[Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por v_crazy_girl em Ter 16 Set 2008, 14:06

As Crónicas de Gelo e Fogo
de George R. R. Martin


Guerra dos Tronos
> Sinopse:
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.
Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga. Entre eles estão o anão Tyrion, a ovelha negra do clã Lannister; John Snow, um bastardo de Eddard Stark que, ao ser rejeitado pela madrasta, decide juntar-se à Patrulha da Noite, uma legião encarregue de guardar uma imensa muralha de gelo a norte, para lá da qual cresce uma assustadora ameaça sobrenatural ao reino. E ainda a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, que pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono, custe o que custar.



Muralha de Gelo
> Sinopse:
Eddard Stark só aceitou o prestigiado cargo de Mão do Rei para proteger o rei... ou não suspeitasse que o anterior detentor desse título fora mandado assassinar pela rainha. Mas agora Eddard tem a certeza que foi ela. E também sabe a razão: a rainha tem um segredo escabroso que pode levar à queda da dinastia e mesmo à guerra civil!
E como se a conspiração palaciana não bastasse, tudo piora quando o rei Robert Baratheon é ferido mortalmente por um animal numa caçada. Mas a Mão do Rei já desconfia de tudo: terá sido mesmo um animal... ou o trabalho de mais um assassino da rainha? Um homem honrado e justo, Eddard Stark começa a temer ser derrotado pelo ninho de víboras que é a Corte e a Casa Lannister.
Mas a ameaça de guerra civil não é a pior sombra que paira no ar. No norte, para lá da muralha de gelo, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E ainda mais longe, a última herdeira dos Targaryen prepara-se para invadir os Sete Reinos com o maior exército alguma vez visto... e com o auxílio de dragões!



A Fúria dos Reis
> Sinopse:
Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.
No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para pior as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...
O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!



O Despertar da Magia
> Sinopse:
Quarto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo, a saga de fantasia mais vendida, elogiada e premiada dos últimos 50 anos, e a única obra de fantasia a conseguir o primeiro lugar do Top do New York Times.
Esta é uma saga de grande fôlego, que vai buscar à realidade medieval a textura e o pormenor que conferem dimensão e crueza a um universo de fantasia tão bem construído que faz empalidecer a Terra Média de Tolkien. Martin é um especialista na manipulação
das expectativas dos leitores e, profundo conhecedor do género, não deixa de estender sucessivas armadilhas com as quais desarma os tropos que o leitor pensa reconhecer a cada página. O épico de fantasia que toda a Fantasia Épica gostava de ser.



A Tormenta de Espadas

> Sinopse:
Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.
Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar a Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.
Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre do compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos.
No Leste, Daenerys Targaryen navega na direcção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades dos esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa?


A Glória dos Traidores



> Sinopse:
O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.


O Festim dos Corvos




> Sinopse:
Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores.
Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos.
Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo...


O Mar de Ferro


> Sinopse:
Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objectivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz?
Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de um tal enredo?
A guerra está prestes a terminar mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?


----------------//----------------

O autor --> Clica Aqui

Porque esta colecção é das melhores existentes do género épico/fantástico! O autor criou personagens fantásticas, únicas e que nos conseguem manter agarrados ao livro do início ao fim! O último livro desta saga conseguiu chegar ao top semanal de livros mais vendidos nas livrarias Bertrand, algo que para o género literário que é, é algo excepcional! Também foi dos poucos livros de fantasia que na América chegaram a número 1 do top de livros mais vendidos e lá se manteve durante várias semanas! Teve tal sucesso que o canal norte-americano HBO comprou os direitos de adaptação da série A Canção de Gelo e Fogo (a tradução correcta da colecção seria esta, mas devido a questões de marketing, optou-se por As Crónicas de Gelo e Fogo) e que estava previsto para 2008 a estreia da 1ª série, inteiramente devotada aos acontecimentos de A Game of Thrones.

Neste momento o autor apenas tem 5 obras desta saga lançadas, e em principio irá escrever outras duas e acabar desta forma. Em Portugal cada dois volumes constituem um americano, ou seja, o volume 1 e 2 em Portugal é apenas o volume 1 na América - pois cada livro tinha quase 1000 páginas, dessa forma dividiram-se os livros -, e por aí adiante.

Para quem está em dúvida sobre o estilo de livros, se clicarem no título de um dos livros irão directamente ao site da editora, onde poderão ler um excerto desse volume, mas atenção que o excerto do primeiro volume engana muito relativamente ao tipo de livro!


Já leram? Já ouviram falar? Falem sobre tudo o que quiserem falar sobre esta colecção sensacional!


Última edição por v_crazy_girl em Sab 19 Set 2009, 07:07, editado 4 vez(es)

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino
Mensagens : 1658
Idade : 24
Localização : Almeirim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por Maston em Ter 16 Set 2008, 15:25

Eu comprei o 1º, mas é inglês, foi quando estive em Inglaterra que o comprei Matreiro
Agora estou a ler outro, mas quando acabar talvez comece o 1º.
Já me falaram muito bem destes livros Smile

Maston
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 1010
Idade : 29
Localização : Espinho

http://maston.hi5.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por V-Dread em Ter 16 Set 2008, 16:03

existe uma loja de livros famosissima .. eu sei mais ou menos o nome mas nao vou tar a dizer caso esteja errado e eu esteja a fazer figura de urso aqui
mas la ja vi 3 desses livros e sao dos mais vendidos e ate os queria ler mas --' dinheiro .. tamos mal lol.. enfim mas quando tiver oportunidade compro os ou peço a um amigo ou alugo Razz

V-Dread
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 485
Idade : 25
Localização : Estou onde nao estiveste, vivo onde nao vives

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por v_crazy_girl em Ter 16 Set 2008, 16:35

Eu também estava meio mal por causa do pr€ço, mas acabei por encomendar pela editora. Encomendei o 2º e o 3º e tive o 1º como oferta. Além de que pela editora fica mais barato do que se eu fosse comprar à Bertrand (que foi onde eu comecei a namorar os livros). Na Bertrand gastaria uns 60€, pela editora gastei uns 35€.

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino
Mensagens : 1658
Idade : 24
Localização : Almeirim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por V-Dread em Ter 16 Set 2008, 17:48

É isso !! bertrand !! la custam 50e tal €
o que eu acho um bocado exagero ..
tenho de ler o primeiro livro, se gostar e queira comprar faço como tu encomendando na editora ..

V-Dread
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!
R: Pelo Poder Estelar de Mercúrio!

Masculino
Mensagens : 485
Idade : 25
Localização : Estou onde nao estiveste, vivo onde nao vives

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por Maston em Qua 17 Set 2008, 06:49

Tão caro lol.
Eu quando comprei o meu foi 8 libras, que dá mais ou menos 8 euros.
Se calhar ainda vou comprar os outros em inglês, como aqui em Portugal é muito mais caro.

Maston
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Masculino
Mensagens : 1010
Idade : 29
Localização : Espinho

http://maston.hi5.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por v_crazy_girl em Qua 17 Set 2008, 07:19

Cá em Portugal é um exagero! Os livros são muito caros! Se se tiver de escolher entre comprar os livros em ingles e compra.los em pt, ingles sai sempre muito mais barato

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino
Mensagens : 1658
Idade : 24
Localização : Almeirim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por _S.E.A_ em Qua 17 Set 2008, 12:22

Eu tenho curiosidade de ler esses livros, parecem interessantes. Mas primeiro tenho de ler os que estão na minha lista de espera senão é uma confusão XP

Obrigada por postares aqui os resumos crazy girl ^^

(É vdd, os livros andam mt caros msm :S)

_S.E.A_
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!
S: Pelo Poder Sagrado de Úrano!

Feminino
Mensagens : 1350
Idade : 21
Localização : No estado dos Sohma a chatear a Akito

http://partemim.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por v_crazy_girl em Sab 19 Set 2009, 07:09

o0 Tópico Actualizado! 0o


Li o "Glória dos Traidores" há pouco tempo e posso dizer que foi o melhor volume de todas as crónicas até agora!

v_crazy_girl
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!
S: Pelo Poder Sagrado de Plutão!

Feminino
Mensagens : 1658
Idade : 24
Localização : Almeirim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por Akemi em Sex 09 Out 2009, 09:48

Já me andavam a falar muuuito bem destes livros há imenso tempo, por isso agora finalmente comecei a ler o primeiro e estou a gostar bastante! Very Happy Ainda só vou mais ou menos na página 150, mas o que li até agora agradou-me. E é um daqueles livros que me dá sempre vontade de continuar a ler, o que é óptimo.

Akemi
R: Pelo Poder Estelar de Marte!
R: Pelo Poder Estelar de Marte!

Feminino
Mensagens : 517
Idade : 21
Localização : right here.

http://tvdportugal.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por Dianuxka em Sab 20 Ago 2011, 09:14

Eu wsó hoje comprei o 1º livros mas já conhecia a história devido à série e a um amigo meu que é viciado na saga e foi-me contando tudo.
Neste momento ando é com duvidas no seguinte
Spoiler:
a paternidade do Jon Snow. tenho visto ( e pensando bem) é possivel que ele seja filho da lyanna e do irmão da Danny. Daí a promessa que o Ned fez à irmã e toda a protecção que ele dá a Jon e ninguém conseguir apontar o dedo a alguém para mãe dele.

Seria muito possivel que um dos ultimos desejos de Lyanna fosse que Ned criasse o filho dela como seu. Ora, se assim fosse...ele não poderia a contar a ninguém devido ao facto de Robert amar lyanna e provavelmente odiar um filho dela que não fosse dele e o facto de ele assim, ser um Targaryen, logo não seria poupado por ninguém e poderiam colocar em causa que jon queria vingança e tudo mais...

Por um lado penso que seria uma reviravolta. Ele deixaria de ser Jon Snow, o bastardo de Ned Stark cuja mãe se desconhece e talvez até desse assim uma virada à história.

mas é melhor acabar com as suposições e duvidas e continuar a ler o livro e a desenhar o meu esboço da Danny <3

Dianuxka
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino
Mensagens : 4839
Idade : 23
Localização : Lisboa

http://www.randomlydi.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Livro] As Crónicas de Gelo e Fogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:27


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum