Mushishi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mushishi

Mensagem por Lili_Moon em Qua 17 Dez 2008, 07:59

Gênero: Fantasia, Sobrenatural
Número de Episódios: 26
Criadora: Yuki Urushibara

A história gira em torno dos Mushis ("Mushi", uma palavra japonesa para inseto), criaturas que possuem poderes sobrenaturais. Mushis são descritos como sendo a essência da vida, sendo as criaturas mais básicas e puras. A maioria dos humanos comuns não podem ver ou sentir sua presença. Poucos possuem essa capacidade. O protagonista Ginko, um caçador de Mushis (Mushishi) viaja de lugar a lugar no Japão feudal, em busca de Mushis que estejam causando problemas aos humanos.

Eu nunca vejo os openings e edings dos animes... Passo sempre à frente, a não ser que uma música até me chame a atenção, mas mesmo assim raramente... Com os openings, idem...
Normalmente só dou atenção a isso lá para o meio do anime, ou mesmo só no último episódio...
Quando fui a ver o primeiro episódio de Mushishi, ia saltar o opening, quando logo a primeira nota musical me chamou a atenção...
E eu nem quiz acreditar, pois a contar que este anime é sobrenatural e tudo mais, não tinha sentido nenhum estar a dar "aquela" música que eu tão bem conheço!!
Fui a ver o resto, até me arrepiei...
Esta é a única música, que desde pequenina, sempre foi "aquela"... Esta música tem algo, não sei o quê, que parece que não está a tocar, mas está a sair do meu coração! E em inglês, fiquei mesmo intrigada!!!
A versão mais vulgar desta música é: "Eu andei 1000 milhas, 1000 milhas eu andei, e para te ver uma vez mais, outras mil milhas andarei...", entre outras (umas meia a gozar, tipo num episódio de family gay)!
E fui a ver o anime, mais intrigada estou, e até já estou com medo de ver o resto, já vou a meio do anime...
Parece que fizeram este anime para mim... Desculpem a falta de modéstia, mas parece que leram os meus pensamentos, e fizam este anime para mim!!!
Eu tenho sempre pensamentos muito estranhos, com tudo... Fico horas a meditar sobre o significado de algo, e para mim tudo tem que ter um significado, senão não vale nada...
Ainda ontem, quando acordei e olhei pela janela, havia dois arco-iris... Não um, mas dois, lado a lado, nunca tinha visto nada assim, e fiquei perdoda em pensamentos, como sempre...
Eu passo a vida a pensar, a pensar, sempre que vou na rua, não vejo ninguem, pois nem vou a olhar para nada, vou a pensar, sempre a pensar, e às vezes passo pela familia e tudo e nem os vejo, só depois os ouço chamarem-me e as suas vozes vem como se eu estivesse dentro de àgua...
Chamam-me despistada, distraida, despaçarada, e cabeça no ar, e sempre que eu comunico os meus pensamentos e formas de pensar, chamam-me maluca e esgaziada...
Por isso nunca partilho esses pensamentos com ninguem, e perco-me em pensamentos!!
Este anime, parece que está a partilhar os mesmos pensamentos que eu!! Eu acredito tanto em "algo", para não dizer sobrenatural, mas acredito em "algo", que "algo" existe, mas também sou adepta, grande adepta, de factos... Explicações pláusiveis para tudo! Não gosto de deixar nada ao acaso, e não acredito em explicações desconexas como "foi coisas de espiritos" e já está!
E este anime é tudo isso e ainda mais!! O que me arrepiou ontem, foi de manhã eu me ter perdido em pensamentos sobre arco-iris, e à noite, ao ver o anime, um episódio inteiro dedicado aos arco-iris, misturados com pensamentos que eu julgo loucos, por ninguém pensar igual!
Este anime é sobre seres "Mushis", que não são nem bem sobrenaturais, nem humanos, que é a única existência em que acredito, pois fantasmas para mim e isso, é muito relativo...
Uma das descrições que o gajo faz, é os "Mushis" serem: "Criaturas que não são nem sobrenaturais, nem humanas, são seres que vivem enquanto morrem"...
Isto para mim, é muito interessante!!!
Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

Lili_Moon
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino

Re: Mushishi

Mensagem por Manon em Qua 17 Dez 2008, 08:05

Olha, um anime que nunca vi Matreiro
Vou apontar o nome.
Não te preocupes nunca com acharem que és isto ou aquilo, eu sempre fui o que os humanos chamam de esquisita, estranha, maluca, disparatada e cabeça na Lua... e eu não me preocupo minimamente, sou feliz assim!
Percebo quando dizes que não percebes quando dizem " são coisas de espiritos e já está", eu também sou assim, procuro sempre ver por trás a explicação para as coisas todas que por vezes não tem um significado minimamente logico, e desde pequenita aprendi a pesquisar as coisas que me interessavam saber.
Com a tua descrição deste anime, deu-me um grande vontade de o ir ver.
Eu gosto das tuas descrições, porque são feitas por ti e não por alguém que as escreveu.
Eu também costumo fazer isso quando crio um tópico sobre um anime aqui. Acho que demonstramos atravez da nossa descrição o quão profundamente interpretamos ou percebemos o anime.
E tu fazes sempre umas descrições excepcionais.
Vai já para a minha lista e vou começar a sacar.

Manon
SS: Transformação de Crise!

Feminino

http://manon-blutsanguen.deviantart.com

Mensagem por Lili_Moon em Qua 17 Dez 2008, 08:21

Muito obrigada por teres reparado Manon!! Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

E eu aqui a implorar à Tixa para ver as coisas que escrevo, pois há animes que realemme fascinam, e eu sinto mesmo uma grande necessidade de expressar tudo o que singificam para mim, e como me fazem sentir, pois também é para isso que eles servem, e não só para entreter, julgo eu!!!

E a ver este, eu fico mesmo focada, pois tem explicações, que de apesar de inacreditáveis, fazem imenso sentido!!

Estão tão bem pensadas as teorias de quem criou este anime, que nem dá para pensar em discordar daquilo...

Além de que contêm muita história, histórias de várias vidas, várias pessoas, e do respeito a todas as criaturas...

Pois uma das coisas que o Mushishi (o caçador de Mushis) diz, é que mesmo que o mushi tenha causado a morte a uma ou mais pessoas, a culpa não é dele, nem das pessoas que se cruzaram com ele, o Mushi estava simplesmente a viver a sua vida...

Não guardar raiva nem rancor, aproveitar a vida, e muito mais, este anime é muito, muito bom!!! Surprised.o: Surprised.o:

Lili_Moon

Feminino

Mensagem por v_crazy_girl em Qua 17 Dez 2008, 11:03

Adoro este anime! Aliás, este anime é muito popular.
Tambem fui como tu, foi a musica em ingles que me despertou a atençao Razz

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino

Mensagem por *Kaoru em Qua 17 Dez 2008, 15:13

Lili_Moon, mais uma vez, um excelente resumo, tenho de te dar os meus parabéns Smile Identifiquei-me muito com esta parte que disseste:

Lili_Moon escreveu:
Eu
passo a vida a pensar, a pensar, sempre que vou na rua, não vejo
ninguem, pois nem vou a olhar para nada, vou a pensar, sempre a pensar,
e às vezes passo pela familia e tudo e nem os vejo, só depois os ouço
chamarem-me e as suas vozes vem como se eu estivesse dentro de àgua...

Chamam-me
despistada, distraida, despaçarada, e cabeça no ar, e sempre que eu
comunico os meus pensamentos e formas de pensar, chamam-me maluca e
esgaziada...

Por isso nunca partilho esses pensamentos com ninguem, e perco-me em pensamentos!!

Gostei muito, mesmo, e identifico-me muito. Há algum tempo atrás comecei a ver este anime, mas porque na altura não conhecia muitos sites onde adquirir anime, não cheguei a concluir. Mas, por aquilo que vi, confirmo tudo o que disseste. É uma série excepcional, com excelente qualidade (gráfica, som, história). Fiquei inclusive com vontade de voltar a pegar nela, muito obrigada por isso, Lili! ^^

*Kaoru

Feminino

http://www.vereficar.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:04

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: