[Jogo] Monopoly - Monopólio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Jogo] Monopoly - Monopólio

Mensagem por meneses em Qua 18 Fev 2009, 11:13

NOME: "Monopoly!
ORIGEM: Estados Unidos da América
ANO: 1932

"Monopólio é um dos jogos de sociedade mais populares do mundo, em que propriedades, hotéis, empresas, etc. são compradas e vendidas, em que uns jogadores ficam "ricos" e outros vão à falência ou bancarrota.

Este jogo foi inventado nos Estados Unidos da América em 1932 por Charles Darrow, um vendedor de sistemas de aquecimento desempregado que vivia em Germantown, Pensilvânia. Apesar de ser baseado em jogos muito semelhantes existentes anteriormente, Charles Darrow ficou associado para sempre ao jogo, até porque a empresa que o comprou fez questão de insistir na ideia de ser ele o seu inventor. Ficou desempregado aquando da crise que se viveu devido à quebra da bolsa de 1929, que conduziu à falência de muitas empresas. Vendeu os direitos à empresa Parker Brothers, que são os atuais detentores dos direitos de autor do jogo.

Em Portugal, o jogo foi editado pela Majora/Parker Brothers Portugal na década de 1950, com o nome traduzido para Monopólio. Em 1961 a Majora fez uma nova edição que, por pressão da Parker Brothers, já usou a designação internacional Monopoly. Nas edições portuguesas são usados nomes de ruas importantes, principalmente da capital (Lisboa) e da segunda cidade do país (Porto), bem como de estações de caminho-de-ferro. Dependendo das versões, o nome das ruas vai variando, mas a propriedade mais valiosa é sempre o Rossio (Lisboa) e a propriedade menos valiosa o Campo Grande (Lisboa)." (fonte: Wikipedia)

Quem daqui ainda não jogou este classico dos jogos de tabuleiro?? Os meus avos têm em casa a primeira edição portuguesa do monopolio!! (uma reliquia lolol) e eu tenho também um jogo em casa, mais recente (comprado algures no inicio da decada de 90 mas ainda com as notas em escudos!!! as notas de 100 sao azuis, as 200 sao verdes, as de 5.000 sao cor de vinho..... belos serões que eu passei a jogar este jogo pela noite dentro com a familia e, nos primeiros tempos, o meu irmao aldrabava-me à forca toda lolololol

ja foram lançadas varias ediçoes...ha um monopolio com cidades mundiais
e vai ser lançado o monopolio digital axo eu...mas na minha opiniao nao ha nada como o classico tabuleiro com as ruas de lisboa eheheheh

meneses
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Re: [Jogo] Monopoly - Monopólio

Mensagem por dizzy22 em Qua 18 Fev 2009, 12:04

Eu adoro jogar monopólio (ainda há-de haver alguém que me explique essa cena das hipotecas xDD)

Tenho dois: o que saiu em primeiro com os Euros e o Maravilhas do Mundo, embora tenha recordações de jogar aos de escudos no corredor do meu prédio com as amigas (belos tempo ^^)

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por Bahnny em Qua 18 Fev 2009, 12:28

Monopoly *____* adoro este jogo, sou totalmente viciada Matreiro tal como a Dizzy tenho duas edições, mas eh a de escudos e a de euros.. e ainda tenho um jogo do monopoly no pc^^ eh mesmo giro, dá pra varias pessoas ou jogar contra o pc Matreiro e o melhor eh q nao da pra fazer batota Matreiro eheh ^^

Bahnny
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Qua 18 Fev 2009, 12:31

dizzy22 escreveu:Eu adoro jogar monopólio (ainda há-de haver alguém que me explique essa cena das hipotecas xDD)

[2] Matreiro

Eu adoro jogar é muito giro *-* Costumo jogar num que a escola tem, nas aulas de substituição (ele tá tão rasgado que coise... as notas são papeis com o número do valor escrito Matreiro)

E lembro-me de tirar dinheiro do banco às escondidas 8D E comprava as mais caras, para depois quem ficasse lá, eu ficar ainda mais rica Matreiro

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por InuYasha em Qua 18 Fev 2009, 12:35

Eu tenho o Monopólio Benfica *-*
O jogo até é interessante, mas depois fica um pouco monótono Desiludido

InuYasha
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Masculino

Mensagem por Tixa_Xana em Qua 18 Fev 2009, 12:37

monopólio adoro, omg adoro mesmo *_*

Eu tenho várias versões Razz

tenho duas edições e uma edição de viajem fabulástica *_* e ainda tenho no pc e no telemovél x)

Sou mesmo viciada neste jogo Razz e gosto sempre de ficar com a banca Razz

kamsa hamnida Dumpling saranghae :3

Gang dos Subornos dos Ovos Kinder

A última Lágrima da Guerreira Lunar

Tixa_Xana

Feminino

Mensagem por Brunii em Qua 18 Fev 2009, 14:30

Aww, qualquer dia juntamos o pessoal todo e vamos jogar Monopoly e beber umas cervejinhas. AHAH

O que eu gosto mesmo neste jogo é de comprar os dois últimos terrenos que são os mais caros e meter lá Hóteis AHAH Ou parar no Estacionamento Livre e receber o dinheirinho todo do Centro do Tabuleiro Twisted Evil

E agora eu vou reponder à perguntinha das Hipotecas Matreiro
No Monopoly, quando vocês estão a ficar pobrezinhas e com falta de dinheiro, podem hipotecar os terrenos, ou casas ou o que lá tiverem. Ao hipotecarem recebem da banca o valor daquilo que está lá (se não estou em erro), mas quem lá calhar não vos paga, porque aquela casa está hipotecada, porém continua a ser vossa. Quando quiserem ''desipotecar'' (Matreiro) pagam pela casa, como se a fossem comprar de novo.
Entendido? Matreiro

Brunii

Feminino

Mensagem por usagi_430 em Qua 18 Fev 2009, 14:33

monopoly adorooooo

o jogo favorito de jogos de tabuleiro.

adoro e o que eu mais gosto é de levar os outros a falência.

eu só tenho a versão dos euros, mas lembro-me de muitos jogos com os meus primos com a antiga versão dos escudos eu e a minha prima uniamo-nos para levar o meu primo à falência xDD

usagi_430

Feminino

Mensagem por Lumi-chan em Qua 18 Fev 2009, 14:42

Brunii escreveu:No Monopoly, quando vocês estão a ficar pobrezinhas e com falta de dinheiro, podem hipotecar os terrenos, ou casas ou o que lá tiverem. Ao hipotecarem recebem da banca o valor daquilo que está lá (se não estou em erro), mas quem lá calhar não vos paga, porque aquela casa está hipotecada, porém continua a ser vossa. Quando quiserem ''desipotecar'' (Matreiro) pagam pela casa, como se a fossem comprar de novo.
Entendido? Matreiro
Não é bem isso... Para desipotecar é preciso pagar o valor recebido do banco a quando da hipoteca mais 10% desse valor, penso que é 10%.. E só se pode hipotecar terrenos sem casas, portanto antes têm de vender as casas todas que são vendidas por metade do preço por que foram compradas ^^
Mas suponho que o livro de instruções explique isto melhor, não?

Eu adoro Monopoly, isto jogado com amigos é máximo x3 Tenho é de ver se arranjo um tabuleiro actualizado... O que eu tenho ainda é de escudos xDD

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Brunii em Qua 18 Fev 2009, 15:00

É isso Lumi-chan Matreiro
Eu estava um pouco em dúvida, mas é mais ou menos o que eu disse... Sankyou Matreiro

Brunii

Feminino

Mensagem por Lena_Dias em Ter 03 Mar 2009, 14:39

monopolio xDDD eu faço tanta batota nesse jogo....cstumo ser eu a distribuir as notas e mete sempre mais 2 de cada pa mim Matreiro e cstumo esconder o dinheiro pa todos pensarem qe tou pobrzinha quando sou eu a mais rica Matreiro eu ganho sempre nesse jogo xDDD eu tenho o monopolio da disney e agora vou receber o do cartao de credito é so pena pq n dah pa fazer batota quanto aos pagamentos Matreiro

meditação

Lena_Dias

Feminino

Mensagem por Anaa em Sab 07 Mar 2009, 15:50

Eu também adoro jogar monopolio.
Agora tenho aquele da Disney Esperancoso
Costumo ganhar sempre +a minha melhor amiga, porque ela só compra os desenhos animados que gosta hahahah.
O das maravilhas do mundo também deve ser fixe.
È pena serem tão caros , OMG, quando saiu era mais de 40 euros.
Com o meu melhor amigo jogo no pc que ele não tem em tabuleiro.,

Posso passar horas nisto. Pena ninguém da minha familia gostar de jogar.

Anaa
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por sandritamoon em Dom 08 Mar 2009, 16:26

Houve uma altura que fiquei viciada neste jogo..passava horas inteiras a jogar Matreiro
Muito fixe...um dos meus favoriros ^^

sandritamoon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

http://www.facebook.com/sandriisantos12

Mensagem por Convidad em Dom 08 Mar 2009, 16:31

Eu quando era garota queria tanto um e fartava-me de pedir ao "pai natal" por carta um dos mais simples (na altura ainda n havia cá "monopolio XPTO espacial 3000", era só mesmo do + simples q havia) e a minha mãe uma vez veio-me dizer q eu tinha q compreender q aquilo era mto caro e q eu depois me fartava rapidamente, então pedi emprestado a uma amiga e fiz eu um em cartolina e desenhei eu e fiz uns cartões iguais e tudo!LOOL :Matreiro:
Pintei-o com as mesmas cores e tudo!Smile

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:33

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: