Legend of Duo (2004)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Legend of Duo (2004)

Mensagem por Lili_Moon em Dom 28 Dez 2008, 10:39

Título Original: Legend Of DUO
Número de Episódios: 12
Duração cada episódio: 5 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Gênero: Ação / Fantasia / Vampiros

Sinopse:
Em um mundo onde vampiros e humanos coexistem, a população humana começou a ser vitima da Doença da Morte, que os mata quase instanteneamente. Os únicos invulneráveis a essa epidemia são os vampiros. Um vampiro, Duo, conta aos humanos que a chave para a invulnerabilidade dos vampiros está no seu sangue. Os humanos tornam-se gananciosos por essa cura, matando todos os vampiros que encontram e bebendo seu sangue. Por causa de seu ato de traição contra os vampiros, cai sobre o querido amigo e protegido de Duo, Zieg, a obrigação de caçar o traidor e trazê-lo à justiça.

Verdadeiros amantes de Vampiros, ATENÇÃO!!

Quem realmente ama e venera as honráveis criaturas que para mim são os vampiros, eis aqui um anime verdadeiramente digno (perdoem-me fãs), não como as fantochadas de crespúsculo e essa triologia, nem vampire knight.
Estou a falar por mim, e qualquer um tem o direito de discordar, mas em relação a este anime, podem vir com as teorias todas que quizerem, eu eu irei rebatê-las todas... :^^':

De tudo aquilo que eu já li, aprendi e estudei sobre vampirismo, este anime segue e respeita à letra! Foi o único que eu vi que segue a minha teoria tão perfeitamente!!!
É para mim um verdadeiro suplicio, o não saber porquê neste anime, cada episódio conter exactamente 5 minutos cada, apesar de ter um total de 12 episódios, mas deve ter um motivo (a ver se descobro qual!). :Sem paciencia:

Mas a subtileza deste anime é fascinante! Fala dos clãs vampiricos e das suas leis!! O que eu conheço do assunto, resumidamente, é que cada clã, tem um "pai"... Um vampiro milenar/antigo, um mestre digno de respeito e poderoso, sábio, que controla os vampiros do seu clã, para que os vampiros não sejam apenas bestas vorazes, mas dignos!
Um vampiro é proibido de criar outro vampiro, sem a permissão do seu mestre! Caso o faça, tanto o criador como o novo vampiro serão mortos (cada situação pode ter a sua excepção).
Um vampiro está expressamente proibido de matar o seu criador, e muito menos o mestre.

Claro que um vampiro pode matar o seu criador, caso o mestre ordene, mas fora esse caso, caso mate um ou outro, será perseguido por uma ordem de vampiros e imediatamente morto!
Os vampiros não podem revelar os seus segredos aos humanos! E podia estar aqui a debater um monte mais de idiologias, mas tudo de uma vez não!! Porque isto já vai longo, e depois vocês não leêm! hehehe

Mais, um vampiro é um corpo morto, que vive através do sangue humano que suga, corre pelas veias, e faz as partes vitais do corpo humano continuar activas (tenho a certeza que o coração é um deles, pois é necessário para bombar o sangue pelo corpo, fazer o sangue chegar a todas as partes, e fazer os membros moverem-se, apesar de uns dizerem que um coração de um vampiro não bate, eu discordo).
O sangue tem todos os nutrientes necessários para fazer os orgãos vitais funcionarem... O resto desnecessário a um vampiro, apodrece no seu corpo, dai libertar enxofre, o que torna não ser aconcelhado a um vampiro se expor ao sol, ou ao calor, no risco de auto-combustão! Eu acredito nesta minha teoria!

Claro que acredito que possam andar de dia, em dias encobertos, chuvosos, etc, não os aconcelho é exporem-se directamente ao sol por muito tempo!
Outra coisa, é que apesar de parecer fascinante se tornar um vampiro (até para mim), quase nunca se lembram de fazer notar algo vital, nalguém que vive para sempre... A solidão! A falta de sentir prazer, calor... Ver os outros humanos morrer, as epocas a passar, tudo a mudar, menos eles próprios... Ter a eternidade toda à frente...

Vejamos... Nós como humanos que somos, já sabemos que um dia *puff*... Por mais horrivel que seja isso, e é obvio que nascemos com uma imensa vontade de viver, e medo da morte, sabemos que é inevitável... Então, desde sempre, tentámos encontrar algo contra isso (neste anime, os humanos todos querem o sangue dos vampiros, para terem a imortalidade, n vou revelar o porque agora, pois o anime explica isso).
Mas vejamos.. Se soubessemos que temos a eternidade toda à nossa frente, não aproveitariamos a vida!! Por saber que a vida é tão limitada, é que nós a aproveitamos, aproveitamos os bons momentos, e sobrevivemos aos maus! Certo??

E quem vive para sempre?? Vivendo para sempre, os sentimentos perdem-se e tornam-se vazios... Depois de exprimentar tudo, e ver sempre tudo a mudar, simplesmente tudo muda e nós continuamos...
Um dia eu vi um filme, que foi por ter sonhado com ele, me inspirou a escrever a minha FIc... As paisagens da minha FIC são as que vi nesse filme, e as sensações que tento transmitir nela, são as que esse filme me trasmitiu a mim, foi depois de o ver que adormeci, e tive o sonho no qual a FIC nasceu!

Já não me lembro como se chama, mas é da Disney,e a personagem principal se chama.. Qualquer coisa Pooh... Whiney (whinfrey) Pooh (se entretanto me recordar, meto aqui...). Em que ela vive numa mansão, mas o que gosta mesmo, é de percorrer os bosques do pai, e ai, ela conhece um rapaz, que entretanto vem a descorir que ele e a familia são imortais, pois há muitos anos atrás beberam uma àgua de uma àrvore daquele bosque...
É um filme lindissimo!! E o que lhes acontece, e principalmente o que o pai diz à rapariga, depois de se ter apaixonado pelo moço, e ele lhe ter pedido para ela beber da àgua... O pai diz-lhe algo, que eu até escrevi, tanto me marcou, quando encontrar isso, posto aqui também, mas foi algo sobre o circulo da vida...

Cada criatura, por mais insignificante que seja, como uma planta, faz parte do ciclo da vida... Nasce, vive, morre... E eles, como imortais, estão fora desse ciclo... Não pertecem a lado nenhum, e são apenas como conchas vazias esquecidas numa praia, enquanto todos os outros viviem e vão... Não podem ter familia, nem estar muito tempo no mesmo sitio, pois senão começam a desconfiar o porquê eles nunca envelhecerem, e isso é triste...
Viver para sempre, será assim tão bom?? É obvio que ninguém quer morrer, mas há que pensar no que significa viver para sempre... No dia em que já conhces o mundo inteiro, e já não tenhas nada para ver, nem motivos para viver... ???

Há que pensar nisso... E este anime mostra um pouco disso...
outra coisa em vampirismo que acredito, que existem aqueles que já nasceram vampiros... Claro que não acredito em partos naaturais... Aqueles que nascem vampiros já o são desde sempre... O como isto agora é uma discussão à parte... Voltando ao anime... Um vampiro pode tornar um humano vampiro, ao sugar grande parte do seu sangue huamano, e depois dar a esse humano o seu sangue vampiro... O sangue que corre nos vampiros não é vulgar, é algo que o corpo vampiro fabrica, tornando-o mais potente, e até o poderemos chamar mistico, ou "Energia vital"...
E se, ser um imortal vulgar, pode ser o que é, o que dizer que um vampiro, um vampiro que já foi humano, e tem que matar outros vampiros para sobreviver?? ainda tendo consciencia humana, que acredito que vão perdendo aos poucos, mas terão durante muito tempo?? Viver nessa agonia??

Mais, não acredito que vampiros se trasformem em pó, com estacas no coração, isso é estupido, e já um mito antigo muito remexido, pois isso servia em povos antigos e tribos, para zombies não se erguerem, e não vampiros... Pode doer como o raio, mas não os vai matar! E o alho, eles até gostam, pois contem estamina que enriquece o sangue!! Isso do alho é tão herónico, que até me mata a rir!! E a cruz, há vampiros que até as podem usar, por questões estéticas e de moda! A água benta não passa de (perdoem-me) mijo dos padres para eles, não fazem diferença nenhuma, isso é tudo tretas!!

Se querem matar um vampiro, apostem no fogo, e mesmo assim o mais seguro de todas as mortes, seja de imortais, viventes, mostros, pokemóns e tudo o raio que se mexa, é cortar a cabeça e acabou!... As outras mariquisses é para as escritoras de livros de fantochadas e para a Buffy.
Este anime também mostra a estúpudez humana em todo o seu explendor... *sarcasmo, obvio* O quão bestas os humanos podem ser, mais do que monstros do pior!!

E por enquanto vou parar por aqui, se não ainda me prendem por escrever tanto... :^^': :^^': :^^':

MUITO BOM ANIME!!! *FIXIIII!!!!*

Lili_Moon
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Re: Legend of Duo (2004)

Mensagem por Sandra em Dom 28 Dez 2008, 11:04

parece me fixe *-*
outro pa minha lista de 100 e tal animes Matreiro

Sandra
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

http://marianakaioh.hi5.com/

Mensagem por LunaR em Dom 28 Dez 2008, 12:35

Eu acho qe jah ouvi alguma coisa sobre este anime... :Incredulo:
Mas msmo qe ainda n tenha ouvido, fiqei curiosa o suficiente para qerer ver!! ^^

LunaR
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

http://mirage-rafa-17.hi5.com/

Mensagem por v_crazy_girl em Seg 29 Dez 2008, 04:28

Tenho.o todo em pt-pt Razz

Também gosto dele! Só me faz um pouco de impressão os gráficos, mas é muito pequenino e vê.se muito bem, por isso...

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por Yuzuki em Seg 29 Dez 2008, 06:57

Nao conhecia mas algo me diz qe vou gostar Matreiro
Vou ver quando tiver mais trafego :'(
Matreiro

Yuzuki
Classic: Pelo Poder de Vénus!
Classic: Pelo Poder de Vénus!