Kaiba [2008]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kaiba [2008]

Mensagem por *Kaoru em Dom 02 Ago 2009, 19:20

Quem me conhece sabe que, quando vejo um anime que gosto muito, tenho uma enorme necessidade de falar sobre ele. Por isso, escrevo. E Kaiba foi um anime que, de algum modo, me marcou. Está, neste momento, entre os meus favoritos. E isso, sem dúvida, não é fácil.

Quando virem as imagens deste anime vão, provavelmente, pensar: mas quem é que pode gostar tanto de um anime para crianças? Como é que um anime assim pode ser especial? Quando vi, também não sabia. Vi o primeiro episódio e fez-me uma impressão enorme o character design; tão estranho, tão fora do comum, tão infantil. Estou habituada a gostar de personagens bem desenhadas, como estamos habituados a ver. No primeiro episódio, custou-me. A partir do segundo, já não podia passar sem ela.

Mas, começando por algum lado; de que trata Kaiba? Kaiba, muito resumidamente, é um anime alternativo que nos apresenta um planeta onde as memórias das pessoas são armazenadas em chips. Quando morrem, as pessoas podem transmitir as suas memórias para outros corpos, conservando-as. E não existe, assim, um conceito de "morte" real. As pessoas não morrem, os seus corpos originais é que desaparecem. Mas isto é um privilégio de apenas alguns, porque só quem tem dinheiro é que pode comprar um corpo para colocar nele as suas memórias. E há também a possibilidade de as manipular, eliminando as más e retendo apenas as boas. No início, acompanhamos um rapaz, Kaiba, que não possuiu memórias e que se vê enfrentado por um mundo desigual e muitas vezes injusto como este. O seu único pertence é um colar com uma fotografia desfocada duma rapariga. E, a partir daqui, começa a viagem de Kaiba.

O que é que Kaiba tem de especial, então? Para já, o conceito base da história é extremamente original e promissor. Um mundo diferente, onde existem desigualdades, reinado por um ditador manipulador; um grupo que luta contra a opressão; um rapaz que vai progressivamente descobrindo as adversidades e as particularidades deste mundo. As personagens, que aparentam ser algo e, depois, vimos a descobrir serem outra coisa diferente. Sem que nos apercebamos, vamos desenvolvendo um carinho especial por cada uma, e existem episódios tão fantasticamente emotivos. Kaiba é a humanidade disfarçada nos seus traços infantis, nos seus traços surreais, nos seus traços fantasiosos. Kaiba são as memórias todas do mundo, as pessoas que nele habitam. Somos nós, de algum modo disfarçados, pintados por um quadro impressionista.

E os sentimentos que nos apoderam; o amor que é retratado nesta história, tão bonito e, de algum modo, tão diferente. Kaiba é também uma história de amor, não, várias histórias de amor. Kaiba são sorrisos, é deslumbramento por um mundo tão diferente, pelos pormenores gráficos soberbos, por uma música diferente e tão, tão original. Kaiba é isto tudo e muito mais.

E Kaiba tem também o opening mais bonito que já vi.
E um ending maravilhoso.

E podia dizer muito mais, podia falar e escrever imensas palavras. Adorei Kaiba; porquê, nem eu sei explicar muito bem. Sei que foi por isto e muito mais. Não se deixem enganar pelas aparências. Kaiba fala de tudo: de mortes, de memórias, de amor, de sexo, de traições, de lutas. Não é um anime para crianças, mas sim um anime para alguns. Apenas não o julguem imediatamente. Com 12 episódios, Kaiba é um dos melhores, senão o melhor anime de 2008. Com uma classificação fantástica, passa desapercebido aos olhos da maior parte das pessoas. Mas é uma pérola. E eu aconselho vivamente a verem, se gostarem deste tipo de animes! Smile

(ah, e conta com a participação da seiyuu da Nana Osaki! Razz)

Opening:

Ending:

Imagens:
Spoiler:

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Re: Kaiba [2008]

Mensagem por Ice Moon em Dom 02 Ago 2009, 19:48

O desenho é um pouco estranho sim...
Mas vou ver Very Happy
Gostei do resumo que fizeste, parece-me ser bastante interessante ^^ E 12 episódios vê-se bem.
A música do ending é bonita Surprised.o:

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: