Gake no ue no Ponyo (2008)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gake no ue no Ponyo (2008)

Mensagem por meneses em Dom 04 Out 2009, 11:53

NOME ORIGINAL: Gake no ue no Ponyo
ORIGEM:Japão
ANO DE PRODUÇÃO:2008

"Certa manhã, quando brinca na praia, o pequeno Sosuke encontra um peixe vermelho preso num frasco de doce. Sosuke liberta o peixinho do frasco, a quem dá o nome de Ponyo, e promete protegê-lo para sempre. Mas o pai de Ponyo, um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o pequeno peixe a regressar às profundezas.

Decidida a tornar-se humana, Ponyo foge para reencontrar Sosuke e espalha acidentalmente uma poção mágica pelo oceano, transformando as suas irmãs em ondas gigantes que ameaçam inundar a aldeia de Sosuke. O amor e a responsabilidade, o oceano e a vida, num mundo fantástico onde a magia também faz parte das coisas naturais do dia-a-dia.

A história de “Ponyo à Beira-Mar”, baseada no conto “A Pequena Sereia” de Hans Christian Andersen, é apresentada sob o ponto de vista do grande mestre do cinema de animação: Hayao Miyazaki". (fonte:http://cinema.sapo.pt)

Fui ver as versão original no cinema a cerca de 2 semanas e fiquei encantada! Mais outra obra prima da animação japonesa recorrendo à animação não compturizada, já rara nos dias de hoje.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO FILME

http://www.imdb.com/title/tt0876563/

TRAILER JAPONÊS

TRAILERS INGLÊS

TRAILER EM PORTUGUES

meneses
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Re: Gake no ue no Ponyo (2008)

Mensagem por Tixa_Xana em Seg 05 Out 2009, 05:48

Eu saquei este filme porque queria ver na versão original e felizmente consegui encontrá-lo, com legendas em português de Portugal.

E eu já vi este filme de animação do grande Hayao Miyazaki e, a minha opinião à cerca dele, é que, tal como os outros seus filmes, este não me desiludiu. Tem uma história de amor e amizade sublime que a meu ver, faz crianças e adultos ficarem rendidos, preso até ao último segundo do filme.

A banda sonora é fantástica, os gráficos fabulosos como sempre, num filme deste grande senhor.

Ponyo, a pequena peixe-dourada luta por ser humana e ficar com o pequeno Sosuke e a força de vontade que demonstra, só mostra que acima de tudo não devemos desistir dos nossos sonhos e objectivos de vida.
É uma pequena grande lição. E a ponyo é tão fofa *-*

Recomendo a todos =)

kamsa hamnida Dumpling saranghae :3

Gang dos Subornos dos Ovos Kinder

A última Lágrima da Guerreira Lunar

Tixa_Xana
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: