Seirei no Moribito (2007)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seirei no Moribito (2007)

Mensagem por Misatu em Dom 25 Jan 2009, 03:46

Introdução:
A história gira à volta da misteriosa Balsa, uma rapariga que no seu passado tirou a vida a 8 pessoas que lhe eram queridas, por razões que ainda desconhecemos. Para se redimir, ela iniciou uma espécie de jornada durante a qual, trabalhando como guarda-costas, terá de salvar outras tantas vidas.É durante este seu percurso que salva de morrer afogado o príncipe, filho do imperador, salvamento durante o qual testemunha um estranho e fantástico fenómeno.
Como recompensa pelo salvamento é mais tarde levada para passar a noite no palácio, onde é abordada pela imperatriz.
Esta pede-lhe que proteja o príncipe do seu próprio pai, o Imperador, que já por duas vezes o tentara assassinar. A causa destas tentativas seria o facto de, alegadamente, o rapaz estar possuído por um demónio, coisa impensável para alguém supostamente descendente dos deuses.

E é este o ponto de partida da série, para nós, e para eles (Balsa e o príncipe), que partem numa fuga que já se prevê vai ser cheia de dificuldades e ataques furtivos e perseguições.

Fonte

Opening:

A música é linda, linda, linda!

__

A minha opinião:
Eu vi só um episódio no canal Animax e cativou-me logo. Parece-me ser uma história bem gira com certeza que vou acompanhar.

Misatu
SS: Pelo Poder do Cristal de Júpiter!

Feminino

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Re: Seirei no Moribito (2007)

Mensagem por InuYasha em Dom 25 Jan 2009, 04:59

Pois é , isto dá no Animax Smile
O anime parece ser bastante interessante , só que tenho de ver do inicio.

InuYasha
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Masculino

Mensagem por *Kaoru em Dom 25 Jan 2009, 12:03

Primeiro deixem-se descarregar a minha frustração...

...

Spoiler:
Seirei no Moribito dá no Animax???!!!! Porque é que eu não tenho aqui esse canal?! ;___;

Confesso que o meu coração até deu um salto quando vi o nome deste tópico. Muito bem criado, Misatu!

Seirei no Moribito é um anime... fantástico. Arrisca-se a entrar no meu top de favoritos. É um anime lindíssimo, que infelizmente ainda não consegui acabar de ver unicamente por falta de tempo.

O resumo que a Misatu colocou introduz a série de uma forma geral, basicamente o primeiro episódio. Devo dizer e realçar que esta série é fantasiosa, mistura um contexto de política com fantasia, intrigas e muita originalidade... Tudo isto entre cenários que são absolutamente maravilhosos.

A primeira coisa que me cativou logo em Seirei no Moribito (também conhecido por "Guardian of the Sacred Spirit") foram precisamente os cenários. As paisagens são lindas, muito ao estilo japonês, com campos de arroz infindáveis, camponeses, montanhas. A água é um elemento essecial nesta série (poderão perceber mais tarde porquê). A animação é fabulosa nesse aspecto.

Outro aspecto que me cativou imediatamente foi a música, tanto do próprio anime em si (que é fantástica) como do opening. Este opening está entre os meus favoritos de sempre; consegue sempre, sempre fazer-me saltar da cadeira e contagiar-me com um sorriso. Os L'arc en Ciel fizeram um excelente trabalho com esta música, Shine (e tanto tempo que eu estive à espera para que eles a lançassem!).

Quanto às personagens, gosto muito de todas. A Balsa está entre as minhas personagens preferidas de anime até agora. Gosto muito da sua determinação, da sua garra e simplicidade. Também admiro o pequeno príncipe, Chagum, o Tanda e a Torogai... São personagens bem construídas (pelo menos até ver).

A história também é muito interessante, o enredo empolgante. Estou muito curiosa sobre como será o final, já que cheguei a um ponto da história que sofreu uma grande revelação. Devo dizer que existem episódios que nos deixam presos à cadeira, lutas fantásticas e muito bem concebidas, e outras que são mais leves.

O Animax fez uma belíssima escolha com este anime (também passou Chevalier e eu não pude ver, ora bolas...). Os meus parabéns, quem me dera poder assistir!

Recomendo muito a todos que possam ver, acho que não se vão arrepender. Eu pelo menos ainda não me arrependi, e espero mesmo pela época sem exames em que terei tempo para concluir esta fantástica série. Uma das melhores de 2007, definitivamente.

*Kaoru
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Misatu em Dom 25 Jan 2009, 14:06

Se a Kaoru diz tão bem deste anime então tenho a certeza que vou gostar mais do que já gosto.

A verdade é que desconheçia esta série e nem sabia que estava a passar no Animax (e eu passo lá bastante tempo). O que me chamou realmente a atenção foi o opening. Ouvi a música e fui ver o que era, começei a ver as paisagens e tudo mais e espetei-me no sofá para ver. A-D-O-R-E-I! É mesmo uoooou! *-*

Misatu

Feminino

http://evangelion-pt.ativoforum.com

Mensagem por *Kaoru em Dom 25 Jan 2009, 15:14

Misatu escreveu:Se a Kaoru diz tão bem deste anime então tenho a certeza que vou gostar mais do que já gosto.

A verdade é que desconheçia esta série e nem sabia que estava a passar no Animax (e eu passo lá bastante tempo). O que me chamou realmente a atenção foi o opening. Ouvi a música e fui ver o que era, começei a ver as paisagens e tudo mais e espetei-me no sofá para ver. A-D-O-R-E-I! É mesmo uoooou! *-*

Oh, Misatu, até me deixas sem palavras *cora* Espero mesmo que gostes tanto deste anime tanto quanto eu gosto! Gostava mesmo de acompanhar no Animax, a ver se arranjo o canal ^^

*Kaoru

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Dom 25 Jan 2009, 16:16

Este anime é lindo! Ainda não vi os últimos episódios (se pudesse parar o tempo Desiludido), mas os que vi adorei!

Tal como a Kaoru disse as paisagens são lindas, a banda sonora acompanha lindamente a série, as personagens são fantásticas e nada é o que parece!

Adoro a Balsa. Uma das minhas personagens femininas preferidas de sempre!

Porque raios é que eu não tenho o animax? Crying or Very sad

p.s.- Para quem não sabe este anime ganhou o Best Female e o Best Fantasy no AnimeReactor Community Award.

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por Convidad em Dom 25 Jan 2009, 16:23

v_crazy_girl escreveu:
p.s.- Para quem não sabe este anime ganhou o Best Female e o Best Fantasy no AnimeReactor Community Award.

Omg omg...
Porque é que não tenho Animax?? Sad Não é justo >.< Matreiro
Bem, já que dizem tão bem dele, tenho mesmo que ver ^^ E o resumo está excelente Misatu. Já me cativaram! Smile
Amanhã começo a ver ^^

Convidad
Convidado

Mensagem por *Kaoru em Dom 25 Jan 2009, 18:13

v_crazy_girl escreveu:Este anime é lindo! Ainda não vi os últimos episódios (se pudesse parar o tempo Desiludido), mas os que vi adorei!

Tal como a Kaoru disse as paisagens são lindas, a banda sonora acompanha lindamente a série, as personagens são fantásticas e nada é o que parece!

Adoro a Balsa. Uma das minhas personagens femininas preferidas de sempre!

Porque raios é que eu não tenho o animax? Crying or Very sad

Vejo em ti um espelho de mim, v_crazy_girl! Exactamente como eu!

A Balsa é fantástica. A sua determinação, a sua garra, a sua coragem. Sempre tive muita curiosidade para saber mais acerca do seu passado. A sua força... É também das minhas personagens favoritas de sempre de anime, no que toca a mulheres.

Haruhi, espero que gostes! Eu por norma adoro animes deste estilo... E Seirei no Moribito não peca por isso. Não é um anime "comercial", mas é excelente, pelo menos até onde vi Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Bane Tsukino em Seg 26 Jan 2009, 04:41

A minha ligação com este anime foi um pouco curiosa, e confesso que nunca vi um episódio inteiro do anime.
Bem o meu filho estava vendo um anime num dos canais da Tv, e eis que no zaping que estava fazendo, quase congelei com o inicio da música de um ending..aquela voz , eu não queria acreditar que era sem a menor duvida possivel a voz do vocalista da minha banda preferida, os LÀrc~en~Ciel, só não dei um salto de alegria, porque a minha saúde não mo permitiu, amei a musica, até me vieram as lágrimas aos olhos...assim que terminou o ending, claro que abordei imediatamente os meus filhos, sobre o nome do anime, porque tinha de procurar a música no youtube Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: , e os meus filhos disseram-me que era *Moribito* fui a correr ver no youtube e encontrei é claro..a banda sonora do anime , assim como o nome da música *Shine* Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: . (uma da sminhas preferidas de todas do grupo).
Claro que procurei em todo o lado e encontrei também o videoclip da banda, mas confesso que o opening do anime é simplesmente *lindissimo*.
Nunca vi o anime mas pareceu-me muito bonito, e deve ser muito especial, só poderia mesmo ser, os Lárc não iriam dar a sua voz para banda sonora se assim o não fousse.
Gostaria de ver o anime um destes dias.

Kaoro..se quiseres a música é só dizeres, porque eu tenho-a evidentemente Wink

Bane Tsukino

Feminino

http://mb-portugal.ativoforum.com/  https://www.facebook.com/pag

Mensagem por *Kaoru em Seg 26 Jan 2009, 10:10

Bane Tsukino escreveu:A minha ligação com este anime foi um pouco curiosa, e confesso que nunca vi um episódio inteiro do anime.
Bem o meu filho estava vendo um anime num dos canais da Tv, e eis que no zaping que estava fazendo, quase congelei com o inicio da música de um ending..aquela voz , eu não queria acreditar que era sem a menor duvida possivel a voz do vocalista da minha banda preferida, os LÀrc~en~Ciel, só não dei um salto de alegria, porque a minha saúde não mo permitiu, amei a musica, até me vieram as lágrimas aos olhos...assim que terminou o ending, claro que abordei imediatamente os meus filhos, sobre o nome do anime, porque tinha de procurar a música no youtube Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: , e os meus filhos disseram-me que era *Moribito* fui a correr ver no youtube e encontrei é claro..a banda sonora do anime , assim como o nome da música *Shine* Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: . (uma da sminhas preferidas de todas do grupo).
Claro que procurei em todo o lado e encontrei também o videoclip da banda, mas confesso que o opening do anime é simplesmente *lindissimo*.
Nunca vi o anime mas pareceu-me muito bonito, e deve ser muito especial, só poderia mesmo ser, os Lárc não iriam dar a sua voz para banda sonora se assim o não fousse.
Gostaria de ver o anime um destes dias.

Kaoro..se quiseres a música é só dizeres, porque eu tenho-a evidentemente Wink

É certo que é um anime mesmo especial, Bane, pelo menos para mim Smile

Eu também tenho, Bane, esperei imensos meses para que a música saísse, conheci-a através do anime... Razz Só uma coisa, existem mais animes com músicas dos L'arc en Ciel ^^ Sei que é um pouco offtopic, mas vê aqui a lista Wink

Spoiler:
DNA² (OAV)
DNA² (TV)
Final Fantasy: The Spirits Within (US CG movie)
Fullmetal Alchemist (TV)
Fullmetal Alchemist: The Movie - Conqueror of Shamballa
Great Teacher Onizuka (TV)
Mobile Suit Gundam 00 (TV)
Moribito - Guardian of the Spirit (TV)
Rurouni Kenshin (TV)
Samurai X: The Motion Picture

*Kaoru

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Seg 26 Jan 2009, 13:31

Ainda não tenho a música... tenho que ver se a encontro... é que é tão linda!

bem me parecia que conhecia o nome do grupo de algum lado! Se são musicas desse animes que referiste kaoru, já tenho ideia dos tipos de músicas deles Smile

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Seg 26 Jan 2009, 13:39

v_crazy_girl escreveu:Ainda não tenho a música... tenho que ver se a encontro... é que é tão linda!

bem me parecia que conhecia o nome do grupo de algum lado! Se são musicas desse animes que referiste kaoru, já tenho ideia dos tipos de músicas deles Smile

Podes encontrar a música aqui v_crazy_girl Smile

A propósito, fica aqui a minha cena de luta preferida do anime até agora. Está excelentemente bem feita, das melhores que tenho visto nos últimos tempos (não se esqueçam que tem um pouquinho de spoilers para quem ainda não viu Razz):

Spoiler:
http://www.youtube.com/watch?v=pYSSM01ZEGw

*Kaoru

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Seg 26 Jan 2009, 14:32

Thanks Kaoru!!! :dança:

v_crazy_girl

Feminino

Mensagem por InuYasha em Qua 18 Mar 2009, 11:55

Eu comecei a ver este anime hoje , e para primeiro episódio é muito bom mesmo Very Happy
Só não gosto de uma cena até agora , do Seiyuu da Balsa ... é um pouco estranho Desiludido

A música do Opening é lindaaa <3

InuYasha

Masculino

Mensagem por *Kaoru em Dom 02 Ago 2009, 05:55

Depois de tanto tempo, finalmente acabei de ver este anime Razz Vou transcrever a minha opinião, que escrevi depois de ter concluído de ver:

Eu não tenho muitos animes favoritos. Aliás, é-me extremamente complicado escolher uma série que seja favorita do que quer que seja, porque significa que tenha de ser especial e preencher vários requisitos que a destaque das outras. Desde Honey and Clover que não gostava tanto de um anime como Seirei no Moribito.

Seirei no Moribito conta a história de Balsa, uma guarda-costas que se dedica a salvar e proteger vidas, para se redimir dos pecados que cometeu no passado. Um dia, a sua vida sofre uma mudança quando lhe é pedido para proteger um príncipe, Chagum, já que o Imperador, seu pai, lhe deseja a morte. E tudo porque o rapazinho tem, dentro de si, um espírito que todos temem. Assim, Balsa parte com Chagum, prometendo protegê-lo, custe o que custar. E vamos assim acompanhando as suas aventuras e viagem.

Com 26 episódios, Seirei no Moribito (ou "The Guardian of the Sacred Spirit", como também é conhecido) brinda-nos com uma arte fantástica. Fiquei totalmente deliciada com as lutas que vão decorrendo ao longo dos episódios, todas muito bem concebidas. Há quem defenda que a história se tenha alongado um pouco e que se desviou um pouco do tema principal, mas nem isso me fez gostar menos deste anime, porque todos os episódios são especiais à sua maneira. Ou temos episódios emocionantes, cheios de acção e de fantasia, ou temos episódios que se desenrolam a um ritmo calmo e sereno, como o próprio clima e bonitas paisagens que rodeiam Balsa, Chagum e outras personagens importantes, como Tanda e a velha Torogai. Ao longo dos episódios, vamos assistindo à progressiva evolução das personagens, especialmente Chagum; uma criança príncipe, que nada sabe do que se passa para além das portas do palácio e que se vai tornando num homem humilde e generoso. A própria relação entre Balsa e Chagum, cada vez mais maternal e cúmplice, é um deleite para os olhos dos espectadores.

Além do mais, creio que a história é bastante original. Baseado numa obra publicada em 1996, Seirei no Moribito promete fantasia, intriga, acção. E cumpre, sempre acompanhado de uma banda sonora fantástica. Fiquei deliciada com cada música, perfeita para cada momento. Composta por Kenji Kawai, o mesmo de séries como Eden of the East, Fate/Stay Night, Ranma e Gundam. E sem esquecer o belíssimo opening, SHINE, cantado e tocado pelos L'Arc~en~Ciel!

Com Kenji Kamiyama como director (o mesmo de "Eden of the East", "Ghost in the Shell" e "Blood: the Last Vampire"), Seirei no Moribito promete e cumpre: tem uma história original, uma arte maravilhosa, uma banda sonora encantadora. É, sem sombra de dúvidas, um dos melhores - se não o melhor mesmo - anime de 2007. Soube, há pouco tempo, que foi (ou está) a ser transmitido pelo Animax. Se tiverem oportunidade, vejam. Não se vão arrepender Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Maylene em Qua 05 Ago 2009, 07:06

Já vi este anime há algum tempo e devo dizer que é realmente LINDO! Tem gráficos maravilhosos, uma história cativante e uma banda sonora irresistível.

A relação entre todas as personagens vai-se construindo de uma forma normal e equilibrada. Não há nada daquilo de forçar relações entre personagens só para fazer a história evoluir mais depressa.

Tem também a sua dose de combates que nos prende ao ecrã, sempre à espera de quando será a próxima.

Já vi este anime 2 vezes e fiquei com vontade de rever mais uma. Realmente aconselho-o!

Spoiler:
O que mais me intristeceu nesta série foram os factos de:
O primeiro Príncipe morrer;
O Chagum não fugir no final com a Balsa, mas realmente era mesmo assim que devia ser e ele mostrou que será um grande imperadr no futuro;
A Balsa continuar a deixar o Tanda à espera.

Maylene
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por *Kaoru em Qua 05 Ago 2009, 08:11

Maylene escreveu:Já vi este anime há algum tempo e devo dizer que é realmente LINDO! Tem gráficos maravilhosos, uma história cativante e uma banda sonora irresistível.

A relação entre todas as personagens vai-se construindo de uma forma normal e equilibrada. Não há nada daquilo de forçar relações entre personagens só para fazer a história evoluir mais depressa.

Tem também a sua dose de combates que nos prende ao ecrã, sempre à espera de quando será a próxima.

Já vi este anime 2 vezes e fiquei com vontade de rever mais uma. Realmente aconselho-o!

Spoiler:
O que mais me intristeceu nesta série foram os factos de:
O primeiro Príncipe morrer;
O Chagum não fugir no final com a Balsa, mas realmente era mesmo assim que devia ser e ele mostrou que será um grande imperadr no futuro;
A Balsa continuar a deixar o Tanda à espera.

Ora aí está algo que concordo contigo, Maylene! Em vários aspectos Smile

A relação entre as personagens vai mesmo desenvolvendo-se dessa forma. Foi um dos aspectos que mais gostei deste anime, como nada foi demasiado apressado. Até mesmo aqueles episódios em que não havia, à partida, um grande desenvolvimento da história principal, foram importantes para isso mesmo. Nomeadamente a relação entre a Balsa e o Chagum, tão adorável.

Quanto ao teu spoiler:

Spoiler:
Também fiquei muito triste quando o irmão do Chagum morreu. A par do último episódio, foi o momento mais emotivo da série. Fiquei tão emocionada com esse momento...

Em relação ao facto do Chagum não ter fugido com a Balsa, também eu gostava daquele ideal da Balsa, Chagum e Tanda viverem juntos. Aqueles momentos de grande cumplicidade entre os três faziam-me imaginar que podiam ter uma vida feliz. Mas já estava à espera que o desfecho fosse assim. Foi, realmente, a melhor decisão que ele tomou, e assim pelo menos o país terá um bom futuro à sua frente.

Quanto à Balsa e Tanda, sim, o Tanda vai ter de esperar um pouco mais, mas creio que também foi melhor assim. A Balsa tem de resolver as coisas do seu passado até poder ser feliz inteiramente ao seu lado. Ambos merecem Smile

*Kaoru

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:35

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: