Urso Teddy (1987)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Urso Teddy (1987)

Mensagem por meneses em Sex 27 Mar 2009, 17:19

NOME ORIGINAL:Mis Uszatek
ORIGEM:Polónia
NUMERO DE EPISODIOS:104
ANO DE PRODUÇÃO:1987

"O urso Teddy é uma série polaca criada em conjunto pelo escritor polaco Czesław Janczarski e a cartunista Zbigniew Rychlicki.

A primeira aparição do Teddy foi numa revista polaca de banda desenhada para crianças, a 6 de Março de 1957. Mais tarde, foram editados vários livros infantis, que foram traduzidos em várias línguas.

Em 1975 começou a ser produzida a série do Urso Teddy pelos estudios Studio Malych Form Filmowych para a TV Polaca.

A série foi produzida até 1987 e foram criados 104 episódios.Os episódios foram realizados por Marian Kiełbaszczak, Janina Hartwig, Jadwiga Kudrzycka, Lucjan Dembinski e Krystyna Kulczycki. A série teve um enorme êxito e foi vendida para 22 países, tendo muito sucesso fora da Polónia.Foram também produzidos 2 filmes." (fonte:http://desenhosanimadospt.blogspot.com)

O ursinho Teddy era um desenho animado, que passou nos anos 80 na RTP, em que cada episódio tinha cerca de 8 minutos. O urso teddy era um ursinho amigo, educado, honesto e que partilhava o seu dia-a-dia com os seus amigos: o porquinho, o coelhinho, os coelhinhos gémeos, a mãe coelha, a mãe do porquinho, o cão, o passaro-carteiro, a ovelha, o ouriço, a gata professora...

Todos os episódios começavam o o ursinho teddy a ir para cama enquanto contava aos seus amigos telespectadores como fora o seu dia. Havia sempre no fim uma lição de moral.

Este desenho animado foi feito através de stop-motion de bonecos em miniatura. Era muito giro e educativo.

Tenho alguns episódios gravados deste desenho animado que foi um dos meus preferidos quando era muito pequenina...nem sei como as cassetes não ficaram com a fita estragada llololol

lembro-me perfeitamente de ouvir,por debaixo das falas portuguesas, ouvir a versão polaca muito baixinho lá atrás lolol e lembro-me de aprender várias coisas, cmo por exemplo que nunca se deve abrir as caixas dos outros sem pedirmos autorização, de nunca comprarmos coisas com o dinheiro dos pais sem pedirmos autorização...entre outros

EPISÓDIO EM PORTUGÊS

OUTRO EXCERTO EM PORTUGUES

EPISODIO EM POLACO (este epi tenho eu gravado na versão tuga)

EPISODIO EM POLACO (tb tenho este epi gravado..deve ter sido o unico epi em que o teddy foi maroto lol)

meneses
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Re: Urso Teddy (1987)

Mensagem por Convidad em Sab 04 Abr 2009, 14:37

O "Urso Teddy" também fez parte da minha "tenra infância". Smile Com dois ou três anos, penso eu, consta (contam-me os meus pais) que eu via a série e ficava muito triste quando o Teddy, no fim do episódio, dizia "Boa noite!", desligava a luz e começava a música final. Wink tongue
Também tenho vários episódios gravados em VHS, Meneses! Wink
É uma série queridinha para os mais pequeninos, de facto! Smile

Convidad
Convidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: