E as cinzas chegarão à Europa) e as manchas solares poderão provocar mais consequencias das que já temos. Enfim, é o principio do fim. Acho que foi isso que os Maias previram, não o fim do mundo em 21-12-2012 às 8h30 Matreiro
O calendário dos Maias termina uma era a 21-12-2012, não marca nenhum 'princípio do fim', quando muito o 'princípio duma nova era'.
O Yellowstone está a aumentar a actividade vulcânica, mas, como para qualquer vulcão, isso não indica uma explosão próxima e muito menos previsível. Ele pode explodir amanhã ou daqui a 100 mil anos.
E sim, o Sol atingirá um máximo de energia (solar maximum) em 2013, mas, como atinge a cada 11 anos. E vai ser um pico fraco.
Não há qualquer fundamento para qualquer teoria de fim do mundo. Tão simples quanto isso.

E ainda não me apetece ver este cruzamento entre 'Guerra dos Mundos' e 'O Dia Depois de Amanhã' =D

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Manon em Qua 18 Nov 2009, 01:50

Sim termina uma era, mas como todas as eras desta terra, acabaram espécies para começar outras, houve glaciações, cairam luas e outras foram atraídas, os próprios maias desapareceram sem deixar rasto. Sim eu não acredito que vai ser BUM acabou, mas creio que podem ser tempos dificeis.
Em 2000 não era o fim do mundo, era a morte computacional, era o fim da era informatizada, não o fim do homem enquanto ser.
Eles diziam que os pc's iam todos deixar de funcionar, e eu fui lá ligar o meu mesmo à meia noite.
Mas desta x é ligeiramente diferente do que poderia ser em 2000.
Não sei se realmente vai acontecer alguma coisa, mas acho que o ser humano não devia brincar muito com isso, porque catastrofes sempre as houve, duraram milhões de anos. Podemos ver nesta nova era maia, uma dessas catástrofes ou transformações. Podemos ver eras glaciares, ou subida dos mares como dizem os maias (segundo o que eles dizem o mar vai subir e inundar). A terra enquanto terra não acredito que acabe, mas pode muito bem ter a ver com a extinção de especies.
Baseando-me nas epopeias históricas dos Indianos (o matabrahata) o homem já desapareceu e apareceu da terra pelo menos 4 x, e dai evoluiu tudo de novo, desde o desaparecimento até ao topo da evolução. Não sei se chegámos a esse ponto, mas, pronto...
Isto são lendas e teorias da conspiração por onde não me quero meter.
Mas creio que o calendário Maia, é um aviso de que se calhar temos que tomar certas acções, como eles diziam ontem no programa, que pode ser um aviso.
E dou por terminada a participação neste tópico, porque acho que neste forum deveria ser discutido apenas o filme e não estes temas.

Manon

Feminino

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por sar4hhh em Qua 18 Nov 2009, 04:32

Lumi-chan escreveu:Pessoal, vamos lá pensar um bocadinho, sim?
Digam-me lá quais as probabilidades da Terra inteira ser atingida por catástrofes naturais e não ser detectado a tempo? A inversão magnética dos pólos é muito bonita, mas demora 5.000 anos, não 24h. O Planeta X já ia atingir a Terra em 2003, ainda não o vi. Sim, há possibilidade de buracos negros e etc por o Sol passar num sítio específico de 20-25 milhões em 20-25 milhões de anos, mas passou lá há 3 milhões de anos atrás e estão a ver ali o espaço de 5 milhões de anos, certo? O Sol um dia irá ou explodir ou diminuir até se extinguir é certo, mas não para agora.
Os maias não estão minimamente preocupados com 'fim do mundo' que eles 'previram', porque estaremos nós? E não me apetece andar à procura da teoria qualquer do Nostradamus, mas como o que quer que ele escreva pode ser lido de mil e uma formas não sou capaz de lhe dar o mínimo de crédito.

A sério, se não fosse o filme isto passava por outro '2000'. O mundo há-de acabar um dia, que tudo que nasce morre é o que temos de mais certo, mas as probabilidades de se adivinhar uma data são pequenas e nada fiável apoia esta data em específico como fim do mundo.

Peço desculpa pelo off-topic e sim o tópico sobre isto provavelmente seria agradável.

Well...... eu sinceramente quero ver o filme. Apesar de nao acreditar nisso. Já em 2000, como a Lumi disse, foi o mesmo. Ainda a umas semanas falaram-me que ia acontecer uma catastrofe no mundo no dia 11 de Novembro. E ja estamos a 18! 8D

Sinceramente acho que os Maias se fartaram de fazer o calendário e imaginaram nas cabecinhas deles que o mundo não chegaria tao longe. Matreiro
Claro que assusta, o filme! Mas eu tambem me assustei um pouco com "o Dia depois de amanha!" e isso para mim é bem mais real Smile

So... chill out! Não stressem. Se acontecer ainda temos dois anos! E o mundo não acaba assim como no filme. C'est o "tipico" apocalipse que acaba. O arrebatamento, os anos de paz e os anos de guerra. e a volta de Cristo.
Yaps, sou crente Wink Mas se formos a ver... a Biblia tem milhares de anos e esta sempre actualizada Very Happy

sar4hhh
Moonie
Moonie

Feminino

Mensagem por barbie em Qua 18 Nov 2009, 09:23

Bem, a mim este assunto assusta-me um bocado porque não tenho certezas de nada. Eu não acredito que nesse dia o mundo vá acabar, mas acredito que talvez haja catástrofes em dimensões muito maiores do que aquelas que têm havido. O facto é que já desde há muito que se fala no aquecimento global, nos problemas ambientais, os glaciares que estão a derreter a uma velocidade assustadora, etc.. O que eu acredito é que tudo isso, mais cedo ou mais tarde, vai ter uma consequência. Mas não quer dizer que tenha de ser nesse dia e nesse ano, assim como não quer dizer que vamos todos desta pra melhor. Por isso apesar de não acreditar que vai haver um fim do mundo, ao mesmo tempo tambem tenho medo do que poderá acontecer.

Quanto ao filme, ainda não vi mas quero ver. Talvez só para a semana é que tenha tempo de ver isso

barbie
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

Mensagem por Nephyla em Qua 18 Nov 2009, 11:03

Eu vi o filme na estreia. Aliás, fui convencida por um amigo a ir ao cinema, coisa que não faço há anos.

O filme vale pelos efeitos, que estão brutais.

A história... os clichés do costume.

PS: Vou comprar um Bentley

Nephyla

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Qua 18 Nov 2009, 11:43

Apesar de não ser o tópico/sala mais indicado/a para falar do assunto, o filme é sobre isto mesmo e uma coisa leva a outra... A ver se vale a pena mudar o título do tópico ou a sala em que está...

Ainda não vi o filme, mas vá vi alguns extractos... Parece-me bastante interessante e quero ver se o vou ver...

Sobre este tema do "fim do Mundo"...

(Provavelmente vou repetir algumas coisas que já aqui foram ditas, mas aborrece-me estar a citar toda a gente...)

Não acredito que o Mundo acabe, assim no sentido literal da palavra...

Já vi documentários sobre o Calendário Maia, em concreto sobre 2012, e outros sobre as profecias de Nostradamus.
É muito simples: é tudo muito tendencioso e cada um faz a interpretação à sua maneira. É uma espécie de 'b'íblia, onde a verdade está escondida por detrás de metáforas... Há que ser capaz de as interpretar.

Começando pelo Calendário Maia: não está lá escrito "A humanidade morre toda no dia X do ano Y. Vai haver cataclismos e morre tudo. Fim."
Das interpretações que tenho visto / lido sobre o Calendário Maia, as mais "sérias" e estudadas, falam numa mudança, uma grande transformação. A meu ver, isto não significa que toda a gente morra assim sem mais nem menos, nem que os continentes vão todos por água abaixo, no sentido literal... O Mundo muda todos os dias. Diariamente se transforma.

Aqui toda a gente estuda ou já estudou.
Já devem ter ouvido falar no nível do mar, que aumenta X centímetros por ano. Será que as previsões Maia não estariam a apontar para isso? Que o nível médio da água ia subir, gradualmente?

Terramotos há todos os dias. Há alturas em que há mais que outras. Acho que toda a gente estudou um bocadinho de sismologia lá por volta do 8.º ano (quem ainda não lá chegou, há-de lá chegar) e sabe que os tremores te terra são provocados por movimentos das placas tectónicas. Não estou muito por dentro do assunto, nem tão pouco me lembro de muitas coisas sobre isso, mas não me parece que, de repente, às X horas do dia Y, as placas começem todas a dançar a lambada, ao mesmo tempo...
Este é outro aspecto que, a meu ver, os Maias previam que ia acontecer, gradualmente. Em que, talvez, a uma determinada altura, houvesse mais ou menos terramotos.

Não vou estar aqui a falar de todas as previsões dos Maias porque, quem estiver interessado, faz uma pesquisa no amigo Google, que sabe tudo.

Falaram em Nostradamus... Há quem ligue as suas previsões às dos Maias. Dizem que previram a mesma coisa.
Pelo que li e vi num documentário, Nostradamus deixou uns quantos desenhos que seria a sua previsão de um possível fim do Mundo, dividido por etapas.
Como disse acima, a interpretação de previsões, desenhos, calendários, etc. é tendenciosa. Aliás, é isso mesmo, interpretação: cada um faz à sua maneira. Há muitas teorias sobre a mesma coisa.

Mais uma vez, Nostradamus (e cada um dá-lhe o crédito que entende) não deixou escrito ou desenhado um fim do Mundo como nos filmes.
Tentando não ser exaustivo mas já sendo, os desenhos que Nostradamus deixou, dão a entender que poderia estar a referir-se ao tal alinhamento Terra - Sol - Centro da Galáxia e umas tais consequências que daí poderiam vir. Dão a entender. Não está lá escarrapachado. Da mesma maneira que toda a gente olha para o céu e não vê lá os animais que compõem as constelações. É preciso pré-disposição para conseguir ver. Já olharam para a Lua? Vêem lá um coelho a fazer bolos de arroz? Os japoneses vêem. E vocês, depois de verem uma imagem onde esse coelho está destacado, quando olharem para a Lua, vão vê-lo.

O mesmo se passa com as previsões de Nostradamus, dos Maias, da Maya da SIC, do Horóscopo da revista, etc.

Hoje toda a gente fala do fim do Mundo em 2012. Em 1999, montes de gente se suicidou porque pensava que o Mundo acabava no dia do Eclipse Solar. Até comprei uns óculos mega fashion para ver o dito e ainda estou aqui.

Para rematar: não acredito que o Mundo acabe assim dessa maneira. Também não sou presunçoso ao ponto de achar que a Humanidade como nós a conhecemos é eterna.
Acredito, sim, que tudo irá ocorrer de uma forma gradual, de dia para dia, de ano para ano. Como, aliás, tem vindo a acontecer há séculos, senão, milénios.

Vejam lá o filme descansadinhos, que vão todos festejar os aniversários e tempo e ainda recebem prendinhas no Natal de 2012.

Vamos respirar fundo, fazer reciclagem, poupar electrecidade e água, essas coisas todas que já estamos fartos de ouvir falar. É uma boa forma de evitarem o fim do Mundo, seja ele em 2012 ou daqui a menos ou mais tempo.

Como alguém já disse aqui, é preciso viver um dia de cada vez e desfrutá-lo da melhor maneira possível. O Mundo pode acabar amanhã, ou depois, daqui a 3 anos ou 10. Ou mesmo daqui a 2 minutos. Acaba para quem vai desta para melhor.

(E olhem lá, o Mundo não pode acabar em 2012! Era só o que mais faltava! Então e o mega aniversário de Sailor Moon? Como é? )

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por I_Moreira em Qua 18 Nov 2009, 11:55

Star Uranus escreveu:Apesar de não ser o tópico/sala mais indicado/a para falar do assunto, o filme é sobre isto mesmo e uma coisa leva a outra... A ver se vale a pena mudar o título do tópico ou a sala em que está...

Ainda não vi o filme, mas vá vi alguns extractos... Parece-me bastante interessante e quero ver se o vou ver...

Sobre este tema do "fim do Mundo"...

(Provavelmente vou repetir algumas coisas que já aqui foram ditas, mas aborrece-me estar a citar toda a gente...)

Não acredito que o Mundo acabe, assim no sentido literal da palavra...

Já vi documentários sobre o Calendário Maia, em concreto sobre 2012, e outros sobre as profecias de Nostradamus.
É muito simples: é tudo muito tendencioso e cada um faz a interpretação à sua maneira. É uma espécie de 'b'íblia, onde a verdade está escondida por detrás de metáforas... Há que ser capaz de as interpretar.

Começando pelo Calendário Maia: não está lá escrito "A humanidade morre toda no dia X do ano Y. Vai haver cataclismos e morre tudo. Fim."
Das interpretações que tenho visto / lido sobre o Calendário Maia, as mais "sérias" e estudadas, falam numa mudança, uma grande transformação. A meu ver, isto não significa que toda a gente morra assim sem mais nem menos, nem que os continentes vão todos por água abaixo, no sentido literal... O Mundo muda todos os dias. Diariamente se transforma.

Aqui toda a gente estuda ou já estudou.
Já devem ter ouvido falar no nível do mar, que aumenta X centímetros por ano. Será que as previsões Maia não estariam a apontar para isso? Que o nível médio da água ia subir, gradualmente?

Terramotos há todos os dias. Há alturas em que há mais que outras. Acho que toda a gente estudou um bocadinho de sismologia lá por volta do 8.º ano (quem ainda não lá chegou, há-de lá chegar) e sabe que os tremores te terra são provocados por movimentos das placas tectónicas. Não estou muito por dentro do assunto, nem tão pouco me lembro de muitas coisas sobre isso, mas não me parece que, de repente, às X horas do dia Y, as placas começem todas a dançar a lambada, ao mesmo tempo...
Este é outro aspecto que, a meu ver, os Maias previam que ia acontecer, gradualmente. Em que, talvez, a uma determinada altura, houvesse mais ou menos terramotos.

Não vou estar aqui a falar de todas as previsões dos Maias porque, quem estiver interessado, faz uma pesquisa no amigo Google, que sabe tudo.

Falaram em Nostradamus... Há quem ligue as suas previsões às dos Maias. Dizem que previram a mesma coisa.
Pelo que li e vi num documentário, Nostradamus deixou uns quantos desenhos que seria a sua previsão de um possível fim do Mundo, dividido por etapas.
Como disse acima, a interpretação de previsões, desenhos, calendários, etc. é tendenciosa. Aliás, é isso mesmo, interpretação: cada um faz à sua maneira. Há muitas teorias sobre a mesma coisa.

Mais uma vez, Nostradamus (e cada um dá-lhe o crédito que entende) não deixou escrito ou desenhado um fim do Mundo como nos filmes.
Tentando não ser exaustivo mas já sendo, os desenhos que Nostradamus deixou, dão a entender que poderia estar a referir-se ao tal alinhamento Terra - Sol - Centro da Galáxia e umas tais consequências que daí poderiam vir. Dão a entender. Não está lá escarrapachado. Da mesma maneira que toda a gente olha para o céu e não vê lá os animais que compõem as constelações. É preciso pré-disposição para conseguir ver. Já olharam para a Lua? Vêem lá um coelho a fazer bolos de arroz? Os japoneses vêem. E vocês, depois de verem uma imagem onde esse coelho está destacado, quando olharem para a Lua, vão vê-lo.

O mesmo se passa com as previsões de Nostradamus, dos Maias, da Maya da SIC, do Horóscopo da revista, etc.

Hoje toda a gente fala do fim do Mundo em 2012. Em 1999, montes de gente se suicidou porque pensava que o Mundo acabava no dia do Eclipse Solar. Até comprei uns óculos mega fashion para ver o dito e ainda estou aqui.

Para rematar: não acredito que o Mundo acabe assim dessa maneira. Também não sou presunçoso ao ponto de achar que a Humanidade como nós a conhecemos é eterna.
Acredito, sim, que tudo irá ocorrer de uma forma gradual, de dia para dia, de ano para ano. Como, aliás, tem vindo a acontecer há séculos, senão, milénios.

Vejam lá o filme descansadinhos, que vão todos festejar os aniversários e tempo e ainda recebem prendinhas no Natal de 2012.

Vamos respirar fundo, fazer reciclagem, poupar electrecidade e água, essas coisas todas que já estamos fartos de ouvir falar. É uma boa forma de evitarem o fim do Mundo, seja ele em 2012 ou daqui a menos ou mais tempo.

Como alguém já disse aqui, é preciso viver um dia de cada vez e desfrutá-lo da melhor maneira possível. O Mundo pode acabar amanhã, ou depois, daqui a 3 anos ou 10. Ou mesmo daqui a 2 minutos. Acaba para quem vai desta para melhor.

(E olhem lá, o Mundo não pode acabar em 2012! Era só o que mais faltava! Então e o mega aniversário de Sailor Moon? Como é? )

Realmente a Star Uranos tem razão!

Tenho que admitir que hoje vi o trailer e aquilo ainda tem bastante ficção porque acho impossivel que um avião consiga fazer o que fez no meio de tudo aquilo!

A verdade é que o mundo há-de acabar um dia, e nesse dia já quero tar morta por amor de deus, Quero casar-me! Razz Tou a gozar .Matreiro

É verdade que o assunto assusta um bocado, mas todos nós havemos de morrer um dia e isso n podemos negar !

Eu quando conseguir vou ver o filme e espero bem gostar...Eu adorei o dia depois de amanha, e sou sincera, assustou-me mais...Quem criou esse filme, baseou-se sem duvida no dia depois de amanha, mas de-lhe outro nome que foi 2012 ...

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Star Uranus em Qua 18 Nov 2009, 12:08

I_Moreira escreveu:

[...]Quem criou esse filme, baseou-se sem duvida no dia depois de amanha, mas de-lhe outro nome que foi 2012 ...
*tem síncope*
O Star UranUs!

E eu não tenho razão. O que escrevi foi a minha interpretação das coisas, com base no que já li / vi sobre o assunto...

E o realizador de "2012" é o mesmo d' "O Dia depois de Amanhã"...

Star Uranus
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.sm-portugal.com

Mensagem por Brunii em Qua 18 Nov 2009, 12:23

Star Uranus escreveu:
I_Moreira escreveu:

[...]Quem criou esse filme, baseou-se sem duvida no dia depois de amanha, mas de-lhe outro nome que foi 2012 ...
*tem síncope*
O Star UranUs!

E eu não tenho razão. O que escrevi foi a minha interpretação das coisas, com base no que já li / vi sobre o assunto...

Ai oh Uranus, não adoras tanta ignorância junta? -rs

Tudo o que se lê no Google, não é que o Mundo vai acabar, porque acabar é ficar reduzido a pó, assim no meio do espaço...
O que eles dizem é que vão haver grandes alterações...
Secalhar até estamos a entender isto da forma errada. Há um filme ''Sete Dias e uma Vida'',em que um profeta diz á mulherzinha que ela vai morrer dali a uma semana, e quando chega o dia, e a hora, ela não morre, mas diz no fim que sente que uma parte dela morreu nesse dia... Mas isto é só pa exemplificar, secalhar a grande catástrofe de que falam está em sentido figurado, e o chão não vai cair, nem o mar vai cobrir a terra, nem nada do género, talvez vá acontecer algo com o Ser Humano, que não tenha a ver com o lado físico.

Brunii

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Qua 18 Nov 2009, 13:08

Star Uranus escreveu:
I_Moreira escreveu:

*tem síncope*
O Star UranUs!

Sim eu sei !

Mas podia ter feito algo diferente apesar de parecer um bom filme Very Happy

Mas mesmo assim na minha opinião o dia depois de amanha tá mais realista Smile Eu amei esse filme Very Happy

I_Moreira

Feminino

Mensagem por Kattysa em Sex 20 Nov 2009, 17:07

vi o filme. posso dizer que os efeitos especiais tao fantasticos! é daqueles filmes que merece ser visto é no cinema.
o filme perde muito é na história clichê que tem..

Kattysa

Feminino

http://faith-hopejesus.blogspot.com/

Mensagem por AnA_Sant0s em Sab 21 Nov 2009, 06:24

Lumi-chan escreveu:
AnA_Sant0s escreveu:Bem, de acordo com o livro que li, as alterações irão decorrer a partir de 21-12-2012, não no próprio dia. Pelo menos eu tirei a conclusão que, a partir dessa data, as catastofres irão aumentar, o Yellowstone poderá aumentar a sua actividade vulcânica (tipo, se ele explodir os EUA... BUM!!! E as cinzas chegarão à Europa) e as manchas solares poderão provocar mais consequencias das que já temos. Enfim, é o principio do fim. Acho que foi isso que os Maias previram, não o fim do mundo em 21-12-2012 às 8h30 Matreiro
O calendário dos Maias termina uma era a 21-12-2012, não marca nenhum 'princípio do fim', quando muito o 'princípio duma nova era'.
O Yellowstone está a aumentar a actividade vulcânica, mas, como para qualquer vulcão, isso não indica uma explosão próxima e muito menos previsível. Ele pode explodir amanhã ou daqui a 100 mil anos.
E sim, o Sol atingirá um máximo de energia (solar maximum) em 2013, mas, como atinge a cada 11 anos. E vai ser um pico fraco.
Não há qualquer fundamento para qualquer teoria de fim do mundo. Tão simples quanto isso.

E ainda não me apetece ver este cruzamento entre 'Guerra dos Mundos' e 'O Dia Depois de Amanhã' =D

Hum... porque que é que aquilo que acabaste de dizer me parece familiar? Bem, parece que me enganei no comentário anterior (enfim, já não leio o raio do livro há mais de um ano e nem sequer o acabei Matreiro). Mas continuo a achar que algo vai mudar em 21-12-2012. Algo, nem que seja uma coisa pequena vai mudar no nosso mundo ou sociedade. Caso contrário, porque seria o 21-12-2012 uma data tão importante para os Maias?
Em relação ao Yellowstone, não tenho a certeza, mas acho que já devia ter acontecido. Tem um certo "intervalo" de erupções vulcânicas e o último foi há quase o dobro do tempo.

Em relação ao filme (ou estou a ver off-topic): Os do 12º ano do meu curso vão ver este filme na terça, porque tem a ver com a materia que eles estão a dar (placas tectónicas Esperancoso). Isto enche mais o interesse pelo filme. Ok, é estupido, mas agora que sei k tem bastante a ver com geologia e ciencias, tenho mesmo que ver, não apenas pelos efeitos, mas também por ciencia. Já tinha visto, no canal de historia, que, quando acontece um sismo um país, pode ocorrer, passado algum tempo, um maremoto noutro.

AnA_Sant0s

Feminino

http://www.fanfiction.net/~annasant0s

Mensagem por Lolita em Dom 22 Nov 2009, 14:55

Alguem sabe onde posso ver o filme?
para dizer a verdade, hoje começei a ver uns documntarios sobre este tema do fim do mundo e para dizer a verdade ainda nao tenho opiniao bem formada sobre o assunto...
Só sei que tudo um dia tem que acabar, nao e verdade<'

Lolita

Feminino

Mensagem por Xaninha em Dom 22 Nov 2009, 15:27

Lolita escreveu:Alguem sabe onde posso ver o filme?
para dizer a verdade, hoje começei a ver uns documntarios sobre este tema do fim do mundo e para dizer a verdade ainda nao tenho opiniao bem formada sobre o assunto...
Só sei que tudo um dia tem que acabar, nao e verdade<'

O filme vê-se em qualquer cinema ^^'

Eu fui ontem ver o filme e gostei *-*
As imagens dos desastres são fantasticas =o

Xaninha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Dom 22 Nov 2009, 15:42

AnA_Sant0s escreveu:Hum... porque que é que aquilo que acabaste de dizer me parece familiar? Bem, parece que me enganei no comentário anterior (enfim, já não leio o raio do livro há mais de um ano e nem sequer o acabei Matreiro). Mas continuo a achar que algo vai mudar em 21-12-2012. Algo, nem que seja uma coisa pequena vai mudar no nosso mundo ou sociedade. Caso contrário, porque seria o 21-12-2012 uma data tão importante para os Maias?
Em relação ao Yellowstone, não tenho a certeza, mas acho que já devia ter acontecido. Tem um certo "intervalo" de erupções vulcânicas e o último foi há quase o dobro do tempo.
Se estivermos a falar em 'a partir duma data', garanto-vos que o fim do mundo já começou, não está para começar. As calotes polares, a camada de ozono...
Teoricamente o fim duma era para os maias seria o mesmo que o fim dum ano ou dum milénio, preciso de relembrar que de cada vez que se muda de milénio as pessoas pensam que o mundo vai acabar?
O Yellowstone teve explosões há 2.1 milhões, 1.3 milhões e 640,000 anos atrás, entre as duas últimas explosões houve um espaço de tempo de 660,000 anos e entre as duas primeiras 800,000 anos, se eu estiver a fazer bem as contas, portanto ainda temos algum espaço de manobra, parece-me, visto que a média disso é 730,000 anos...

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Lolita em Seg 23 Nov 2009, 08:40

Penso que um dia o mundo, tal como o vemos agora, irá acabar, pois, a humanindade vai gastando (muitas vezes em demasia) os bens que necessitamos, desde a água... como também destruimos a camada de ozono com CFC's (ex.), há cada vez mais guerras, há catastrofes narturais etc.
Antes de habitarmos a terra havia outros seres vivos nela, como os dinoussauros, e, no entanto eles extinguiram-se... o que eu estou a querer dizer é que acho que a humanidade não estará a habitar a terra para sempre, mas acho que isso não acontecerá em 2012, mas sim daqui a uns belos e longos anos.
Como acho que já disseram aqui, o calendário Maia fala de grandes tranformações nesse ano, mas não fala precisamente que o mundo vai acabar nesse dia, simplesmente que acabará um cliclo e começará outro, poderá haver algumas mudanças, mas acho que o mundo não irá acabar.
Dizem também que uma das previsões que fazem para 2012 é que os continentes vão entrar em ruptura e destruir a civilização, pois a crosta e o manto do nosso planeta irá se deslocar invertendo os polos, o que dará a grandes terramotos, tsunamis etc. mas pelo que eu li, este processo dura milhares de anos e é lento o suficiente para o ser humano não se dar conta de que está este fenómeno realmente a acontecer.
Também se diz que o fim do mundo irá ocorrrer por causa do alinhamento da terra com (se não me engano) todo o sintema solar, mas, pelo que eu li também, isto ocorre durante todos os solstícios de inverno, quando o sol, visto da Terra, aparece no céu próximo do que parece ser o ponto médio da Via Láctea.
Apesar de o calendário Maia não retratar o fim do mundo para 2012, os Maias realmente retrataram o fim do mundo,num documento, mas não o dataram.
Pelo que pesquisei, esta não é a primeira vez que alguém diz que o mundo irá acabar...
Já houve previsões que diziam que o mundo iria acabar em 1983, onde também havia uma série de professias e evidências que comprovaria isso, incluindo, no que agora também falam, por causa do alinhamento dos planetas, mas a verdade é que hoje ainda estamos vivos.
Também, recentemente, ouvi dizer que uns destes dias mais chegados o mundo iria acabar, acho que isso foi dito por uma pessoa que também preveu o tal terramoto (que aconteceu mesmo) em Itália, mas na verdade ainda cá estamos.
Resumindo, na minha opinião, ainda tenho muito que viver e ainda vou chegar a velhinha. ^^
(pelo menos tenho 98% das certezas que o mundo não irá acabar em 2012)
Em relação ao filme, eu ainda não o vi, mas, como acho que é do formato do "Dia depois de amanhã", acho que vou adorar vê-lo.

Lolita

Feminino

Mensagem por Andrew43 em Seg 23 Nov 2009, 11:37

Lumi-chan escreveu:
AnA_Sant0s escreveu:Hum... porque que é que aquilo que acabaste de dizer me parece familiar? Bem, parece que me enganei no comentário anterior (enfim, já não leio o raio do livro há mais de um ano e nem sequer o acabei Matreiro). Mas continuo a achar que algo vai mudar em 21-12-2012. Algo, nem que seja uma coisa pequena vai mudar no nosso mundo ou sociedade. Caso contrário, porque seria o 21-12-2012 uma data tão importante para os Maias?
Se estivermos a falar em 'a partir duma data', garanto-vos que o fim do mundo já começou, não está para começar. As calotes polares, a camada de ozono...
Teoricamente o fim duma era para os maias seria o mesmo que o fim dum ano ou dum milénio, preciso de relembrar que de cada vez que se muda de milénio as pessoas pensam que o mundo vai acabar?
O Yellowstone teve explosões há 2.1 milhões, 1.3 milhões e 640,000 anos atrás, entre as duas últimas explosões houve um espaço de tempo de 660,000 anos e entre as duas primeiras 800,000 anos, se eu estiver a fazer bem as contas, portanto ainda temos algum espaço de manobra, parece-me, visto que a média disso é 730,000 anos...

Lumi, pelo que vi no História, o Yellowstone está em alerta vermelho. E ao mínimo estimulo, aquilo pode rebentar.. e talvez o pico de energia solar de 2013 embora que fraco seja suficiente.

E sobre ao filme.. eu ainda nao o vi , para ser sincero. Só vi uma parte ainda; e lá, vi um homem qualquer a subir para um avião e as cenas que caiam do céu nunca o atingiam Mal disposto acho que a única coisa que vale neste filme, são mesmo os efeitos ^^'

Andrew43

Masculino

http://manganato.forumeiros.com

Mensagem por Lumi-chan em Seg 23 Nov 2009, 12:19

Andrew43 escreveu:Lumi, pelo que vi no História, o Yellowstone está em alerta vermelho. E ao mínimo estimulo, aquilo pode rebentar.. e talvez o pico de energia solar de 2013 embora que fraco seja suficiente.
O História anda a dramatizar, segundo o que tenho entendido.. Mas qualquer vulcão fica em alerta vermelho durante um bom espaço de tempo antes de explodir. Considerando o tamanho desse, penso que o espaço de tempo seja muito maior.
E 11 anos para uma coisa dessas não é nada. Então porquê é que não explodiu já em 2002?

E, de 2005,
The U.S. Geological Survey, University of Utah and National Park Service scientists with the Yellowstone Volcano Observatory maintain that they "see no evidence that another such cataclysmic eruption will occur at Yellowstone in the foreseeable future. Recurrence intervals of these events are neither regular nor predictable."
http://pubs.usgs.gov/fs/2005/3024/

Lumi-chan

Feminino

Mensagem por Kohta em Dom 20 Dez 2009, 02:50

Bom eu vi o filme à pouco tempo e..
Spoiler:
Acho o filme demasiado surreal. Basicamente é só eles estarem quase sempre a um niquinho de não conseguirem escapar dos terramotos e dos desastres naturais. Acho demasiado monótono.

Kohta
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Masculino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 20 Dez 2009, 08:18

Star Uranus escreveu:
I_Moreira escreveu:

*tem síncope*
O Star UranUs!

Tá tudo explicado XD

Ainda assim, penso que vou ver ao cinema em breve este filme, estou bastante curiosa Smile

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:39

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: