Samurai Deeper Kyo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Samurai Deeper Kyo

Mensagem por Lili_Moon em Qua 17 Dez 2008, 08:47

Título Samurai Deeper Kyo
Título em Japonês サムライディパーKYO
Categoria TV
Total de Episódios 26
Genero Ação, Contexto Histórico
Ano de Lançamento 2002
Estudio Studio Deen

A história se passa durante a batalha de Sekigahara, no ano de 1600, onde Onime no Kyo (Olho Demoníaco) aparece lutando com Mibu Kyoshiro, quando algo inesperado acontece: um meteoro cai, e aparentemente ambos morrem. Quatro anos depois, Kyoshiro reaparece como um vendedor de remédios, sendo perseguido por uma caçadora de recompensas, por não ter pago uma conta de um restaurante.

Durante uma desavença com um samurai (na realidade, um monstro), seus olhos se tornam vermelhos, e aí se percebe o que aconteceu... de alguma forma, o espírito de Kyo está aprisionado no corpo de Kyoshiro. Todo o enredo gira em torno desses acontecimentos, na luta entre os que querem trazer a alma de Kyo novamente ao corpo e os que procuram impedir que isso aconteça, pois Onime no Kyo é um homem extremamente perigoso.
Bem, como eu já reparei que me deixo muito envolver por alguns animes, e só comento quando vejo o final, e depois com os pensamentos no final, me esqueço de comentar o que o anime vai trasmitindo ao longo do tempo, vou passar ir comentado conforme vejo... ::
Vou já a mais de metade do anime, e está a ser muito viciante e envolvente!!!
Realmente, como suspeitei, um pouco parecido com Samurai X, em termos de de ser muito envolvente, com lutas muito emocionantes, mas com muita comédia à mistura, e normalmente em situações em que não estamos nada à espera de ver uma cena cómica ali, acontece, e partimo-nos a rir!!...
Tem um estilo de humor muito parecido ao Samurai X... Mas este envolve mais mostros e fantasia, que o Samurai, que se mantem dentro da lógica e credibilidade humana.
A carecetirtica do personagem principal ("Kyo, dos Olhos demoniacos"), é identica ao do Samurai X quando se torna novamente em Batusai...
Ambos são tipo "dupla personalidade", tem uma personalidade afável e divertida, mas quando se "chateiam", "trasformam-se" em "espiritos vingadores"!!
(Apesar de neste anime, a dupla personalidade é bastante literal, se virem, compreenderão! :Blaaargh!: ).
Esta história está repleta de mistério, estou completamente à toa com muitas cenas, estão a acontecer muitas coisas, e estou a perder o "rumo à meada"...
Tenho a cabeça cheia de "como?"; "porquê?"; "quando?". O que faz deste anime, um anime mesmo muito interessante!! E com personagens "brasa-brasa"! hihi
Este anime envolve samurais e ninjas, e outros tipos de personagens com diversos tipos de poderes (há um personagem que se parece com aquele do samurai x, o mestre em feng shui (Se arranjar melhor defenição para este, escrevo, loool), e muitas personagens, cada uma mais interessante que a outra!! ^^
Este anime, tal como Samurai X, contém muitos factos históricos, como eu gosto! Sou adepta dos romances históricos, histórias veridicas, e factos reais. :^^':
É um anime que contém uma história muito rica, e é bastante ritmado, cheio de acção, não há grandes espaços mortos, há sempre algo a acontecer, o que o torna viciante! Surprised.o:
Muito bom, vou continuar a ver, além de que eu estou "apanhada" pelo Kyo... A sua personalidade é fascinante, além de que é lindissimo... :='(: :='(:

Lili_Moon
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Re: Samurai Deeper Kyo

Mensagem por v_crazy_girl em Qua 17 Dez 2008, 11:04

Fiquei curiosa... Não conhecia este...

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo