[Filme] Fantasma da Ópera (2004)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme] Fantasma da Ópera (2004)

Mensagem por Brimsty em Qua 15 Abr 2009, 16:05

The Phantom of the Opera (2004)

«O Fantasmada Opera, é um dos muitos estrondosos musicais criados por Andrew Lloyd Webber, e que também encontramos em diversas versões cinematográficas. Baseia-se num livro de Gaston Leroux, que já sofreu muitas adaptações, não deixando porém, de manter a história base.
E essa história é nem mais nem menos do que uma história de amor impossível, de um génio da arte que vive escondido nas catacumbas de um teatro
, devido a uma deformação no seu rosto e da prima-donna desse mesmo teatro.

A ultima versão cinematográfica, foi levada a cabo por Joel Schumacher em 2004, intitulando-se “The Phantom of the Opera”.O filme começa com uma cena na opera de Paris, no ano de 1905, trata-se de um leilão dos objectos dessa mesma opera, que se adivinha ter sido em tempos um local de grandes espectáculos. É neste momento que se faz a transição para 1860, as cenas inicias a preto e branco dão lugar a um cenário de luz e cor, que nos indica que estamos a ser transportados para outra época, onde começa a verdadeira história deste filme.
No Teatro Opera de Paris, ensaia-se a peça "Hannibal", e a prima-donna Carlota, mimada até mais não, abandona a peça pensando que desta forma iria colocar todos a seus pés, no entanto a Srª Giry, encenadora, que conhece cada um dos seus actores muito bem, revela que Christine possui não só uma voz maravilhosa como está perfeitamente preparada para tomar o lugar de Carlota.É na estreia que o fantasma se revela, pois não só o publico fica fascinado com a nova estrela, Christine ,mas também ele. No fim da noite o fantasma visita Christine, que pensa estar na presença de um Anjo enviado pelo pai, e então segue-o pelas catacumbas do teatro, no cenário de fascinação, musica e por fim desilusão, quando Christine retira a mascara do fantasma e vê o seu rosto deformado. Apesar da fúria do fantasma por tal ter acontecido, o seu amor por Christine não termina aqui, e a partir daqui a história continua com muita musica e cor. Aliás a banda sonora deste filme é sem dúvida de cortar a respiração, os temas The Phantom of the Opera", "The point of no return" ,"Think of me", "The
music of the night" são sem duvida lindíssimos.
A par da história de Christine e do fantasma, aparece na história Raoul, um visconde que se vai apaixonar, também ele por Christine, e que vai dessa forma enfurecer o fantasma que vê a sua amada afastar-se cada vez mais. O tempo passa, e outra peça está prestes a estrear-se, e desta o fantasma envia uma carta com algumas exigências, uma vez que Carlota volta ao teatro e esta prestes a retomar o seu lugar. As exigências não são levadas a sério, e o fantasma começa a mostrar a sua fúria, e pela primeira vez mostra o seu lado mais sombrio, um funcionário do teatro morre, o fantástico lustre cai, e o publico abandona o teatro em pânico.
Passados 6 meses, voltamos ao teatro e durante um baile de mascaras, mais uma cena lindíssima, cheia de cor e musica, o fantasma volta também e no fim do baile entrega uma peça intitulada "Don Juan Triunfante, e exige que seja ensaiada. A peça é sem duvida ensaiada mas desta vez o plano é utilizar a peça para apanhar o fantasma, plano que Raoul agora noivo de Christine elabora cuidadosamente. O filme termina depois de uma cena de grande drama, como seria de esperar.»

Adaptado de http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/492487-fantasma-da-opera-filme/

Eu adoro este filme/musical. Como vi que não existe nenhum tópico sobre o mesmo, decidi criar um, para saber o que pensam dele.

As múcicas são fantásticas! Ando neste momento a treinar algumas delas, porque as acho mesmo muito bonitas.

Nunca vi o musical, apesar de saber que se alguma vez tiver oportunidade de o fazer, de certeza que não a vou perder!

Brimsty
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

http://beneaththerosebybrimsty.blogspot.com/

Re: [Filme] Fantasma da Ópera (2004)

Mensagem por lifeless em Sab 18 Abr 2009, 14:39

Há um tópico sobre o fantasma da ópera Esperancoso Esperancoso Esperancoso (god bless you!)

É um dos meus filmes de eleição Esperancoso se bem que há muita gente que não gosta de musicais mas acho que vale a pena ver, as músicas são lindissimas.

E também não me importava de ir ver o musical lol

lifeless
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por Brimsty em Seg 20 Abr 2009, 11:05

LOL

É verdade, eu tinha de criar este tópico!!

è lindo, não é? Acredito plenamente que deve existir por aí muita gente que nunca o viu pelo simples facto de ser um musical... (nem sabem o que perdem! Wink )

Brimsty

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Qua 22 Abr 2009, 14:50

Eu acho que as pessoas não veem o filme não por ser um musical mas sim por ser um musical de opera.
Eu adoro o Fantasma de Opera. Li o livro e adorei, se bem que o filme (como habitual) é bastante diferente do livro. Exemplo obvio: a mudança de personalidade do Raoul e da Cristine.
O melhor é mesmo o Eric. Tanto no livro como no filme ele é a minha personagem de eleição. Tem uma voz exepcional.

Em relação a finais.. adorei ambos mas há uma cena do livro que é bastante melhor que a do filme.
Spoiler:
quando a Cristine dá um beijo no fantasma. No filme é para salvar o Raoul e é na boca. No livro é de agradecimento e despedida e é na cara. No do livro há mais emoção porque o fantasma nunca recebera na vida um beijo

Sem duvida que O Fantasma da Opera é um dos meus filmes/livros/historias de eleição Esperancoso

AnA_Sant0s
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino

http://www.fanfiction.net/~annasant0s

Mensagem por Brimsty em Qua 22 Abr 2009, 15:13

Sim, isso de ser ópera ainda assusta mais, mas só o facto de ser musical já afasta muitos! Pelo menos eu lembro-me de reparar nisso quando o filme saiu no cinema! Na altura não o fui ver, mas ouvia muita gente a dizer que não gostava por ser musical!!

Deixaste-me curiosa com essas diferenças entre o filme e o livro!!

Brimsty

Feminino

Mensagem por lifeless em Qui 23 Abr 2009, 10:09

Pelo que vejo há uma espécie de "preconceito" em relação a musicais que não tenham aquele tipo de músicas que toda a gente ouve e conhece (estou-me a lembrar do mamma mia que teve um sucesso enorme). Se bem que há muita gente que nem sequer gosta de musicias ("ah e tal qual é a piada de eles estarem sempre a cantar?") lol
O Fantasma da Ópera não é só ópera, tem bateria e afins Matreiro (sou uma leiga nesse aspecto) lol

lifeless

Feminino

Mensagem por AnA_Sant0s em Qui 23 Abr 2009, 10:52

Brimsty escreveu:Sim, isso de ser ópera ainda assusta mais, mas só o facto de ser musical já afasta muitos! Pelo menos eu lembro-me de reparar nisso quando o filme saiu no cinema! Na altura não o fui ver, mas ouvia muita gente a dizer que não gostava por ser musical!!

Deixaste-me curiosa com essas diferenças entre o filme e o livro!!

tens que ler o livro. Podes ficar decepcionada com certas personagens mas o Eric não te vai desiludir. Tu ali sabes toda a historia sobre ele. Desde o nascimento até a morte..

AnA_Sant0s

Feminino

http://www.fanfiction.net/~annasant0s

Mensagem por Convidad em Dom 03 Maio 2009, 18:18

Eu sou fã do Fantasma da Ópera! Tbm adoro as suas músicas.

Convidad
Convidado

Mensagem por Xaninha em Qua 05 Ago 2009, 05:49

Adoro Adoro Adoro Surprised.o:

É um musical lindo, então as músicas são lindas mesmo...
Eu não sabia que havia o livro (ignorancia a minha) se tivesse paciência para ler até o arranjava em qualquer lugar porque eu para ler sou uma autentica preguiçosa --'
Acredito que no livro a historia seja muito mais linda porque é sempre assim...nos livros a historia sempre parece mais realista e nós podemos imaginar as personagens..mas a seguir vem o filme e estraga (muitas das vezes) a historia que temos na nossa cabeça Pensativo

Xaninha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 16 Ago 2009, 11:29

Simplesmente amo este filme, adoro filmes antigos, geralmente trazem sempre algo novo, e este não excepção simplesmente revela boa música, e personagens muito fortes, aconselho a todos a verem Very Happy

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por _S.E.A_ em Ter 18 Ago 2009, 11:16

Aaaah, eu como boa fã de Andrew Loyd Weber (é Jesus Christ Superstar, é Cats, é Fantasma da Ópera) e de musicais, obviamente que adoro este filme.

As músicas são lindas, então a do fantasma mesmo, a história é um daqueles românces que uns adoram e outros odeiam, mas que nao deixa de ser tocante. E não é só ópera, uma das coisas que eu adoro na música do Andrew Loyd Weber é como ele mistura instrumentos mais clássicos (como violinos e pianos) com as guitarras electricas e as baterias, e aqui também com a ópera.

Eu depois edito melhor este comentário, mas de facto acho que algumas pessoas não vêem porque é musical, como já disseram. Eu sinceramente acho que o facto de misturarem música com a realidade dá um efeito ainda melhor. É claro que há alguns que se podem tornar cansativos com tanta música, mas bem feitos são lindos. Gostos são gostos, no entanto.

Também li o livro, e achei-o um bocado mais sinistro e assustador que o filme, até talvez um pouco aflitivo nalgumas partes, mas continua a ter a mesma essência e é sem dúvida lindo.

_S.E.A_

Feminino

http://partemim.blogspot.com/

Mensagem por barbie em Ter 18 Ago 2009, 12:29

O Fantasma da Ópera é um dos meus filmes preferidos (não estivesse eu a estudar pra ser cantora de ópera LOL)
Infelizmente, nunca tive a opurtunidade de ver o musical ao vivo mas já me contentei com o filme. Acho que escolheram muito bem os actores, especialmente o Gerard Butler (eu tenho uma grandessíssima panca pelo homem) que além de ser bom actor, desenrasca-se a cantar e é um miminho para os olhos Razz

barbie
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:07

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: