Meru Puri

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meru Puri

Mensagem por Dianuxka em Dom 02 Nov 2008, 07:20

oláaa

bem, Meru Puri é um manga da mesma autora de vampire knight (foi escrito primeiro até). Tem 22 chapters , divididos por 4 volumes~.

Conta a história de Airi , uma rapariga de 15 anos que tenta manter o recorde de nunca chegar atrazada.Enquanto ela corre para a escola deixa cair acidentalmente um espelho , que tinha passado de geração em geração por entre as mulheres da familia dela. Ao apanhar o espelho encontra um rapazinho de 7 anos , o Aram, que é principe do Reino mágico de Astel , onde existem magos, fadas e outras coisas. Aram então conta que o seu irmão mais velho, Jeile, lançou-lhe um feitiço que , de cada vez que o Aram se encontrar no escuro, cresce e a única coisa que pode quebrar o feitiço é "mitico" beijo da princesa.

É uma história muito romântica ^^ eu li o manga no one manga, tem ilustrações super lindas.Aconselho a sua leitura a todos aqueles que gostam de vampire Knight ^^ a Hino-sama faz cenas lindas *.*

aqui têm algumas imagens:

Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

http://www.randomlydi.blogspot.com

Re: Meru Puri

Mensagem por Kristea em Dom 02 Nov 2008, 07:33

Já escrevi uma review sobre esta manga. Vou deixá-la aqui em spoiler, se quiserem ler.
Spoiler:
Título Original: Merupuri
Género: Shoujo, Comédia, Fantasia, Sobrenatural, Romance
Número de volumes/capítulos: 4 volumes
Mangaka: Matsuri Hino
Ano: 2003
Estilo: Manga
Classificação: 10/10

Preview da história:
Airi, a protagonista da história, sempre sonhou em, um dia mais tarde, viver numa casa acolhedora, com um marido carinhoso. Para isso, ela faz da sua missão diária chegar cedo à escola, por causa da lenda da escola (quanto mais tempo se passar sem chegar tarde à escola, melhor será o namorado que se encontrará). Mas quando pensava que a sua vida estava planeada até ao último segundo, um acontecimento mágico ameaça acabar com o seu grande plano de vida.

Pontos fortes:
A arte é fantástica e amorosa, o esperado da mangaka Matsuri Hino. A história é bastante original e foi muito bem desenvolvida. É uma história shoujo que faz sonhar com princípes e princesas, com um romance bastante cómico.

Pontos fracos:
É pena acabar tão rápido. Não é que a história tenha sido apressada, mas a manga foi tão mesmo boa e gostava de ter lido mais um pouco, apesar de ter acabado estupendamente bem.

Opinião Pessoal:
A manga é tão fofa! Adoro a arte, adoro a história e adoro aquele romance. Quem disse que o amor escolhe idades? Esta é a prova disso. É bastante cómico ver como os protagonistas se apaixonam, através de múltiplas peripécias que lhes acontecem no dia-a-dia.
É uma das minhas mangas favoritas. E atrevo-me mesmo a dizer que prefiro esta manga da Hino Matsuri a Vampire Knight. xD
Ando a traduzir a manga para português. É o meu projecto na minha fansubber/scanlator. ^^
Já agora, o Aram é meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! *rouba e foge*

Kristea
Ganhei o Concurso de Wallpapers!

Feminino

Mensagem por Dianuxka em Dom 02 Nov 2008, 07:38

lol

o Aram é lindo <33 bem que podiam fazer um anime de Meru Puri ;-;

Dianuxka

Feminino

http://www.randomlydi.blogspot.com

Mensagem por sandritamoon em Qui 30 Abr 2009, 15:51

Foi um dos mangas que adorei ler...a historia é simplesmente fantastica <3
Tbm gostava muito que houvesse anime T.T

sandritamoon
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!
S: Pelo Poder Sagrado de Saturno!

Feminino

http://www.facebook.com/sandriisantos12

Mensagem por Kristea em Sab 21 Nov 2009, 20:36

*limpa o pó ao tópico*
Como disse no meu post acima, ando a traduzir Merupuri. Postei hoje o primeiro capítulo. Para fazerem o download desta manga em português, visitem: http://kotobaproject.wordpress.com/
O projecto é ainda recente e posso não ter muito tempo, mas vou trabalhando um pouco na manga sempre que posso. ^^

Kristea

Feminino

Mensagem por Kristea em Ter 26 Jan 2010, 13:59

Peço desculpa pelo double-post, mas já passou um tempo. ^^"
Queria só avisar que já foi lançado o capítulo 2 em português. O link para o blog onde estou a traduzir está no post anterior a este.
Não tenho muito tempo para traduzir por causa da universidade, no entanto o projecto não está parado. As releases podem ser um pouco lentas, mas dou o meu melhor. ^^

Kristea

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:29

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: