Pigmaleão - (1991)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pigmaleão - (1991)

Mensagem por meneses em Ter 03 Fev 2009, 17:44

NOME ORIGINAL:ピグマリオ
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:39
ANO DE PRODUÇÃO:1992

Imagem hospedada por Servimg.com

"Coult, o principe do reino de Loon, que possui uma extrema força divina, tinha uma vida feliz junto do seu pai, o Rei Stephan, que é rei de Guantanca. É alegre, brilhante, sensivel e protegido pelo deus Aganade (deus do bem). A mãe de Coult, Guaratia (filha do deus Aganade) era um inicialmente um espirito mas que se converteu em humana para poder casar o Rei Stephan.

Medusa, filha do deus do mal, que sentia muita inveja da felicidade de Guaratia, transformou esta e a muitos outros aldeões de Guantanca em estatua de pedra quando Coult era ainda apenas um bebe. Para salvar o resto dos habitantes do reino, Stephan prometeu fidelidade a Medusa e foi obrigado a prometer que Coult faria o mesmo quando fizesse 8 anos.

No dia do 8º aniversário de Coult, este declara que derrotará Medusa para voltar a dar vida à sua mãe e a todos aqueles que se tinham transformado em estátuas.

Coult inicia uma grande viagem em direcção a oeste, cujo destino é o castelo de Medusa com o objectivo de a derrotar! Nessa viagem Coult é acompanhado pela sua amiga Orie (Princesa do Cristal), pelo espirito Orie (irmão da mãe de Coult, logo sua tia), a Espada da Terra e o dragão Léon"

Este anime passou em Portugal nos primeiros tempos do canal panda (por volta de 1996 acho eu), com a dobragem espanhola e com legendas em portugues! Gostava imenso de ver o anime! infelizmente o anime não acaba a história, pelo que quem quiser saber qual o final terá que ler o manga que se encontra disponivel para download algures na internet!

No entanto, o anime retrata grande parte do manga! Se a NIPPON estudios quisesse terminar o anime, teria apenas que produzir no maximo mais 5 ou 6 episódios...até hoje ainda nao consegui encontrar na net algo a justificar o porquê da NIPPON não ter terminado com a serie!

Apesar de ja ser antigo, foi com prazer que revi este anime!! Gosto! Wink

Por curiosidade, na versão francesa, o nome de Coult é Garal!

No youtube tem a serie toda completa com a versão francesa. No seguinte endereço podem fazer o download do anime toda com a versão espanhola que foi a que passou em Portugal.

Opening Theme: "Dream Chaser" by Satoko Yamano
Ending Theme: "Tenderness Dakishimete" by Satoko Yamano

ENDREÇO COM MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO ANIME

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=1817

ENDEREÇO PARA DOWNLOAD DA VERSÃO ESPANHOLA

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://img247.imageshack.us/img247/9776/aaa567724io8.jpg&imgrefurl=http://www.elrincondelmanga.com/foro/showthread.php%3Ft%3D101409&usg=__Ka-7hcOSzQ-xHyjcH4IgVkK7lM4=&h=480&w=640&sz=24&hl=pt-PT&start=13&um=1&tbnid=c1f9Fjk9Cwe9eM:&tbnh=103&tbnw=137&prev=/images%3Fq%3Dpigumario%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN

1ºOPENING

2ºOPENING

1ºENDING

1ºPARTE DO 1ºEPISÓDIO EM FRANCES

GENERICO FRANCES

Última edição por meneses em Qua 04 Fev 2009, 13:57, editado 4 vez(es)

meneses
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Re: Pigmaleão - (1991)

Mensagem por Frances em Qua 04 Fev 2009, 04:25

gostei muito da maneira como fizeste este tópico é mesmo como eu gosto e como todos deviam fazer obrigado!!!

---->por acaso nunca vi este desenho animado e deus sabe quantos animas vi, já tinha ouvido falar mas nunca vi

Frances
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.navegantesdalua.com

Mensagem por meneses em Seg 23 Fev 2009, 10:01

Frances escreveu:gostei muito da maneira como fizeste este tópico é mesmo como eu gosto e como todos deviam fazer obrigado!!!

---->por acaso nunca vi este desenho animado e deus sabe quantos animas vi, já tinha ouvido falar mas nunca vi

obrigada pelo elogio frances Embarassed Very Happy

pessoal é assim....nao sei se alguem daki viu este anime ou nao (como nao tive nenhum comentario para alem do frances, presumo k mais ninguem o tenha visto) mas queria dizer k graças a uma rapariga da tailandia, pude saber como é que este anime acaba!!!

como ja referi, o anime nao termina a historia, pelo que quem quiser saber como acaba tem que ler o manga k está em japones :Pensativo: :Pensativo:

eu, apesar de ter o manga todo em japones, nao sei esta lingua, pelo que quase fiquei na mesma... mas apos ter deixado um apelo no youtube a pedir k alguem me explicasse a historia, uma rapariga da tailandia respondeu-me e contoume a historia todinha em ingles!!! portanto ja sei como acaba! se alguem aqui do forum quiser o final, nao me importo de enviar uma MP com o texto que a rapariga me mandou....

enfim era so isto lolol e ja agora, eu gostei do final Wink pena nao terem acabado o anime....

meneses

Feminino

Mensagem por Convidad em Sab 11 Abr 2009, 18:40

Olá!

Gostava de dizer que me registei neste fórum só para poder agradecer à senhora Meneses por ter feito este thread... estou à anos à procura de informação sobre este anime, anos mesmo. Só me lembrava do nome da Orie, por isso não encontrava muito. Finalmente googlei Canal Panda + Orie e encontrei esta thread!
MUITO OBRIGADO! Eu venerava esta série, e fico msm mt feliz de finalmente a encontrar!
Agradeço msm msm mt.

Convidad
Convidado

Mensagem por Patuska em Sab 04 Dez 2010, 16:23

Olá, também vi estes desenhos animados no canal Panda e também não vi o final, o que foi frustrante visto a história ser tão envolvente e emocionante... uns anos depois vi um filme muito antigo que contava esta história, da qual finalmente fiquei a conhecer o fim! Smile

Obrigada meneses, por esta recordação e pelas informações Smile

Patuska
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:31

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: