Universidade de Coimbra estreia anime da Tokyo Kogei

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Universidade de Coimbra estreia anime da Tokyo Kogei

Mensagem por Rayana_Wolfer em Qui 19 Mar 2009, 16:24

Acabo de receber este convite por e-mail. ^^

O Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Letras e a Presidente do Centro de Línguas vem convidar V.ª Ex.ª a assistir à conferência “Uma perspectiva da Educação Multimédia na Universidade” (com a estreia do último Anime realizado pelos alunos da Universidade Tokyo Kogei), que será proferida pelo Prof. Doutor Shinichiro Wakao, Reitor da Universidade de Tokyo Koguei, no próximo dia 26, pelas 18 horas, no Anfiteatro II da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Coimbra, 18 de Março de 2009

A Universidade Tokyo Kogei é famosa por ser a primeira universidade do Japão exclusivamente dedicada à criação e realização de cinema de ANIME.

Há 2 anos (em Novembro de 2007) assisti a uma conferência de Anime na Universidade de Coimbra (que também aconteceu no Porto, e em Lisboa). A professora Kei Suyama, da Universidade Tokyo Kogei, veio pessoalmente apresentar-nos alguns títulos de anime realizados pelos alunos dela (que estiveram presentes), como Paprika e MistedGame. Mongloide Na época escrevi um artigo a reportar o meu testemunho no evento.

Quem vive perto de Coimbra, faça favor de estar presente nesta conferência... porque eu vou faltar à minha aula de Géneros Fotográficos para estar lá! Matreiro

Não imaginam a importância que este tipo de eventos tem tido para mim!
Estou a cursar Estudos Artísticos, e sou particularmente fascinada pelo cinema de
animação japonês. Ver coisas destas a acontecerem aqui onde eu estudo, é quase como ver uma porta aberta para o meu futuro. Matreiro

Rayana_Wolfer
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

http://rainbow09.comli.com/

Re: Universidade de Coimbra estreia anime da Tokyo Kogei

Mensagem por Convidad em Qua 25 Mar 2009, 08:20

Eu estou la amanha Smile
Essa conferencia de ha 2 anos tambem foi feita em aveiro, que foi onde assisti, ao contrario do que pelos vistos aconteceu em coimbra, a sala nao esteve "a pinha".
Amanha espero ter onde me sentar Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por Bahnny em Sex 27 Mar 2009, 13:27

quem me dera ter ido, deve ter sido espectacular ;_; e é uma optima iniciativa!

Bahnny
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por Rayana_Wolfer em Dom 29 Mar 2009, 15:20

Epa, esqueci-me de vir cá ver o tópico, para quem se alguém tinha respondido. Matreiro Estive presente, e podíamos ter marcado um ponto de encontro. Mongloide

Mas enfim... estive lá, e adorei!!
Não foi exatamente a mesma coisa que há 2 anos quando a Kei Suyama cá veio (a professora Ayano lá teve algumas dificuldades em traduzir de forma fluente) mas em geral, gostei bastante!

Meu, fiquei surpreendida com as instalações de uma universidade politécnica tão pequena...

Lógico, o que mais me atraiu foi quando dalaram no curso de ANIME, de MANGA, e o que mais me surpreendeu: os curso de
JOGOS, que tem o privilégio de possuir uma sala onde os alunos podem
jogar os JOGOS DE TODO O MUNDO (a sala inteira fez uma barulheira danada quando o reitor falou nisto. Matreiro Ri-me bué)! A Universidade
de Coimbra, quando muito, pode vangloriar-se de possuir pergaminhos e
bíblias com miléniso de existência, mas nada próximo do grau de
tecnologia de o reitor de Tokyo Kogei nos deu a ver. lol!

Surpreendi-me um bocado ao ver o grau de adesão da conferência. Comentei até com o meu colega, que se organizássemos um evento de animação como já fazem em Lisboa e no Porto, éramos capazes de conseguir umas horas bem passadas.

Bom... estou num curso que dá para Programação Cultural. Podia até começar a pensar nisto...

Rayana_Wolfer

Feminino

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:02

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: