Receita de amor (Bunny/Gonçalo)

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Receita de amor (Bunny/Gonçalo)

Mensagem por babyv004 em Sex 23 Abr 2010, 10:15

Depois de tanto tempo aki ta o cap. 10. A fic ta kase (so falta a 2º parte pa acabar).
Obrigada a minha betta:Kelinha

CAPÍTULO X (1º parte)

“Apegue-se à fé, à esperança e ao amor, mas principalmente ao amor. Nós aprendemos isto na igreja, e agora aprendi também no meu coração. — Diário de Selene, Verão de 1923”

Gonçalo viu, pela janela, quando Seiya acompanhou Bunny até a porta. Passava da meia-noite. Ele viu quando Seiya a viera buscar, horas atrás. Era a terceira vez que Bunny saía, no espaço de uma semana. Será que ela estava praticando os seus encantos femininos com todos os homens de Tóquio?

A revolta consumia-o por dentro. Queria livrar-se daquele tormento, mas não à custa da decepção. Bunny provara que era tão fútil e egoísta quanto Rita.

Ele acreditara que ela tivesse mudado, mas, ao contrário, ela apenas se mostrara mais astuta do que antes.

Gonçalo afastou-se da janela, apressado. Não queria ver se Seiya a beijasse. A ideia de outro homem com ela nos braços era insuportável.

Caminhando até a outra janela, ele olhou para a casa dos
Mizuno, do outro lado da rua. Avistou o casal naquela manhã, quando o Sr. Mizuno cortava a relva. A Sra. Mizuno levara-lhe um copo de refresco. Os dois haviam conversado um pouco, riram, e o Sr. Mizuno beijara a testa da mulher que era sua esposa há mais de quarenta anos.

De seguida, o seu olhar desviou-se para a casa dos Forester. Também eram casados havia muito tempo, moravam ali desde que eram jovens. Os filhos já eram adultos, e Gonçalo soube, alguns dias antes, que a esposa do filho mais velho estava grávida.

Ele imaginou como Luna e Artemis ficariam felizes se Joana lhes desse um neto. Sabia que os pais de Bunny sentiriam o mesmo. Por um momento, indagou-se se seu pai alguma vez pensara em ser avô.

De repente, deu-se conta de que todas as famílias que moravam a sua volta permaneciam juntas, unidas. Os casais tratavam-se com respeito e carinho. Os filhos casados vinham com frequência visitar os pais, abraçavam-se ao chegar e ao se despedir.

Bunny tinha razão num aspecto: o lar dele fora o único que se desfizera, naquela rua. E ele só conhecia parte da história, a parte que afectara um menino de sete anos quando a mãe fora embora e nunca mais voltara, o homem amargurado que o pai se tornara, quando ficara só. O que deu errado? A separação dos pais poderia ter sido evitada, de alguma forma?

Bunny despediu-se de Joana com um abraço apertado.

— Obrigada pela boleia. Daqui a uma semana estarei de volta.

A chuva fina que caía naquela manhã cinzenta não era suficiente para abafar o calor do início de verão. Estavam poucas pessoas no aeroporto àquela hora da manhã, e apenas um grupo de passageiros se acumulava no portão de embarque.

— Boa viagem. Sabe, eu não acordaria a esta hora da madrugada num sábado para trazer qualquer um ao aeroporto.

Bunny não pôde deixar de rir. De certa forma, admirava a franqueza, às vezes rude, da prima. Pelo menos, podia ter certeza da amizade sincera que as unia.

— Obrigada. Cuida-te. E não te esqueças dos conselhos de avó Selene!

— Por falar nisso, onde está o diário?

— Na mesa-de-cabeceira. Ainda não terminei de ler, mas lê tu primeiro. Quando eu voltar, eu acabo. Adeusinho.

Depois que o avião descolou, Bunny relaxou no assento. Acima das nuvens, o céu azul brilhava, esplendoroso. Tinha um milhão de coisas para fazer em Nova York, pessoas de quem se queria despedir, coisas para empacotar, a conta no banco para encerrar. Quando voltasse para Tóquio, não seria para os braços do homem mais lindo do mundo, mas sim para um novo emprego e uma nova vida.

Não conseguiu terminar de ler o diário. Mas a última passagem que lera permanecia vívida na sua lembrança.

“A avó veio almoçar connosco hoje. Eu gosto dela, mas sempre senti um pouco de medo, talvez por ela ser um pouco brava. Mas hoje ela quis conversar a sós comigo. A princípio, pensei que eu tinha feito alguma coisa errada e que ela iria brigar comigo. Mas ela só queria me cumprimentar por eu já ser uma moça e bem prendada. Deu-me um lenço de renda que ela fez quando era mocinha. Depois me olhou, bem séria, e disse: Apegue-se à fé, à esperança e ao amor, mas principalmente ao amor. À fé de que tudo o que precisas saber da vida os teus pais te ensinaram. E à esperança no futuro. O futuro és tu que o fazes. Enfrentarás dificuldades, mas nunca percas a esperança. E ama, minha menina. Espero que a tua vida seja repleta de todo o amor de que o teu coração é capaz. Agora, conta-me sobre este Safira de quem tanto ouço falar! Eu quase gritei de alegria. A avó nunca tinha falado assim comigo. Nunca mais sentirei medo dela. Contei sobre minha briga com Safira, e que depois fui levar-lhe biscoitos e conversar com ele. Quando expliquei o que realmente havia acontecido ele me pediu desculpas. Claro que não contei que ele me beijou. Oh, eu amo-o! E ele também me ama. Disse que vai falar com o meu papa esta semana.”

Bunny gostaria que as coisas entre ela e Gonçalo se pudessem resolver com a mesma facilidade. De qualquer forma, tinha a consciência tranquila. Nada do que fizera fora com intenção de magoá-lo, de enganá-lo, de brincar com ele ou aproveitar-se de qualquer forma. Amava-o de verdade e imaginara que poderia ser cortejada à moda antiga. Apenas isso.

Olhando pela janelinha do avião, Bunny perguntou-se se deveria ter explicado isso a Gonçalo.

Mas ela seguiria o conselho da avó da sua bisavó, um parentesco que nem sequer sabia denominar, e manteria a fé e a esperança no futuro. Quanto ao amor, amara e não fora correspondida. Isso não mudava os seus sentimentos, mas deveria dar-lhe força e coragem para olhar para frente, até que encontrasse alguém que merecesse o seu amor e a sua dedicação, alguém com quem viria a ter um relacionamento duradouro, como os seus bisavós, avós, pais e a maioria das pessoas que conhecia.

Até lá, tinha assuntos mais urgentes com que se preocupar.

Gonçalo franziu a testa, impaciente. Onde ela se metera? O carro já não estava lá quando ele se levantara, pela manhã. Eram quase sete horas da noite e ela não voltara.

Ele espiou pela janela pela milionésima vez. Então, deixou escapar uma exclamação de alívio quando viu Joana chegar e estacionar na entrada para carros.

Foi rapidamente até a cozinha e pegou a saladeira que Bunny levara na noite de quinta-feira. Iria até lá com o pretexto de devolvê-la.

Atravessou o jardim e bateu, impaciente, na porta da cozinha.

— Olá, Gonçalo — ela cumprimentou, com frieza. Não o convidou para entrar.

— Vim devolver isto. Onde está a Bunny?

— Em Nova York — respondeu ela, seca, pegando a travessa.

Ele ficou imóvel.

— Nova York? — repetiu, com a sensação de que o coração parara de bater.

Última edição por babyv004 em Sab 24 Abr 2010, 07:51, editado 1 vez(es)

babyv004
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

http://ojamajo-doremiportugal.pt.vu/

Mensagem por babyv004 em Sex 23 Abr 2010, 10:16

Joana assentiu com a cabeça.

— Isto é da minha mãe?

— Sim. Bunny fez uma salada... — Gonçalo não entrou em detalhes. Não comera a salada. Ele havia jogado tudo fora, no dia seguinte.

Joana colocou a travessa sobre a bancada da cozinha.

— Tudo bem. Quer mais alguma coisa?

— Eu não sabia que a Bunny tinha voltado para Nova York.

— E ela não imaginou que isso faria alguma diferença para ti. Bem, com licença, Gonçalo. Preciso de ir, agora. Só vim buscar uma coisa.

Joana pegou no volume encadernado sobre a mesa da cozinha, saiu e trancou a porta. Como Gonçalo não se moveu, ela virou-se para ele.

— Deve estar feliz agora, não está, Gonçalo? — investiu. — Sem ninguém por perto para o aborrecer. Para se preocupar contigo. Sabes, eu consigo ver-te daqui a alguns anos, mal-humorado e rancoroso como o teu pai. Mas não te preocupes com Bunny. Ela está bem. É jovem e bonita, e tem a vida inteira pela frente. Conseguiu um óptimo emprego e um dia vai conhecer um homem que a mereça. Vão ter seis filhos e viver felizes para sempre. Ela é muito parva por acreditar que te ama. Até logo, Gonçalo.

Joana entrou no carro, bateu a porta, ligou o motor e saiu em disparada.

Gonçalo viu o carro desaparecer na primeira curva, atordoado pelo eco das palavras dela. “Ninguém para se preocupar contigo...” Até que ponto Bunny se preocupara com ele? Tudo o que ela fizera, não tinham sido truques para fisgá-lo? Seria possível que ela o amasse de facto? Anos atrás, ela se declarara apaixonada por ele, e ele a rejeitara. Não queria uma garota inconveniente perseguindo-o por toda parte.

Agora, ela voltara. Mas, se fosse honesto consigo mesmo, ela não o perseguira, dessa vez. Na verdade, ela o ignorara até o momento em que ele a convidara para sair. Mesmo assim, ele tivera de insistir.

E todas as vezes que haviam estado juntos ele se divertira. Gostara do piquenique, da ideia maluca dela de sequestrá-lo. A descoberta de que ela se tornara adulta e amadurecera o deixara fascinado. Gostara de ouvi-la falar sobre o trabalho, sobre os amigos em Nova York.

Sentia a falta dela.

Agora, perguntava-se se não tivera uma reacção exagerada, se não a afastara de sua vida para sempre e se não viria a arrepender-se depois. Afinal, por que dar tanta importância a uma lista idiota? Ela tentara explicar, e ele não lhe dera chance. Julgara-a e condenara-a sem lhe dar a chance de defender-se. Logo ele, o Dr. Gonçalo Chiba, advogado experiente e competente, que defendera crimes bem piores que aquele.

Bunny estava cansada. Como conseguira acumular tantas coisas inúteis, em quatro anos? Enchera vários sacos plásticos com papéis e objectos que nunca usaria. O caminhão da mudança viria no dia seguinte, e ela queria livrar-se de tudo que não tinha mais utilidade.

Apertou o botão do elevador, depois de descer pela quarta vez ao andar térreo para levar os sacos de lixo. E ainda não terminara.

— Bunny.

Ela virou-se para trás. Estava tão exausta que já estava imaginando coisas. Esperava terminar logo, para dormir cedo.

— Não queres conversar?

Ela virou-se novamente e então viu Gonçalo, parado na entrada de serviço. Ele estava maravilhoso, de calça jeans e camisa, com uma sacola de viagem. Cada vez que o via, ficava fascinada com a altura dele.

— O que estás a fazer aqui? — perguntou, surpreendida, com o coração aos pulos dentro do peito, as mãos imediatamente húmidas.

— Vim ver-te.

Os joelhos dela fraquejaram.

— A... Aqui, em Nova York?

— Em qualquer lugar onde estivesses. Joana esteve na casa de tua tia, no sábado, e disse-me que tinhas vindo para cá. Posso subir contigo?

— Para quê?

— Quero conversar.

— Sobre o quê?

— Vamos subir primeiro.

babyv004

Feminino

Mensagem por Daniela19 em Sex 23 Abr 2010, 10:37

O Gonçalo atras da Bunny para Nova Iorque... e so amor
ADOREI... esta excelent... mas agora quero tanto ler o resto e nao posso... quando postas o proximo capitulo?

Daniela19
Classic: Pelo Poder de Marte!

Feminino

Mensagem por Dania em Sex 23 Abr 2010, 12:06

eu quero mais!!
A fic continua brilhante... tenho andado desaparecida, a escola nao perdoa.. lol mas apesar de nao comentar, continuo a ler... sim sim...
nem sei que dizer a fic é fantastica, o Gonçalo foi um estupido.. mas acho que agora percebeu o que realmente importa... será?? posta mais por favor...

beijinhos

Dania
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por kelinha em Sex 23 Abr 2010, 12:38

Eu sem duvida que adorei este capitulo...

E não tens nada que agradecer... Eu disse que não me importava nada de ajudar...

Eu pensava que ias postar o capitulo todo, mas ainda bem que dividiste em duas partes... Suspance é sempre bom... deixa as pessoas mais curiosas sobre o que vai acontecer

Dania escreveu:tenho andado desaparecida, a escola nao perdoa.. lol mas apesar de nao comentar, continuo a ler...
Eu sei que sim Dani... As Iníadas matam-nos de trabalho...
Podes acreditar na Dania, babyv004, eu sei que ela tem lido todos os capitulos (o nosso passatempo no autocarro a caminha da escola é falar sobre capitulos novos nas fics acompanhamos)... Mas não te preocupes que eu não lhe falei nada sobre o capitulo... Eu mal tinha chegado a casa e ela já me estava a chatear por eu não lhe ter dito que já tinha visto

Tenho pena que a fic já esteja a acabar... É uma das fics que eu mais gosto...

Beijinhos*

kelinha

Feminino

Mensagem por BTsukyno em Dom 25 Abr 2010, 13:22

mais, mais, mais...

mais
mais
mais
mais

MAAIIIIS

por favor se rapida a postar, tou mortinha para saber o que vai acontecer.

BTsukyno
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1253350119

Mensagem por Monica em Sex 07 Maio 2010, 08:59

é pena que ja va acabar. esta fic era uma mas minhas preferidas

o que será que o Gonçalo quer falar com ela???
deve estar com remorsos de lhe ter dito o que disse
fico a espera do ultimo capitulo. bjx

Monica
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino
Localização : Chaves/ ou /mais propriamente com a cabeça no mundo da lua

Mensagem por Paken em Sab 15 Maio 2010, 13:34

tou ansiosa para ver o fim disto... kd eque vais postar?
gostei da tua fan fic...ta brutal... fico a espera
demara que a receita desse comigo....hehehe era bom era....bah acho k nem em sonhos

Bjs Rakel-chan

Paken
Classic: Pelo Poder de Júpiter!

Feminino

Mensagem por babyv004 em Seg 17 Maio 2010, 07:31

Vou tentar ver se consigo postar neste fim de semana mas nao prometo nada pork na sexta vai ser um dia de comemoraçao ca na minha escola. Vai haver tasquinhas com jogos e a minha turma vai vender bolos e grande parte do pessoal da minha escola vai dançar o " I gotta felling" dos black eyes peas. ja oviram falar do Flash Mob ? Pronto e dexe genero. Desde k viram na sic agora anda tudo na minha escola kom isto (kando eu ja tinha visto o video do pexoal no programa da oprah ha bues, no verao se nao me engano).

Pa piorar oje a minha D.T. dixe k as barrakinhas ou taskinhas so vao abrir por volta das 16h30 (kando acaba as minhas aulas) e vai ate as 8h30/9h. Ou seja vamos tar o dia inteiro na escola sem fazer nada (se nao me engano embora eu ache k ela tinha dito k havia atividades e tal). Sim pork é obrigatorio vir e ficar la ate acabar.

Eu nesse dia era pa ir (e se kalhar ainda vou) la pas 18h pa Lisboa (tou com tanta vontade de ir as lojas do colombo).

Portanto nao sei se poderei por mas irei tentar.

babyv004

Feminino

Mensagem por Daniela19 em Seg 17 Maio 2010, 08:00

eu vou ficar ansiosa por postares o proximo cap...

e tenho pena de ja estar a acabar... esta foi sem duvida uma fic diferente... uma receita de amor, k espero k resulte entre eles

Daniela19

Feminino

Mensagem por babyv004 em Seg 31 Maio 2010, 09:54

2º parte

Bunny hesitou por um momento, e ele abriu a porta do elevador. Ela entrou, sem dizer uma palavra. Apertou o botão do andar e encostou-se no fundo do elevador, com as mãos atrás de si. Quando o elevador parou, Gonçalo segurou a porta para que ela saísse primeiro. Com as mãos trémulas, ela tirou a chave do bolso e abriu a porta.

— Está uma desarrumação, aqui — ela disse, quando Gonçalo entrou atrás dela. — O caminhão das mudanças virá amanhã.

Gonçalo largou a mochila no chão e olhou ao redor.

— Agora entendo por que gostas-te dos apartamentos que vimos em Tóquio. Como conseguis-te morar num lugar tão apertado?

— Os alugueis são caríssimos aqui em Nova Iorque. Considero-me feliz por ter tido condições de morar sozinha, sem dividir o aluguer. — Ela indicou o sofá. — Não quer se sentar?

— Já encontrou apartamento?

— Sim.

— Algum dos que visitamos juntos?

— Não. Achei um perfeito. Sei que dirias que é pequeno, mas eu gostei muito.

Gonçalo sorriu e olhou a sua volta, por um momento.

— Achei que havia ensaiado o suficiente e que seria mais fácil.

— O quê? — Bunny perguntou, sem compreender.

Ele respirou fundo.

— Em primeiro lugar, vi pedir desculpas. Acho que tirei conclusões precipitadas, naquele dia. Mas pensei muito e... gostaria de esclarecer as coisas. Por nós dois, Bunny, acho que devemos fazer isso.

— Gonçalo, não me deves nenhuma satisfação. Saímos juntos algumas vezes, e pronto. Não queres mais. Ponto final.

— Agora é tu quem está tirando conclusões precipitadas. — A expressão dele se suavizou. — Vais cair do sofá.

Bunny deu-se conta de que estava sentada na beirada do sofá, com metade do corpo para fora. Endireitou-se, porém não conseguindo relaxar, com Gonçalo tão perto. O perfume dele lembrava-a dos beijos que haviam trocado, da sensação de estar nos braços dele.

— Que conclusões estou tirando? — perguntou.

— Que eu sabia o que estava dizendo?

— Como? — Bunny estava cada vez mais perplexa.

— Fale-me sobre o diário e a lista que encontrei na casa de sua tia.
— Não há muito o que falar, — Bunny deu de ombros. — Joana e a minha tia Luna encontraram este diário, que foi da minha bisavó, minha e de Joana, durante uma limpeza no sótão. Ela começou a escrever quando tinha dezoito anos, na década de vinte. Fala muito sobre a família, ela escrevia muito bem.

— E a lista?

Bunny torceu as mãos, nervosa.

— Minha bisavó... o nome dela era Selene... gostava de um rapaz. E a mãe dela e as tias davam conselhos e orientavam-na sobre como agir, conforme ela e esse rapaz, que se chamava Safira, foram se conhecendo melhor. Ela dizia que era uma receita para encontrar o marido perfeito. Contei a Joana, e ela quis saber como era essa receita, então fiz uma lista dos "ingredientes". — Bunny sorriu, embaraçada.

— E resolveu testar essa receita comigo?

— Mais ou menos. Mas começou sem querer. Se prestares atenção, não tem nada de mais ali. São sugestões sensatas, só isso. Imagino que para Selene tenha sido novidade, mas sou bem mais velha do que ela era, na época, e os tempos, hoje em dia, são bem diferentes.

— Quer dizer que estás a querer arranjar um marido?

— Não, exactamente. Na verdade, eu estava praticando contigo.

— Praticando? — Ele franziu a testa. — Como assim?

— Bem, se as sugestões funcionassem com uma pessoa difícil como tu, com certeza funcionariam com o homem que um dia eu viesse a conhecer e com quem me quisesse casar.

— E não e não te preocupas-te em brincar com os meus sentimentos?

babyv004

Feminino

Mensagem por babyv004 em Seg 31 Maio 2010, 09:59

— Que sentimentos, Gonçalo? Alguém consegue brincar com alguma coisa, contigo? Com a opinião que tens sobre as mulheres e o casamento, eu sabia que não existia o perigo de te magoar.

"Só a mim mesma", pensou Bunny, desolada. "Quando cometi a tolice de me apaixonar de novo."

— Está tirando conclusões precipitadas de novo. Não serias uma boa advogada, Bunny.

Ela deu de ombros.

— Eu nunca quis ser advogada.

Gonçalo estendeu o braço e segurou a mão de Bunny, entrelaçando os dedos com os dela. O coração de Bunny deu um pulo selvagem dentro do peito, O que ele estava fazendo?

— Fiquei feliz ao saber que conseguis-te emprego em Tóquio — disse, acariciando a mão dela com a ponta do polegar.

— Ficou? P... Por quê?

— Porque facilita.

— Facilita o quê?

— O namoro.

— N... Namoro?! — Bunny imaginou se teria ouvido correctamente. Do que Gonçalo estava falando? De namorar... com ela?

— A vida hoje em dia é tão agitada que esquecemos o romantismo. Talvez seja isso o que está faltando.

— O que está faltando é seres mais claro. Não sei do que estás a falar.

— Durante uma semana fui obrigado a ver-te sair com todos os rapazes de Tóquio.

— Acho que estás a exagerar um pouco. Só saí com Seiya e Neflite.

— Não importa, foi como eu me senti quando os vi chegando para buscá-la e trazê-la.

Aquilo significava que Gonçalo sentira ciúme?, pensou Bunny, sem saber como interpretar aquilo tudo.

— E enquanto eu esperava ver-te voltar, a cada noite, tive tempo para pensar sobre as coisas que me disseste. Que não conheço grande parte da história da separação de meus pais. Talvez meu pai tenha tido a mesma parcela de culpa que minha mãe. E me dei conta de que isso não tinha mais importância. Não sou meu pai e tu não és a minha mãe.

Bunny pestanejou, confusa. O que os pais dele tinham a ver com aquele assunto?

— Gonçalo, estavas a falar de namoro...

Ele levou a mão dela aos lábios.

— Quero namorar contigo, Bunny. Quero me casar contigo. — Ele virou a mão dela na sua e beijou a palma. — Quero-te ao meu lado para sempre.

Uma intensa onda de calor invadiu Bunny, fazendo-a derreter-se por dentro. Gonçalo a fitava com olhar apaixonado e ao mesmo tempo indeciso, como se estivesse inseguro.

Bunny reprimiu um soluço, porém não foi capaz de conter as lágrimas, que começaram a correr por seu rosto.

— Não chore... — murmurou Gonçalo, puxando-a para si e abraçando-a. — Não chore, princesa. Se não quiser casar comigo, eu terei de compreender e aceitar. Não quero que fiques triste.

— Baka — Bunny choramingou contra o pescoço de Gonçalo, envolvendo-o com os braços, deixando-se levar pela emoção. — Eu amo-te, Gonçalo. Amo-te desde que tinha onze anos de idade. Amo-te este tempo todo, todos estes anos. Nunca deixei de te amar.

— Graças a Deus! Eu também te amo, Bunny. Não posso dizer que a amo há tanto tempo assim, mas desta vez tenho certeza. Acho que eu evitava me envolver porque tinha minha mãe como referência, e não queria que acontecesse comigo e com meus filhos o mesmo que aconteceu com meu pai e comigo e meu irmão.

— E agora? Não pensa mais assim?

— Não. O que eu sinto por ti é tão forte que estou disposto a arriscar. É melhor do que viver sozinho e imaginar-te com outra pessoa, fazendo amor com ele, tendo filhos, compartilhando a tua vida. E se tu me amas-te por todo este tempo, não acredito que um dia me vais deixar.

— Nunca! — Bunny prometeu, fitando-o nos olhos, antes que ele lhe capturasse os lábios num beijo que selava o amor dos dois, o amor com o qual Bunny sonhara desde a adolescência.

A felicidade que ela sentia era indescritível. Seu sonho finalmente se realizara.

— Quanto tempo precisamos namorar antes de casar? — quis saber Gonçalo, afastando o rosto apenas os suficiente para olhá-la.

— Não precisa ser muito tempo.

— Quanto?

— Bem... se contarmos o tempo que nos conhecemos e que já passamos juntos... acho que já podemos casar! — Bunny brincou, consciente de que nunca se esqueceria daquele dia, enquanto vivesse.

— Eu te amo, Bunny Tsukino. Quer se casar comigo?

— Tenho a honra de aceitar, Dr. Gonçalo Chiba!

— Como sempre, à moda antiga... — Gonçalo riu e beijou-a novamente.

Eles fizeram um telefonema para a Grécia, para contar a novidade aos pais de Bunny. Depois, mais dois telefonemas, um para a Flórida e outro para a Califórnia, para avisar o pai e o irmão de Gonçalo. Por fim, Bunny ligou para Joana.

— Uau! — Joana exclamou, eufórica. — Um dos conselhos de avó Selene é que os homens não mudam. O que fez Gonçalo mudar? — ela perguntou, depois de dar parabéns e desejar felicidades à prima.
— O amor, acho.
— Bem, foi na hora certa, sabia? Tenho um presente de casamento perfeito para ti.
— Qual?

— A mamã ligou ontem à noite e eu perguntei-lhe sobre a avó Selene. Ela me disse que ela e o avô Safira viveram juntos cinquenta e dois anos, antes de ele morrer. E ela tem uma fotografia das bodas de ouro deles! Ela me disse onde está. Vou mandar fazer uma copia e dar para ti, para que vocês os dois tenham um exemplo a seguir.

— Que bom saber que tudo deu certo para ela. E para mim também!
— Tem certeza do que está fazendo, prima?
— Absoluta!

Bunny estendeu a mão para o homem com quem compartilharia o resto de sua vida. Talvez devesse começar a escrever um diário. E começar com: "Principalmente o amor..."

FIM

E finalmente fim! queria agradecer a todos os usuarios que leram esta fic que me dei imenso trabalho pa escrever mas ao qual me diverti bastante.
Tb keria agradecer as minhas betas: Lena_Dias e a kelinha por terem tido tanto trabalho a corriguir aquilo k me passou (principalmente kando estava com sono)

babyv004

Feminino

Mensagem por Paken em Seg 31 Maio 2010, 10:18

lindo fim gostei imenso.... safira+selene e gonçalo+bunny a receita deu mesmo resultado lool

Paken

Feminino

Mensagem por Daniela19 em Seg 31 Maio 2010, 10:45

ta lindoooooo
acho k n podia ter acabado melhor... Adorei
Fantastico e finalmente ele abriu os olhos, cm eu digo e preciso as pessoas tomarem decisoes radicais para os outros abrirem os olhos...

Adorei esta fic, esta excelente, eu ja tou a repetir tudo outra vez

Daniela19

Feminino

Mensagem por kelinha em Seg 31 Maio 2010, 13:03

Antes de tudo, quero dizer que não tens nada que agradecer, fiz isso com todo o gosto e fá-lo-ia novamente se precisasses de ajuda

Agora indo ao que interessa, pois apesar de já ter lido o capitulo há bastante tempo, não te disse o que achei Matreiro
Sem duvida que a história é linda, e tenho de admitir que quando me pediste para rever o ultimo capitulo eu estava com um pouco de receio do final, pois no inicio da hitória, alguns comentários diziam que se o final da fic fosse como o do livro, não seria um bom final... Mas fiquei super feliz por tudo ter dado certo...

Beijinhos*

kelinha

Feminino

Mensagem por lulumoon em Seg 31 Maio 2010, 13:22

Que lindo! Esperancoso
Nem acredito que a fic acabou, foi tao fofo! ainda bem que o Gonçalo abriu os olhos! Ele fazem um casal tao fodinho!
Adorei o final "Principalmente o amor..."
Parabens, e desculpa o comentario ser tao pequeno, mas nem sei o que dizer!
Esta fic foi optima! ^^
bjokas

lulumoon
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por Lena_Dias em Qua 16 Jun 2010, 11:01

eu também fiz com todo o gosto

desculpa ter tado um bocado ausente depois nao te via no msn quando estava on Desiludido

mas a fic acabou bem e espero ver mais fanfics tuas por aqui ^^

Lena_Dias

Feminino

Mensagem por babyv004 em Qui 17 Jun 2010, 09:58

o msn desinstalou-se do meu pc. So o voltei a instalar a cerca de 2 semanas atras. Pálem dixo na net da e-escolas é uma porcaria gasta-se em menos de uma semana e nem seker vou ao youtube nem faço download´s.
Normalmente so posso ir pa net das 4h30 as 6h na biblio

babyv004

Feminino

Mensagem por filipa146 em Dom 29 Ago 2010, 10:26

esta muito giro gostei muito eu tambem vou tentar fazer uma historia girar para tu de pois ler ok
bjx fofox

Última edição por filipa146 em Dom 09 Out 2011, 08:47, editado 1 vez(es)

filipa146

Feminino

Mensagem por Terri-chan em Dom 29 Ago 2010, 15:58

Li esta fic á pouco tempo e também gostei imenso Parabéns!

Terri-chan

Feminino

Mensagem por MoonSerenidade em Seg 30 Ago 2010, 06:58

podia jurar que já tinha comentado o final...

A-D-O-R-E-I

a história é linda e está muito bem escrita

MoonSerenidade

Feminino

http://maslniky.hi5.com

Mensagem por fatima em Seg 30 Ago 2010, 10:49

love it!!!! ( desculpa, so comentar agora, mas so a vi agr ^^') amei esta fic,e acredita, vou seguir os conselhos da avo selene !!! ^^ bjs e espero ler mais fics tuas!!! se kiseres passa pela minha! se precisares de alguma coisa, conta comigo ok??? bjs!!!!

fatima
Classic: Pelo Poder de Vénus!
Classic: Pelo Poder de Vénus!

Feminino

http://arosadeversalhes-pt.blogspot.com

Mensagem por PrincessAngel em Qua 06 Out 2010, 15:27

Eu li esta fic e fiquei maravilhada.. muitos parabéns escreves muito bem. espero poder ver mais fanfics tuas. muitos parabéns es fantástica.

bj

PrincessAngel

Feminino

http://www.fanfiction.net/~princessangelthemoon

Mensagem por Marta Azevedo em Qua 12 Out 2011, 12:02

A fic está maravilhosa tens muito jeito ficou a ser uma das minhas preferidas Very Happy

Continua assim..

Marta Azevedo

Feminino

Mensagem por PattyFleur87 em Seg 19 Dez 2011, 10:37

Acabei de ler a tua fanfic.

Gostei muito.
Estava muito bem desenvolvida.
Continua assim, que vais longe. Smile

PattyFleur87

Feminino

http://twitter.com/#!/PattyFleur87

Mensagem por SM_B em Sab 07 Abr 2012, 16:40

ADOREI!Vou escrever a receita para tentar com um rapaz de quem eu gosto!Mas tenho de ter cuidado para ele não ler a receita Razz !Escreve mais Fanfics!Adorei! Very Happy

SM_B

Feminino

Mensagem por margarida.com em Sab 19 Maio 2012, 12:20

Ainda não tinha visto a tua fanfic mas agora que vi está maravilhosa continua a escrever fanfics gosto muito das tuas

margarida.com

Mensagem por cata_raquel em Ter 07 Ago 2012, 08:58

Amei a tua fic.

É super romantica!!!

Tens mt jeito

bjs

cata_raquel

Feminino

http://kilari.criaforum.com/t2-as-minhas-series-perferidas

Mensagem por SD em Ter 18 Dez 2012, 22:44

Rapariga, eu tenho uma pergunta pra ti!

Porque raio o teu fic está escrito em português com umas expressões abrasileiradas?!
Andaste a ver muitas novelas brasileiras ou quê?!
Porque o teu fic não está propriamente escrito em português de Portugal!
Se és tuga, escreve direito isso no nosso português, pois nós não tamos no Brasil! Apesar de algumas utilizadoras do fórum estarem.

Última edição por SD em Qua 19 Dez 2012, 22:22, editado 3 vez(es)

SD

Masculino

Mensagem por Tinoco em Qua 19 Dez 2012, 09:52

Não gosto de me meter mas olha,sem nada contra ti,mas qual é a tua de chegares aqui e insultares desde logo a maneira de escrever de uma pessoa,sem e que tenha visto,teres sequer feito uma apresentação?
Já para não falar que não tens moral nenhuma quando escreves própriamente em vez de propriamente .-.

Já para não falar que isto é meramente um comentário destrutivo. Epah,cada escritora tem a sua maneira de escrever,e não a podemos obrigar a escrever de outra forma. Que é que novelas brasileiras têm a ver com o assunto? Conheçes sites como o Nyah ou Animespirit? Lá é só brasileiros e às vezes apanha-se o jeito de falar deles.

Já para não falar que não sei se leste a Nota da Autora,ela adaptou um livro para Sailor Moon ;3

Epah,eu sei que não tinhas (possivelmente) intenção de ser ofensivo ou agressivo,mas soa-me imenso que o foste.

(o curioso desta história toda foi que fez um comentário xpto a uma escritora que ainda têm muito a aprender,e aponta este erro que de erro não tem nada a uma escritora que até nem é má no que faz)

Tinoco
Ganhei o Concurso de Signs & Avatars!

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por SM_B em Qua 19 Dez 2012, 11:36

Concordo com a Tinoco-chan!Percebes-te não foi?Então pronto!Se não gostas-te não venhas aqui,ou se encontras-te algo de mal faz uma critica construtiva!!!

SM_B

Feminino

Mensagem por Joananascimenti em Qua 19 Dez 2012, 13:25

apoiado!!! Cada um tem o direito de escrever como quiser. eu só li por alto, confesso, mas depois vou ler mais em pormenor a história,mas do que li gostei muito. eu própria também estou a escrever uma fanfic. Qualquer dia publico-a aqui para vocês lerem. Smile
entretanto, li a história com mais atenção e fiquei sem palavras!!! E LINDA!!!
Como alguém te disse algures por aí deves ter atenção a gramática e aos assentos (algumas palavras não tinham), mas tirando isso esta excelente. Inspiraste-me para a minha que irei publicar em breve (assim que acabar de escrever no papel, pq eu ainda sou daquelas que gosta de escrever primeiro no papel e depois passar para o computador), sabias? Pois e, mas descansa que não hás de ser a única, eu vou ler mais para poder arranjar mais inspiração, e que ando um bocado "perra".
Acho que devias ter acrescentado um epilogo, (ou posfácio) com uma breve descrição do casamento e com o que aconteceu depois. Mas tu e que és a autora, tu e que sabes, isto e apenas uma sugestão.
Resumindo e para não estar a alongar mais: PARABÉNS!!! cheers

Última edição por Joananascimenti em Qui 27 Dez 2012, 18:18, editado 1 vez(es)

Joananascimenti
Ganhei o Concurso de Histórias!
Ganhei o Concurso de Histórias!

Feminino

Mensagem por SD em Qua 19 Dez 2012, 22:21

Tinoco escreveu:Não gosto de me meter mas olha,sem nada contra ti,mas qual é a tua de chegares aqui e insultares desde logo a maneira de escrever de uma pessoa,sem e que tenha visto,teres sequer feito uma apresentação?
Já para não falar que não tens moral nenhuma quando escreves própriamente em vez de propriamente .-.

Já para não falar que isto é meramente um comentário destrutivo. Epah,cada escritora tem a sua maneira de escrever,e não a podemos obrigar a escrever de outra forma. Que é que novelas brasileiras têm a ver com o assunto? Conheçes sites como o Nyah ou Animespirit? Lá é só brasileiros e às vezes apanha-se o jeito de falar deles.

Já para não falar que não sei se leste a Nota da Autora,ela adaptou um livro para Sailor Moon ;3

Epah,eu sei que não tinhas (possivelmente) intenção de ser ofensivo ou agressivo,mas soa-me imenso que o foste.

(o curioso desta história toda foi que fez um comentário xpto a uma escritora que ainda têm muito a aprender,e aponta este erro que de erro não tem nada a uma escritora que até nem é má no que faz)

Sim, tens razão! Beicinho Fui um bocado duro com o fanfic da babyv004, por isso peço desculpa. Ave Mas queria saber porque é que ela pôs expressões abrasileiras no fic. Sem ofensa a ela, mas até parece que ela viu demasiadas novelas brasileiras. >.>

Edit: Já corrigi algumas palavras que me enganei no comentário anterior e é claro que tenho moral quando escerevo! >( Eu só me enganei e toda a gente se engana. <<(

SD

Masculino

Mensagem por SM_B em Qui 20 Dez 2012, 17:07

Olha SD...Tu nem pensaste na ipotese de ela ser brasileira,ah?Mal disposto

SM_B

Feminino

Mensagem por Tinoco em Sex 21 Dez 2012, 06:29

O rapaz já pediu desculpas agora parem com o off. Epah,eu quando vi aqui comentar não era para meio mundo vir atrás dele. Ele já se desculpou,quando a babyv vier justifica-se. Agora mais off não x3

=Fim do Off=

Tinoco

Feminino

http://socialspirit.com.br/doritadotaemin

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:38

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares