[Livro / Filme] O Código Da Vinci

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Livro / Filme] O Código Da Vinci

Mensagem por Brunii em Ter 04 Ago 2009, 19:59

Nome Original: The Da Vinci Code
Autor: Dan Brown
Idioma: Inglês
País: Estados Unidos
Género: Romance Policial, Suspense
Editora: Random House
Lançamento: 18 de Março de 2003

Resumo (na contra-capa do livro):
«Robert Langdon, conceituado simbologista de Havard está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo Da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou.
Tudo se complica quando Langdon descobre uma supreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.»

-----------------------------------------------------------------------

Quanto à minha opinião sobre o livro...
Ainda não acabei de o ler, mas estou a adorar!
É impressionante como Dan Brown consegue fazer as coisas parecer aquilo que não são! À medida que a história avança dão-se muitas reviravoltas.

Não tem comparação possível ao filme.
Aliás, eu acho que só quem leu o livro, consegue entender muito bem o filme! No filme não há nada detalhado, a passagem das cenas é esquesita, e acontece tudo muito rápido, além de que há cenas em que não se percebe como eles chegaram a tal conclusão. Já no livro é tudo explicado muito pormenorizadamente, tudo corre de maneira a que se consiga compreender bem o que está a acontecer.

É de muito fácil leitura e compreensão, portanto não há razões para não o ler!

Brunii
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Re: [Livro / Filme] O Código Da Vinci

Mensagem por Brimsty em Ter 15 Set 2009, 15:22

Humm, ninguém comentou, será que não leram ou não gostaram? Ou então ainda não viram, tal como eu...

Bom, eu gostei imenso deste livro. Li todos do Dan Brown, quer dizer, quase todos, porque acho que agora já saiu mais um... Acho o tipo de escrita muito cativante, além de que o tema ajuda imenso à leitura, é claro! Mas eu gosto sempre de saber outras prespectivas no que respeita à Biblia! (Por exemplo, também adorei ler A Fórmula de Deus!). Tipo, eu tenho o quadro da última ceia na minha cozinha, e achei imensa piada quando no livro isso é referido! Fui logo para lá olhar para ele enquanto lia!!! Mas é claro que eu respeito quem tem opiniões contrárias à minha!

Quanto ao filme, eu percebi-o bem porque tinha lido o livro... É a tal história, livros grandes são sempre difíceis de pôr em filme, ou se corta imenso, e quem não leu percebe mal, ou se altera um pouco a história, e já dá para entender melhor, apesar de depois não ser fiel ao livro...

Brimsty
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

http://beneaththerosebybrimsty.blogspot.com/

Mensagem por Destiny em Sex 18 Set 2009, 15:01

A minha melhor amiga ja o leu duas vezes Matreiro tal como ela, eu adorei o Codigo da Vinci, mas eu apenas vi o filme. Gosto do misterio e a historia e muito cativante Esperancoso No entanto tb ja vi o Anjos e Demonios e deixem-me dizer que o achei melhor ainda do que o Codigo Da Vinci. Tem uma reviravolta na historia impressionante fiquei O.O a ver o filme no cinema (peço dsc pelo offzito mas como tambem tem a haver com os livros do Dan Brown aproveitei Matreiro)

Recomendo Matreiro

Destiny
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

Mensagem por Andrew43 em Sex 18 Set 2009, 15:38

Sobre este livro...
Devo dizer que todo o misticismo acerca de poderá Cristo ter tido (ou não) uma mulher e filhos, é deverás intrigante e... diferente das ideias que nos temos hoje sobre Ele. Isso dava muito para contar e etc, mas não é para falar disso aqui.

Anyway, o que eu tenho mais a acrescentar, é que apesar de não me ter cativado logo, logo. Só aí para o fim, a forma como fizeram as cenas no filme, a banda sonora e tudo o mais, prenderam-me mesmo ao filme.
Fala de tudo.. O Santo Graal, o Priorado de Sião (isto soa tão mal dito em português), e etc.
No geral, achei este um excelente filme/livro. Mas sem dúvida que o 'Anjos & Demónios' é melhor ^^

Andrew43
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Masculino

http://manganato.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:11

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: