Problemas/dúvidas informáticas e afins

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problemas/dúvidas informáticas e afins

Mensagem por ashe12mariana em Qua 14 Out 2009, 11:12

Freya;) escreveu:Olá
Alguem sabe de um bom programa para sacar musicas com boa qualidade e q seja completamente gratis?

Programa recomendo-te o UTorrent ou o BitComet.

UTorrent
http://superdownloads.uol.com.br/download/85/mtorrent-(utorrent)/

BitComet
http://superdownloads.uol.com.br/download/95/bitcomet/

Não sei se sabes trabalhar com programas de seeders mas se tiveres dúvidas é só perguntares-me. De qualquer forma deixo-te aqui um site grátis para sacares músicas completas ou remix rapidamente:

http://www.downloads.nl/local/en/mp3.html

Se por vezes aparecer "music file not available" continua a tentar todas as músicas até aparecer alguma que dê para fazer download. Se não estiveres a conseguir fazer download clica em "salvar link como" e o download vai começar imediatamente ^^

Espero ter ajudado.

ashe12mariana
R: Pelo Poder Sagrado do Cristal Lunar!

Feminino

http://www.facebook.com/profile.php?id=1036523051

Mensagem por Luchia em Qua 14 Out 2009, 12:27

O programa que uso para fazer download é o BTNEXT e não tenho razões de queixa dele mas para fazer download de músicas individuais costumo ir ao site http://www.downloads.nl/local/en/mp3.html e ainda não houve música que não encontra-se lá até as de Sailor Moon que foram dobradas para portugues encontrei lá

Luchia
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!
R: Pelo Poder Estelar de Vénus!

Feminino

Mensagem por Freya;) em Qui 15 Out 2009, 14:58

Obrigada a todos o site q me indicaram é bastante bom!
Não o conhecia mas realmente é fantastico
Ja agr alguem me sabe dizer pk é k eu tou a supervizionar varios topicos do forum inclusive este sem eu ter clicado em nada...eu achei q este pudesse ser considerado uma duvida informatica...se n for o caso desculpem...

Freya;)
Classic: Pelo Poder Sagrado do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por dizzy22 em Qui 15 Out 2009, 15:38

Por defeito, os perfis trazem a opção Sempre notificar-me quando houver respostas activada, o que significa que em todos os tópicos que postares vais ficar a supervisioná-los. O que tu vais fazer é, primeiro:

- apagas todos os tópicos que não queres supervisionar.

Depois vais a Perfil (lá por baixo do banner), clicas em Preferências e onde diz Sempre notificar-me quando houver respostas pões na opção não.

Assim já não supervisionas o tópico automaticamente quando respondes e isso deve resolver o problema.

Espero ter ajudado Wink

dizzy22
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!
SS: Pelo Poder do Cristal de Vénus!

Feminino

Mensagem por Freya;) em Sab 17 Out 2009, 09:00

Ah!
Ok obrigada.
Já tenho conta aqui ha algum tempo e so agr isto me tinha acontecido...
Obrigada!

Freya;)

Feminino

Mensagem por marsupilami em Sab 17 Out 2009, 17:54

JudokaSK escreveu:
marsupilami escreveu:
Obrigado por teres respondido! Sei disso das extensões, mas penso que só dá para alterá-la após usar o PrintScreen (acho que é como se chama aquele botão em que se tira uma foto à imagem do computador) e gravá-la através do Paint. Pelo menos, é o que sempre fiz, só que agora utilizei um programa mais desenvolvido para fazer a montagem e noto claramente a perda de qualidade quando gravo-a no Paint. Há outro modo de o fazer? Outro programa, ou algo assim?

nop, se voltares a abrir a imagem seja qual for o editor de texto (Paint, Photoshop, etc), se quiseres guardar em outra extensão podes-o fazer... é só mudares a opção, não tem necessáriamente de ser em Print Screen...

agr assim pela tua explicação nao entendo, tambem nunca me aconteceu isso... podias postar imagens pra ver se talvez eu te consiga ajudar ^^

Lamento se não fui muito claro a explicar o que queria, mas é que eu não sou muito conhecedor de informática, e por isso tenho sempre alguma dificuldade em explicar o que quer que seja relacionado com o tema... De qualquer das formas, já consegui resolver o meu problema: era algo extremamente simples, que se revolve usando apenas o Photoshop. Mas agradeço-te pela tua disponibilidade em ajudar-me!

marsupilami
Classic: Pelo Poder de Marte!
Classic: Pelo Poder de Marte!

Masculino

Mensagem por Princess Nigths em Ter 03 Nov 2009, 15:25

preciso de ajuda
queria participar no koncurso de waalpapers e ate ja participei so k ao por a imagem no photobucket a imagem fika mais pekena e sendo assim a minha participaçao nao é aceite
como é k posso por a imagem no tamanho certo 1280*800
bgd

Princess Nigths
Classic: Pelo Poder de Mercúrio!

Feminino

http://kittycat1317.hi5.com

Mensagem por JudokaSK em Ter 03 Nov 2009, 15:36

Princess nights, pra ja eu aconcelhava o imageshack (http://imageshack.us/), porque as imagens do photobucket muitas das vezes aparecem quebradas pouco tempo depois... *pelo que vejo*...
se quiseres ainda assim no photobucket, nao sei... porque muitas das vezes ja tentei ver imagens por ai e nao consigo ^^

JudokaSK
S: Pelo Poder Cósmico da Lua!

Feminino

Mensagem por chousenshi em Ter 03 Nov 2009, 18:24

Princess Nigths escreveu:preciso de ajuda
queria participar no koncurso de waalpapers e ate ja participei so k ao por a imagem no photobucket a imagem fika mais pekena e sendo assim a minha participaçao nao é aceite
como é k posso por a imagem no tamanho certo 1280*800
bgd
Vai nas configurações do download que fica embaixo do botão e configura para 1mb, daí dá certinho ^^ boa sorte =*

chousenshi
SS: Transformação de Crise!

Feminino

Mensagem por Starlight em Qua 04 Nov 2009, 05:30

JudokaSK escreveu:Princess nights, pra ja eu aconcelhava o imageshack (http://imageshack.us/), porque as imagens do photobucket muitas das vezes aparecem quebradas pouco tempo depois... *pelo que vejo*...
se quiseres ainda assim no photobucket, nao sei... porque muitas das vezes ja tentei ver imagens por ai e nao consigo ^^
Os links ficam quebrados porque os utilizadores mudam os ficheiros (walls, banners, montagens gráficas...) de pastas. E o photobucket não tem culpa disso. Embaracada
Tem culpa é de ter tirado 3/4 do espaço de storage a que os utilizadores livres de pagamento tinham. Para além de que a banda larga deles está um caco. Acho que eles neste momento andam com alguns problemas... Embaracada

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Bahnny em Sab 01 Maio 2010, 10:45

Ora bem, tenho aqui uma perguntinha q espero que me possam ajudar..

Então é assim, eu usava o microsoft office 2007, até q o meu pczito decidiu "morrer" Matreiro teve de ir p arranjar e tal, levar um disco rigido novo mas pronto.. o que interessa eh q agora, os senhores la da loja, o que me puseram aqui foi o open office 3.2.. e eu queria mesmo era o microsoft office 2007, porque tudo o q tenho de trabalhos aqui esta configurado p aquilo, e da me bem mais jeito de trabalhar..

Agora, eu tenho aqui em casa o cd de instalaçao do office 2007 e tudo, so que nao sei eh se tenho de desinstalar o outro primeiro, instalo por cima, se corro algum risco ao desinstalar o openoffice..

Por isso, agradecia uma ajudita Matreiro Razz

Bahnny

Feminino

Mensagem por JudokaSK em Sab 01 Maio 2010, 10:57

Bahnny escreveu:

Agora, eu tenho aqui em casa o cd de instalaçao do office 2007 e tudo, so que nao sei eh se tenho de desinstalar o outro primeiro, instalo por cima, se corro algum risco ao desinstalar o openoffice..

Por isso, agradecia uma ajudita Matreiro Razz
bm, se não quiseres desinstalar o open office, não tem problema...
se instalares o office 2007 nao acontece nada nem sobrepõem... apenas é mais um programa que tens instalado...
bm, vendo as coisas terias dois programas a ocupar espaço no disco rigido, basta decidires se apagar o open office, ou se o mantem conforme o teu espaço ^^

e acho que é assim no meu entender

JudokaSK

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Sab 01 Maio 2010, 14:43

Sim é mesmo isso, por exemplo, tanto com o meu portátil como com o meu fixo, quando veio o Vista apenas trazia o Microsoft Works, e eu resolvi instalar o Office de 2007, então fiquei com os 2 Very Happy é na boa, não te faz nada ao PC Wink

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Bahnny em Sab 01 Maio 2010, 18:37

Pensei q poderia criar alguma confusao, como as cenas de ter 2 anti-virus e isso Matreiro Muito obrigada Sofia e Judoka ^^

Bahnny

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Dom 02 Maio 2010, 02:38

Já agora, alguém sabe qual é a temperatura assim ideal que um pc deve ter?
É que o meu anda assim bué quente e coiso, não quero que se estrague porque ainda nem 1 ano tem

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

http://flavors.me/jewelcraft

Mensagem por Maylene em Dom 02 Maio 2010, 02:45

SofiaFlower escreveu:Sim é mesmo isso, por exemplo, tanto com o meu portátil como com o meu fixo, quando veio o Vista apenas trazia o Microsoft Works, e eu resolvi instalar o Office de 2007, então fiquei com os 2 Very Happy é na boa, não te faz nada ao PC Wink

O meu computador veio com o Microsoft Works e pedi para me instalarem o Office 2007. Até agora não tive qualquer problema, excepto algumas dll do Microsoft Work que estão a faltar, Como não fui eu que instalei o Office 2007 não sei se o problema é dele ou se já agora algum defeito na pré-instalação do Microsoft Works mas tirando isto ambos estão a funcionar perfeitamente.

Ice Moon escreveu:Já agora, alguém sabe qual é a temperatura assim ideal que um pc deve
ter?
É que o meu anda assim bué quente e coiso, não quero que se
estrague porque ainda nem 1 ano tem

Agora com o calor é muito comum os computadores aquecerem imenso. Não te preocupes com isso. Por vezes o meu portátil está tão quente que até me queima as pernas e já o tenho há mais de 5 anos. A única coisa que precisas de te preocupar é com a ventoinha do pc. Esta é que tem de estar sempre a funcionar para evitar que o pc aqueça até estoirar.
Normalmente quando avaria o pc começa a fazer um barulho estranho ou desliga-se sozinho mas se o pc é novo não deves ter qualquer problema com ela.

Maylene
R: Pelo Poder Estelar de Júpiter!

Feminino

http://www.facebook.com/philippamarquis

Mensagem por Brunii em Dom 02 Maio 2010, 04:47

Ajudem-me ;__;
Não sei se é aqui que deva postar, nem sei se já postaram antes (mas andar a ver 19 páginas, é chato)...
Eu tou com aquele virus chato do MSN --'
(não, não fui burra ao ponto de clicar no link... foi a minha irmãa *o* -rs)
Alguém sabe como remover isto? -brit
Eu já fiz montes e montes de scans com montes e montes de programas, e os que detectam alguma coisa, eu clico para remover e fica tudo na mesma.
Se alguém me puder ajudar eu agradeço muito ;__;
Já tive disto uma vez, e foi muito desagradável porque, como não sabia o que era deixei andar, então depois tive que formatar o computador todo, e fiquei sem os ficheiros, sem músicas, fotografias, vídeos... Foi horrível, basicamente.

Brunii
S: Pelo Poder do Prisma Lunar!

Feminino

Mensagem por sexylindas em Dom 02 Maio 2010, 05:00

olaa Brunii eu também ando com esse problema esse vírus é tramado bastante tramado experimenta o ThreatFire ouvi dizer que era bom eu ainda estou a testar. Pensativo
Boa sorte Sorrir

sexylindas

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Dom 02 Maio 2010, 05:19

Maylene escreveu:
Ice Moon escreveu:Já agora, alguém sabe qual é a temperatura assim ideal que um pc deve
ter?

Agora com o calor é muito comum os computadores aquecerem imenso. Não te preocupes com isso. Por vezes o meu portátil está tão quente que até me queima as pernas e já o tenho há mais de 5 anos. A única coisa que precisas de te preocupar é com a ventoinha do pc. Esta é que tem de estar sempre a funcionar para evitar que o pc aqueça até estoirar.
Normalmente quando avaria o pc começa a fazer um barulho estranho ou desliga-se sozinho mas se o pc é novo não deves ter qualquer problema com ela.

Okay, muito obrigada *-* Fogo se isto se estragar nem sei o que faço ;_;

Brunii escreveu:Ajudem-me ;__;
Não sei se é aqui que deva postar, nem sei se já postaram antes (mas andar a ver 19 páginas, é chato)...
Eu tou com aquele virus chato do MSN --'
(não, não fui burra ao ponto de clicar no link... foi a minha irmãa *o* -rs)
Alguém sabe como remover isto? -brit
Eu já fiz montes e montes de scans com montes e montes de programas, e os que detectam alguma coisa, eu clico para remover e fica tudo na mesma.
Se alguém me puder ajudar eu agradeço muito ;__;
Já tive disto uma vez, e foi muito desagradável porque, como não sabia o que era deixei andar, então depois tive que formatar o computador todo, e fiquei sem os ficheiros, sem músicas, fotografias, vídeos... Foi horrível, basicamente.

Pooois, a fofa da tua irmã ontem estava-me só a mandar isso Matreiro
Olha, saca isto: http://www.baixaki.com.br/download/clean-virus-msn.htm
Eu quando era inocente e estúpida e metia-me a clicar em todos os links, geralmente depois de passar o msn com isso, desapareciam os vírus todos -rs
É um programa mesmo para os vírus do msn.

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por Brunii em Dom 02 Maio 2010, 05:27

O problema é que eu já experimentei esse, já experimentei o MSN Cleaner, o MSN Virus Remover, o Bankerfix. Alguns detectaram e cliquei em remover, outros supostamente era automático, mas não fizeram nada. O Avast também não detecta.
Agora estou a scannear isto com o PandaSecurity, acho eu, que faz o scan online... Eu ontem estava a fazer e já tinha detectado 5 ficheiros suspeitos, mas acho que estava a experimentar um dos programas ao mesmo tempo e isto fechou.
Agora até tenho medo de desligar o computador, para não me acontecer como da outra vez, que desliguei, depois deu erro e não funcionou mais, só formatando.
Ontem também me falaram em restaurar o sistema, mas tipo, isso não é só para problemas do Windows?

Brunii

Feminino

Mensagem por Starlight em Dom 02 Maio 2010, 05:28

Então e isso não é um problema que afecta também o windows?
De qualquer forma, é um vírus e quer afecte o msn ou windows, está instalado no disco C, por isso acho que o restauro o elimina na mesma.

Eu não tenho a certeza se os ficheiros que guardaste desde essa altura ficam salvos no pc na mesma (eu acho que sim, mas não tenho a certeza), mas podes sempre usar uma pen para os salvaguardar e mesmo que a pen apanhe vírus, é sempre mais fácil eliminá-lo de lá...

Última edição por Starlight em Dom 02 Maio 2010, 05:31, editado 1 vez(es)

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por JudokaSK em Dom 02 Maio 2010, 05:31

Ice Moon escreveu:
Maylene escreveu:
ter?

Okay, muito obrigada *-* Fogo se isto se estragar nem sei o que faço ;_;
garantia... que eu sabia é no minimo de dois anos...

e aproveito já que tem o topicozinho aqui...
bm, é o seguinte...
pc torre, ultimamente tem andado a fazer beeps quando inicia, e ja cheguei a conclusão que é da placa gráfica, voltei a arranjar e calou-se (ou seja, ta sem tampa, porque só parava se não a tivesse)... e por isso ele reiniciava... umas vezes piores que outras...
agr a pouco tempo deixou de emitir imagem pra o monitor, mas a placa gráfica está a funcionar (ventoinha e td)... agr a questão que eu coloco é... será que aquilo ja bateu a bota, ou se ainda tem arranjo... eu tentei arranjar, mas na pesquisa falaram m no boot (ou coisa parecida), mas se não emite imagem como posso chegar a ele

JudokaSK

Feminino

Mensagem por Starlight em Dom 02 Maio 2010, 05:39

Boot? Não sei o que queres dizer com isso.
Eu conheço é o Hiron's Boot, que é um cd com um programa que te permite aceder aos discos do pc, mesmo às pastas que normalmente não tens acesso se tentares ligar o disco C como secundário a outro pc.
Seja como for, não me parece que este programa tenha alguma coisa a ver com o teu problema. Incredulo

Já verificaste se os fios estão todos bem ligados? É que às vezes basta um fio aparentemente sem importância (como o de uma luzinha ou ventoinha) que pode estar a provocar isso.

Starlight
Administradora Reformada
Administradora Reformada

Feminino

Mensagem por Maylene em Dom 02 Maio 2010, 06:15

JudokaSK escreveu:

bm, é o seguinte...
pc torre, ultimamente tem andado a fazer beeps quando inicia, e ja cheguei a conclusão que é da placa gráfica, voltei a arranjar e calou-se (ou seja, ta sem tampa, porque só parava se não a tivesse)... e por isso ele reiniciava... umas vezes piores que outras...
agr a pouco tempo deixou de emitir imagem pra o monitor, mas a placa gráfica está a funcionar (ventoinha e td)... agr a questão que eu coloco é... será que aquilo ja bateu a bota, ou se ainda tem arranjo... eu tentei arranjar, mas na pesquisa falaram m no boot (ou coisa parecida), mas se não emite imagem como posso chegar a ele

A garantia é sempre de dois anos, apesar de algumas poderem ser mais extensas mas ninguém quer que um pc avarie quer antes ou depois da garantia.

JudokaSK, que genero de beeps faz? Vários seguidos? Do genero de um botão a desligar? Beeps mesmo sonoros?

Sobre não emitir imagem para o monitor, ele liga normalmente e corre o windows ou apenas fica com a luz ligada e não arranca nem dá imagem?

O meu pc passou por um problema em que reiniciava e depois ficava apenas com a luz acesa e o disco não arrancava. Levei-o ao técnico e era a ventoinha do processador que tinha pifado. Não me parece ser o teu caso mas aconselho a verificares se essa ventoinha também está a funcionar.
Caso o pc ligue mas não arranque, o problema está no hardware e uma vez que este seja consertado o teu disco ficará intacto.
Também aconselho-te a verificares todas as ligações e a ver se está tudo bem com o monitor.

Maylene

Feminino

Mensagem por Brunii em Dom 02 Maio 2010, 08:30

Bem, quanto ao assunto do Messenger.
Eu fui mesmo pelo Restauro do Sistema.
Procurei ficheiros que tenha guardado depois da data que aquilo queria restaurar, guardei-os, pelo sim, pelo não, e restaurei. Não apagou nada.
Agora está tudo bem, obrigada pela ajuda, em especial à Starlight.

Brunii

Feminino

Mensagem por JudokaSK em Dom 02 Maio 2010, 08:55

Maylene escreveu:
JudokaSK escreveu:

bm, é o seguinte...

A garantia é sempre de dois anos, apesar de algumas poderem ser mais extensas mas ninguém quer que um pc avarie quer antes ou depois da garantia.

JudokaSK, que genero de beeps faz? Vários seguidos? Do genero de um botão a desligar? Beeps mesmo sonoros?

Sobre não emitir imagem para o monitor, ele liga normalmente e corre o windows ou apenas fica com a luz ligada e não arranca nem dá imagem?

O meu pc passou por um problema em que reiniciava e depois ficava apenas com a luz acesa e o disco não arrancava. Levei-o ao técnico e era a ventoinha do processador que tinha pifado. Não me parece ser o teu caso mas aconselho a verificares se essa ventoinha também está a funcionar.
Caso o pc ligue mas não arranque, o problema está no hardware e uma vez que este seja consertado o teu disco ficará intacto.
Também aconselho-te a verificares todas as ligações e a ver se está tudo bem com o monitor.

os beeps vinham da motherboard... fazia 1 beep longo e 3 curtos td seguido... quando ligava o pc antes de arrancar... mas com isso eu percebi que o problema era da placa grafica, porque a minha motherboard é da asus e numa revista que tenho cá em casa vi em relação a esse assunto e conseguir concluir isso..

eu nem sei se ele arranca... tem tds as ligações feitas, tds as ventoinhas a trabalhar... e não envia imagem nenhuma desde o inicio... nada de nada...

é mesmo esse o problema... a ventoinha da grafica funciona a drive só não envia imagem nenhuma...

JudokaSK

Feminino

Mensagem por Maylene em Dom 02 Maio 2010, 08:59

JudokaSK escreveu:
os beeps vinham da motherboard... fazia 1 beep longo e 3 curtos td seguido... quando ligava o pc antes de arrancar... mas com isso eu percebi que o problema era da placa grafica, porque a minha motherboard é da asus e numa revista que tenho cá em casa vi em relação a esse assunto e conseguir concluir isso..

eu nem sei se ele arranca... tem tds as ligações feitas, tds as ventoinhas a trabalhar... e não envia imagem nenhuma desde o inicio... nada de nada...

é mesmo esse o problema... a ventoinha da grafica funciona a drive só não envia imagem nenhuma...

O teu pc deve fazer ruídos característico quando ele está a ler o disco rígido e a luz deve ficar vermelha e a piscar inconstantemente como se ele estivesse "a pensar". Se ele fizer isto o problema deve estar mesmo em alguma ligação ou ser do monitor. Provavelmente algum fio partido ou que está a fazer mau contacto.
Se o pc apenas ligar mas "não pensar" então devias consultar um técnico para ver o que se passa.

Maylene

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Dom 02 Maio 2010, 09:10

Maylene escreveu:
SofiaFlower escreveu:Sim é mesmo isso, por exemplo, tanto com o meu portátil como com o meu fixo, quando veio o Vista apenas trazia o Microsoft Works, e eu resolvi instalar o Office de 2007, então fiquei com os 2 Very Happy é na boa, não te faz nada ao PC Wink

O meu computador veio com o Microsoft Works e pedi para me instalarem o Office 2007. Até agora não tive qualquer problema, excepto algumas dll do Microsoft Work que estão a faltar, Como não fui eu que instalei o Office 2007 não sei se o problema é dele ou se já agora algum defeito na pré-instalação do Microsoft Works mas tirando isto ambos estão a funcionar perfeitamente.

Eu sinceramente, coisas que não são muito graves, sou eu e só eu que mexo no meu PC, isso de instalar programas e tudo, fica sempre por minha conta, por isso se aparece um erro ou qualquer coisa, já sei, e assim posso reinstalar ou apagar o programa que eu sei que causa incompatibilidade. No teu caso, se não dá muitas dores de cabeça, deixa tar.

Exemplo de coisas que me ultrapassam, tá quase a fazer 1 ano, que tenho este fixo, na altura era uma bomba, e ainda é, tem um processador com 4 núcleos, e é de 2.66 GHz, ou seja isto vezes 4 no entanto, uma vez vim a casa, liguei-o e fui tratar do meu almoço, como aqui só falha a luz quanto tá vento ou chuva, nunca pensei que fosse faltar a luz, ainda nem tinha chegado à cozinha, dispara o quadro, tento voltar a ligar o PC, foi à vida...Por sorte como ainda só tava a fazer 1 mês, qualquer loja pode trocar-te, eu no meu caso fiz-me mesmo de burra, e não contei o que tinha sucedido disse que do nada isto ao ligar ficava com o ecrã azul...E não dava para fazer nada, o técnico disse que devia ser virus e eu não me desfiz. Basicamente foi um problema no disco rígido, meteram um disco rígido novo, e conseguiram recuperar praticamente tudo, como é óbvio ninguém previa que ia faltar a luz e que eu ia ficar sem o PC...Por isso olha, só nestes casos...

E ainda assim x'D havia gente na familia e amigos, que diziam que eu conseguia arranjar o PC --' valha-me Deus, não sou nenhuma expert na informática, apenas me vou desenrascando, com os erros aprendemos...Enfim Matreiro

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Dom 02 Maio 2010, 09:18

SofiaFlower escreveu:
Eu sinceramente, coisas que não são muito graves, sou eu e só eu que mexo no meu PC, isso de instalar programas e tudo, fica sempre por minha conta, por isso se aparece um erro ou qualquer coisa, já sei, e assim posso reinstalar ou apagar o programa que eu sei que causa incompatibilidade. No teu caso, se não dá muitas dores de cabeça, deixa tar.

Os meus pcs raramente são vistos por um técnico, excepto quando há algum problema de hardware que eu desconheça completamente. Problemas de disco e software sou eu sempre que resolvo com base nas minhas experiências pessoais e por tentativa e erro.
No caso deste computador que falei, comprei-o a um conhecido e nessa altura ele avisou-me que o pc trazia um office com uma licença por 30 dias e depois teria de o pagar ou de desinstalar e instalar outro. Eu perguntei se ele não podia logo fazer isso e instalar o office 7, uma vez que o pc não tem driver de cds e para mim seria complicado instalar esse programa, uma vez que nem sequer o possuo. Ele fez-me o favor e o pc veio novinho para as minhas maos já praticamente configurado todo para mim com tudo o que eu precisava.
Descobri aquele problema das dll por acaso quando me meti a explorar o Works. Não é nada grave, excepto dar umas mensagens de erro mas depois continua a correr o programa. Como também é algo que não uso não me faz qualquer confusão.

Maylene

Feminino

Mensagem por JudokaSK em Ter 04 Maio 2010, 04:26

Starlight escreveu:Boot? Não sei o que queres dizer com isso.
Eu conheço é o Hiron's Boot, que é um cd com um programa que te permite aceder aos discos do pc, mesmo às pastas que normalmente não tens acesso se tentares ligar o disco C como secundário a outro pc.
Seja como for, não me parece que este programa tenha alguma coisa a ver com o teu problema. Incredulo

Já verificaste se os fios estão todos bem ligados? É que às vezes basta um fio aparentemente sem importância (como o de uma luzinha ou ventoinha) que pode estar a provocar isso.
dcp, nao tinha visto a msg...
ya, enganei m... o que queria dizer era bios ^^
bm, eu ja verifiquei td, e a unica coisa que nao da mesmo é imagem...
ligo e nao faz mais nada... nao apita, nao executa nada... so se ouve o barulho das ventoinhas a funcionar... e tao todas ligadas... ta td ligado...
***hj esperimentei a por a tampa do pc no sitio, e não fez os beeps antes de arrancar o SO, por isso a placa grafica tem alguma coisa que ou se arranja, ou morreu***

edit: ya, maylene... eu também no que toca a software resolvo... *eu ainda me canso disso porque tenho 4 que cada vezes que fazem asneira ou não conseguem fazer x cena vem sempre atras de mim*

JudokaSK

Feminino

Mensagem por babyv004 em Sab 15 Maio 2010, 08:19

Tenho uma duvida:
Eu keria gravar os episodios da sailor moon em DVD mas nao sei kual é o melhor programa para os gravar e converter em formato de DVD (a maior parte dos episodios tao no formato de Real player mas tb tenho um ou ourto em formato avi e no de windows media player .
o meu irmao fez download de um programa mas nao dava pa fazer menu.
Na quarta gravei mas kando fui por no DvD so conseguia ver bem o 1 episodio e o resto dos episodio paravam a meio (axo k o meu irmao se tinha engando nalguma coisa), tb ja me aconteceu faltar a luz e o meu comp fixo desligar-se kando tava kase a acabar.
Ja tou farta de tentar (ainda bem k o DVD é regravavel lol) e para alem dixo kero ter um menu desente no DVD.
Kem ja gravou os episodios da Sailor moon em DVD poderia indicar kal foi o program k usaram? E em media kantos episodios consegiram gravar em cada CD (o meu era de 4Gb e tal e conseguia por la cerca de 10 ep. mas tb sei k ha DVD´s de 8 Gb mas sao mais caros).
Poderia ajudar-me?

babyv004

Feminino

http://ojamajo-doremiportugal.pt.vu/

Mensagem por SofiaFlower em Sab 15 Maio 2010, 11:36

Eu vou tentar ajudar, olha tens o Windows Vista? (O XP sei que não tem, e o 7 desconheço) há um programa chamado Criador de DVD's do Windows, e é espectacular, podes fazer menus e tudo, causa é incompatibilidade com alguns codecs.
Apenas tenho instalado os codecs do ffdshow que são mais para as legendas e isso, e assim funciona bem, se tiveres outros codecs de outros programas causa incompatibilidade.

Depois também tens o NERO, que é um programa onde podes gravar imensas coisas.

http://www.baixaki.com.br/categorias/177-criacao-de-vcds-e-dvds.htm -> Aqui tens vários, vai tentado a ver se descobres um que se adeque ás tuas necessidades, eu tou bem com o que vem com o Windows Vista XD

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por Maylene em Sab 15 Maio 2010, 11:51

O programa que uso é o ConvertXtoDVD. É muito simples e compativel com todos os codecs que já experimentei até agora. Dá para criar menus e a qualidade de gravação é óptima. A única limitação é que tem poucos modelos de menus e ao final de umas quantas gravações podes ficar farta de veres sempre os mesmos menus.

Maylene

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Sab 15 Maio 2010, 12:46

Eu uso o Any Video Converter x3
Tem os formatos todos.

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por babyv004 em Seg 17 Maio 2010, 08:37

SofiaFlower escreveu:Eu vou tentar ajudar, olha tens o Windows Vista? (O XP sei que não tem, e o 7 desconheço) há um programa chamado Criador de DVD's do Windows, e é espectacular, podes fazer menus e tudo, causa é incompatibilidade com alguns codecs.
Apenas tenho instalado os codecs do ffdshow que são mais para as legendas e isso, e assim funciona bem, se tiveres outros codecs de outros programas causa incompatibilidade.

Depois também tens o NERO, que é um programa onde podes gravar imensas coisas.

http://www.baixaki.com.br/categorias/177-criacao-de-vcds-e-dvds.htm -> Aqui tens vários, vai tentado a ver se descobres um que se adeque ás tuas necessidades, eu tou bem com o que vem com o Windows Vista XD

Eu tenho o Criador de DVD's do Windows. Nunca o usei mas so dao pa ver os k tenho em formato avi e Windows media player. A maior parte dos episodios tao no formato de real player. Para ixo tinha de os converter e ja nao tenho muito espaço no portatil (por ixo é k os kero gravar os episodios pa libertar espaço no meu PC.
Da para usar este programa com os episodios do rurouni kenshin, mas como tem 3 linguas (PT, japones e ingles) no mesmo video nao sei se fikaram bem os audios.
Tb nao sei é como por as legendas. Uma pima minha tem gravado alguns filmes em cd´s embora nao estejam no formato de DVD o meu leitor de DVD consegue ler so k nas legendas kando apareçem letras com acentos ou "Ç" aparece trasinhos em vez da letra. As vezes nao consigo ler as frases por causa dixo e nos dvd´s (originais) as legendas dão pa ver vem.

Ice Moon eu tb tenho esse programa mas nunca sei (seja em k programa use) kal é o certo (se é o NTSC ou o PAL).

Maylene vou tentar o teu. Eu nao me importo com a limitaço dos menus. Gostava é k tivesse tipo mais opçoes como criar o menu dos extras (como alguns dvd´s originais tem) onde possa por as aberturas com legenda e karaoke entre outras coisas.
O Criador de DVD's do Windows so tem o Reproduzir e as cenas (embora ainda de para por notas).

O programa k o meu irmao tirou convertia e depois gravava os episodios mas o menu era uma porcaria pork nao dava pa por nada em movimento so imagem mesmo. O Criador de DVD's do Windows ate temalguns menus engraçados talvez tente kando for gravar os ep. do samurai x.

Última edição por babyv004 em Seg 17 Maio 2010, 10:37, editado 1 vez(es)

babyv004

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Seg 17 Maio 2010, 10:18

No Criador de DVD's do Windows é assim, se tiveres os codecs de que te falei o ffdshow depois com o dito programa fica tudo junto (video e a legenda) Smile caso queiras saber como funciona, diz que tento explicar.

É assim NTSC é para América e Japão.
PAL é para a Ásia e Europa.

Eu tinha um DVD antigo, que não lia NTSC :s então tinha pelo menos uns 2 filmes que não abriam com o DVD, contudo os DVD's novos penso que já abrem. Espero ter ajudado, alguma coisa que queiras saber escreve, eu posso não responder rápidamente porque ando entre trabalhos e testes.

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por babyv004 em Ter 18 Maio 2010, 11:32

Gravei ontem com o programa ConvertXtoDVD (demorou cerca de 1 hora mas pronto) so k os primeiros 5 episodios (pus 10 episodios e os outos 5 funcionam bem) têm falhas e entravam bues (as vezes nao se percebe o k as personagens dixem). Mas no computador dao pa ver bem. Tenho de ver se isso so acontece no meu DVD ou se tb acontece nos outros.

babyv004

Feminino

Mensagem por Maylene em Ter 18 Maio 2010, 12:05

babyv004 escreveu:Gravei ontem com o programa ConvertXtoDVD (demorou cerca de 1 hora mas pronto) so k os primeiros 5 episodios (pus 10 episodios e os outos 5 funcionam bem) têm falhas e entravam bues (as vezes nao se percebe o k as personagens dixem). Mas no computador dao pa ver bem. Tenho de ver se isso so acontece no meu DVD ou se tb acontece nos outros.

É normal levar esse tempo dado que ele tem de primeiro converter, construir e redimensionar os menus e montar audios e legendas.

Quanto a episódios, se quiseres uma boa qualidade, eu recomendo cerca de 5 episódios por dvd mas normalmente gravo 12 ou 13 e sinceramente a qualidade de imagem fica um pouco reduzida mas é essa diferença é tão mínima para mim que compensa gastar o dobro de dvds para gravar o mesmo nº de episódios. Mas há quem prefira sempre a máxima qualidade e não goste de ver os pixeis nas imagens em alto movimento.

Relativamente às falhas e aos entraves, isso foi algo que já me aconteceu e não era um problema do conversor mas sim dos dvds onde gravava. Esses dvds davam para ver bem no pc e no leitor de dvd da minha sala, mas quando via no do meu quarto, os primeiros episódios viam-se bem mas os últimos do dvds eram insuportáveis e havia alturas em que o dvd até saltava minutos. Experimentei uma nova marca de dvd e nunca mais tive esse problema.

Maylene

Feminino

Mensagem por SofiaFlower em Sex 28 Maio 2010, 11:25

Alguém aqui entende de Dreamweaver?

Tou farta de procurar tutoriais na net, e os que encontro são confusos :s queria fazer um layout só meu para o blogspot ^^ mas tá dificil. Se alguém souber alguma coisa, que diga please Smile

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por babyv004 em Sab 18 Set 2010, 09:42

Queria começar a legendar videos, principalmente fazer legendas com efeito karaoke. è facil encontrar programas para só legendar mas ate agora nao achei nenhum que tivesse efeitos engraçados para o karaoke.

O unico que achei foi o "Aegisub" mas nao tem muitos efeitos e eu cria algo parecido com isto (que por acaso o "Aegisub" nao consegue fazer): http://www.youtube.com/watch?v=-uXz3_5Rm5M

ou este: http://www.youtube.com/watch?v=P_XlKqaDq6c

Poderia indicar-me programas que costumem usar com varios tipos de efeitos?

babyv004

Feminino

Mensagem por CatarinaMartins em Sab 18 Set 2010, 16:34

O Aegisub faz o que tu quiseres, tens é de perceber a sua "linguagem". Este vídeo, por exemplo, foi feito com o Aegisub: http://www.youtube.com/watch?v=_86oNA81eQY

O que tu podes fazer se quiseres meter efeitos é instalar "Karaoke templates". Consegues encontrar algumas até no youtube ou nos fóruns do Aegisub. http://forum.aegisub.org/viewtopic.php?f=13&t=1222

Para as instalares encontras facilmente tutoriais no youtube, ou então procuras no google. Este aqui é de quando eu tive de pedir ajuda a alguém mais experiente na matéria, por isso está em inglês, mas com ele consegues perceber facilmente como as templates funcionam:
Spoiler:

o First, you need Aegisub version 2.1.x and above in order to run these templates (in attached files). Aegisub version 1.x is not supported.
o When you open these files in Aegisub, there will be prompt asking you whether you want to load the associated video; it is recommended to select Yes. You may select No and load your own video but if you do so please do not forget to File > Properties > Resolution > From video
o After you open the files in Aegisub, go to menu "Automation" > "Apply karaoke template" to have Aegisub generate the effects.
o You may want to read more about Auto4 kara-templater in other threads in order to be able to modify these templates for your purpose.
====================

In short after you open the downloaded KT file(s), it will ask you to load associated video and choose "No" but open any AVI format video (by click Video > Open Video... > "select an AVI video" > Open), after the video has fully loaded, click "Audio > Open Audio from Video" and wait for it to be fully loaded.

Can you see the rows of texts in "colored" and white? The colored is the one containing with all the codes for the effects and meanwhile the white are the one that we need to type and time the subtitles. Right now let's ignore it first.

Then click "Subtitles > Resample Resolution > From Video > tick the "Change aspect ratio > OK". After that, click "Automation > Apply karaoke template" and wait for it to be finish. Hit the "Play" button on the video bar to see the results on the karaoke effects works. You should see the finished effects on each timed syllables on your Aegisub's video player right?

This mean that you've made/done it successfully. All you need to do right now, it's to delete "white rows" by create a new row(s) for your subtitles/lyrics and change the font's styles/colors/alignments.

Só tens é de ir experimentando até te sentires mais à vontade com o programa. Espero ter ajudado.

CatarinaMartins

Feminino

http://twitter.com/Nanoha_Nanami

Mensagem por SofiaFlower em Seg 20 Set 2010, 06:51

Não sei como funciona isso das lengendas tipo Karaoke.

Tenho uma questão, alguém já trabalhou com programas da Sony tipo Movie Studio ou Vegas? Estou a dar algumas dificuldades com esses programas de video e também com o de som da Sony, é para criares músicas mas nem encontro as loops o ACID Music Studio 8 :'/ e deste último não encontro tutoriais!

SofiaFlower
Moderadora
Moderadora

Feminino

Mensagem por babyv004 em Seg 20 Set 2010, 08:55

CatarinaMartins escreveu:O Aegisub faz o que tu quiseres, tens é de perceber a sua "linguagem". Este vídeo, por exemplo, foi feito com o Aegisub: http://www.youtube.com/watch?v=_86oNA81eQY

O que tu podes fazer se quiseres meter efeitos é instalar "Karaoke templates". Consegues encontrar algumas até no youtube ou nos fóruns do Aegisub. http://forum.aegisub.org/viewtopic.php?f=13&t=1222

Para as instalares encontras facilmente tutoriais no youtube, ou então procuras no google. Este aqui é de quando eu tive de pedir ajuda a alguém mais experiente na matéria, por isso está em inglês, mas com ele consegues perceber facilmente como as templates funcionam:
Spoiler:

o First, you need Aegisub version 2.1.x and above in order to run these templates (in attached files). Aegisub version 1.x is not supported.
o When you open these files in Aegisub, there will be prompt asking you whether you want to load the associated video; it is recommended to select Yes. You may select No and load your own video but if you do so please do not forget to File > Properties > Resolution > From video
o After you open the files in Aegisub, go to menu "Automation" > "Apply karaoke template" to have Aegisub generate the effects.
o You may want to read more about Auto4 kara-templater in other threads in order to be able to modify these templates for your purpose.
====================

In short after you open the downloaded KT file(s), it will ask you to load associated video and choose "No" but open any AVI format video (by click Video > Open Video... > "select an AVI video" > Open), after the video has fully loaded, click "Audio > Open Audio from Video" and wait for it to be fully loaded.

Can you see the rows of texts in "colored" and white? The colored is the one containing with all the codes for the effects and meanwhile the white are the one that we need to type and time the subtitles. Right now let's ignore it first.

Then click "Subtitles > Resample Resolution > From Video > tick the "Change aspect ratio > OK". After that, click "Automation > Apply karaoke template" and wait for it to be finish. Hit the "Play" button on the video bar to see the results on the karaoke effects works. You should see the finished effects on each timed syllables on your Aegisub's video player right?

This mean that you've made/done it successfully. All you need to do right now, it's to delete "white rows" by create a new row(s) for your subtitles/lyrics and change the font's styles/colors/alignments.

Só tens é de ir experimentando até te sentires mais à vontade com o programa. Espero ter ajudado.

Brigada pela ajuda! Vou ver se os consigo instalar

babyv004

Feminino

Mensagem por Pastilha Malhada em Ter 18 Jan 2011, 12:17

pessoal,
alguem sabe se existe algum programa em que dê para fazeranimações do genero mini-videos de animaçao?

Pastilha Malhada

Feminino

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000896315881

Mensagem por I_Moreira em Ter 18 Jan 2011, 12:21

O powerpoint e o moviemaker dão Very Happy
E o photoscape penso eu ^^

I_Moreira

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por Pastilha Malhada em Ter 18 Jan 2011, 12:34

humm n era bem isso Matreiro

era mais do genero de cenas assim:
http://www.youtube.com/watch?v=5cpV9g_kZQs

fazer tambem um video como este

Pastilha Malhada

Feminino

Mensagem por I_Moreira em Ter 18 Jan 2011, 16:30

Uuiii!
Nop.

Isto n sei mesmo fazer.
Nem sei se alguém sabe ^^
Estes vídeos são pessoas muito profissionais a fazer Matreiro

Aqui tens é profs para mexer no photoshop, disso tenho a certeza, agora...nesse tipo de coisinhas n sei ^^'

I_Moreira

Feminino

http://ojdoremiportugal.ativo-forum.com/forum -> Ojamajo Dore

Mensagem por Pastilha Malhada em Ter 18 Jan 2011, 16:33

ahahah photoshop nao e muito dificil... Matreiro
isso nem que se meta la para eperimentar, uma pessoa verde com os olhos todos em remoinho tb fika fofo... mas estranho

*na brinca*

Pastilha Malhada

Feminino

Mensagem por Ice Moon em Ter 18 Jan 2011, 23:18

Pastilha Malhada escreveu:humm n era bem isso

era mais do genero de cenas assim:
http://www.youtube.com/watch?v=5cpV9g_kZQs

fazer tambem um video como este

Mas isso pertence a um jogo mesmo D: Por mais horrível que pareça, é mesmo oficial Matreiro
Animações só tou mesmo a ver com flash, de resto não sei D:

Ice Moon
Moonie Veterana
Moonie Veterana

Feminino

Mensagem por Pastilha Malhada em Qua 19 Jan 2011, 04:18

bem vou ver o q consigo fazer, nem q chame um aluno da minha universidade de NTC e ele ensina.me ahahhahaha

obrigada pelas ajudas, queridas Very Happy

Pastilha Malhada

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:55

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares