Lady Oscar / A Rosa de Versalhes / Versailles no Bara [1979]

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lady Oscar / A Rosa de Versalhes / Versailles no Bara [1979]

Mensagem por Haruka_s em Seg 09 Out 2006, 09:20

NOME ORIGINAL: Versailles no Bara (ベルサイユのばら)
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:40
ANO DE PRODUÇÃO:1979

Mais conhecido por Lady Oscar em pt, eu vi em frances no panda

wikipedia:

"Versailles no bara (ベルサイユのばら Berusaiyu no bara), também conhecido como Lady Oscar, The Rose of Versailles e ainda A Rosa de Versalhes em português, é um mangá shōjo de Riyoko Ikeda de 1972, adaptado para uma série anime em 1979.

Breve resumo da história
A história de Versailles no Bara passa-se no final do século XVIII em França. Oscar é uma jovem rapariga criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permite-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada de protecção da jovem Maria Antonieta. Ao seu lado, Oscar tem André, seu amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. Juntos, terão de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa."

intro fr: http://www.youtube.com/watch?v=9Sm1RjYUk-Y

Haruka_s
Convidado

Re: Lady Oscar / A Rosa de Versalhes / Versailles no Bara [1979]

Mensagem por Convidad em Seg 09 Out 2006, 15:00

parece ser bem bem bem beeeem giro Very Happy (então eu que gosto de história)...só que nunca tive oportunidade de ver, porque dá tarde e eu esqueço-me... Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem por Frances em Seg 09 Out 2006, 19:14

em frances é lady oscar so que ela no fim morre SadSad

Frances
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.navegantesdalua.com

Mensagem por Pauwinha em Ter 10 Out 2006, 06:09

Eu vi algumas vezes no canal Panda! Mas nunca vi episódios inteiros... e da 1ª x k vi, perguntei à minha mãe se ela axava k era 1 rapaz ou uma rapariga... e estavamos as duas indecisas quandos os desenhos acabaram e começou a música.. Lady.. Lady Oscar... eu xamei-a novamente e dasatámos as duas a rir!!! Very Happy

Pauwinha
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Feminino

Mensagem por Sailor S em Qua 11 Out 2006, 07:55

Ahh eu andei a ver isso o ano paxado no Panda! adorei.. té pk trata tb uma parte veridica né, a parte de historia de frança.. a rainha e isso foram todos decapitados n ofim e mais n sei o kê (nos desenhos animados axu k n falam dessa parte^-^)
Acho triste o final.. pk da oscar morrer... E eu sp tive esperança k o k avia entre ela e o maigo k tva sp c ela inda desse em + kk coisa k amizade XD

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

http://www.fanfiction.net/~jisnunes

Mensagem por Convidad em Qua 11 Out 2006, 15:15

A minha irma pensava que ela era um rapaz!lol! Eu ri-me tanto quando ela disse: olha que boneco giro! lol! Mas num episodio nao morre um que ela gostava? O andre ou uma coisa assim?

Convidad
Convidado

Mensagem por Haruka_s em Qui 12 Out 2006, 08:28

GoIs escreveu:A minha irma pensava que ela era um rapaz!lol! Eu ri-me tanto quando ela disse: olha que boneco giro! lol! Mas num episodio nao morre um que ela gostava? O andre ou uma coisa assim?

morre Crying or Very sad tao triste...
mas os episodios tavam todos censurados e cortados, tinham no total 25 min e com a censura e cortes ficou com 19/18 affraid Evil or Very Mad Mad scratch

Haruka_s
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 12 Out 2006, 08:34

Que mal! Sad Por acaso aquilo ate era fixe! Vou ver se encontro o anime sem os cortes!

Convidad
Convidado

Mensagem por Haruka_s em Qui 12 Out 2006, 08:37

GoIs escreveu:Que mal! Sad Por acaso aquilo ate era fixe! Vou ver se encontro o anime sem os cortes!

a venda em fr e mnt facil de comprar...eu tenho mnts episodios em fr gravados do panda em dvd :pirat:

Haruka_s
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 12 Out 2006, 08:45

Ok! Very Happy Mas isso nao ta com cortes? Mesmo que esteja com cortes eu vou arranjar uns episodios para ver! :(moon2):

Convidad
Convidado

Mensagem por Haruka_s em Qui 12 Out 2006, 08:46

GoIs escreveu:Ok! Very Happy Mas isso nao ta com cortes? Mesmo que esteja com cortes eu vou arranjar uns episodios para ver! :(moon2):

Os meus tem cortes, os que tao a venda n

Haruka_s
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 12 Out 2006, 08:50

Ok! Obrigado pelas informaçoes! VOu comprar entao os dvd`s!

Convidad
Convidado

Mensagem por Kiseki em Sab 14 Out 2006, 03:46

A Rosa de Versalhes deve ser das coisas mais lindas e deprimentes que eu já assisti.

A parte da decapitação da família real é apenas mencionada no final, pela narradora ou pela Rosalie, já não me lembro.

Foi um marco na história do shoujo manga, que geralmente se limitava a histórias de romances e decidiram apostar num título mais arrojado em que a protagonista desafiava as regras impostas pela sociedade.

É sem dúvida uma das minhas séries preferidas.

Kiseki
Convidado

Mensagem por Haruka_s em Sab 14 Out 2006, 05:42

Kiseki escreveu:A Rosa de Versalhes deve ser das coisas mais lindas e deprimentes que eu já assisti.

A parte da decapitação da família real é apenas mencionada no final, pela narradora ou pela Rosalie, já não me lembro.

Foi um marco na história do shoujo manga, que geralmente se limitava a histórias de romances e decidiram apostar num título mais arrojado em que a protagonista desafiava as regras impostas pela sociedade.

É sem dúvida uma das minhas séries preferidas.

Nem mais...coitada da Maria Antonieta era tao ingenua e morreu a conta da politica... Crying or Very sad

Haruka_s
Convidado

EU VIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Ayam6920 em Sab 14 Out 2006, 07:10

Eu e a minha irmã vimos quase todos os episódios em frances no canal "Mangas", os restantes tivemos procurar na net, eventualmente acabamos por encontrar e pudemos vê-los mas não conseguimos fazer download de nenhum! A minha personagem preferida é o principe Luis-Joseph (o 2º filho da rainha) e mais tarde o Saint-Just! Ele é tãããããão fofo! E claro, como eu adoro história tive de ir a correr procurar livros sobre a Revolução Francesa! Adoro pesquisar os escandalos daquela época e ler sobre diferentes pontos de vista. A minha irmã encontrou na biblioteca um livro sobre a Marie Antoinete (já não me lembro se é assim que se escreve mas vocês persebem a ideia... mas a personagem preferida dela é mesmo a Oscar) e disse que muitas das coisas que aparecem no anime estão lá relatadas. As personagens estão no geral bem fieis á história (é pena é não ter existido mesmo uma Oscar...)! Já agora, eu sou apenas fãn mas a minha irmã é uma SUPER-FÃN! Ela tem os 3 mangas (em frances) e fez questão de gravar todos os eps que apanhavamos na tv (tambem em frances)... só que teve de ser em vhs pk ainda não tinhamos gravador de DVD (só para que conste, vimos o anime no inverno do ano 2002), por isso agora estou a ver se os encontro na net (para lhe fazer uma surpresa), se alguem souber onde posso fazer download directo ficava feliz.

Love you all!!!!!
Kisses Kisses Kisses
:flower: Sandra

Ayam6920
Convidado

Mensagem por Kiseki em Sab 14 Out 2006, 08:17

Haruka_san escreveu:Nem mais...coitada da Maria Antonieta era tao ingenua e morreu a conta da politica... Crying or Very sad

Hmm, eu não diria que ela era ingénua, Maria Antonieta foi sem dúvida uma mulher infeliz, tão infeliz que tentou compensar a sua solidão e falta de carinho com luxo, jogo ilegal e enormes excentricidades que levaram a coroa francesa à ruína.

Uma mulher que se torna Rainha de França ainda adolescente, sem qualquer preparação para isso, até porque ela não era intelectualmente brilhante (e o rei ainda menos).

Aconselho verem o filme da Sofia Coppolla com a Kirsten Dunst.

Se vos interessa essa parte da história da França, podem tentar downloadar "Le Chevalier D'Eon", que é bem mais ficção e passado no reinado anterior, mas que é fascinante.

Kiseki
Convidado

Mensagem por Haruka_s em Sab 14 Out 2006, 08:46

Ayam692001 escreveu:Eu e a minha irmã vimos quase todos os episódios em frances no canal "Mangas", os restantes tivemos procurar na net, eventualmente acabamos por encontrar e pudemos vê-los mas não conseguimos fazer download de nenhum! A minha personagem preferida é o principe Luis-Joseph (o 2º filho da rainha) e mais tarde o Saint-Just! Ele é tãããããão fofo! E claro, como eu adoro história tive de ir a correr procurar livros sobre a Revolução Francesa! Adoro pesquisar os escandalos daquela época e ler sobre diferentes pontos de vista. A minha irmã encontrou na biblioteca um livro sobre a Marie Antoinete (já não me lembro se é assim que se escreve mas vocês persebem a ideia... mas a personagem preferida dela é mesmo a Oscar) e disse que muitas das coisas que aparecem no anime estão lá relatadas. As personagens estão no geral bem fieis á história (é pena é não ter existido mesmo uma Oscar...)! Já agora, eu sou apenas fãn mas a minha irmã é uma SUPER-FÃN! Ela tem os 3 mangas (em frances) e fez questão de gravar todos os eps que apanhavamos na tv (tambem em frances)... só que teve de ser em vhs pk ainda não tinhamos gravador de DVD (só para que conste, vimos o anime no inverno do ano 2002), por isso agora estou a ver se os encontro na net (para lhe fazer uma surpresa), se alguem souber onde posso fazer download directo ficava feliz.

Love you all!!!!!
Kisses Kisses Kisses

Eu tenho mnts epis em fr com legendas em pt...falta-me so do 1-8 acho eu...site nao sei nenhum...

Haruka_s
Convidado

Mensagem por Poseidon em Sab 14 Out 2006, 09:17

É verdade que Maria Antonieta foi uma mulher infeliz, mas igualmente ingénua. Foi alguém criado com um luxo incondicional e sem conhecer a realidade do seu país e de França, e sem ter sido sensibilizada para tal, como acontecia a quase todos os nobres do Antigo Regime.

Poseidon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Masculino

Mensagem por Ayam6920 em Sab 14 Out 2006, 10:35

Haruka_san escreveu:
Eu tenho mnts epis em fr com legendas em pt...falta-me so do 1-8 acho eu...site nao sei nenhum...

Não sabes nenhum site? Estou a ver... obrigada da mesma. É que eu não tenho o Canal Panda, por isso não pude ver:cry: ... Mas se houver alguma hipotese de me mandares o que tens pelo correio (claro que te mandaria os DVDs necessário) ficaria radiante! Se não puderes eu compreendo, de qualquer forma foi simpático da tua parte responderes.
Kisses Kisses Kisses

Ayam6920
Convidado

Mensagem por Haruka_s em Sab 14 Out 2006, 11:40

Ayam692001 escreveu:
Haruka_san escreveu:

Não sabes nenhum site? Estou a ver... obrigada da mesma. É que eu não tenho o Canal Panda, por isso não pude ver:cry: ... Mas se houver alguma hipotese de me mandares o que tens pelo correio (claro que te mandaria os DVDs necessário) ficaria radiante! Se não puderes eu compreendo, de qualquer forma foi simpático da tua parte responderes.
Kisses Kisses Kisses

Eu vou procurarum site s encontar aviso.

Haruka_s
Convidado

Mensagem por Ayam6920 em Sab 14 Out 2006, 12:47

Haruka_san escreveu:Eu vou procurarum site s encontar aviso.

Thanks, és um amor:heart: !
Kisses Kisses Kisses

Ayam6920
Convidado

Mensagem por Meruru em Qua 25 Out 2006, 07:02

Frances escreveu:em frances é lady oscar so que ela no fim morre SadSad

Agradeço-te do fundo do coração por me teres spoilado epicamente quando eu estava a começar a ter um cheirinho dos primeiros episódios de Versailles no Bara.

Lá por a série ser conhecida, não significa que seja senso comum toda a gente saber o final. Vi há cerca de uma semana os dois primeiros episódios por streaming, sem saber nada da história e já me estava a deixar cativar por essa personagem apaxonante que é a Oscar-sama e de repente... descubro uma parte importante do final numa só linha.

É para evitar mais situações destas que eu vou fazer uma sugestão - levem isto como criticismo constructivo: É prática comum em quase todos os fóruns avisar previamente quando vão expôr informações sobre a história duma série que o espectador não é suposto saber desde o início (spoilers).

Outro método que eu pessoalmente gosto e já utilizei, é o de escrever os ditos spoilers a branco, para que só possa ler quem seleccionar o texto.
Assim:
*INSERIR GRANDE SPOILER*

Por favor, tenham em consideração quem não deseja ter surpresas estragadas antes de ver as séries.

Meruru
Convidado

Mensagem por Haruka_s em Qua 25 Out 2006, 08:38

foi um dos admnistradores que disse isso...de certeza que foi sem querer, sabes?

Haruka_s
Convidado

Mensagem por Kiseki em Qua 25 Out 2006, 14:22

A questão dos spoilers é netiquette, pura e simples.

Eu não concordo muito com spoilers, mas aqui não vi nenhuma referência.

É um bocado de mau gosto, seja feito por um administrador ou não.

Kiseki
Convidado

Mensagem por Sailor S em Qui 26 Out 2006, 07:01

Hmm, de certeza que não foi com má intensão! tudo bem que é verdade que se deve avisar quando se vai falar de algo que acontece, com a possibilidade de pessoas que ainda não viram acabarem por saber antes do tempo.. Mas os topicos têm sido para conversar sobre cada um dos animes/desenhos animados, acaba por ser normal falar-se sobre o que acontece seja no inicio, meio ou final...

De qualquer das formas, se houve quem se tenha visto incomodado por não ter havido qualquer aviso prévio, ok, deixam a mensagem com pedido aos admins para pôr uma nova regra (se já não é nenhuma) para os spoilers (que pode ser a sugestão dada ou qualquer outra forma de evitar uma nova situação deste tipo)...

Agora não vejam mesmo como algo de mau.. a forma como escreveram a 'critica' foi demasiado forte não acham? afinal já houve noutros topicos referências a finais ou isto ou aquilo..
É que como se está a conversar sobre animes que se gostou muito de ver, acaba-se por fazer referência a coisas que gostámos ou gostámos menos, que lá sucederam... Não levem tão a peito!

Os topicos aqui foi mesmo para se conversar sobre outros animes que tenhamos gostado. tal como quando o assunto é a sailor moon se faz referência a vários acontecimentos seja do anime seja do mangá...

Agora houve quem tenha tido o azar de num dos animes comentados, estava agora a começar a ver e por isso não gostou do 'spoiler'...

No entando, até à data, já tinham havido 'spoilers' em outros topicos sem haver queixas..

Se havia incómodo em relação a isso, logo no primeiro topico em que houve qualquer referência ao que acontece a determinados personagens de determinada anime/DA dever-s-ia logo, independentemente de se já ter visto ou não, ter avisado...

Assim ter-se-ia evitado que se continuasse a falar abertamente sobre os vários animes, e ter-s-ia evitado a situação actual.

Ok, esta é a minha opinião, espero que o texto não esteja demasiado confuso ^-^' isto resumindo é: entendo quem não gostou d ler o spoiler, entendo como é que ele apareceu aqui XD é tudo :p lol! :(chibi):

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Kiseki em Qui 26 Out 2006, 13:54

Isto tem a ver com sensibilidade.

A regra dos spoilers pode ser considerada por muito uma redundância, até porque é má educação contar-se o fim de uma coisa ou discutir-se sem saber se os outros já viram ou não.

Se estiveres a falar com um amigo teu sobre um filme contas-lhe o fim? Eu fico furioso se me disserem isso.

Ela não foi mal-educada, foi fria. E por vezes é preciso ser-se frontal para despertar para a vida.

Kiseki
Convidado

Mensagem por Meruru em Qui 26 Out 2006, 14:20

Ser rude nunca foi a minha intenção, estava sim, zangada, e penso que é compreensível. Julgo que ninguém gosta de ser spoilada. E a minha crítica não se limitou a um rant sem sentido, eu acrescentei sugestões para o mesmo não se tornar a repetir.

Eu sei, obviamente, que o frances não escreveu aquilo para prejudicar ninguém, contudo, este é um fórum em crescimento, cada vez mais pessoas o vão descobrir, e é um factor essencial em qualquer fórum relaccionado com este tipo de actividades, avisar quando se vai dizer algo que possa eventualmente spoilar uma pessoa. Isto vai evitar mais casos como o meu.

Por favor tenham isto em consideração. Melhorar nunca é demais.

Meruru

Meruru
Convidado

Mensagem por Lumi-chan em Qui 26 Out 2006, 14:29

Eu concordo contigo, mas de vez em quando uma pessoa nem se lembra que está a fazer spoiler ou pensa que já toda a gente viu aquilo...

Spoilers também é muito chato para mim quando estou a ver um anime, por isso concordo com a tua possição...

Por acaso que se fosse possível podia-se por aqui um sistema como o do animept em relação aos spoilers... ^^

Só acho que não se justifica fazer isso com spoilers de Sailor Moon, porque tendo em conta que o fórum é sobre Sailor Moon acho que o número de spoilers desse anime vai ser enorme e em príncipio não vale a pena, porque penso que quem gostaria deste anime já o viu todo, não???

Mas pronto, acho que já era mesmo altura de haver regras para spoilers neste fórum....

Porque é mesmo super chato estar a ver um anime e apanhar com um spoiler...

Lumi-chan
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!
SS: Pelo Poder do Cristal de Mercúrio!

Feminino

http://disneypt.ativoforum.com/index.htm

Mensagem por Poseidon em Qui 26 Out 2006, 15:24

No meu caso, quando falei de outros desenhos animados, nunca pús spoilers porque decidi fazer uma sinopse, um resumo da história, e isso percebe-se logo quando se olha para a caixa de texto. A outra razão, que já vimos que não poderá ser totalmente válida, é pelo facto de serem dos mais populares e conhecidos em todo o lado.

Mas se acharem (pelo menos alguns) que deva por, digam.

Poseidon

Masculino

Mensagem por Convidad em Qui 26 Out 2006, 16:57

Eu tmb vi esse anime no canal panda em frances.foi memo lindo so ke ela morreu no fim pah!eu chorei kuando ela morreu!Sad

Convidad
Convidado

Mensagem por Sailor S em Qui 26 Out 2006, 18:07

Eu n disse que era certo porem spoileres XD nm falei em má educação :p Foi msm isso, foi a frieza e quês... levaram um bocado logo po mau sentido e não pensaram que quando veio o spolier polémico à riba, foi mais ou menos como quando nos entusiasmamos a falar da sailor moon ou assim XD eu n usei o exemplo da sailor moon para ficar em pé d igualdade com outro animes, não nada disto, porque o forum é sobre sailor moon como já disseram e não faria muito sentido haver restrições em relação a essa anime, foi mais para s aperceberem de como é que vêm acima os spoileres em relação a outra coisa..

Eu também não gosto de muitas coisas na vida :p Mas tento sempre controlar-me um pouco e pensar um cado na outra parte, antes de falar, para não parecer fria ou rude ou seja o que for... Mas também tem a ver com personalidades não é? há pessoas mais 'esquentadas' e outras mais calminhas ^-^ é assim lol

eu fiz um posto pra não levarem a mal o "spoiler polémico" lol, espero que c isso não me tneham levado a mal a mim!:(chibi): lol!

E com esta discussão toda (discussão no bom sentido, não discussões más, discussões do género cnversar, debater ^-^) em principio já não devem mais aparecer spoileres sem anuncio previo em lado nnhum lolol:p vá, jinhos pa todos:(moon4):

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Ayam6920 em Sex 27 Out 2006, 12:10

sailorsun escreveu:Eu tmb vi esse anime no canal panda em frances.foi memo lindo so ke ela morreu no fim pah!eu chorei kuando ela morreu!Sad

ATENÇÃO SPOILER!

Eu chorei mais quando o 2º filho da Rainha (o mais velho dos 2 rapazes, Luis Joseph, penso eu) morreu... eu ganhei-lhe muita afeição, ele era muiito inteligente, pena que tenha morrido tão novo!
Kisses Kisses Kisses

Ayam6920
Convidado

Mensagem por Haruka_s em Sab 06 Jan 2007, 12:33

Eu gostava mesmo de ver sem cortes.
Há uma parte que se nota que é cortada: A Oscar fala com o André e depois sem mais nem menos ela aparece numa cama e ele pede-lhe desculpas...não percebi

Haruka_s
Convidado

Mensagem por Frances em Dom 18 Mar 2007, 18:14

update deste desenho animado

Frances
Administrador
Administrador

Masculino

http://www.navegantesdalua.com

Lady Oscar / A Rosa de Versalhes [1979]

Mensagem por Bahnny em Sab 10 Jan 2009, 16:35

A história de Versailles no Bara passa-se no final do século XVIII em França.
Oscar é uma jovem garota criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permiu-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada de protecção da jovem Maria Antonieta.
Ao seu lado, Oscar tem André, seu amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. Mais Tarde, devido a esse amor, Oscar decide sair da Guarda Real e Maria Antoineta coloca-a na Guarda Francesa. Juntos, terão de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa.

Alguém se lembra deste anime? Deu á alguns anos no canal panda.. Eu adorava *-*

Bahnny
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Sab 10 Jan 2009, 18:25

Ahh eu também via *-*
E havia certas alturas em pensava que ela era um rapaz, por causa do traço de desenho que tem x)

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por Andrew43 em Dom 11 Jan 2009, 04:04

Este anime, soa me estranhamente familiar Matreiro

Epa... não me lembro de nada.
Mas as personagens fazem o meu pensamento tentar descodificar alguma coisa.Matreiro

Andrew43
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Masculino

http://manganato.forumeiros.com

Mensagem por Sailor S em Dom 11 Jan 2009, 04:50

Bahnny, despertaste-me a atenção porque eu tinha a certeza de já se ter falado neste anime por cá...

E o facto é que quando procurei também não encontrei outro tópico..
Matreiro

Mas como tinha mesmo mesmo a certeza que o tópico já existia, fui ver na wiki se existiam outros nomes, e Versailles no bara é o nome original do anime, e é com esse nome que se encontra no tópico de animes e mangas do fórum. Compreendo perfeitamente que não o tenhas encontrado, uma vez que eu própria tive luta para encontrar ^^'

Mas pronto, penso que compreendas também que, por este motivo, vou juntar os 2 tópicos =)

Este é o antigo: http://sm-portugal.coolbb.net/animes-mangas-outros-f7/versailles-no-bara-1979-t136.htm?highlight=versailles

Vou juntar este com esse, mas vou acrescentar os nomes que aqui destes no título.

Sailor S
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Convidad em Qua 14 Jan 2009, 09:44

Eu via quando dava no panda, e como dava tarde e eu tinha que acordar cedo, quando foi o ultimo episodio, eu fiquei a espera da hora, levantei-me da cama sem os meus pais saberem e fui para a sala, so para ver o ultimo episodio!
....Viquei mesmo viciada, adoro quando animes falem de factos historicos (o que se ha de fazer...sou historioviciada).
Gostava de voltar a ver tudo, é que perdi muito episodios Sad

Convidad
Convidado

Mensagem por momiji em Ter 27 Jan 2009, 18:12

Ayam6920 escreveu:Eu e a minha irmã vimos quase todos os episódios em frances no canal "Mangas", os restantes tivemos procurar na net, eventualmente acabamos por encontrar e pudemos vê-los mas não conseguimos fazer download de nenhum! A minha personagem preferida é o principe Luis-Joseph (o 2º filho da rainha) e mais tarde o Saint-Just! Ele é tãããããão fofo! E claro, como eu adoro história tive de ir a correr procurar livros sobre a Revolução Francesa! Adoro pesquisar os escandalos daquela época e ler sobre diferentes pontos de vista. A minha irmã encontrou na biblioteca um livro sobre a Marie Antoinete (já não me lembro se é assim que se escreve mas vocês persebem a ideia... mas a personagem preferida dela é mesmo a Oscar) e disse que muitas das coisas que aparecem no anime estão lá relatadas. As personagens estão no geral bem fieis á história (é pena é não ter existido mesmo uma Oscar...)! Já agora, eu sou apenas fãn mas a minha irmã é uma SUPER-FÃN! Ela tem os 3 mangas (em frances) e fez questão de gravar todos os eps que apanhavamos na tv (tambem em frances)... só que teve de ser em vhs pk ainda não tinhamos gravador de DVD (só para que conste, vimos o anime no inverno do ano 2002), por isso agora estou a ver se os encontro na net (para lhe fazer uma surpresa), se alguem souber onde posso fazer download directo ficava feliz.

Love you all!!!!!
Kisses Kisses Kisses

Eu tenho os episódios todos da Lady Oscar em japonês com legendas em inglês. Se estiveres interessada envia-me uma mensagem Smile

momiji
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://luaeterna.com.sapo.pt

Mensagem por Bane Tsukino em Qua 28 Jan 2009, 05:56

O anime é lindissimo, infelizmente não o vi ainda todo, porque tenho tido dificuldade em encontrá-lo na net, e no Youtube gasto muito tráfego, e tenho que controlar isso muito bem todos os meses.
Alguém sabe onde se pode fazer donwload dos episódios?

Poseidon escreveu:É verdade que Maria Antonieta foi uma mulher infeliz, mas igualmente ingénua. Foi alguém criado com um luxo incondicional e sem conhecer a realidade do seu país e de França, e sem ter sido sensibilizada para tal, como acontecia a quase todos os nobres do Antigo Regime.

Eu concordo com o Poseidon em tudo o que diz...embora eu não conheça muito a história da rainha, mas o que conheço acho que ela foi muito ingénua também pelo facto de ter sido rainha tão jovem e de não ter tido boas influências amigáveis na corte. Sem contar com a irresponsabilidade do seu marido que também não soube desempenhar as suas obrigações como deveria ter feito. Digo eu!

Vi o filme de Marie Antoniette e gostei muito.

Bane Tsukino
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://mb-portugal.ativoforum.com/  https://www.facebook.com/pag

Mensagem por Bahnny em Qua 28 Jan 2009, 11:52

Sei de uma fansub brasileira q está a legendar o anime ^-^ quando sair o primeiro episodio (deve sair mesmo daqui a pouco) eu digo aqui qualquer coisa Very Happy

Bahnny

Feminino

Mensagem por chousenshi em Qua 28 Jan 2009, 11:57

Hum, interessante esse anime, pois Utena também é baseado no romance A Rosa de Versalhes... vou acompanhar se ele for legendado ^^

chousenshi

Feminino

Mensagem por Convidad em Qui 29 Jan 2009, 13:47

chousenshi escreveu:Hum, interessante esse anime, pois Utena também é baseado no romance A Rosa de Versalhes... vou acompanhar se ele for legendado ^^

Nao sabia que havia um romance....
Eu sou uma grande viciada em livros...alguem me sabe dizer o autor do romance?

Eu gostava de saber mais sobre a Maria Antonieta ....
Devo dar a revoluçao francesa para o ano a historia...espero que a stora fale nisso....tenho mt curiosidade, pelo antes da revoluçao francesa....
(nao liguem me ser viciada em historia Mal disposto')

Convidad
Convidado

Mensagem por chousenshi em Qui 29 Jan 2009, 14:16

Selena escreveu:
chousenshi escreveu:Hum, interessante esse anime, pois Utena também é baseado no romance A Rosa de Versalhes... vou acompanhar se ele for legendado ^^

Devo dar a revoluçao francesa para o ano a historia...espero que a stora fale nisso....tenho mt curiosidade, pelo antes da revoluçao francesa....

Acho que eu me enganei Selena... li agora na Wiki que teve uma versão francesa do anime Versailles no Bara e que esta serviu de inspiração para Utena... é que eu tinha lido em um canto que era um romance Matreiro

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sex 30 Jan 2009, 17:50

Quero há tanto tempo ver Versailles no Bara, por ser baseado na história da Revolução Francesa... Tenho de ver se arranjo tempo para tal. Quero bastante, já que ultimamente desenvolvi um interesse acrescido por tudo o que está relacionado com esta época histórica, mais precisamente desde que fui a Versalhes. Fiquei tão... fascinada, digamos, que ando muito interessada em ver animes relacionados com este tema (como Chevalier, por exemplo).

Não sabia que Utena era baseado na história da Revolução Francesa! De facto já estive interessada nesse anime, mas por ser yuri perdi este interesse...

*Kaoru

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por chousenshi em Sex 30 Jan 2009, 18:28

O anime e o mangá não são Yuri, *Kaoru... agora o filme de Utena é ^^ Mas como diz o título é Shoujo Kakumei Utena. Eu li todo o mangá e tenho quase a coleção inteira. Gosto muito... o anime que é confuso e cheio de fillers, além de ter cenas yuri principalmente com a Juri, minha personagem favorita do mangá que não é homo nele Matreiro mas é bem interessante. Agora o filme é totalmente yuri Matreiro não gostei, embora de grafismo e história seja bem mais superior ao anime.
Mas o tópico não é de Utena, né Matreiro, mas é interessante saber a ligação das duas histórias ^^

chousenshi

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Sex 30 Jan 2009, 18:44

chousenshi escreveu:O anime e o mangá não são Yuri, *Kaoru... agora o filme de Utena é ^^ Mas como diz o título é Shoujo Kakumei Utena. Eu li todo o mangá e tenho quase a coleção inteira. Gosto muito... o anime que é confuso e cheio de fillers, além de ter cenas yuri principalmente com a Juri, minha personagem favorita do mangá que não é homo nele Matreiro mas é bem interessante. Agora o filme é totalmente yuri Matreiro não gostei, embora de grafismo e história seja bem mais superior ao anime.
Mas o tópico não é de Utena, né Matreiro, mas é interessante saber a ligação das duas histórias ^^

Offtopic rapidinho!

Spoiler:
O manga não é yuri, Chou? Então acho que vou dar uma olhada... Confesso que não sou apreciadora deste estilo, só se eventualmente ligado à história principal, como em Sailor Moon... Se assim o dizes, então vou experimentar ^^

Para não ficar muito offtopic... Só hesito um pouco em ver esta série porque, apesar de nunca ter sido spoilada, conheço pessoas que choraram imenso com esta série... Por isso, já posso fazer teorias mesmo antes de ver a história Razz

*Kaoru

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Convidad em Dom 01 Fev 2009, 13:27

chousenshi escreveu:
Selena escreveu:

Acho que eu me enganei Selena... li agora na Wiki que teve uma versão francesa do anime Versailles no Bara e que esta serviu de inspiração para Utena... é que eu tinha lido em um canto que era um romance Matreiro

:='(: bem nao faz mal, para o proximo ano dou a revoluçao francesa e já fico satisfeita...heheh

Convidad
Convidado

Mensagem por chousenshi em Dom 01 Fev 2009, 13:36

Falando em Maria Antonieta, hoje de manhã cheguei tarde de uma festa e resolvi ver o Animax, que agora eu tenho aqui em casa. Da primeira vez que eu tinha visto, fiquei apavorada com a dublagem de Evangelion que troquei rápido. Mas hoje não, estava dando Montecristo, um anime baseado no O Conde de Monte Cristo. Não entendi muito, pois ele estava no meio, mas eu gostei do que vi... porém tem uma parte na história que se referia ao casamento de Maria Antonieta, creio eu que seja o mesmo do Versailles no Bara. Estou começando a gostar destes tipos de anime... faz-me ficar mais encantada com os japoneses, o quanto eles são ligados à cultura, tanto na deles, como dos outros ^^.

chousenshi

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:41

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: