[Filme] Saw - a saga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme] Saw - a saga

Mensagem por Jota em Seg 31 Ago 2009, 07:09

Estive à procura pelo fórum, e como não encontrei nada especifico sobre estes filmes decidi criar o tópico.

Sempre ouvi dizer que Saw era a maior saga de terror da actualidade e então aproveitei as férias para ver do I ao V e fiquei curioso para ver os restantes... esta saga começa a ficar um pouco grande, uma vez que li na net que está previsto sair até ao VIII, não é que eu não goste, antes pelo contrário, mas na minha opinião podia ter feito isto em série ou algo do género.

Esta previsto sair nos finais de Outubro o Saw VI, aqui fica o trailer. Razz
http://www.youtube.com/watch?v=WyyeXywcUzI

Jota
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Masculino

Re: [Filme] Saw - a saga

Mensagem por InuYasha em Seg 31 Ago 2009, 08:08

Sinceramente não gosto muito do filme , só vi o II porque os meus amigos estavam todos a ver .

Eu sei mais ou menos a história que se tem vindo a desenrolar ao longo dos filmes , e acho que devia ter acabado no III. Acho que já estão a fazer demasiada história , o que acho que torna as pessoas confusas .

InuYasha
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Masculino

Mensagem por Jota em Seg 31 Ago 2009, 08:36

Também acho a história demasiado longa, e se tivesse acabado no III teria sido uma boa ideia, já que o IV foi bastante confuso de seguir e só o percebi mesmo bem depois de ver o V.

Mas depois de ver esse fiquei ansioso para ver o VI.
E como eu disse, isto em série seria menos cansativo de ver.

Jota

Masculino

Mensagem por *Kaoru em Seg 31 Ago 2009, 09:10

A minha sincera opinião:

Eu odeio Saw.

Não suporto este tipo de filmes, Saw, Hostel, coisas do género. Mete-me bastante impressão gostar deste tipo de filmes. Respeito quem gosta, claro, mas impressiona-me como estes filmes têm tanta popularidade... Não porque as cenas me impressionem ou me choquem, mas sim porque é crueldade vil e pura.

Pessoas a gritar, sofrimento, cenários macabros... É sofrimento cru e nu, por mais que a história pudesse ser interessante ou não. Já vi um Saw (não me lembro se foi o II ou III) na escola e um Hostel numa viagem, por curiosidade, e isso bastou-me para dizer que nunca mais iria ver um filme daqueles. Custa-me a perceber qual o entretenimento em ver sofrimento. O sofrimento causa-me tristeza, não divertimento.

Respeito quem gosta destes filmes, só não gosto minimamente deles. É a minha opinião Smile

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Destiny em Seg 31 Ago 2009, 09:23

Concordo plenamente contigo Kaoru. Alias eu detesto filmes de terror pk 1º - sou mt assustadiça :O; 2º- não acho piada nenhuma em ver as pessoas a sofrerem mortes horrendas e 3º - As cenas sobrenaturais nao combinam comigo (tenho medo :^^'Smile :s (a nao ser que seja mesmo a serie sobrenatural, essa eu gosto).

Nunca vi nenhum saw nem tenciono ver Very Happy

Respeito quem gosta e partilho a mesma opiniao de quem nao gosta Matreiro

Destiny
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Seg 31 Ago 2009, 10:34

Gostei do primeiro filme.
Alias, adorei o 1º filme da saga Saw. Só que o primeiro teve tanto sucesso que mesmo sem história para tal tentaram fazer continuações, e vão surgindo personagens novas que nunca vi "mais gordas" e no final essas pessoas sao supostamente "importantes" da historia e tal... alem disso... o primeiro filme não o achei assim tão assustador e tinha cabeça, tipo, estava minimamente planeado... a partir dai o objectivo do filme é mostrar mortes sangrentas e nojentas como tudo e mostrar que agora o assassino é aquele, mas afinal agora é o outro e depois afinal já não era nenhum desses mas era outro...

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Jota em Seg 31 Ago 2009, 12:42

Eu respeito quem odeia este tipo de filmes, e quando disse que gostava deles, não era por ver as pessoas sofrer, mas sim pelo tipo de história e as voltas que isto dá.

E o que eu gostava mesmo era ver filmes de terror á sério, daqueles que assustassem mesmo, em que aparecessem pessoas assim sem contar e tal, mas isso já não me assusta. lol

O 1º Saw não teve lá grandes coisas para ver, mas não percebia o que ia na cabeça de quem construia aquelas armadilhas, mas no IV que é a revelação, já se começa a perceber melhor a origem de tudo.. o que eu não gosto de ver neste filme, são os jogos com pessoas que não tinham nenhum tipo de relacionamento com o gajo, já as restantes têm lógica e ligação.

Mas gostos são gostos e esta saga já começa a dar voltas desnecessárias.

Jota

Masculino

Mensagem por InuYasha em Seg 31 Ago 2009, 12:56

Spoiler:
O velho só fazia isso das armadilhas àquelas pessoas que não souberam aproveitar a vida porque ele também não a aproveitou

É assim eu não considero o filme de terror Mad Terror considero aqueles filmes que incluem o sobrenatural e tal , este tem mais a ver com a tortura e tal .
E há algumas armadilhas que até estão bem feitas , mas há outras Neutral ( lembro-me de uma no II que não tinha pés nem cabeça ) .

InuYasha

Masculino

Mensagem por Jota em Seg 31 Ago 2009, 15:23

Pelo que eu percebi, o velho começou a fazer este tipo de armadilhas quando o drogado ganancioso fez a mulher dele perder a criança que tinha planeado ter (ainda não sei porque).

As coisas que me levam a crer que talvez já lhe tivesse na cabeça este tipo de jogos, foi o armazém que ele comprou, o boneco que já estava no armazém antes de a mulher perder o bebe e o relógio com 300 anos que ainda funcionava e era por isso que ele lhe dava valor.

Mas ao longo dos restantes saw´s ainda devem desvendar isso.

Uma coisa é verdade, isto tem mais de tortura que de terror, mas agora também quero saber como vai acabar esta série de jogos.

Jota

Masculino

Mensagem por *Kaoru em Seg 31 Ago 2009, 15:53

Ora aí está, concordo plenamente com vocês: mais tortura do que terror (à semelhança do Hostel), e é precisamente por isso que não gosto deles.

Há certos filmes de terror que gosto, e outros que nem considero de terror, apesar de supostamente o serem. Para mim, Saw é muito mais um filme "masoquista", de tortura, do que propriamente de terror. E, lá está, como eu disse, respeito as pessoas que gostam da história e deste tipo de filmes, apenas não são para mim Smile

Jota, tenta ver filmes antigos (mesmo antigos) de terror, apesar de parecerem cómicos, aquelas musiquinhas põem os nervos em franja Razz

*Kaoru

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Andrew43 em Seg 31 Ago 2009, 16:51

Bem, eu tenho os cinco filmes desta série. Quatro comprei num special-pack, e outro saquei-o.
Sinceramente concordo com o que disseram Desiludido é mais de tortura que terror --' Isto de terror tem pouco ou nada Incredulo Já vi os quatro, (o cinco nunca vi, porque sem o velho isto meio que perde a piada Matreiro), e não sei nomear nem um bocado de terror Incredulo acho mesmo que não tem ^^'

Mas mesmo assim... gosto de ver Smile esta muito bem feito, as maquinas de tortura, são interessantes de ver Matreiro a história até é interessante.

Andrew43
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Masculino

http://manganato.forumeiros.com

Mensagem por Jota em Seg 31 Ago 2009, 17:11

Já que achas a história interessante aproveita para ver o V que é um dos melhores, ajuda a compreender melhor os anteriores, principalmente o IV, faz revelações importantes e que não passavam na cabeça de ninguém.. eu recomendo-te a ver, até porque o velho aparece neste (no passado, é claro). Wink

Jota

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: